• Nenhum resultado encontrado

(25 a 30 de Janeiro de 2012)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "(25 a 30 de Janeiro de 2012)"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Medidas de Segurança para a 18aSessão Ordinária da Assembleia da União (25 a 30 de Janeiro de 2012)

A Comissão tem a honra de levar ao conhecimento de todos participantes as medidas de segurança que serão instituídas na Sede da CUA durante a 18ª Sessão Ordinária da Assembleia da União, que irá decorrer de 25 a 30 de Janeiro de 2012.

1. Registo, Credenciamento e Emissão de Cartões de Identificação e Passes para Viaturas

O registo, o credenciamento e a emissão de passes de identificação com foto e passes para viaturas serão feitos no Hotel Ghion, a partir do dia 16 de Janeiro de 2012.

Os Serviços de Protocolo da CUA irão proceder à distribuição de passes de conferência sem foto nas instalações da CUA e o local e a hora serão comunicados oportunamente.

As Embaixadas dos Estados Membros e outros participantes habilitados, deverão apresentar as suas respectivas listas de participantes ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federal e Democrática da Etiópia para aprovação, antes de comparecerem nos locais de credenciamento.

2. Acesso às Instalações (CUA)

Os participantes nas reuniões devem usar sempre o seu distintivo de segurança ou passe de identificação ou de conferência de forma visível. É necessário usar os distintivos emitidos para a Cimeira ou passes de identificação e exibir os convites para as cerimónias de abertura e de encerramento, para poder entrar nas instalações da CUA.

Os participantes/convidados VVIPs (Individualidades Muito Muito Importantes) terão direito a distintivos de segurança emitidos pelo Governo Anfitrião e os demais que tiverem convites para as cerimónias de abertura e de encerramento estarão isentos dos passes de identificação ou de conferência.

2.1 Acesso e Estacionamento para Viaturas

Devido à exiguidade de espaço para estacionamento, dar-se-á somente acesso ao parque no interior das instalações da CUA a um número limitado de viaturas.

(2)

Todas as viaturas dos participantes deverão exibir os respectivos passes emitidos pelos Serviços Nacionais de Segurança da Etiópia, para poder passar pelos postos de controlo que serão criados nos diferentes pontos e estacionar ao redor da CUA. De igual modo, as viaturas deverão exibir os passes que devem ser levantados junto dos Serviços de Segurança e Protecção da CUA para ter acesso ao interior das instalações da CUA e estacionar nos respectivos espaços.

As viaturas atribuídas aos Chefes de Estado e de Governo e ao Presidente da CUA, cujos passes contêm os dizeres “VVIP”, deverão utilizar o Portão-2 (Portão Norte). Os Ministros e Responsáveis Eleitos com passes com dizeres “Minister”, deverão utilizar o Portão 1 (Portão Leste). Os delegados, cujos passes das viaturas contém os dizeres “Delegate” deverão ser deixados no Portão 1 e as suas viaturas deverão movimentar-se para o African Grand Hotel em construção para estacionar. Os funcionários da CUA e participantes das CERs e os que estiverem escalados para trabalhar na Cimeira com passe “AUC” deverão utilizar o Portão Ocidental do antigo escritório e estacionar no parque e no antigo campo de futebol.

As viaturas com passes ‘VVIP” terão direito a estacionar no espaço para o efeito do Novo Centro de Conferências, áreas A, C e na área de estacionamento defronte ao antigo Centro de Conferências no interior das instalações.

As viaturas com passes “Minister” para Ministros e Responsáveis Eleitos terão direito a estacionar na área “D” a leste do novo Centro de Conferências.

As viaturas com passes “Delegate” deverão estacionar no interior do African Grand Hotel que está em construção.

As viaturas dos funcionários da UA/CERs que participam ou que prestam serviços à Cimeira, cujo passe contém os dizeres “AUC”, deverão utilizar o Portão Oeste das antigas instalações e estacionar no antigo campo de futebol e os funcionários devem caminhar até ao novo Complexo de Conferências.

Os funcionários que não estiverem a participar da Cimeira e as viaturas de apoio com passes com dizeres “Drop and Go” devem deixar os seus ocupantes no Portão Sul.

As viaturas com passes “Drop and Go” só podem entrar nas instalações da CUA mediante acordo prévio e permissão dos Serviços de Segurança e Protecção.

2.2 Saída e Entrada dos Prestadores de Serviços e da Comunicação Social

O Portão 3 (Portão Sul) será utilizado pelos prestadores de serviços, pessoal da imprensa e comunicação social que tiver cartões de identificação com foto/convites

(3)

3. Acesso ao Complexo de Conferências

3.1 Os Chefes de Estado e de Governo ou Chefes das Delegações deverão desembarcar num ponto que será indicado pelo oficial de segurança atribuído à comitiva e prosseguir para a Sala de Espera VVIP (VVIP Holding Room). 3.2 Os Ministros e Responsáveis Eleitos da UA deverão desembarcar após ter

entrado para o interior das instalações e caminhar em direcção ao portão principal do Complexo de Conferências. Todos os delegados e participantes que tiverem entrado pelo Portão 1, deverão continuar para o Complexo de Conferências e entrar pelo Portão Principal (Portão Leste).

3.3 O pessoal da comunicação social e os prestadores de serviços com os respectivos cartões de identificação deve sair do Portão 3 para o Portão Principal para entrar para o Complexo de Conferências.

4. Acesso à Sala VVIP

A Sala e os seus acessos estão reservados só para os Chefes de Estado e de Governo. Ninguém que não tiver um distintivo de ouro está permitido a entrar na Sala.

5. Entrada para a Sala de Plenárias

Todos os participantes na Cimeira devem usar o seu distintivo ou o cartão de identificação com foto e os passes de conferência sem foto ou exibir os cartões de convite (para as cerimónias de abertura e encerramento) para poderem entrar na Sala de Plenárias. Não será permitido aos assistentes de protocolo, aos conselheiros de segurança e aos seguranças pessoais se manterem no interior da Sala de Plenárias. É proibido manter-se de pé no interior da Sala de Plenárias. Aconselha-se ao pessoal da imprensa a permanecer no centro de imprensa, a menos que seja convidado a entrar para a Sala de Plenárias ou para a sala de conferências de imprensa. Os repórteres com identificação especial terão a permissão de entrar directamente para a galeria antes da chegada dos participantes para a cerimónia de abertura e encerramento. Os operadores de câmara podem utilizar a galeria ou alinharem-se a frente da porta principal da Plenária após os participantes terem entrado ou quando for anunciado. Os operadores de câmara serão permitidos entrar na Sala de Plenárias em pequenos grupos e por um período de tempo limitado.

(4)

6. Inspecção de Segurança

Todos os participantes e os seus pertences que entram nas instalações da CUA através do Portão 1, Portão 3 e pelo portão ocidental serão submetidos a inspecções de segurança. Os participantes que acompanharem os Chefes de Estado e de Governo ou Chefes de Delegação excepto Ministros (desde que ele/ela use o distintivo de credenciamento providenciado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros) e um oficial de segurança pessoal com o distintivo serão submetidos à inspecção de segurança antes de entrarem no Complexo de Conferência através de qualquer entrada.

7. Seguranças Pessoais

Os seguranças pessoais são solicitados a obter a autorização para porte de arma de fogo junto da Segurança Nacional e permissão dos Serviços de Protecção e Segurança da CUA, antes de utilizarem no país e no interior do local da conferência respectivamente. Todos os seguranças armados deverão utilizar o passe de identificação que será emitido pelos Serviços Nacionais de Segurança para indicar que estão armados e deverão manter-se nas suas viaturas.

8. Informaçõesadicionais de segurança

8.1 Recomenda-se vivamente aos participantes nas reuniões a não deixarem as suas pastas/pertences desacompanhados.

8.2 É estritamente proibido o estacionamento no interior das instalações no período nocturno e todas as viaturas deverão deixar as instalações duas horas após o encerramento da reunião do dia.

8.3 Só terá direito a acesso às instalações da CUA o pessoal de segurança que estiver envolvido na protecção dos Chefes de Estado e de Governo e outras individualidades VIP, que tiver obtido licença/autorização do governo anfitrião e que tiver acordo prévio com os Serviços de Segurança e Protecção da CUA.

8.4 Não é permitida a entrada de menores nas Salas de Conferência.

8.5 É proibido o uso de telemóveis no interior das salas de reuniões. Aconselha-se aos participantes a desligarem os Aconselha-seus telemóveis quando entrarem para a sala de reuniões.

8.6 É proibido comer e consumir bebidas, café e chá no interior das salas de conferências.

8.7 O Centro de Conferências da CUA é uma zona para não fumadores.

8.8 Líquidos e pós nomeadamente cosméticos, perfumes etc., assim como outros artigos considerados potencialmente perigosos, não são permitidos no

(5)

8.9 Em caso de perda de qualquer artigo de valor no interior das instalações da CUA, aconselha-se os participantes a comunicarem ao oficial de segurança mais próximo disponível o mais rápido possível e a se certificarem que seja feito um registo.

8.10 Todos os participantes são solicitados a seguirem as instruções que poderão ser dadas por meio de anúncios e outros meios de comunicação em caso de incidentes.

8.11 Aconselha-se os participantes a tomarem precauções com o pavimento escorregadio do Complexo de Conferências.

9. Números de telefone úteis

9.1 Chefe da Divisão dos Serviços de Segurança e Protecção +251-911-247651 9.2 Credenciamento e Passes para Viaturas

Sra. Mintwab Alula………. +251-911-200846

Sr. Asfaw Yigzaw………... +251-911-641054

9.3 1º Anel (todos os acessos à Sala de Plenárias e Salas de Reuniões)

Sr. Reta Ayalew………. +251-911-602634

9.4 2º Anel (acesso ao Complexo de Conferências)

Sr. Michael Katungi……… +251-922-446320

9.5 3º Anel (acesso a instalações e estacionamento)

Sr. Engida Sebhat ………. +251-911-609463

9.6 Posto de Comando

Mr. Henok Abate……… +251-911-245685

A Comissão gostaria de solicitar a todos os participantes na Cimeira a cooperarem inteiramente na aplicação destas medidas de segurança.

Referências

Documentos relacionados

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

autoincriminação”, designadamente através da indicação de exemplos paradigmáticos. Sem prejuízo da relevância da matéria – traduzida, desde logo, no número e

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Assim, o presente trabalho surgiu com o objetivo de analisar e refletir sobre como o uso de novas tecnologias, em especial o data show, no ensino de Geografia nos dias atuais

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Após a capitulação jurídica e validação por parte do Delegado de Polícia responsável pelo atendimento virtual, o sistema pode viabilizar a inserção de informações

Como todos os outros seres humanos, o operador também é construtor da realidade e carrega consigo “experiências vividas, ideologias e valores que amoldam a sua