• Nenhum resultado encontrado

Regulamento de Funcionamento do Clube Termal AQUAE ATIVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento de Funcionamento do Clube Termal AQUAE ATIVO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

2 Regulamento de Funcionamento do Clube Termal

AQUAE ATIVO

1. Âmbito

O disposto no presente regulamento aplica-se a todos os utilizadores do clube termal com a denominação AQUAE ATIVO, vinculando todos aqueles que o frequentem. A estrita observância do disposto no Regulamento é essencial para a sã convivência de todos os clientes e para o bom funcionamento do Clube Termal, pelo que se agradece a colaboração de todos.

2. Condições de acesso às instalações

2.1 O acesso ao ginásio está condicionado à modalidade de adesão e de utilização escolhida pelo cliente, com duração máxima diária de 2h00.

2.2 O clube termal funciona de segunda-feira a sábado, entre as 19:00-21:00 horas, excluindo-se os dias de feriado.

2.3 O pagamento das mensalidades deve ocorrer entre as 9:00 e as 18:30 horas. 2.4 O estabelecimento termal encerra às 21:30 horas.

2.5 O acesso ao Clube Termal AQUAE ATIVO efetiva-se nas seguintes condições e horários:

HORÁRIO / INSTALAÇÃO

segunda terça quarta quinta sexta sábado

19h00 às 19h45 Piscina – aula orientada Ginásio -Livre Livre Ginásio – aula orientada Piscina - Livre Piscina – aula orientada Ginásio -Livre Livre Livre 20h00 às 20h45 Ginásio – aula orientada Piscina - Livre Livre Piscina – aula orientada Ginásio -Livre Ginásio – aula orientada Piscina - Livre Livre Livre

(3)

3

2.6 O clube termal permite acesso livre a ginásio, piscina + aquagym, fora dos horários com aulas orientadas, sauna e banho turco, estes últimos limitados a uma utilização semanal.

2.7 Não é permitido aos clientes fazerem-se acompanhar de convidados, incluindo terceiros para apoio à prática de exercício físico (a título de exemplo personal trainers, fisioterapeutas e afins, com exceção dos devidamente autorizados por Chaves – Termas & SPA).

2.8 O acesso ao clube termal AQUAE ATIVO só pode ser efetuado dentro do respetivo horário de funcionamento que se encontra afixado e pode, a todo o momento, ser alterado.

2.9 O acesso ao clube termal implica a realização de uma consulta médica e inscrição anuais, sendo garantido o fornecimento diário de 1 toalha e 1 roupão por utilizador.

2.10 É proibida a entrada e permanência de animais no clube termal.

3. Condições de Utilização

3.1 Os utilizadores do Clube Termal AQUAE ATIVO podem adotar uma de duas modalidades de frequência: 3 ou 6 utilizações semanais, de segunda a sábado, excluindo os feriados.

3.2 No momento do ingresso no clube termal, é obrigatória a realização de consulta médica e inscrição, que deverão ser revalidadas no início de cada época termal, sendo o valor da mensalidade do mês em questão oferecido. 3.3 Qualquer alteração da condição de saúde obriga a reavaliação clínica. 3.4 A consulta médica realiza-se aos sábados nos períodos de manhã e tarde. 3.5 O pagamento da mensalidade do Clube Termal AQUAE ATIVO do mês seguinte

à utilização deve efetivar-se até ao último dia do mês anterior.

3.6 Durante o mês de janeiro o estabelecimento termal de Chaves – Termas & SPA e o Clube Termal AQUAE ATIVO encerram para manutenção, pelo que não será cobrada a mensalidade adotada.

3.7 Os utilizadores do Clube Termal AQUAE ATIVO podem optar pelos meses de frequência, com pagamento integral da mensalidade, independentemente dos dias do mês em questão de que venham a usufruir.

(4)

4

4. Condições Especiais de Acesso aos Serviços Termais

Os utilizadores do clube termal “AQUAE ATIVO” têm acesso aos demais serviços termais em condições vantajosas, não acumuláveis com outras promoções em vigor, a saber:

4.1 Termalismo terapêutico: 20% de desconto sobre as tabelas em vigor, exceto inscrição, consultas médicas, serviços de nutrição e podologia e enfermagem. 4.2 Bem-Estar Termal: 10% de desconto sobre os preços em vigor de bem-estar

termal.

5. Aptidão para a prática de exercício físico

5.1 Cabe aos clientes assegurarem-se quanto à inexistência de quaisquer contraindicações para a prática de atividade física e desportiva que seja impeditiva do acesso ao Clube Termal AQUAE ATIVO, devendo trazer para a consulta médica análises clínicas e eletrocardiograma (ECG) realizados no último ano.

5.2 Caso se sinta indisposto, não deve começar a praticar exercício físico. Na eventualidade de a indisposição surgir durante a realização de exercício físico, deve interrompê-lo imediatamente e solicitar a assistência de um funcionário de Chaves - Termas & SPA.

6. Comportamento e Indumentária

6.1 Os clientes devem conduzir-se de forma calma dentro das instalações, de forma a não incomodar ou impedir a normal utilização do mesmo por terceiros, devendo estar apropriadamente vestidos ao circular nas áreas comuns.

6.2 Está expressamente vedada a utilização de qualquer linguagem insultuosa, difamatória ou agressiva no trato com qualquer pessoa que se encontre nas instalações.

6.3 É proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas.

6.4 Não é permitida a prática de exercício físico com os ténis sujos ou trazidos diretamente da rua.

6.5 Não é permitida a utilização de telemóvel nas Salas de Exercício / Equipamentos.

6.6 A utilização das Zonas de Exercício deve ser feita com o equipamento adequado: pólo, top, t-shirt ou camisola, calções ou calças de fato de treino e ténis, fato de banho ou calções de banho nos equipamentos com recurso a água.

(5)

5

6.7 Os clientes devem fazer-se acompanhar de toalha a utilizar nos equipamentos por questões e higiene.

6.8 Os clientes são responsáveis pela reposição do material utilizado nas Zonas de Exercício nos respetivos locais de armazenamento.

6.9 Não são permitidas filmagens, fotografias ou captação de som no Ginásio / Equipamentos Termais, sem a prévia autorização de Chaves – Termas & SPA, de modo a proteger a privacidade dos clientes. A inobservância do disposto nesta cláusula levará à solicitação de eliminação do material gravado e ao abandono do Clube Termal pelo responsável pela captação.

7. Utilização das Instalações

7.1 Os clientes devem seguir as instruções dos funcionários de Chaves – Termas & SPA e obter aconselhamento junto destes antes de utilizar qualquer equipamento, sempre que desconheçam o seu funcionamento.

7.2 O responsável pelos equipamentos pode solicitar a qualquer utilizador o abandono da mesma, quando o seu comportamento seja suscetível de por em causa o normal funcionamento das instalações.

7.3 No período de descanso entre repetições, num determinado equipamento, e bem assim no fim da sua utilização, os clientes devem deixá-lo livre, para que o mesmo possa ser utilizado por terceiros.

8. Frequência

8.1 O responsável pelas instalações pode restringir o número de participantes, caso se verifique um excesso de adesão para uma determinada atividade, devendo fazê-lo por ordem de chegada.

8.2 Chaves – Termas & SPA reserva-se o direito de instituir um sistema de senhas para determinadas aulas, caso em que as mesmas devem ser levantadas antecipadamente na receção.

8.3 Chaves – Termas & SPA reserva-se o direito de instituir um sistema de inscrição prévia em determinadas aulas, caso em que o cliente deverá inscrever-se semanalmente (ou de acordo com a periodicidade estabelecida).

9. Utilização dos Balneários

9.1 Os cacifos existentes nos balneários destinam-se a ser utilizados pelos clientes enquanto estes se encontrarem nas instalações, não assumindo Chaves –

(6)

6

Termas & SPA qualquer responsabilidade pela guarda dos bens aí colocado, incluindo casos de perda, furto ou roubo.

9.2 Os cacifos serão esvaziados diariamente por razões de segurança, após o encerramento das instalações, aplicando-se o disposto no ponto 13 do Regulamento.

9.3 Por razões de saúde e higiene os clientes devem abster-se de:

 Levar para ou armazenar nos balneários comida, bebida e recipientes de

vidro;

 Fazer a barba e/ou depilação

10. Menores

10.1 A utilização dos equipamentos está vedada a menores de 18 anos, salvo

casos excecionais, devidamente autorizados por Chaves – Termas & SPA.

11. Personal training

A realização de personal training só pode ser efetuada por indivíduos devidamente credenciados por Chaves – Termas & SPA, cuja identificação se encontra afixada em local visível.

12. Proibição de acesso e permanência nas instalações

12.1 Chaves – Termas & SPA reserva-se o direito de proibir o acesso dos clientes às instalações ou promover a saída do mesmo, sempre que:

(i) Tenham montantes em divida;

(ii) O seu comportamento seja suscetível de perturbar o normal funcionamento do clube termal, designadamente devido a falta de decoro, urbanidade ou acatamento de instruções dadas pelos representeastes, trabalhadores ou colaboradores de Chaves – Termas & SPA;

(iii) Não se apresentem como vestuário adequado;

(iv) O seu comportamento ponha em causa a segurança das pessoas presentes;

(v) O seu comportamento viole as regras de higiene;

(vi) Se apresentem notoriamente embriagados, sob influência de estupefacientes ou psicologicamente incapacitados;

(7)

7 13. Perdidos e Achados

Quaisquer bens que sejam deixados e encontrados por um colaborador ou por um cliente e entregues na receção serão guardados, revertendo a favor de Chaves – Termas & SPA no prazo de um ano.

14. Esclarecimentos / Reclamações

Para quaisquer esclarecimentos e/ou reclamações relacionados com o Regulamento, agradece-se que entre em contacto com os nosso serviços através do endereço geral.termas@chaves.pt.

15. Vigência e Alterações

O disposto no Regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua afixação, vigorando por tempo indeterminado.

Chaves – Termas & Spa reserva-se o direito de alterar, a todo o tempo e sem aviso prévio, o Regulamento, produzindo as alterações efeitos a partir do dia seguinte ao da fixação do novo Regulamento do Clube Termal, pelo que se recomenda a sua leitura regular.

(8)

Referências

Documentos relacionados

Nesse sentido, a última parte deste trabalho objetiva estudar o efeito da adição de partículas cristalinas (quartzo, alumina e zirconita) sobre

Para Mahfuz (2004, texto digital) “projetar é estabelecer relações entre as partes de um todo; isso vale tanto para as relações internas a um projeto quanto para as que

Octávio Nelson Grimaldi Seabra (GI), GP Luis Fernando Cirne Lima, GIII, Clás. Octávio Dupont, L, Prova Especial João Vieira, 3º GP Hernani Azevedo e Silva, GII, Dupont, L,

Em geral, são árvores de médio e gran- de porte que atuam na retenção de partículas e reciclagem do ar, redução de ruídos, controle das ilhas de calor (por meio da

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

algumas ferramentas para o desenvolvimento de competências linguísticas e comunicativas em língua portuguesa, que se podem descarregar livremente da Internet, procurando

A1 Repositório protegido por senha e/ou identificação biométrica, cifrado por softwares na forma definida acima. A responsabilidade pela adoção de controles de