• Nenhum resultado encontrado

Em todo mundo e em todo o espectro, sua fonte única de soluções de transmissão.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Em todo mundo e em todo o espectro, sua fonte única de soluções de transmissão."

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

www.eriinc.com  +1 812 925-6000

Em todo mundo e em todo o

espectro, sua fonte única de

soluções de transmissão.

Antenas

Linha de transmissão

Serviços de Radiodifusão

Torres

Filtros/Combinadores

(2)
(3)

Antenas

ERI projeta e fabrica sistemas de antena de transmissão de AM, FM, VHF, UHF, para meios de comunicação de aplicações móveis e BRS-EBS. (Página 6)

Linha de transmissão

ERI oferece completa solução de linhas de transmissão para radiodifusão, incluindo linha rígida, cabos coaxiais, guias de onda elípticas, guia de ondas circular e retangular. (Página 12)

Serviços de radiodifusão

Para complementar nossa linha de produtos de antenas, linhas de transmissão, torres e filtros/ combinadores, a ERI oferece uma ampla gama de serviços que transformam seu sistema de transmissão em uma solução de radiodifusão. (Página 24)

Torres

ERI fabrica e instala torres autoportantes, torres estaiadas, montagem de antenas e estruturas de apoio. (Página 16)

Filtros / Combinadores

ERI projeta e fabrica combinadores e filtros para FM, VHF, UHF, DAB e aplicações mídia móvel. Oferecemos também a classe completa de componentes de RF, equipamentos de proteção e sistema de monitoramento. (Página 20)

(4)

Nossa história

Fundada em 1943 para desenvolver antenas de aviação militar, a ERI se manteve continuamente na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento de produtos de RF. Após a Segunda Guerra Mundial a Electronics Research Inc foi ao encontro do governo para atender às necessidades da nascente indústria de radiodifusão (Broadcast).

Como os receptores de rádio moveram-se da sala de estar para o painel dos automóveis, as emissoras demandaram uma nova tecnologia de transmissão. Para alcançar este novo público móvel, a ERI apresentou sua antena de FM em polarização circular Rototiller ®. Nas décadas seguintes a linha de Produtos Rototiller ® foi ampliada com outros produtos como a Série X™ e Axiom. A ERI agora oferece uma linha completa de antenas de FM de polarização horizontal, vertical, circular, dupla alimentação para aplicação IBOC, e todas as soluções disponíveis para frequência única, multiplexadas ou banda larga.

No início dos anos 90, a Electronics Research Inc expandiu sua sede corporativa em Chandler, Indiana, Estados Unidos e assim como sua oferta de produtos. A ERI começou a projetar,

fabricar e instalar torres de radiodifusão. A Electronics Research usou sua experiência combinada de RF e engenharia estrutural para apresentar as suas estruturas integradas de suporte de antenas, LAMBDA™, Cogwheel™ e STACKER™. A ERI continua esta tradição hoje com produtos tais como estrutura reticulada para antena tipo mariposa modelo XWING™. Além de desenvolver uma linha de produtos estruturais, a ERI expandiu seus produtos de RF com o lançamento de uma linha completa de filtros de banda passante e de harmonicos para aplicações de FM. A ERI se associou a iBiquity Digital Corporation para desenvolver a tecnologia de Implantação do HDRadio™. O combinador híbrido IBOX ™, antena FM de dupla-polarização/entrada dupla LYNX™ e a Antena de FM Rototiller ® de abertura compartilhada são os avanços mais recentes pela ERI no fornecimento de produtos para HDRadio™. Enquanto HD Radio ™ continua a avançar, a ERI é líder de produtos para estações de FM.

Por mais de 65 anos, a ERI tem servido a indústria de radiodifusão com produtos

e serviços da mais alta qualidade e confiabilidade. Nossa equipe de engenheiros,

projetistas, técnicos, gerentes de projeto e instaladores oferece produtos que atendem

suas necessidades de radiodifusão tanto de RF quanto estruturais. Estamos

orgulhosos de contribuir com seu sucesso, oferecendo o melhor em antenas, filtros e

combinadores, torres de transmissão, e serviços de radiodifusão.

(5)

Antenas| Linha de transmissão| Torres| Filtros/Combinadores| Serviços de Radiodifusão| 3

Com a chegada do século XXI a Electronics Research mais uma vez se expandiu para atender as necessidades do mercado de radiodifusão, e assim adquiriu os ativos da divisão de radiodifusão da ANDREW Corporation. Esta aquisição incluiu linhas completas de produtos como:

• Antenas UHF de baixa, média e alta-potência;

• Linhas de Transmissão; • Filtros/Combinadores UHF, VHF e

componentes de RF

• Nos anos subseqüentes, a ERI lançou a antena VHF SLIMWING™ e as antenas

de painel de radiodifusão UHF e VHF STINGRAY™.

Com estes ativos também se celebrou o contrato de distribuição master para o mercado de radiodifusão para cabo coaxial HELIAX ®, sistema de componentes e acessórios de instalação.

A ERI continua a trabalhar para atender às necessidades de mudança das emissoras ao redor do mundo e em todo o espectro com sistemas de transmissão integrados, alta qualidade e inovação, uma coisa permanece constante: ERI é sua a única fonte de soluções de radiodifusão.

(6)

Nossas Instalações

A sede corporativa da ERI e as instalações da fábrica principal, estão localizadas em Chandler, Indiana, EUA. A nossa localização no centro dos EUA torna o transporte de produtos mais prático e econômico para a América do Norte. A fábrica está localizada em Chandler em uma área de 40 hectares (100 acres) e inclui uma área coberta de 18.580 m2 (200.000 m2) se dedica a fabricação, projetos e escritórios. A empresa aproveita avanços tecnológicos inovadores, como as mais recentes ferramentas de software design, modelagem e desenho, bem como equipamentos de usinagem controladas por computadores. A fábrica de Chandler também é lar de uma câmara anecóica de 1982m3 (70.000ft3), a maior do seu tipo na América do Norte.

Perto do complexo fabril principal está o terreno experimental de 28 hectares (70 acres) onde você pode simular performance do conjunto antena / torre em escala completa. A empresa tem décadas de experiência na condução de testes em escala real. Nossa exclusiva combinação de funcionários formados e treinados na concepção de estruturas e antenas permite sistemas que oferecem um desempenho superior e com muita confiabilidade. O teste de campo é equipado com os mais recentes equipamentos de teste computadorizados e conta com o software mais atualizado para medir e precisar o desempenho e cobertura de antenas.

Nossa Equipe

ERI emprega engenheiros estruturais e elétricos com vasta experiência, sendo todos profissionais credenciados. Trabalhando em conjunto para desenvolver estruturas de antenas e torres que otimizam o desempenho e confiabilidade. Esta estreita relação proporciona benefícios significativos:

• Comunicação rápida e constante para resolver detalhes das interfaces críticas; • Desenhos rápidos de novos sistemas de

transmissão;

• Responsabilidade total de toda nossa equipe

Nossa treinada e experiente equipe de engenharia está em todas as áreas de nossas fábricas para prestar colaboração na precisa fabricação e eficácia de custos do sistema completo, para coordenar as entregas e instalações e garantir o cumprimento dos orçamentos pautados.

A equipe de produção é composta de engenheiros com vasta experiência, operadores de máquinas, soldadores profissionais certificados e competentes, bem treinados para realizar a montagem final de produtos e testes de fábrica em nossos campos de teste.

Complementamos a equipe de projeto e produção com o grupo de gerenciamento de projetos que coordena todos os aspectos em conformidade com os sistemas de antena e/ ou torres desde o momento da entrega até o momento em que a instalação seja concluída. Estes serviços incluem a coordenação de horários, subcontratados, entrega de materiais, instalações e supervisão, montagem de sistema final, regulagem e provas assim como documentação.

(7)

Antenas| Linha de transmissão| Torres| Filtros/Combinadores| Serviços de Radiodifusão| 5

A equipe de profissionais ERI também conta com um grupo de serviços de campo que realiza montagem no local para sistemas de filtros e antenas. Estes técnicos competentes e experientes executam configuração e otimização do sistema e fornecem os dados de teste final para confirmar o funcionamento do sistema. Quando necessário, eles também fornecem documentação de suporte para obtenção das licenças e reparos no local, atualizações do sistema, modificações e resolução de problemas para produtos de antena de rádio e televisão da ERI. A equipe inclui engenheiros com formação ERI e experiência em:

• Realizar inspeções em sistemas de transmissão e torres, independentemente da origem das torres.

• Prestar serviços de análise estrutural das torres.

• Projeto e instalação de modificação de reforço estrutural para aumentar a capacidade das torres.

Nosso compromisso com a

qualidade

A Electronics Research, Inc. é oficialmente certificada de acordo com padrões de construção do Instituto Americano de Construção em Aço (AISC).

Esta certificação reafirma o compromisso da ERI no processo de controle de qualidade e os nossos contínuos esforços para assegurar que nossos clientes recebam os sistemas estruturais da mais alta qualidade. O controle de qualidade significa muito mais do que verificar as soldas. A certificação AISC é um controle do processo que inclui todos os aspectos de desenho, fabricação e documentação de apoio. Para um concorrente é fácil dizer: “Nós cumprimos com os códigos e/ou normas aplicáveis. “

No entanto, a Certificação AISC é o resultado de uma verificação realizada por um auditor independente que observa o que realmente a ERI fornece, o que os outros simplesmente oferecem como boas intenções. Certificação AISC é equivalente ao fornecimento de uma checagem independente. E, é aceita pelas jurisdições estaduais e locais como uma inspeção de qualidade de independente.

(8)

Sistemas de Antenas de

Radiodifusão

A ERI projeta e fabrica sistemas de antenas de transmissão de AM, FM, VHF, UHF, meios móveis e aplicações BRS-EBS.

Sistemas de antenas de rádio AM

A Electronics Research, Inc. projeta sistemas de Antenas AM desde 1950. Durante estes anos, a ERI identificou as características do desenho estrutural que melhoram a capacidade de uma torre para ser uma excelente emissora de AM. A atenção que deve ser dada à engenharia elétrica é apenas um dos aspecto de uma torre AM com o projeto adequado. Em cada projeto de instalação de torre a ERI também conta os factores estruturais mais recentes e rigorosos. O uso de componentes de aço sólido para as torres permite alcançar uma estrutura resistente e uma menor exposição da área de superfície a elementos destrutivos. As torres da série GWZ e Flat Pack™ fornecem modelos apropriados para ventos e são fáceis de instalar. Após a sua fabricação, todas as peças e componentes das torres são galvanizadas por imersão de banho quente.

Quer se trate de um projecto direcional de 5 kW, em Wisconsin, ou uma emissora de AM de 100 kW na Etiópia, ERI superará o desafio. Cada projeto oferece a alternativa mais eficaz para os isolantes de haste, espaçadores de isolantes de hastes e isolantes de base para a capacidade

AM antenas

KV especificado. As hastes recebem proteção especial de aterramento e o projeto básico e exclusivo da ERI permite melhorias futuras com a simples substituição do isolador da base. Além disso, os engenheiros da ERI oferecem uma assessoria na concepção da radiodifusão incluindo a colocação de radiais de solo, aterramento com cobre na proporção kV dependendo da altura da antena e a largura da face. ERI também fornece transformadores de isolamento de AM para uso em FM ou TV. As torres ERI oferecem várias vantagens que foram especificamente projetadas para antenas de AM, por exemplo:

• condutividade elétrica melhorada • sem conexões elétricas intermitentes • distribuição uniforme da corrente de

superfície

• menor probabilidade de descarga em corona

• engenharia de sistema completo, incluindo os isolantes e o sistema de aterramento • instalações ERI podem encarregar-se da

instalação do sistema completo.

(9)

7

Antenas |

Sistemas de antenas de rádio FM

EA ERI é o principal fornecedor, sendo nossa antena FM a mais utilizada mundialmente por estações de radiodifusão. Quando iniciada as primeiras transmissões FM, nós estavamos no mercado e fomos pioneiros fabricando antenas de FM com polarização horizontal e vertical para as principais emissoras de FM.

No início dos anos 70, ERI lançou a antena de FM Rototiller ®, que foi a primeira antena FM de polarização circular e alimentação interna. Rototiller ® é a antena de FM mais utilizada pelo mercado, não só nos Estados Unidos, mas também no mundo. Este antena atualmente está disponível em:

• Freqüência única, multiplexados e banda larga;

• Curto, médio e alto alcance; • Onda completa, meia e variável.

ERI continua a oferecer antenas de polarização horizontais e verticais, tais como a série P300/350.

No caso das grandes implantações de radiodifusão de FM, a ERI desenvolveu o elemento de banda larga de polarização circular, série 1180. Esses elementos podem ser empilhadas em seções para um maior ganho e orientada em torno de uma estrutura de apoio para atingir diversos padrões de azimute. A série 1180 pode ser montada em painéis em uma estrutura já existente ou definida em uma coluna de sustentação adaptada como a estrutura de suporte da antena integrada COGWHEEL™ que a ERI oferece.

1180 Series COGWHEEL™ Mount

As antenas de FM mestras série 1180 podem ser encontradas em lugares conhecidos como o Empire State Building, na cidade de Nova York, One Shell Plaza em Houston e Prudential Buidling em Boston.

No caso de implementações de HD Radio™, ERI apresenta diversas alternativas de antenas baseadas nos especificos requisitos do sistema: • No caso de aplicações de FM que requera

implementação do sistema IBOC, a antena de FM da séries 1180, em conjunto com um sistema combinador é capaz de realizar transmissões simultâneas.

• Quando se necessita de uma solução de montagem lateral, a antena de FM com polarização dupla e entrada dupla (dual-feed) LYNX™ replica os padrões entre os sinais analógicos e digitais, e por sua vez, oferecem excelente isolamento. • Se for necessário padrões de azimute em

multiplexação ou direcional, a antena de abertura compartilhada Rototiller® pode proporcionar um desempenho excepcional.

(10)

SLIMWING™ XWING™ Mount

Sistemas de Antenas de Televisão VHF

No caso de antenas de montagem superior de banda alta e baixa de VHF, a ERI apresenta a antena de VHF de perfil baixo SLIMWING™ na montagem estrutural reticular Xwing ™, uma coluna de suporte única que oferece proteção para o cabeamento interno das seções utilizadas pelo sistema de alimentação e tem menos peso e carga de vento do que modelos convencionais do tipo “Mariposa”. Outra vantagem das estruturas reticulares é que elas são imunes à emissão de vértices. O projeto SLIMWING inclui também um elemento irradiante de baixo perfil, que reduz a carga vento e fornece um padrão de azimute com radiação de nulo bem reduzida em comparação com os projetos tipicos de antena múltipla em cruz. SLIMWING também pode ser montada em painel ou ter a montagem lateral. Na banda alta de VHF, ERI usou sua comprovada tecnologia de antenas de FM para desenvolver várias linhas de antenas dipolo e atender as necessidades específicas das empresas de radiodifusão, incluindo montagem lateral da antena dipolo CRUCIS™ e uma antena de painel VHF de banda larga STINGRAY ™.

A antena de televisão VHF banda alta CRUCIS™ atende as necessidades de médio alcance e montagem lateral. Pode-se utilizar a CRUCIS como antena transmissora principal para operações de VHF de televisão digital nos canais 7 e 13 (174-216 MHz) ou como antena de reserva. A construção em bronze dos elementos fornece proteção contra a corrosão

e desempenho elétrico superior. Os elementos utilizam um sistema de energia secundária onde foi projetado e fabricado nas instalações da ERI com linhas de transmissão e dielétricos aéreos e semiflexível HELIAX ® da Andrew. O projeto desta antena pressurizada proporciona maior durabilidade e proteção ambiental. A antena de painel de banda larga de polarização horizontal de VHF (faixa III) STINGRAY ™ é baseada nos reconhecidos princípios de projeto das antenas de FM da ERI. STINGRAY da série ESR-VHP da ERI fornece elementos irradiando grande diâmetro e um sistema interno de alimentação completamente fechado e pressurizado. A geometria original da ESR-VHP oferece um desempenho superior em relação ao VSWR (Razão de Voltagem de Onda Estacionária). Como todas as antenas de transmissão ERI, o painel da antena VHF Stingray combina engenharia excepcional e fabricação com materiais de qualidade superior.

A TRASAR da série V é uma antena de VHF de banda alta e de montagem lateral ou topo, que emprega tecnologia de antena do tipo Slot. Para aplicações que requeiram maior qualidade e desempenho comprovado para alcançar a cobertura ideal, as antenas de transmissão de alto alcance TRASAR® da ERI, são a melhor alternativa. As antenas TRASAR ® estão disponíveis em configurações de montagem lateral ou topo em versões de polarização horizontal, elíptica ou circular. Eles oferecem um padrão de desempenho único e podem lidar com níveis bem elevados de potência de entrada.

(11)

9

Antenas |

TRASAR® UHF Antena

Sistemas de Antenas de Televisão UHF

Para aplicações que requerem a máxima qualidade e desempenho comprovado para alcançar a cobertura máxima, as antenas de transmissão de alto alcance, TRASAR® da ERI são a alternativa certa.

A flexibilidade do desenho, das ferramentas de projeto assistido por computador e testes em câmara anecóica oferecem soluções adaptadas às suas necessidades específicas e, que por sua vez, contribuirá para otimizar os efeitos das torres versus os fatores de cobertura. As antenas ALP da série II da ERI de baixa e média potência oferecem versatilidade, cobertura e confiabilidade que são as chaves para o sucesso no competitivo e atual mercado de radiodifusão.

No caso das emissoras que estão em transição para as transmissões de TV em digital (DTV), as antenas ALP oferecem comprovada qualidade no mercado. Estações com os requisitos de média potência podem se beneficiar quanto ao menor o peso, baixas cargas de vento e a simples instalação desta antena, o que favorece na redução do tempo de instalação e custos empregados. No caso das estações de televisão de baixa potência (LPTV), a nova e a mais ampla capacidade de alcance das antenas UHF ALP as torna a melhor alternativa para se obter a maior potência irradiada permitida para as estações geradoras e retransmissoras de sinal de televisão digital.

Graças as novas antenas de radiodifusão UHF da série AL PLUS de baixa e média potência da ERI, agora as emissoras de TV contam com uma solução rentável que atenda às suas necessidades seja para digital, analógico ou ambos na mesma antena. A série AL PLUS é uma antena UHF de polarização horizontal ou circular e ao incorporar a tecnologia avançada TRASAR® da ERI, AL PLUS oferece um projeto muito confiável e desenhada para ter alimentação em série e assim conseguir uma operação livre de manutenção. AL PLUS minimiza a cargo da torre e simplifica a instalação graças ao seu desenho compacto e leve.

A antena de transmissão televisão de baixa potência AL8 (CCIR banda IV / V), da ERI especialmente projetada para as retransmissoras de UHF e outras aplicações de baixa potência, oferece uma combinação de qualidade, confiabilidade, desempenho e economia. Nosso pessoal de engenharia atua desde os métodos de fabricação até os testes de última geração para o perfeito desdobramento desde o projeto até o resultado em campo. Todas as antenas ERI têm seu design de engenharia individual e que superam amplamente as especificações dos nossos cliente.

A antena painel de UHF e polarização horizontal da série ESR-UHP STINGRAY ™ (banda IV e V) segue a mesma base dos princípios de projeto para antenas de televisão, e a ERI é reconhecida no mercado por isso.

(12)

Sistema de Antenas para Mídias

Móveis (Polarização Circular)

Com base em nossa expertise em tecnologia de antena, oferecemos várias antenas de transmissão para diferentes e específicas aplicações em novas bandas de mídia móvel. A antena de televisão UHF de polarização vertical da série VELA™ da Electronics Research Inc. é um novo design essencialmente desenvolvido para os serviços de televisão móvel, redes de frequência única e operações na faixa de 700 MHz. Os elementos irradiantes da antena estão em resistentes cúpulas protetoras de fibra de vidro e são distribuídos de 4 a 32 seções. Cada um dos módulos de 4 seções tem uma classificação de potência média de um quilowatts. ERI prevê suportes e peças metálicas para a montagem de base ou em postes, sobre uma torre de seção transversal uniforme, e postes opcionais para montar uma torre de transição gradual. A linha de antena de televisão AL PLUS UHF de polarização circular atende aos requisitos de mobilidade para muitas emissoras de TV, estações geradoras de televisão, retransmissoras de baixa potência, redes de frequência única e aplicações de dados móveis. A antena tem um design compacto, alimentada em série, e se encontra em um gabinete de proteção totalmente fechado e pressurizado que favorece maior vida útil. A antena AL PLUS de polarização circular está disponível no modelo de 8 e 12 seções, e outras versões foram desenvolvidas para aplicações de baixa e

VELA™ Low Power V-Pol Antena

média potência. É adequada para as aplicações de radiodifusão tanto analógica quanto digital. ERI apresenta a antena tipo painel UHF de banda larga e dupla polarização da série ESR-UDP STINGRAY ™ (banda IV e V). A Série ESR-UDP também tem aplicações para a banda de mídia móvel de 700 MHz. O uso de entradas duplas para os elementos horizontais e verticais permite a relação circular ou uma seleção das relações entre o eixo em polarização elíptica. STINGRAY da série ESR-UDP da ERI tem amplas antenas de transmissão e sistema de alimentação interna completamente fechado e pressurizado, e baseia-se nos princípios de projetos de antena para televisão padrão ERI. A geometria original desta série oferece um rendimento superior de VSWR através da banda. Como todos as antenas de radiodifusão da ERI, a antena de painel STINGRAY UHF combina engenharia excepcional e fabricação com os melhores materiais disponíveis na indústria.

Os sistemas de antena de painel podem ser projetados para montagem em torres existentes ou fornecidos com colunas de montagem já integradas.

O sistemas de antena de painel para radiodifusãoo STINGRAY™ também estão disponíveis na série VHP (VHF de polarização horizontal) e UHP (UHF de polarização horizontal).

(13)

11

Antenas |

Sistemas de Antenas BRS-EBS

Antenas com margem operacional de

1670 MHz a 2700 MHz

As antenas da série HMD da ERI oferecem excelente desempenho e confiabilidade, chaves para o sucesso no competitivo mercado de TV a cabo sem fio. A série de antenas HMD oferecem baixo VSWR, inclinação do feixe otimizada e capacidade de potência elevada, todos com o apoio da engenharia orientada para o serviço ao cliente e da bagagem da indústria de radiodifusão. Essas antenas são fortemente protegidas por cúpulas protetoras de fibra de vidro pressurizadas e são fáceis de montar. Contém faixas de frequências para serviços internacionais e nos EUA. Uma grande variedade de padrões de azimute e elevação. Para atender às necessidades específicas dos operadores de cabo sem fio também oferecemos projetos especiais.

A antena de banda larga da série WNQ HMD opera em bandas de 2150-2163 MHz e 2500-2686 MHz, permitindo a construção de um sistema MMDS completo com duas antenas em vez de quatro.

Quando se instala um sistema MMDS de 33 canais, o papel da banda larga permite economizar custos e espaço da torre, removendo duas antenas e duas extensões de linha de transmissão.

As antenas de banda larga HMD MMDS estão disponíveis em padrões onmidireccionales e direcionais e polarização vertical ou horizontal. Todas as antenas da série HMD são submetidas a testes de VSWR antes do envio. Colocamos a disposição um teste de padrões opcional. Também estão disponíveis as versões de alta e longo alcance.

A antena amplificadora SHADOWMASTER™ foi projetada para otimizar a penetração do sinal dos sistemas de cabo sem fio. Proporciona melhor qualidade e cobertura necessária para operadoras de telefonia móvel, para assim preservar e aumentar o número de assinantes em seus mercados.

A antena SHADOWMASTER™ é ideal para melhorar e aumentar a cobertura nas áreas com terrenos irregulares ou outros fatores que resultam em áreas com sombra ou bloqueadas. O design fino e leve minimiza a carga do vento e é extremamente fácil de instalar.

Os produtos para as antenas de 1.670 MHz da ERI têm polarização vertical e estão projetados em microbandas. Estas antenas de alimentação em série têm uma longitude que varia de 1,5 a 3,2 metros. Estão protegidos por uma cúpula de 5 polegadas (12,7 cm) que pode ser pressurizada a escolha do usuário.

(14)

Sistemas de Linha de

Transmissão

ERI oferece uma linha completa de linha de transmissão de radiodifusão, que inclui a linha coaxial rígida, cabos coaxiais, guias de onda elípticos, guia de ondas circular e guia de ondas retangular.

Sistema de Línha Rígida

O problema

Durante a transmissão, o calor gerado pela radio frequencia (RF) em conectores internos e externos gera uma expansão diferencial entre elas. Essa expansão é compensada pelas linhas rígidas padrão de mercado através de discos de metal deslizantes. Ao longo do tempo, isso causa desgaste, pontos superaquecidos e deterioração pelo aquecimento. Consultores com experiência em radiodifusão recomendam a substituição desses discos a cada sete anos para evitar falhas súbitas.

A solução ... eliminação do desgaste por

contato de deslizamento mediante a

eliminação do deslizamento.

Quando entrarem em funcionamento, toda a expansão interna e do conector interno MACXLine® patenteado pela ERI se movimenta com um eixo integrado flexível. Elimina-se a degradação pelo aquecimento e a substituição dos discos. Esta vantagem não afeta o VSWR e não tem aumento de custos significativo.

Todos estão disponíveis em comprimento e linha de corte padrão de mercado, e para o tamanho de 6-1/8” ou maior, outra opção é a versão OPTILine™ de banda larga para aplicações multicanais de radiodifusão analógica ou digital. WIDELine™ oferece banda larga UHF sem restrição de canais, bem como a capacidade de VHF para canais individuais. ERI também proporciona seções de substituição Inners Only™, que permite ao usuário realizar uma alteração, troca do antigo sistema de linha rígida (na maioria dos casos) para os condutores internos MACXLine®. Estes são instalados rapidamente, porque eles são semelhantes aos anteriores.

MACXLine encontra-se disponível nas séries de 3-1/8” e 50 ohms, 4-1/16” e 50 ohms, 6-1/8” 50 ohms, 6-1/8” 75 ohms, 7-3/16“ 75 ohms e 8-3/16” 75 ohms.

Para aplicações em interiores e material pronta entrega, ERI fabrica uma linha completa de linha rígida padrão que inclui a série 1-5/8” 50 ohms, 3-1/8” 50 ohms, 4-1/16” 50 ohms, 6-1/8” 50 ohms, 6-1/8” 75 ohms, 7-3/16” 75 ohms e 8-3/16” 75 ohms.

Electronics Research Inc. oferece uma completa variedade de componentes e acessórios. Para complementar sua escolha de linhas rígidas de transmissão temos ainda:

• Componentes do sistema • Acessórios para instalação

(15)

13

Linha de transmissão |

Sistemas de cabo coaxial HELIAX®

Como distribuidor master de radiodifusão de Andrew, a ERI é o seu provedor de cabo coaxial dielétrico HELIAX®, todos os componentes que compõem o sistema Heliax e acessórios para a instalação.

Cabos de dielétrico de espuma das séries

LDF e AVA

As séries LDF e AVA são compostas por um sistema dielétrico de polietileno de espuma de célula fechada que impede o escoamento da água e mantém as características iniciais ao longo do tempo.

Os cabos AVA e LDF são projetados de modo que a perda seja mínima. A espuma de baixa densidade permite velocidades mais elevadas e proporciona uma menor atenuação do que os cabos FSJ. As características de atenuação se aproximam dos cabos dielétrico aéreos. Os cabos dielétrico de espuma HELIAX® contam com um condutor externo ondulado em forma de anel que oferece excelente proteção e flexibilidade.

Os cabos AVA e LDF estão disponíveis nos tamanhos de 1/4 “ a 2 1/4” e atendem os requisitos de aplicação para comunicações celulares, rádio móveis terrestres, ponte de antenas de estações terrestres, salas de equipamentos, pontes de antena, CATV, comunicações HF, VLF, links de dados militares, radiodifusão AM e FM, micro-ondas terrestres e CCTV.

Cabos coaxiais de dielétrico pressurizado

a ar da série HJ

Os cabos dielétricos de ar Andrew HELIAX ® estão disponíveis nos tamanhos de 1/4” a 5” e são projetados para fornecer ao usuário a menor atenuação x maior potência média. Os cabos coaxiais HJ tem um separador de polietileno ou polipropileno e diferentes materiais de acondicionamento.Os cabos são ideais para aplicações de alimentação da antena, tais como rádios em AM e FM, ou televisão em UHF e VHF e os sistemas de antenas BRS/EBS. As principais características dos cabos pressurizador a ar HELIAX® são: • Os materiais de pequena perda

combinados com condutores de cobre de alta condutividade fornecem uma baixa atenuação para a mais eficiente transferência de sinal e um desempenho máximo do sistema.

• O condutor externo corrugado sólido de cobre apresenta mínima com protecção RFI/EMI minimizando interferências e maximizando a segurança do sistema. O condutor corrugado externo permite uma instalação muito mais simples.

• A capacidade de potência elevada é o resultado da baixa atenuação e excelentes características de transferência de calor. • Os conectores têm um design à prova

d’água e fornecem a máxima protecção contra a penetração de água. • Cabos HJ HELIAX® são fabricados com o

espaçador dielétrico mais resistente da mercado e foi concebido para resistir a pressão da instalação.

HELIAX® é uma marca comercial registrada de Andrew LLC.

HELIAX® HJ Series HELIAX® LDF and AVA Series

(16)

Uma seleção de guias de onda

EA ERI oferece uma gama completa de componentes e acessórios para instalação com guia de onda elíptica HELIAX®, a guia de onda circular GUIDELine® e guia de onda de padrão retangular.

Guia de onda elíptica HELIAX®

A guia de onda elíptica HELIAX ® é o alimentador recomendado para a maioria dos sistemas de antena de microondas na faixa de freqüência de 3,4 a 26,5 GHz, paredes de cobre corrugado fornecem a guia de onda elíptica HELIAX ® tem excelente resistência à compressão e boa flexibilidade. Envoltório de polietileno preta reforçada proporciona maior proteção para o manuseio e instalação.

Guia de onda circular GUIDELine®

A guia de onda circular GUIDELine® é a melhor alternativa para longas seções verticais. Contém cargas de vento consideravelmente mais baixas que a guia de onda retangular equivalente, e permitindo que seja usada em torres onde não pode usar as guias retangulares. Esta é a linha de transmissão mais eficiente, graças a um atenuação de até 50% mais baixa que a guia de onda retangular. Assim, você tem a possibilidade de utilizar um transmissor menor e mais econômico.

Guia de onda retangular

Para aplicações na sala do transmissor, a guia de ondas de paredes retangular fina é uma boa e economica alternativa. A guia de onda retangular pressurizável de parede grossa conecta-se a base do prumo vertical da torre de transmissão. ERI fabrica uma linha completa de WR1150 WR1500 e WR1800, incluindo os cotovelos, acessorios e adaptadores de precisão de plano E e plano H.

HELIAX® EW Series GUIDELine® Rectangular Waveguide

(17)

15

Linha de transmissão |

Mantenha o rendimento do sistema e

economize dinheiro

O equipamento de pressurização Andrew pode manter o funcionamento e o rendimento dos componentes de seu sistema irradiante de forma perfeita. O fornecimento constante de ar seco e pressurizado nas linhas de transmissão garantem ótima qualidade de sinal, baixo VSWR e menor risco de que os componentes sejam danificados por os efeitos da umidade. Os custos operacionais são mais baixos porque custos de manutenção são bem menores. Em consequência, a redução dos custos totais se reflete em toda a vida útil do sistema. A cliente recebe um produto melhor e atinge a melhor cobertura versus o valor investido.

Reduzir os riscos e as interrupções de

serviço

Pressurização da linha de transmissão e sistema de antena reduz sensivelmente o risco de danos, custos com manutencao e a interrupção de serviços. A corrosão causada pelo acúmulo de umidade e falta de tensão (arco) pode ser eliminada mediante pressão positiva sobre as linhas de transmissão.

Através da experiência e das milhares de instalações em 60 anos, ERI / Andrew é garantia de confiabilidade. Os desidratadores Andrew são fabricados sob alto padrão de qualidade e cada unidade é testada em um forma individual durante oito horas para verificar o seu funcionamento. A vasta gama disponível de equipamentos de pressurização da Andrew

assegura a compatibilidade do desidratador com seu sistema e a flexibilidade do projeto para o sistema a fim de satisfazer necessidades futuras.

Minimizar o tempo de inatividade e

protejar o seu rendimento

A proteção do fluxo de renda nos interessa porque sabemos que, para sua empresa, cada minuto é precioso. Esta é a razão pela qual, os EUA disponibilizam equipamento de emergência a título de empréstimo, quando necessário, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Opções de alarme de nossos desidratadores proporcionam detenção de pressão e umidade elevado, bem como mudança automática de unidades remotas. Estes alarmes rapidamente o colocam em alerta para um possível início de degradação do desempenho elétrico para que você possa entrar em ação.

Simplifique a instalação e economiza

tempo

Ao optar por ERI / Andrew como seu único fornecedor de ambos os sistemas de pressurização e sistemas de antenas, você pode economizar tempo. Você não precisa lidar com uma variedade de fornecedores. Nossa ampla gama de produtos, nossa completa documentação e resposta rápida a questões técnicas asseguram uma instalação adequada. E graças a nossa proposta e de entrega rápida e facilidade de receber os pedidos, você também pode economizar tempo.

Pressurization Equipment

Pressurizar o sistema de

antena e alcançar um

melhor desempenho e

maior proteção

(18)

Torres de transmissão e

produtos estruturais

Todas as estruturas são projetadas para atender as mais recentes normas nacionais TIA/EIA-222 aprovadas para estruturas de comunicação. ERI está ciente de que a rápida mudança no mercado de comunicação gera a necessidade de construir torres de qualidade com projetos mais especializados. Esta é a razão pela qual a ERI projeta torres que atendem às necessidades específicas do cliente.

Pessoal especializado em engenharia

As construções de qualidade começam com a idoneidade na engenharia. A equipe de engenharia de base da ERI consiste de engenheiros profissionais titulados e certificados. Nossos engenheiros estão sempre disponíveis para responder a telefonemas ou visitas em campo.

Construção em aço maciço

Todas as peças que a ERI utiliza em seus projetos de torres são de aço maciço, o que reduz exposição da área de superfície a elementos destrutivos, em comparação com pedaços de tubos de aço.

Construção de módulos,

totalmente soldada

O projeto da torre auto portante da ERI minimiza a necessidade de parafusar as conexões das partes internas, o que reduz o custo das peças de metal e tempo de instalação. Ligações soldadas são realizados sob condições

controlada pela fábrica e cada solda supera a resistência da peça conectada. Para facilitar o transporte e instalação, as seções modulares soldadas podem variar de comprimento.

Projeto de conexão de

fechamento interno ERI

A falta de amarre diagonal nas conexões da seção podem resultar em uma combinação indesejável de cargas de momento e as axiais sobre peças da torre. O projeto de conexão ERI transfere com sucesso as cargas axiais de uma seção para outra, sem gerar cargas de torque adicionais em partes da estrutura da torre.

Flange do anel interno

O acoplamento da seção da torre para torre da série GWZ é feito por um anel de flange usinada. A combinação da flange de aço de espessura e parafuso perto do pé da torre, praticamente elimina a ação

de alavanca comum das conexões típicas de flange aparafusada. A ERI pode utilizar plenamente a capacidade de cada parafuso para resistir às forças de tensão. Isso permite que um pino de conexão simples com o tamanho correto possa suportar as conexões típicas de flange aparafusada ou múltiplas. O projeto da ERI cria um pé exterior liso e nivelado facilmente adaptado para as rotas da linha de transmissão e aplicações de uma torre AM.

(19)

17

Torres |

Torres estaiadas

As torres estaiadas totalmente soldadas da ERI são o sistema de suporte de antena mais barato que se pode conseguir. Torres estaiadas são ideais para TV, FM, AM, comunicação bidirecional, microondas, celular e outras aplicações de radiodifusão. A ERI oferece uma gama completa de torres estaiadas com seções totalmente soldadas e partes sólidas arredondadas em diversas larguras de face que variam de 38 (15 polegadas) a 153 (60 polegadas) centimetros e altura de até 365 metros (1200 pés).

As seções de 6.096 metros (20 pés) soldadas tem conexões de flange aparafusada e são galvanizados por imersão em banho quente após a fabricação. A construção em aço maciço (sem tubo) elimina a corrosão interna por décadas.

As torres estaiadas unidas por pinos constituem o sistema de suporte de antenas mais econômico disponível quando é necessário atingir altitudes acima de 365 metros (1.200 pés), ou quando se necessita suportar grandes cargas. A ERI oferece uma gama completa de peças redondas maciças, torres estaiadas unidas por pinos, com uma vasta gama de larguras de face, de 2.1, 2.4, 3 e 3.65 metros (7, 8, 10 e 12 pés) e altura de até 610 metros (2.000pés).

A flexibilidade característica das torres conectadas por parafusos permite a ERI projetar torres que atendam necessidades

específicas, presentes e futuras. A largura da face pode variar dependendo de suas necessidades particulares. Todas as seções são conexões de flanges aparafusadas e galvanizadas por imersão em banho quente após sua fabricação.

Torres autoportantes

A ERI oferece torres autoportantes de até 305 metros (1.000 pés) com pés e peças internas de aço redondo maciço. Todas as seções aparafusadas são galvanizadas por imersão em banho quente após sua fabricação. Muitas vezes, as restrições da propriedade, o ambiente de montanha e aplicações urbanas exigem uma estrutura de área de base limitada. Em geral, a redução dos custos de transporte das seções compensam os custos de instalação no local.

Em lugares onde o custo ou restrições do terreno limitam a área disponível, recomenda-se torres ERI autoportantes conectados por parafusos ou autoportantes soldadas. Embora as torres autoportantes geralmente sejam mais caras que as torres estaiadas, o diferencial de custos na implementação geralmente compensam o gasto adicional.

Os conectores usinados da seção garantem uma transferência de carga adequada e “estilizam” as torres retas. A ERI oferece torres autoportantes com pés e peças internas em aço redondo maciço. As seções soldadas são galvanizadas por imersão a quente após a fabricação. Todas as torres ERI têm abas de travamento para a linha de transmissão como uma característica padrão.

(20)

Estruturas especiais para atender

às necessidades específicas de

comunicações

ERI oferece uma grande variedade de torres especiais para FM, TV, celulares e outras aplicações que não a radiodifusão. Nossa equipe profissional de engenheiros da fábrica pode projetar essas torres para atender as necessidades específicas e a ERI as fabrica com a mesma excelência que oferece todas as linhas de torres padrão.

Sistema de fixação otimizado LAMBDA™

O sistema de fixação otimizada LAMBDA™ foi concebido para acompanhar as nossas antenas ERI. A combinação de elemento de antena e a seção correspondente LAMBDA™ aumenta significativamente a previsibilidade do formato do diagrama de azimute resultante. O resultado é mais sinal no seu mercado e a eliminação de “buracos” na sua área de cobertura.

O sistema de fixação otimizado LAMBDA™ da ERI proporciona um ótimo desempenho da antena. O projeto do sistema LAMBDA™ leva em conta as frações de comprimento de frequência de ressonância e o resultado não-reativo. O comprimento total de cada seção do LAMBDA™ é igual ao comprimento de onda da antena correspondente. Cada seção de LAMBDA™ é eletricamente simétrico a posição de montagem do elemento de antena. O resultado é uma distribuição de energia controlada e idêntica independente da posição do elemento no conjunto.

Estrutura de apoio de antena FM

COGWHEEL™

O sistema de Antena FM COGWHEEL™ da ERI é um produto de dez anos de intensas pesquisas e desenvolvimento. Com capacidade de operar através da banda de FM, combina alta capacidade de manipulação de potência, características de radiação e flexibilidade de montagem.

O COGWHEEL™ pode ser usado como uma antena de uma ou várias estações. O sistema de antena COGWHEEL™ permite que várias estações de alta potência se beneficiem do investimento, com qualidade superior de irradiação e tecnologia de última geração. O elementos de radiação são fabricados em bronze e cobre. Os mastros e os filtros são galvanizados por imersão em banho quente. Em todo o sistema são utilizadas peças metálicas em aço inoxidável. Esses recursos fornecem desempenho e durabilidade. O projeto original da “Cogwheel ™ elimina a necessidade de fusão elétrica. Seus pontos de alimentação e acopladores de alimentação estão dentro de um ambiente pressurizado. Para áreas remotas, onde geadas severas podem ser esperadas, há características opcionais disponíveis, tais como cúpulas ou aquecedores de degelo.

O Cogwheel ™ é desenhado com três ou quatro elementos radiantes do tipo 1180 ERI em cada nível. O filtro é fornecido para isolar a estrutura de suporte e controlar o acoplamento dos elementos adjacentes.

(21)

19

Torres |

Componentes estruturais e

acessórios

ERI oferece uma linha completa de componentes para sistema estrutural, acessórios para instalação e serviços para que você possa projetar a sua próxima instalação de radiodifusão. Estes produtos são projetados para otimizar seu investimento, diminuir custos de manutenção e reduzir as chances de uma emergência, sem transmissão (off-air). Nossas equipes de engenheiros estruturais e de RF têm colaborado para a produção de projetos que atendedam às necessidades específicas da indústria radiodifusão. Nossos produtos incluem:

• Dissipadores de raios (para-raio) • Sistemas de aterramento K-ROD™ • Os sistemas de aterramento MAG-ROD™ • Ancora esticadora ULTRA™

• Protetores contra gelo eletricamente transparente INVISI-SHIELD™ • GUY-GUARD™

(22)

Sistemas de Combinadores

e Filtros de RF

ERI projeta e fabrica combinadores e filtros para FM, VHF, UHF, DAB, e aplicações mídia móvel. Além disso, oferecemos uma gama completa de componentes de RF e equipamentos de proteção e monitoramento do sistema.

Sistemas de combinadores e

filtros de FM

A Electronics Research Inc. fabrica uma linha completa de filtros de harmonicos, filtros passa-banda, mascara critica, combinadores e transformadores de isolamento para aplicações de radiodifusão de FM. Temos uma vasta experiência em grandes e complexos sistemas de combinadores, como o sistema mestre de antenas de FM e combinadores de 17 estações do Empire State Building na cidade Nova York. ERI foi também fornecedor dos principais combinadores e antenas de FM usadas em One Shell Plaza, em Houston, o Prudential Building em Boston e Richland Towers em Atlantae Kansas City. Estes são apenas alguns dos muitos sistemas de combinadores e antenas de FM projetados e construídos pela ERI.

Filtros de produtos de modulação

cruzada

A ERI fabrica uma linha completa de filtros de mascara de canal, harmonicos e filtros de banda. Estas unidades são construídas de cobre e bronze, com todos os principais componentes banhados em prata. Todos os

filtros da ERI oferecem cavidades compensadas em temperatura, de alta estabilidade e estão disponíveis em configurações que podem lidar com até 60 kW. A maioria das configurações de sistemas de filtros são montados no chão, embora existam outras alternativas, tais como que prendem-se no teto.

Sistemas de rádio digital iBOX™

Combinador híbrido de rádio digital iBOX™ de baixa/média potência. A qualidade e a confiabilidade da ERI agora vem integrado em um combinador híbrido compacto. O combinador híbrido de banda larga de média potência proporciona um nível de acoplamento de 10dB nominal para sinais digitais IBOC. Combinador híbrido de rádio digital iBOX™ para alta potência, os híbridos de comprimento de um quarto de onda foram adaptados para o uso em combinadores híbridos IBOC. O combinador híbrido de banda larga de alta potência proporciona um nível de acoplamento de 10 dB nominais para o sinal digital IBOC. O filtro Mask-960 de alto desempenho para a máscara espectral dos sinais IBOC. A ERI desenvolveu um layout compacto das nossas famosas cavidades de filtro de FM para atender às necessidades específicas de radiodifusão em IBOC. Os requisitos para filtros externos dependem das especificações do desempenho final do sistema, bem como as características dos transmissores individuais. A configuração do filtro de máscara da ERI pode fornecer a resposta certa para cada necessidade.

(23)

21

Filtros/Combinadores |

Sistemas de Combinadores e

Filtros para emissoras de TV

A fábrica de Indiana, EUA da ERI tem décadas de experiência e especialização em projetos e engenharia de sistemas de filtros, combinadores de canais e combinadores de potência. Por esta razão, as emissoras de TV nos Estados Unidos como em todo o mundo nos pedem combinadores de potência / filtros de canais VHF/UHF Digital / Analógico nos seus mais exigentes requisitos. A ERI oferece filtros e combinadores de canais em diversas variedades com relação ao tipo, tamanho, nível de potência e separação de canais. Cada sistema é feito por encomenda de acordo com sua aplicação de radiodifusão. Os sistemas da ERI estão distribuídos na América do Norte e Sul, na Ásia, Europa, Oriente Médio e Austrália. Nossas linhas de filtros e combinadores incluem:

• Filtros passa-banda de UHF • Filtros passa-banda de VHF

• Filtros de Mascará Critica / Sub Critica de UHF

• Filtros harmônicos / Low Pass UHF • Filtros harmônicos / Low Pass VHF • Sistemas de combinadores de Canais de

UHF

• Sistemas de combinadores de Canais de VHF

• Combinadores de potência FM, VHF e UHF (Switch Less)

• Diplexadores de UHF e VHF

• Combinador / Divisor, Indoor ou Outdoor para VHF/UHF, FM/UHF e UHF/UHF.

(24)

Componentes de RF

ERI tem décadas de experiência e competências na engenharia e projetos de RF de alta qualidade. Por este motivo, empresas de radiodifusão dos EUA e do resto do mundo solicitam para a ERI seus mais exigentes pedidos.

A linha de componentes de RF da ERI incluem: • Acopladores direcionais

• Painéis de chaveamento • Carga Coaxial • Carga de Guia de Onda • Comutadores Coaxial Motorizados • Comutadores de Guia de Onda

motorizados

Os acopladores direcionais ajustáveis VHF / UHF da série CD da ERI são projetados e fabricados para atender a uma ampla gama de acoplamento de 50MHz a 860 MHz e sua correspondente diretividade. O loop de acoplamento proporciona alta precisão no envio e/ou as medidas de potência refletida necessárias para poder determinar a Voltagem de Onda Estacionária (VSWR), as perdas dos componente no sistema, a potênia de linha e de outras operações.

Para sistemas que exigem desempenho superior, ERI prevê o Quick Patch Coaxial Panel (painel coaxial de chaveamento rápido). Conhecido pelo seu exclusivo sistema de liberação U-Link (U-pin), o Quick Patch Panel oferece a maneira mais rápida e fácil de remover e substituir o U-Link .

Os comutadores coaxiais motorizados da série CS da ERI são projetados para operar em sistemas de radiodifusão de FM, VHF e UHF. A projeto dos comutadores lhes permite oferecer grande capacidade e longa duração. Um mecanismo de acionamento de proporciona uma rotação de 90 graus precisos aos contatos. A unidade comutadora pode ser alimentada com 115 VCA ou 230 VCA. A tensão de controle pode ser de 12 VCC ou 24 VCC. A operação manual é fornecida por chave T através de um orifício no gabinete do comutador. Se a energia é interrompida para a unidade, o circuito de controle fornece a memória não-volátil de forma que o comutador possa manter a sua posição, ou continue a transição até que se volte o fornecimento de alimentação AC. Os comutadores motorizados waveguide da série WS da ERI estão projetados para operar em sistemas de transmissão UHF. O projeto dos comutadores lhes permite oferecer grande capacidade e longa vida útil. Um mecanismo de acionamento proporciona uma rotação de 90 graus precisos para os contatos. A unidade comutadora pode ser alimentada com 115 VCA ou 230 VCA. A tensão de controle pode ser de 12 VCC ou 24 VCC. A operação manual é também possível através de uma cabeça oca de 9 / 16 “, que é acessada através de um orifício no gabinete do comutador. Se a energia é interrompida, o circuito de controle fornece a memória não-volátil de forma que o comutador possa manter a sua posição, ou continue a transição até que se reponha a fonte de alimentação AC.

(25)

23

Filtros/Combinadores |

As cargas coaxiais UHF da série CL da ERI oferece um projeto comprovado de alta potência e baixo custo. A carga S utiliza uma solução de glicol e água, bem como de refrigeração e material resistente. A carga de energia libertada aquece a solução e o fluxo constante do condensador. As cargas são extremamente resistentes, pois a resistência é líquida e não requer contato. Um transformador dielétrico no condutor interno distribui energia uniformemente ao longo do condensador e fornece uma excelente estabilidade térmica sobre uma vasta gama de temperaturas e níveis de energia. As cargas podem ser fornecidas com acopladores direcionais de duplo elemento substituível mediante solicitação. As cargas de água do guia de onda cónica, design exclusivo ERI, utilizam uma técnica que compreende dois tubos dielétricos coaxiais que carregam uma solução de água/glicol (que funciona como um dissipador de calor e absorção de RF). A série WL oferece um método econômico para dissipar RF indesejadas. Você pode optar por adicionar uma seção de sintonia. Também estão disponíveis conjuntos de adaptadores de entrada e saída do condensador.

Além disso, a ERI fabrica diversos componentes de guia de onda. Entre eles incluem-se os cotovelos de plano E e H, disponíveis nos tamanhos WR1150 WR1500 e WR1800.

Sistema de monitoramento e

equipamentos de proteção

Os comutadores coaxiais de segurança da Série SW 3 1/8 polegadas e 6 1/8 polegadas da ERI cumprem as normas da OSHA referente a bloqueio e levam a etiqueta de segurança para sistemas de transmissão RF. Quando instalado em uma linha de transmissão coaxial, o comutador de segurança ERI interrompe o fluxo de energia de RF. Na posição aberta ou fechada, os comutadores suportam toda potência nominal de dissipação do tamanho da linha coaxial. Em conjunto com o BDI, a ERI também oferece os seguintes componentes de sistema:

ACS-100 - Sistemas de Controle de Antena: Controla de 1 a 4 comutadores simultaneamente; tela LCD que exibe o status de eventos tais como a data / hora de cada evento; Controle total do estado e parâmetros programáveis pelo usuário no painel frontal; Controle remoto e estado através de fechamento de contato seco ou conexão Ethernet opcional.

- PWR-100D; conector do sensor de temperatura para uso com o sensor de TMP-100 ERI.

(26)

Serviços de radiodifusão

Para complementar nossa linha de produtos de antenas, linhas de transmissão, torres e filtros/ combinadores, a ERI oferece uma ampla gama de serviços que transformam seu sistema de radiodifusão em uma solução de radiodifusão.

Serviços de Engenharia de RF

• Estudo e medição do diagrama / azimute

de antenas • Otimização

• Estudo analítico da interferência de torres em antenas

• Layout de linhas de transmissão

Serviços de Campo de RF

• Inspeção e fiscalização em campo • Avaliação em campo

• Sintonia de antenas • Sistema de Medição • Instalação

Serviços de engenharia estrutural

• Análise Estrutural

• Reforço estrutural • Relatório de Geotecnia

Serviços estruturais de Campo

• Instalação e fundações

• Inspeção de torres • Manutenção de torres • Resgate de torres

(27)

25

Serviços de Radiodifusão |

(28)

Copyright © 2012 Electronics Research, Inc. All rights reserved.

Antenas | Linhas de Transmissão | Filtros/combinadores | Torres | Serviços de Radiodifusão

Sobre a Eletronics Research Inc.

Desde a sua fundação em 1943, Electronics Research, Inc. oferece soluções integradas, inovadoras e de alta qualidade de emissoras em todo o espectro e em todo o mundo. Nossa equipe de engenheiros, projetistas, armadores e gerentes de projeto têm orgulho em contribuir para o sucesso da sua empresa com o fornecimento de sistemas de radiodifusão de AM, FM, VHF, UHF, BRS-EBS e mídia móvel. Esses sistemas incluem antenas, linhas de transmissão, filtros e combinadores, torres e sistemas de apoio estrutural: os melhores do setor. Além de fabricar toda a gama de componentes e acessórios de instalação de sistemas de radiodifusão, ERI oferece todos os serviços de engenharia e de campo que você precisa para planejar, instalar, otimizar e manter as suas instalações de transmissão. Nós somos a única fonte de soluções de radiodifusão.

Sobre Foccus Digital Ltda. ( Revendedor Autorizado no Brasil )

Fundada em 2006, Foccus Digital oferece soluções personalizadas com o contínuo apoio pós-venda. A Foccus Digital é especializada em transmissores analógicos e digitais para emissoras de rádio e televisão, bem como antenas, filtros, linha de transmissão, combinadores, sistemas de redes e produtos de RF. Nós temos experiência em soluções de master control de estúdios do ar, infra-estrutura de meio ambiente e rede e temos experiência com sistemas de energia de alimentação ininterrupta, estabilizadores, racks, fluxo de ar e retificadores, como parte de nossos produtos de alimentação de energia. Nós também oferecemos uma gama completa de serviços de apoio, suprindo o mercado de transmissão com gerenciamento de projetos, bem como serviços de instalação e manutenção.

Electronics Research, Inc. 7777 Gardner Road Chandler, Indiana 47610-9219 EAU www.eriinc.com (site) +1 812 925-6000 (internacional) +1 812 925-4030 (fax)

Todos os projetos, especificações e disponibilidade dos produtos e serviços

Broadcast Antenna Systems

• ROTOTILLER® FM Radio Antenna • LYNX™ Dual Input for IBOC FM Radio Antenna • 1105 Circularly Polarized FM Radio Antenna • 100 Low Power Circularly Polarized FM Radio

Antenna

• P300/P350 Series Vertically Polarized FM Radio Antenna

• 1180 and 1090 Series Broadband Panel FM Radio Antenna

• TRASAR® High Power Traveling Wave Television Antenna

• ALP Low and Medium Power UHF Television Antenna

• AL PLUS Low and Medium Power UHF Television Antenna

• AL8 Low Power UHF Television Antenna • HMD BRS-EBS Antenna

• SHADOWMASTER® Shadow-Filling BRS-EBS Antenna

Transmission Line Systems

• MACXLine® Rigid Transmission Line with Bellows • HELIAX® Air- and Foam-dielectric Coaxial Cable • HELIAX® Standard Elliptical Waveguide • GUIDELine® Circular Waveguide • Standard Rectangular Waveguide • Dehydrators and Pressurization Equipment

Filter and Combining Systems

• FM Radio Filter and Combining Systems • UHF and VHF Television Filter and Combining

Systems

• DAB Filter and Combining Systems • Mobile Media Filter and Combining Systems • RF Components

• System Monitoring and Protection Components

Structural Support Systems

• Guyed Towers • Self-Supporting Towers

• Roof-top Antenna Support Structures • Specialty Structures and Custom Antenna

Supports

RF and Structural System Services

• RF Field and Engineering Services

Referências

Documentos relacionados

Como objetivos específicos pretendeu-se iden- tificar os taxa existentes nesta gruta, determinar a riqueza de es- pécies de sua comunidade; verificar a influência de fatores

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

Mas ele é ( verbo ser, no Presente do Indicativo ) apenas um gato e não tinha tido ( verbo ter, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Simples do Indicativo ) tempo de aprender (

A Figura 17 apresenta os resultados obtidos por meio da análise de DSC para a amostra inicial da blenda PBAT/PHBH-0 e para as amostras PBAT/PHBH-4, PBAT/PHBH-8 e

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

O estudo múltiplo de casos foi aplicado para identificar as semelhanças e dissemelhanças na forma como as empresas relacionam seus modelos de negócios e suas

Para os materiais de ambas as espécies observa-se uma diminuição da estabilidade térmica dos filmes de nanocelulose obtidos após 10 ciclos de processamento mecânico no