• Nenhum resultado encontrado

001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos!"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 6

001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos!

Pr. Israel Liberato Lucas 6:46-49 NVI

002 46 "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? 47 Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. 003 48 É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

004 49 Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa".

1. Lemos este texto muitas vezes e--- nossa atenção e nossa lembrança se voltam para o seguinte: a) vidas que são construídas sobre a areia que não tem resistência e desabam diante do primeiro problema e---- b) vidas que são construídas sobre a rocha que é Jesus que resistem quando as dificuldades abatem sobre elas.

2. Outra questão é que entendemos que toda a pessoa que recebeu a Jesus, sua vida esta construída sobre a rocha.

3. Automaticamente concluímos que, como eu tenho Jesus como meu Salvador, minha vida esta firmada sobre a rocha.

O que esta faltando nesta nossa interpretação desse texto?

O que é de extrema importância no texto que não falamos e que não observamos? Veja que já no primeiro versículo Jesus chama a atenção:

005 46 "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?

Veja os erros que podemos cometer em não entendermos completamente o que Jesus esta ensinando aqui:

I. 006 O Perigo Que Corremos: Jesus chama a atenção para

A. 007.A O perigo de sermos meros religiosos que falam a coisa certa, mas não agem da forma certa.

Eu o chamo de Senhor, senhor, mas minhas atitudes, meu comportamento desobediente, revelam que Jesus não é e nunca foi Senhor de minha vida.

B. Jesus chama a atenção para 007.B O perigo de termos aparência de intimidade com Ele, mas, de não vivermos em santidade.

(2)

Página 2 de 6

O senhor, senhor, dá a aparência de que sou comprometido com Ele, que sou intimo d'Ele. Mas o meu comportamento me denuncia, de que é só aparência e nada mais. Meus desejos, minhas paixões, minha ganancia e orgulho é que na verdade tem o controle de minha vida e não Jesus.

C. Jesus chama a atenção para 007.C O perigo de achar que ao adular a Deus Ele fará vistas grossas ao nosso comportamento.

Isto acontece quando praticamos o erro e depois corremos para Deus, fazendo de conta que nada aconteceu e aí cantamos, oramos, vimos à igreja sem confessarmos e nos angustiamos profundamente por estarmos vivendo uma vida de pecado, fora de Sua Vontade.

II. 008 Então, O Que É Que Torna Uma Vida Solida?

Jesus nos ensina claramente o que você e eu precisamos para construir nossa vida sobre uma base forte, segura e estável.

Ele diz que depende de três ações nossas e não apenas uma.

Veja que não é só a única ação de ir até Jesus e recebe-lo em sua vida. O texto diz:

009 47 Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.

48 É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. 010Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

Aqui esta relatado o segredo de Construir bem uma casa, construir bem a vida, sobre um alicerce seguro, alicerce em que cavou fundo e colocou suas bases numa rocha que não pode ser abalada por nada.

Veja que o versículo 47 dá o destaque a essas três ações cruciais da vida que é edificada em base solida:

011Vir, ouvir e praticar.

Para Jesus se cava fundo, e finca seus alicerces numa rocha inabalável e com resistência para a eternidade, sem fim somente com estas três ações:

A. 012.A Primeiro a Ação de ir até Jesus

B. 012.B Segundo a ação de ouvir as palavras de Jesus C. 012.C Terceiro, a ação de praticar as palavras de Jesus.

(3)

Página 3 de 6

Veja que a questão não é somente ir até a Jesus.

Mesmo que você tenha a Jesus e cumpra todos os rituais religiosos --sem obediência à Sua Palavra -- isso não TE garante uma vida forte e resistente diante dos problemas da vida. O que estou afirmando a você com esta palavra e que é muito sério aqui é: ---que apesar de termos recebido Jesus--- nossa vida pode estar muito longe de ser uma vida sólida e estável e estejamos correndo sérios riscos, andando na corda bamba espiritual da vida por sermos meros ouvintes e não praticantes da palavra!

013 49 Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa".

Quem não leva a sério a obediência expõe sua vida ao perigo e destruição.

III. 014 Quer Você Acredite Ou Não, A Tempestade Virá Sobre Todos!

A tempestade virá e irá agitar o mar de nossa vida, alagando e produzindo ondas grandes e fortes que vão bater contra as paredes e as colunas que dão sustento a ela.

015 48 (...) Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, (...). 49 (...) No momento em que a torrente deu contra aquela casa, (...).

Os dias maus virão - em forma de:

 016 Doença,  De angústia,  De dificuldades financeiras,  Problemas no trabalho,  Crise no casamento,  Crise na família,  Acidente,  Morte,  Sofrimento,

 Crise em relacionamentos interpessoais,  Dependência química,

 017 Desemprego,  Falência,  Dívidas

 Mentiras sobre nos,  Desonra,

 Fofoca,  Desrespeito,  Calunia,

(4)

Página 4 de 6

 Perseguição,  Inveja contra nós...  Tentação e opressão,  Ansiedade  E ETC.

A vida é frágil, a vida passa rapidamente e nos voamos, estamos em rota de colisão neste mundo. Fazer de conta que nada esta acontecendo não vai evitar o problema.

Jesus mesmo afirmou aos seus discípulos Neste mundo vocês vão passar por aflições, por isso a necessidade de construirmos nossa vida numa base firme e segura.

IV. 018 O grande problema é que Nossa Vida Está Muito Mais Construída Sobre A Areia Do Que Imaginamos!

Esses são somente alguns exemplos que quero destacar:

Base Arenosa Base solida

1 Pagar o mal por mal Pagar o mal com o bem 2 Amar os amigos e odiar o inimigos Amar até os inimigos

3 Guardar rancor no coração, ressentimentos... Caso alguém tenha MOTIVO DE QUEIXA... Perdoar mesmo que não mereçam;

Não é fácil mesmo – quando sou ofendido minha vontade é devolver na mesma moeda – mas a palavra me ensina a perdoar, relevar, não ressentir – andar uma milha a mais, dar a outra face.

4 Viver na correria sempre ocupado dando o

resto para Deus Colocar Deus como essencial de sua vida NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES

5 Dedicar-se ao trabalho, aos negócios, ao lazer e estar sempre ocupado, compressa e cansado para ler a Bíblia, meditar, orar e jejuar.

BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS... Parar tudo e não fazer nada sem antes passar pela sala do trono através da leitura da bíblia, meditação e oração, do jejum.

6 Seguir o ritmo e o padrão do mundo- no namoro, no casamento, nos negócios, nos relacionamentos.

NÃO VOS CONFORMEIS...

Nos não somos daqui- aqui não é nosso lugar- viver e pensar nas coisas que são do alto onde Deus está.

(5)

Página 5 de 6

habilidades, seus recursos em sua própria

ganancia, como se não houvesse outra vida. Cada detalhe de nossa vida consagramos a Deus, fazemos e decidimos com base na eternidade.

8 Conseguir ficar em casa, perdendo um culto,

perdendo a ceia a comunhão com os irmãos. QUANTO MAIS VÊ QUE O DIA SE APROXIMA, NÃO DEIXEM DE CONGREGAR... Ter sede e fome de Deus, não perder nenhuma oportunidade de culto e ceia.

9 CEDER AS TENTAÇÕES, ATENDER SUAS

PAIXÕES e desejos maus. PENSAI NAS COISAS LA DO ALTO... Fazei morrer a vossa natureza terrena Percebe então como nossa vida está muito mais construída sobre a areia do que imaginamos?

 Temos casamentos de areia;  Vida espiritual de areia  Relacionamentos de areia  Compromissos de areia

 Relacionamento com Deus de areia  Ministério de areia

 Vida de areia...

Estar sobre a rocha não é somente ter salvação, não é somente aceitar a Jesus!

019 Estar sobre a rocha, ter uma vida solidificada é: “Andar de acordo com a Salvação,

andar e acordo com Jesus!”

O arenoso não é somente ficar sem Jesus, o arenoso não é somente estar fora da igreja! 020 O arenoso é: “Mesmo tendo Jesus EM SUA VIDA E VOCÊ tendo uma igreja, ainda ASSIM, andar do seu jeito, seguir o seu próprio caminho sem dar ouvidos e ser COMPROMETIDO e obediente ao que Jesus esta falando.

Tem dois questionamentos que quero fazer A VOCE antes de orarmos:

1. PRIMEIRO Pra você que é membro desta igreja, a pergunta é se você ouviu o que o Espírito Santo falou com você? Você consegue identificar onde esta a base de sua vida?

Esta na areia ou na rocha?

2. SEGUNDO, Pra você que esta nos visitando hoje a noite: ?VOCÊ NÃO PERCEBEU QUE esta palavra contém toda a orientação clara, simples e completa para você blindar, isto é, proteger sua vida, sua família, seu emprego, seu negocio, seu futuro?

(6)

Página 6 de 6

Jesus apenas te chama para VIR até Ele, ouvir o que ele tem pra falar pra você e depois DISTO--- você sair para o seu dia-a-dia agindo conforme sua orientação. 021 Convido você que é membro e você que é visitante para colocar uma blindagem em volta de sua vida, de sua família, de seus negócios, de seus sonhos, do seu futuro.

Vocês e o grupo de louvor virão à frente e eu vou orar por vocês.

Fazer apelo também...

A- Música 6 SENHOR FORMOSO ÉS APELO- VIR A FRENTE

B- Destaque DIA 15 – MUSICA.... DIA 23 CANTATA

DIA 30 – NOITE DA FAMÍLIA- CONSAGRAÇÃO DIA 31 – JAN TAR DE PASSAGEM DE ANO LIVRO PR. DIOGO – 10,00

C- Orar pelos Dízimos D- Música 7 (para dizimo e

pacto) EU CREIO QUE TUDO É POSSÍVEL

E- Testemunho

F- Orar à Frente e

Pacto de Oração

Oração Por necessidades – pelo pacto e pelas

famílias que convidamos Pr. Israel

Referências

Documentos relacionados

a resposta ERPI; ii) quais os efeitos da institucionalização na vida das pessoas residentes no que diz respeito à sua autonomia (preservação da vontade e liberdade na tomada de

O processo de seleção será realizado por uma Comissão Interna instituída por meio de uma Portaria de Designação emitida pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) com

Só em Lucas encontramos a frase: “cavou profundamente” (6,48). Com isso assinala que a Palavra tem que ir fundo na nossa realidade pessoal. Construir sobre a rocha é construir a

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Descrição da Infração: Consta do relatório do árbitro da partida, que o denunciado, técnico da equipe Escolinha do Santos, aos 16 minutos do segundo tempo foi expulso de

Depois de visitar a Catedral, vamos seguir para a Praça XV Marzo, uma das mais belas e importantes praças do centro histórico de Cosença, rodeada por palácios nobres e

O projeto tem a participação voluntária de mais de 100 alunos, de professores, de especialistas em informática e em produção de áudio, todos vinculados às

Ao longo do livro, você poderá notar que a maioria das receitas leva ou azeite de oliva ou manteiga como gordura para cozinhar - e estas são excelentes fontes de gordura.. Porém,