• Nenhum resultado encontrado

Tecnologia de ponta. ao alcance de suas mãos. A nova geração de CNC Fagor lhe oferece os últimos avanços tecnológicos para facilitar seu trabalho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tecnologia de ponta. ao alcance de suas mãos. A nova geração de CNC Fagor lhe oferece os últimos avanços tecnológicos para facilitar seu trabalho"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)

Comunicação via

e-mail como o usuário

Tecnologia

de ponta

ao alcance de suas mãos

A nova geração de CNC Fagor

lhe oferece os últimos avanços

tecnológicos para facilitar seu trabalho

Diagnóstico e solução

via conexão remota

Gráficos de alta

resolução

Tela Touch Screen

de 10.4” ou 15”

Comunicação USB

Navegação

por meio de ícones

Teclado do operador

personalizado para a máquina

Mouse integrado

Teclados com sistema de

vedação contra sujeira e

líquidos (IP65)

Navegação

via softkeys

(gráficos + texto)

(3)

permitindo ao fabricante da máquina

controlar todos os tipos de aplicações.

Painéis de controle inteligentes Módulos adicionais Modems / Wi-Fi

Vídeo câmeras Corte a laser Puncionadeira Perfiladora Retífica Dispositivos a laser

Oferece ferramentas de personalização para adaptar o CNC às suas necessidades e fazê-lo único no mercado, proporcionando-lhe um diferencial em relação à sua concorrência. Permite integrar software de terceiros, de modo que o usuário possa editar e executar, a partir de telas específicas criadas para ele, as operações e ciclos para os quais foi fabricada a máquina.

• Prensas guilhotina e dobradeiras • Máquinas de corte a laser • Máquinas para trabalhar madeira

• Máquinas para trabalhar pedras / mármorel • Puncionadeiras • Furadeiras • Retíficas • Dobradeiras • Máquinas de jateamento • Polidores • Perfiladoras

• Máquinas de corte por jato de água • Serras

• Máquinas para trabalhar cristal / vidro. Etc...

(4)

CNC 8070 OL PC PC Ethernet TCP/IP Ethernet TCP/IP Sercos Can Open

Solução integral

Um interlocutor único

para todas as suas necessidades

A Fagor Automation levou em consideração

todos os dispositivos e acionamentos que

constituem a máquina para obter o seu

máximo rendimento, de forma que o cliente

disponha a cada momento de uma solução

dimensionada para suas necessidades reais.

A Fagor Automation possibilita ao integrador possuir um único interlocutor para o projeto da sua máquina e lhe facilita a instalação de seus produtos, uma vez que iniciando pelo CNC, passando pelos acionamentos e chegando até os sistemas de medição, a Fagor Automation oferece uma solução integral para suas máquinas.

Rede da empresa

Serviço

Volantes eletrônicos

Módulos remotos

Sistemas de regulação

Motor de spindle Servomotores

Sistemas de captação Sistemas de captação

(5)

Confiabilidade, robustez, durabilidade:

qualidade total

Para garantir o funcionamento adequado do sistema, nas condições de ambiente mais adversas (temperatura, vibrações, etc.), a Fagor Automation inclui no

desenvolvimento de todos os seus produtos diversos métodos de teste, como o processo HALT-HASS, que tem como objetivo a detecção e solução de imperfeições antes de lançar no mercado um produto. Desta forma garante um produto muito mais maduro e com um maior grau de confiabilidade.

Um maior intercâmbio de informações com dispositivos externos (USB, rede local, web, etc.) aumenta as ameaças de um ataque por vírus. O recurso FBWF que equipa o sistema operacional do CNC, além de protegê-lo de ataques informatizados, também protege o sistema de desligamentos imprevistos e instalações inadequadas de software. A qualidade, robustez e confiabilidade dos sistemas da Fagor têm sido comprovadas e certificadas por numerosas entidades externas (TÜV, CE, etc.).

Inovação tecnológica a serviço de

nossos clientes

Grande parte da trajetória de sucesso da Fagor Automation deve-se aos investimentos que nossa empresa realiza, tanto em infraestruturas como em atividades de P&D&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Isso nos permite estar continuamente inovando, desenvolvendo, criando novos produtos e alcançar a liderança em alguns deles. O centro tecnológico da Fagor, na Espanha, denominado AOTEK, tem participado, em conjunto com outros centros de pesquisas e universidades, nacionais e internacionais, de numerosos projetos tecnológicos, como o POWER-OM, ReBORN, CHAMELEON, IMPELER, etc.

Recentemente, a Fagor Automation ampliou seus recursos e infraestrutura de P&D&I com a inauguração de dois novos centros tecnológicos em Ivrea (Itália) e Pequim (China).

Comprometimento com o meio ambiente

A preocupação por um menor consumo de recursos naturais é um compromisso muito sério para a proteção do meio ambiente. A constante inovação e incorporação de avançadas técnicas de projeto de nossos produtos têm nos permitido a eliminação de componentes perecíveis e contaminantes, como baterias e ventiladores.

A utilização de fontes de alimentação regenerativas em nossos sistemas de regulação permite não utilizar resistências de dissipação térmica nas frenagens dos motores e devolver a referida energia, uma vez transformada, à rede elétrica, com a consequente redução de custos e proteção do meio ambiente.

Temos também reduzido drasticamente o uso de papel na documentação técnica, com o consequente benefício para o meio ambiente. Atualmente, toda a informação que o usuário necessita encontra-se no CNC em formato digital, bastando pressionar a tecla Help para acessá-la.

(6)

Sistemas de regulação

O sistema digital de acionamentos da Fagor Automation é a solução perfeita para o fabricante de máquina ferramenta que busca uma usinagem suave, rápida e precisa.

Os reguladores da Fagor Automation são projetados para obter o máximo desempenho de seus motores, proporcionando a solução mais adequada para controlar o spindle ou motores assíncronos e os eixos da máquina (motores brushless (sem escovas), de acionamento direto (direct-drive), linear).

Sistemas de captação

A Fagor Automation oferece transdutores ópticos, lineares, angulares e rotativos que possibilitam otimizar o desempenho das máquinas.

Os transdutores enviam o valor real do deslocamento ao CNC e este reduz ao mínimo os erros devidos ao comportamento térmico da máquina ou erros do fuso, assegurando uma solução robusta e confiável para aplicações que requeiram altos níveis de controle de posição em condições ambientais e de operação mais exigentes. São oferecidas também, soluções para satisfazer as necessidades dos diferentes tipos de máquinas: sinais analógicos incrementais (TTL ou 1Vpp) e absolutos com sinais digitais; cursos de medição desde 0,070 m até 60 m; resolução de até 0,01 μm e precisão de ±3 μm/m.Utilizam o sistema TDMS (Thermally Determined Mounting System) que evita erros devido às variações de temperatura e podem chegar a trabalhar com avanços de até 180 m/min.

Solução integral

Todos os dispositivos e acionamentos

Motorização

A Fagor Automation oferece uma ampla gama de motores para cobrir todo o tipo de demanda.

Oferece motores de fuso principal para alta velocidade. São produzidos motores com potência desde 3,7 kW até 130 kW, com níveis de ruídos e vibrações muito baixos. Podendo chegar a velocidades de 15.000 rpm.

Existe a opção de motor com duplo bobinado (estrela/ triângulo) e de ataque direto com eixo vazado para refrigeração da ferramenta.

Motores de eixo com velocidades de 3.000 à 6.000 rpm e com torque desde 0,2 Nm até 115 Nm.

(7)

Módulos remotos

São módulos de simples instalação.

São montados em pontos estratégicos da máquina para fornecer um número de entradas e saídas distribuídas perto de dispositivos que podem estar montados em vários pontos da máquina.

A utilização destes módulos facilita uma melhor distribuição dos elementos no armário elétrico. E com isto diminuir a utilização de cabos.

Volantes

A Fagor Automation oferece diferentes alternativas para deslocar os eixos por meio de volantes. Isso permite ao operador deslocar-se para a área de usinagem e controlar visualmente as operações que deseja realizar.

Além dos volantes clássicos, o volante inteligente da Fagor é uma estação portátil com tela que permite monitorar e executar as funções mais importantes da máquina.

Simulador no PC

Permite operar em um PC como se fosse o CNC. É a ferramenta ideal para formação e para assistência técnica, porque permite editar e simular o programa salvo do ruído e distrações da planta de produção.

(8)
(9)
(10)

Otimiza o desempenho da máquina

Colocações em funcionamento mais rápidas e econômicas

A colocação em funcionamento de um CNC

pode tornar-se complexa e trabalhosa se

não dispor das ferramentas adequadas.

A Fagor Automation disponibiliza todos os

tipos de ferramentas padrões de ajuste em

seus produtos, tais como o osciloscópio,

o diagrama de Bode ou o software de

autoajuste Finetune.

Assistente (Wizard) para a colocação em

funcionamento

A Fagor Automation fornece este software para facilitar a integração de seus sistemas e reduzir o tempo de fabricação da máquina. Basta o fabricante entrar com as características da máquina e o software apresentará um programa de PLC e alguns parâmetros básicos para colocar a máquina em funcionamento.

Autoajuste (Finetune)

O programa de autoajuste Finetune realiza uma otimização automática dos diferentes vínculos de controle da máquina para obter usinagens com a qualidade exigida pelos clientes. Combinando o Assistente (Wizard) com o Finetune se obtém os seguintes benefícios:

– Uma redução drástica no tempo de colocação em funcionamento da máquina.

– A redução no tempo implica por sua vez na redução dos custos de produção das máquinas.

– Obtenção de um ajuste de qualidade.

– Por ser um software de autoajuste intuitivo, não é necessária a presença de pessoal especializado. – Evita-se a possibilidade de serem cometidos erros com

ajustes manuais.

– Um ótimo ajuste preserva a durabilidade dos componentes mecânicos da máquina.

– Se a máquina se desajusta ou deteriora devido ao seu uso continuado, sua manutenção e reajuste são bastante simplificados.

Diagrama de Bode

É uma ferramenta que permite conhecer a resposta das frequências da máquina. Estas informações nos ajudam a filtrar vibrações provenientes das frequências de ressonância próprias do projeto mecânico e ajuda a obter um ajuste ótimo.

Teste de circularidade

Permite melhorar o comportamento dos eixos nas inversões de sentido de movimento. Ao executar um círculo, o gráfico teórico é comparado com o real, facilitando a otimização para um ajuste correto.

Osciloscópio

A função osciloscópio é uma ferramenta de ajuda para o ajuste dos eixos. Permite visualizar e corrigir o comportamento da máquina de forma dinâmica graças aos seus 4 canais de trabalho, onde podemos visualizar variáveis analógicas e digitais.

Autoajuste (Finetune)

Diagrama de Bode

Teste de circularidade

(11)

Fill the oil tank

Telediagnóstico

O CNC possui, de série, um software que possibilita ao fabricante da máquina inspecionar, diagnosticar, manter e reparar a máquina do seu cliente diretamente a partir do seu PC.

O objetivo do Telediagnóstico é permitir que a empresa encarregada de prestar o serviço técnico possa acessar a informação correspondente sem a necessidade de enviar técnicos ao local do cliente. Este sistema evita deslocamentos de pessoal caros e desnecessários.

Criptografia de arquivos

A Fagor Automation oferece aos fabricantes a possibilidade de proteger o seu “know-how” por meio de um sistema de criptografia de arquivos.

O fabricante só precisa selecionar o arquivo a proteger, criptografar e apagar o arquivo original.

O programa continuará funcionando exatamente como antes, porém não poderá ser visualizado, editado ou modificado.

Aviso de ocorrências

Certos processos, como a usinagem de peças seriadas ou os processos de longa duração, não exigem a presença contínua do operador. Nestas circunstâncias, quando ocorre um incidente, a ausência do operador pode gerar inatividades e chegar a colocar em risco a produtividade da máquina. A função “Process Informer” permite enviar SMS e e-mails informando a situação da máquina para que possam ser tomadas as ações de correção necessárias.

Documentação do fabricante

O fabricante da máquina pode introduzir suas próprias mensagens de PLC para informar ao operador sobre medidas preventivas e de manutenção.

Estas mensagens do PLC podem incluir manuais de manutenção, arquivos de texto, fotos ou, inclusive, vídeos. Com esta aplicação se reduz os serviços de manutenção do fabricante e os tempos de parada da máquina, uma vez que é dada ao usuário a capacidade de solucionar ele próprio os problemas que surgem, graças à documentação incluída.

Telediagnóstico

Criptografia de arquivos

Aviso de ocorrências

(12)

Serviço personalizado

Assistência em qualquer local

A Fagor Automation conta com um serviço técnico direto e próximo que lhe presta pessoalmente

assistência sobre qualquer questão relacionada com nossos produtos.

Nossa rede conta com mais de 30 escritórios e 40 distribuidores espalhados pelo mundo todo.

Atenção personalizada

A Fagor Automation trabalha em parceria com seus clientes, assegurando-lhes a melhor solução para cada uma de suas aplicações.

Uma equipe de técnicos altamente qualificados da Fagor Automation permanece próxima ao cliente durante a colocação em funcionamento dos produtos, colaborando para o melhor ajuste da máquina.

(13)

Nos dedicamos a

solucionar os seus

problemas

Em um mundo cada vez mais competitivo, no qual as paradas das máquinas constituem um problema, é

imprescindível contar com um “parceiro” que represente uma organização com nítida vocação de serviço voltado para o cliente.

A Fagor Automation conta com um serviço de pré e pós-venda de alta qualidade, com pessoal qualificado, para atender qualquer necessidade que se apresente.

Conosco sua produção

não irá parar

Tão importante como a máquina funcionar em seu melhor desempenho, é minimizar os seus tempos de parada frente a qualquer incidente.

A prioridade da Fagor é garantir que a máquina siga funcionando, uma vez que uma parada só acarreta perdas para o cliente.

Manutenção

A Fagor Automation oferece um serviço flexível de

manutenção, tanto para um reparo como para a substituição de uma peça.

Serviços fornecidos:

– Suporte telefônico ou em campo

– Treinamentos de programação, operação e instalação na Fagor ou nas instalações do cliente

– A relação da Fagor com o cliente não termina na venda do produto, nos envolvemos com as necessidades de nossos clientes durante toda vida útil de nossos produtos.

Plants &

Headquarters

Distributor

Subsidiary

(14)

O Padrão (Standard)

∆ Opcional

(*) As oito saídas digitais podem ser configuradas como entradas através de parâmetro de máquina.

(**) Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Basco (Euskera), Português, Chinês, Russo, Tcheco e Coreano.

(***) Os produtos fabricados pela FAGOR AUTOMATION a partir de 1 de abril de 2014, se incluídos na lista de produtos de dupla utilização conforme a

Características principais

Monitor LCD 10,4”/15”

Monitor LCD de 15” com tela sensível ao

toque Δ

Mouse integrado ao teclado Δ Potenciômetro override do spindle Δ

Ethernet O

Conexões USB 2

Memória do usuário até 2,3 GB / 30,3 GB Tempo de processamento de bloco 0,5 / 0,25 ms Blocos de "look ahead" 300 Máximo de I/O digitais locais 8/8 (*) Expansão máx. de I/O digitais remotas 1024/1024 Linha serial configurável como RS232,

RS422 ou RS485 O

Regulação digital O

Regulação analógica O

Precisão nanométrica O

Controle PWM para máquinas a laser Δ

Tele-diagnóstico O

Criptografia de arquivos O

Idiomas suportados 11 (**)

Interface personalizável O

Configuração da máquina

Configuração básica de eixos 3 Configuração máxima de eixos 28 Configuração máxima de eixos interpolados 28 (***) Configuração máxima de spindles 4 Configuração máxima de canais de

execução 4

Gantry O

Tandem Δ

Cinemáticas de terceiros O

Trabalho em planos inclinados O

RTCP Δ

Compensação bidirecional do fuso O

Compensação cruzada O

Compensação volumétrica FVC Δ Combinação de sistemas de captação O Eixos de canal independentes O

Gerenciamento multieixo O

Sincronismos y cames Δ

Auxílio à colocação em funcionamento O

Ferramentas

Número máximo de ferramentas 1000

Offset de ferramentas 100000

Controle da vida das ferramentas O Compensação da geometria da ferramenta

O Ciclos de medição de ferramentas O Gerenciamento de ferramentas de terra O

Operação e Visualização

Navegação tipo Pop-up O

Gráficos com linhas de trajetória O

Simulação em 3D O

Zoom em simulação O

Simulação gráfica de um programa

simultaneamente à execução de outro O Relógio e Contador de peças O Estimativa do tempo de usinagem O

Edição e Programação

Linguagem ISO e paramétrica O Linguagem de programação IIP (Interactive

Icon-based Pages) Δ

Linguagem de programação IEC-61131 Δ

Ciclos de apalpador Δ

Deslocamentos (offset) de origem da peça 99 x 10 garras Deslocamentos (offset) de origem incrementais 99

Volante de avanço O

Volante de trajetória O

Avanço como função inversa do tempo O

Edição "Teach-in" O

Conversor DXF O

Editor de perfis (Mini Cad) O Sistema de usinagem HSSA (High Speed

Surface Accuracy) Δ

Sub-rotinas de interrupção O

Rotação do sistema de coordenadas O Intervenção manual durante a usinagem O

Eixo C Δ

Rosqueamento eletrônico O

Interpolação helicoidal / Rosqueamento rígido O

(15)

124 mm 124 mm 124 mm 153 mm 350 mm 350 mm 350 mm 420 mm 420 mm 420 mm 175 mm 175 mm 175 mm 208,3 mm 208,3 mm 254 mm 132 mm 254 mm 90 mm MCU-PCI PC MCU FAGOR 15’’ CNC 8070 OL15” CNC 8070 OL15”

Modelos modulares. Solução aberta e flexível.

São constituídos pela unidade central, um monitor e um teclado independentes. A Fagor oferece monitor e teclados

independentes de 15”, embora também seja possível utilizar outro monitor e um teclado Qwerty de PC. Existem duas unidades centrais MCU e MCU-PCI com opção de barramento (bus) PCI.

Modelo integrado

Todos os modelos possuem unidade central integrada ao monitor, com tela TFT de 10,4” ou 15” e um teclado compacto.

(16)

ER-073/1994

w w w. f a g o r a u t o m a t i o n . c o m

worldwide automation

Fagor Automation, S. Coop.

Bº San Andrés, 19

E-20500 Arrasate - Mondragón SPAIN Tel.: +34 943 719 200 Fax.: +34 943 791 712 E-mail: info@fagorautomation.es BARCELONA BJERRING BRO BUCHAREST BUDAPEST CLERMONT FERRAND GOMEL GÖPPINGEN GÖTEBORG ISTANBUL IZEGEM KAPELLEN KOTLIN LANGENTHAL LOG PRI BREZOVICI MILANO MOSKVA NEUCHATEL NORTHAMPTON PORTO PRAHA ROOSENDAAL THESSALONIKI TOIJALA UTRECHT WIEN

USURBIL

ESKORIATZA

BEIJING

MONDRAGÓN

BANGALORE BANGKOK CHENGDU DELHI GUANGZHOU HO CHI MINH CITY HONG KONG JAKARTA KUALA LUMPUR MANILA NANJING PUNE RAJKOT SHANGHAI SEOUL SINGAPORE TAICHUNG TEL-AVIV TOKYO AUCKLAND DUNEDIN MELBOURNE SYDNEY BOGOTÁ BUENOS AIRES CHICAGO DALLAS EL SALVADOR D.F. LIMA LOS ANGELES MEXICO D.F. MONTERREY N.L. MONTEVIDEO MONTREAL NEW JERSEY SANTIAGO SAO PAULO TAMPA TORONTO JOHANNESBURG

Fagor Automation, S. Coop.

Bº San Andrés, 19

E-20500 Arrasate - Mondragón SPAIN Tel.: +34 943 719 200 Fax.: +34 943 791 712 E-mail: info@fagorautomation.es EPS CNC 8070 OL PT 0314

FAGOR AUTOMATION não se responsabiliza pôr possíveis erros de impressão ou transcrição neste catálogo e reservase o direito de efetuar, sem prévio aviso, modificações nas características de seus produtos.

Fagor Automation está habilitada pelo Certificado de Qualidade ISO 9001 e o Certificado para todos os seus produtos.

s u b s i d i a r y

d i s t r i b u t o r

Headquarters

Plants

america

africa

europe

oceania

asia

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis

O Plano de Manutenção dos Monumentos é uma ferramenta de gestão e de conservação preventiva que tem os seguintes objetivos: melhorar a gestão de recursos (reduzindo custos a