• Nenhum resultado encontrado

MUNICÍPIO DE HORIZONTINA EDITAL N.º 032/2015 PREGÃO PRESENCIAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 041/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MUNICÍPIO DE HORIZONTINA EDITAL N.º 032/2015 PREGÃO PRESENCIAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 041/2015"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

MUNICÍPIO DE HORIZONTINA

EDITAL N.º 032/2015 – PREGÃO PRESENCIAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 041/2015

Aos vinte e dois dias do mês de abril de dois mil e quinze, nas dependências da Prefeitura Municipal, situada na Rua Balduino Schneider, 375, CNPJ/MF 87.612.834/0001-36 neste ato representado pelo Prefeito Municipal, NILDO HICKMANN, brasileiro, casado, portador do CIC 441.672.290-72, residente na Rua Amapá, 670 nesta cidade, nos termos do art. 15 da Lei n.º 8.666/93 de 21 de junho de 1993, em face da classificação das propostas apresentadas no PREGÃO PRESENCIAL n.º 032/2015, para REGISTRO DE PREÇOS, por deliberação do Pregoeiro e Equipe de Apoio, homologada em 22/04/2015, e publicada no Site da Prefeitura e Jornal A Integração, resolve REGISTRAR OS PREÇOS das empresas com preços mais vantajosos, por item, observadas as condições do edital que rege a concorrência, aquelas enunciadas abaixo e nos itens que se seguem.

Item 01: ADEMIR ANTONIO STANICZUK - ME, com sede na Rua Sebastião Alves Teixeira, 20 – Erechim-RS – CEP 99700-000, representada neste ato, por seu representante legal, Sr. Ademir Antonio Staniczuk, portador da cédula de identidade RG n.º 5087685111 e CPF n.º 000.201.960-40;

1 – OBJETO

A presente Ata de Registro de Preços tem por objeto o registro de preços dos produtos especificados no Anexo I do Edital de PREGÃO PRESENCIAL N.º 032/2015 , que passa a fazer parte dessa Ata, como parte integrante.

2 – VIGÊNCIA

A presente Ata de Registro de preços vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura.

2.1 – Nos termos do art. 15 § 4.º da Lei n.º 8.666/93, e do art. 5 do Decreto n.º 2.666/03, esse Município não está obrigado a adquirir exclusivamente por intermédio dessa Ata, durante o seu período de vigência, os produtos cujos preços nela estejam registrados, podendo adotar para tanto uma licitação específica, assegurando-se, todavia, a preferência de fornecimento aos registrados, no caso de igualdade de condições.

3 – CONTRATO

Para consecução dos fornecimentos dos produtos registrados nessa Ata serão celebrados contratos específicos com as empresas (modelo anexo), com posteriores solicitações conforme disposto nos subitens 5.1 e 5.8.

4 – PREÇOS

Os preços ofertados pelas empresas signatárias da presente Ata de Registro de Preços constam do “Demonstrativo de Propostas Vencedoras”, em anexo a essa Ata.

1

(2)

5 – CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO

5.1 – As solicitações de fornecimento à contratada por parte dos Órgãos Participantes serão feitas por escrito, através de Autorização de Fornecimento, preenchido em modelo próprio, datados e assinados pelos Gestores de Municiamento, com cópia obrigatória para o OG.

5.2 – Os Órgãos Participantes poderão ser entregues diretamente a contratada ou encaminhados por meios eletrônicos, com uma antecedência mínima de dois dias úteis do dia marcado para o fornecimento.

5.3 – Os fornecimentos deverão ser realizados de acordo com a Autorização de Fornecimento (AF).

5.4 – Os fornecimentos serão efetuados nos dia úteis, até 17h00min, ou, excepcionalmente, em outro horário determinado pelos Órgãos Participantes.

5.5 – As entregas serão efetuadas nos endereços determinados pelos Órgãos Participantes.

5.6 – A contratada deverá enviar ao Órgão Gerenciador, até o dia 5 (cinco) de cada mês, uma relação da quantidade de cada item fornecido por órgão Participante no mês anterior.

5.7 – Dentro do prazo de vigência contratual, o fornecedor está obrigado ao fornecimento do(s) produto(s) desde que obedecidas às condições da Autorização de Fornecimento, conforme previsão do edital de Pregão Presencial que precedeu a formalização dessa Ata.

5.8 – Os produtos rejeitados, por estarem em desacordo com as especificações ou condições exigidas no contrato, deverão ser retirados nos seguintes prazos:

a) Imediatamente, se a rejeição ocorrer no ato da entrega; e

b) Em até 24 (vinte e quatro) horas após a contratada ter sido devidamente notificada, caso a constatação de irregularidade seja posterior à entrega.

5.9 – A recusa da contratada em atender à substituição levará à aplicação das sanções previstas por inadimplemento.

5.10 – O Órgão Gerenciador promoverá ampla pesquisa no mercado, de forma a comprovar que os preços registrados permanecem compatíveis com os nele praticados, condição indispensável para a solicitação da aquisição.

6 – CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

6.1 – O registro de determinado preço poderá ser cancelado, nas seguintes hipóteses: a) quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes dessa Ata de Registro de Preços;

b) quando o fornecedor não assinar o contrato quando convocado para tal, sem justificativa aceitável;

(3)

c) quando o fornecedor não entregar o pedido de compra, no prazo estabelecido, sem justificativa aceitável;

d) quando o fornecedor não aceitar reduzir o seu preço registrado se esse se tornar superior ao praticado no mercado;

e) quando o fornecedor solicitar o cancelamento por escrito, comprovando estar impossibilitado de cumprir as exigências desta Ata de registro de Preços por fato superveniente, decorrente de caso fortuito ou força maior;

6.2 – A comunicação do cancelamento do preço registrado, nos casos previstos nas alíneas “(a)” a “(e)”, será formalizado em processo próprio e comunicada por correspondência, com aviso de recebimento, assegurado o contraditório e a ampla defesa no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

6.3 – No caso de se tornar desconhecido o endereço do fornecedor, a comunicação será feita por publicação na imprensa oficial, considerando-se, assim, para todos os efeitos, cancelado o preço registrado.

7 – PENALIDADES

7.1 – Pelo inadimplimento das obrigações, seja na condição de participante do pregão ou de contratante, as licitantes, conforme a infração, estarão sujeitas às seguintes penalidades:

a) multa de 0,5% (meio por cento) por dia de atraso, limitado este a 20 (vinte) dias, após a qual será considerado inexecução contratual;

b) multa de 8% (oito por cento) no caso de inexecução parcial do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um) ano;

c) multa de 10% (dez por cento) no caso de inexecução total do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de (dois) anos.

Observação: As multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contrato. 8 – FISCALIZAÇÃO

8.1 – Cabe ao Órgão Participante proceder à fiscalização rotineira do material recebido, quanto á quantidade, ao atendimento de todas as especificações e horários de entrega.

8.2 – Os fiscais dos Órgãos Participantes estão investidos do direito de recusar, em parte ou totalmente, o material que não satisfaça as especificações estabelecidas ou que esteja sendo entregue fora do horário preestabelecido.

8.3 – As irregularidades constatadas pelos Órgãos Participantes deverão ser comunicadas aos Órgãos Participantes, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, para que sejam tomadas as providências necessárias para corrigi-las ou, quando for o caso, aplicadas às penalidades previstas.

9 – CASOS FORTUITOS OU DE FORÇA MAIOR 3

(4)

9.1 – Serão considerados casos fortuitos ou força maior, para efeito de cancelamento da Ata de Registro de Preços ou não aplicação de sanções, os inadimplementos decorrentes das situações a seguir, quando vierem a atrasar a entrega dos produtos no local onde estiver sendo executado o objeto do contrato:

a) greve geral;

b) calamidade pública;

c) interrupção dos meios de transporte;

d) condições meteorológicas excepcionalmente prejudiciais; e

e) outros casos que se enquadrarem no parágrafo único do art. 393 do Código Civil Brasileiro (Lei n.º 10.406/2002).

9.2 – Os casos acima enumerados devem ser satisfatoriamente justificados pela contratada.

9.3 – Sempre que ocorrerem situações que impliquem caso fortuito ou de força maior, o fato deverá ser comunicado ao Órgão Participante, até 24 (vinte e quatro) horas após a ocorrência. Caso não seja cumprido este prazo, o início da ocorrência será considerado como tendo sido 24 (vinte e quatro) horas antes da data de solicitação de enquadramento da ocorrência como caso fortuito ou de força maior.

10 – FORO

Para a resolução de possíveis divergências entre as partes, oriundas de presente Ata, fica eleito o Foro da Comarca de Horizontina/ RS.

11 – CÓPIAS

Da presente Ata são extraídas as seguintes cópias: a) uma (1) para o OG;

b) uma (1) para a empresa registrada;

c) uma (1), em extrato, para publicação na Imprensa Oficial; e d) uma (1) para os OP.

E por assim haverem acordado, declaram ambas as partes aceitar todas as disposições estabelecidas na presente Ata que, lida e achada conforme, vai assinado pelo Prefeito Municipal, representado o Município de Horizontina/ RS e pelo Sr. Ademir Antonio Staniczuk, CPF n.º 000.201.960-40, Carteira de Identidade 5087685111, representado a EMPRESA(S) REGISTRADA(S), tendo como testemunhas as Sras: Neiva Maria Klassen e Mônica Nogara Zemolin, a todo o ato presentes.

Horizontina, 22 de abril de 2015.

__________________________ ____________________________

Nildo Hickmann Ademir Antonio Staniczuk

Prefeito Municipal Representante da Empresa

__________________________ ____________________________

(5)

AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO

(Contrato Simplificado de Fornecimento por Registro de Preços)

O Município de Horizontina/ RS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CGC/MF sob n.º 87.612.834/0001-36, por seus representantes legais abaixo firmados, pelo presente instrumento contrata com o fornecedor adiante qualificado, o fornecimento dos bens especificados neste documento, nas condições do edital (e seus anexos) do Pregão Presencial n.º 032/2015 para REGISTRO DE PREÇOS realizada conforme a legislação municipal e normas gerais da Lei n.º 8.666/93 aplicáveis, indicado abaixo, comprometendo-se as partes pelas obrigações de fornecimento e pagamento consignadas neste documento, que serve de instrumento contratual para os fins de lei, como segue:

EDITAL N.º 032/2015; Preço válido até: 22/04/2016; Data base: 22/04/2015. 1. OBJETO:

Item Descrição

Unid

mín.

Qde

máx.

Qde

Preço Unit.

1 PARADA DE ONIBUS CONTENDO 4 TUBOS

PARA SUSTENTAÇÃO DA COBERTURA, SENDO QUE OS MESMOS SÃO DE 2 ½ X 2.000mm DE 3 METROS DE COMPRIMENTO. AS LATERAIS SÃO FECHADAS COM POLICARBONATO FUME COMPACTO 6mm DE 1ª QUALIDADE E FABRICADO EM TUBO 30X50X2mm E TUBO 30X50X150mm, FECHADA COM CHAPA DE POLICARBONATO 6mm. BANCO DE MADEIRA DE LEI DE 2 MTSX30cm DE LARGURA. COBERTURA FABRICADA EM TUBO DE 2X2mm CURVADOS E TUBO DE 30X51X1,50m. A SUSTENTAÇÃO DA COBERTURA SERÁ FEITO EM FOLHAS DE ALUZINCO PINTURA EPÓXI BRANCA, ESPESSURA MÍNIMA 0,65mm CONFORME NECESSIDADE, MEDINDO O TOTAL DE 3 MTS COMPRIMENTO X 2,80 mts DE ALTURA X 2 mts DE LARGURA.

UN 5 10 R$ 6.700,00

Observação: O quantitativo máximo indicado no edital não poderá ser excedido nesta AF ou no somatório das que forem emitidas para o mesmo item.

2. PRAZO DE ENTREGA: O prazo de entrega será contado da data da emissão da Autorização de Fornecimento, incidindo multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor do fornecimento, por atraso na entrega, conforme, item n.º 13 do edital.

5

(6)

3. PREÇO/CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Os pagamentos serão efetuados exclusivamente através do Banco, mediante apresentação ao Município dos documentos de cobrança, conforme o edital; o de reajuste de preços e os encargos financeiros por atraso de pagamento dar-se-ão segundo a fórmula e critérios contidos no edital acima indicado.

4. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Fazem parte integrante deste instrumento, independente de transcrição, o edital de licitação e seus anexos, acima indicado, bem como a ata de julgamento correspondente, que explicitam as demais condições deste fornecimento, processado na forma do inciso II de Art. 15 da Lei n.º 8.666/93, com as quais o fornecedor/contratado, abaixo assinado, se obriga, sob as penas da lei. E por assim estarem de acordo, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor e forma, elegendo o Foro da Comarca de Horizontina/ RS, com renúncia de qualquer outro, para dirimir as eventuais questões dele decorrentes.

EMITIDA EM 22 de abril de 2015.

__________________________ ___________________________ Nildo Hickmann Ademir Antonio Staniczuk

Prefeito Municipal Fornecedor/Contratado

Referências

Documentos relacionados

(e) que o conteúdo da proposta apresentada para participar do PREGÃO PRESENCIAL N.º 003/2019 - REGISTRO DE PREÇOS não foi, no todo ou em parte, direta ou

O Município de Arvorezinha, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob nº 87.612.750/0001-00, por seus representantes legais abaixo firmados, pelo presente

Multa de 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso na entrega do(s) item (ns), até o limite de 10 (dez) dias corridos, calculado sobre o valor do contrato ou autorização

Multa de 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso na entrega do(s) item (ns), até o limite de 10 (dez) dias corridos, calculado sobre o valor do contrato ou autorização

deste item, não apresentar nova proposta, inferior à de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação, às demais microempresas e empresas de pequeno porte

Responsável pela obtenção dos recursos materiais necessários à realização dos programas, bem como pelos locais de encenação ou gravação, pela disponibilidade

9.2 - Poderá ainda ser rescindido por mútuo consentimento, ou unilateralmente pelo CONTRATANTE, a qualquer tempo, mediante notificação prévia de 30 (trinta) dias

§ 4° Na fatura/nota fiscal deverão estar destacados os valores relativos ao IR, INSS (nos termos da Lei Previdenciária) e ao ISSQN, caso ocorra o fato gerador destes ou