• Nenhum resultado encontrado

Artelon CMC Spacer. 2. :mt::~r:a.~~.:;o CMC Spacer. em uma solução salina

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Artelon CMC Spacer. 2. :mt::~r:a.~~.:;o CMC Spacer. em uma solução salina"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Artelon® DRU Spacer

(2)

Artelon® CMC Spacer

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

1. oArtelon® CMC Spacer® foi criado para ser implantado na primeira articulação carpometacarpiana (CMC-D, onde sua função seria a de aumentar o espaço entre o osso trapézio e a primeira falange do metacarpo.

3. Abrir a articulação CMC-1 com uma incisão dorsal.

5. Ressecar a superfície distal da articulação juntamente com 1-2 mm do osso subcondral sobre a superfície articular do osso trapézio. Deixar intacta a superfície articular do osso metacarpo.

7, Marcar a posição das abas.

2.

:mt::~r:

A.~~.:;o®CMC Spacer. em uma solução salina pc J':.:;;;~iDS5 ;;;imrws 21I&$do uso.

4. Dissecar um retalho periosteal do osso trapézio, incluindo a cápsula articular. Estender o retalho distalmente até um comprimento de aproximadamente 1 cm.

6. Remover osteófitos das linhas articulares. Para se obter um bom resultado é fundamental criar uma superfície sangrante do osso trapézio. Manter intacta uma superfície sobre osso metacarpo para ser criada uma nova superfície com a qual este possa se articular.

8. Aplanar o osso cortical na área marcada com um motor para criar uma superfície sangrante.

Nota: Remover somente osso cortical suficiente para que seja atingida uma superfície sangrante.

(3)

Fixação com parafusos

9.A Perfurar o primeiro orifício do parafuso através do centro da aba, certificando-se de que a parte vaiar do osso cortical dorsal tenha sido penetrado. Utilizar sempre brocas afiadas de perfuração.

10.A Medir as profundidades para que o comprimento do parafuso seja selecionado com exatidão. Apertar os parafusos. Utilizar parafusos de titânio auto-rosqueante (self-tapping).

11.A Fixar o polegar dorsalmente e perfurar, medir, além de apertar o parafuso no osso trapézio. É importante corrigir a posição de qualquer subluxação da articulação.

Nota: Assegurar que uma fixação estável, bi-cortical tenha sido obtida.

Fixação com suturas

9.B Éefetuada a perfuração a motor de canais com uma broca de 1-12,2 mm, de preferência um em cada canto.

lO.B Posicionar as suturas (não absorvíveis, 4-0 ou 3-0), no mínimo com uma distância de 2 mm das extremidades das abas.

(4)

Fixação com parafusos

9.e Faça os orifícios com uma broca 1-1.2 milímetros, de preferência, no canto. Artelon® CMC Spacer é fixado.

11.e Comece a amarrar o nó a partir da articulação.

1O.e Coloque as suturas (não absorvíveis, 4-0 ou 3-0)

12.e ARTELON® CMC Spacer é fixada.

13. Após a fixação do Artelon® CMC Spacer em seu lugar, o retalho periosteal ésuturado de novo sobre o mesmo e a incisão cutânea éfechada.

14. O polegar éimobilizado em abdução dorsal e radial em um ângulo de 30°, utilizando uma atadura de gesso que deverá ser trocada após 2 a 3 semanas. Nessa época, a articulação interfalangeana proximal do polegar não será coberta pelo gesso. O tempo total de permanência com atadura deverá ser de pelo menos 5 semanas.

Colocar um rolo acolchoado na mão para manter o polegar em 30° de flexão antes de ser aplicado o gesso.

Éimportante manter o mínimo de carga exercida sobre o espaçador e certificar-se de que a articulação MCP não está em hiperextensão. Essa medida éadotada para evitar problemas com o ligamento anular.

(5)

l-U Mil

Figura 1 Figura 2 B A articulação do polegar é tracionada por peso leve durante o procedimento. O acesso artroscópico da articulação CMC é efetuado através de duas portas (Figura 1). (Atenção: a artéria radial e o nervo radial superficial estão próximos dos sítios das portas) (Figura 2). Aproximadamente 2 mm do trapézio é ressecado

com um motor para se obter sangramento do osso subcondral.

Certificar-se de retirar todos os osteófitos Que vierem a invadir a área. O artroscópico e os instrumentos são removidos da porta, após confirmação, por raios-X, da ressecção apropriada do trapézio e da ausência de osteófitos no espaço articular.

TÉCNICA

CIRÚRGICA

Preparação: Embeber o Artelon®

CMC Spacer Arthro em solução salina estéril (0,9% de NaCI) em temperatura ambiente por pelo menos 5 minutos antes do uso.

O espaçador é enrolado e posicionado nas garras de um grampo para introdução através da porta radial. Pode ser feita uma sutura em um canto do espaçador (com uma distância mínima de 2 mm da extremidade) para facilitar a inserção na posição certa. Após posicionar corretamente o espaçador, a sutura é removida. Quando o Artelon® CMC Spacer Arthro estiver posicionado sobre a superfície articular do trapézio, ele é aplanado com manipulação e o auxílio de um

retrator sem ponta.

As abas do espaçador são presas com firmeza aos ossos trapézio e metacarpo utilizando suturas não absorvíveis ou sutura-escora. Certificar se o Artelon® CMC Spacer Arthro está devidamente fixado.*

Espaçador Artroscópico deCMC Melon

Comprimento de aba (8)

5 mm Largura de aba (8)

14 mm Comprimento vertical (A)

20 mm Largura vertical (A)

14 mm

O Artelon® CMC Spacer Arthro foi criado para ser implantado na primeira articulação carpometacarpiana (CMC-I), para aumentar o espaço entre o osso trapézio e o primeiro osso metacarpiano.

Artelon é feito de um material biológico exclusivo Que atua como um suporte temporário para facilitar a formação de um novo tecido no hospedeiro.

O dispositivo foi criado para ser utilizado em deficiências do polegar provoca das por osteoa rtrite.

Estudos in vivo de biocompatibilidade não revelaram reações adversas de tecidos, inflamação ou de resposta a corpo estranho*

Dispositivo de tecido feito de fibras de Artelon entrelaçadas.

Material biocompatível degradável poliuretânico (PURR)à base de policaprolactona.

Criado para atuar como material de interposição na articulação.

A parte vertical separa uma superfície da articulação artrítica da outra.

A parte horizontal pode ser utilizada para fixar o dispositivo

Artelon® CMC Spacer

Arthro

PRESERVA A ANATOMIA, MANTÉM O ESPAÇO ARTICULAR E MElHORA O TEMPO DE REC

(6)

Artelon® S11 Spacer

:NDICAJO PARA USO EM DEFICIÊNCIAS DO POLEGAR

• Criado para ser implantando na articulação escafóide-trapézio-trapezoidal (STI) como material de interposição entre o osso escafóide e os ossos trapézio e trapezoidal.

TÉCNICA

CIRÚRGICA

Preparação:mbeber o Artelon® STI Spacer em solução salina estéril (0,9% de NaCI), em temperatura ambiente por pelo menos 5 minutos antes do uso.

~ Estudos in vivode biocompatibilidade não revelaram sinais de reações

adversas de tecidos, inflamação I

j-ou de resposta a corpo estranho*.

r-:

2. Ressecar a superfície articular distal juntamente com 1-2 mm do osso subcondral.

1. Abrir a articulação

sn

com uma incisão dorsal.

~ Material biocompatível degradável poliuretânico (PURR)àbase de policaprolactona.

~ Seguro e bem tolerado - biópsias revelaram excelente biocompatibilidade do Artelon, tanto em osso como com em partes moles*

~ Dispositivo de tecido feito de fibras de Artelon* entrelaçadas.

~ A parte vertical separa uma superfície da articulação artrítica da outra.

3. Marcar a posição da aba. 4. Remover o osso cortical na área marcada para criar espaço para a aba do Artelon®

sn

Spacer e obter superfícies sangrentas.

~ A parte horizontal fixa o dispositivo.

68. Espaçador de

sn

com fixação por sutura. 5. A292do Artelon

sn

Spacer émontado na

slIpeíiície em direção a parte ressecada do tr2pezio

6A. Espaçador de

sn

Artelon com fixação por parafuso. Dimensões do STT Artelon® Comprimento de aba (8) 14mm Largura de aba (8) 14mm Comprimento vertical (A)

20 mm Largura vertical (A)

(7)

Artelon® DRU Spacer

CR

o

PARA REDUZIR ISÓDIOS DE DOR E

Atua como material de interposição entre o rádio distal e a ulna.

Feito de Artelon®, um material poliuretânico (PURR) que degrada por hidrólise ao longo de diversos anos após a implantação.

Seguro e bem tolerado - biópsias revelaram excelente biocompatibilidade do Artelon, tanto no osso como em partes moles*.

Estudos in vivo de biocompatibilidade não revelaram sinais de reações adversas de tecidos, inflamação ou de resposta a corpo estranho*.

o

desenho, que poupa tecidos, mantém a anatomia do punho

o

Artelon® DRU Spacer separa as superfícies articulares na articulação afetada por artrite.

FUNCIONALIDADE

A largura NÃO deve ser modificada. O comprimento PODE ser ajustado pelo corte em ângulo reto.

ORDERINGINFORMATION Part NO.Description

800-2001Artelon® DRUSpacer

Posicionar o espaçador na articulação com o lado curto contra o lado volar da articulação. Esse posicionamento pode requerer ajuste do comprimento do espa-çador pelo corte em ângulo reto do lado longo do espaespa-çador.

Fazer uma abrasão da superfície articular do rádio para expor o osso subcondral (no máximo, 3 mm) e para criar uma superfície sangrenta. Ao mesmo tempo, im-pedir o aquecimento em excesso molhando o osso para mantê-Io resfriado. Deixar intacta a superfície articular da ulna. Remover todos os osteófitos da articulação.

TÉCNICA

CIRÚRGICA

Preparação: Embeber o Artelon® DRU Spacer em solução salina estéril (0,9% de NaCI), em temperatura ambiente por pelo menos 5 minutos antes do uso.

Inserção e fixação do espaçador: Abrir a articulação DRU com uma incisão dor-sal e segurar o ramo dordor-sal do nervo ulnar de lado. Fazer uma incisão através do compartimento do 5°e 6° tendão. Desprender o ligamento triangular de seu anexo na parte final da ulna.

Prender o espaçador utilizando suturas não absorvíveis entrelaçadas através de túneis perfurados no osso. Posicionar as suturas com pelo menos 4 mm de dis-tância do lado curto do espaçador e 2 mm do lado longo do espaçador. É preferí-vel perfurar três túneis: um túnel através do lado dorsal da fenda (córtex volar) e os outros dois através do lado dorsal da fenda (córtex dorsal).

Quando suturado corretamente, o espaçador deve estar preso com firmeza contra o rádio. Uma vez preso o espaçador, prender de novo o ligamento triangular. Fixar a articulação DRU com uma artrodese temporária, inserindo 2 pinos da ulna distal entrando no rádio imediatamente próxima à articulação DRU. Em seguida, suturar a cápsula articular em posição e fechar a pele.

Imobilizar a articulação com gesso sobre o cotovelo e estender até articulação IP do polegar. O paciente deve usar o gesso por seis semanas com uma troca.

(8)

Referências

Documentos relacionados

Pensando no próximo conteúdo que será abordado em aula com o 6° ano , o grupo PIBID da escola Carlota Vieira da Cunha, desenvolveu no dia 22 de junho de 2016 uma saída de campo

[r]

Almoço Beneficente para o Seminário dos Padres Barnabitas 21 a 25 Segunda a Sexta Missas no horário padrão Semana Eucarística 22 Terça-feira Missas no horário padrão.

As condições ambientais que favo- recem o cultivo do meloeiro estão re- lacionadas com fatores climáticos, tempe- ratura, umidade relativa e luminosidade, além de fatores edáficos

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

devidamente assinadas, não sendo aceito, em hipótese alguma, inscrições após o Congresso Técnico; b) os atestados médicos dos alunos participantes; c) uma lista geral

É importante ressaltar que, dependendo do cenário pluviométrico e do critério de classificação, a redução na área e no número de municípios identi- ficados como de

No menu “Security” temos algumas opções de monitoramento, tais como: configuração de servidor de e-mail, opções de detecção de movimento, perda de sinal etc.. 8