• Nenhum resultado encontrado

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

Requerimento nº 246/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal e ao Ministério da Previdência Social informações acerca das novas instalações do Instituto de Previdência Social de Jahu (INSS). (Quais as providências tomadas para celebração do respectivo convênio entre o Município e o Governo Federal ; se o convênio já foi assinado; qual a previsão de investimentos para a construção do prédio; se já foi feito o levantamento do referido projeto junto ao governo federal para possível concretização do convênio e execução da obra; se há previsão para o início das obras e se já houve licitação)

RESPOSTA PROVENIENTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

Requerimento nº 584/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Indagando ao Chefe do Executivo se seria possível agilizar a construção do passeio público no entorno da rotatória da avenida da Liberdade até a rua Benedito Ferraz de Almeida Prado, no Jardim Cila de Lúcio Bauab. (em ambos os lados)

Requerimento nº 585/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à sinalização adequada na rotatória existente no cruzamento da rua Cícero Alves com a avenida Joaquim Ferraz de Camargo, na Vila Alves, e em todos os cruzamentos do Jardim São Francisco.

Requerimento nº 586/2015

Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à manutenção necessária na Praça dos Ipês. (Praça Francisco Pinto - calçamento e brinquedo do parque/parquinho infantil)

Requerimento nº 587/2015

Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI

Indagando ao Chefe do Executivo se existe projeto em andamento voltado para arborização de ruas e praças do Município. (Se houver quando será implantado)

(2)

Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos objetivando implantar área de lazer no terreno localizado na rua José Massucato, altura do número 978 para atender aos bairros Jardim Pedro Ometto, Jardim Orlando Ometto e Chácara Ferreira Dias. (Nos moldes do Parque do Rio Jaú com pista para caminhada, academia ao ar livre e ciclovia)

Requerimento nº 589/2015

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se seria possível construir uma rotatória no cruzamento das ruas Antonio Waldomiro de Oliveira, Francisco José Caseiro, Irineu Contador e Wilson Adhemar Mantelli, no Jardim Bela Vista.

Requerimento nº 590/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal e ao Sindicato das Indústrias de Calçados de Jahu sobre a possibilidade de agendar audiência com o Poder Executivo, o Sindicato das Indústrias de Calçados de Jahu e este Vereador, para tratar da realização da Feira de Calçados de Jahu.

Requerimento nº 591/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao Chefe do Executivo informações diversas acerca da área localizada na avenida Frederico Ozanan doada à Prefeitura pela família Camargo. ( se a área está de acordo com as normas técnicas - galpão; por que o local não está sendo utilizado pela administração atual; qual Secretaria é responsável pela administração deste imóvel; qual é a intenção do poder público municipal com relação ao imóvel; há a possibilidade de este local abrigar uma incubadora de empresas; o que falta para que o espaço seja utilizado)

Requerimento nº 592/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal informações diversas acerca do valor estornado referente à desapropriação da Fazenda Santana. (se o dinheiro depositado em juízo para a compra da Fazenda Santana já foi estornado para os cofres públicos; se o processo de desapropriação já terminou; o que o Município fará com o dinheiro do estorno; se há a possibilidade de reverter parte do valor para quitar ou comprar os lotes industriais do Distrito de Potunduva; qual o valor total dos lotes industriais do Distrito de Potunduva; quantos lotes são do Pólo Industrial do Distrito de Potunduva; quando será entregue o Pólo Industrial)

(3)

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda aos reparos necessários na massa asfáltica do Viaduto Paineiras, próximo à avenida José Galdino do Amaral Carvalho. (sentido Jardim Rosa Branca - Jardim das Paineiras)

Requerimento nº 594/2015

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à troca das lâmpadas e, se necessário, à colocação de postes de luz na rua José Massucato, especialmente nos arredores do bairro Chácara Ferreira Dias.

Requerimento nº 595/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à manutenção e aos reparos necessários na quadra de esportes do Jardim Rosa Branca. (pintura e iluminação)

Requerimento nº 596/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de incentivar o Badminton no Município por tratar-se de um esporte de grande aceitação.

Requerimento nº 597/2015

Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quais motivos levaram à paralisação das obras da Policlínica. Questiona, ainda, quando a obra será retomada. (se é possível reiniciar a obra pelo assentamento do piso; qual o valor do investimento inicial; houve necessidade de aditamento no valor da obra)

Requerimento nº 598/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se seria possível reabrir o portão 5 do Cemitério Municipal. (rua Amaury Barroso, na Vila Industrial)

(4)

Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize as melhorias necessárias na camada asfáltica em toda a extensão da rua Emílio Eugênio Auler, na Chácara Auler. (tapa buracos, recape, asfalto)

Requerimento nº 600/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de alugar um imóvel no Residencial Frei Galvão com a finalidade de implantar um Pronto Atendimento para atender aos moradores do bairro.

Requerimento nº 601/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se as placas de homenagem já foram recolocadas nas rotatórias existentes na rua Rui Barbosa, no Jardim Pires de Campos I e no Jardim Cila de Lúcio Bauab. ( Gilberto Gabarrão, Emílio Albertini, José Bermudes, Benedito Calixto, Antonio Bergamasco)

Requerimento nº 602/2015

Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO

Indagando ao Chefe do Executivo quando será retomada a obra que ligará a alameda Lourenço Avelino com a rua Dr. Amaral Carvalho, no bairro Arthur Simões. (qual a atual situação da obra, qual o valor necessário para concluí-la, se tal obra será concluída ainda este ano)

Requerimento nº 603/2015

Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO

Requerendo ao Chefe do Executivo que realize vistoria na rua Álvaro Gomes dos Reis, na Vila XV, com o intuito de avaliar as condições das árvores de grande porte existentes no local e posteriormente adotar as medidas cabíveis. (em frente as residências de número 181, 191, 201 e 211, árvores estariam causando prejuízo aos moradores)

Requerimento nº 604/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de elaboração de projeto visando à instalação de sinalização vertical com placas indicando os nomes das vias do Município. (nas esquinas dos quarteirões) (Lei nº 3.753/2003 que prevê a parceria com empresas privadas)

(5)

Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de proceder à instalação de câmeras na Praça José Crepaldi, no Jardim Maria Luiza, com o intuito de aumentar a segurança no local. ( a prostituição e os desocupados têm causado incômodo aos moradores)

Requerimento nº 607/2015

Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quando o cemitério Parque das Flores iniciará suas atividades. (por que as atividades ainda não foram iniciadas)

Requerimento nº 608/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à implantação de redutor de velocidade na rua Adhemar Mantelli, próximo ao número 140, no Jardim Bela Vista. (lombada)

Requerimento nº 609/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe estudo no sentido de fomentar as empresas privadas a responsabilizarem-se pela manutenção de pontos de ônibus e em contrapartida utilizarem o espaço para propaganda.

Requerimento nº 610/2015

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize vistoria nos pontos de táxis existentes nas proximidades do Hospital Amaral Carvalho com o intuito de identificar quais não possuem sinalização adequada e posteriormente proceder à pintura necessária. (rua Dona Silvério (em frente ao Hospital) e rua Vitor Burjato (nos fundos do Hospital)

Requerimento nº 611/2015

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Requerendo ao Chefe do Executivo que realize estudos no sentido de melhorar o trânsito na rua Waldomiro Serra, no Jardim Novo Horizonte. (mão única de direção ou estacionamento em apenas um dos lados da via )

(6)

Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal qual é a situação atual do processo que tramita ou tramitou pela Secretaria de Negócios Jurídicos a respeito da Escola do SENAI. (Questiona se seria possível uma intervenção por parte do Poder Público com o intuito de agilizar a doação do local para a FIESP; se existe empecilho burocrático impedindo a instalação da escola no Município)

Requerimento nº 614/2015

Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize manutenção necessária na praça Joãozinho Pacheco, no Jardim das Paineiras. (limpeza, pintura, iluminação e arborização)

Requerimento nº 615/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que inclua no cronograma de serviços a instalação de lombada de passagem com faixa para pedestres na avenida Comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao número 116, no Jardim Bela Vista. (Javaroni Materiais para Construção)

Requerimento nº 616/2015

Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de implantar uma horta comunitária no Residencial Frei Galvão.

Requerimento nº 617/2015

Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que inclua no projeto de revitalização da Praça da República (Jardim de Baixo) a manutenção da cobertura do ponto de táxi existente na esquina das ruas Campos Salles e Major Prado.

Requerimento nº 618/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à construção da calçada ao lado do posto de saúde do Jardim Santa Helena, entre as ruas Romeu Serignolli e Antonio Sanzovo. (de acordo com a Lei n° 3.990/05)

(7)

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal por que ainda não foram concluídas e entregues as Unidades Básicas de Saúde do Município. (U.B.S.) (Questiona se existem placas indicando início e término das obras, mas estas ainda não foram entregues; se a verba destinada para as obras está no caixa da Prefeitura; quais são as empresas que ganharam as licitações; qual o parecer do Executivo com relação às obras - U.B.S. s do Distrito de Potunduva, da Vila Real, do Jardim Bela Vista)

Requerimento nº 620/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à implantação de redutor de velocidade do tipo lombada na rua Maria Odila Pires de Campos, em frente ao número 891. (Residencial Bernardi)

Requerimento nº 622/2015

Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quando pode ser instalada cobertura no ponto de ônibus localizado na rua José Massucatto, próximo ao bairro Chácara Ferreira Dias.

Requerimento nº 623/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos e posteriormente elabore projeto visando às melhorias necessárias na quadra existente na rua Cláudio Prado, ao lado do Corpo de Bombeiros. (reforma e a separação da quadra e da Praça Antonio Navas)

Requerimento nº 624/2015

Autoria: Vereador FABIO BUENO DORNELLES

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda ao recapeamento da rua Gumercindo Veronese, na Chácara Ferreira Dias.

Requerimento nº 625/2015

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe uma data específica para inauguração do CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados em nosso Município.

(8)

Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de contratar dois médicos veterinários para prestarem serviço ao Município. ( elaboração de projeto de lei visando à criação de dois cargos/vagas para médico veterinário, solicita que o Poder Executivo estude a viabilidade de aceitar estudantes de veterinária como estagiários no Canil Municipal, na Clínica Veterinária Municipal e na Clínica Móvel)

Requerimento nº 628/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Indagando ao Chefe do Executivo sobre a possibilidade de o Poder Público elaborar projeto de lei criando o Programa de Recuperação Fiscal ( REFIS - abrangendo todos os impostos municipais, mesmos os que estão inscritos na dívida Ativa, e os que já estão na esfera judicial para a execução; questiona também a possibilidade de serem retirados juros e multas sobre as dívidas)

Requerimento nº 629/2015

Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO

Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à vistoria na rua Ticiano de Lourenço, no Jardim Maria Cibele, com o intuito de avaliar a situação das árvores existentes no local e adotar as medidas necessárias. (corte e substituição por novas árvores ou poda)

Requerimento nº 630/2015

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda à colocação de bancos e tomadas no terminal rodoviário do Município.

Requerimento nº 631/2015

Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se seria possível corrigir o problema causado pelas tampas dos bueiros que estão abaixo do nível da massa asfáltica.

Requerimento nº 632/2015

Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI

Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda à pintura indicando embarque e desembarque na rua Álvaro Floret, ao lado da Casa da Criança.

(9)

Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI

Requerendo ao Chefe do Executivo e à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informação quanto ao andamento do processo sobre a responsabilidade pela colocação de iluminação no Município. (qual o valor arrecadado pela C.I.P.)

Requerimento nº 634/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao Chefe do Executivo informações diversas sobre as Unidades Básicas de Saúde que serão construídas no Município. (U.B.S. - quando serão construídas; quando serão entregues; qual data de entrega consta no contrato; por que as obras estão atrasadas; qual o valor da obra)

Requerimento nº 635/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao Chefe do Executivo cópia do cronograma de serviços a serem executados no Distrito de Potunduva. Indaga, ainda, qual o critério utilizado para estabelecer prioridade de serviços. (questiona se o cronograma já está em andamento; qual o prazo para conclusão dos serviços)

Requerimento nº 636/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Indagando ao Chefe do Executivo se o Município dispõe de estrutura para realizar a colocação de postes, braços de luz com luminárias entre outros serviços executados pela CPFL. (caso não tenha tal estrutura é do interesse do Poder Público terceirizar os serviços; se já está em fase de concretização a licitação para realizar os serviços em 2015; de quem é a responsabilidade pelo serviço; qual o parecer judicial sobre o assunto)

Requerimento nº 637/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO

Requerendo ao Chefe do Executivo que estude a viabilidade de instalar fraldários em áreas públicas do Município. (terminal rodoviário; praças centrais; parques; áreas de lazer)

Requerimento nº 639/2015

Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI

Requerendo ao Chefe do Executivo informações sobre a situação do contrato da concessionária prestadora de serviços de transportes municipais com a Prefeitura Municipal de Jaú.

(10)

Autoria: Vereador ROBERTO CARLOS VANUCCI

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal qual a previsão para a conclusão das obras na quadra do Jardim Pedro Ometto. (se existe previsão para inauguração da quadra)

Requerimento nº 641/2015

Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal a quem compete a manutenção da quadra de esportes da Escola Municipal Paulo Brizzola Tavares, localizada na rua Atílio Lotto, no Jardim Olímpia.

Requerimento nº 642/2015

Autoria: Vereadora CLÉO FURQUIM

Indagando ao Chefe do Executivo sobre a possibilidade de proceder ao conserto dos semáforos quebrados através dos serviços dos profissionais do Município até que o processo de licitação seja concluído. (caso não seja possível quando começam as intervenções necessárias para proporcionar maior segurança.)

Requerimento nº 643/2015

Autoria: Vereadora CLÉO FURQUIM

Requerendo ao Chefe do Executivo, às Secretarias Competentes e à SANEJ que adotem as providências cabíveis no sentido de realizar a evacuação do esgoto das estações elevatórias com o intuito de evitar que o mesmo retorne às ruas causando transtorno aos munícipes. (Av João Chammas, Bairro Nova Jaú, próximo à sede do Sindicato dos Bancários, onde está isso tem ocorrido)

Requerimento nº 646/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo ao senhor Prefeito Municipal que proceda à elaboração de estudos visando melhorar a sinalização no cruzamento das ruas Jesus Diz e Antonio Neves de Almeida Prado, na Vila Netinho. Indaga ainda, quais as medidas que serão tomadas para inibir a velocidade dos veículos no local e a possibilidade de transformar a rua Jesus Diz em mão única de direção. (abaixo-assinado)

Requerimento nº 647/2015

Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS

Indagando ao Chefe do Executivo se existe convênio firmado entre o Projeto PAI - Programa de Atenção à Infância e a Prefeitura Municipal para repasse de verbas, e, em caso positivo, como se dá o repasse para a manutenção do Projeto. (Projeto Pai)

(11)

Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO

Requerendo seja oficiado o Chefe do Executivo solicitando a presença dos Secretários de Projetos e de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal, convidando-os a comparecer a esta Casa de Leis em data próxima, a fim de prestar esclarecimentos sobre a paralisação das obras do PAC em nossa cidade e dirimir dúvidas quanto às obras do Lago do Silvério.

Requerimento nº 652/2015

Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO

Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se o Poder Executivo Municipal, tem realizado o pagamento, em dia, à empresa BANCRED, referente aos valores do ticket alimentação dos servidores municipais. (se já houve nos meses anteriores atraso no pagamento realizado à Empresa; se o pagamento referente ao mês atual já foi realizado; se a Empresa entrou em contato com a Prefeitura Municipal para informar os motivos do problema na utilização do ticket; se há possibilidade de entrar em contato com os supermercados cadastrados para utilização do ticket e solicitar informação por escrito sobre a negativa dada aos servidores quando da utilização do cartão; vale-alimentação)

Requerimento nº 660/2015

Autoria: Vereadora CLÉO FURQUIM

Requerendo ao senhor Prefeito Municipal seja oficiada a Concessionária Águas de Jahu a fim de que prestem esclarecimentos sobre o fornecimento de água no Jardim Padre Augusto Sani.

Requerimento nº 665/2015

Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON

Requerendo sejam oficiados o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Comandante do Batalhão na cidade de Jahu e o Senhor Prefeito Municipal, a fim de que prestem informações concernentes à possibilidade de implantação de Base da Polícia Militar no Residencial Frei Galvão, ao policiamento ostensivo no bairro, bem como, quanto ao índice de furtos e roubos, ao efetivo de policiais e ao número de viaturas disponíveis. (há possibilidade de construir uma Base da Polícia Militar no Residencial Frei Galvão; há possibilidade de haver a implantação de ronda mais ostensiva no Residencial Frei Galvão; por que houve um grande aumento de furtos e roubos; se procede a informação de que há por volta de 100 policiais, e, se a cidade conta com 01 policial para mais de 14 mil habitantes; quantos policiais militares trabalham em Jaú e na ronda ostensiva; se há possibilidade de deslocar mais policiais

(12)

Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI

Moção de Congratulações e Aplausos em apoio e reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pelo "Sistema S" de ensino-aprendizagem no Brasil e em nossa cidade.

Referências

Documentos relacionados

5.3 Compartilhamento Permitido de Informação Analítica Confidencial por Funcionários Fora da UE Sujeitos às restrições estabelecidas no Boletim 4 e à outra parte desta

Os testes de desequilíbrio de resistência DC dentro de um par e de desequilíbrio de resistência DC entre pares se tornarão uma preocupação ainda maior à medida que mais

Este dado diz respeito ao número total de contentores do sistema de resíduos urbanos indiferenciados, não sendo considerados os contentores de recolha

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O Documento Orientador da CGEB de 2014 ressalta a importância do Professor Coordenador e sua atuação como forma- dor dos professores e que, para isso, o tempo e

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Considere-se, por exemplo, uma joint venture cujo capital é constituído por dois sócios, cada um participando com cinqüenta por cento do empreendimento, e com duas linhas de negócio