• Nenhum resultado encontrado

Fome Pela Palavra de Deus

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fome Pela Palavra de Deus"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

1

Fome Pela Palavra de Deus

1º. de Novembro de 2020

Santiago-RS Diógenes Dornelles

Amós 8:11-12

Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando Palavra do Senhor, mas não A acharão.

Amós era um homem simples e humilde, conhecido como um criador de animais e cultivador de sicômoros – uma espécie de figo – o que significa que ele não vinha de uma escola de profetas ou de sacerdotes. Deus simplesmente o chamou para entregar a Sua mensagem para o reino do Norte, mas foi rejeitado pelo grande sacerdote Amasias, uma vez que a mensagem de Deus representava uma ameaça para o seu próprio ministério, o qual se considerava como sendo o único por meio de quem Deus poderia falar. Amós denunciou a falsa confiança de Israel como povo eleito, que acreditava que sua eleição lhes tornava imunes ao juízo de Deus quando em rebeldia à Sua Palavra. Ele repreendeu também as injustiças sociais, e uma falsa religião que ostentava o luxo e a prosperidade dos que ofereciam sacrifícios.

Amós disse que por terem rejeitado a Mensagem de Deus e o Seu profeta, Israel sentiria fome pela Sua Palavra no momento em que eles mais precisariam Dela. Isso se cumpriu anos mais tarde quando o reino do Norte foi fortemente castigado por Deus ao ser conquistado pelos assírios que os sitiaram, matando a vários dos judeus por empalação. Israel na ocasião clamava então por um profeta e uma Palavra de Deus, mas já era tarde demais. A profecia de Amós estava plenamente cumprida, pouco mais de trinta anos depois.

Porém, o mesmo ainda viria a se repetir anos mais tarde, quando o reino do sul foi conquistado pelos babilônios. O Salmo 74 fala da tristeza que o povo judeu sentiu por ter desprezado a Palavra de Deus e Seus profetas e das consequências que vieram em decorrência disso.

Salmo 74:8-10

Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra. Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará. Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o Teu nome para sempre?

Eles clamavam a Deus, porém o Senhor não lhes dava ouvidos porque o tempo de misericórdia havia passado. Vemos que o mesmo sucedeu com o rei Saul, que após matar os sacerdotes de Deus e rejeitar a Sua Palavra, não pôde receber mais nada de Deus, mesmo quando decidiu ir em busca Dele.

(2)

2 1 Samuel 28:6

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

Toda Escritura Possui Um Duplo Sentido

Então como podemos observar, a fome pela Palavra da qual Amós se referia, aconteceu quando Israel foi sitiada pelos assírios. Deus enviou Amós para dar a Israel uma palavra de arrependimento, mas os israelitas rejeitaram, e na hora em que o inimigo os sitiou, não havia mais nada que lhes pudesse consolar.

Porém, o irmão Branham gostava de aplicar essa Escritura de Amós aos dias de fome espiritual que a Igreja passaria nos últimos dias, quando a verdadeira doutrina deixaria de ser pregada nos púlpitos, e isso não é necessariamente um erro de ensino, tendo em vista que, como o próprio irmão Branham disse, toda a Escritura possui um duplo sentido. Lagarta, Locusta, Gafanhoto, Pulgão (06/12/1953) § 37

Agora, esta profecia, é claro, como todas as outras profecias, possuem um significado composto. Uma profecia às vezes tem um significado natural. Depois ela tem um significado espiritual.

Abraão e Sua Descendência Após Ele (23/04/1961) § 9

Eu me aproximo das Escrituras do ponto de vista de um tipo, e mais como um tipologista para tipificar o que foi, e o que vai ser. Porque nós sabemos que as Escrituras, cada uma tem um significado composto.

A Rainha de Sabá (03/05/1953) § 15

Todas as Escrituras possuem um significado composto; qualquer estudante sabe disso, por exemplo, em Mateus 3, quando Ele disse: “Para que se cumprisse „Do Egito, chamei o Meu filho‟.” Se você for acompanhar a referência a isso, era o Seu filho, Israel, mas isso também pertencia a Seu Filho, Jesus. As Escrituras possuem um significado composto.

Sendo assim, podemos concluir que o irmão Branham não cometeu nenhum erro quando em sua teologia, atribuía o cumprimento daquela Escritura de Amós também aos dias atuais.

Fome e Morte Pela Rejeição da Mensagem

Logo quando teve início às quarentenas e isolamentos sociais devido a pandemias de Covid 19, nós pregamos sobre os Juízos Temporários que deveriam sobrevir ao mundo antes da Grande Tribulação, e na ocasião, nós dissemos que esses juízos ou princípio das dores serão devido à Palavra de Deus ter sido rejeitada pelas nações, e é por isso que hoje há uma fome por toda terra de se ouvir a Palavra, porque depois que Deus retirou o Seu profeta, estava previsto vir fome e morte, tanto física como espiritualmente. Para muitos, a Mensagem de Deus se encontra completamente escondida; eles A buscam, mas não conseguem encontrar, um claro sinal de que os tempos estão chegando ao seu termo.

Religião de Jezabel (19/03/1961) §§ 97-100

Então o que aconteceu depois disso? Ouça! Depois daquele ataque, sua voz ficou baixa, ninguém o ouviu mais. Deus o chamou para fora de cena, e disse: “Elias, você já deu a

(3)

3

conhecer a sua Mensagem a todo o Israel; eles a conhecem. Agora suba aqui no deserto, afaste-se deles, separe-se porque Eu vou fazer algo. Vou mostrar a eles o que é recusar Minha Mensagem”. O que aconteceu? Guerra, fome, inanição. ASSIM DIZ O ESPÍRITO SANTO: “Observe o que está por vir! Veja o que se segue! Houve uma fome, haverá uma fome!” Oh, talvez não por pão, mas por ouvir a Palavra de Deus e Sua Verdade. Todas as igrejas irão se socializar e seguir em frente da mesma forma, assim como elas já foram engolidas por isso. O que Elias fez? Ele encontrou uma fonte escondida, bem no alto da montanha onde ele obteve um pouco da Água da Vida, revelações divinas de Deus enquanto ele se assentava ali sob o poder de Deus. As revelações sendo uma pequena fonte escondida, enquanto o resto deles estava faminto. E Deus abençoe Seus servos (aqueles corvos), eles trouxeram algo para ele comer enquanto ele estava isolado do povo. E eles estavam lá famintos por um avivamento e tudo mais. [Espaço em branco na fita - Ed.] “Não se ouve mais nada de seus avivamentos em... Onde está aquele velho excêntrico que anda por aí detonando nossas organizações? Onde ele está agora?” Eles não sabiam. Ele se puxou com Deus, para um lugar isolado onde eles não ouviam sua voz. Então eles começam a ver. Quando Deus envia uma Mensagem e diz ao povo, e eles não a recebem, então Ele retira o Seu servo e envia as Suas pragas: fome, morte (espiritualmente falando, e fisicamente também). Esteja atento para uma depressão, irmão. (Colapso do dólar, quebra das bolsas ou uma crise econômica na forma de um grande “reset” financeiro e global) Você

que pensa que viu algo, apenas espere um pouco. Você ainda não viu nada. Você que pensa que está morrendo por um bom avivamento espiritual, espere um pouco. Você que simplesmente espera, anseia e chora por ouvir a Palavra de Deus. A Bíblia disse isso! “Haverá fome nos últimos dias”, disse o profeta, “e não apenas de pão e água, mas de ouvir a verdadeira Palavra de Deus”. Mas aquela voz ficará quieta, em algum lugar do deserto, escondida.

Ou seja, serão poucos os que A ouvirão.

Dias de Confusão

Nós temos tratado nestes últimos dias sobre a religião de pontas soltas, que é quando alguém não se firma em toda a verdade, e depois tratamos de explicar o que promove esse tipo de religião, o qual é um espírito religioso que muitas vezes rejeita parte da Palavra que não se encaixa com a teologia e credos dos homens. Como resultado de tudo isso, o que estamos presenciando nestes últimos dias é exatamente aquilo que estava profetizado nas Escrituras: uma fome pela verdadeira Palavra de Deus.

Instruções de Gabriel Para Daniel (30/07/1961) § 91

Eu entendo que nos últimos dias virá uma fome. As igrejas serão tão organizadas, e tão estabelecidas e tudo mais, que nos últimos dias virá uma fome, e não será apenas por pão e água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E as pessoas irão do leste, do oeste, do norte e do sul, buscando ouvir a verdadeira Palavra de Deus. Mas as igrejas (E isso inclui também os tabernáculos da Mensagem) serão tão organizadas e estreitas, que falharão em ouvi-La. Eu entendo isso pelos livros. Mas, naquele dia, ó Deus, haverá um Ramo que se levantará de Davi.

Muitos estão vivendo em uma religião de pontas soltas, com um espirito religioso que os deixa totalmente cegados para a revelação, de modo que não há como ver o Reino de Deus. Por consequência, qual é o resultado disso? Fome espiritual. Porém, com tanta religião de pontas soltas, as pessoas não sabem mais no que acreditar.

(4)

4

O Senhor Jesus Ressuscitado (02/03/1955) §§ 123-125

Irmão, a Palavra de Deus: essa é a base e o fundamento. Pois toda salvação e cura estão na Palavra, não nos seus sentimentos, não no que você pensa sobre isso, mas no que Deus disse sobre isso. Amém. Oh, eu gostaria de ter um prego, para que eu pudesse pregar isso em seu coração, de onde isso nunca mais fosse embora. Hoje eu estava lendo um pequeno lugar da Escritura, Joel... Amós 8:11, onde Ela disse: “Haverá fome, não de pão... ou de pão e água, mas de ouvir a Palavra de Deus; que as pessoas iriam de mar em mar, de leste a oeste, para lá e para cá, em todos os lugares, buscando a... pela Palavra de Deus e não conseguindo encontrá-La”. Se isso não se encaixa nesta nação neste momento, eu não sei onde se encaixa. Isso mesmo. Não precisamos de pão; temos muito disso. Tínhamos muito o que comer, muitas roupas para vestir, boas casas para morar e tudo mais; mas há uma fome de ouvir a Palavra de Deus. Um homem não sabe no que acreditar. Isso mesmo. Vocês estão todos confusos; um diz isso, outro diz aquilo, e outro diz isso e outro diz outra coisa. Baseie os seus pensamentos no ASSIM DIZ O SENHOR. Deus confirmará isso.

A Pobreza Espiritual da Igreja Rica de Laodicéia

Devido ao espírito religioso que separa os crentes da verdadeira Palavra, cada denominação hoje é levantada com seus nomes de blasfêmia a fim de edificar o seu próprio reino e o seu próprio cristianismo, fazendo com que as igrejas se tornem cada vez piores. Muitos nos dias do irmão Branham estavam vendo a proliferação de igrejas como algo positivo, alegando que o evangelho estava sendo espalhado aos quatro cantos, mas o irmão Branham sabia que isso só deixaria as pessoas ainda mais confusas e famintas, à procura do artigo real. Nesta era laodiceiana, as pessoas teriam melhor acesso aos bens materiais e à informação, porque é uma era rica, mas em contrapartida, as pessoas estão ficando cada vez mais pobres espiritualmente, por não se alimentarem da Palavra para o seu dia.

O Selo do Anticristo (11/03/1955) §§ 11-12

As igrejas estão se esfriando. Temos também que encarar isso. As igrejas estão ficando cada vez piores o tempo todo. Mais pregações estão sendo feitas do que nunca no mundo, e menos prática do que nunca em todo o mundo. Parece que isso simplesmente continua se esfriando. Grandes reavivamentos atingem o país: homens que entram na unção do Espírito Santo; eles pregam com tudo que está dentro deles; e as pessoas saem imediatamente como se nada tivesse acontecido, simplesmente indiferentes. Agora, tem que existir uma razão para isso. E se você estudar Isso, Isso te dirá qual é a razão. Você conhece a Escritura que diz que haverá um tempo nos últimos dias, quando haverá uma fome que atingirá a terra, não por pão ou água, mas por ouvir a Palavra de Deus? E que homens iriam de leste ao oeste, de norte a sul, procurando ouvir a Palavra de Deus, e que falhariam em encontrá-La? Apenas pense nos tempos em que estamos vivendo. E estamos vivendo nesse tempo. Creio que quando o profeta falou isso, ele previu os Estados Unidos da América. Porque este é o único lugar que eu conheço, que atenderia a essa descrição hoje. Outras partes do país morrendo de fome, praticamente por todo o mundo. Estamos praticamente ajudando a alimentar o mundo. Temos fartura para comer, de tudo aqui; todo mundo está bem alimentado, com muitas roupas, sem mais depressão, muito dinheiro fluindo em todo lugar. E as pessoas estão buscando ouvir a Palavra de Deus e falham em consegui-La. (No Brasil hoje também não é diferente. Nossa produção agrícola é suficiente para alimentar quase 5 vezes a população atual do país; mas por outro lado, as igrejas estão passando por uma fome espiritual, e o irmão Branham dirá agora o porque disso) Porque cada homem edifica

(5)

5

própria seita, ou suas próprias ideias, e a nenhuma outra pessoa deseja ouvir. E ele está certo, e nenhum outro está certo; e eles não terão companheirismo um com o outro. E isso porque a pobre mente do povo americano está tão perturbada; eles não sabem o que está certo. Um homem dirá: “É dessa maneira”. Outro diz: “É desse jeito”. Alguém tem um ensino; alguém tem uma doutrina; alguém tem uma canção, alguém tem uma língua. E o povo americano está mais confuso do que qualquer nação que eu conheço no mundo. Isso é muito difícil de se dizer. E agora, porém isso é a verdade. Temos que encarar os fatos.

Porém o quadro que o irmão Branham está ilustrando sobre a realidade das igrejas americanas dos anos 50, é um quadro perfeito dos tabernáculos da Mensagem, pois é assim que cada grupo tem se comportado hoje.

Quando o Amargo se Torna Doce

Quando Amós estava pregando a Mensagem de Deus, Israel estava passando por uma grande prosperidade e fartura na terra. Porém esse quadro rapidamente mudou depois que rejeitaram a mensagem de Deus para o seu dia. Hoje estamos vivendo na era materialmente próspera de Laodicéia, mas espiritualmente pobre ao mesmo tempo, por terem rejeitado a Palavra de Deus. Os crentes tentam buscar pela Palavra em diversas denominações, mas não A encontram. Eles tiveram o seu tempo, mas desperdiçaram. O sábio Salomão disse:

Provérbios 27:7

A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.

Geralmente, quando alguém tem muito, corre o risco de não valorizar o que se tem. Muitos só valorizam a saúde depois que ficam doentes, ou só dão valor ao dinheiro depois de não o terem mais. Quem muito recebe, corre o risco de desprezar o que recebeu. Foi por isso que o irmão Branham disse que a prosperidade muitas vezes afasta o homem de Deus. Enquanto Davi era perseguido por Saul, ele se esforçava para viver uma vida justa e santa à espera do favor divino, mas depois que se tornou rei de Israel, Davi começou a relaxar e pecar, afastando-se de Deus e de Sua Palavra, quando cobiçou a mulher de um outro homem ao ponto de matá-lo para possuí-la.

Para a Noiva que crê na Palavra do dia, há fartura de mantimento, seja na forma de um sermão traduzido ou pelas várias ministrações doutrinárias que já foram registradas e gravadas, ou seja, estamos “pisando em favos de mel” por tanta fartura, mas para os que comem as alfarrobas dos tabernáculos unicistas da Mensagem não há como ter sua fome espiritual saciada. No entanto, o risco que se corre por tanto alimento espiritual é de o povo não dar a mínima importância para isso, sem saber que algum dia tudo isso acabará, pois o número de ministros que pregam a doutrina apostólica está diminuindo ao invés de aumentar.

Então, como dissemos, muitos crentes estão acostumados a receber pão com fartura, porém eles precisam saber que um dia tudo isso irá acabar. Por outro lado, muitos crentes têm se alimentado de um falso ensino porque é só o que eles conseguiram encontrar, e é só o que lhes é servido. Mas como suas almas estão famintas, eles comem de qualquer maneira, e ainda assim, consideram como doce até mesmo as coisas amargas. Estão se alimentando de colocíntidas e estão contentes com isso porque é só o que lhes é oferecido, sem saber que isso é morte na panela.

(6)

6

E é por isso que estamos realmente vivendo dias confusos, onde os assim chamados “cristãos” não conseguem mais discernir o falso do verdadeiro por conta de suas religiões de pontas soltas.

O Anjo do Senhor (14/04/1951) § 16

Vejam pessoal, há muito tempo vocês deveriam ter vindo a Deus e se acomodaram, sabendo onde vocês estavam posicionados. A Bíblia disse que nestes últimos dias haveria fome, não de pão somente, mas de ouvir a Palavra de Deus. E os homens iriam do leste, oeste, norte e sul tentando encontrá-La, e falhariam. É melhor vocês serem selados no Reino de Deus pelo Espírito Santo, enquanto vocês tem uma chance. Fale sobre um tempo confuso; isso está chegando, quando a Bíblia diz: “Eles estariam tão perto que enganariam os próprios eleitos, se possível”.

Líderes Religiosos se Comportando Como Deuses

A outra razão do por que as pessoas estão famintas pela Palavra é porque estão se alimentando do ensino de um homem, que ao invés de fortes, estão se tornando cada vez mais anêmicos espiritualmente, e isso porque os ministros são endeusados, de modo que ninguém investiga se o que eles ensinam é realmente a Palavra verdadeira, ao ponto que mesmo quando estão em pecado, as ovelhas são orientadas a ficarem caladas e a não fazer nenhum tipo de manifestação, porque os tais ministros, mesmo que caídos, são “ungidos” de Deus. Eles querem glorificação para si mesmos e para o que eles ensinam; eles não dão glória a Deus pela Sua Palavra.

Por Que as Pessoas Estão Tão Agitadas? (01/01/1956) §§ 194-196

A Bíblia diz: “Nos últimos dias viria uma fome sobre a terra, não apenas por pão e água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E as pessoas irão de leste a oeste, e em todos os lugares, tentando encontrá-La”. Essa hora está aqui. Aquela hora é aqui, quando os homens estão se colocando como deuses, e desejam ser glorificados. (O irmão Branham está se referindo aos ministros, e isso inclui hoje os pregadores da Mensagem também) Quando as pessoas dizem: “Oh, doutor Fulano de Tal, e grande fulano!” O velho Paulo disse: “Eu tenho um medo, que é de você tentar me adorar em vez da coisa que estou pregando. Eu nunca venho a vocês com palavras encantadoras da sabedoria dos homens, mas no poder da ressurreição de Jesus Cristo; que suas esperanças sejam edificadas sobre isso, dessa maneira”.

Tais líderes sofrem do que chamamos em outra ocasião de “complexo de Deus”, cuja expressão foi título de um de nossos estudos, onde mostramos que pessoas que sofrem disso atuam pensando que sempre estão certos. Eles fazem questão de que todos façam tudo do seu jeito, e não suportam quando alguém discorda deles ou que decida fazer algo diferente. A impressão que essas pessoas têm é de que tudo gira em torno delas, uma vez que eles se veem como o centro de todas as coisas. Os que sofrem da síndrome de Deus são chamados na Bíblia de “homens de dura cerviz”. O Sinédrio, que era composto por fariseus e saduceus, os quais condenaram Jesus à cruz por causa do seu espírito religioso, sofriam todos de síndrome de Deus, pois atuavam como se fossem o próprio Deus e não admitiam nada que fosse diferente daquilo que eles decretaram como sendo a interpretação correta das Escrituras. Todos eles eram homens irredutíveis, mesmo com todos os sinais que Jesus havia feito diante deles. Eram prepotentes e homens de dura cerviz, porque tinham os seus ouvidos tapados para o Espírito Santo e para a Palavra de Deus. Eram circuncidados apenas na carne, mas eram incircuncisos no coração. Quem

(7)

7

possui a síndrome de Deus quer sempre ser o centro das atenções, quando para um verdadeiro cristão somente Jesus é Quem deveria ser o centro de todas as coisas.

Alimento Espiritual a Seu Tempo (18/07/1965) § 5

É como Elias, de outrora, que disse: “Se Deus é Deus, então servi-O.” E se Jesus é o centro de todas as coisas para o cristão, então acho que devemos nos soltar de tudo mais e nos unir a Ele. Lembre-se, Ele é o Centro, Ele é a Estrela do Norte, Ele é a última Palavra, Ele é o Absoluto. E se Ele é a Estrela do Norte… Só há uma coisa que aponta para a estrela do norte, que é sua bússola com que você está velejando. E a Bússola com que estou tentando fazê-los velejar é a Palavra, e a Palavra sempre aponta para Ele.

Fome e Seca Espiritual

Então, quando a liderança do Espírito Santo é substituída pela liderança de homens, o resultado é fome e seca espiritual.

Alimento Espiritual na Devida Estação (18/07/1965) § 34

E agora vamos tipificar isso com a seca espiritual de hoje. Agora, todos nós sabemos, estamos muito conscientes de que há uma grande seca espiritual na terra hoje, espiritualmente falando. E, sabe, isso foi predito pelos profetas, seria pouco antes da segunda Vinda de Cristo, disseram: “Haverá uma fome na terra, e não será somente por pão, mas pelo ouvir da Palavra de Deus”. E esse dia é agora, “ouvir a verdadeira Palavra de Deus”. Agora, isso tipifica a seca natural com a espiritual.

Como dissemos, muitos tem desprezado o verdadeiro ensino porque não conseguem mais discernir, mas quando um eleito se depara com a verdadeira doutrina da Bíblia, ele jamais a desprezará ou a confundirá com algo falso, pois ela representa tudo pelo o que sua alma faminta ansiava. A Noiva do tempo do fim tem sido um rebanho muito minúsculo, mas que ainda está posicionada pela Verdade.

Eventos Feitos Claros Por Profecia (01/08/1965) §§ 66-67

João preparou um povo. Quantos ele tinha? Você poderia contá-los em ambos os dedos - ambas as mãos, nos dedos, quantos que João apresentou a Jesus quando Ele veio. Agora, o que dizer da Sua segunda Vinda? Pense nisso. Mas quando os verdadeiros crentes da Bíblia veem a Palavra tão abertamente vindicada para a era, eles creem. Não há nenhuma maneira de impedi-los Disso, de crer Nisso. Eles até selam o seu testemunho com o seu sangue. Eles creem Nisso. Isso então é para eles, para o predestinado, aquele para aquela determinada era que vê e crê.

Pegando o Espírito de Outro Homem

Nós vimos no estudo anterior onde o irmão Branham disse que há um espírito por trás de tudo que é feito neste mundo. E uma das razões do porque as pessoas estão famintas da Palavra é porque ao invés de buscarem pela unção genuína do Espírito Santo, se permitem ser ungidas por um outro espírito, até mesmo de um homem, e então eles descobrem que não estão sendo alimentados como esperavam.

A Lei Tendo Uma Sombra (21/06/1956) § 52

Você sabe o que estou começando a pensar? Que muitas vezes as pessoas pegam o espírito umas das outras, em vez do Espírito Santo. Observe-os pela maneira como agem. Você vai a uma igreja onde o – o pastor é meio volúvel, selvagem e inflamado, e durante a noite, observe a congregação ser a mesma coisa. Irmão, estou lhe dizendo,

(8)

8

cabe a você se humilhar e orar a Deus até que o verdadeiro Espírito cristão entre em seu coração e resolva todos os problemas. Sabe, a Bíblia diz: “Haverá uma fome nos últimos dias; não apenas por pão e água, mas para ouvir a Palavra de Deus”. Isso mesmo. E isso é tão verdade quanto poderia ser, amigo. É uma vergonha.

Portanto, esse alerta de Deus de que um dia haveria fome da Palavra, seria justamente para aquelas pessoas que estavam cheias por qualquer outro espírito, menos pelo Espírito de Cristo. São estes que devem se preocupar.

Tornando o Vale Cheio de Covas (28/07/1956) §§ 56-57

A Bíblia disse que haveria perplexidade com os tempos, angústia entre as nações, grandes sinais, discos voadores pelos ares, visões nos céus acima e abaixo na terra, todas essas coisas acontecendo; mas o Evangelho será pregado. E Ele disse: “Virá uma fome na terra, não de pão e – e água, mas de ouvir a Palavra de Deus, a verdadeira Palavra de Deus”. Uma fome... Oh, em que dia estamos vivendo. Devemos estar prontos, nos aprontando. “Agora, do que você está falando, irmão Branham? Você está dizendo isso para mim?” Eu estou dizendo isso para você. Se você não é salvo, se nunca recebeu a Cristo, se não sabe o que é ser cheio do Espírito Santo, eu estou falando com você.

Por haver tantas vozes, sonidos incertos e caminhos diferentes, as pessoas se tornam instáveis na Palavra de Deus, e a menos que eles sejam cheios da Palavra e do Espírito de Deus, todos caminharão para a marca da besta.

Coríntios, Livro de Correção (14/04/1957) §§ 120-121

As pessoas são instáveis na Palavra do Deus vivo. Não diz a Bíblia: “Eles iriam do leste, do oeste, do norte e do sul. Haveria fome, não apenas de pão e água, mas de ouvir a Palavra de Deus”? Que dia estamos vivendo! E nós vemos agora que todas essas grandes igrejas denominacionais estão todas se associando, e isso chegou a um ponto em que você tem que pertencer a esta associação de igrejas antes de ter um rádio. Você saiu do rádio. Rapaz, nunca se preocupe com isso. E o resto deles também, e todos os programas de televisão. Você terá que pertencer à associação de igrejas antes de poder fazer isso. E quando você faz isso, você não está formando nada no mundo, exceto a marca da besta, da Bíblia. Aí está você. Veja como tudo está associado.

Falta de Posicionamento

A fome pela Palavra também é em decorrência de haver poucos ministros posicionados por Ela para pregar. Isso não significa que os que estão pregando são os únicos que A conhecessem; há mais homens que conhecem a Verdade da Palavra, mas não querem pagar o preço para confessá-La. Então muitas vezes a fome pela Palavra é causada pela falta de posicionamento dos próprios crentes e ministros.

Tua Casa (08/08/1961) § 84

Mas eu quero que você... Eu quero dizer isto, que eu também creio que a Bíblia disse que nos últimos dias virá uma fome na terra. E essa fome não será por pão e água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E as pessoas correrão do leste, do oeste, do norte e do sul, buscando ouvir a Palavra de Deus. E estamos vivendo naquele dia agora. Vê? Quando... Sem desconsiderar ninguém (vê?), sem desconsiderar nossas igrejas, não, senhor... Mas se você sabe, eu creio que nos púlpitos de muitas dessas igrejas, temos bons homens, bons homens, verdadeiros homens de Deus. Mas eles têm

(9)

9

medo de que, se disserem algo contrário ao que a organização diz, serão expulsos. Depois eles são ignorados.

Há muitos ministros que são homens bons, porém eles não podem pregar tudo o que creem por causa das denominações ou do grupo de companheirismo a que pertencem. Eles sabem que se pregarem o correto serão excluídos e até perseguidos, e eles não querem passar pelo opróbio que custa por confessar toda a Palavra. Então, a fim de não serem motivo de escândalo para ninguém, eles se acomodam, e assim, a Palavra é deixada em segundo plano, enquanto o povo continua com fome em busca do verdadeiro ensino, uma vez que tais ministros literalmente desperdiçam o seu tempo nos cultos, tratando de assuntos que muitas vezes não tem nada a ver com a necessidade espiritual do povo.

Como eles não conseguem mais ouvir de Deus, já não tem mensagem alguma para pregar, a não ser a sua própria. Eles até podem orar antes: “Senhor, o que Tu queres que eu pregue para o Teu povo?”. Mas como suas mentes estão fechadas para suas próprias teologias, Deus não lhes responde, e assim, não conseguem receber nada Dele, pois não sabem que Ele já os deixou por sua própria conta.

Porém, não podemos nos esquecer de que a Palavra do Senhor é como uma espada afiada de dois gumes, e uma espada não serve para outra coisa senão para cortar e sangrar, e o profeta Jeremias diz que há um preço para aquele que decidir reter a espada da Palavra.

Jeremias 48:10

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.

Essa palavra “fraudulosamente” foi traduzida do hebraico “rêmi ah”, (הימר), que significa “negligência”, “frouxidão”, e isso porque falta a esses ministros um posicionamento mais firme sobre a doutrina e a Palavra. Porém, essa mesma palavra no hebraico também significa “engano”, “traição”, o que é exatamente isso que tais ministros fazem. Eles são traidores e enganosos, porque eles enganam e traem a confiança da igreja, fazendo-a pensar que estão trazendo para ela algo que é realmente de Deus, quando não é. Não são os pensamentos de Deus, mas são os seus próprios pensamentos e teologias que eles estão pregando.

Eu ainda me lembro das vezes em que eu estava na denominação e que ao sair do culto, lágrimas literalmente saíam de meus olhos de tristeza, por não ter ouvido uma pregação que realmente alimentasse minha alma faminta. Muitos vão para uma reunião de igreja porque estão famintos por ouvir algo de Deus, mas quando chegam, tudo que encontram é um ministro frouxo e sem posicionamento cacarejando.

Portanto, por mais que esses ministros sejam “homens bons”, como disse o irmão Branham, se eles realmente conhecem a Palavra e não querem cortar com Ela, eles pagarão um preço por isso. É por essa razão que eu prefiro ser até acusado por alguns de ser um crítico por dizer certas verdades, do que o Senhor depois me culpar por não dizer o que deveria ser dito.

Há pessoas que andam longas distâncias para ouvir a Palavra. E hoje, mesmo com o auxílio das redes sociais e internet não é diferente, pois às vezes os crentes precisam ouvir a um ministro que está há muitos quilômetros de distância de onde eles vivem,

(10)

10

porque não há ninguém próximo a eles que esteja realmente posicionado na Palavra para lhes transmitir algo de Deus.

A Septuagésima Semana de Daniel (06/08/1961) § 194

Não há nem mesmo uma largura da lâmina de uma faca entre o final desta era e a vinda de Cristo. Tudo, não sobrou mais nada. Está Israel em sua terra natal? Nós sabemos disso. [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Estamos na Era de Laodicéia? [“Amém.”] A Mensagem desta era pentecostal foi divulgada, para tentar sacudir as pessoas de volta à Bênção pentecostal original? [“Amém.”] Cada mensageiro passou pela era, exatamente a mesma coisa? [“Amém.”] As nações estão contra as nações? [“Amém.”] Pestilência? Há fome na terra hoje, a verdadeira Igreja dirigindo por centenas de quilômetros procurando ouvir a Palavra de Deus? [“Amém.”] “Não só pelo pão, mas para ouvir a Palavra de Deus.” Veio a fome. [“Amém.”] Certo? [“Amém.”] Ora, estamos vivendo bem no meio disso, bem aqui agora. [“Amém.”] Vê onde estamos? [“Amém.”] Estamos esperando por essa Pedra.

Os Verdadeiros Servos Serão Retirados

Ainda há ministros de Deus para pregar a Palavra de Deus, mas eles estão se tornando cada vez mais difíceis de serem encontrados. Porém, isso ainda não é nada. Haverá um tempo em que Deus removerá toda a Sua Igreja e então a fome pela Palavra aumentará ainda mais.

O Sonido Incerto (29/04/1961) § 51

E ouça, irmão e irmã, deixe-me dizer a você. Um dia desses, quando Deus estiver – simplesmente se cansar disso por aqui e Ele tirar toda a verdade do campo, então você desejará um avivamento. Isso tem que acontecer. O profeta disse que haveria um tempo nos últimos dias, quando não haveria fome apenas de pão e água, mas de ouvir a Palavra de Deus. E os verdadeiros servos serão retirados. E haverá uma fome nos últimos dias. Com certeza haverá.

Hoje as pessoas andam distâncias largas para ouvir uma Palavra e só o que encontram são dogmas de homens.

O Profeta Micaías (26/04/1961) § 62

Os pobres não sabem no que acreditar. Eles correm aqui e ali. Exatamente como Tu disseste que nos últimos dias viria uma fome, não somente por pão, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E se esse tempo está se aproximando agora, Senhor, Tu disseste que eles iriam para o leste e oeste, norte e sul, buscando a Palavra de Deus. Agora, Pai, é realmente assim agora, ouvir as pessoas dizerem que caminhariam trinta milhas sobre paralelepípedos, descalços, para entrar em outra boa reunião espiritual como costumavam fazer há quarenta anos. Mas, oh, Deus, onde eles encontram isso? Eles entram em um monte de dogmas feitos pelo homem.

Os Eleitos Famintos Pela Verdade

O irmão Branham disse que estes que vem do norte e sul, leste e oeste, são os eleitos de Deus que pertencem a diversas denominações, mas que não se sentem pertencentes a nenhuma delas. Eles estão apenas esperando que algo aconteça e que os tire de onde estão. Essa é a verdadeira igreja, formada por crentes que foram chamados para fora. Eles não estão felizes na organização em que estão. Eles estão descontentes. Eles têm

(11)

11

fome pela Palavra, e o que está sendo ministrado lá não está sendo suficiente para saciá-los.

Cinco Identificações Definidas da Verdadeira Igreja do Deus Vivo (11/09/1960) §§ 67-69

Agora, agora estão vendo o que “Igreja” significa? “Igreja” significa um grupo “chamado para fora”, um povo chamado para fora que é governado somente pelo Rei deste Reino Messiânico. Oh, isso não é maravilhoso? Eu amo isso. Quando li isso no… hoje. E quando disse ali: “O Reino, o Império Messiânico.” O escritor se expressou desta forma: “Império Messiânico.” O escritor também disse: “Não há tal coisa da Igreja do Deus vivo alguma vez ser organizada”. Uma organização é algo que foi adaptado, adotado, para tomar o lugar dela. Foi exatamente assim que todas estas falsas doutrinas foram introduzidas, para tomar o lugar do verdadeiro. Essa é a razão por que a mulher tinha na mão um cálice da imundície de sua abominação. Agora, vejam, não estou dizendo… Os pentecostais são exatamente tão culpados quanto os católicos, ou os peregrinos da santidade, ou os nazarenos, ou os batistas, ou os metodistas. Mas, em todas essas igrejas denominacionais, Deus tem filhos. Eles pertencem a este Reino místico. A única coisa pela qual estão esperando é ver essa certa coisa acontecer, que atrairá seus corações para dentro disto. Estou tão alegre em saber, esta noite, que eles estão vindo do leste e do oeste, norte e sul, puxando a si mesmos para fora, adorando, esperando pela Vinda do Senhor. A Bíblia diz que eles farão isso nos últimos dias. Exatamente isso. E diz: “Eles viriam correndo do leste ao oeste, norte e sul, em busca da verdadeira Palavra de Deus; uma fome não por pão e água, mas por ouvir a Palavra de Deus.” Eles querem que você: “Venha e una-se a isto. Venha e una-se a isto.” Não há nada a que você possa se unir. No Reino de Deus, não há nenhuma coisa à qual você possa se unir. É uma experiência de nascer na Igreja, não de se unir a Ela.

Mas no Princípio Não Foi Assim (11/04/1961) § 113

Pensem nisto, amigos. Nos dias em que as nações não sabem o que fazer... Nossa nação e este mundo estão em um barril de pólvora. Você sabe disso. Não um barril de pólvora, mas em uma bomba atômica... Você vai para esta igreja, você vai para aquela igreja, você está correndo até isso. Não disse a Bíblia: “Nos últimos dias virá uma fome para ouvir a verdadeira Palavra de Deus”? As pessoas iriam de leste a oeste, de norte a sul buscando a verdadeira Palavra de Deus. E aqui esta noite, por ouvir isto da Bíblia com o próprio Espírito Santo que escreveu a Bíblia aqui provando que Ele é o Jesus vivo bem aqui conosco esta noite, como você poderia rejeitá-Lo?

Apocalipse, Capítulo Quatro Nº. 3 (08/01/1961) § 63

E saber que nesta hora negra onde há tanta confusão... Como disse o profeta: “Nos últimos dias viria uma fome,” algo desta ordem, “não por pão e por água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus; e os homens viajariam de leste a oeste, de norte a sul, procurando encontrar a verdadeira Palavra de Deus”. Palavra! Qual é a palavra? Jesus é a Palavra, “A Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Para ver a manifestação da verdadeira Palavra de Deus manifestada de acordo com as Escrituras e cumprida, que, como as pessoas viajariam e buscariam e falhariam em encontrá-La. Ó Deus, estamos tão contentes, tão contentes por termos Lhe encontrado anos atrás, precioso para o nosso coração, e por ver que não estamos nem um pouco confusos.

(12)

12

Mais uma vez lembramo-nos das palavras do irmão Branham que disse que o Senhor tem nos abençoado por não estarmos confusos com tantas vozes e caminhos diferentes que tem confundido os cristãos deste tempo do fim.

Um Maior do Que Salomão Está Aqui (25/06/1958) §§ 20

Quão abençoados são os seus olhos que veem, ouvem e entendem; pois você não pode compreender, a menos que Deus o revele a você. Pois toda a igreja é edificada sobre uma revelação espiritual de Jesus Cristo sendo o Filho de Deus.

Estamos vivendo dias de confusão, mas devemos ser gratos a Deus por termos o privilégio de conhecermos a Mensagem para este dia.

O Tempo de Decisão (11/06/1959) § 37

Você já pensou como isso é ótimo? O que você poderia dar em troca neste dia de confusão, neste dia em que as pessoas não sabem o que fazer, que caminho seguir? A Bíblia diz que esses dias viriam e que haveria fome na terra, não por pão e água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E o povo iria do leste para o oeste, do norte para o sul, buscando ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E aqui temos o privilégio de ver a mensagem de Deus esta noite, o Anjo de Deus.

Embora haja muitos caminhos com muitas opções, nós ainda temos disponível aquele que é o único caminho que nos aproxima de Deus e de Sua Palavra.

Deus Usando o Seu Dom (11/03/1956) § 36

Eu oro, esta noite, querido Senhor Jesus, no tempo de encerramento, sabendo que, talvez, não sabemos quando nos encontraremos novamente. E eu rogo para que Tu sejas misericordioso esta noite. E talvez não haja um homem cego aqui, uma mulher cega, mas pode haver alguns que estejam cegos para a – a Presença de Tu estares aqui; suas almas são embaladas com algum tipo de teologia feita pelo homem. E neste grande dia, Tu permitiste que fosse assim. Tu disseste: “Virá um tempo em que não haverá fome apenas de pão e água, mas de ouvir a Palavra de Deus; e os homens correriam de um lado para outro buscando Isto”. E vivemos para ver aquele dia em que alguém dissesse: “Por aqui...” e alguém dizer: “Por ali...” Mas somos gratos, Senhor, por Tu teres dito: “Eu sou o Caminho”. E se Tu és o Caminho, então Tu estás, no presente, aqui agora, para provar que Tu és o Caminho. Nenhuma doutrina de igreja ou qualquer teologia, ou qualquer denominação, mas Tu és o Caminho.

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/ http://estudos-doutrinarios.webnode.com/

Referências

Documentos relacionados

O uso contínuo de cocaína pode levar o cocainômano (viciado em cocaína) a ter efeitos físicos crônicos (distúrbios cardíacos, respiratórios/nasais e gastrointestinais) e psíquicos

“A Igreja sempre venerou as Escrituras divinas, como venerou ao próprio corpo do Senhor, porque, de fato, principalmente na sagrada liturgia, não cessa de tomar

Talo eucárpico, monocêntrico, extra- intramatrical. Rizóides partindo de vários pon- tos da superfície do zoosporângio. Zoosporângios endoperculados, esféricos, 53- 186µm

Da esquerda para a direita, o presidente Renan Chieppe, o senador Acir Gurgacz, José Antônio Martins e o senador Clésio Andrade.. José Antônio Martins, presidente da Fabus,

Data limite para as Coordenações de Cursos Superiores encaminharem à CORAE os processos de Colação de Grau, Atas de Apresentação do TCC, Termo de Aprovação, convalidação de

Os candidatos deverão enviar para o e-mail que será divulgado no dia do Resultado da etapa de Dinâmica de Grupo, as cópias dos comprovantes de escolaridade e experiência

- Para doentes com anemia de células falci- formes e AVC isquémico ou AIT são aplicáveis todas as recomendações terapêuticas genéricas para o controlo de factores de risco e uso

Entrada do Estado Português Janeiro 2013 Aumento de capital subscrito pelo Estado Português: - 700 M Euros em acções especiais (não cotadas); - 400 M Euros em instrumentos