• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO nº 28/2020 CLÁUSULA SEGUNDA - DO VALOR CONTRATUAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO nº 28/2020 CLÁUSULA SEGUNDA - DO VALOR CONTRATUAL"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONTRATO nº 28/2020

Os signatários deste instrumento, por um lado, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO

NORTE DO PARANÁ, com sede na Avenida Getulio Vargas, nº 850, nesta cidade

de Jacarezinho, Estado do Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº 08.885.100/0001-54, neste ato representada por sua Reitora Professora Me. FÁTIMA APARECIDA DA CRUZ PADOAN, RG nº 4.337.923-2, CPF nº 601.810.109-25, a seguir denominada

CONTRATANTE e, por outro, a empresa CONSTRUTORA TANABI – EIRELLI -

ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 10.891.470/0001-46,

situada à Rua Senador Souza Naves, 09, 8° andar, Sala 806-B, Centro, Londrina, Estado do Paraná, neste ato representada por seu sócio Luis Felipe Fagundes de Toledo, portador do RG nº 7.036.134-5 SSP/PR, inscrito no CPF nº 024.793.349-2, doravante identificada como CONTRATADA, têm entre si justo e acertado o presente Contrato, resultante da licitação na modalidade Pregão Eletrônico nº

21/2020 (GMS 1085/2020), Processo nº 16.914.764-7, homologada em 08/12/2020,

com fundamento na Lei Estadual 15.608 de 16 de agosto de 2007, Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, suas alterações e demais normas aplicáveis à espécie, que reger-se-á pelas cláusulas e condições especificadas a seguir :

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

Contratação de Empresa de Engenharia com vistas à Reforma de 8 (oito) banheiros no Campus de Cornélio Procópio, conforme memorial descritivo, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro e projetos que integram o presente Edital.

Parágrafo Único: Integram e completam o presente Contrato, para todos os

fins de direito, obrigando-se as partes em todos os seus termos, as condições expressas no Edital de Licitação, Pregão Eletrônico nº 21/2020, juntamente com seus anexos e a proposta da CONTRATADA.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO VALOR CONTRATUAL

O valor total do presente contrato é de R$ 212.900,00 (duzentos e doze mil

e novecentos reais).

Parágrafo Primeiro: O valor contratual abrange a execução de serviços

com todo o material e mão de obra, descrição de BDI, bem como o cumprimento da legislação em vigor, quanto às obrigações assumidas na licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, tributários, fiscais, comerciais, seguros e demais encargos pertinentes, necessários à perfeita execução do objeto deste Contrato.

(2)

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Parágrafo Primeiro: O pagamento será efetuado em 05 (cinco) parcelas, após a medição da etapa cumprida conforme cronograma da obra e após a aprovação do profissional indicado pela UENP, responsável pela supervisão dos serviços e mediante a apresentação da Nota Fiscal acompanhada de Guia de Recolhimento do INSS.

Parágrafo Segundo: Para o primeiro pagamento, além da conclusão dos serviços relativos à etapa, será necessária a apresentação da CEI da obra no INSS e ART ou RRT de execução.

Parágrafo Terceiro: Os pagamentos serão efetuados mediante a verificação, por parte do responsável técnico indicado pela UENP, das quantidades efetivamente executadas pela Contratada.

Parágrafo Quarto: Para o recebimento do valor, a CONTRATADA deverá apresentar a Nota Fiscal acompanhada de Guia de Recolhimento do INSS, bem como entregar o diário de obras a cada 15 (quinze) dias.

Parágrafo Quinto: Para o pagamento da última parcela, além dos documentos acima relacionados, também deverá ser apresentada a CND da reforma, a baixa da matrícula CEI no INSS e a baixa da ART ou RRT, bem como o “As Built” da obra no formato DWG.

Parágrafo Sexto: A Universidade poderá reter o pagamento das faturas nos seguintes casos:

I - imperfeição dos serviços executados;

II - obrigação da CONTRATADA com terceiros que, eventualmente, possa prejudicar a UNIVERSIDADE.

III - débito da CONTRATADA para com o CONTRATANTE, quer provenha da execução do contrato, quer resulte de outras obrigações;

IV - não cumprimento das obrigações contratuais, hipótese em que o pagamento ficará retido até que a CONTRATADA atenda a cláusula infringida.

Nenhum pagamento isentará a CONTRATADA das responsabilidades e obrigações, nem implicará aceitação definitiva da obra e serviços executados.

Parágrafo Sétimo: Trata-se de contratação realizada com recursos do Fundo Paraná, responsável pelo pagamento, sendo que a Nota Fiscal deverá ser emitida, conforme abaixo:

Fundo Paraná

CNPJ 13.196.364/0001-30

Av. Prefeito Lothário Meissner, 350 – Jardim Botânico Curitiba – PR. CEP 80210-170

CLÁUSULA QUARTA - DO RECURSO FINANCEIRO

Os recursos decorrentes do objeto serão efetuados à conta dos recursos da dotação orçamentária nº 3390.3916 – Fonte 132.

(3)

CLÁUSULA QUINTA - DO PRAZO E DAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

O prazo de execução da reforma será de 05 (cinco) meses, contados da expedição da ordem de serviço, (podendo ser objeto de prorrogação na forma da lei, levando-se em consideração as anotações no Diário de Obras), dividida em cinco etapas:

1ª Etapa, com conclusão até 30 (trinta) dias do início dos serviços;

2ª Etapa, com conclusão até 30 (trinta) dias após a conclusão da primeira etapa;

3ª Etapa, com conclusão até 30 (trinta) dias após a conclusão da segunda etapa;

4ª Etapa, com conclusão até 30 (trinta) dias após a conclusão da terceira etapa;

5ª Etapa, com o término da execução das obras, prevista para um prazo máximo de 30 (trinta) dias após a conclusão da quarta etapa;

CLÁUSULA SEXTA – DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

O contrato terá vigência de 10 (dez) meses.

CLAUSULA SÉTIMA – DO FISCAL DE EXECUÇÃO DA OBRA E DO

GESTOR DE CONTRATO

A fiscalização da execução da obra será realizada pelo servidor e engenheiro Lincoln Makoto Nozaki, com registro no CREA sob n° PR-9555/D.

A responsabilidade pela gestão deste contrato caberá ao servidor Bruno Ambrósio Galindo conforme matrícula n° 421548.

CLAUSULA OITAVA – DAS GARANTIAS

No prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da publicação do Extrato do Contrato no Diário Oficial do Estado, a empresa vencedora da licitação prestará garantia no percentual de 5% (cinco por cento) sobre o valor total do Contrato, conforme artigo 56, §1º da Lei 8666/93, podendo a mesma optar por quaisquer das seguintes modalidades: Caução em dinheiro; Fiança bancária; Seguro-garantia.

(4)

CLÁUSULA NONA – DA SUBCONTRATAÇÃO PARCIAL

Não é permitida a subcontratação total ou parcial para a execução do contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA – DOS DIREITOS E RESPONSABILIDADES DAS

PARTES

Constituem direitos de a CONTRATANTE receber o objeto deste Contrato nas condições avençadas e da CONTRATADA perceber o valor ajustado na forma e prazo convencionados.

Parágrafo Primeiro: Constituem obrigações da CONTRATANTE:

a) emitir a Ordem de Serviço;

b) esclarecer eventuais dúvidas sobre detalhes dos serviços a serem executados e possíveis interferências que porventura não tenham sido suficientemente esclarecidas ou previstas;

c) fornecer as plantas, desenhos e projetos necessários à perfeita compreensão dos serviços e especificações técnicas a eles relacionados;

d) comunicar oficialmente à CONTRATADA quaisquer falhas verificadas no cumprimento do contrato;

e) efetuar o pagamento ajustado;

f) dar à CONTRATADA as condições necessárias à regular execução do Contrato.

Parágrafo Segundo: Constituem obrigações da CONTRATADA:

a) prestar os serviços na forma ajustada;

b) manter durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no Edital de Licitação, Pregão Eletrônico nº 21/2020;

c) responsabilizar-se por todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-los na época própria, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com a CONTRATANTE;

d) responsabilizar-se por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados durante a execução deste contrato, ainda que acontecido em dependência da CONTRATANTE;

e) apresentar, sempre que solicitado, durante a execução do Contrato, documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas na licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, tributários, fiscais e comerciais.

(5)

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO CONTRATUAL

No caso de não cumprimento dos prazos de execução dos serviços constantes da Cláusula Quinta, será aplicável à CONTRATADA multa moratória de valor equivalente a 0,2% (zero vírgula dois por cento) sobre o valor da contratação, por dia útil excedente ao respectivo prazo.

Parágrafo Primeiro: Pela inexecução total ou parcial do Contrato a CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as

sanções previstas no art. 87 da Lei nº 8.666/93 e multa correspondente a 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, de conformidade com o disposto nos arts. 408, 410 e 412 do Código Civil, podendo a CONTRATANTE, reter eventuais saldos devidos à CONTRATADA, até o limite da multa.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA RESCISÃO

O presente Contrato deverá ser rescindido caso ocorram quaisquer fatos indicados no art. 78 da Lei nº 8.666/93.

Parágrafo Único: A CONTRATADA reconhece os direitos da

CONTRATANTE, em caso de rescisão administrativa prevista no art. 77 da Lei nº

8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

O presente instrumento contratual rege-se pelas disposições expressas na legislação abaixo e outras pertinentes ao objeto, ainda que não explicitadas:

a) Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e suas alterações;

b) Código Civil Brasileiro e, ainda, pelos preceitos de direito público e pelos princípios da Teoria Geral dos Contratos;

c) Lei Estadual nº 15.608, de 16 de agosto de 2007; d) Lei Complementar 123/2006;

e) Decreto Federal n° 9412/2018;

(6)

Os casos omissos serão solucionados de acordo com os preceitos de direito público e as disposições da Lei Estadual n° 15.608/2007, Lei Federal nº 8.666/1993 e Lei Federal n.° 8.078/90.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO

Fica eleito o foro da Comarca de Jacarezinho para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente Contrato.

E, por estarem justas e contratadas, as partes firmam o presente termo contratual, por si e seus sucessores, em 02 (duas) vias iguais e rubricadas, para todos os fins de direito, na presença de duas testemunhas.

Jacarezinho, 08 de dezembro de 2020.

CONTRATANTE:

____________________________________________

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ - UENP Fátima Aparecida da Cruz Padoan

CONTRATADA:

____________________________________________

CONSTRUTORA TANABI – EIRELLI - ME Luis Felipe Fagundes de Toledo

TESTEMUNHAS: _____________________________________ Danielli Pires RG 6.736.368-0 - SSP- PR _____________________________________ Valdomiro Kazmierczak RG 1.123.257 – SSP – PR

LUIS FELIPE FAGUNDES DE

TOLEDO:02479334902

Assinado de forma digital por LUIS FELIPE FAGUNDES DE

TOLEDO:02479334902

(7)

Documento: Contrato282020PE212020assinadodigitalmente.pdf.

Assinado digitalmente por: Fatima Aparecida da Cruz Padoan em 15/12/2020 11:04.

Assinado por: Valdomiro Kazmierczak em 11/12/2020 13:50, Danielli Pires em 16/12/2020 13:20. Inserido ao protocolo 16.914.764-7 por: Joao Luccas Thabet Venturine em: 11/12/2020 13:27.

Referências

Documentos relacionados

Dentre os efeitos das condições de corte na formação das rebarbas destacam o modelo geométrico da ferramenta/peça, o nível de desgaste e geometria da ferramenta

To measure the horizontal and resultant lower limbs external kinetics at backstroke starting, researchers have used one force plate, while for ventral starts one and two force

Após extração do óleo da polpa, foram avaliados alguns dos principais parâmetros de qualidade utilizados para o azeite de oliva: índice de acidez e de peróxidos, além

Promptly, at ( τ − 2 ) , there is a reduction of 4.65 thousand hectares in soybean harvested area (statistically significant at the 1% level), an increase of 6.82 thousand hectares

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis

Reducing illegal deforestation, implementing the Forest Code, creating a restoration economy and enhancing renewable energies, such as biofuels and biomass, as well as creating

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Contemplando 6 estágios com índole profissionalizante, assentes num modelo de ensino tutelado, visando a aquisição progressiva de competências e autonomia no que concerne