• Nenhum resultado encontrado

LIGA INTERNACIONAL DE BADMINTON

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LIGA INTERNACIONAL DE BADMINTON"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

LIGA INTERNACIONAL

DE BADMINTON

Santa Mônica é campeão da 2ª Etapa e segue na busca pelo título

Nos dias 12 e 13 de outubro, o Santa Mônica Clube de Campo sediou a II Etapa da Internacional League de Foz do Iguaçu. A competição contou com a participa-ção de quatro equipes, as do Brasil são Santa Mônica, Toledo e Foz do Iguaçu, e a quarta equipe é formada por atletas que representam o Paraguai.

Nessa etapa os moniquenses foram novamente cam-peões, abrindo uma vantagem de quase 200 pontos para o segundo colocado. O diferencial foi a categoria Sênior, destaque para a Dupla Mista 35+ que conquis-tou todos os lugares do pódio.

O próximo desafio será manter a hegemonia da com-petição e garantir o troféu de campeões da Liga inter-nacional 2018. A III Etapa será disputada em Foz do Iguaçu, de 14 a 16 de dezembro. Parabéns aos atletas moniquenses e convidados que representaram tão bem as cores do Clube.

Bingo

No dia 21 de outubro, a Comissão de Badminton reali-zou o 2º Bingo no Salão Social, o objetivo foi arrecadar fundos para as viagens de competição. O principal ob-jetivo foi viabilizar a participação dos atletas no Sul-A-mericano em Lima - Peru.

Como na primeira edição o bingo foi um sucesso, o even-to foi muieven-to elogiado por even-todos, cheio de atrativos para toda a família. Nessa edição compareceram cerca de 350 pessoas, entre associados e convidados que puderam participar das rodadas principais e dos binguinhos ex-tras, além das brincadeiras: Qual é a música, Declaração de amor, Quem tem o que na bolsa, entre outras. A Comissão de Badminton agradece a todos que com-pareceram no evento, e que ajudaram de alguma forma, patrocinadores e apoiadores. E espera que as próximas edições possam ser tão boas quanto essa.

(2)

COMISSÃO TÉCNICA GANHA REFORÇO

Thayse da Silva Cruz Salles Almeida é a mais nova in-tegrante da Comissão Técnica de Badminton do Santa Mônica e veio reforçar a Equipe que já conta com os técnicos Loani Istchuk e Cristian Rodrigues.

Gaúcha de Porto Alegre, Thayse foi atleta da Seleção Brasileira de Badminton durante boa parte de sua car-reira, representou o Brasil em inúmeras competições internacionais, sendo uma das atletas da Equipe do Brasil no Pan-Americano no Rio, em 2007. Se mudou para o Paraná em 2011 e teve passagens por Curitiba e Arapongas. Hoje residente na capital paranaense e se dedica a carreira de Técnica da modalidade.

Thayse integra agora a Equipe de Badminton que mais cresce no Paraná para passar todo seu conhecimento e experiência no esporte para os atletas.

Seja bem-vinda!

O Badminton do Santa Mônica foi representado por 10 atletas no Campeonato Sul-Americano Adulto e Juvenil de Badminton – Lima 2018 que aconteceu na Villa Desportiva Nacional – Lima/ Peru.

Os atletas do Clube conseguiram classificação por meio do ranking brasileiro, devido a excelentes participações nos torneios nacionais de 2018. Os representantes moniquenses são:

SUL-AMERICANO

DE BADMINTON

Sub 19 - Juan Ignacio Segui

Sub 17 - Marcos Chagas, Gabriela Low e Bruna Nosshe

Sub 15 - Maria Fernada Souza

Sub 13 - Gulherme Heiden, Lucas Macanhã, Lucas Kaneda e Letícia Camargo

Sub 11 - Theresa Cristovão.

A atleta Maria Fernanda além de disputar a competição individual foi convocada para re-presentar o Brasil também por equipes Sub 15.

A Diretoria de Esportes está muito orgulhosa com mais essa classificação internacional dos atletas que represen-tam tão bem o Santa Mônica e o Brasil nessa competição.

(3)

O Badminton do Santa Mônica continua a todo o vapor e participando de um grande número de competições. Os atletas do Clube vêm conquistando excelen-tes resultados e melhorando cada vez mais suas performances.

Os moniquenses marcaram presença também no mês de julho na cidade de Lauro de Freitas na Bahia, onde re-presentaram o Brasil em mais um Campeonato Panamericano Júnior de Badminton. Para os atletas Marina Alves, Maria Fernanda de Souza, Lucas Kaneda e Lucas Macanhã, foi uma experiência incrível, na qual puderam enfren-tar oponentes de outros países, como EUA, Canada, Peru, entre outros. Vivenciaram como é o nível de competiti-vidade entre esses atletas, procurando o aperfeiçoamento nos treinamentos do dia a dia e buscar cada vez mais a melhora na performance e nos resultados.

PAN-AMERICANO JUNIOR

1ª Etapa – Foz do Iguaçu

A começar pela Badminton International League - Circuito Por Equipes 2018 que aconteceu de 6 a 8 de julho, em Foz do Iguaçu, com a parceria de atletas de instituições de Curitiba, como Badminton Mercês, Colégio Zardo e Clube Curitibano. A Equipe Moniquense conquistou o título da primeira etapa. Ain-da serão mais duas até o encerramento.

2ª Etapa – Santa Mônica

A segunda etapa será realizada de 12 a 14 de outubro, no Ginásio C do Santa Mônica, a partir das 9h. Venham acompanhar os jogos e torcer pelos nossos atletas!

BADMINTON

(4)

A categoria Sênior do Badminton Moniquense tam-bém participou de mais uma competição internacio-nal em Foz do Iguaçu: o 8º Mercosul. O Clube foi re-presentado pelos atletas: Marcelo de Oliveira, Rosalina de Souza, Osvaldo Tchaikovski Junior e Joel de Souza que conquistaram ótimos resultados. Rosalina de Sou-za que foi campeã da Simples Feminina, vice- campeã na Dupla Mista com Marcelo de Oliveira e também na Dupla Feminina. Marcelo de Oliveira também foi vice-campeão na Dupla Masculina.

Faça parte da Equipe Moniquense!

Se você tem interesse em fazer parte da Equipe de Bad-minton do Santa Mônica é só comparecer no Ginásio C e conversar com os professores Cristian Rodrigues e Loani Istchuk. Eles passarão as informações e o melhor horário para as aulas. O Badminton é para todos! Inicie nesse esporte que pode ser praticado por toda a família!

8º MERCOSUL SÊNIOR

DE BADMINTON

A III Etapa do Circuito Estadual de Badminton foi realizada de 7 a 9 de setembro, no Clube Curitibano. O Santa Mônica participou com a maior delegação do torneio, foram 69 atletas que competiram nas categorias Juvenil, Adulto e Sênior.

Os moniquenses conquistaram 79 medalhas no total, sendo 24 ouros, 26 pratas e 29 bronzes. De acordo com a Comissão Técnica essa foi a melhor participação do Clube em uma etapa de um Paranaense, tanto em nú-mero de atletas quanto em resultados.

Os destaques dessa competição foram para as catego-rias Simples Feminina 42+ em que conquistamos todas as posições do pódio com as atletas Isabel Fontanive, Adriana Ribeiro e Márcia Asumpção e na Duplas Mis-ta Sub13 com: Guilherme Heiden e Letícia Camargo, Lucas Kaneda e Bruna Nakashima, Rafael Fernandes e Luana Almeida e, Amanda Modanese e Felipe Mariano. A próxima etapa do Estadual acontecerá em novem-bro, em Foz do Iguaçu. A Equipe pretende manter os bons resultados e buscar o Bicampeonato Juvenil.

(5)

A II Etapa do Campeonato Nacional de Badminton foi sediada pelo Clube Curitibano, entre 13 e 16 de setem-bro. Disputaram o Torneio 331 atletas de 48 clubes de 10 Estados do Brasil.

Os moniquenses conquistaram resultados inéditos para a história do Clube. Pela primeira vez a Equipe tem uma atleta campeã nacional: Theresa Gabriela Cristóvão que ganhou o ouro na Dupla Feminina Sub 11. Além desse resultado, ela também conquistou mais duas medalhas, prata na Dupla Mista Sub 11 e bronze na Simples Feminina Sub 11.

Outro resultado inédito foi chegar a uma final de Sim-ples Masculina com Lucas Macanhã que ficou com a prata na Sub 13. Segundo os técnicos do Clube, esta foi a melhor participação em nacionais. “Conquistamos nove medalhas: um ouro da Theresa, quatro pratas (Lucas, Theresa, Bruna e Gabriela) e quatro bronzes (Guilherme, Theresa, Luana e Letícia).

Além das medalhas, o Santa Mônica teve também o

fair play masculino da competição, Juan Ignacio Seguí,

eleito pela arbitragem como o atleta “jogo limpo”

do torneio. “Essa conquista é muito maior do que qualquer medalha, pois demostra que o Santa Mônica não forma apenas atletas, mas, além de tudo pessoas de bem. A Comissão Técnica e os atletas estão muito felizes com os resultados, pois nos deixam mais perto da classificação para o torneio Sul-Americano que será realizado em Lima, no Peru”, declara a Técnica da Equipe Loani Istchuk.

NACIONAL DE BADMINTON

(6)

De 31 de maio a 1º de junho, aconteceu na cidade de Maringá a II Etapa do Circuito Paranaense de Badminton 2018, que contou com 262 inscritos. O Santa Mônica Clube de Campo foi representado brilhantemente por 31 atletas, e os resultados foram superados em relação ao último Estadual. A Equipe

conquistou o total de 45 medalhas nessa etapa, sendo 10 ouros, sete pratas e 28 bronzes.

A III Etapa será realizada em Curitiba, de 7 a 10 de setembro, no Clube Curitibano. A Comissão Técnica convida a todos para torcer e apoiarem os moniquenses, para que conquistemos cada vez melhores resultados.

CIRCUITO PARANAENSE

DE BADMINTON

A II Etapa do Festival das estações foi marcada por muitas estreias. Os alunos da Escolinha e da Pré-Equipe de Badminton do Santa Mônica puderam participar de sua primeira competição em formato oficial.

O Festival foi sediado pelo Colégio Francisco Zardo, em Santa Felicidade. Participaram desse evento mais de 200 atletas, dentre eles 45 moniquenses nas categorias jovens e adultos.

Destaques

Destaque para os atletas jovens João Augusto Ribeiro e Rafael Gross que foram campeões da Dupla Masculina Iniciante e finalistas na categoria Simples.

A Comissão Técnica agradece aos jovens e adultos que jogaram no Festival e espera que todos possam vir a participar de cada vez mais competições.

(7)

torneio, no entanto no quesito medalhas douradas, classificamos na segunda colocação geral do torneio. Apesar de não termos conquistado o primeiro lugar geral a equipe está de parabéns pelo desempenho, pois a quantidade de medalhas conquistadas nos mostra que estamos no caminho certo e que falta pouco para transformarmos todas essas pratas e bronzes em mais medalhas douradas”, afirma a técnica moniquense Loani Istchuk.

Destaques

Os destaques do Sul-Brasileiro foram os atletas Juan Ignacio Seguí, que chegou em todas as finais e se consagrou campeão da Simples Masculina Sub 19 e Vice da Dupla masculina com Roberto Inafuco e Dupla Mista com Nagela Macanhã.

Outro atleta que se saiu muito bem foi Leonardo Low, eleito pela arbitragem como a atleta Fair Play masculino, motivo de muito orgulho e inspiração para a equipe.

SUL-BRASILEIRO

Incentivando a formação dos atletas Moniquenses

Após 10 anos do último Regional Sul, o Campeonato Sul-Brasileiro de Badminton retornou. O evento foi or-ganizado pela Federação Catarinense, de 6 a 8 de ju-nho, na cidade de Mafra.

Participaram desse evento 170 atletas representan-do clubes representan-dos três estarepresentan-dos representan-do Sul.

A Equipe Moniquense participou do torneio com 35 atletas nas categorias jovens, principal e sênior, obtendo excelentes resultados. Foram 12 ouros, 14 pratas e 28 bronzes, totalizando 54 medalhas. “Fomos a delegação que conquistou o maior número de medalhas no

(8)

Na cerimônia de premiação da I Etapa do Circuito Estadual em Francisco Beltrão, a Comissão Técnica do Badminton recebeu pela primeira vez o título de Campeão Estadual Juvenil e de Vice-Campeão da categoria Adulta do ano de 2017.

Esse resultado considera o desempenho dos atletas por meio do ranking estadual de suas categorias ao longo do ano em todas as competições realizadas pela Federação Paranaense. Ambos os títulos foram muito comemorados pela Comissão Técnica e atletas, pois mostra a evolução da Equipe Moniquense nos últimos anos.

Estadual 2018

A 1ª Etapa do Circuito Estadual de Badminton 2018 foi disputada em Francisco Beltrão, de 28 de abril a 1º de maio. A disputa foi marcada pelo recorde de participantes em Torneios Estaduais, foram 322 atletas, representando 15 clubes do Paraná.

A Equipe Moniquense teve um bom desempenho e conquistou 41 medalhas, sendo 11 ouros, 14 pratas e 16 bronzes. Destaque para o atleta Juan Ignacio Seguí, campeão das três categorias que disputou.

O próximo desafio da Equipe é aumentar o número de medalhas douradas na 2ª Etapa que será realizada em Maringá, de 31 de maio a 3 de junho.

BADMINTON MONIQUENSE

JUVENIL É O MELHOR

DO PARANÁ

MONIQUENSES NO PAN-AMERICANO

Os atletas Lucas Macanhã e Lucas Kaneda da categoria Sub 13, Maria Fernanda Souza e Marina Sofia Alves da Sub 15, estão classificados para a maior competição de Badminton das Américas. O XXVII Pan-Americano Junior 2018 será realizado em Lauro de Freitas - BA, de 22 a 26 de julho.

Os moniquenses obtiveram a classificação por meio dos bons resultados que apresentaram nas etapas nacionais de Fortaleza e Toledo. É o primeiro Pan da carreira promissora desses atletas. A Comissão Técnica e Diretoria de Esportes parabeniza os quatro pelo desempenho e espera que esse seja o primeiro de muitos.

Incentivando a formação dos atletas Moniquenses

(9)

METROPOLITANO

DE BADMINTON

O Santa Mônica foi sede de mais uma etapa do Circuito Metropolitano de Badminton que foi realizada de 16 a 18 de março, nos Ginásios B e C. Participaram deste evento 165 atletas representando cinco clubes.

A Equipe moniquense teve excelentes resultados em seu primeiro desafio da temporada 2018, juntos nossos 63 atletas que conquistaram 106 medalhas, sendo 39 ouros, 34 pratas e 33 bronzes. Os principais destaques ficaram por conta dos atletas das categorias Sub 11, Sub 13 e Dupla Mista B, nas quais os moniquenses dominaram praticamente todos os lugares do pódio. Além dos resultados obtidos dentro de quadra, é importante também ressaltar a colaboração de atletas e pais, assim como da Supervisão e Diretoria de Esportes que não mediram esforços para fazer do torneio um grande sucesso.

É comum ouvirmos que o amor pelo esporte passa de pai pra filho, mas não foi bem isso que aconteceu com a Família Slompo Heiden. Ana Julia foi a primeira a começar na modalidade em 2015, depois das muitas medalhas e treinos da Ana, seus pais Cesar e Vanessa, também começaram a treinar. Nessa mesma época o filho mais novo Guilherme se interessou por jogar também. Hoje os quatro treinam e competem pelo Santa Mônica Clube de Campo e já colecionam muitas medalhas nas paredes de casa. Venha você também com sua família praticar esse esporte!

A Diretoria de Esportes e a Comissão Técnica convidam a todos os associados a conhecer o Badminton que tem aulas diariamente no Ginásio C. Para começar, converse com os Professores Loani e Cristian!

(10)

BADMINTON

O ano de 2017 foi marcado por muitas conquistas para o Badminton Moniquense. Os atletas do Clube alcançaram excelentes resultados. No âmbito Estadual, foram campeões das duas últimas etapas do Circuito Paranaense, realizadas na cidade de Curitiba e Paranavaí. “Nessas etapas participamos com as maiores delegações da história do Clube e ganhamos a maior quantidade de medalhas entre os clubes do Paraná”, exalta a técnica Loani Istchuk.

Nos Circuitos Nacionais, a Equipe do Santa Mônica também conquistou medalhas importantes nos torneios realizados em Curitiba e Fortaleza. “Os resultados obtidos nas etapas nacionais nos levaram à disputa do Campeonato Sul-Americano de Badminton realizado no Rio de Janeiro, em dezembro. Nossos 10 atletas classificados representaram o Brasil nas modalidades de simples, dupla e duplas mistas”, afirma.

Resultados Sul-Americano

Mesmo disputando em alto nível com outros atletas vindos do Peru, Chile e Argentina, os moniquenses conquistaram representando o Brasil o total seis medalhas de bronze, são eles:

Renan Kruk e Rafael Eliezer Dantas Botelho - Dupla masculina Sub 11 Lucas Macanhã Rodrigues - Dupla masculina Sub 13

Luana Rosa de Lima Almeida - Dupla Feminina Sub 11

Maria Fernanda Souza e Marina Sofia Alves - Dupla feminina Sub 13

Pratique Badminton no Clube!

Associado, você é nosso convidado para conhecer a modalidade, a partir de fevereiro, no Ginásio C. O Badminton é para todas as idades! Mais informações sobre horários no site www.santamonica.rec.br e na Secretaria.

Referências

Documentos relacionados

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

Uma maneira viável para compreender uma reação química é através da conservação das massas, isso porque numa abordagem mais ampla, como demonstra no livro

Mesmo com suas ativas participações na luta política, as mulheres militantes carregavam consigo o signo do preconceito existente para com elas por parte não somente dos militares,

Atualmente o predomínio dessas linguagens verbais e não verbais, ancorados nos gêneros, faz necessário introduzir o gênero capa de revista nas aulas de Língua Portuguesa, pois,

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

Tendo como parâmetros para análise dos dados, a comparação entre monta natural (MN) e inseminação artificial (IA) em relação ao número de concepções e

Sendo de responsabilidade do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) o acompanhamento da implantação, bem como o controle interno e externo para a garantia de sua execução,

Centro Caraívas Rodovia Serra dos Pirineus, Km 10 Zona Rural Chiquinha Bar e Restaurante Rua do Rosário Nº 19 Centro Histórico Codornas Bar e Restaurante Rua Luiz Gonzaga