• Nenhum resultado encontrado

Bluehill 3. Software de Ensaios

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Bluehill 3. Software de Ensaios"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Software de Ensaios

(2)
(3)

Apresentando o Bluehill 3 2

Fique por dentro...

p3

p5

p15

p17

Que opções do software

eu vou precisar?

O software Bluehill está confi gurado nas áreas de aplicação mais comuns com opções avançadas de análise de dados e controle de ensaio.

E se eu precisar de ajuda?

Os usuários do Bluehill de todos os níveis estão sujeitos a terem dúvidas — o Bluehill 3 coloca as respostas nas pontas dos seus dedos com um sistema de ajuda abrangente.

O que o Bluehill 3 pode

fazer por mim?

Um destaque para os recursos que tratam de necessidades e desafi os específi cos do usuário. Os usuários incluem: • Técnicos de Laboratório • Gerentes de Laboratório • Engenheiros da Qualidade • Engenheiros de P&D • Professores e Estudantes

O que é o Bluehill 3 e

como ele funciona?

A demonstração do software, em uma página.

Embora existam outros fornecedores de equipamentos para ensaios de materiais e componentes, nenhum investiu tanto no software de ensaios quanto a Instron®. Acreditamos com convicção que um dos fatores principais para alcançar exatidão, repetibilidade e efi ciência nos ensaios é a interface entre a máquina e o usuário. As páginas a seguir foram criadas para mostrar, aos usuários de todos os níveis, como o Bluehill® 3 pode ajudar a realizar os ensaios e obter os resultados melhor ainda do que se espera.

(4)

Uma Visão Geral

O que é o Bluehill 3 e como ele funciona?

3

Etapa 1 - Selecionar o ensaio

Para iniciar um ensaio, clique em Ensaios na tela inicial.

Uma apresentação rápida do Software Bluehill® e uma visão geral de como ele funciona em apenas 4 simples etapas!

Etapa 2 - Escolher o método

Uma tela de visualização ajuda a identifi car e escolher um método pré-confi gurado. Selecione o método e clique em Avançar.

A tela inicial é o lugar onde começam todas as tarefas do Bluehill — executar ensaios, criar métodos, adicionar segurança e muito mais.

O Bluehill 3 contém uma extensa biblioteca de métodos pré-confi gurado para algumas das normas, ASTM, ISO e EN de uso mais comum

(5)

O que é o Bluehill 3 e como ele funciona? 4

Etapa 3 – Colocar o corpo de prova e iniciar

Após colocar o corpo de prova no equipamento, clique em Iniciar quando estiver pronto. Gráfi co em tempo real, resultados do ensaio e estatísticas disponíveis para visualização.

Etapa 4 - Conclusão

Quando todos os corpos de prova estiverem

testados, clique em Concluir para exportar os dados e, em seguida, imprima ou salve o relatório.

Observe nas páginas a seguir que a tela de interface com o usuário é totalmente personalizável!

Personalize o relatório com o logotipo da sua empresa (pode ser incluído na tela inicial também).

(6)

Técnicos de Laboratório 5

Técnicos de Laboratório

“Estou realizando ensaios e quero confi gurar, iniciar os ensaios e imprimir o relatório o mais rápido possível. Quero seguir o meu ritmo sem etapas extras que possam me atrasar.”

O Console

Aparece em todas as telas do Bluehill®, fornecendo ferramentas de nível de sistema, feedback, teclas

programáveis e monitores de visualização em tempo real ao usuário. Ganhe acesso rápido ao www.instron.com clicando no logotipo Instron.

Confi gure uma entrada de dados com

parâmetros vinculados

As opções fornecem aos usuários uma lista pré-confi gurada que minimiza as entradas de dados e as possibilidades de erro dos parâmetros de uso mais comuns, como o nome do operador, cor ou tipo de corpo de prova. Além disso, cada opção pode ser vinculada a outros parâmetros, como velocidade de ensaio ou dimensões.

Um dispositivo de medição automática do corpo de prova pode ser integrado ao Bluehill 3. Isso elimina a necessidade de inserir manualmente as dimensões do corpo de prova, poupa tempo e aumenta a precisão dos resultados.

(7)

Técnicos de Laboratório 6

Métodos Guiados

Fornecem orientação passo a passo em todo o processo de ensaios.

Ensaio com Início Automático

Confi gure o método de ensaio para iniciar automaticamente quando as garras pneumáticas fecharem ou quando um comando digital for acionado.

Figuras e Vídeo

Use os métodos de ensaios guiados para fornecer orientação adicional aos operadores. Adicione um vídeo que mostre como medir as dimensões do corpo de prova ou uma fi gura para destacar uma confi guração de ensaio exclusiva.

Alertas Sonoros

Programe um alerta sonoro para informar um evento de ensaio, como quando remover um extensômetro ou quando ocorrer um limite pré-programado.

Exportação Automática de Resultados

ou Relatórios

Na conclusão dos ensaios os resultados e os relatórios podem ser enviados automaticamente ao seu e-mail, impressora, banco de dados ou unidade de rede.

O Bluehill está com você em

cada etapa

Bluehill

®

3 pode fazer por mim?

Melhorar a eficiência do operador e garantir a confiança de que os procedimentos de

ensaios são seguidos corretamente

(8)

O que o

Gerentes de Laboratório 7

“Minha reputação depende da qualidade dos resultados produzidos no laboratório. Infelizmente, não posso estar com os técnicos enquanto realizam cada teste. Preciso confi ar que os resultados estão certos e que o relatório pode ser enviado diretamente a um cliente.”

Gerentes de Laboratório

Gerador de relatórios

Criar modelos personalizados que assegurem relatórios com aparência profi ssional aos clientes.

Três níveis de segurança

Garanta que somente seus técnicos tenham acesso aos arquivos do Bluehill 3 e impeça que acessem a edição de método e as mudanças administrativas.

(9)

Bluehill

®

3 pode fazer por mim?

Dar apoio aos Gerentes de Laboratório aumentando a exatidão e o profissionalismo nos

resultados dos trabalhos

Gerentes de Laboratório 8

Identifi cação do transdutor

Identifi que um transdutor pelo “padrão de resistência” ou “número de série” e dê a esse um nome que seja fácil de lembrar.

Requerimento de verifi cação

Documente e rastreie as datas de vencimento da verifi cação para garantir que todos os transdutores atendem as especifi cações.

Vincular com métodos

Os transdutores denominados podem ser

encontrados dentro do Método, assegurando que o transdutor correto seja usado todas as vezes.

Identifi cação do transdutor Requerer Verifi cação

(10)

O que o

“Os dados produzidos no nosso laboratório de ensaios precisam de análise constante e relatórios imediatos para assegurar que o produto seja enviado dentro do prazo. Se houver discrepância nos dados, preciso identifi car a origem do problema imediatamente. Quanto mais rápido eu puder analisar os dados e relatórios, melhor.”

Engenheiros da Qualidade 9

O Bluehill

®

3 tem várias opções

diferentes de análise de dados

Continuar

Escolha para adicionar mais corpos de prova a um arquivo de dados ou editar o método de ensaio original para atualizar os cálculos.

Reproduzir (Replay)*

Analisar dados testados anteriormente em qualquer método. Cada cliente pode desejar um conjunto específi co de cálculos e resultados. Reproduzir um conjunto de dados (arquivo de amostra) por meio de diferentes métodos permite aos usuários criarem resultados de ensaios personalizados para diferentes públicos de forma rápida e fácil.

Recalcular

Modifi que ou adicione novos cálculos a qualquer momento e clique em Recalcular para ver uma atualização ativa de todos os resultados e gráfi cos.

Copiar e Colar

Copie e cole gráfi cos, resultados ou dados brutos diretamente no Microsoft® Word ou Excel®, eliminando qualquer outra etapa necessária de abrir aplicativos e procurar arquivos.

*Um recurso da opção avançada Análise

(11)

Bluehill

®

3 pode fazer por mim?

Permite que os Engenheiros da Qualidade analisem os resultados dos ensaios com mais rapidez

Engenheiros da Qualidade 10

Exportar os dados

Automático

Use a Interface de programação de aplicativos (API) para programar a exportação automática dos resultados do Bluehill para o seu próprio Sistema de Gerenciamento de Informações.

Manual

Personalize o formato dos dados brutos ou resultados dos ensaios para importar para as suas próprias ferramentas de análise de dados.

Você se sente mais à vontade fazendo análise na sua própria mesa?

Licenças de software para desenvolvimento de métodos e análise de dados estão disponíveis para pessoas individuais (Bluehill for You) ou para todo o laboratório (Bluehill for Your Lab), permitindo acesso ao Software Bluehill em um ambiente mais confortável do que na frente do equipamento de ensaio.

Menu Botão Direito

(12)

O que o

“Nosso processo dinâmico de desenvolvimento de produtos exige que o nosso equipamento de ensaios acompanhe os corpos de prova e nossos requisitos de ensaios em constante transformação, hoje e no futuro.”

Engenheiros de P&D 11

Engenheiros de P&D

Expression Builder (Construtor de Expressões)

Fornece a capacidade de construir suas próprias fórmulas (além de centenas de cálculos padronizados) usando uma lista de variáveis disponíveis para defi nir eventos, controle de ensaio, medições virtuais, cálculos gerais e em uma região específi ca.

(13)

Bluehill

®

3 pode fazer por mim?

Fornece aos Engenheiros de P&D a robustez e a flexibilidade para ambientes de trabalho exigentes

Engenheiros de P&D 12

Engenheiros de P&D 12

Quer verifi car o que aconteceu durante um ensaio?

Tente o Bluehill TestCam Module (em destaque na página 14).

Monitores ativos extras

Com cálculos em tempo real, resultados e medições disponíveis para exibição, às vezes os monitores de quatro consoles podem não ser sufi cientes.

TestProfi ler*

Exibido grafi camente na tela, permite o desenvolvimento de testes cíclicos fáceis e rápidos e permite a construção de blocos que se unem e defi nem o ensaio.

Medições virtuais

Defi ne uma medição usando uma expressão matemática (Expression Builder) com variáveis como outras medições ou entradas de números. Realizadas em tempo real, essas medições podem ser mostradas em monitores ativos, marcadas em gráfi cos e usadas para cálculos.

Cálculos em tempo real em monitores ativos

Saiba os resultados assim que eles acontecerem. Por exemplo, o módulo em tempo real permite parar o ensaio antes do escoamento do material se o resultado do módulo não for o esperado.

(14)

O que o

“O aprendizado de mecânica e ciência dos materiais pelos meus alunos melhora de maneira signifi cativa com demonstrações práticas e experimentos que eles realizam no equipamento Instron®. O conceito de módulo elástico

ganha vida quando o estudante pode ver a inclinação na mudança do gráfi co e os resultados calculados de maneira diferente para os diferentes tipos de metais, plásticos ou compósitos.”

Educadores e estudantes 13

Conjunto de métodos de ensaio*

Tenha acesso a mais de 50 conjuntos de dados e métodos de ensaio pré-confi gurados para demonstração e análise.

Biblioteca de cálculos

Flexibilidade de escolher entre uma extensa lista de cálculos para analisar os dados. Modifi que ou acrescente cálculos a qualquer momento. Recalcule para atualizar resultados, tabelas e gráfi cos.

Visualizador de dados brutos

Examine cada ponto de dados de qualquer medição. É como olhar direto no Microsoft® Excel® sem etapas extras.

TestCam*

Permite a conexão de uma webcam ou outro dispositivo de captura de vídeo, dando aos estudantes a capacidade de experimentar a reprodução do corpo de prova ponto por ponto durante todo o teste.

Aumentar ou diminuir o zoom do gráfi co

Obtenha uma visão detalhada do comportamento dos materiais, como o ponto de elasticidade, aumentando o zoom em uma região detalhada do gráfi co.

*Opção avançada

(15)

Bluehill

®

3 pode fazer por mim?

Ajudar os professores, estudantes e pesquisadores a investigar a ciência dos materiais

Professores e estudantes 14

Experimente o Bluehill Classroom Edition para simular testes sem uma máquina de ensaio.

Essa versão independente do Software Bluehill inclui uma biblioteca completa de conjuntos de dados e métodos pré-confi gurados para demonstrar os princípios básicos da ciência dos materiais aos alunos sem precisar realizar os ensaios na prática.

(16)

E se eu precisar de ajuda?

15

E se eu precisar de ajuda?

Ajuda rápida ao contexto Dicas e lembretes ao usuário

Acesso ao Blog da comunidade do Bluehill

Animações Assistência à navegação

Hyperlinks

Dicas e lembretes ao usuário

Dicas e lembretes rápidos em toda a página para auxiliar os usuários durante o processo de desenvolvimento de métodos.

Hyperlinks

Os usuários não precisam perder tempo procurando campos no método. Cada página de método inclui hyperlinks que informam onde as entradas são usadas e o conduzem para lá com um clique.

Ajuda rápida ao contexto

Não importa onde você estiver no software, pode clicar em ou F1 para obter ajuda de referência aprofundada e procedimentos específi cos da página visitada no momento.

Animações

Com tantos cálculos entre os quais escolher, pode ser difícil saber aquele que devemos utilizar. As animações mostram visualmente as diferenças entre cálculos e parâmetros que precisam ser defi nidos.

Biblioteca de cálculos

Fornece orientação signifi cativa sobre a maneira como o cálculo é confi gurado, quais são as variáveis e um exemplo de como o algoritmo funciona.

Assistência à navegação

Navegue facilmente por todas as seções de um método usando os botões de avançar e retroceder na parte inferior da tela.

(17)

E se eu precisar de ajuda? 16

Recursos ao seu alcance •

www.instron.com

• Nossa seção Soluções de Ensaios fornece respostas para os ensaios mais atuais • WSA é um site de suporte dedicado, proporcionando o fornecimento de informações específi cas para seu sistema através da internet

• Acesso ao nosso catálogo completo de acessórios online

Estamos a apenas um telefonema de distância

• Linha de suporte técnico acessível em qualquer lugar no mundo

• Consultores especializados oferecem soluções sob medida para atender às suas necessidades de ensaios

• Manutenção preventiva, calibração, reparo de emergência e serviços de reforma, treinamento, e peças de reposição

Mantenha-se na vanguarda da ciência dos materiais

• Cursos de formação disponíveis no local ou em um dos nossos Centros de Treinamento Regionais

• Utilize o conhecimento do nosso Laboratório de Engenharia de Aplicações ou do Grupo de Soluções Personalizadas de Engenharia para obter os últimos avanços tecnológicos em ensaios de materiais

• Nosso Laboratório de Calibração no Brasil oferece serviços de calibração e verifi cação credenciados que cumprem as normas ASTM e ISO para: força, deformação

(extensômetro) e deslocamento.

Pode contar conosco

• Representada em mais de 160 países, falando 40 idiomas diferentes

• Nossos laboratórios locais de calibração e os processos de verifi cação são acreditados conforme ISO 17025 em toda a Europa, América do Norte, Brasil, Austrália, China, Japão, Coréia, Cingapura, Índia, Tailândia e Taiwan.

Suporte e Manutenção para seu equipamento

A Instron® é a maior fornecedora de máquinas de ensaio de materiais do mundo. Nossos sistemas de ensaios podem funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano. Porém, se algo de errado acontecer ou você tiver uma dúvida, oferecemos uma variedade de recursos para garantir que você receba a ajuda de que precisa sempre que necessitar.

(18)

De que opções de software eu precisarei?

17

Que opções de software eu vou precisar?

Módulos aplicativos

O Software Bluehill 3 é apresentado em 8 módulos aplicativos diferentes. Cada um desses módulos inclui o controle de ensaio, os cálculos e os resultados necessários para a aplicação específi ca, além de uma coleção de métodos de ensaio defi nidos por normas como ASTM e ISO. Também, cada método é acompanhado por um resumo de instruções, que descreve os tipos de modifi cações que podem ser necessárias após a instalação e o equipamento exigido pela norma.

Para obter mais informações sobre uma área de aplicação específi ca, visite a seção Soluções de Testes (Testing Solutions) no nosso site. Ali você encontrará uma coleção de notas que explicam como resolvemos uma enorme diversidade de desafi os de ensaios para vários materiais, componentes e setores de mercado de acordo com normas internacionais como ABNT, ASTM, ISO, EN e muito mais.

Para obter assistência ao confi gurar um sistema de ensaios para atender seus requisitos, entre em contato com o escritório local de Suporte a Vendas Instron ou faça uma visita a

www.instron.com.

Adesivos

Biomedicina

Compósitos

Elastômeros

(19)

Conjunto de métodos de ensaio

Uma biblioteca de métodos de ensaio pré-confi gurados para todas as aplicações.

TestProfi ler

Fornece a capacidade de criar rotinas de ensaio personalizadas para testes cíclicos e complexos.

TestCam

Grave e reproduza o evento de teste real associado a cada curva de ensaio.

Que opções de software eu vou precisar? 18

O Bluehill 3 é compatível com

meu sistema?

Fornecido com todos os sistemas série 5900, o Bluehill 3 também é compatível com os sistemas 5500, 3300 e 2300 EMIC que podem estar operando com versões mais antigas do software Bluehill, Series IX ou Merlin. Milhares de clientes já fi zeram upgrade do software de ensaio antigo para o Bluehill 3, resultando em gerentes de laboratório satisfeitos que resolveram seus desafi os de gerenciamento de dados e fl uxo de trabalho nos ensaios.

Além disso, a versão mais recente do Bluehill 3 -versão 3.51 – permite que sistemas dinâmicos como o 8800 e ElectroPuls™ aproveitem a versatilidade e a facilidade de uso do Bluehill 3 para confi gurar uma variedade de ensaios estáticos.

Se o seu sistema não for diretamente compatível ainda é possível obter benefícios do Bluehill 3 adaptando uma eletrônica nova. Entre em contato com a Instron para obter mais orientação.

Opções avançadas

Geral e componentes

Metais

Plásticos

Têxteis

Pacote de análises aprimorado

Reanalise uma amostra testada anteriormente usando um método de ensaio diferente sem necessidade de ligar a máquina.

Classroom Edition (Edição de Sala de Aula)

Demonstrações e métodos de ensaio pré-confi gurados fornecidos para análise básica de dados e ensinamentos dos princípios da ciência dos materiais.

(Nenhum equipamento de ensaio é necessário para o ambiente de sala de aula; um CD é fornecido).

Programação e análise de dados offl ine

Licenças para qualquer versão de Bluehill®, Bluehill Lite, Merlin ou Series™ IX Software, Bluehill for You (licença única), Bluehill for Your Laboratory (número de licenças ilimitado).

(20)

Américas Sede Mundial 3 Instalações de Fabricação Mais de 200 Engenheiros de Manutenção e Vendas Europa, Oriente Médio, África Sede Europeia 3 Instalações de Fabricação Mais de 150 Engenheiros de Manutenção e Vendas Ásia, Austrália 2 Instalações de Fabricação Mais de 120 Engenheiros de Manutenção e Vendas

Suporte Global que é Local para Você

Instron é uma marca registada da Illinois Tool Works Inc. (ITW). Outros nomes, logótipos, ícones e marcas de identifi cação de produtos e serviços aqui referenciados são marcas comerciais da ITW, e não podem ser utilizados sem a autorização prévia por escrito da ITW. Outros nomes de empresas e de produtos listados são marcas comerciais ou nomes comerciais das respectivas empresas. Copyright © 2015 Illinois Tool Works Inc. Todos os direitos reservados. Todas as especifi cações mostradas nesta brochura estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

WB1272B_V Américas Brasil +55 41 3035 9400 Canadá +1 905 333 9123 América Central +1 781 575 5000 México +1 781 575 5000 América do Sul +1 781 575 5000 Estados Unidos +1 800 877 6674, +1 781 575 5000

Europa, Oriente Médio, África África +44 1494 456815 Bélgica +32 3 454 0304 França +33 1 39 30 66 30 Alemanha +49 6157 4029 600 Irlanda +44 1494 456815 Itália +39 02 365 97000 Luxemburgo +32 495 26 6627 Oriente Médio +44 1494 456815 Holanda +32 3 454 0304 Região Nórdica +44 1494 456815 Espanha +34 93 594 7560 Portugal +34 93 594 7560 Suíça +0800 561 550 Reino Unido +44 1494 456815 Ásia, Austrália Austrália +61 3 9720 3477 China +86 21 6215 8568 Índia +91 44 2 829 3888 Japão +81 44 853 8520 Coreia +82 2 552 2311/5 Cingapura +65 6774 3188 Taiwan +886 35 722 155/6 Tailândia +66 2 513 8751/52 www.instron.com Sede Mundial

825 University Avenue, Norwood, MA 02062-2643 USA +1 800 564 8378 • +1 781 575 5000

Sede Europeia

Coronation Road, High Wycombe, Bucks, HP12 3SY UK +44 1494 464646

A Instron® possui uma infraestrutura global que é local para você e continua comprometida em ser líder em equipamentos de ensaios mecânicos.

INSTRON EMIC

Quirino Zagonel, 257 - S.J. dos Pinhais, PR, BRASIL +55 41 30359400 www.emic.com.br

Para contatos adicionais acesse go.instron.com/locations

Referências

Documentos relacionados

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coorde- nação do Prêmio Morena de Criação Publicitária e, em segunda instância, pelo

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

VUOLO, J.H. Fundamentos da Teoria de Erros, Edgard Blucher Ltda, São Paulo, 1992 YIN, R.K. Estudo de caso: planejamento e métodos, Bookman, Porto Alegre, 2005.. Quando a

A tabela 25 apresenta os resultados brutos desta avaliação em relação à característica busca e a tabela 26 exibe o resultado ponderado para esta característica.. A tabela 27

• Gerar nos alunos de Análise e desenvolvimento de software a capacidade de analisa, documentar e especificar sistemas computacionais de informação.. Estes devem fazer uso

• O ciclo de vida iterativo e incremental pode ser visto como uma generalização da abordagem em cascata: o software é desenvolvimento em incrementos e cada incremento é desenvolvido

• Deve-se avaliar o conjunto de requisitos essenciais para a definição do Documento de Visão do software e este deve incluir o escopo do projeto e suas limitações, bem como

Neste trabalho tem-se a avaliação da espectroscopia no infravermelho próximo e ferramentas de calibração multivariada na determinação da dureza em comprimidos