• Nenhum resultado encontrado

Seja bem-vindo, Amigo do Parque!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Seja bem-vindo, Amigo do Parque!"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Seja bem-vindo, Amigo do Parque!

TERMO DE COMPROMISSO DE ASSOCIADO DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO PARQUE NACIONAL DA TIJUCA

O presente termo de compromisso de associado (“Termo de Associado” ou “Instrumento”) visa a regulamentar a relação entre as pessoas físicas que se tornem associadas (“Associado” ou “Associados”) da Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca (“Amigos do Parque” ou “Associação”), associação de direito privado, sem finalidades lucrativas ou econômicas, com sede fiscal e foro na Rua da Quitanda, nº 20 E24, bloco A, 301 – parte, Centro, CEP 20.011-030, Rio de Janeiro, RJ, e sede administrativa no Parque Lage, na Rua Jardim Botânico, nº 414, Jardim Botânico, CEP 22.451-000, Rio de Janeiro, RJ, e a Associação.

Você, Associado, deverá ler e aceitar, plenamente e sem reservas, os seguintes termos e condições deste Termo de Associado:

1. MISSÃO DA AMIGOS DO PARQUE

A Amigos do Parque foi criada em 1999 e tem como missão, em síntese, a colaboração para a preservação, proteção e promoção da natureza e cultura do Parque Nacional da Tijuca (“Parque”). Inspirar e conectar pessoas, ideias e estratégias de desenvolvimento com o Parque, ativando seu potencial natural e cultural e seus serviços ecossistêmicos é, para a Amigos do Parque, um meio de colaborar com o bem viver na cidade. Se desejar conhecer um pouco mais sobre o trabalho e a história da Amigos da Parque, consulte a seção “Quem Somos” em nosso website.

(2)

2 2. COMO SE ASSOCIAR

Todas as pessoas físicas que desejarem se associar à Amigos do Parque deverão acessar o website www.amigosdoparque.org.br (“Website” ou “website da Associação”) e realizar um cadastro (“Cadastro”), na forma descrita nos Termos e Condições de Uso disponíveis no próprio Website (“Termos e Condições de Uso”).

3. CATEGORIAS DE ASSOCIADOS

A Amigos do Parque possui as seguintes categorias de associados:

a) Associado Amigo do Parque: pessoas físicas que contribuam financeiramente com regularidade para a Associação mediante o pagamento de contribuições associativas recorrentes (“contribuições associativas”), admitidas pela Diretoria da Associação (“Diretoria”) e que estejam de acordo com este Termo de Associado.

Essa categoria de associado possui as seguintes subcategorias, denominadas de acordo com espécies de árvores da Mata Atlântica:

Subcategoria Valor de Contribuição (em Reais) Observação

Mensal Anual Estudante 10,00 102,00 Valores anuais contêm desconto de 15% Ipê 20,00 204,00 Pau-Brasil 50,00 510,00 Paineira 100,00 1.020,00 Jacarandá 500,00 5.100,00

Jequitibá acima de 500,00 acima de 5.100,00

Os planos de associação anual terão 15% (quinze por cento) de desconto sobre os valores das contribuições associativas mensais.

(3)

3

b) Associado Empresa Amiga do Parque: pessoas jurídicas que contribuam financeiramente com regularidade para a Associação mediante o pagamento de contribuições associativas, admitidas pela Diretoria e que estejam de acordo com este Termo de Associado.

Essa categoria de associado possui as seguintes subcategorias, denominadas de acordo com alguns dos mais característicos locais de visitação do Parque:

Subcategoria Valor de Contribuição Anual (em Reais)

Floresta da Tijuca 6.000,00

Pedra da Gávea 12.000,00

Vista Chinesa 24.000,00

Corcovado 60.000,00

Mata Atlântica acima de 60.000,00

Os valores acima poderão ser revistos anualmente pela Amigos do Parque e serão atualizados diretamente no website da Associação.

As contribuições associativas da categoria “Associado Amigo do Parque” serão cobradas automaticamente e de forma continuada dos Associados, mensalmente ou anualmente, a depender da opção de pagamento escolhida. Para descontinuar a cobrança, basta que o Associado cancele a sua conta no website da Associação, mediante o acesso do Espaço do Amigo com seu nome de usuário e senha.

4. DIREITOS E DEVERES DOS ASSOCIADOS

São os seguintes os direitos e deveres dos associados, independentemente da categoria: a) Direitos:

(4)

4

a.2) beneficiar-se de descontos nos preços dos ingressos em eventos promovidos pela Amigos do Parque, bem como na aquisição de livros, vídeos, postais e quaisquer outros produtos ou serviços que venham a ser comercializados ou oferecidos pela Associação;

a.3) propor aos Conselhos da Amigos do Parque medidas que julguem do interesse da Associação e do Parque Nacional da Tijuca;

a.4) ser informado com antecedência sobre os eventos promovidos ou patrocinados pela Associação; e

b) Deveres:

b.1) cumprir as disposições do estatuto social, regulamentos e normas internas da Associação e do Parque Nacional da Tijuca;

b.2) contribuir para a realização do objeto social da Amigos do Parque, bem como zelar pelo fortalecimento da boa imagem e do patrimônio da Associação;

b.3) pagar em dia os compromissos e as contribuições associativas a que estiverem sujeitos; b.4) desempenhar com dignidade os cargos para os quais forem eleitos ou indicados;

b.5) portar-se com urbanidade nas dependências sociais da Associação e do Parque; e b.6) manter seu cadastro no Website sempre atualizado.

c) Hipóteses de suspensão ou exclusão de associado: c.1) deixar de pagar em dia suas contribuições associativas;

c.2) deixar de acatar as normas regulamentares e decisões proferidas pelos órgãos e membros da administração da Associação;

(5)

5

c.3) portar-se de forma inconveniente nas dependências sociais da Associação e nas Assembleias Gerais;

c.4) agredir, verbal ou fisicamente, qualquer empregado, associado ou dirigente da Associação; ou

c.5) exercer atividade contrária aos interesses da Associação.

Caberá recurso no prazo de 10 (dez) dias, dirigido à Diretoria, contra a deliberação de suspensão ou exclusão de qualquer associado pelo Diretor Presidente da Associação. A Diretoria terá o prazo de 60 (sessenta) dias para analisar o recurso.

Somente terão direto a voto nas Assembleias Gerais os associados pertencentes à Associação há pelo menos 03 (três) anos, desde que estejam em dia com as contribuições associativas na data de realização de cada Assembleia Geral.

5. PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÕES ASSOCIATIVAS

Os pagamentos de contribuições associativas serão realizados, preferencialmente, online, no website da Amigos do Parque, na seção “Seja um Amigo do Parque”, por um usuário devidamente cadastrado (“Usuário”).

Para contribuir para a Amigos do Parque através do Website como “Associado Amigo do Parque”, o Usuário deverá criar uma conta no Website e realizar um cadastro (“Cadastro”), a partir do correto preenchimento das informações solicitadas.

Em seguida, o Usuário deverá escolher a opção de contribuição pretendida (se mensal ou anual) e clicar no respectivo campo em branco ao lado da modalidade desejada. Em seguida, deverá clicar no ícone “Quero me Associar”, logo abaixo da subcategoria de associado e periodicidade de pagamento escolhidas.

(6)

6

Para a realização de Cadastro no Website como “Associado Amigo do Parque”, o Usuário deverá inserir seu nome e endereço completos, CPF, números de telefone, e-mail, data de nascimento e sexo.

Caso o Usuário tenha optado pela subcategoria “Estudante” de “Associado Amigo do Parque”, deverá inserir o número do seu documento de identificação de estudante e a instituição de ensino.

O usuário poderá demonstrar interesse em receber notícias da Amigos do Parque por e-mail e/ou em ser voluntário do Parque Nacional da Tijuca clicando no quadrado em branco ao lado da opção que lhe interessar.

Em seguida, o Usuário deverá criar uma senha para a sua conta, caso ainda não tenha uma conta criada anteriormente no Website. Se já tiver uma conta, basta inserir a senha correspondente. Um demonstrativo do pedido será disponibilizado ao Usuário no canto esquerdo inferior da tela, com o plano escolhido, valor da contribuição associativa, subtotal e total da quantia equivalente à opção selecionada.

Após a conferência do seu pedido, o Usuário deverá inserir os dados do seu cartão de crédito para fins de pagamento da respectiva contribuição associativa, a saber, nome impresso no cartão de crédito, número, mês e ano de validade e código de segurança do cartão.

O Usuário deverá então clicar em “Salvar”, quando será remetido a uma mensagem contendo um resumo do pedido, que deverá ser conferido atentamente pelo Usuário.

Depois de conferir o resumo, se estiver de acordo, o Usuário deverá ler com atenção o “Termo de Associado” e clicar no quadrado em branco ao lado do respectivo termo para expressar sua concordância. Após a conferência do pedido, o Usuário deverá clicar em “Confirmar”, a fim de confirmar a compra. Caso deseje alterar seu pedido, basta que o Usuário clique em “Voltar” e insira os dados necessários novamente.

(7)

7

Quaisquer dúvidas sobre o “Termo de Associado” poderão ser esclarecidas diretamente com a Amigos do Parque, em qualquer uma das formas de contato disponibilizadas no Website. Será um prazer falar com você!

Na sequência, o Usuário será remetido à tela de confirmação de recebimento do pedido, onde constará o número do pedido, a data, o total cobrado e o método de pagamento escolhido, além do resumo dos detalhes do pedido (plano escolhido, subtotal, método de pagamento e valor total) e dos detalhes do cliente (e-mail, número de telefone, nome e endereço de cobrança). Todo o processamento dos pagamentos realizados no Website será realizado pela empresa Vindi Tecnologia e Marketing Ltda EPP (“Vindi”), por meio de solução de pagamento que possibilita transações eletrônicas por meio de formas de pagamento diversas.

A Vindi possui os seus próprios termos de uso e política de privacidade, disponibilizados no Website www.vindi.com.br, que se aplicarão às transações correspondentes aos pagamentos de contribuições associativas realizados no Website.

Quando cabível, o Usuário poderá inserir algum comentário que considere relevante no campo Comentário ou alguma informação adicional que considere relevante no campo Informação Adicional.

Tanto a Amigos do Parque quanto a Vindi se comprometem a manter o mais absoluto sigilo com relação a quaisquer dados do Usuário. Salvo mediante a expressa e prévia autorização do Usuário ou por força de ordem judicial, seus dados não serão divulgados a terceiros e serão utilizados unicamente para possibilitar a comunicação entre a Amigos do Parque e o Usuário e/ou para possibilitar a efetivação das contribuições associativas.

O Usuário é integralmente responsável pela inserção de forma correta e completa e pela atualização de seus dados no Website, bem como pela manutenção de seu nome de usuário e senhas de acesso ao Website de forma confidencial e segura, o que afasta qualquer responsabilidade da Amigos do Parque sobre dados de Usuário que estejam equivocados,

(8)

8

incompletos e/ou desatualizados. O Usuário deverá se esforçar para criar uma senha alfanumérica complexa, que não deve ser divulgada a ninguém, e poderá, a qualquer tempo, alterar seus dados cadastrais no ícone “Editar Dados Pessoais”, na seção “Espaço do Amigo”. Outras formas de contribuição poderão ser aceitas, conforme entendimentos entre Associado e Associação, mediante análise e aprovação da Diretoria da Associação.

6. BENEFÍCIOS DOS ASSOCIADOS

Por liberalidade da Associação, os Associados Amigos do Parque terão direito a benefícios, que serão válidos enquanto o Associado se mantiver adimplente com as contribuições associativas: 6.1) Todas as subcategorias:

Recebimento digital, via e-mail, de uma carteira de identificação (“Carteirinha”) para apresentação junto a documento de identificação com foto, sempre que necessário, nas dependências do Parque e/ou nas dependências de eventuais parceiros da Associação para usufruir de benefícios que porventura venham a ser concedidos.

Recebimento digital, via e-mail, do informativo da Associação, quando instituído.

6.2) A partir da categoria Pau-Brasil: inscrição de até 02 (dois) dependentes, sendo eles cônjuges, filhos menores de 18 (dezoito) anos e pais acima de 60 (sessenta) anos.

6.3) A partir da categoria Paineira: inscrição de até 03 (três) dependentes, sendo eles cônjuges, filhos menores de 18 (dezoito) anos e pais acima de 60 (sessenta) anos.

Outros benefícios poderão ser oferecidos aos Associados, a depender de parcerias estabelecidas pela Amigos do Parque. As informações sobre tais benefícios estarão disponibilizadas no website da Associação e estarão sujeitas à disponibilidade de seus parceiros e à conveniência de sua manutenção, a critério da Diretoria.

(9)

9

Como os benefícios consistem em mera liberalidade da Associação, poderão ser cancelados a qualquer momento, sem prévia notificação aos Associados. A relação atualizada dos benefícios estará disponível no website da Associação.

As contribuições associativas efetuadas à Amigos do Parque não serão devolvidas em nenhuma hipótese.

7. VIGÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO

A associação será por tempo indeterminado ou enquanto a Amigos do Parque subsistir, e estará condicionada ao pagamento em dia das contribuições associativas.

8. ALTERAÇÕES

O presente Instrumento, bem como o website da Associação e seu conteúdo, serão alterados e/ou atualizados pela Amigos da Parque sempre que necessário, a seu exclusivo critério e sem comunicação prévia ao Associado, razão pela qual recomenda-se a visitação periódica do Website pelo respectivo Usuário e a leitura deste Instrumento na data de seu acesso.

9. ACEITAÇÃO

O Associado deverá ler com atenção este Termo de Associado, que estará disponibilizado no Website sempre em sua versão mais atual, clicar no campo em branco ao lado de “Concordo com o Termo de Associado” e aceitar de forma plena e irrestrita todos os seus termos e condições. O presente Termo de Associado e as alterações que venham a ser neste realizadas terão valor de contrato, passando a regular a relação entre a Amigos do Parque e o Associado no que diz respeito às regras para associação.

A violação a qualquer regra deste Instrumento sujeitará o Usuário ao bloqueio e/ou exclusão de sua conta no Website, a critério da Associação e sem necessidade de notificação prévia, além das penalidades legais cabíveis e perdas e danos eventualmente apurados.

(10)

10 10. LEGISLAÇÃO DE REGÊNCIA

O presente Termo de Associado será regido e interpretado conforme as leis vigentes da República Federativa do Brasil.

11. FORO

Fica eleito o foro da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer conflitos oriundos deste Termo de Associado que não possam ser solucionados de forma amigável, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2016.

O Parque Nacional da Tijuca agradece a sua amizade!

Em caso de dúvidas ou sugestões, ligue ou escreva para nós (+55 21 2527-2397/ contato@amigosdoparque.org.br), ou consulte o estatuto social da Amigos do Parque em

Referências

Documentos relacionados

8 Pagamento: Uma vez finalizado o Leilão o Arrematante deverá (i) pagar o valor do lote arrematado (equivalente ao valor do Lance vencedor) ou, a importância equivalente ao

O Colégio Morumbi Sul acredita que a parceria Família e Escola seja fundamental para a formação global dos estudantes em sua jornada educacional.. E enxerga, em cada um dos atores,

A inscrição ao plano é voluntária e pode ser feita por qualquer integrante das empresas-patrocinadoras, diretamente no portal da Vexty (www.vexty.com.br) a

Independentemente do quanto a grande mídia nacional publicou, pode-se afirmar que as sondagens protagonizaram o pleito por quatro fatores: os erros dos principais

Este artigo descreve o inte- resse médico, o princípio de funcionamento, a arquitectura e o contexto de utilização do instrumento biomédico que permite realizar este exame, bem como

O valor total arrecadado por meio de requisições de pagamentos na PLATAFORMA CLASSAPP e disponível como crédito para a INSTITUIÇÃO, descontada a taxa de serviço cobrada pela

Crianças e pessoas que não exerçam actividade profissional, terão de celebrar um seguro contra risco de acidentes junto do seu seguro de saúde.. Médico,

O presente Compliance de Depreciação e Amortização de Bens do Ativo Imobilizado e Benfeitorias em Imóveis de Terceiros, oferecido pela Tributarie, é exclusivo para as