• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Itapecerica da Serra, 07 de novembro de 2016.

CIRCULAR Nº 28/2016

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

(José de Alencar)

Solicito especial atenção e cumprimento das demandas conforme segue.

Atenciosamente

Reinaldo Inácio de Lima Dirigente Regional de Ensino

CONVOCAÇÃO PARA VIDEOCONFÊNCIA – EE ASA BRANCA DA SERRA Assunto: SARESP 2016 – Encontro com os Coordenadores de Avaliação da DEs – Articulando as dimensões Técnico-Operacionais

Data: 08 de Novembro de 2016 (terça-feira) Horário: 13h às 17h30

Objetivo: O objetivo da videoconferência é que supervisores de ensino que atuam como responsáveis pelo SARESP 2016 e coordenadores dos Municípios Polo participem de videoconferência sobre os objetivos da avaliação e características da edição de 2016, em relação ao planejamento do processo avaliativo em suas escolas.

Público Alvo: Diretores de Escola

Acesse o site: www.rededosaber.sp.gov.br

(2)

LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVO DE CONJUNTO DE ALUNO PARA REMANEJAMENTO

Esta informação destina-se às unidades escolares: EE Bairro Da Palmeirinha, EE Bairro Das Palmeiras, EE Recanto Das Orquídeas EE Bairro Vitalino, EE Donizetti Aparecido Leite Professor, EE João Baptista De Oliveira, EE Jorge Nino Soares Professor, EE Jose Silveira Da Motta Professor, EE Oredo Rodrigues Da Cruz, EE Pedra Branca, EE Sebastião De Moraes

Cardoso.

Informamos as unidades escolares acima relacionadas que ainda não preencheram a planilha, que o prazo se encerrou em 31/10/2016 e que as mesmas deverão preencher ainda hoje impreterivelmente.

O formulário visa verificar o quantitativo de conjuntos de aluno em CONDIÇÕES DE USO para remanejamento entre as unidades escolares. Caso a escola não possua preencher com zero. Link online para preenchimento do formulário.

JOVEM CIDADÃO – “MEU PRIMEIRO TRABALHO”

Questionário de Acompanhamento do Estágio do Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho refere-se ao último período de estágio, tendo como objetivo verificar o andamento do estágio.

Os questionários estão no protocolo caixa/colmeia das Unidades Escolares acima mencionadas e deverão retornar até 16/11/2016 IMPRETERIVELMENTE. Escolas:

EE Alexandre Rodrigues Nogueira; EE Isabel Redentora

EE Joaquim Mendes Feliz EE Maria André Schunck; EE Mario Francisco de Amorim;

(3)

QUESTIONÁRIO DO GUIA EDUTEC

Apresentamos o questionário do Guia EduTec – uma ferramenta de gestão capaz de avaliar o quanto a tecnologia está presente em nossa Rede de Ensino. Solicitamos a todos os diretores que conheçam essa ferramenta e preencham o questionário disponível no site www.guiaedutec.com.br até 11 de novembro de 2016.

O questionário deve ser respondido pelo diretor, acompanhado de mais dois professores: um que usa regularmente tecnologias em suas aulas e outro professor que não as usa.

Ao finalizar o questionário, uma devolutiva detalhada será enviada por e-mail, indicando como sua escola pode usar melhor os recursos tecnológicos disponíveis.

Segue também um breve explicativo sobre o funcionamento da ferramenta, bem como os objetivos e o passo a passo para a participação.

É de extrema importância que todas as escolas respondam o questionário.

DIGITAÇÃO NO SISTEMA CADASTRO DE ALUNOS DAS MATRíCULAS PARA 2017 DOS ALUNOS EM CONTINUIDADE DE ESTUDOS

Devido à suspensão do expediente no dia 14/11, conforme decreto nº 62.248, de 1º de novembro de 2016, publicado no DOE de 02/11/2016, seção I, página 4, se faz necessário que o prazo para digitação das matrículas dos alunos em continuidade de estudos, seja antecipado para o dia 11/11.

Sendo assim, informo que de 01/11 a 11/11, ocorre o período de digitação, no Sistema de Cadastro de Alunos, das matrículas, para o ano letivo de

NRM - NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA

NIT - NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA

(4)

2017, dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em continuidade de estudos que demonstraram interesse em permanecer na rede pública, inclusive na modalidade EJA.

Para efetivar as matrículas no Sistema Cadastro de Alunos, a Unidade Escolar deve utilizar a opção 1.2;

1 - INCLUIR FORMAÇÃO DE CLASSE 3 - INCLUIR ALUNO NA CLASSE - COM R.A

Contamos com a atenção e comprometimento de todas as Unidades Escolares para garantir o sucesso da execução deste procedimento, e atender os prazos estabelecidos.

COMUNICADO 124/2016 – CONSULTA FICHA DE ALUNO NA SED Informarmos que a partir de 01/11/2016 as consultas:

02.1.2 CONSULTAR FICHA DO ALUNO - POR NOME FONÉTICA; 02.1.3 CONSULTAR FICHA DO ALUNO - POR NOME COMPLETO; 02.1.6 CONSULTAR FICHA DO ALUNO - POR NOME DA MAE;

(5)

02.4.2 CONSULTAR MATRICULAS DO ALUNO - POR NOME FONÉTICA; 02.4.3 CONSULTAR MATRICULAS DO ALUNO - POR NOME COMPLETO. Ficarão indisponíveis no Sistema de Cadastro de Alunos.

Essas opções já estão disponíveis na Secretaria Escolar Digital no menu Informações do Aluno, funcionalidade Ficha aluno.

Segue anexotutorial para utilização da consulta na SED.

Obs.: Os dados disponibilizados na Consulta Ficha do Aluno na Secretaria Escolar Digital só poderão ser visualizados um dia após a sua efetivação no Sistema de Cadastro de Alunos.

Em caso de dúvida ou dificuldade favor entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula (NRM).

CEMOR - Centro de Monitoramento de Resultados DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento

CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DAS MATRÍCULAS DA FASE DE DEFINIÇÃO 1º E 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Informo que a partir de 07/11 ocorre o período de Divulgação do resultado das matrículas da Fase de Definição, a ser realizada pelas escolas de origem dos alunos.

Foi disponibilizado no GDAE o link:

https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/consultamatricula/ para que os responsáveis possam consultar através da internet a Unidade Escolar em que o aluno foi demandado para 2017.

Para esta consulta será necessário informar o Número do RA, Dígito, UF e a Data de Nascimento do aluno.

(6)

Após informar os dados acima, serão apresentados o vínculo atual do aluno, bem como sua matrícula para o ano letivo de 2017.

(7)

Solicitamos que toda a equipe escolar seja devidamente orientada quanto a este novo procedimento, pois é previsto na Resolução SE 45/2016 em seu VII inciso, Artigo 3º, que a divulgação dos resultados ocorrerá no endereço eletrônico, conforme link acima, para alunos/candidatos e/ou pai/ responsável, ou por funcionário na unidade escolar. Sendo assim, cabe também a Escola informar e orientar a comunidade que é atendida pela mesma.

ACOMPANHAMENTO DE MATRÍCULA REFERENTE AO ANO LETIVO DE 2016

Visando o atendimento imediato da demanda inscrita, principalmente para o segundo semestre, solicitamos a análise do Relatório de Acompanhamento da Matrícula – 2016 que segue:

ALUNOS FORA REDE ESTADUAL/ INSCRITOS POR TRANSFERÊNCIA

EE EF - Regular EF - EJA EM - Regular EM - EJA TRANSFERÊNCIA Asdrubal do Nascimento Queiróz 1

Alexandre Rodrigues Nogueira 15 1

Bairro da Palmeirinha 1

Donizetti Aparecido Leite 3

Eliana Fischer Bambi D.Pinto 1

João Baptista de Oliveira 1 60

Leonice de Aquino Oliveira 1

Luiz Schunck 1

Maria André Schunck 1

Marianinha de Queiróz 2

Mário Francisco de Amorim 1

Sebastião de Moraes Cardoso 22

Sophia Maria Januária Amaral 2 3 1

Total 3 2 1 105 6

Data Base: 03/11/2016 Fonte: Sistema Cadastro de Alunos (SCA)

O acompanhamento pelo Sistema de Cadastro de Alunos, para que sejam tomadas providências imediatas, deve ser feito diariamente nas opções disponíveis, inclusive para as situações de transferência.

(8)

14.5.7 - Consultar alunos inscritos no EF - por escola/diretoria. 14.6.7 - Consultar alunos inscritos no EM - por escola/diretoria.

14.7.8-Consultar inscrição por deslocamento/transferência /intenção de transferência.

Qualquer dúvida entre em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula (NRM) pelo telefone: (11) 4668-9811.

FECHAMENTO (NOTAS E FALTAS) 3º BIMESTRE

Considerando o contido no Artigo 2º da Resolução SE Nº 36, de 25-5-2016, salientamos a necessidade de “assegurar que os dados de frequência e os resultados de avaliações internas bimestrais e finais dos alunos estejam sistematicamente disponibilizados, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de encerramento do bimestre, para viabilizar a consulta online das notas e da frequência dos alunos, por meio do Boletim Escolar do Aluno, e/ou a entrega do boletim impresso, aos pais/responsáveis”.

Solicitamos a colaboração dos senhores, Diretor de Escola, Vice-Diretor de Escola, Gerente de Organização Escolar e Agente de Organização Escolar, quanto à finalização do referido fechamento. Lembrando que não havendo mais a possibilidade do professor digitar, os senhores realizarão essa ação nos seus referidos perfis (exemplo: caso EJA 1º semestre e outras alterações e pendências que houverem).

Seguir as orientações contidas no Manual Regras de Lançamento de Notas e Frequência.

Observação: Turmas de ACD não digitar notas, apenas frequência.

Fiquem atentos! É muito importante que a escola realize a digitação do fechamento e a parametrização do boletim, para que os responsáveis e os alunos consigam acessar o Boletim Escolar.

(9)

Segue abaixo o levantamento das pendências feito no sistema SED no dia 03/11/16, pelo CIE/NVE-ITS.

Itapecerica da Serra

E.E. FECHAMENTO DE NOTAS

3º BIMESTRE / PENDENTE 1. EE Jardim Montesano 07 Turmas Ensino Regular (6ºA, B,7ºA,

B,8ºA, 9ºA e B). 2. EE João Baptista de Oliveira 02 Turmas ACD (Futsal). 3. EE Matilde Maria Cremm 02 Turmas ACD (Voleibol). 4. EE Sophia Maria Januária

Amaral

08 Termos da EJA 2º semestre (1ºA - EF, 2ºA - EF, 3ºA - EF, 4ºA - EF, 1ªA - EM 2ªA

EM 2ªB - EM e 3ªA EM). Embu Guaçu

E.E. FECHAMENTO DE NOTAS

3º BIMESTRE / PENDENTE 1. EE Mário Francisco de Amorim 01 Turmas ACD (Tênis Infantil).

Juquitiba

E.E. FECHAMENTO DE NOTAS

3º BIMESTRE / PENDENTE 1. EE Bairro dos Barnabés 03 Turmas Ensino Regular (6ºEF A e B,

e 7ºEF A). São Lourenço da Serra

E.E. FECHAMENTO DE NOTAS

3º BIMESTRE / PENDENTE 1. EE Marianinha Queiroz – Profª. 05 Turmas EJA 2º semestre. 22 Turmas Ensino Regular.

CRONOGRAMA INGRESSO PEB-II – CONCURSO 2014

 04/11/2016–total de cargos destinados ao ingresso, por disciplina, poderá ser conferido pela Diretoria de Ensino no sistema GDAE “SESSÃO DE ESCOLHA WEB”;

(10)

 04 a 10/11/2016 – período para as Diretorias de Ensino efetuar retificações/alterações das aulas e cadastrar as sessões de escolha de vaga no sistema GDAE “SESSÃO DE ESCOLHA WEB”;

 10/11/2016, às 18h – o CEMOV homologará a situação das vagas, após as retificações/alterações promovidas pelas Diretorias de Ensino, de modo que, após esta data, não é possível realizar quaisquer alterações;

 11/11/2016 – o CEMOV exportará do sistema GDAE “SESSÃO DE ESCOLHA WEB” o arquivo de vagas com as alterações e o Edital de Convocação, os quais serão encaminhados para publicação;

 29/11/2016 – Publicação do Edital de Convocação e da Relação de Vagas;  06 e 07/12/2016 – sessões de escolha de vaga.

DECRETO Nº 62.248, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2016

Suspende o expediente nas repartições públicas estaduais no dia 14 de novembro de 2016, e dá providências correlatas

Artigo 1º - Fica suspenso o expediente nas repartições públicas estaduais no dia 14 de novembro de 2016.

Artigo 2º - Em decorrência do disposto no artigo 1º deste decreto, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de 1 (uma) hora diária, a partir do dia 3 de novembro de 2016, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.

Leitura na Integra acesse o DOE de 02/11/2016, Seção I, Página 4.

ESTÁGIO PROBATÓRIO/QM

Senhores Diretores de Escola e Membros da Comissão de Avaliação do Estágio Probatório da Unidade Escolar.

(11)

Salientamos que os ingressantes de 2014 que não tiveram suspensão da contagem de tempo para a avaliação, conforme casos explicitados pelo art. 5º do Decreto 52.344/2007 tiveram suas avaliações finalizadas a partir de agosto deste ano. Lembramos que o período de avaliação é de 304 dias de efetivo exercício em cada etapa (são 03 etapas), totalizando 912 dias, onde a Comissão

da Unidade Escolar deverá dar um parecer final (anexo V). Após o encerramento

deste período e da ciência do interessado, deverá ser encaminhada uma cópia do expediente para Diretoria de Ensino para ser autuado e finalizado pela Comissão da Diretoria de Ensino. A cada avaliação realizada no sistema GDAE-Estágio Probatório, o professor deverá informar “ciência” no sistema para finalização total.

O expediente deverá ser organizado da seguinte maneira:

Anexo I- apenas um por expediente, caso o professor tenha removido deverá ser preenchido outro com a alteração;

Etapa 1- anexo I, II, III e IV; Etapa 2- anexo I, II, III e IV; Etapa 3- anexo I, II, III e IV;

Anexo V- com parecer conclusivo (favorável ou não a manutenção do servidor) da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Unidade Escolar.

Caso tenha algum registro que a escola queira encaminhar a Comissão da Diretoria de Ensino, deverá anexar no final. Todos os anexos citados devem estar acordados às orientações da Res. SE 66/2008 e podem ser os impressos do GDAE – Estágio Probatório. Devem ser assinados pelo Diretor, Comissão da escola e avaliado.

De acordo com o CGRH o sistema do Estágio Probatório do QM passou por inovações, mas persiste o erro no ícone “Comissão”. Assim que estiver liberado, será informado as Unidades Escolares.

OBSERVAÇÃO:

O integrante do Quadro do Magistério em Estágio Probatório que não corresponder a quaisquer dos requisitos estabelecidos pelo art. 3º do Decreto nº

(12)

52.344/07, poderá ser EXONERADO do cargo, no interesse do serviço público, a qualquer momento, mediante processo administrativo, assegurando-lhe o direito ao contraditório e ampla defesa, que deverá ser concluído no prazo de 30 dias da apresentação da defesa, sem prejuízo da aplicação das penas disciplinares previstas no art. 251 da Lei nº 10.261/68. Os casos omissos serão decididos pela Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação.

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO - NOVEMBRO/2016

Cronograma para Digitação: NOVEMBRO / 2016

B.F.E. 09/11/2016

Carga Horária 10/11/2016

Cadastramento de Docente Cat. "O"

(para gerar pgto. p/ Dezembro) 10/11/2016

Não esquecer de digitar a Carga Horária e incluir no BFE

Cadastramento de Agentes Cat. "O"

(para gerar pgto. p/ Dezembro) 10/11/2016

Antes de entregar o contrato incluir/atualizar

dados pessoais no PAEC 13.1

Cadastramento GDAE Eventual 09/11/2016 Substituição Docente Eventual 10/11/2016

Reposição de Aulas 10/11/2016

Reposição de Faltas - Greve (GDAE) Disponível

Paralisação 2016 - digitação de 21 a 30/11/2016; Paralisação 2015 - digitação de 03 a 18/11/2016. Apontamento de Férias 15/11/2016

SERVIDORES CAT. “O” AGUARDANDO PERÍCIA INSS

Considerando os questionamentos, quanto aos servidores contratados, segue orientação do INSS:

Esclarecemos que não é necessário que o funcionário/segurado aguarde até a realização do exame médico pericial para retornar ao trabalho se este possuir atestado médico que autorize o seu retorno, conforme dispõe o artigo 75, § 6º do Decreto 3.048 de 06/05/1999.

(13)

Art. 75. Durante os primeiros quinze dias consecutivos de afastamento da atividade por motivo de doença, incumbe à empresa pagar ao segurado empregado o seu salário. (Redação dada pelo Decreto nº 3.265, de 1999) ...

§ 6º A impossibilidade de atendimento pela Previdência Social ao segurado antes do término do período de recuperação indicado pelo médico assistente na documentação autoriza o retorno do empregado ao trabalho no dia seguinte à data indicada pelo médico assistente. (Incluído pelo Decreto nº 8.691, de 2016)

A lista de documentos que devem ser apresentados na data agendada para a realização da perícia está disponível no site da previdência (http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/auxilio-doenca/) - documento de identificação válido e oficial, nº do CPF, todas as carteiras de trabalho que possuir, documentação médica [atestados, exames, relatórios, etc], a declaração carimbada e assinada do empregador com a informação do último dia trabalhado e CAT, se for o caso. Cartão/comprovante de inscrição no PIS/PASEP, título de eleitor, comprovante de residência, entre outros, são documentos complementares que facilitam o atendimento.

Nesses casos em que já houver retorno ao trabalho antes da realização da perícia seria interessante que, na declaração com a informação do último dia trabalhado, também conste o dia do retorno, pois esta informação auxiliará o médico perito em suas conclusões.

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DA CAMPANHA

#APRENDERPARAPREVENIR. APROVEITE!

O prazo final foi prorrogado para 18 de novembro (sexta-feira)! Compartilhe

suas experiências, promova uma ação ou crie novas ideias de ações sobre prevenção de desastres naturais. Sua participação nesta primeira iniciativa da Campanha #AprenderParaPrevenir pode inspirar escolas de todo o Brasil!

(14)

Mobilize sua escola, participe desta campanha e concorra ao sorteio de 3

pluviômetros semiautomáticos a serem doados pelo Cemaden e 5 kits de

material de apoio a serem doados pela Defesa Civil de São Paulo.Todas as

informações sobre a Campanha estão disponíveis em: http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir Facebook: https://www.facebook.com/cemadeneducacao/

SARESP 2016

Resolução SEE 49/2016- Dispõe sobre a aplicação de provas relativas ao sistema de avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP – 2016.

Agenda de trabalho:

 07/11/2016 - Solicitamos, que atualizem seus cadastros no SIS (https://sis.vunesp.com.br/).

 08/11/2016 - Retirar os materiais de treinamento das 8h às 12h na Diretoria de Ensino, no Plantão da Supervisão. Unidades Escolares com turmas de 3° ano do Ensino Fundamental, retirar o material no Núcleo Pedagógico na sala dos anos iniciais.

 08/11/2016 - Videoconferência (aplicativo SIS)

 09/11/2016 – Videoconferência para os Professores Coordenadores dos anos iniciais - orientação para a aplicação da avaliação do 3°ano (previsto convocação) das 8h30 às 12h30.

 Cadastramento dos professores/aplicadores 09 e 10/11/2016.

 Alocação de aplicadores dia 16/11/2016 no NIT localizado na EE Asa Branca da Serra:

- Escolas Estaduais de Juquitiba: 08h às 09h

- Escolas Estaduais de São Lourenço da Serra: 08h às 09h.

(15)

- Escolas Estaduais de Itapecerica da Serra: 10h às 11h

 Capacitação com aplicadores (diretores nas suas unidades escolares) de 21 a 23/11/2016

 28/11/2016 - Retirada dos Materiais para aplicação (provas): no Prédio da DER-ITS

 - Escolas Estaduais de Itapecerica da Serra: 9h às 10h - Escolas Estaduais de Embu Guaçu: 10h às 12h - Escolas Estaduais de Juquitiba: 10h às 12h

- Escolas Estaduais de São Lourenço da Serra: 10h às 12h.  29 e 30/11/2016 – Aplicação das Provas.

 29 e 30/11/2016 – Diretor da unidade escolar responder o questionário sobre o acompanhamento da aplicação, disponibilizado no SIS.

 Atentar para a ata de aplicação SIS

 01/12/2016 – Devolução dos materiais de aplicação.

 - Escolas Estaduais de Itapecerica da Serra: das 08h às 11h - Escolas Estaduais de Embu Guaçu: 11h às 13h

- Escolas Estaduais de Juquitiba:11h às 13h

- Escolas Estaduais de São Lourenço da Serra: 11h às 13h Coordenadores de Avaliação da DERITS/Supervisor de Ensino Levi de Freitas Sathler

Luciane Magalhães de Carvalho

AVALIAÇÃO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO – ANA 2016

 Avaliação Nacional de Alfabetização – ANA para alunos do 3° ano do Ensino Fundamental.

Neste ano a avaliação ANA será aplicada no período de 14 a 25 de

novembro de 2016.

 Inicio da aplicação no período da manhã 7h30’ / período da tarde 13h30’ (previsto para os aplicadores comparecerem à unidade escolar com trinta minutos de antecedência ao inicio da aplicação).

(16)

 Serão dois dias de aplicação para cada turma:

- 1° dia de aplicação, Língua Portuguesa, a prova de Leitura terá a duração de 1h e a de Escrita de 30 minutos, perfazendo 1h30’ de avaliação.

- 2° dia de aplicação, a prova de Matemática terá a duração de 1h.

Observação: Para aluno com deficiência haverá acréscimo 20 minutos em cada avaliação, se necessário.

 Serão 16 tipos de provas diferenciadas (02 provas reservas para cada turma)

 Professor da turma deverá permanecer na sala de aula e assinar termo de sigilo.

 Ao término do tempo, os alunos devem ser conduzidos para o intervalo para o aplicador transcrever o gabarito.

 O Diretor deverá preencher o Relatório de aplicação da turma, que será apresentado pelo aplicador ao final de cada aplicação.

Observação: organizar o horário de intervalo após o término da aplicação.

Durante a aplicação poderá ocorrer a presença de Observadores do Inep, composto por servidores e representantes das universidades públicas de ensino superior - observação in loco.

Equipe de Coordenação de Avaliação/ Supervisores de Ensino Ana Maria da Silva Rosa

Levi de Freitas Sathler

Luciane Magalhães de Carvalho

INSCRIÇÕES PROGRAMA ENSINO INTEGRAL, ANOS FINAIS DO ENSINO, FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO, EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2016/ ATUAÇÃO 2017

O Dirigente Regional de Ensino da Região de Itapecerica da Serra comunica a abertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral

(17)

- RDPI nas escolas estaduais do Programa Ensino Integral, jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região de Itapecerica da Serra.

Esse credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas potencialmente existentes e composição de cadastro reserva para o ano letivo de 2017, tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04/01/2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28/12/2012, bem como o Decreto 59.354, de 15/07/2013, Resolução SE 57, de 25/10/2016.

Cliqueaquie confira o edital na integra.

Para acessar o cartaz de divulgação clique aqui.  Período: 31/10/2016 a 08/11/2016 Local: Secretaria Escolar Digital (SED) -

https://sed.educacao.sp.gov.br

COMUNICADO PROJETO GESTÃO DEMOCRÁTICA, DE 01/11/2016 Senhor Diretor,

Considerando as orientações referentes ao Projeto Gestão Democrática, realizadas pela SEE na Videoconferência de 31/10/2016 e de 03/11/2016, comunicamos o que segue:

1) As informações abaixo relacionadas devem ser amplamente divulgadas a toda comunidade escolar (docentes, funcionários/servidores, gestores, alunos, pais/responsáveis), incluindo o Grêmio Estudantil, a Associação de Pais e Mestres (APM) e Conselho de Escola:

a) A partir do dia 31/10/16 o questionário está disponível e poderá ser acessado através da página do projeto:

www.educacao.sp.gov.br/gestaodemocratica.

b) O questionário estará disponível para preenchimento de 31/10/2016 até 25/11/2016;

c) O questionário pode ser respondido por alunos e seus respectivos familiares, professores, gestores e servidores das escolas estaduais paulistas;

(18)

d) O questionário tem por objetivo identificar a percepção dos alunos, seus pais ou responsáveis, professores, gestores e servidores das escolas estaduais paulistas, sobre três espaços de participação da sociedade na Educação: Grêmio Estudantil, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres – APM. Posteriormente, o resultado do questionário será enviado para todas as escolas participantes e subsidiará os Encontros Locais, que ocorrerão em cada unidade escolar em 2017;

e) O docente pode responder ao questionário em relação a cada escola que ele atua;

f) Os pais/responsável poderão responder o questionário em relação a cada escola que seus filhos estudam (na existência de filhos que estudam em escolas diferentes);

g) O questionário pode ser respondido via computador, notebook, tablets ou smartphones. É recomendada a utilização do navegador Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer para melhor compatibilidade;

h) Para responder ao questionário não é necessária identificação;

i) Para o acompanhamento de todas as etapas do Projeto, acessar: www.educacao.sp.gov.br/gestaodemocratica

Esclarecemos que foi disponibilizado no site da Diretoria Regional de Ensino de Itapecerica da Serra link para acesso à página do Projeto/SEE para facilitar o acesso.

Reiteramos que a equipe gestora deverá atentar para a participação dos estudantes, professores, gestores, servidores e pais/responsáveis nesta etapa, articulando a participação do Grêmio Estudantil, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres (APM), garantindo a legitimidade ao processo.

(19)

etapa do projeto, espaços como a Sala do Acessa poderão ser utilizados, articulando o Programa Escola da Família.

Itapecerica da Serra, 1º de novembro de 2016. Atenciosamente,

À Comissão Responsável

(Supervisores: Lilian, Ana Saleti e Ana Maria e PCNP’s: Michael, Vaggner Jorge e Mariluza)

COMUNICADO PROGRAMAS DO MEC, DE 03/11/2016

PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR – ProEMI e Novo Mais Educação Conforme Informação nº 8 constante no Boletim CGEB, de 01/11/2016 e demais orientações enviadas pelos Interlocutores do MEC na SEE, bem como o disposto na Resolução CD/FNDE/MEC nº 4, de 25/10/2016 (ProEMI) e Resolução CD/FNDE/MEC 5, de 25/10/2016 (Novo Mais Educação) comunicamos o que segue:

1) Estão abertos para adesão na plataforma PDDE Interativo (http://pddeinterativo.mec.gov.br) o Programa Ensino Médio Inovador ProEMI e o Novo Mais Educação;

2) A adesão deverá ser realizada na referida plataforma até o dia 18/11/2016; 3) Todas as escolas constantes na lista poderão realizar a adesão, contudo,

serão atendidas, prioritariamente, as do Grupo I e II, sendo: a) Grupo 1: escolas que receberam recursos entre 2014/2016;

b) Grupo 2: escolas com baixo índice socioeconômico segundo dados do INEP;

c) Grupo 3: escolas que não se encaixam nos critérios anteriores.

Observação: As escolas que não constam na lista são consideradas não aptas e não poderão participar nesse momento.

(20)

4) As unidades escolares indicadas e que optarem pela não participação nos Programas, devem elaborar uma ata de reunião do Conselho de Escola e APM com os motivos que fundamentam a não adesão e encaminhar à Diretoria Regional de Ensino através de ofício protocolado até 21/11/2016.

Seguem os links:

Lista das escolas para adesão do Programa Novo Mais Educação Lista das escolas para adesão do Programa Ensino Médio Inovador Tutorial para Adesão do Programa Novo Mais Educação

Tutorial para Adesão do Programa Ensino Médio Inovador - ProEMI Instruções do Programa Novo Mais Educação

Instruções do Programa Ensino Médio Inovador - ProEMI Resolução CD/FNDE/MEC nº 4, de 25/10/2016 (ProEMI)

Resolução CD/FNDE/MEC 5, de 25/10/2016 (Novo Mais Educação)

Caso o diretor tenha problemas com a senha de acesso na Plataforma PDDE Interativo, entrar em contato com a Comissão (Supervisores Lilian e Márcia Bueno) ou com o CIE.

Referências

Documentos relacionados

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Então são coisas que a gente vai fazendo, mas vai conversando também, sobre a importância, a gente sempre tem conversas com o grupo, quando a gente sempre faz

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá