• Nenhum resultado encontrado

SOCIAL BUSINESS FIPECAFI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SOCIAL BUSINESS FIPECAFI"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SOCIAL BUSINESS FIPECAFI

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Curso: Gestão Contábil e Financeira

Início: 1º Semestre de 2021

A Faculdade FIPECAFI informa a abertura do edital de processo seletivo para a concessão de bolsa integral para o curso Gestão Contábil e Financeira com início no 1º semestre de 2021, que atenderá às condições a seguir.

1. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Poderá inscrever-se o candidato que atender cumulativamente aos seguintes critérios: i. Ser detentor de diploma válido de curso de ensino superior;

ii. Estar sem qualquer vínculo empregatício;

iii. Não possuir vínculo acadêmico em Instituições de Ensino Superior em cursos regulares ou de extensão;

iv. Não participar de outro programa de bolsa de estudo.

2. DAS VAGAS

São ofertadas quarenta (40) vagas para este processo seletivo que serão preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos nos itens 5 e 6 deste edital.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições devem ser efetuadas no site da Faculdade FIPECAFI (www.fipecafi.org) no período de 15/03/2021 a 30/04/2021.

3.2. A lista com os candidatos inscritos convocados para a realização da prova de seleção descrita no item 5.3 será divulgada no site da Faculdade FIPECAFI até o dia 01/05/2021.

4. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

4.1. O candidato deverá enviar, pelo site da Faculdade FIPECAFI, os documentos exigidos que constam no anexo 1.

4.2. O candidato deverá preencher obrigatoriamente o “Questionário de intenção” disponível no mesmo link onde será realizada a inscrição.

(2)

4.3. A inscrição não será aceita se houver falta de qualquer um dos documentos exigidos constantes do anexo 1 ou se não for preenchido o “Questionário de intenção” solicitado no item 4.2.

5. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1. O processo de seleção será composto das seguintes atividades: (i) prova de seleção e redação;

(ii) entrevista.

5.2. Para participar da prova de seleção, o candidato deve atender aos requisitos do item 1 e cumprir as condições estabelecidas no item 4 deste edital.

5.3. O candidato que atender ao que estabelece o item 5.2 será submetido a uma prova de seleção no dia 04/05/2021 que será realizada on-line. A prova será constituída por questões de múltipla escolha e pela elaboração de uma redação cujo tema será apresentado no dia da prova. Serão atribuídas notas separadas para as questões de múltipla escolha e para a redação.

5.4. A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da nota global obtida na prova de seleção que corresponderá à soma das notas obtidas nas questões de múltipla escolha e na redação.

5.5. Serão considerados aptos a participar da próxima fase do processo seletivo (entrevista) somente os candidatos que obtiverem a pontuação correspondente a 70% ou mais da nota total da prova de seleção e da redação.

5.6. A Faculdade FIPECAFI convocará para entrevista os quarenta (40) candidatos com maior nota global de acordo com o critério estabelecido no item 5.4, mas poderá, a seu critério e se julgar necessário, convocar até 60 (sessenta) candidatos para a fase de entrevistas.

5.7. Se houver mais de um candidato com a mesma nota global na posição correspondente ao número de candidatos convocados, todos com a mesma nota global serão convocados para a entrevista.

6. DO CRITÉRIO PARA A SELEÇÃO FINAL E DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO

6.1. Será atribuída uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) para a entrevista, a qual será somada à nota global obtida na prova de seleção e constituirá a nota final do candidato.

6.2. A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da nota final obtida conforme item 6.1 e serão convocados para matrícula os quarenta (40) candidatos mais bem classificados de acordo com o critério aqui estabelecido.

(3)

6.3. Se houver mais de um candidato com a mesma nota final na 40ª posição, todos com a mesma nota final serão convocados para a matrícula.

6.4. A Faculdade FIPECAFI divulgará a partir de 31/05/2021 em sua página oficial (www.fipecafi.org) o resultado com os candidatos aprovados e convocados para a matrícula. 6.5. Caso ocorra a desistência de algum candidato selecionado, antes da data de início do curso, a

Faculdade FIPECAFI poderá, a seu critério, convocar candidatos classificados após a 40ª posição para o aproveitamento da vaga.

6.4. A Faculdade FIPECAFI se reserva o direito de não oferecer o curso se o número de alunos aprovados no processo seletivo não for suficiente para a formação de turma com a quantidade definida pela instituição.

6.5. A Faculdade FIPECAFI não divulgará os gabaritos das questões nem os dados internos do processo seletivo.

7. DAS CONDIÇÕES PARA PERMANÊNCIA NO CURSO

7.1. A manutenção do candidato aprovado (aluno) durante o período do curso é condicionada à obtenção de rendimento escolar dentro dos seguintes parâmetros:

a) Nota mínima igual a 6,0 (seis) em todas as disciplinas.

b) Média aritmética das notas de todas as disciplinas igual ou superior a 7,0 (sete). c) Frequência mínima de 75% em todas as disciplinas.

7.2. Em caso de reprovação em qualquer disciplina, o aluno poderá realizar, uma única vez, nova avaliação para obter a aprovação.

7.3. O aluno perderá o direito à bolsa, sendo automaticamente eliminado do curso, caso não atenda aos critérios estabelecidos no item 7.1 ou se for reprovado na segunda avaliação da mesma disciplina, conforme estabelece o item 7.2.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. É de inteira responsabilidade do candidato a observância dos prazos deste edital bem como das orientações divulgadas no momento da inscrição e no site da Faculdade FIPECAFI.

8.2. Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pela órgãos internos da Faculdade FIPECAFI.

(4)

ANEXO 1 - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Os documentos que devem ser enviados, obrigatoriamente, para a participação no processo seletivo, são os seguintes:

1. Diploma da graduação ou certificado de conclusão do curso da graduação; 2. Histórico da graduação;

3. Cópia do RG e do CPF;

4. Comprovante de endereço em nome do candidato. Na ausência de documento comprobatório o candidato pode apresentar declaração assinada pelo responsável informando o nome e o endereço;

5. Termo de Adesão ao Contrato de Doação de Serviços Educacionais relativo ao Curso de Extensão em Gestão Contábil e Financeira - Turma 02, constante do anexo II, devidamente assinado.

Observação: A Faculdade FIPECAFI pode, a seu critério, solicitar outros documentos que julgar

(5)

Anexo II

Termo de Adesão ao Contrato de Doação de Serviços Educacionais relativo ao Curso de Extensão em Gestão Contábil e Financeira - Turma 02

Aluno donatário: ______________________________________________________________, Nacionalidade: ______________________, Profissão: ______________________, Estado civil: ______________________, RG Nº ______________________, CPF Nº _______________________,

Por meio deste Termo de Adesão ao Contrato de Doação de Serviços Educacionais relativo ao Curso de Extensão em Gestão Contábil e Financeira - Turma 01 (doravante, Termo de Adesão), Eu, o aluno donatário acima identificado, ao tempo que reconheço ter tido prévio e total conhecimento das condições da doação do serviço educacional objeto do Contrato ao qual por este ato promovo minha adesão, e após a leitura, conhecimento e análise de todos os termos do Contrato de Doação de Serviços Educacionais relativo ao Curso de Extensão em Gestão Contábil e Financeira - Turma 02, promovo minha adesão ao mencionado Contrato, que regerá a relação entre a FIPECAFI, como doadora, e a minha pessoa, no tocante à oferta do Curso de Extensão em Gestão Contábil e Financeira - Turma 02, comprometendo-me com o cumprimento integral das cláusulas e condições nele estipuladas.

Por oportuno, declaro:

 ter conhecimento e concordar plenamente com os termos e condições estipulados pela FIPECAFI no Edital do Processo Seletivo para o curso de Extensão em Gestão Contábil e Financeira do Programa Social de Desenvolvimento Profissional;

 sob as penas da lei, que ao tempo de minha inscrição no processo seletivo cumpria todos os requisitos estabelecidos pela FACULDADE FIPECAFI para concorrer a uma das bolsas de estudos ofertadas no Programa, a saber, a) ser detentor de diploma válido de curso de ensino superior; b) estar sem qualquer vínculo empregatício; c) não possuir vínculo acadêmico em Instituições de Ensino Superior; e d) não participar de outro programa de bolsa de estudo;

 que as informações prestadas por mim durante o processo de análise socioeconômica, bem como a documentação comprobatória apresentada, com vistas à inclusão no Programa, são verdadeiras e de minha inteira responsabilidade;

 meu pleno conhecimento de que, na hipótese de verificação pela FIPECAFI, mesmo que posteriormente à matrícula, de que foi(ram) prestada(s) na entrevista ou consta(m) na documentação entregue informação(ões) inverídica(s) ou inexata(s) cuja correção leve ao não atendimento dos requisitos do Edital, especialmente daqueles acima reproduzidos, estarei automaticamente eliminado(a) do Programa Social de Desenvolvimento Profissional 2020, perdendo, consequentemente, o direito à vaga e bolsa conquistadas e também a quaisquer direitos dela decorrentes, inclusive ao certificado de conclusão do curso, sem prejuízo das consequências de outras ações legais cabíveis que venham a ser iniciadas pela FIPECAFI ou pelas autoridades competentes.

Local e data: ______________________, _____ de ________________ de 2021.

___________________________________________ Assinatura do Aluno Donatário

Referências

Documentos relacionados

We have isolated a gene encoding a chitinase (EC 3.2.1.14) from Ewingella americana, a recently described pathogen of the mushroom Agaricus bisporus.. This gene, designated

Evolução histórica da logística; Conceitos fundamentais de logística; Atividades estratégicas e tático-operacionais em logística; A gestão de transportes e

Apesar do status imunológico satisfatório observado no presente estudo, deve-se ressaltar que 44,7% dos pacientes não haviam realizado exame sorológico para toxoplasmose

A substituição de diferentes níveis do milho (40, 60, 80 e 100%) pela polpa de citrus peletizada não alterou ganho em peso, consumo de matéria seca, proteína bruta, energia bruta

A partir da conjuntura acima referida, nossos esforços concentrar-se-ão em indicar conceitos e virtudes elaborados por Eusébio de Cesareia, bispo e autor cristão

Assim, neste trabalho teve-se como objetivo contextualizar o comportamento organizacio- nal, a satisfação e as relações no trabalho, além de apresentar uma pesquisa de campo com

Its ultra-high molecular weight gives UTEC® excellent mechanical properties, such as high abrasion resistance and impact strength and low coefficient of friction.. These

A Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe, estação de Tabuleiro do Norte, mostrou escala decadal de 22 anos (associada à Oscilação Decadal do Pacífico) existente ao