• Nenhum resultado encontrado

Para informações detalhadas sobre Quantidades e Especificações, ver Anexo 1.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Para informações detalhadas sobre Quantidades e Especificações, ver Anexo 1."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

1 Pedido de Cotação (PDC) (RQF007/2020):

Realização de Formação Básica em Primeiros Socorros e fornecimento de Kits de Primeiros Socorros ao Comitê de Gestão da Pesca comunitária em Joseph Mbambangandu Conservancy, Namíbia.

1. Antecedentes

A Comissão Permanente da Água da Bacia do Rio Okavango (OKACOM) foi criada em 1994 pelos governos das Repúblicas de Angola, Botswana e Namíbia para aconselhar os três estados sobre a melhor utilização possível dos recursos naturais do rio Cubango-Okavango (BHRCO). A OKACOM, presta apoio técnico e coordenação através do seu Secretariado para que os Estados Membros se comprometam a promover o desenvolvimento coordenado e ambientalmente sustentável dos recursos hídricos regionais, ao passo que respondem às necessidades sociais e económicas legítimas de cada um dos Estados ribeirinhos.

A OKACOM com o apoio técnico e financeiro do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está a implementar projectos de demonstração de meios de subsistência. A Gestão das Pescas com base comunitária constitui um dos projectos de demonstração implementados na Joseph Mbambangandu Conservancy, na Namíbia. As actividades dos projectos de demonstração são implementadas pela Namíbia Nature Foundation (NNF) em estreita coordenação com o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos.

Os Comités de Gestão das Pescas são incumbidos de implementar e aplicar os respectivos Planos Comunitários de Gestão das Pescas, incluindo a realização de patrulhas e monitorização.

2. Pedido de Prestação de formação básica em Primeiros Socorros e Fornecimento de Kits de Primeiros Socorros à Gestão das Pescas Comunitárias. A OKACOM convida prestadores de serviços registados em Namíbia para a realização da Formação Básica em Primeiros Socorros, abastecimento e distribuição de Kits de Primeiros Socorros às comunidades alvo. Queira consultar o Anexo 1 para detalhes sobre os itens solicitados.

(2)

2 3. Consultores Qualificados.

Este concurso está aberto apenas a fornecedores/consultores registados em Angola e na Namíbia. Consultores estrangeiros serão totalmente desconsiderados para avaliação. Serão considerados Apenas consultores cujas actividades principais sejam Prestação de Serviços de Emergência ou Saúde e Segurança no Trabalho com ênfase nos Primeiros Socorros como seu princípio empresarial central (deve ser apoiado pela declaração de fundação).

4. Resumo do âmbito do trabalho.

i. Realizar uma formação básica em primeiros socorros (o máximo de 2 dias por comunidade) a 45 membros dos Comités de Gestão das Pescas em Joseph Mbambangandu Conservancy (50 km a leste de Rundu).

ii. Fornecimento e entrega de 12 kits de primeiros socorros “Regulation 7” em caixa metálica. Para a lista completa dos kits, ver Anexo 2.

iii. Emissão de Certificados de participação para 15 participantes na formação básica em primeiros socorros após a conclusão da formação exigida, em conformidade com os Regulamentos Nacionais de Saúde.

iv. Para detalhes sobre o Conteúdo de Formação Básica em Primeiros Socorros, ver Anexo 3.

Para informações detalhadas sobre Quantidades e Especificações, ver Anexo 1. 5. Disposições da Proposta.

Para facilitar a administração, aconselham-se os proponentes a organizar os seus documentos de proposta no formato apresentado no Anexo 4. Deverá ser colocado um formulário de lista de verificação nos Anexos 4 e 5 na frente de ambas as cópias da proposta (impressa e electrónica).

6. Submissão de propostas.

A OKACOM solicita gentilmente aos fornecedores registados que apresentem propostas para os materiais de vedação solicitados a serem entregues no Joseph Mbambangandu Conservancy, Namibia. Todas as propostas devem ser enviadas online através do endereço

www.okacom.org/procurement

As propostas devem ser submetidas até segunda-feira, 05 de Outubro de 2020 por correio electrónico (para cópias electrónicas) e por correio expresso (impressões) para o endereço abaixo indicado:

Os orçamentos enviados por correio electrónico devem estar no formato PDF, livre de qualquer forma de vírus ou conteúdo corrompido, caso contrário serão rejeitados.

Continuará a ser da responsabilidade do proponente assegurar que o seu orçamento chegue ao endereço acima referido na data limite ou antes desta. Os orçamentos que forem recebidos pela OKACOM após o prazo acima indicado, serão rejeitados, independentemente do motivo.

Table 1: Condições do PDC para o Fornecimento de Formação Básica em Primeiros Socorros e Kits de Primeiros Socorros à Gestão das Pescas na Namíbia.

Endereço exacto para a submissão de propostas.

OKACOM Secretariat, P.O. Box 25741, Plot 25019, Old Lobatse Road, Gaborone, Botswana

Data final de submissão

prevista 90 dias após a emissão da Ordem de Compra (OC) Moeda Obrigatória de

Cotação do Concurso

Moeda do país licitante relevante (Dólares Namibianos) e convertido para USD.

(3)

3 Imposto de Valor

Acrescentado na Cotação de Preços

Se deve incluir o IVA e outros impostos indirectos aplicáveis

Itens danificados

Os proponentes devem ter em conta que quaisquer itens danificados durante o carregamento, transporte, manuseamento e descarregamento não serão aceites e serão substituídos a custo do concorrente.

Data limite para a

apresentação de cotações Segunda-feira 05 de Outubro de 2020 Língua permitida para os

documentos do concurso. - Apenas em inglês e português.

Documentos obrigatórios que devem acompanhar a apresentação de propostas.

- Uma carta de apresentação obrigatória que resume os custos totais de fornecimento e entrega de todos os artigos solicitados.

- Uma carta de confirmação de que o proponente cumprirá com os regulamentos da COVID para viajar e realizar formações em Angola e na Namíbia.

- Um resumo obrigatório do perfil da empresa destacando o negócio principal do proponente em relação ao fornecimento de formação em Primeiros Socorros e fornecimento Kits de Primeiros Socorros. Só serão considerados os concorrentes cuja a actividade principal empresarial seja a Segurança Ocupacional ou Prestação de Serviços de Emergência, com ênfase nos Primeiros Socorros como consta na Declaração de Fundação/Certificado de Registo/Incorporação.

- Declaração Fundadora Revista/Certificado de Registo/Certificado de Incorporação vigente para 2020. - Certificado de Receitas Internas válido para 2020 /

Apuramento de Impostos / Certificado de Boa Situação Fiscal.

- Cópias válidas das qualificações académicas (Certificados, Diplomas e Licenciaturas) no fornecimento de Primeiros Socorros Básicos.

- Cópias válidas do registo como autoridade autorizada a realizar Formação em Primeiros Socorros e Medidas de Emergência a Nível Empresarial/Industrial, conforme regulamentado pela Instituição Nacional designada. Período de validade das

cotações a partir da data de submissão

90 dias. Em circunstâncias excepcionais, a OKACOM pode solicitar ao contraente que prorrogue a validade da Cotação para além do que foi inicialmente indicado. A proposta deverá confirmar a prorrogação por escrito, sem qualquer modificação na Cotação.

Cotações parciais Não permitidas.

Condições de pagamento Nos termos e condições de contrato da OKACOM.

Critérios de avaliação

- Conformidade administrativa, incluindo todos os documentos solicitados.

- Especificações técnicas de materiais, conforme estipulado na Lista de Quantidades.

- Capacidade de resposta técnica e preço mais baixo. - Aceitação total da OC / Termos e Condições Gerais do

Contrato.

A OKACOM adjudicará a Apenas um único contraente Termos e Condições Gerais

do Contrato

Como em conformidade com as Políticas da OKACOM relativas a Mercadorias e/ou Serviços.

(4)

4 Condições especiais de

Contrato

Cancelamento da OC / Contrato se a entrega/conclusão atrasar mais de 30 dias

Anexos a este PDC Especificação das Mercadorias Necessárias (Anexo 1).

Pessoa de contacto para inquéritos (apenas inquéritos por escrito)

Administrativo: Director Financeiro e Administrativo da OKACOM Sr. Tsuna Gwara em gwara@okacom.org Qualquer atraso da OKACOM em responder não deve ser utilizado como motivo para prolongar o prazo de apresentação, a menos que a OKACOM determine que tal prolongamento é necessário e comunique um novo prazo aos Proponentes.

As mercadorias sugeridas serão revistas com base na integralidade e conformidade da cotação com as especificações mínimas acima descritas e quaisquer outros anexos que forneçam pormenores sobre os requisitos da OKACOM.

Será seleccionada a cotação que cumpra com todas as especificações, requisitos e ofereça o preço mais baixo, assim como todos os outros critérios de avaliação indicados. Serão rejeitadas todas as ofertas que não satisfaçam os requisitos.

Qualquer discrepância entre o preço unitário e o preço total (obtido pela multiplicação do preço unitário e da quantidade) será recalculada pela OKACOM. O preço unitário deverá prevalecer e o preço total deverá ser corrigido. Se o forncitador não aceitar o preço final baseado no novo cálculo e correcção de erros da OKACOM, a sua cotação será rejeitada. Após a OKACOM ter identificado a oferta mais baixa de preços, a mesma reserva-se o direito de adjudicar o contrato apenas com base nos preços das mercadorias no caso de se verificar que o custo de transporte (frete e seguro) é superior ao custo estimado da OKACOM se for proveniente do seu próprio despachante e entidade seguradora.

A OKACOM não aceitará, em nenhum momento durante a validade da cotação, qualquer variação de preço devido a escalada, inflação, flutuação nas taxas de câmbio, ou quaisquer outros factores de mercado, depois de ter recebido a cotação. No momento da adjudicação do Contrato ou da Ordem de Compra, a OKACOM reserva-se o direito de variar (aumentar ou diminuir) a quantidade de serviços e/ou bens, até um máximo de vinte e cinco por cento (25%) da oferta total, sem qualquer alteração do preço unitário ou outros termos e condições. Qualquer Ordem de Compra que seja emitida como resultado deste PDC estará sujeita aos Termos e Condições Gerais.

A OKACOM não reserva a obrigação de aceitar qualquer cotação, nem a adjudicar um contrato / Ordem de Compra, nem a responsabilizar-se por quaisquer custos associados à preparação e apresentação de uma cotação por parte de um Fornecedor, independentemente do resultado ou da forma de execução do processo de selecção.

A OKACOM encoraja todos os potenciais proponentes a evitar e prevenir conflitos de interesse, revelando à OKACOM se o proponente, ou qualquer uma das suas filiais ou pessoal, estiveram envolvidos na preparação dos requisitos, concepção, especificações, estimativas de custos e outras informações utilizadas neste PDQ (Pedido de Cotação).

(5)

5 Anexo 1 - QUANTIDADES PRELIMINARES E GERAIS.

NOTA: As quantidades deverão ser verificadas pelos proponentes de acordo com a situação exacta no terreno durante uma visita obrigatória ao local.

PEDIDO DE COTAÇÕES: FORNECIMENTO DE FORMAÇÃO BÁSICA EM PRIMEIROS SOCORROS E KITS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA A GESTÃO COMUNITÁRIA DA PESCA EM JOSEPH MBAMBANGANDU CONSERVANCY, NAMÍBIA.

SECÇÃO A - QUANTIDADES.

NOTA: Os proponentes deverão lidar com a aquisição, transporte, taxas alfandegárias para entregar todos os itens na Joseph Mbambangandu Conservancy, Namíbia.

SECÇÃO 1.1: ARTIGOS PRELIMINARES E GERAIS

ITEM Nº. DESCRIÇÃO UNIDADE QTDADE TAXA MONTANTE EM NAD

1.1 Taxas fixas: Taxas de transporte e direitos aduaneiros

1.1.1 Taxas de transporte de regresso à Joseph Mbambangandu Conservancy.

Estimativa a 50 km a partir de Rundu. km

1.1.2 Fornecimento e entrega de 12X 7 kits de primeiros socorros em caixa metálica

medindo 45cm*35cm*12cm. 1 12

1.1.3 2 dias de Formação Básica em Primeiros Socorros para 20 Comités de Gestão da

Pesca em Joseph Mbambangandu. 2 20

1.1.4 Impressão de certificados básicos de primeiros socorros para 15 comités de

gestão das pescas em Joseph Mbambangandu. 1 20

1.1.13

Adicionar IVA (se aplicável): 1 1

CUSTOS TOTAIS GLOBAIS PARA COTAÇÃO (MONTANTE EM NAD) CUSTOS TOTAIS GLOBAIS PARA COTAÇÃO (USD)

(6)

6 Anexo 2: Índice do Regulamento 7 da caixa de primeiros socorros de metal.

Item Descrição Quantidade

Rolo de Algodão 50g 2 Solução Antisséptica 100ml 1 Esfregaços de gaze 75mm*75mm 5’s 1 Gaze Esterilizada 5’s 2 Pinça 1 Tesoura de ligadura 1 Alfinetes de segurança 12’s 1

Ligaduras triangulares não tecidas 4

Ligaduras de conformidade 75mm 4

Ligaduras de conformidade 100mm 4

Rolo de gesso 25mm*3m 1

Fita não-alergénica 25mm*3m 1

Gessos Assorted 10

Penso para Primeiros Socorros No.3 4

Penso para Primeiros Socorros No.5 4

Luvas de látex 4

Peças da boca de RCP 2

Talas 2

(7)

7 1 KIT DE DERRAMAMENTO

Granulado Absorvente/Desinfectante 30g 2 x

Embalagem de Toalhas de Papel 1 x

Luvas em nitrilo 4 x

(8)

8 7. Anexo 3: Conteúdo Básico de Formação em Primeiros Socorros a ser fornecido.

Tópico Objectivo chave de aprendizagem Tempo estimado

Introdução aos Primeiros Socorros (Princípios de Primeiros Socorros)

Os participantes deverão compreender os princípios básicos dos primeiros socorros.

40 minutos.

Afogamento Os participantes deverão saber identificar quando uma vítima está a afogar-se e não respira.

Aplicar as capacidades de colocar o acidentado numa posição de recuperação. Os participantes deverão saber quando aplicar as técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP).

30 minutos

Apoio Básico de Vida (Asfixia) Os participantes deverão saber identificar a asfixia; quando e como aplicar golpes de costas a um adulto, criança e bebé.

60

Suporte Básico de Vida (Desmaio)

Os participantes deverão compreender e identificar o desmaio, quando e como aplicar o tratamento a uma pessoa que desmaia.

60

Ferimentos (Feridas com balas ou objectos).

Os participantes devem compreender e identificar as lesões, quando e como tratar as lesões com e sem objectos.

60

Lesões (hemorragias). Os participantes deverão saber compreender e identificar as hemorragias, quando e como lidar com as mesmas

60

Lesões (Hemorragia nasal) Os participantes deverão saber compreender e identificar a hemorragia nasal, quando e como lidar com a mesma

40

Fractura (membros partidos ou deslocados).

Os participantes deverão compreender e identificar as fracturas, quando e como lidar com as mesmas.

60

AVC Os participantes deverão saber compreender

e identificar o AVC, como lidar com o mesmo. 40

Queimaduras Os participantes deverão saber compreender e identificar queimaduras, quando e como as gerir

40

Arranhões e Cortes Os participantes deverão compreender e identificar arranhões e cortes, quando e como os tratar..

(9)

9 Lesões na cabeça, pescoço e

costas.

Os participantes deverão compreender e identificar Lesões na cabeça, pescoço e costas, quando e como as tratar..

60

Gestão de lesões oculares. Os participantes deverão compreender e identificar lesões oculares, quando e como as tratar.

40

8. Anexo 4 - Disposição dos documentos de proposta a serem submetidos.

Nome do documento Número de

anexo Carta de apresentação de propostas obrigatórias com o resumo dos custos totais

de fornecimento e entrega de todos os itens solicitados.

Annexo A Carta de confirmação de que o proponente cumprirá os regulamentos da COVID

para viajar e realizar formações em Angola e na Namíbia.

Anexo B Resumo Obrigatório do perfil da empresa destacando o negócio principal do

proponente em relação ao fornecimento de formação básica em Primeiros Socorros e Kits de Primeiros Socorros. Apenas serão considerados os proponentes cuja actividade principal seja a prestação de Serviços de Emergência com ênfase nos Primeiros Socorros, tal como consta da Declaração de Fundação/Certificado de Registo/Incorporação.

Anexo C

Declaração de fundação Revisada/certificado de registo/certificado de incorporação vigente em 2020.

Anexo D Certificado de Receitas Internas válido para 2020 / Apuramento de Impostos /

Certificado de Boa Situação Fiscal.

Anexo E Cópias válidas das qualificações académicas (Certificados, Diplomas e

Licenciaturas) de prestação de Primeiros Socorros Básicos.

Anexo F Cópias válidas do registo como autoridade autorizada para proporcionar

Formação em Primeiros Socorros e Medidas de Emergência a Nível Empresarial/Industrial, conforme regulamentado pela Instituição Nacional designada.

Anexo G

9. Anexo 5 Lista de verificação de documentos de propostas.

Nome do documento O Documento

de Confirmação está incluído (Sim/Não)

Carta de apresentação de propostas obrigatórias resumindo os custos totais de fornecimento e entrega de todos os serviços e itens solicitados.

Carta de confirmação de que o proponente cumprirá os regulamentos da COVID para viajar e realizar formações em Angola e na Namíbia.

Resumo Obrigatório do perfil da empresa destacando o negócio principal do proponente em relação ao fornecimento de Primeiros Socorros e Kits de Primeiros Socorros. Apenas serão considerados os proponentes cujo princípio de negócio principal seja a prestação de Serviços de Emergência com ênfase nos Primeiros Socorros, tal como consta da Declaração de Fundação/Certificado de Registo/Incorporação.

Valid 2020 Amended Founding Statement/Certificate of Registration/ Certificate of Incorporation.

(10)

10 Declaração de fundação Revisada/certificado de registo/certificado de

incorporação vigente em 2020.

Cópias válidas das qualificações académicas (Certificados, Diplomas e Licenciaturas) de prestação de Primeiros Socorros Básicos.

Cópias válidas do registo como autoridade autorizada para proporcionar Formação em Primeiros Socorros e Medidas de Emergência a Nível Empresarial/Industrial, conforme regulamentado pela Instituição Nacional designada.

Assinatura do proponente:

____________________________________ Data:

Referências

Documentos relacionados

Como a maior parte do mercúrio nos peixes está na forma de metilmercúrio, o modelo admite que não há conversão entre do mercúrio inorgânico que pode existir no alimento ingerido

Tabela 1- Análise de variância para comprimento de raiz, peso fresco, peso seco e comprimento de folhas para rúcula Eruca sativa ‘Cultivada Gigante Folha

entretanto, as três espécies estudadas separadamente (Araucária, Cafezeiro e Cedro) apresentaram padrão de distribuição espacial agregado; o Cafezeiro apresentou relação espacial

Nesse sentido, compreende-se que o pensar em uma ação docente, visando à leitura literária como expectativa de nova visão de mundo apresenta possibilidades de superação: de uma

A proteção galvânica do zinco e a barreira isolante do Epoxy HR® tem se mostrado eficientes para garantir a durabilidade das estruturas de aço corrugado em obras de

Aprofundar e melhorar os mecanismos de recolha de informação, desenvolvendo os sistemas de informação da educação e da ciência, tecnologia e ensino

Vendas Encomendas e Compras Aprovisionamentos Recursos Humanos Gestão Financeira Marketing Sistemas de Informação Estudos de merrcado Controlo de Gestão Assessoria

Mas o pior aspecto deste plano e da política do actual Governo e que eu como picoense não aceito de bom grado é o facto do Governo ter deixado o Pico de fora do esquema de