• Nenhum resultado encontrado

St. Giles Canadá 1. Documentos necessários para matrícula 2. Inscrição 3. Visto 4. Direitos da escola 5. Adiamento de cursos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "St. Giles Canadá 1. Documentos necessários para matrícula 2. Inscrição 3. Visto 4. Direitos da escola 5. Adiamento de cursos"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

St. Giles – Canadá

1. Documentos necessários para matrícula

O estudante deve apresentar cópia do RG, CPF e passaporte constando número, nome completo e data de validade. Além disso, precisa especificar o tipo de visto solicitado, informar endereço e telefone no Brasil. A matrícula será confirmada somente mediante a entrega de toda a documentação acima descrita.

2. Inscrição

A ficha de solicitação de inscrição deverá ser entregue devidamente preenchida e assinada, junto com o pagamento do valor total do programa ou depósito inicial equivalente a 30% do valor total. Os 70% restantes poderão ser parcelados ou financiados, de acordo com a forma de recebimento vigente no ato da inscrição. O Serviço de Aconselhamento CI, no valor de US$ 200, não é reembolsável e está incluído no valor total do programa.

3. Visto

O visto emitido pelo Consulado Canadense é documento obrigatório para ingresso e permanência no país. Caso ele seja negado, é responsabilidade única e exclusiva do aluno notificar a escola antes do início do curso.

4. Direitos da escola

A St. Giles reserva-se no direito de cancelar um curso ou fazer eventuais mudanças, sem qualquer responsabilidade, se obrigada a fazer isso por circunstâncias fora de seu controle ou devido à baixa demanda. Em tais casos, a escola buscará oferecer locais, datas e arranjos alternativos, ou um reembolso total de taxas para ensino e acomodação.

A St. Giles reserva-se, ainda, o direito de se recusar a aceitar um estudante devido a preocupações de segurança e saúde dominante, ou em casos em que a escola ou o fornecedor de acomodação terceirizada não possa oferecer provisões razoáveis para facilitar as necessidades de aprendizado do aluno ou para os seus cuidados pessoais.

5. Adiamento de cursos

O escritório da escola tem que receber, por escrito, notificação com pelo menos 21 dias antes do início do curso, se o estudante desejar transferir os depósitos já feitos para uma data de curso posterior.

6. Alterações antes da data de chegada programada

Estudantes devem garantir que há tempo suficiente para candidatar-se de novo a um visto, se as mudanças afetarem a disposição do visto já emitido. Exceto por elevação ou melhoria do curso, solicitações de mudanças com menos de sete dias antes do início do curso estão sujeitas a uma pequena taxa de alteração.

(2)

7. Cancelamentos

Todas as solicitações de cancelamento devem ser recebidas pela escola por escrito. 7.1. Do cancelamento antes do início do curso

• No prazo de sete dias após a assinatura do contrato, 5% do total de ensino, até um máximo de $ 250, são retidos.

• Mais de sete dias após a assinatura do contrato e mais que 30 dias antes do início do curso, 10% do total de ensino, até um máximo de $ 1.000, são retidos.

• Mais de sete dias após a assinatura do contrato e menos que 30 dias antes do início do curso, 20% do total de ensino, até um máximo de $ 1.300, são retidos.

7.2. Outras taxas de cancelamento antes da data de início do curso

• Para cancelamentos recebidos com mais de 21 dias antes da data de chegada programada, são cobradas as taxas de matrícula e correio expresso (se aplicável).

• Para cancelamentos recebidos com menos de 21 dias antes da data de chegada programada, incluindo estudantes que não conseguem chegar sem aviso-prévio, são cobradas as taxas de matrícula, colocação de acomodação, correio expresso (se aplicável) e traslado de aeroporto (se aplicável). Estudantes podem também incorrer em cobranças de até quatro semanas por fornecedores de acomodação terceirizada (residências, hotéis e casas de família).

7.3. Do cancelamento em caso de vistos recusados

Se o visto estudantil é recusado, e o aluno falha em informar a escola antes do início do curso, os termos de cancelamento padrão são aplicados, conforme mencionado acima. Mas, se a St. Giles receber a carta de recusa do visto antes do curso começar, a escola visa sempre que possível passar aos alunos somente custos diretos incorridos pelos seus centros de estudo, e reembolsos e encargos se dão conforme a seguir:

Taxas de ensino: elas serão reembolsadas no total, juntamente com a taxa de matrícula, depósito do curso e taxa de colocação da acomodação.

Encargos de acomodação: serão cobrados (se aplicáveis) conforme estabelecido no item mais abaixo de Acomodação, Cancelamento ou Mudanças, e o saldo será reembolsado.

Encargos não reembolsáveis: estes pagamentos (se aplicáveis) serão retidos pela escola e englobam traslado de aeroporto, taxa de tutela (para menores de 16 anos) e correio expresso.

7.4. Do cancelamento ou mudanças após a data de chegada programada

Se encurtar ou cancelar cursos, estudantes da St. Giles Vancouver devem seguir a política de reembolso de ensino e condições de aviso conforme abaixo.

7.4.1. Política de reembolso após a chegada

Estudantes devem dar aviso-prévio de sete dias, por escrito, a partir da sexta-feira seguinte para cancelar, encurtar ou mudar seu curso.

• Para cancelamentos recebidos após a data de início do curso, antes de 10% do período estabelecido em contrato decorrido, 30% do total das taxas/mensalidades de ensino serão retidos.

• Para cancelamentos recebidos após a data de início do curso, depois de 10% e antes de 30% do período estabelecido em contrato decorrido, ou por uma expulsão/desligamento neste mesmo período de tempo, 50% do total das taxas/mensalidades de ensino serão retidos.

(3)

• Para cancelamentos recebidos após a data de início do curso, depois de 30% do período estabelecido em contrato decorrido, ou por uma expulsão/desligamento neste mesmo período de tempo, 100% do total das taxas/mensalidades de ensino serão retidos.

As restituições são pagas dentro de 30 dias do recebimento do aviso de cancelamento e da documentação de apoio, ou em casos de desligamento/demissão do aluno.

7.5. Mudanças após início do curso

Exceto por elevações do nível/tipo de programa, solicitações de mudança após o início do curso estão sujeitas a uma pequena taxa de alteração. Mudanças devem obedecer às condições de permanência do estudante conforme expresso no seu visto (se for o caso disso).

Estudantes receberão reembolsos somente após retornarem ao seu país de origem. Para estudantes menores de 18 anos, o escritório irá verificar com agentes, pais ou guardiões antes de organizar quaisquer reembolsos, pois a política da escola é restituir somente a pessoa de quem os recursos são provenientes. Para todos os estudantes matriculados por meio de agentes, a escola verificará com os agentes antes de providenciar quaisquer reembolsos – as restituições podem somente ser feitas após o recebimento de recursos pagos via um agente. Não há taxa de alteração para estudantes solicitando uma mudança para um curso mais caro. Todos os alunos completam um teste de nível de idioma na chegada à St. Giles, e qualquer estudante com o visto estudantil geral em um nível mais baixo do curso matriculado será obrigado a retornar para casa. Nesse caso, taxas de ensino serão retidas como um crédito (não reembolsável) para um novo curso em um visto de estudante visitante prolongado, com qualquer saldo restituído após a dedução de encargos não reembolsáveis (se aplicáveis) como: cobranças de traslado de aeroporto, correio expresso e despesas de cancelamento da acomodação.

7.6. Do cancelamento ou mudanças após início de determinados cursos

Cursos de 1-8 semanas: não podem ser cancelados ou encurtados, ou aulas reduzidas em número. Nenhuma taxa de ensino é reembolsável. Não há taxa de alteração para estudantes solicitando uma mudança para um curso mais caro. Estudantes não podem trocar aulas em grupo de inglês geral por um número equivalente de aulas particulares.

Cursos de 9 ou mais semanas: para cancelamentos ou mudanças serem efetivadas a partir da 9ª semana em diante, estudantes têm que dar um aviso-prévio por escrito de quatro semanas a partir de qualquer segunda-feira. Taxas de ensino serão calculadas para o final da semana, quando o cancelamento ou mudança tem efeito, e 50% de qualquer saldo serão reembolsados, menos a taxa de alteração.

Estudantes que solicitam pausas ou alterações do curso após a chegada, ou se desejam mudar para outro centro da St. Giles, devem avisar com quatro semanas de antecedência. Mesmo assim, a solicitação está sujeita à disponibilidade, e o estudante deve pagar uma taxa de alteração. Não há taxa para estudantes solicitando uma mudança para um curso mais caro. Não é possível trocar aulas em grupo de inglês geral por um número equivalente de aulas particulares.

(4)

Cursos semestrais internacionais (24 ou mais semanas): estudantes solicitando alterações devem verificar com o escritório da escola que tal proposta obedece a sua situação de visto. Os alunos devem dar notificação prévia, por escrito, de quatro semanas a partir da segunda-feira seguinte, a fim de cancelar ou mudar seu curso, ou para se mudar para outro centro da St. Giles. Se você decidir partir antes do fim de seu período de estudo, ou mudar para um curso mais barato, taxas de ensino não são reembolsáveis, tampouco transferíveis para outro estudante ou programa. Estudantes que mudam para um curso mais caro devem pagar um saldo adicional, mas não há taxa de alteração nesses casos.

Estudantes dos cursos semestrais solicitando pausas ou alterações após a chegada, ou se desejam mudar para outro centro da St. Giles, devem avisar a escola pelo menos quatro semanas antes da alteração, que está sujeita à disponibilidade. Uma mudança pode ser feita isenta de cobrança, mas para qualquer alteração subsequente será preciso pagar uma taxa de alteração.

8. Acomodações (cancelamentos ou mudanças)

Todos os pedidos de cancelamento e mudanças devem ser enviados à escola por escrito.

Estudantes em Residências Halls têm que notificar o cancelamento ou mudança com 14 dias de antecedência, ou pagar por igual período no lugar do aviso-prévio. Alunos em todas as outras acomodações devem avisar o escritório com sete dias de antecedência das mudanças ou cancelamento, ou pagar pelos sete dias no lugar.

Todos os pedidos de mudanças e cancelamentos devem ser notificados em tempo para ter efeito a partir de um domingo, e não podem ser efetivados a partir do meio da semana. Para estudantes em acomodação em casa de família a preços com desconto de longa permanência, o valor total será aplicado para estadias menores que 24 semanas no momento da partida. Qualquer saldo de cobranças de acomodação pode ser usado para nova acomodação, ou ser reembolsado se o estudante estiver deixando o centro da St. Giles. Alunos que solicitam mudanças nas condições de acomodação devem pagar uma taxa de alteração.

O estudante terá que pagar uma taxa de retenção de 50% da cobrança semanal, se ele deixar seus pertences no seu quarto na acomodação em casa de família durante a ausência de férias. Acomodação em pousadas ou hotéis é mais adequada para estudantes maiores de 18 anos. Alunos menores de 18 anos devem enviar à escola evidência de concordância dos pais, se eles solicitarem esse tipo de acomodação. No Canadá, a idade mínima para alugar um quarto de hotel é 19 anos.

9. Código disciplinar

A St. Giles reserva-se o direito de encerrar, sem aviso-prévio, o curso de qualquer estudante que persistir em conduta imprópria ou grave, ou falhar na frequência das aulas durante sua permanência no curso, a critério do diretor da escola. No caso de alunos com visto, a escola informará as autoridades de imigração que o curso foi encerrado antes por razões disciplinares. Não há reembolso de taxas de ensino nessas circunstâncias, e quaisquer taxas/encargos não pagos tornam-se pagáveis imediatamente. Quaisquer taxas/encargos de acomodação não utilizadas após o pagamento dos saldos devidos serão reembolsados, de acordo com os termos e condições citadas no item de acomodação. O Código Disciplinar Estudantil está publicado na íntegra no site da escola.

(5)

10. Materiais promocionais

A St. Giles e seus representantes podem tirar fotografias e produzir vídeos das aulas ou de outras atividades da escola durante a permanência do aluno. O material poderá ser usado para objetivos promocionais. Se o estudante não quiser aparecer em qualquer divulgação do gênero, ele deverá informar a escola na hora da matrícula.

11. Assistência Médica Internacional

A escola aconselha o aluno a fazer um seguro completo contra eventuais perdas e imprevistos, durante o período em que realizará o curso. A CI recomenda aos seus viajantes a Intercare - Assistência Internacional, com cobertura médica, hospitalar, odontológica e jurídica no exterior. Para mais informações, acesse o site da CI ou fale com um de nossos consultores.

OBS¹: Programas com início em um ano, que se estendam para o ano seguinte, serão cobrados de acordo com a tarifa

vigente de cada ano. A regra é válida para valores referentes a curso, acomodação e taxas.

OBS²: Para datas de início de curso não oficiais no calendário anual da escola, é necessária uma autorização prévia da

própria instituição de ensino, assim como a confirmação de valores. É cobrado um valor adicional, proporcional às sessões (períodos) predefinidas dos cursos que forem “quebradas”. Fale com um consultor CI para saber mais.

OBS³: Depósitos e taxas são intransferíveis. Aconselhamos que os alunos previnam-se contra perda de taxas, acomodações e outras despesas decorrentes de não chegada, ausência (por qualquer motivo), atraso, interrupção inesperada do curso, acidente, roubo e danos à propriedade ou pessoais. Para mais informações, acione a Central de Vendas da CI, que funciona durante sete dias da semana.

* Todas as informações sobre regras e condições gerais foram traduzidas da brochura e da tabela original da escola. No caso de haver alguma discrepância, o texto original da escola prevalecerá sobre o texto acima.

** Preços sujeitos a alterações sem aviso-prévio.

*** Para mais informações sobre parcelamentos em reais (R$) efetuados em cartões de crédito ou cheques, entre em contato com a Rede CI, composta por mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil.

Referências

Documentos relacionados

Além desta verificação, via SIAPE, o servidor assina Termo de Responsabilidade e Compromisso (anexo do formulário de requerimento) constando que não é custeado

Este trabalho tem como objetivo geral avaliar a quantidade de água pluvial que pode ser aproveitada após infiltrar em um pavimento permeável de concreto

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

Foi possível, através deste trabalho, tomando como referência o estudo de caso, observar e relatar a relevância da sistematização da prática da assistência de enfermagem

Atendimento em locais indicados pela operadora, após liberação da guia TISS, de acordo com a legislação vigente Guia de encaminhamento autorizado pelo guichê de

Pela sociedade do nosso tempo: para que as pessoas não se deixem vencer pela tentação do ateísmo, do consumismo e do hedonismo, mas se esforcem por construir a vida de

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar