• Nenhum resultado encontrado

ISRAEL: UM SONHO REALIZADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ISRAEL: UM SONHO REALIZADO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

AGO, PHD. DR. WILLIAM SOTO SANTI

12

ISRAEL: UM SONHO

REALIZADO

Tudo isso também está mostrado no templo de Salomão. E não vamos falar agora, porque nos tomaria tempo em mostrar como o templo que Salomão construiu, e, o que Moisés construiu – tendo os tipos e figuras – como esses tipos e figuras estiveram se cumprindo em forma progressiva. E, atualmente nos encontramos na parte mais importante desse Templo: na parte do Lugar Santíssimo; na parte onde o

Nome de Deus está também. E vamos deixar por aí.

Domingo, 27 de Junho de 2010

Brasília,DF - Brasil

Que as bênçãos do Deus Altíssimo, Criador dos Céus e da Terra,

sejam sobre todos vocês.

Deixo com vocês ao doutor Oswaldo Aparecido Natale para concluir nesta ocasião esta formosa atividade. Continuem passando uma tarde feliz, cheia das bênçãos do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

“ISRAEL: UM SONHO REALIZADO”.

DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO, PHD. Associação Evangelística “A LUZ DO NOVO DIA” Campo Largo-PR, Brasil – www.aluzdonovodia.com.br

(2)

AGO, PHD. DR. WILLIAM SOTO SANTI

2 ISRAEL: UM SONHO REALIZADO 11

esperando? Um homem de carne e ossos que apareça na Terra, e, que cumpra o que está prometido na Escritura.

Quando o virem realizando o que está na Escritura, dirão: “Este é o que nós estamos esperando!” Assim que, estejamos trabalhando na restauração e para a restauração do Reino de Davi, que será mundial.

Podemos ver porque Israel é tão importante para todas as nações. Todas as nações dependem de Israel.

Vejam. Na tecnologia, encontramos que o que tem nos computadores vem de Israel; também a tecnologia nos hospitais, nos governos; tudo o que usam, encontrarão que há algo de Israel aí. Mas, o mais surpreendente pode ser que também o líder político seja descendente de Abraão.

Recordem que a Escritura diz (de Abraão e Sara) que: “Reis sairão de ti”. Reis. E que em Abraão e sua semente serão benditas em todas as nações.

Assim que, podemos ver que Israel é uma benção para todas as nações. No campo espiritual, o Cristianismo veio de onde? De Israel. E na América Latina – digamos: 90% crêem em Cristo, crêem no Cristianismo; tem essa benção. E de onde veio. De Israel.

Assim que, qualquer pessoa pode compreender a benção tão grande que é Israel. E continuará sendo uma benção para todas as nações. A cada dia será uma benção maior.

Portanto, oremos por Israel, e trabalhemos pela paz do Oriente Médio e de todas as nações, trabalhando no Programa que vai trazer a restauração do Reino de Davi na Terra, que será para benção de toda a humanidade; ou seja, uma benção para a coletividade, não apenas para o povo hebreu, mas para o mundo árabe e para todas as nações.

Foi para mim uma benção e privilégio grande estar com vocês nesta ocasião, falando-lhes sobre: “ISRAEL: UM SONHO REALIZADO”.

E veremos a restauração do Reino de Davi (que é um sonho divino) realizada muito em breve.

Que todos sejamos achados como pessoas que tenhamos trabalhado na realização desse sonho. Todos estão convocados a trabalhar para que se faça realidade o sonho do Reino do Filho de Davi; o Reino de Davi sendo restaurado.

(3)

ISRAEL: UM SONHO REALIZADO 3 AGO, PHD.

DR. WILLIAM SOTO SANTI 10

Trabalhemos conscientes da forma estabelecida por Deus para

trabalhar para a restauração desse Reino.

ISRAEL: UM SONHO REALIZADO

Vejam vocês, Israel já leva mais de sessenta anos como uma nação livre e soberana; com bons líderes políticos. Mas ainda não pôde conseguir a paz. Cada dia tem mais problemas nesse aspecto. E, com a ameaça de que podem ser apagados do mapa. Portanto, por meios e programas humanos não se pode obter a paz permanente; pode-se obter paz temporária, mas, por qualquer problema se rompe o tratado de paz e vem a guerra.

Dr. William Soto Santiago, PHD. Domingo, 27 de Junho de 2010

Brasília-DF, Brasil

uito obrigado, doutor Salomão Cunha. Muito bom dia a todos os presentes, e a todos os que estão através do satélite Amazonas ou da Internet. O projeto “Os Povos do Mundo Escrevem a Bíblia” é muito importante na América Latina, e, nestes dias estará se completando. Portanto, estejam preparados nos diferentes países da América Latina para completar esse projeto.

M

Onde temos promessa de uma paz permanente é no Reino do Filho

de Davi; e muitas entidades desejam que esse Reino seja estabelecido; e os membros dessas entidades estarão felizes nesse Reino. Dirão: “Tantos anos que esperávamos para fazer algo para a restauração; e chegou o momento!” Pois este é o momento para fazer o que tenhamos que fazer para a restauração desse Reino, que é o maior sonho dourado divino para o povo hebreu. Não há outra coisa maior. E para toda a humanidade.

Uma saudação muito especial aos telespectadores do canal 52 do forte militar Tolemaida na Colômbia, e também, uma saudação aos participantes do Concerto Musical que será realizado no dia de hoje no Texas, Estados Unidos.

Portanto, assim como o sonho de um Estado judeu se cumpriu, cumprir-se-á o resto para o sonho da restauração do Reino de Davi. Ezequiel, capítulo 37, fala-nos dessa restauração. E um descendente do rei Davi vai se assentar no Trono de Davi.

Para esta ocasião me foi passado um papelzinho pelo doutor Salomão Cunha, para que lhes fale hoje sobre o tema: “ISRAEL: UM SONHO REALIZADO”.

Por que Israel é tão importante para a humanidade? Veremos isso dentro de uns momentos. Na passagem de Isaías, capítulo 60, verso 1 em diante, diz:

Vejam todos os problemas que o povo hebreu teve, e essas perseguições pelas quais passou, foi porque buscavam a um homem, a um descendente do rei Davi. Mas para matarem-no. Buscando ao Messias Príncipe para que Israel não possa ter a restauração do Reino de Davi. Mas Deus teve que mantê-lo bem escondido.

“LEVANTA-TE, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

Vocês sabem de uma coisa? Deus escondeu ao libertador do povo hebreu, que libertaria o povo hebreu da escravidão no Egito. Onde o escondeu? Pois, escondeu-o primeiramente no próprio reino do Faraó; estava à vista de todos, e não sabiam que esse seria o libertador. É como quando nos cai um cisco no olho; você não pode vê-lo com o olho; mas está aí.

E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.

Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.

E agora, Deus esconderá a esse homem. Só poderemos conhecê-lo pelo que ele esteja falando e fazendo em prol da restauração do Reino de Davi. O povo hebreu está esperando ao Messias. E, o que está

Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.

(4)

DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO, PHD. 4

A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR.

Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.

Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?

Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do SENHOR teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou.

E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.

E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.

Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas”.

Nesta passagem fala do que Israel é para Deus. Portanto, veremos a: “ISRAEL: UM SONHO REALIZADO”.

Israel é a nação mais importante que existe sobre o planeta Terra; é a mais importante para Deus, a tal grau que o Anjo guardião de Israel é o Arcanjo Miguel com Seu Exército. Toda nação gostaria de ter esse privilégio.

E agora, Israel é a nação modelo de Deus para todas as nações; é a nação na qual Deus colocou o Seu Templo. Mandou construí-lo, e, colocou Sua presença, e, sendo assim, colocou Seu Nome nessa nação. O próprio Jesus disse que Jerusalém é a Cidade do Rei, a Cidade de Deus; é a Cidade de Melquisedeque, o Rei de Salém; Rei de Paz, Rei de Justiça. Israel vai se converter no lugar onde a bolsa de valores do mundo inteiro será estabelecida. Todas as riquezas das nações serão levadas a Israel. E isso vai ser cumprido. São promessas do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

ISRAEL: UM SONHO REALIZADO 9

queremos ser felizes. E já temos visto através da Escritura como é que virá a paz para Israel, para todo o Oriente Médio e para todas as nações.

Portanto, beste tempo, através da Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final, a Mensagem Final de Deus para toda a humanidade, são convocados todos os que querem trabalhar na introdução ao Reino do Messias; a introdução a esse Reino de paz, que trará a paz para o Oriente Médio e para todas as nações; para que se faça uma realidade o sonho dourado divino da restauração do Reino de Deus na Terra.

É tão importante que o próprio Jesus, em São Mateus, capítulo 6, verso 10, disse que, orando, digamos: “Venha Teu Reino. Seja feita Tua vontade, como no Céu, assim também na Terra”.

E é no Reino do Messias onde a humanidade fará a vontade de Deus na Terra como é feita no Céu. O Messias, o Filho de Davi, é o Príncipe da Paz, de Isaías, capítulo 9, verso 6 ao 7, e, de Isaías, capítulo 11, verso 1 ao 15.

Portanto, orando e trabalhando nesse projeto divino, seremos achados como pessoas que lutamos pela paz do Oriente Médio e de todas as nações. Ou seja, de toda a família humana.

Trabalhemos pela paz. A Escritura diz que sejam benditos os que oram pela paz de Jerusalém. Se Jerusalém tiver paz, toda a humanidade terá paz; porque de aí sairá a paz para toda a humanidade no Reino do Filho de Davi. E o sonho divino, sonho do povo hebreu, sonho do Cristianismo, e sonho de todas as entidades que desejam que o Reino de Davi, o Reino do Filho de Davi, seja restaurado, estarão muito felizes quando seja restaurado. Mas estariam bem tristes se depois dissessem nesse Reino: “Tão formoso que está esse Reino, e eu não fiz nada a favor para a restauração desse Reino”. A pessoa estaria bem triste.

Mas estarão muito orgulhosos os que estarão nesse Reino, e dirão: “Eu sabia que este Reino seria restaurado! E estou muito feliz e orgulhoso por ter tido parte no labor que foi realizado para a restauração do Reino de Davi na Terra!”

E a glória desse Reino será maior que o que foi no tempo de Davi e do rei Salomão; porque será mundial esse Reino. Portanto, todos são convocados neste tempo final para trabalhar na restauração, na introdução desse Reino.

(5)

DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO, PHD. 8

o ajudam (os que são de benção para Israel), isso é o que regressa multiplicado para a pessoa: bênçãos! Mas os que trabalham contra um povo que está abençoado por Deus, então lhe sobrevêm maldições.

No Reino do Messias, vejam o que vai se passar... Neste mesmo capítulo 60, verso 12 (de Isaías), diz:

“Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas”.

- Quer dizer que todos os reinos e nações servirão ao povo hebreu?

Claro que sim! Sob o Reino do Messias. Porque o Messias será Rei não somente para o povo hebreu, mas para todas as nações; todas as nações que vão entrar a esse Reino. Porque o Reino do Messias será um Reino mundial, com a Capital em Israel. Jerusalém será a Capital do mundo; e o território de Israel será o Distrito Federal. Simples assim.

De Jerusalém sairá a Paz para toda nação. Sairá o ensino com o qual a humanidade conhecerá o Deus de Israel. Em palavras mais claras: em Jerusalém estará o Ministério da Educação, de todas as coisas nas quais a humanidade tem que ser educada; e assim a humanidade será cheia do conhecimento da glória do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

Habacuque diz no capítulo 2, verso 14, que a Terra será cheia do conhecimento da glória do Senhor; e também em Isaías, capítulo 11, verso 9. E isso nos fala do Reino do Messias. E isso é para o Último Dia. E o Último Dia é o sétimo milênio de Adão para cá, ou terceiro milênio de Cristo para cá.

E já adentramos a esse milênio (sétimo milênio) no qual o Reino de Davi será restaurado. E Deus vai pagar a cada um segundo seja a sua obra; segundo haja trabalhado nesse projeto para a restauração do Reino de Davi na Terra, o qual não será nacional, mas mundial; porém, com a Capital na terra de Israel.

É por isso que Israel (e, principalmente Jerusalém) se converterá no lugar onde as riquezas da humanidade (de todas as nações) estarão lá; será o lugar mais seguro, porque será o lugar onde o Messias estará.

Todos desejamos trabalhar para esse Reino do Messias. Todos desejamos trabalhar na introdução do Reino do Messias. E, sendo assim, na introdução do Messias; porque todos queremos um mundo de paz, para que os seres humanos possam ter a felicidade, que é a meta. Todos

ISRAEL: UM SONHO REALIZADO 5

Muitas nações se unirão a Israel. Muitas nações, com suas diferentes instituições religiosas e civis, e, muitas entidades se unirão ao maior projeto que estará sendo realizado no planeta Terra, que será: a introdução ao Reino de Davi. Ou seja, a introdução da restauração do Reino de Davi no qual o Filho de Davi (chamado “o Messias” pelo Cristianismo) se sentará no Trono de Davi; pelo qual tem que ser restaurado o Reino de Davi, para que o Messias Príncipe se assente no trono de Davi. E essa será a solução ao problema do Oriente Médio. Porque, fora desse Reino do Messias não haverá paz permanente para o Oriente Médio, e, tampouco para as demais nações.

A solução para o problema da família humana está no Reino do Filho de Davi, no Reino do Messias.

O que você está fazendo para a introdução desse Reino? Recordem

que é preciso trabalhar.

O rei Davi foi ungido pelo Profeta Samuel no capítulo 16 de Primeira de Samuel, e era um jovem; e naquele tempo havia um rei, chamado Saul, governando. E um jovenzinho foi ungido para ser rei sobre o povo hebreu. Para ele chegar ao Trono teve que lutar muito. Lutou contra as feras (leões e ursos) que queriam roubar as ovelhas que ele pastoreava; porém, o poder de Deus descia sobre Davi, e ele vencia as feras (leões e ursos); tirava-lhes a ovelhinha que havia levado, e, se tais animais se levantavam contra Davi, Davi os matava. Porém, ele reconhecia que era Deus quem lhe dava esse poder.

E depois, numa ocasião em que houve uma batalha preparada, dos filisteus contra os hebreus, um soldado dos filisteus (que tinha cinco irmãos – que eram em cinco irmãos), tinha quatro irmãos iguais a ele; eram gigantes. Golias e seus irmãos pertenciam a esse exército dos filisteus, e saía ao campo e provocava ao exército de Saul, e ao próprio Saul, que também era alto; o mais alto dentre o povo chegava aos ombros de Saul. Mas apareceu um mais alto que Saul: Golias; e Saul tinha medo desse.

Mas veio um jovenzinho não tão alto como Saul, e não tinha medo de Golias. Davi sabia que se tinha sido ungido para ser rei, não podia morrer; e ele sabia que todos os problemas que lhe sobreviriam tinha que tomá-los como um degrau para subir ao Trono que lhe fora

(6)

DR. WILLIAM SOTO SANTIAGO, PHD. 6

prometido; e, os problemas que vinham ao povo hebreu, Davi podia enfrentá-los. Um problema militar se apresentou; e um pastor de ovelhas com uma funda e cinco pedras e um cajado foi enfrentar o desafio, e obteve o êxito: venceu a Golias, e disse que ia cortar sua cabeça; e não tinha espada; mas ele estava vendo a espada de Golias, com a qual lhe cortaria a cabeça. Mas teve que usar o que ele tinha primeiro: sua funda com uma pedrinha. E Deus o abençoou.

Depois, mais adiante, para se sentar no Trono, até seu sogro (Saul) estava contra ele; e muitas outras pessoas. Mas ele tinha que seguir lutando. Obteve o Reino com o grupo de Judá e Benjamin, e depois, as outras dez tribos, após se passarem sete anos, também pediram que fosse rei sobre elas; e assim juntou as doze tribos de Israel no chamado “Reino de Davi”.

Depois esse Reino foi rompido por algumas coisas que Salomão fez no tocante à idolatria. E agora, para que esse Reino seja restaurado, tem que ser juntadas as doze tribos; as dez tribos perdidas têm que vir.

Há promessas de uma restauração do Reino de Davi, para o qual haverá uma convocação mundial. O povo hebreu era convocado com uma trombeta que era soada, e tinha que dar certo som. Se fosse para a guerra, a trombeta soava com as notas que convocavam ao povo para a guerra; se fosse para uma festa (das que Israel tinha durante o ano), a nota musical era a correspondente a essa convocação.

Sob essas festas e essas trombetas soando em diferentes festas, está escondido um Programa Divino para a restauração do Reino de Davi. Uma Trombeta dando uma Mensagem para o Último Dia, representa um Mensageiro trazendo uma Mensagem de Deus para a restauração do Reino de Davi, e anunciando que esse será o Reino que trará a Paz para o Oriente Médio e para todas as nações; e, que esse será o Reino do Messias. Simples assim.

Algumas vezes nos perguntamos: Queremos realmente a paz do Oriente Médio? Israel realmente deseja a paz? Pois já leva sessenta e tantos anos como uma nação livre e soberana. E, desde que foi estabelecido como uma nação livre e soberana a guerra começou ao Estado de Israel; e não tem tido paz durante sua existência como um Estado judeu.

ISRAEL: UM SONHO REALIZADO 7

A paz para Israel (a paz permanente) está no Reino do Filho de Davi, para o qual o Reino de Davi tem que ser restaurado. E para isso tem que surgir uma Mensagem que junte indivíduos, entidades, nações, para trabalhar nesse projeto divino; e esse projeto vai ter êxito, porque é um Programa Divino.

Já temos a Israel: um sonho dourado divino em sua terra, como uma nação livre e soberana. O próprio Jesus falou de Israel na parábola da figueira; e Ele disse que quando vejamos a figueira reverdecer, levantemos nossas cabeças, porque nossa Redenção está perto. (São Lucas, capítulo 21.)

E agora, a Redenção para os cristãos é a transformação de seus corpos e a ressurreição dos mortos crentes em Cristo. Para Israel como nação, é a restauração ao Reino de Davi; para o qual estarão trabalhando nações, políticos, entidades religiosas, entidades acadêmicas – todo o tipo de entidade que deseja a paz do Oriente Médio e de todas as nações.

A paz do Oriente Médio e para todas as nações é a coisa mais simples, mas, é preciso de pessoas que estejam conscientes de qual é a forma estabelecida para que venha essa paz; e pessoas que trabalhem nesse projeto que está assinalado na Sagrada Escritura; e então virá a restauração do Reino de Deus na Terra.

O Reino de Deus na Terra é o Reino de Davi. Simples assim. E o Trono de Deus na Terra é o Trono de Davi. Pelo qual, o Reino de Deus estaria perto quando a figueira (que é Israel) reverdecesse. E já está lá como uma nação livre e soberana.

As nações e os meios de comunicação que falam contra Israel não sabem o que estão fazendo; estão atuando contra um Programa Divino. Sendo que na Escritura há estas bênçãos para o povo hebreu, o que você faz quando vê que uma pessoa tem muitas bênçãos? Junta-se a essa pessoa para que as bênçãos também venham para você! Isso é o que todas as pessoas, todas as nações, todas as entidades devem fazer ao ver que há tantas bênçãos prometidas para o povo hebreu.

A promessa que Deus fez a Abraão, e, que passou a Isaque, a Jacó, aos Patriarcas e seus descendentes (o povo hebreu), diz: “Quem te abençoar, será bendito; mas quem te amaldiçoar, será maldito”. Então, vendo que existe esta benção para os que abençoam a Israel, para os que

Referências

Documentos relacionados

− O valor das explotacións incluídas na declaración supere o valor asegurado e esta diferenza sexa superior ao 7 % do valor das explotacións incluídas na declaración.. −

Para desactivar el circuito exterior: toque el sensor hasta que se apague el indicador. Cuando se activa la zona pero no el circuito exterior, la luz de la zona puede cubrir el

A palavra “possível” tem três sílabas: pos-sí-vel. Ao lermos a palavra, colocamos maior força na sílaba “si”. Ou seja, acentuamos – destacamos,

expositivo/informativo) O advérbio – subclasses A preposição – preposições simples A preposição – preposições contraídas Classes de palavras Funções sintáticas

(1997, apud BERNARDO, 2011) definiram sete etapas principais para um estudo de evento: a) definição do evento. Nesta etapa é preciso definir qual evento será estudado, bem como

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que