• Nenhum resultado encontrado

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA. Subcomando-Geral - n.º de maio de 2014 BOLETIM GERAL OSTENSIVO VERSÃO WEB. 189 Anos servindo à sociedade B G O

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "POLÍCIA MILITAR DA BAHIA. Subcomando-Geral - n.º de maio de 2014 BOLETIM GERAL OSTENSIVO VERSÃO WEB. 189 Anos servindo à sociedade B G O"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

DA BAHIA

B G O

Subcomando-Geral - n.º 101 - 30 de maio de 2014

BOLETIM GERAL OSTENSIVO

VERSÃO WEB

(2)

30 de m aio de 2014 n.o 101

BGO

SUMÁRIO

A S S U N T O

1ª PARTE - SERVIÇOS DIÁRIOS a. OFICIAIS

b. PRAÇAS

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES

2.1 INSTRUÇÃO

2.2 OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES

3ª PARTE - GERAIS E ADMINISTRATIVOS 3.1 GERAIS 3.2 ADMINISTRATIVOS a. PESSOAL MILITAR 1) OFICIAIS 2) PRAÇAS b. PESSOAL CIVIL

4ª PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA

1ª PARTE - SERVIÇO DIÁRIO

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES SEM ALTERAÇÃO

2.1-INSTRUÇÃO

a. INFORMAÇÕES DO DE

1) CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS – CAS

(Aprovação da matriz curricular e ementário)

Através da NBGO n.º 270 DE/CPCP/2014, o Cel PM MOZART

SANTOS LIMA, Mat 30.090.199-0, Diretor do DE, informou a este CG que

foi aprovada a Matriz Curricular, e ementário do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, conforme a seguir.

(3)

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS

MATRIZ CURRICULAR- MODULO ÚNICO

DIMENSÕES DISCIPLINA (D) / ATIVIDADE (A) CARGA HORÁRIA TEÓRICO - OPERACIONAL CORRESPONDÊNCIA MILITAR COM INFORMÁTICA APLICADA (D) 32 TEÓRICO – OPERACIONAL E PESSOAL ORGANIZAÇÃO, MÉTODO E PLANEJAMENTO OPERACIONAL (D) 33 TEÓRICO - OPERACIONAL SOCORROS DE URGÊNCIA (D) 30 PESSOAL E SOCIAL DIREITOS HUMANOS COM GERENCIAMENTO DE PESSOAS (D) 35 TEÓRICO – OPERACIONAL, PESSOAL E SOCIAL EDUCAÇÃO FÍSICA (A) 30 TEÓRICO - OPERACIONAL GERENCIAMENTO INTEGRADO DE CRISES E CATÁSTROFES (D) 40 TEÓRICO - OPERACIONAL TRÂNSITO URBANO (D) 25 TEÓRICO - OPERACIONAL TIRO POLICIAL (D) 37 TEÓRICO - OPERACIONAL LEGISLAÇÃO PM PARA FEITOS INVESTIGATÓRIOS (D) 45 TEÓRICO - OPERACIONAL ADMINISTRAÇÃO PM (D) 35 TEÓRICO - OPERACIONAL MÉTODOS DE ESTUDO E PESQUISA COM ESTATÍSTICA APLICADA (D) 30 TEÓRICO - OPERACIONAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO (A) 48 420 TOTAL

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS E ATIVIDADES

1. DISCIPLINA 1. EMENTAS

CORRESPONDÊNCIA PM COM

INFORMÁTICA APLICADA (32 h/a)

Noções de ortografia e do Novo Acordo Ortográfico. Uso adequado dos pronomes de tratamento. Redação Oficial. Conceitos básicos de informática. Operações básicas em microcomputadores. Noções de softwares de edição de textos. Uso da Intranet e Internet. Estimular a construção de habilidades que favoreçam a produção de textos técnicos (redação oficial) voltados para a atividade Policial Militar, atentando às Normas Gramaticais e para o Novo Acordo Ortográfico.

ORGANIZAÇÃO, MÉTODO E PLANEJAMENTO OPERACIONAL (33 h/a)

Princípios, tipos e importância do Planejamento. Considerações gerais sobre organizações e métodos. A organização: suas estruturas e seus níveis organizacionais. Processos Administrativos: planejamento, organização, direção, controle e coordenação. Autoridade e seus tipos. Natureza e classificação dos problemas PM. Metodologia para resolução dos problemas Policiais Militares. Levantamento estratégico: pontos críticos, sensíveis e notáveis, além dos fatores intervenientes. Coleta de dados e documentos empregados na atividade de planejamento operacional da PMBA. Papel do Sargento PM/BM no planejamento operacional da PMBA.

SOCORROS DE URGÊNCIA (30 h/a)

Socorros de urgência: Conceito. Legislação pertinente. Sinais vitais. Primeiras providências no local do acidente. EPI. Análise primária. Prioridade absoluta. Abordagem ao acidentado. Obstrução das Vias Aéreas, Manobra de Heimlich e Tapotagem. Parada Respiratória PR. Parada Cardiorrespiratória PCR. Ressuscitação Cárdio-Pulmonar. Ferimento. Hemorragias. Avaliação Secundária. Estado de Choque. Desmaio. Queimaduras. Traumatismo (Fraturas, luxações e entorses). Fratura de Coluna. Fratura de Crânio. Transporte/ Movimentação de Acidentado. Chave de Rauteck. Parto de emergência. Práticas para desempenhar eficientemente as mais variadas situações em que encontrarem na sua atividade fim, obedecendo aos protocolos de atendimentos, amparados na legalidade e nos cuidados indispensáveis a sua proteção e a da vítima.

DIREITOS HUMANOS COM GERENCIAMENTO DE

PESSOAS (35 h/a)

Princípios e normas internacionais que regem os direitos e garantias do homem e do cidadão. Evolução dos direitos humanos no Brasil e no mundo. Validação da justiça social, liberdade, dignidade e igualdade perante as leis como corolárias dos direitos e garantias individuais. A PM e os Direitos Humanos. Administração Militar: fundamentos, base legal e dinâmica organizacional de pessoal. O processo de gerenciamento, a tomada de

(4)

30 de m aio de 2014 n.o 101

BGO

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS E ATIVIDADES

1. DISCIPLINA 1. EMENTAS

EDUCAÇÃO FÍSICA (30 h/a)

Conhecer, organizar e interferir no espaço de forma autônoma, enfatizando o corpo em seus aspectos físicos, cognitivos e afetivo, em suas múltiplas determinações econômicas, culturais e sociais; Reconhecer a Educação Física como uma necessidade básica do ser humano e um direito do cidadão, bem como, priorizar o desenvolvimento de aptidões físicas necessárias ao desempenho da atividade Policial Militar.

GERENCIAMENTO INTEGRADO DE CRISES E

CATÁSTROFES (40 h/a)

Conceito de crise e de ameaça, vulnerabilidade; dimensões da crise; graus de riscos ou ameaças; Conceito de suicídio, causas e atendimento a crise de suicídio; Conceitos de Incidente, de acidente, de desastre e de catástrofe; Dinâmica do desastre e sua gerência, princípios e classificação do desastre, os dez princípios gerais da gestão do desastre; Atentados terroristas e as primeiras providencias a serem adotadas; Ocorrências com bombas e explosivos; Ocorrências envolvendo produtos químicos, biológico, radiativos e nucleares QBRN; Acidentes de trânsito envolvendo produtos perigosos -PP; Reconhecimento do socorro técnico a ser solicitado em ocorrências diversas.

TRÂNSITO URBANO (25 h/a)

Capacitar o aluno a interpretar e aplicar a Legislação de trânsito em vigor, para execução do Policiamento Ostensivo de Trânsito, sendo capaz de realizar operações de controle e de fiscalização de trânsito, apoiar, solucionando conflitos, doutrinando, instruindo e atualizando o efetivo para a aplicabilidade das técnicas previstas pela Legislação, dentro do padrão desenvolvido pela Instituição.

TIRO POLICIAL (37 h/a)

Proporcionar aos instruendos a revisão de conhecimentos acerca dos armamentos e munições utilizados pela Corporação, a fim de capacitá-los ao seu correto manuseio e emprego, observando a Legislação vigente, as regras de segurança, terminologias, bem como a aplicação dos fundamentos de tiro.

LEGISLAÇÃO PM PARA FEITOS

INVESTIGATÓRIOS (45 h/a)

Noções fundamentais da Legislação Policial Militar, mais especificamente aquelas relacionadas à execução dos procedimentos de apuração disciplinar no âmbito da PMBA. Estudos dos procedimentos apuratórios disciplinares e penais voltados, principalmente, à aplicação prática desses conhecimentos pelo Sargento PM em sua atuação profissional, seja como encarregado, nos casos em que tenha essa atribuição funcional, seja como secretário ou escrivão, nos demais casos.

(5)

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS

EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS E ATIVIDADES

1. DISCIPLINA 1. EMENTAS

ADMINISTRAÇÃO PM (35h/a)

ESTUDO ADMINISTRATIVO: Contexto Administrativo. Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia - Lei Nº 7.990/2001. Organização Estrutural e Funcional da PMBA - Portaria Nº 060 – CG 2013. Sistemas Administrativos. ESTUDO LOGÍSTICO: Licitações – Lei Nº 9.433/2005. Contratos Administrativos - Lei Nº 9.433/2005. Execução Orçamentária. Gestão de Material em Almoxarifado – Dec. Nº 9.461/2005. Sistemas de Controle Patrimonial.

MÉTODOS DE ESTUDO E PESQUISA COM ESTATÍSTICA

APLICADA (30 h/a)

Aprendizagem básica na construção de documentos científicos,

proporcionando subsidiar a elaboração de um projeto de pesquisa, apresentando alguns procedimentos técnicos para ajudar o discente a refletir e instigar um novo olhar sobre o mundo; Um olhar curioso, indagador e criativo, bem como, orientar no desenvolvimento da própria pesquisa baseando-se em planejamento cuidadoso, reflexões conceituais sólidas e alicerçadas em conhecimentos já existentes, descrevendo princípios teóricos e fornecendo orientações práticas que ajudarão a aprender a pensar criticamente, ter disciplina, escrever e apresentar trabalhos conforme padrões metodológicos e acadêmicos.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO (48 h/a)

Os alunos do CAS serão empregados inicialmente nas Unidades Operacionais previamente estabelecidas pela Direção do CFAP, onde desempenharão a função de Auxiliar do Coordenador de Área, em turnos de 6 a 12 horas, diurnas e noturnas nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), onde terão a oportunidade de vivenciar as rotinas do serviço do Oficial Subalterno e/ou do Subtenente, obtendo a experiência necessária para no futuro desempenhar serviços similares. Poderão também ser aplicados nas funções exercidas pelo Sargento, no comando de frações de tropa e atividades análogas a fim de aprimorar a prática operacional de maneira diversificada, principalmente no que tange o comando de patrulhas, comando de RPs e auxiliares de comandos de tropa, visando sanar pendências existentes devido ao longo tempo de afastamento dessas atividades.

(6)

30 de m aio de 2014 n.o 101

BGO

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES

2) CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS/PM 2014 (Exoneração e nomeação de instrutores e monitores)

Através da NBGO n.º 286 CPCP/2014, o Cel PM MOZART SANTOS

LIMA, Mat 30.090.199-0, Diretor do DE, informou a este CG a exoneração do

servidor adiante discriminado na função de Instrutor do Curso de Formação de Soldado/ PM 2014, Núcleo do 12º BPM/Camaçari, a contar de 25 Mar 14:

INSTRUTOR

Em consequência, ficam nomeados os servidores adiante discriminados nas funções de Instrutores do Curso de Formação de Soldado/ PM 2014, Núcleo do 12º BPM/Camaçari, a contar de 03 Fev 14:

GH NOME MATRICULA DISCIPLINA OPM 1º Ten PM CARLOS DANIEL LIMA DE ARAÚJO 30.388.932-5 INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA 12º BPM

INSTRUTORES

NBGO n.º SCG 294/05/2014 GH NOME MATRICULA DISCIPLINA C/H OPM Sd 1ª Cl PM IZABEL CRISTINA OLIVEIRA DO NASCIMENTO 30.490.049-1 INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA 30 12º BPM Sd 1ª Cl PM RAIMUNDO ALMEIDA VELOSO 30.504.805-6 INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA 30 12º BPM

(7)

2ª PARTE - INSTRUÇÃO E OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES 3) CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS/PM 2014

(Exoneração e Nomeação do 8º BPM)

Através da NBGO n.º 292 DE/CPCP/2014, o Cel PM MOZART

SANTOS LIMA, Mat 30.090.199-0, Diretor do DE, informou a este CG a

exoneração e nomeação dos servidores adiante discriminados, nas funções de auxiliar de coordenação e instrutor do módulo I, do Curso de Formação de Soldado/ PM 2014, núcleo do 8º BPM/Porto Seguro.

EXONERAÇÃO

GH NOME MATRICULA DISCIPLINA OPM A CONTAR Cap PM ANA PAULA OLIVEIRA CALHEIROS 30.281.744-8 RELAÇÕES INTERPESSOAIS 8º BPM 25/04/2014 Sd 1ª Cl PM SEBASTIANA DE CASSIA BONFIM PEREIRA 30.337.861-7 AUXILIAR DE COORDENAÇÃO 8º BPM 01/03/2014

NOMEAÇÃO

GH NOME MATRICULA DISCIPLINA OPM A CONTAR 1º Ten PM ELEN RAMOS MANÇÚ DE ANDRADE 30.459.876-5 RELAÇÕES INTERPESSOAIS 8º BPM 25/04/2014 Sd 1ª Cl PM ALBELINE SANTOS SILVA 30.297.430-5 AUXILIAR DE COORDENAÇÃO 8º BPM 01/03/2014 NBGO n.º SCG 296/05/2014

2.2-OPERAÇÕES POLICIAIS-MILITARES SEM ALTERAÇÃO

(8)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS

30 de m aio de 2014

BGO n.o 101

3.1 - GERAIS

a. ATOS DO GOVERNADOR (Transcrição de DOE)

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E:

 conceder  Pensão  Especial,  com  efeito  retroativo  a  07.02.2012,  e  até superveniência de causa extintiva, à vista da orientação da Procuradoria Geral do Estado e demais elementos constantes dos Processos nos 0504121184263 e

0504130833223, em favor de MICHELE CONCEIÇÃO REBOUÇAS, LEONARDO REBOUÇAS COSTA, BIANCA REBOUÇAS COSTA e BEATRIZ REBOUÇAS COSTA, viúva e filhos menores, respectivamente, do Cb PM ”Post Mortem” LENILDO DOS

SANTOS COSTA, matrícula nº 30.427.872-1, da lotação da Polícia Militar da

Bahia, nos termos do art. 1º, §§1º e 2º, da Lei Estadual nº 222, de 17 de dezembro de 1949, alterada pelas Leis nos 2.026, de 04 de junho de 1964, 2.485, de 16 de

novembro de 1967, e 3.487, de 07 de julho de 1976.

(9)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS 3.2 - ADMINISTRATIVOS

a. PESSOAL MILITAR 1) OFICIAIS

a) CONCESSÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA (Deferimento)

Requereu o 1º Ten PM OZÉAS BERNARDINO DE SÁ FILHO, Mat 30.198.825-4, da 74ª CIPM/Juazeiro, através do Processo n.º 0504110519484, o pagamento de abono de permanência em atividade, por ter preenchido os requisitos para a reserva remunerada.

Fundamentado na Portaria n.º PGE-036/2012, publicada no DOE n.° 20.788, de 28 Fev 12, e, após análise realizada pela Seção de Instrução de Processos, com base em pesquisa feita no Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), ficou constatado que o policial militar faz jus ao que requer, conforme o art. 1º da Lei Estadual n.º 10.957/08, a partir de 24 Maio 13. Sendo, para tanto, computados 05 (cinco) quinquênios de licenças prêmio não gozadas referentes aos períodos de 02/12/1985 a 01/12/2010, os quais não poderão ser gozados, sob pena de responsabilização da autoridade competente e do servidor, conforme declaração que consta no bojo do Processo. Desta forma, o pedido defere-se a partir de 24 Maio 13, e será pago enquanto o servidor permanecer em atividade. Assim, diante do mencionado despacho, este CG resolve DEFERIR o pleito. O DP/CAFP adote as providências da sua alçada.

(10)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS 30 de m aio de 2014 BGO n.o 101 b) RECONHECIMENTO DE ESTABILIDADE ECONÔMICA (Deferimento)

Requereu o Cap PM CÉSAR BORGES DE MACÊDO, Mat 30.241.383-8, do 5º BPM/Euclides da Cunha, Processo n.º 0504130764744, o reconhecimento da estabilidade econômica, em razão de ter passado mais de dez anos em função de cargo comissionado.

Lastreado na Ordem de Serviço n.º 11/2010, datada de 18 Ago 10, exarada pela PGE, e análise do pleito realizada por esta Seção de Instrução de Processos, o interessado adquiriu o direito à Estabilidade Econômica, no símbolo DAI – 4, a contar de 20 Jan 14, por ter sido o maior valor percebido por mais de dois anos contínuos, conforme, previstos no artigo 39 da Constituição Estadual e artigo 104, § 1º ao 5º, da Lei Estadual n.º 7.990/01, com a devida atualização monetária, devendo fazer a opção pela percepção de retribuição equivalente a 30% do valor do símbolo correspondente ao cargo de maior hierarquia que tenha exercido por mais de dois anos ou a diferença entre o maior valor e o vencimento do cargo de provimento permanente, entretanto, o reconhecimento do referido direito, dar-se-á com a exoneração do cargo que ocupa atualmente.

Assim, diante do mencionado despacho, este CG resolve DEFERIR o pleito. O DP/CAFP adote as providências da sua alçada.

(11)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS c) REIMPLANTAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE HABILITAÇÃO POLICIAL MILITAR

(Cumprimento de Decisão Judicial)

Em cumprimento à decisão judicial*, transitada em julgado referente à Ação Ordinária n.º 0080884-33.2002.805.0001, da 6ª VFP, bem como à vista do pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado (doc. 050414020754), fica reconhecido aos autores adiante nominados o direito de terem reincorporado aos seus vencimentos/proventos a Gratificação de Habilitação Policial Militar (GHPM), VD 105, a partir do mês de Fevereiro/2014, deixando-se de implantar a Gratificação de Função Policial Militar (GFPM), em virtude do Acórdão citado pela Procuradoria Geral do Estado, quando de sua orientação** a cumprir.

* “Pelo que se expendeu retro (...), hei por bem Julgar pela procedência parcial dos pedidos articulados pela inicial (…) para determinar que o Estado da Bahia reincorpore, ao vencimento dos Autores supra tão somente as parcelas salariais denominadas Gratificação de Função Policial Militar – GFPM e Gratificação de Habilitação Policial Militar – GHPM...”

* * “O Estado apelou recurso ao qual foi dado provimento para determinar a incorporação somente da gratificação de Habilitação, porque a de comando e função são incompatíveis com a percepção da GAP...”

NBGO N.º DP/CGFFP/CAFP 048/03/2014

N.º POSTO NOME MAT GHPM 1 Ten Cel PM JAIME SILVA MAGALHÃES 300770315 110% 2 Maj PM AILTON RAMOS DOS SANTOS 301233861 80% 3 Maj PM FÁBIO CRUZ E SILVA DE SANTANA 302185671 80% 4 Maj PM RR JOSÉ CLOVIS FEITOSA DE SANTANA 300770323 100% 5 Maj PM MICHEL ALEXANDER GUIMARÃES MULLER DE AZEVEDO 302186643 80%

(12)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS

30 de m aio de 2014

BGO n.o 101

2) PRAÇAS

a) AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO (Deferimento)

Averbe-se nos assentamentos do policial militar abaixo nominado, para fins de cômputo de tempo de serviço para inatividade, seu respectivo período de serviço prestado junto ao Governo Municipal, nos termos do artigo 201, § 2º , da Lei Estadual n.º 7.990, de 27 Dez 01, e ainda, seu respectivo período de serviço prestado na atividade privada, sob a égide da Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 201, § 9º:

Sd 1ª Cl PM ANTONIO LISBOA DE MORAES JÚNIOR, Mat 30.506.968-8, da 43ª CIPM/Itamaraju, Processo n.º 0504110650874, protocolado em 10 Maio 13. O tempo total a averbar é de 05 (cinco) anos, 01 (um) mês e 05 (cinco) dias, sendo 00 (zero) ano, 09 (nove) meses e 00 (zero) dia, prestado junto ao MUNICÍPIO DE VARZEA ALEGRE, no período de 01/02/2005 a 30/10/2005; 02 (dois) anos, 11 (onze) meses e 05 (cinco) dias, prestado junto à PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE, de 15/01/2007 a 24/05/2007 e de 25/05/2007 a 20/12/2009 e mais 01 (um) ano, 05 (cinco) meses e 00 (zero) dia, como CONTRIBUINTE INDIVIDUAL, no período de 01/07/2003 a 30/11/2004, conforme análise e pesquisa realizada na Seção de Instrução de Processos, em 09 Maio 14.

(13)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO

(Deferimento)

Averbe-se nos assentamentos do policial militar abaixo nominado, para fins de cômputo de tempo de serviço para inatividade, seu respectivo período de serviço prestado junto ao Governo Federal, nos termos do art. 201, § 2º , da Lei Estadual n.º 7.990, de 27 Dez 01, e ainda, seu respectivo período de serviço prestado na atividade privada, sob a égide da Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 201, § 9º:

Sd 1ª Cl PM JOEL DOS SANTOS CASTRO, Mat 30.293.125-0, do CPRC/C, Processo n.º 0504130844721, protocolado em 27 Ago 13. O tempo total a averbar é de 09 (nove) anos, 05 (cinco) meses e 13 (treze) dias, sendo 04 (quatro) anos, 08 (oito) meses e 03 (três) dias, prestado junto ao EXÉRCITO BRASILEIRO, no período de 13/02/1989 a 12/10/1993, e mais 04 (quatro) anos, 09 (nove) meses e 10 (dez) dias, prestado junto à ORGANIZAÇÃO PIATÃ S/A ORPISA, no período de 18/02/1987 a 03/12/1988; ORGANIZAÇÃO PIATÃ LTDA, de 05/12/1988 a 11/02/1989; HUMANOS CONSULTORIA E MÃO DE OBRA LTDA, de 16/11/1993 a 14/02/1994; REFRIGERANTES DA BAHIA LTDA-ME, de 19/10/1994 a 04/05/1997; conforme análise e pesquisa realizada na Seção de Instrução de Processos, em 14 Maio 13.

(14)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS

30 de m aio de 2014

BGO n.o 101

b) CONCESSÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA (Deferimento)

Requereu o 1º Sgt PM ADILSON SILVA COSTA, Mat 30.199.723-7, da 27ª CIPM/Cruz das Almas, através do Processo n.º 0504130477494, o pagamento de abono de permanência em atividade, por ter preenchido os requisitos para a reserva remunerada.

Fundamentado na Portaria n.º PGE-036/2012, publicada no DOE n.° 20.788, de 28 Fev 12, e, após análise realizada pela Seção de Instrução de Processos, com base em pesquisa feita no Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), ficou constatado que o policial militar faz jus ao que requer, conforme o art. 1º da Lei Estadual n.º 10.957/08, a partir de 25 Jun 13. Sendo, para tanto, computado 00 (zero) ano, 05 (cinco) meses e 00 (zero) dia, de averbação por tempo de serviço prestado em atividade pública e mais 04 (quatro) quinquênios de licenças prêmio não gozadas referentes ao período de 02/12/90 a 01/12/10. Desta forma, o pedido defere-se a partir de 25 Jun 13, e será pago até 27 Nov 13, data do BGO que publicou a sua agregação.

Assim, diante do mencionado despacho, este CG resolve DEFERIR o pleito. O DP/CAFP adote as providências da sua alçada

(15)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS

CONCESSÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA (Deferimento)

Requereu o 1º Sgt PM EUDES MENDES MEIRA, Mat 30.171.809-9, da 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, através do Processo n.º 0504130369446, o pagamento de abono de permanência em atividade, por ter preenchido os requisitos para a reserva remunerada.

Fundamentado na Portaria n.º PGE-036/2012, publicada no DOE n.° 20.788, de 28 Fev 12, e, após análise realizada pela Seção de Instrução de Processos, com base em pesquisa feita no Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), ficou constatado que o policial militar faz jus ao que requer, conforme o art. 1º da Lei Estadual n.º 10.957/08, a partir de 22 Fev 12. Sendo, para tanto, computados 02 (dois) quinquênios de licenças prêmio não gozadas referentes ao período de 18/12/01 a 17/12/11, os quais não poderão ser gozados, sob pena de responsabilização da autoridade competente e do servidor, conforme declaração que consta no bojo do Processo. Desta forma, o pedido defere-se a partir de 22 Fev 12, e será pago enquanto o servidor permanecer em atividade.

Assim, diante do mencionado despacho, este CG resolve DEFERIR o pleito. O DP/CAFP adote as providências da sua alçada.

(16)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS

30 de m aio de 2014

BGO n.o 101

CONCESSÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA (Deferimento)

Requereu o Cb PM JÚLIO CÉSAR BORGES BOMFIM, Mat 30.214.503-7, da CIPT/A, através do Processo n.º 0504130669067, o pagamento de abono de permanência em atividade, por ter preenchido os requisitos para a reserva remunerada.

Fundamentado na Portaria n.º PGE-036/2012, publicada no DOE n.° 20.788, de 28 Fev 12, e, após análise realizada pela Seção de Instrução de Processos, com base em pesquisa feita no Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), ficou constatado que o policial militar faz jus ao que requer, conforme o art. 1º da Lei Estadual n.º 10.957/08, a partir de 30 Dez 12. Sendo, para tanto, computados 03 (três) anos, 11 (onze) meses e 25 (vinte e cinco) dias de averbação por tempo de serviço prestado em atividade privada, e mais 03 (três) quinquênios de licenças prêmio não gozadas referentes ao período de 05/07/1993 a 04/07/ 08, os quais não poderão ser gozados, sob pena de responsabilização da autoridade competente e do servidor, conforme declaração que consta no bojo do processo. Desta forma, o pedido defere-se a partir de 30 Dez 12, e será pago enquanto o servidor permanecer em atividade.

Assim, diante do mencionado despacho, este CG resolve DEFERIR o pleito. O DP/CAFP adote as providências da sua alçada.

(17)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS c) REFORMA/RETIFICAÇÃO DE PORTARIA

(Trasncrição de DOE)

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso das suas atribuições contidas na Lei Estadual n.º 7.990, de 27 Dez 01,

R E S O L V E:

retificar a Portaria n.º DP-3/020/07/1991, referente à Reforma, do Cb PM Ref

ANTONIO FERREIRA DA CRUZ, Mat 30.064.274-0, publicada no DOE

de 07 Ago 91 e transcrita no BGO de 07 Ago 91, passando a vigorar com a seguinte redação, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado: reformar, o Cb PM ANTONIO FERREIRA DA CRUZ, Mat 30.064.274-0, a contar de 12 Ago 90, com os proventos calculados sobre o soldo relativo à graduação de 3º SARGENTO PM, nos termos dos artigos 104, I, “c”, c/c o artigo 51, II, § 1º, “c”, da Lei Estadual n.º 3.933, de 06 Nov 81, devendo-se observar as normas da Lei Estadual n.º 3.803, de 16 Jun 80.

Portaria de Proventos n.º DP/CAP/INATIVOS/CTCE/048/04/2014 DOE de 30/05/2014

(18)

3ª PARTE - ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS 30 de m aio de 2014 BGO n.o 101 b. PESSOAL CIVIL SEM ALTERAÇÃO d) ISENÇÃO DE FUNPREV (Indeferimento)

Requereram os policiais militares abaixo relacionados, a isenção previdenciária.

Fundamentado na Portaria PGE n.º 036/2012, publicada no DOE de 28 Fev 12 e no art. 5º inciso II da Lei Estadual n.º 7.249, de 07 Jan 98, ficou constatado após análise pela Seção de Inativos, que por força do dispositivo supracitado, a solicitação não tem amparo legal. Desta forma, os postulantes não fazem jus ao que pleiteiam.

Assim, diante do mencionado parecer, este CG resolve INDEFERIR o pleito.

O DP registre.

NBGO n.º DP/CAP/Inativos/312/04/2014

N.º Grad Nome Mat Processo

1 1º Sgt PM Ref JOSÉ DE SOUZA BRITO 30.064.995-4 200020032315

2 1º Sgt PM Ref IELSON SOUZA FERREIRA 30.009.312-9 200020024070

3 Cb PM RR HAILTON SOUZA DA SILVA 30.063.675-7 200020136307

4 Cb PM Ref HUMBERTO DA CONCEIÇÃO 30.065.539-5 200020024975

5 Cb PM Ref ITAMAR DE OLIVEIRA SILVA 30.175.204-3 200020102550

e) AUXÍLIO INVALIDEZ (Indeferimento)

Requereu o 1º Sgt PM Ref ROBERTO LEITE DE ALMEIDA, Mat 30.021.590-9, do DP/Inativos, Processo 0504140344700, o pagamento da gratificação de Auxílio Invalidez.

A seção de Inativos entendeu que o postulante não faz jus ao que requer, pois se trata de policial que já fez parte da Reserva Remunerada, conforme Lei 7.990, de 27 Dez 01, Art. 115 do Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia.

Assim, diante do exposto, este CG, embasado no parecer da Junta Militar Superior de Saúde, resolve INDEFERIR o pleito.

O DP registre.

(19)

ALFREDO BRAGA DE CASTRO - CEL PM COMANDANTE-GERAL

4ª PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA

Referências

Documentos relacionados

D epois de realizar a Investidura de dezoito Irmãos na região amazônica, no dia anterior, a mesma Comitiva do Supremo Conselho, liderada pelo Poderoso irmão Jorge Luiz de Andrade

a) No caso do projeto selecionado não contemplar empresa constituída, deverá apresentar no prazo máximo de seis meses o documento comprobatório de registro da

Neste caso, antes de anunciar o vencedor, o Pregoeiro poderá encaminhar o aviso de fechamento pelo sistema eletrônico, diretamente ao proponente que tenha apresentado

É o caso da Unesp, USP, Unicamp e UFRJ, que criaram comissões responsáveis pelo processo de patenteamento e portarias que tratam das obrigações dos titulares e divisão dos custos

Professor de Psiquiatria e Coordenador do NUPES (Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde), Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora

Peterson ainda descreve que o aumento sérico da alanino transferase (ALT), hipercolesterolemia, hiperglicemia são achados comuns e o hemograma pode revelar um

O cooperativismo de crédito encontra-se em terceiro lugar, levando em consideração os números apresentados na tabela 1, sendo assim, em média o ramo de crédito

ureia, proteína total, creatinina, albumina, fósforo, alanina aminotransferase e dos resultados da razão proteína/creatinina urinária, excreção fracionada de sódio e das