• Nenhum resultado encontrado

LUCIANA DE FIGUEIREDO SILVA MEIRELLES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LUCIANA DE FIGUEIREDO SILVA MEIRELLES"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Formação Psicóloga formada pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências São Marcos – SP - CRP 10845.

Especialização em Psicoterapia Clínica pelo Instituto Sedes Sapientiae - SP Mediadora certificada pelo Instituto Família. Facilitadora de Práticas de Justiça Restaurativa.

Atividades Profissionais:

Professora e Supervisora do Curso de Mediação Transformativa Reflexiva – Instituto Mediativa SP (credenciado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – TJSP).

Instrutora certificada pelo Curso de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça – CNJ Mediadora do âmbito privado (familiar; empresarial; educacional) e judicial Mediadora do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos (CEJUSC Central – TJSP).

Mediadora no Projeto Audiências Híbridas, do Instituto Mediativa, em audiências das Varas da Família e das Sucessões do foro regional de Pinheiros e Central – SP 2009 a 2011 Mediadora no Grupo de Mediação Familiar – GMFam do Instituto Mediativa – SP

2009/2010 Mediadora no Grupo de Mediação Amor Exigente –

LUCIANA DE

FIGUEIREDO

(2)

GMAE do Instituto Mediativa – SP 2009/2010 Sócia Fundadora do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa – SP –

membro do conselho de administração – participação no Comitê de Comunicação.

Atendimento clínico em Psicoterapia Individual e atendimento em Terapia de Casal, Família e Mediação de Conflitos realizados em consultório (desde 1990).

Participação em Cursos, Congressos e Workshops:

Participação no Workshop ministrado por Silvia Vecchi intitulado: Mediação Familiar “Intervenções e Ferramentas de Comunicação - Interlocução de casos em Modelo Reflexivo” – Novembro 2015 - SP. Participação no I Curso de Capacitação para Psicólogos que atuam nas Varas da Família e Sucessões realizado pela Escola Paulista da Magistratura em parceria com a Coordenadoria da Família e

Sucessões do TJSP – 11 de março à 14 de outubro de 2014.

Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – TJSP – Oficina de Pais e Filhos, SP – 2013.

Conselho Nacional de Justiça e Secretaria da Reforma do

Judiciário / MJ – Brasília/DF – Conferência Nacional de Conciliação & Mediação, DF – 2013.

Justiça em Círculo e Instituto Mediativa – Capacitação de Facilitadores de Práticas de Justiça Restaurativa, SP – 2013. Justiça em Círculo e Instituto Mediativa – Workshop Justiça Restaurativa: Princípios, Valores e Práticas, SP – 2013.

Instituto Mediativa – Formação de Novos Docentes – Mediação Transformativa Reflexiva – MTR, SP – 2013.

Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento, de acordo com a Resolução 125/10 do CNJ – Escola Paulista da Magistratura – EPM, SP-2011.

(3)

Workshop – Ser Relacional em Redes e Diálogos Construtivos com Dora Schnitman e Kenneth Gergen, realizado pelo Instituto

Mediativa, SP-2010.

Conferência Internacional Justiça Restaurativa: um novo foco sobre a justiça – Prof. Howard Zehr, realizada pela Faculdade de Direito da USP, SP – 2008.

Capacitação em Introdução as Práticas Restaurativas,

Implementação de Círculos Restaurativos e Facilitando Reuniões Restaurativas - International Institute for Restorative Practices - SP- 2012.

Docência em Mediação – Certificada pelo TJSP e CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no III Curso de Formação de Instrutores em Conciliação e Mediação para a Justiça Estadual.

Participação no Curso de Formação de Supervisores em Mediação realizado em Brasília - DF de 11 a 13 de dezembro 2013 nas

dependências do Supremo Tribunal Federal, com carga horária de 24 horas-aula.

Debatedora no Curso de Extensão em Mediação Familiar: Diferenças entre Mediação e Terapia – promovido pela Escola Paulista da

Magistratura (2013). Aula de Teoria Geral do Conflito no Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores de acordo com a

Resolução 125 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça, promovido pela Escola Paulista da Magistratura, na UNISANTOS –

Universidade Católica de Direito (2013).

Capacitação em Mediação Transformativa, pelo Instituto Família e – formação prática realizada na oficina Cantareira em projeto de

parceria entre o Instituto Família e o Fórum Criminal de Santana SP(2005).

(4)

Participação na organização do Workshop – Ser Relacional em Redes e Diálogos Construtivos com Dora Schnitman e Kenneth Gergen, realizado pelo Instituto Mediativa, SP-2010.

Docente do workshop “Mediação: Uma nova Metodologia na

Resolução de Conflitos”-Centro de Estudos e Assistência à Família- CEAF – SP Participação na Coordenação do evento “A Ética da Mediação em Diferentes Contextos” – realizado pelo FONAME – Fórum Nacional de Mediação, no auditório Franco Montoro da Secretaria do Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania – assinatura do protocolo de adesão ao Código de Ética para Mediadores.

Participação na coordenação do Seminário: Métodos Consensuais de Solução de ConflitosRumos da Resolução 125 do CNJ- Promovido pelo FONAME- Forum Nacional de Mediação Faculdade de Direito da USP – CEBEPEJ - Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais(27/ago/2012).

Docente do workshop “Mediação: Uma nova Metodologia na

Resolução de Conflitos”-Centro de Estudos e Assistência à Família - CEAF – SP Participação no 1º Encontro de Facilitadores de Justiça Restaurativa - 1º Vara de Infância e Juventude – SP - Parceria Instituto Mediativa. Participação no 1º Congresso Brasileiro de Mediação Judicial – 2008.

Brasília Participação no curso “Justiça Restaurativa’–promovido pela Escola Paulista de Magistratura - 2008 SP.

Organização e participação do encontro Diálogos Mediativos-

promovido pelo Instituto Mediativa voltado para associados (2008). Participação no workshop “Construção de Consenso”-

Mediare-Tania de Almeida(2009) Participação no I seminário –Mediação de Conflitos no contexto da Cultura da Paz – FONAME Participação

(5)

como docente do 1° Workshop Audiências Híbridas - uma Inovação no Judiciário setembro/2009.

Participação na IV Jornada Paulista de Terapia Familiar - APTF – 2007.

Artigo em revista:

Reportagem na Revista Claudia – Edição de abril de 2014- “24 horas com uma Mediadora de Conflitos”- repórter Patrícia Ikeda Nova Perspectiva Sistêmica – Audiência Híbrida: Uma Inovação no Judiciário – dez.2010 - revista nº38.

Referências

Documentos relacionados