• Nenhum resultado encontrado

Segredos da Lei da Atração. Francisco Ferreira

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Segredos da Lei da Atração. Francisco Ferreira"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Segredos da Lei da

Atração

Francisco Ferreira

4ª Edição

Ano 2013

(2)

Índice

Desvendando o Segredo da Vida ... 4

Entendendo a Lei da Atração ... 11

O Poder Criador em Nós ... 20

O Poder do Subconsciente ... 28

Conheça a Sua Força Interior ... 35

O Segredo Básico da Lei da Atração ... 43

O Poder ao Seu Alcance ... 51

Desperte o Seu Poder Pessoal ... 57

Ação e Reação: A Lei do Retorno ... 66

Gratidão, a Fórmula Para o Sucesso ... 73

A Chave Para o Poder Pessoal ... 79

A Importância da Auto-estima ... 88

O Segredo para Realizar Seus Sonhos .... 95

(3)

Desvendando o Segredo da Vida

Desde tempos imemoriais estuda-se a natureza transcendental do homem. Já foram formuladas diversas teorias e esboçaram inúmeras conclusões acerca do segredo que faz um homem ter sorte, saúde, abundância e alegria, enquanto que outros vivem uma vida cheia de percalços. Centenas de filosofias, religiões e ideologias surgiram dessa busca por autoconhecimento.

Hoje se fala da descoberta de um “segredo” capaz de transformar a vida através da Lei da Atração. Este livro faz uma análise acerca desta Lei Universal, mostrando métodos de eficácia comprovada para atrair o que desejamos de forma intencional.

Estamos imersos em um universo onde tudo o que vemos e o que não vemos, são emanações de energia. E, para nos tornarmos aptos a atrair alguma coisa, devemos entrar na vibração dessa coisa. Atraímos apenas aquilo que está na mesma freqüência de nossa vibração. Portanto; o segredo da vida consiste em

(4)

termos capacidade de entrar na freqüência daquilo que queremos. A partir dessa ação, passamos a atrair tudo o que desejamos para a nossa vida.

A vibração em que você se encontra no momento, está constantemente provocando alterações no seu campo energético, atraindo e repelindo coisas, circunstâncias e eventos. O seu patamar vibratório cria sua vida. Então, se nesse momento você estiver emanando uma vibração negativa, irá inevitavelmente atrair pessoas negativas, situações negativas e circunstâncias desfavoráveis. Mude a natureza de sua vibração, passando a emanar emoções positivas e esse quadro regredirá até a extinção.

Transmutar vibração negativa em positiva é o segredo da vida plena e feliz e isso se faz por meio de emoções positivas alicerçadas em um entusiasmo criador e uma paixão dirigida. Isso significa se focar no bem, no bom e no belo, nada mais. A vibração é estabelecida pelos nossos sentimentos. Aquilo que você sente, como real, torna-se realidade.

O foco de sua atenção concentra energia. Portanto; cuide-se para que sua força interna não se volte contra você. Não se detenha em pensamentos e emoções negativas, tais como o ódio, o medo, a dúvida, a

(5)

ansiedade. Sentimentos negativos alimentados com forte emotização são vibrações poderosas de energia, cujas ondas vão provocar aquilo que elas representam em você. Então, cuidado com seus sentimentos e emoções, pois daí surgem os resultados que você irá experimentar na sua vivência, tendo-os desejado ou não. Não é o desejo que produz os resultados, mas as emoções que os desejos produzem. Deseje o seu bem e você poderá obtê-lo. À medida em que você tomar consciência da importância do controle das suas emoções, perceberá que está dominando o processo criador. Sinta o seu bem e você, com certeza, irá obtê-lo. Isso quer dizer que o que você deseja só se realiza quando energizado por sua fé, convicção ou sentimento.

Quando os seus pensamentos positivos se intensificam, sob a forma de quadros mentais emotizados, acionam o Princípio Criador Universal e ocorre a geração de energia que em tempo apropriado, vai produzir resultados. Seus quadros mentais emotizados geram energia que se propaga em ondas e vão operar para produzir os resultados que elas representam, perpassando todos os obstáculos, sem considerar tamanho, distância e tempo. Para o Universo, não

(6)

existe nada difícil. O limite é pré-estabelecido por nossas crenças limitadoras. Derrube seus tabus emocionais e você será capaz de produzir o que considerava impossível. Obviamente; devemos considerar que nada de grande se constrói de repente. A natureza tem um ritmo para tudo o que produz. Uma árvore leva anos para atingir a idade adulta, mas sua estrutura está inserida no conteúdo da semente. Plante a semente e a natureza se encarrega de cumprir o seu papel de transformá-la naquilo a que se destina: ser uma frondosa árvore. Assim é com você: suas idéias são as sementes que produzirão seu êxito ou seu fracasso. Escolha as sementes que você deseja fazer germinar no solo fértil de sua imaginação. Faça a sua parte e o Universo responderá à natureza de suas idéias-semente. Faça uma separação entre o joio e o trigo presentes no âmago do seu ser. Cuide das boas sementes dedicando seu tempo, sua atenção e sua ação. Ignore as ervas daninhas produzidas no passado por sua ignorância ou desconhecimento dos princípios universais. Sua atenção focada em sentimentos positivos é a água, o adubo e o solo fértil que faz suas boas sementes germinar. Você só precisa fazer isso.

(7)

Você é um ente vibracional num universo onde tudo é vibração. Seu corpo físico, assim como o Universo denso material também não passa de vibração. A matéria diferencia das demais vibrações simplesmente pelo fato de que pode ser mensurada por nossos sentidos físicos. Dessa forma, ao controlar seu campo energético vital, você controla também seu corpo físico, gerando harmonia, saúde e paz. Controle-se. No autocontrole está o segredo da vida.

Acredite que tudo é energia, vibração. Esse é o ponto crucial para que você possa seguir em frente no processo de criação intencional. Embora isso possa parecer estranho no início, é imprescindível que você aceite a idéia de que tudo é vibração. Conscientize-se de que você é um ser vibrátil que vive em um Universo também vibrátil. Mude seus sentimentos para o que é bom, belo e justo e a conexão com a Fonte será restabelecida. Não dê energia ao mal, alimentando sentimentos negativos em sua mente. Pelo contrário; sintonize-se novamente com a Fonte através da focalização de toda a sua energia nesse sentido. Assim se extirpa o mal e se estabelece a base para um bem-estar duradouro em sua vida.

(8)

Pare por um instante, examine a sua essência e descubra quais são as emoções dominantes em você agora. Se forem negativas, estão em sentido contrário à corrente que flui da Fonte e você experimentará tristeza, dor e sofrimento. Então, aproveite o momento para alterar seu estado de ânimo. Focalize-se nas coisas boas e positivas da vida e mantenha a sua atenção nisso. De início, você experimentará uma leve sensação de bem-estar. Se você conseguir manter esse estado de espírito elevado na maior parte do tempo, milagres começarão a emergir da fonte para se manifestar em sua vivência como produto ou experiência.

Você e a Fonte são uma coisa só. Nada pode afastá-lo definitivamente do Todo, porque você está inserido nele. No entanto, ao nutrir pensamentos com uma vibração diferente da pulsação cósmica, sua conexão natural com a Fonte fica obstruída e você tem experiências negativas. O fluxo do bem-estar é permanente e inexaurível, mas só pode chegar até você com a sua permissão. Permita o bem e o bem-estar natural se instalará em todas as instâncias do seu ser criando uma experiência maravilhosa.

(9)

Ouse acreditar em tudo isso. Procure inserir mais energia de impulso para tudo o que você deseja que se realize em sua vida. Aja com coragem, determinação e confiança em tudo o que faz. Crie um novo ciclo em sua vida, esquecendo tudo o que for negativo e a sua vibração atingirá a Fonte de Tudo e você será transformado. Ouse acreditar em você. Mude-se e o mundo à sua volta se converterá em oportunidades e bênçãos de todos os tipos.

(10)

Entendendo a Lei da Atração

A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar alguma coisa a respeito da Lei da Atração. Muitos, simplesmente, ignoram o fato, por estarem demais atrelados a uma existência, puramente materialista e racional, imposta pelo padrão social ocidental. Uma pequena parcela, que se dedica a analisar as influências geradas pelo seu modo de pensar e agir diante do mundo, nem sempre consegue assimilar a grande realidade criadora existente por trás das circunstâncias que experimentam na vida. E, mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não-físicos, reais e inter-relacionados, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção. Utilizam métodos e técnicas expostos em livros, revistas e documentários sem, contudo, fazer uma alteração significativa em seu modo de vida. Dessa forma, o segredo permanece-lhes, até certo ponto, velado. Para estes que procuram as

(11)

chaves que abrem as últimas barreiras para vislumbrar o segredo, gostaríamos de tecer alguns comentários. A Lei da Atração existe. O pensamento ou desejo é o primeiro estopim no processo criativo, mas isso não basta. É necessário entrar em sintonia com aquilo que se deseja. Para receber o amor, é preciso antes de tudo, amar. Para ser alegre, é necessário manifestar a alegria onde você estiver, praticando-a e desejando-a ao próximo. O universo não ouve palavras frívolas, nem acata pensamentos inconsistentes.

A lei da atração responde a todas as vibrações que nós emitimos e não tem critério para discernir se o que nós atraímos é bom ou ruim para nós e para o mundo. Portanto, cabe-nos o cuidado na seleção de nossos sentimentos e de nossas emoções, permanecendo-nos alertas às vibrações que nós oferecemos ao Universo. Quando você ouve uma música que o agrada muito, você está oferecendo ao cosmos uma vibração de intensidade elevada e positiva. Quando se entristece pela falta de um ente querido que está longe, automaticamente sua freqüência energética abaixa a níveis perigosos. Como a Lei da Atração não faz distinção entre o bem e o mal, você acaba atraindo aquilo a que a sua freqüência de vibração estiver

(12)

conectada. Sentimentos de alegria atraem circunstâncias e acontecimentos felizes, sentimentos de tristeza geram mais eventos tristes em sua vida. Dessa forma, criamos o bem e o mal que experimentamos quase que inconscientemente, em virtude das circunstâncias que ocorrem espontaneamente, oriundas do meio em que vivemos. Sempre o que irá perpetuar em sua experiência, será a soma daquilo que mais ocupa a sua consciência.

Atraímos para a nossa vida aquilo em que nos concentramos mais, seja essa a soma do produto de fatores desejados ou indesejados. Através da execução dessa Lei invariável, co-criamos aspectos de nossa vida, continuamente, através da concentração que colocamos em cada aspecto de nossa vida. Criticar o mal alimenta o mal. Apreciar as coisas boas alimenta e multiplica o bem. Essa é a Lei a qual todos estamos sujeitos por causa da força de atração inerente à nossa personalidade criadora.

A Fonte Universal manifesta o que sentimos. Refletimos como espelhos aquilo que nós mesmos emitimos. Então, nosso sentimento verdadeiro é lido e interpretado literalmente pela Sabedoria Universal, que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos de

(13)

forma emocionalizada ao mundo que nos cerca, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de expansão e crescimento. Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em sua vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Ao se desejar saúde, motivada por um temor pelas doenças, acarreta um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo. Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O Que eu temo me sobrevém e o que receio me acontece". Tal frase faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente atraímos. Eu (Francisco Ferreira), ansioso por utilizar O Segredo prematuramente no início de meus estudos na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter exatamente o contrário daquilo que eu imaginava com grande esforço e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, tentei abandonar o

(14)

caminho, por perceber quão difícil é a tarefa de mudar os padrões de pensamentos, hábitos e crenças, sem os quais não se pode mudar os sentimentos e as emoções capazes de colocar o princípio criativo em funcionamento, de forma consciente.

Há que se levar em conta, ainda, que uma grande parte de tudo aquilo que desejamos não está de acordo com as nossas verdadeiras aspirações. Os nossos ideais são, na maioria das vezes, mascarados por outros desejos profanos e por nossas necessidades momentâneas de auto-afirmação. Nem sempre eles expressam os verdadeiros sonhos que nascem da alma. Por isso, a maioria das iniciações místicas tem como princípio básico o autoconhecimento. As escolas de sabedoria quase sempre solicitam que o aspirante tenha a coragem suficiente para olhar para dentro dele mesmo, com uma visão crítica e observadora, admitindo-se como um ser portador de defeitos e virtudes. Só a partir da admissão de sua dualidade luminosa/sombria, pode um homem iniciar o seu crescimento e a sua evolução em um sentido mais profundo e verdadeiro. Através do reconhecimento de si mesmo é que o homem pode saber que o bem e o mal estão dentro dele. E, que pode optar por seguir seus

(15)

instintos e enveredar-se por um caminho desastroso ou lapidar sua personalidade inferior, com persistência e determinação. Só através da limpeza interna dessas escórias de sua personalidade, pode tornar-se cada vez mais alinhado com o Princípio Criador que é Bem-Estar e Harmonia.

Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas que necessitas vos serão dadas por mérito, já dizia o Grande Mestre Jesus.

NOTA IMPORTANTE: A religião pode ser uma base propícia para alicerçar a escada do nosso crescimento. Mas não necessariamente precisa ser o caminho certo. A Lei da Atração funciona, infalivelmente, para todos. Do mesmo modo que um místico pode obter a paz interior, através de sua sagrada união com Deus, um ateu pode conseguí-la, a partir do momento em que sua emoção, para consigo mesmo e para com os demais, reflita somente sentimentos de paz e harmonia. O segredo para a Lei de atração então é apenas isso: Emoção e Sentimento. Essa é a Lei.

De um modo simplório, qualquer ser mediano pode perceber que as emoções geram sentimentos e emoções de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso.

Referências

Documentos relacionados

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Em família, façam uma lista de ‘ coisas importantes a serem lembradas para que permaneçamos no caminho certo ’.. Conversem com Deus: Façam com que cada pessoa escolha qual é

Você pode se encontrar perdida em meio à essas dúvidas, sem saber qual é o melhor para o seu tipo de pele, que irá garantir a proteção tanto nos dias em que estiver fora de

Já os títulos pós-fixados como o Tesouro IPCA+ são pode ser mais interessantes para investidores com objetivos de longo prazo.. Os prefixados, por sua vez, são indicados para

Somente a ignorância poderia levar o indiano a não matar moscas, imaginando que possam ser familiares reencarnados, ou dispor-se a plantar árvores para conter

Nossos sistemas de câmeras corporais são distribuídos e integrados por meio de uma ampla rede de parceiros Axis, o que significa que o suporte necessário para construir um

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma