• Nenhum resultado encontrado

CARTA CONSULTA Nº 012/2014 PRESIDENTE PRUDENTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARTA CONSULTA Nº 012/2014 PRESIDENTE PRUDENTE"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

CARTA CONSULTA Nº 012/2014 – PRESIDENTE PRUDENTE

A OSCIP GEPRON – INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA, organização social civil de interesse público, inscrita no CNPJ sob nº. 07.393.885/0001-85, estabelecida em Araçatuba-SP, com sede administrativa na Rua Cristiano Olsen, 1131, Centro, CEP. 16015-244, torna público, para o conhecimento dos interessados, que fará realizar a presente CARTA CONSULTA DO TIPO “MENOR PREÇO”, no âmbito do Termo de Parceria 001/2011, firmado com o MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE, objetivando a contratação de empresa especializada para o fornecimento e instalação de Tirolesa, com o fornecimento de mão-de-obra e materiais necessários para a execução dos serviços, conforme Memorial Descritivo do Anexo III, nas dependências da Cidade da Criança de Presidente Prudente – SP.

1. OBJETO

1.1 – A presente Carta Consulta tem por objeto contratação de empresa especializada para o fornecimento e instalação de Tirolesa, com o fornecimento de mão-de-obra e materiais necessários para a execução dos serviços, conforme Memorial Descritivo do Anexo III, nas dependências da Cidade da Criança de Presidente Prudente – SP, conforme especificações contidas no memorial descritivo anexo.

1.2 – LOCAL DE EXECUÇÃO: Rodovia Raposo Tavares, Km 561, na cidade de Presidente Prudente – SP.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 – Poderão participar da presente Carta Convite os licitantes convidados pela OSCIP GEPRON, que atenderem às condições deste Edital e apresentarem os documentos nele exigidos.

2.2 – Não poderão participar desta Carta Convite:

2.2.1 – empresas licitantes interessadas que se encontrarem sob processo de falência, recuperação judicial, concurso de credores, dissolução, liquidação ou em regime de consórcio;

2.2.2 – empresas estrangeiras que não funcionem no País;

2.2.3 – empresas declaradas inidôneas para licitar ou contratar com o Poder Público ou empresa suspeita de contratar com Órgãos e Entidades da Administração Direta ou Indireta e dos demais poderes da União, Estados, Municípios ou Distrito Federal, enquanto perdurarem

(2)

os motivos da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

2.4 – Nenhum licitante poderá participar desta CARTA CONSULTA com mais de uma proposta.

2.5 – A participação na presente CARTA CONSULTA implica, tacitamente, para a licitante na aceitação plena e irrevogável de todos os termos, cláusulas e condições constantes deste Edital e de seus anexos; a observância dos preceitos legais e regulamentos em vigor e a responsabilidade pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase do processo.

3. DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

3.1 – Para se habilitar, a licitante deverá apresentar a Documentação abaixo elencada:

3.1.1 – Cópia do Contrato social registrado na Junta Comercial e CPF do representante legal da empresa;

3.1.2 – Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ

3.1.3 – Cópia de prova de inscrição no cadastro municipal, relativo ao domicilio ou sede da empresa, pertinente ao seu ramo de atividade compatível com o objeto da presente Consulta Prévia de Preço;

3.1.4 – Certidão Negativa de Débitos relativos a tributos federais e à divida ativa da União – Receita Federal;

3.1.5 – Certidão Negativa de Débitos relativos as contribuições previdenciárias e aos terceiros- INSS.

3.1.6 – Certidão de Regularidade com o FGTS;

3.1.7 – Certidão Negativa de Débitos relativos a tributos estaduais; 3.1.8 – Certidão Negativa de Débitos relativos a tributos municipais; 3.1.9 – Certidão Negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

3.1.10 – 01 (um) atestado de capacidade técnica, fornecidos por pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, que comprovem aptidões da licitante para o desempenho das atividades pertinentes ou compatíveis com o objeto deste edital.

(3)

3.1.11 – Declaração (ANEXO IV) carimbada, preenchida e assinada por um representante do Instituto Gepron, de que visitou as instalações do local de execução dos serviços. A visita deverá ser realizada em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data de abertura, com o escritório regional, pelo telefone (18) 3902-9333 com a Srta. Erika Fernanda.

4. DA ENTREGA DA PROPOSTA E DOCUMENTOS

4.1 – A proposta e os documentos acima relacionados deverão ser entregues até às 09 horas do dia 08 de Maio de 2014, no escritório regional da OSCIP – GEPRON, sito à Rodovia Raposo Tavares, Km 561, na cidade de Presidente Prudente - SP; após o que serão analisados por comissão especialmente formada para tanto.

4.2 – As dúvidas pertinentes a presente CARTA CONSULTA DE PREÇOS serão esclarecidas pelo telefone (018) 3902-9333 ou pelo e-mail financeiropp@gepron.org.br ou auxiliarfinanceiropp@gepron.org.br

5. CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

5.1 – No julgamento das propostas será considerada vencedora a empresa que apresentar o MENOR PREÇO GLOBAL.

6. DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA VENCEDORA DA PRESENTE CARTA CONSULTA

6.1 – A contratação será formalizada através de contrato, cuja minuta é parte integrante deste Edital.

6.2 – A licitante vencedora que for convocada para assinatura do instrumento contratual e não o fizer dentro do prazo máximo de 5 (cinco) dias perderá o direito à contratação;

6.3 – O prazo de convocação poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado aceito pelo Instituto.

6.4 – Os trabalhos deverão ser iniciados em até 48 (quarenta e oito) horas após a assinatura do contrato.

6.5 – Os pagamentos efetuados ao fornecedor não o isentarão de sua obrigação e responsabilidade vinculada à prestação de serviços, especialmente aquela relacionada com a qualidade dos serviços.

(4)

6.6 – É de inteira responsabilidade da CONTRATADA o pagamento de encargos e impostos que venham a incidir sobre o contrato e seu objeto. 6.7 – Todas as despesas referentes a salários ou diárias de colaboradores da licitante, encargos sociais, uniforme, transporte e alimentação serão por conta da licitante vencedora.

6.8 – A CONTRATADA será responsável pelos danos causados diretamente ao CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do presente contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à fiscalização ou acompanhamento por parte do CONTRATANTE.

6.9 – A execução do presente objeto será efetuada em até 30 (trinta) dias, compreendendo todos os serviços especificados na Planilha acima. 6.10 – Todos os encargos, tributos e custos para emissão das ART´s serão de inteira responsabilidade da Contratada.

6.11 – Todos os procedimentos necessários para obtenção do Alvará do Corpo de Bombeiros das instalações realizadas, serão de responsabilidade da Contratada, estando ainda, o pagamento dos serviços realizados condicionados a emissão do respectivo Alvará.

7. DAS OBRIGAÇÕES DA OSCIP – GEPRON

7.1 – Efetuar o pagamento à empresa vencedora, de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidas nesta Carta Consulta.

7.2 – Prestar as informações e esclarecimentos que venham a ser solicitadas durante o processo de Consulta.

7.3 – Das decisões caberá recurso endereçado ao Sr. Presidente da OSCIP no prazo de 48 (quarenta e oito) horas.

8. ESTIMATIVA DE PREÇO

8.1 – O valor estimado para o contrato decorrente do presente certame, tendo como objeto esta CONSULTA DE PREÇO, não poderá ultrapassar o valor máximo de R$ 31.944,33 (trinta e um mil, novecentos e quarenta e quatro reais e trinta e três centavos), e esta vinculado ao Plano de Trabalho anexo ao Termo de Parceria nº. 01/2011, celebrado com o Município de Presidente Prudente – SP, que tem como objeto a execução de projeto de revitalização, implementação e exploração do Parque Aquático e da Cidade da Criança do Município de Presidente Prudente.

(5)

9. DO PAGAMENTO

9.1 – Será efetuado da seguinte forma: por crédito em conta corrente, em instituição bancária indicada pela Contratada, parcelado em 04 (quatro) vezes, após a emissão do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

9.2 – O objeto da presente CARTA CONSULTA deverá vir acompanhado da respectiva Nota Fiscal nominal à OSCIP – INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA – GEPRON.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

A presente CARTA CONSULTA estará disponibilizada no site

www.gepron.org.br/convite, bem como o seu resultado.

Presidente Prudente – SP, 30 de Abril de 2014.

Adolfo Padilha Diretor Executivo

(6)

ANEXO I – DESCRIÇÃO E VALORES LOTE DESCRIÇÃO DO

SERVIÇO ESPECIFICAÇÕES DO SERVIÇO MÉDIA VALOR LOTE

1 Tirolesa

Fornecimento de mão-de-obra para a instalação de Tirolesa do

lago - 220 metros e fornecimento de materiais

Material Quant.

Eucalipto Tratado

2 Postes com 6 metros de comprimento, bitola 25 na ponta 2 Postes com 4 metros de comprimento, bitola 25 na ponta 2 Varão com 4 metros de comp, bitola 13 a 15

2 Varão com 3 metros de comp, bitola 13 a 15 20 Mourões 2,20 comp , bitola 10 a 13 na ponta 4 Mourões 2,20 comp , bitola 13 a 15 na ponta Quant. Tabuas

32 Tabuas de 15 cm de largura X 1 metro de comprimento Quant. Ferragens

14 Barra roscada de meia polegada, galvanizada 60 Porcas e arruelas (falvanizada) para barra de meia

4 Caixas de parafusos philips

8 Aste ancora, 1/2 polegada, zincada, com porca e arruela 8 Sapatilhas especificas para tracionamento de cabos de aço Quant. Cabos de aço

500 Cabo de aço galvanizado, formação 6/19, alma de fibra 50 Grampos reforçados - compativel com o cabo

R$ 31.944,33

(7)

ANEXO II – MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO

(papel timbrado da empresa)

Carta Consulta nº. 012/2014 – Presidente Prudente

Ao INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA – GEPRON

Rodovia Raposo Tavares, Km 561, Cidade da Criança, Presidente Prudente – SP.

Sr. João Jorge – Gerente Financeiro – GEPRON.

A empresa (razão social) _________________________, inscrita no CNPJ sob nº. _________________, Inscrição Estadual nº. _____________, instalada no endereço sito à Rua ____________________________, no Município de _____________, telefone (__) ___________, e-mail ____________________, representada pelo sócio _________________________, atendendo a CARTA CONVITE 012/2014 – PRESIDENTE PRUDENTE, apresenta PROPOSTA DE PREÇOS para a compra dos objetos, conforme descrição abaixo:

LOTE PLANILHA DESCRITIVA DO PRODUTO/SERVIÇO

(Conforme Memorial Descritivo – Anexo III) Valor Unitário Valor Total

* A prestação do serviço deverá ser executada na Cidade da Criança localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 561, Cidade da Criança, na cidade de Presidente Prudente – SP.

* A execução do presente será efetuada em até 30 (trinta) dias, compreendendo todos os serviços especificados na Planilha acima.

Valor total R$ _________ (______________________). Nome do Responsável: ______________________. CPF/CNPJ ______________________.

Carimbo da empresa ______________________. Conta corrente ______________________.

* Esta empresa declara estar ciente de que a apresentação da presente proposta implica na plena aceitação das condições estabelecidas na Carta Convite nº 012/2014 – Presidente Prudente realizada pela OSCIP – INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA – GEPRON, estando vinculada a presente proposta pelo prazo de sua validade.

(8)

ANEXO III – MEMORIAL DESCRITIVO

INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DO NOROESTE PAULISTA Execução de serviços de instalação e fornecimento de materiais para montagem de Tirolesa

Local: Cidade da Criança de Presidente Prudente

MEMORIAL DESCRITIVO

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES . OBJETIVO

O presente memorial descritivo e especificações têm por objetivo estabelecer as condições que presidirão o desenvolvimento das execuções de serviços relativos ao FORNECIMENTO DE MATERIAIS E SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE UMA TIROELSA, NA CIDADE DA CRIANÇA DE PRESIDENTE PRUDENTE, ESTADO DE SÃO PAULO. O local tem condições de receber o equipamento.

Para o serviço acima, a Contratada fornecerá, mão-de-obra, materiais e máquinas necessárias para a realização dos trabalhos previsto em detalhes, constantes do presente Memorial.

. DEFINIÇÕES

São empregados, neste Memorial, os seguintes termos, entendidos segundo suas respectivas definições básicas.

. CONTRATANTE

Compreende a pessoa jurídica, de direito privado, representado pelo INSTITUTO GEPRON, contratante de seus serviços a que se refere este Memorial Descritivo, nos termos consignados no Termo de Parceria firmado com o Munícipio de Presidente Prudente n 01/2011.

. CONTRATADA

Compreende a Pessoa Jurídica de Direito Privado a ser contratada, encarregada da execução desses serviços conforme os termos do contrato.

. FISCALIZAÇÃO

Compreende ao INSTITUTO GEPRON ao setor técnico competente fiscalizar os serviços executados.

(9)

Deverão atender ao disposto no presente Memorial Descritivo, Edital de Licitação, Contrato, Fiscalização do Contratante e demais normas relativas á boa técnica do ramo, consistindo na elaboração dos serviços necessários com a aplicação do material:

1 Tirolesa

Fornecimento de mão-de-obra para a instalação de Tirolesa do lago - 220 metros e fornecimento de materiais

Material

Quant. Eucalipto Tratado

2 Postes com 6 metros de comprimento, bitola 25 na ponta 2 Postes com 4 metros de comprimento, bitola 25 na ponta 2 Varão com 4 metros de comp, bitola 13 a 15

2 Varão com 3 metros de comp, bitola 13 a 15 20 Mourões 2,20 comp , bitola 10 a 13 na ponta 4 Mourões 2,20 comp , bitola 13 a 15 na ponta Quant. Tabuas

32 Tabuas de 15 cm de largura X 1 metro de comprimento Quant. FERRAGENS

14 Barra roscada de meia polegada, galvanizada 60 Porcas e arruelas (falvanizada) para barra de meia

4 Caixas de parafusos philips

8 Aste ancora, 1/2 polegada, zincada, com porca e arruela 8 Sapatilhas especificas para tracionamento de cabos de aço Quant. Cabos de aço

500 Cabo de aço galvanizado, formação 6/19, alma de fibra 50 Grampos reforçados - compativel com o cabo

. MÃO DE OBRA

Toda a mão-de-obra empregada pela CONTRATADA na execução dos serviços deverá apresentar qualificação tal que proporcione produtos finais tecnicamente bem executados e com acabamentos esmerados. Toda a mão-de-obra deverá ser retirada e substituída no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sempre que solicitada pela FISCALIZAÇÃO. . VISTORIAS

A firma licitante deverá vistoriar o local constante no objeto do Edital antes da execução do orçamento, evitando alegações posteriores do desconhecimento das condições de trabalho.

(10)

A executora dos serviços tomará todas as precauções necessárias para a segurança do pessoal, observando as recomendações de segurança aplicáveis por leis federais, estaduais ou municipais e códigos sobre construções com finalidade de evitar acidentes pessoais dentro do recinto onde ser realizará as instalações ou em áreas adjacentes, na execução de serviços relacionados a esta. Sem necessidade de licença especial, fica autorizada a executora a tomar as providências que julgar convenientes em casos de emergência, relacionado com a segurança do pessoal.

(11)

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE VISITA

Declaramos para fins do processo de licitação, da CARTA CONVITE 012/2014 PRESIDENTE PRUDENTE, que a empresa ___________________________________, com sede à _____________________________, na cidade de __________________ - __, visitou o local onde serão executados os serviços descritos nos itens deste Edital.

Presidente Prudente, __, de __________ de 2014

_________________________________ Diretor Executivo do Gepron

(12)

ANEXO V

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Contrato que entre si celebram o Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista – GEPRON e a empresa

_____________________________________ _____________________________________

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

CONTRATANTE: GEPRON – INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA, Organização Civil de Interesse Público, inscrita no CNPJ sob nº. 07.393.885/0001-85, estabelecida em Araçatuba-SP, com sede administrativa na Rua Cristiano Olsen, nº 1.131, Jd. Sumaré, CEP. 16015-244, na cidade de Araçatuba – SP, devidamente representada pelo Sr. EDSON LUIS GASPAR NUNES, brasileiro, casado, advogado, portador da cédula de identidade RG nº. 13.282.811-X SSP/SP e CPF/MF sob nº 136.845.568-90, residente e domiciliado na Rua Aporé, nº 294, Iporã, CEP 16.021-490, Araçatuba – SP.

CONTRATADA: ________________________________________, Pessoa Jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ sob nº. ________________, com sede na ________________, nº _____, na cidade de ___________ devidamente representada por _______________, brasileiro(a), portador(a) da cédula de identidade RG nº. ___________________ e do CPF/MF sob nº. _________________, residente e domiciliado na ______________, nº ______, na cidade de ________________.

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de Serviços, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O objeto do presente contrato é a contratação de empresa especializada para o fornecimento e instalação de Tirolesa, com o fornecimento de mão-de-obra e materiais necessários para a execução dos serviços, conforme Memorial Descritivo do Anexo III, nas dependências da Cidade da Criança de Presidente Prudente – SP.

(13)

CLÁUSULA SEGUNDA – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Os serviços serão executados sob a forma de empreitada por preço global, com observação rigorosa dos princípios básicos de engenharia, dos detalhamentos e demais especificações técnicas e proposta da CONTRATADA.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS ALTERAÇÕES DO CONTRATO

O presente contrato poderá ser alterado pelo CONTRATANTE, unilateralmente, com as devidas justificativas, quando houver modificação do projeto ou das especificações, para melhor adequação técnica aos seus objetivos, ou ainda, quando necessária a modificação do valor contratual em decorrência de acréscimo ou diminuição quantitativa de seu objeto.

Parágrafo único – poderão ser alteradas, em parte, as especificações, desde que os novos materiais a serem empregados sejam equivalentes em preço e qualidade aos especificados nos projetos executivos e complementares e sem que a alteração prejudique a estrutura, a segurança, a estética, a finalidade, o preço e o prazo de entrega.

CLÁUSULA QUARTA – DO PRAZO DA EXECUÇÃO DA OBRA

O prazo máximo para o início dos serviços será de 5 (cinco) dias corridos, contados da assinatura do presente instrumento. O prazo máximo para a execução dos serviços é de 30 (trinta) dias, contados a partir da assinatura do contrato.

Parágrafo único – Verificado que o prazo de execução não será suficiente para a conclusão dos serviços, deverá ser providenciada a prorrogação a fim de que o objeto seja concluído.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

Além de outras previstas neste contrato, são responsabilidades e obrigações da CONTRATADA:

I – Executar os serviços seguindo rigorosamente as especificações do Memorial Descritivo, sendo-lhe vedado introduzir modificações e encargos gerais, sem o consentimento prévio, por escrito, da CONTRATANTE, através de responsável técnico;

II – Observar todos os requisitos de qualidade, utilidade, segurança, resistência recomendados pela ABNT;

III – Corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte o objeto do contrato em que se verifique vícios, defeitos ou incorreções, resultantes da execução ou de materiais empregados, apontados pela fiscalização da CONTRATANTE durante a execução dos serviços e durante o período de até 5 (cinco) anos após a conclusão das instalações;

IV – Observar e fazer cumprir com todas as obrigações de ordem salarial, trabalhista, acidentária, previdenciária, bem como as de

(14)

natureza civil e/ou penal, tais como definidos na legislação brasileira, referentes ao seu pessoal;

V – A CONTRATANTE não assumirá, em nenhuma hipótese, a responsabilidade, presente ou futura, de qualquer compromisso ou ônus decorrentes do inadimplemento da CONTRATADA relativos às obrigações assumidas, ficando essas a seu encargo, exclusivamente, em qualquer momento que vierem a ocorrer;

VI – O transporte e a alimentação dos empregados necessários à execução dos serviços são de exclusiva responsabilidade da CONTRATADA e em caso algum será ressarcido pela CONTRATANTE; VII – Fornecer e instalar os Equipamentos de Proteção Coletiva que se fizerem necessários no decorrer das diversas etapas da obra, de acordo com o previsto na NR-18 da Portaria n° 3214 do Ministério do Trabalho, bem como demais dispositivos de segurança necessários;

VIII – Fornecer todos os Equipamentos de Proteção Individual necessários e adequados ao desenvolvimento da execução dos serviços, conforme previsto na NR-06 e NR-18 da Portaria n° 3214 do Ministério do Trabalho, bem como demais dispositivos de segurança necessários; IX – Cuidar para o local permaneça limpa, livre de entulhos e restos de materiais tanto no decorrer da execução, como por ocasião da entrega definitiva;

X – Seguir as recomendações expressas na Lei n° 6.514/1977 e Normas Regulamentadoras (NRs) relativas à Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, aprovados pela Portaria n° 3.214, de 08 de junho de 1978, em especial as NRs 4, 7 3 18, que entraram em vigor em julho de 1985;

XI –Todos os encargos, tributos e custos para emissão das ART´s serão de inteira responsabilidade da Contratada;

XII – Todos os procedimentos necessários para obtenção do Alvará do Corpo de Bombeiros das instalações realizadas, serão de responsabilidade da Contratada, estando ainda, o pagamento dos serviços realizados condicionados a emissão do respectivo Alvará.

CLÁUSULA SEXTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE O CONTRATANTE se obriga a:

a) Promover por meio de seu representante, o acompanhamento e a fiscalização dos serviços, sob os aspectos quantitativo e qualitativo, anotando em registro próprio as falhas detectadas e comunicando à CONTRATADA as ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exigem medidas corretivas por parte daquela;

b) Efetuar o pagamento à CONTRATADA, de acordo com o prazo e condições estabelecidos neste contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO PREÇO

O valor total do presente contrato é de R$ ________ (________________), conforme proposta da CONTRATADA.

§1° – O valor acima mencionado será fixo e irreajustável, e inclui todas as despesas relativas à consecução eficiente e integral dos serviços, tais

(15)

como, mas não limitadas a estas: impostos, taxas, serviços auxiliares, etc, porém é garantida à CONTRATADA a manutenção do equilíbrio econômico financeiro do contrato sobrevindo de fatos imprevisíveis ou previsíveis, porém de consequências incalculáveis, retardadores ou impeditivos da execução do ajustado.

§2° – São de responsabilidade da CONTRATADA todas as despesas com empregados, seguros de acidente de trabalho, INSS, indenização trabalhista e quaisquer outras relativas a seus empregados.

CLÁUSULA OITAVA – DO PAGAMENTO

Será efetuado da seguinte forma: por crédito em conta corrente, em instituição bancária indicada pela Contratada, parcelado em 04 (quatro) vezes, após a emissão do respectivo Alvará do Corpo de Bombeiros. CLÁUSULA NONA – RESCISÃO

I – O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes, sem qualquer penalidade ou indenização, mediante notificação escrita com antecedência de 15 (quinze) dias, devendo, no entanto, serem cumpridas as obrigações pendentes da parte notificante até a data da rescisão.

II – O presente contrato também poderá ser rescindido na hipótese de infração de qualquer das cláusulas e condições nele estabelecidas, independentemente de responder a parte infratora por perdas e danos, e o pagamento da multa contratual, estabelecida em 20% sobre o seu valor.

CLÁUSULA DÉCIMA – DISPOSIÇÕES GERAIS

I – O presente contrato poderá ser aditado nas hipóteses previstas em Lei ou no caso de acréscimo ou diminuição do objeto pelo CONTRATANTE, a fim de ajustá-lo às novas condições de preços, mantendo-se o equilíbrio econômico-financeiro do acordo.

II – O presente instrumento constitui o único acordo existente entre as partes com relação ao seu objeto, substituindo quaisquer entendimentos, acordos ou compromissos, escritos ou verbais, anteriormente ajustados entre as partes, que perderão seus efeitos. III – Qualquer alteração deste contrato, bem como quaisquer comunicações somente poderão ser feitas e produzirão efeitos, se efetuadas por escrito e assinadas pelas partes, formalizadas por carta protocolada.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO FORO

Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente instrumento, fica eleito o foro da Comarca de Presidente Prudente, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem justos e contratados, firmam as partes o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma para um só efeito, após terem lido e achado conforme, aceitando-o e outorgando-o,

(16)

em todos os seus termos, com as 02 (duas) testemunhas que também o subscrevem.

Presidente Prudente, __ de _______ de 2014.

_______________________________ Edson Luis Gaspar Nunes

INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA

_______________________________ Contratada

_______________________________ _______________________________ Testemunha1 Testemunha2

(17)

ANEXO VI

REGIMENTO INTERNO DE COMPRAS DA OSCIP

Disponível no site:

(18)

REGULAMENTO INTERNO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES TERMO DE PARCERIA Nº. 001/2011

GEPRON – INSTITUTO DE GESTÃO DE PROJETOS DA NOROESTE PAULISTA, organização civil de interesse público, inscrita no CNPJ sob nº. 07.393.885/0001-85, estabelecida em Araçatuba – SP, com sede administrativa na Rua Cristiano Olsen, 1.131, Jardim Sumaré, CEP. 16.015-244, certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, conforme o processo de nº 08071.003417/2009-49 e Despacho da Secretaria Nacional de Justiça, de 12 de Maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União do dia 22 de Maio de 2009, em razão do TERMO DE PARCERIA Nº. 001/2011, estabelecido com a PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE em 24/08/2011, de acordo com a Lei nº. 9.790/99, institui o presente Regulamento Interno para reger os procedimentos que serão adotados na contratação de bens e serviços pela OSCIP para cumprimento dos objetivos do Termo de Parceria firmado, consoante previsão do art. 14 da Lei nº. 9.790/99 e art. 21 do Decreto nº. 3.100/99, nos termos que seguem:

Capítulo 1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º – Este Regulamento tem por objetivo definir os critérios e as condições a serem observadas pela OSCIP na realização de compras e aquisições de quaisquer bens; na contratação de quaisquer empregados e de serviços técnicos especializados, inclusive obras de engenharia, alienação e locações, destinadas ao regular atendimento das necessidades institucionais e operacionais da entidade na execução do Termo de Parceria.

§1º – Desde já se estabelece que não estarão submetidos às exigências desse regulamento os serviços que, por foça de qualificação técnica notável, possam ser executados por profissionais integrantes do quadro de associados da OSCIP, desde que observado o Art. 15, do Respectivo Estatuto Social.

§2 – Este Regulamento se aplica a todos os dispêndios financeiros da OSCIP, inclusive os realizados por unidades descentralizadas.

Art. 2º – Todos os dispêndios da OSCIP reger-se-ão pelos princípios básicos da moralidade e boa-fé, probidade, impessoalidade, economicidade e eficiência, isonomia, publicidade, legalidade, razoabilidade e busca permanente de qualidade e durabilidade, bem como pela adequação aos objetivos da entidade.

Art. 3º – O cumprimento das normas deste Regulamento destina-se a selecionar, dentre as propostas apresentadas, aquelas que atendem aos princípios do artigo anterior, a mais vantajosa para a OSCIP, mediante julgamento objetivo.

(19)

Art. 4º – Todo o processo de compras, contratações e locações de que trata este regulamento deve estar devidamente documentado, a fim de facilitar futuras averiguações por parte do Parceiro Público e pelos demais responsáveis pelo controle e fiscalização do Termo de Parceria.

Capítulo 2 – DOS PRINCÍPIOS

Art. 5º – Os procedimentos para as aquisições e contratações regidas por este Regulamento, sempre deverão observar os seguintes princípios fundamentais:

I. a moralidade e a boa-fé das regras, instrumentos, atos e julgamentos utilizados ou exercitados em todos os processos seletivos, vedando-se comportamentos ou procedimentos que contrariem valores da ética comercial;

II. a probidade refere-se à honestidade no procedimento ou à maneira criteriosa de cumprir os deveres contratuais;

III. a impessoalidade e a objetividade da seleção, impositivos de que a análise e a escolha da melhor proposta se faça em razão de características qualitativas previamente definidas, mediante critérios objetivos que impeçam a subordinação do resultado exclusivamente a considerações subjetivas dos encarregados do processo;

IV. a ampla publicidade dos Processos Seletivos que forem realizados e do seu resultado, com a divulgação de todas as especificações, condições, critérios e prazos relativos aos bens, obras ou serviços a serem contratados, viabilizando-se a apresentação do maior número possível de propostas dentre os fornecedores regularmente cadastrados; VII. o princípio da legalidade versa sobre a necessidade de se proceder em conformidade com as leis vigentes;

VIII. a razoabilidade versa sobre a obediência aos critérios aceitáveis do ponto de vista racional, tendo o administrador a liberdade de adotar a providência mais adequada dentre aquelas cabíveis, não podendo ele, portanto, transpor os limites estabelecidos em lei;

IX. a busca pela vantagem da aquisição ou contratação pretendida, evidenciando-se em qualquer caso, os resultados positivos da relação custo x benefício, mediante quadro analítico dos itens qualitativos que informem cada proposta, comparativamente com as necessidades a serem supridas;

X. A eficiência, que intui na busca de ações que contribuam para o pleno alcance dos objetivos.

Art. 6º – A venda ou fornecimento de bens e serviços para a OSCIP implica a aceitação integral e irretratável dos termos do Ato Convocatório, dos elementos técnicos e instruções fornecidas aos interessados pela OSCIP, bem como na observância deste Regulamento e normas aplicáveis.

(20)

§1º – Ao final do processo, os fornecedores que participarem da seleção serão notificados do resultado, sendo-lhes facultado, ainda, o acesso aos termos da proposta vencedora.

§2º – Do resultado da seleção não caberá qualquer Recurso.

§3º – Para todas as compras de bens e serviços deverão ser emitidas, pelo fornecedor, nota fiscal de venda ou fatura de prestação de serviços. Capítulo 3 – DA SELEÇÃO

Art. 7º – A realização de Seleção de Fornecedores não obriga a OSCIP a formalizar o contrato, podendo o mesmo ser anulado pela Diretoria, em decisão unânime e homologada pelo Presidente.

Art. 8º – Para fins deste Regulamento, entende-se por:

1. ALIENAÇÃO – transferência de domínio de bens móveis ou imóveis a terceiros;

2. ATO CONVOCATÓRIO – instrução contendo o objeto e as condições de participação na Seleção de Fornecedores;

3. COLETA DE PREÇOS – modalidade de Seleção de Fornecedores na qual será admitida a participação de qualquer interessado que cumpra as exigências estabelecidas no Ato Convocatório;

4. COMPRA – a aquisição onerosa de materiais de consumo, mobiliário geral e específico, componentes, equipamentos, gêneros alimentícios, móveis, imóveis, veículos, semoventes, bem como a prestação de serviços de qualquer natureza por pessoas físicas e ou jurídicas;

5. CONTRATO - documento que estabelece os direitos e obrigações entre as partes contratantes;

6. ELEMENTOS TÉCNICOS - informações relativas a projetos, plantas, cálculos,

memórias descritivas, especificações e normas técnicas, padrões de qualidade,

durabilidade e desempenho, marcas ou modelos de componentes e equipamento;

7. OBRAS - todos os trabalhos de engenharia e arquitetura que resultem na criação, recuperação ou modificação de bem imóvel próprio ou administrado pela OSCIP, mediante construção e fabricação, ou ainda, que tenham como resultado qualquer transformação do meio ambiente;

8. SELEÇÃO DE FORNECEDORES, PRESTADORES E ADQUIRENTES - processo para a aquisição e alienação de bens e para a contratação de obras e serviços, e locações a serem realizados, mediante critérios definidos no Ato Convocatório, julgamento e escolha de participantes; 9. SERVIÇO - a prestação de qualquer trabalho de qualquer natureza, quando não integrantes de execução de obra (empreitada, equipe); 10. TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - cessão, pela OSCIP, de tecnologias por ele desenvolvidas ou desenvolvidas em parcerias, para exploração por empresas públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, contra o pagamento de taxas, participação acionária ou nos lucros ou em qualquer outra modalidade de compensação patrimonial ou financeira quando não integrante;

(21)

11. NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO - profissional ou empresa cujo conceito no campo de sua especialidade, decorrente de desempenho anterior, estudos, experiências, publicações, organização, aparelhamento, equipe técnica ou de outros requisitos relacionados com suas atividades, permita inferir que o seu trabalho é essencial e indiscutivelmente adequado à plena satisfação do objeto do contrato.

Capítulo 4 – DOS LIMITES

Art. 9º – São limites para a dispensa e para as modalidades de compra e contratação:

I – Dispensa: até R$8.000,00 (oito mil reais);

II – Carta Consulta: para a aquisição de bens e serviços com valores acima de R$8.000,01 (oito mil reais e um centavo).

Art. 10 – A dispensa de seleção de fornecedores poderá ocorrer nos seguintes casos:

I – na aquisição de materiais, equipamentos ou gêneros diretamente de produtos ou fornecedor exclusivo;

II – na contratação de serviços com empresas ou profissionais de notória especialização, assim entendido aqueles cujo conhecimento específico, ou conceito no campo de sua especialidade, decorrente de desempenho anterior, estudos, experiências, publicações, organização, aparelhamento, equipe técnica ou outros requisitos relacionados com sua atividade, permita inferir que o seu trabalho é o mais adequado à plena satisfação do objeto a ser contratado;

III – Quando a OSCIP tiver em seu quadro de associados, profissionais de notória especialização em serviços técnicos profissionais, devidamente comprovada, para a execução do serviço necessário, assim entendido conforme especificações dispostas no inciso anterior e Art. 14, § Único, do Estatuto da OSCIP;

IV – na contratação de profissional de qualquer setor artístico;

V – Operação envolvendo concessionária de serviços públicos e o objeto do contrato for pertinente ao da concessão;

VI – Aquisição de bens ou contratação de serviços com valores inferiores a R$8.000,00 (oito mil reais).

§1º – Mesmo nos casos de dispensa, a OSCIP poderá efetuar uma pesquisa de preço por e-mail ou fax e o fornecedor ou prestador de serviços deverá fornecer a nota fiscal ou o recio, a serem arquivados pela OSCIP no processo de compras em questão.

§2º – A dispensa será autorizada previamente ou validada posteriormente pela Diretoria da OSCIP, decisão unânime e homologada pelo Presidente.

Art. 11 – O processo de Carta Consulta visa selecionar fornecedor, entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, consultados por escrito, em número mínimo de 3 (três).

(22)

Parágrafo Único – O ato convocatório constará do sítio da OSCIP e as respostas das empresas consultadas serão arquivados em único processo.

Art. 12 – A habilitação se dará quando a entrega do(s) produto(s) referente(s) à relação jurídica entre OSCIP e fornecedor não ocorra imediatamente à seleção do fornecedor.

Art. 13 – São documentos necessários à habilitação:

I – Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado se pessoa jurídica;

II – CPF ou CNPJ;

III – Certidão Negativa ou documento que comprove a regularidade para com a fazenda federal, estadual e municipal do domicílio ou sede do proponente, na forma da lei;

IV – Prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

V – Cartão de inscrição geral de contribuinte, do Ministério da Fazenda, e outros documentos necessários, de acordo com o tipo do contrato e especificações contidas do ato convocatório;

Art. 14 – Em todas as modalidades de compras e contratações a OSCIP escolherá a proposta mais vantajosa, considerando os critérios de preço, qualidade, durabilidade e condições de entrega.

Parágrafo Único – Será obrigatória a justificativa, por escrito, expedida pela Diretoria da OSCIP e firmada pelo seu Presidente, sempre que não houver opção pela proposta de menor preço, mas que atenda adequadamente à descrição do objeto do procedimento.

Art. 15 – A OSCIP constituirá um cadastro único de fornecedores de materiais e serviços com indicação clara das principais características técnicas, comerciais e financeiras dos produtos oferecidos, assim como todo o histórico do fornecedor junto à entidade.

Parágrafo Único – Caberá a Diretoria da OSCIP elaborar e manter atualizado o cadastro único de fornecedores a que se refere este artigo. Art. 16 – No julgamento das propostas serão consideradas os seguintes critérios:

1 – Adequação das propostas ao objeto do Ato Convocatório; 2 – Qualidade;

3 – Preço;

4 – Prazos de fornecimento ou de conclusão; 5 – Condições de Pagamento;

6 – Outros critérios previstos no Ato Convocatório.

§1º – É vedada a utilização de critérios de julgamento que possam favorecer qualquer proponente.

§2º – Não será considerada qualquer oferta não prevista no Ato Convocatório;

(23)

§3º – Não se admitirá proposta que apresente preço global ou unitário simbólico, irrisório ou de valor zero.

§4º – No exame do preço serão consideradas todas as circunstâncias de que resultem em vantagem para a OSCIP.

§5º – Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências do Ato Convocatório.

Capítulo 5 – DOS CONTRATOS

Art. 17 – Os contratos firmados com base neste Regulamento estabelecerão, com clareza e precisão, as condições para sua execução, expressas em cláusulas que definam os direitos, obrigações e responsabilidades das partes, em conformidade com os termos do Ato Convocatório e da proposta a que se vinculam.

Art. 18 – A inexecução total ou parcial do contrato acarretará a sua rescisão, respondendo a parte que a causou com as consequências contratuais e as previstas em lei.

Art. 19 – Para os fins deste Regulamento, considera-se como adimplemento da obrigação contratual a entrega do bem, a prestação do serviço, a realização da obra, assim como qualquer outro evento contratual aqueles em plenas condições de uso, aproveitamento e adequação ao contratado cuja validade seja atestada pela OSCIP.

Capítulo 6 – DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 20 – Às contratações de que trata este Regulamento aplica-se, de forma complementar, o Estatuto Social da OSCIP e a legislação pertinente.

Art. 21 – Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Diretoria da OSCIP em decisão unânime e homologada pelo seu Presidente, submetendo-se suas decisões a posterior apreciação do Conselho Fiscal.

Art. 22 – O presente Regulamento entra em vigor na data de sua publicação.

Araçatuba, 20 de Setembro de 2011.

Referências

Documentos relacionados

Comparando- se os dois solos, observa-se que os maiores conteúdos de matéria orgânica foram encontrados para o Argissolo, sendo o maior conteúdo verificado para

• Após pesquisa sobre o processo de eleição no país, cada turma deverá montar um partido político e lançar um candidato de ficha limpa, criar um logotipo para o partido, criar

As fontes utilizadas para o desenvolvimento do estudo foram jornais de circulação local, fotografias e documentos localizados no acervo do Grupo de Estudos sobre o Ensino

[...] Na faceirice as palavras me oferecem todos os seus lados. Porque a gente não queria informar acontecimentos. Nem contar episódios. Nem fazer histórias. A gente

Os resultados descritos nos permitem analisar que a resposta inflamatória para os grupos da guta-percha (controle positivo) e tubos vazios de polietileno (controle negativo)

Caso o Assinante venha a cancelar o plano Vogel antes do período indicado no Contrato de Permanência e Proposta Comercial/Solicitação de Serviços, este imediatamente deixará de

iliquidez dos ativos componentes da carteira do FUNDO, inclusive em decorrência de pedidos de resgates incompatíveis com a liquidez existente, ou que possam implicar alteração

Coletar duas amostras no caso de SRAG: marcar primeira amostra no tubo; que contém a primeira amostra e após marcar segunda amostra no tubo que contém a segunda amostra;.. Injetar