• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO Nº 10/2020 GABARITO OFICIAL ETAPA 2 CARGOS: 101 ao 107

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO Nº 10/2020 GABARITO OFICIAL ETAPA 2 CARGOS: 101 ao 107"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO Nº 10/2020

GABARITO OFICIAL – ETAPA 2

CARGOS: 101 ao 107

A FUNPEC – Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura divulga o Gabarito Oficial – Etapa 2 do Processo Seletivo 10/2020 – Cargos: 101 ao 107.

1. CARGO: PROGRAMADOR DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO (DESENVOLVIMENTO FRONT-END) - 101

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 Diferença entre UI e UX; análise crítica da UI; uso de boas práticas relativas a segurança (o que não salvar no front), testes de loading da página e teste, uso de padrões de projeto para manutenibilidade, uso de biblioteca de terceiros

2 1,0 Concatenação de arquivos; uso de ferramentas para realização automática da concatenação. 3 1,0 • Biblioteca de componentes

• Repositório centralizado • Documentação

• Personalização do tema • etc

4 1,0 À procura de uma série de soluções que possam incluir: • Concatenação de arquivo

• “Minificação” de arquivo • Utilização de CDN • Caching

• etc.

5 1,0 Falar o que é REST, a sua relação com o protocolo HTTP; falar os principais métodos HTTP (se falar diferença de put e patch, ponto extra), os tipos de representação de dados que ele aceita (json, xml, etc). REST stands for REpresentational State Transfer. REST is web standards based architecture and uses HTTP Protocol for data communication. It revolves around resource where every component is a resource and a resource is accessed by a common interface using HTTP standard methods. REST was first introduced by Roy Fielding in 2000. In REST architecture, a REST Server simply provides access to resources and REST client accesses and presents the resources. Here each resource is identified by URIs/ global IDs. REST uses various epresentations to represent a resource like text, JSON and XML. Now a days JSON is the most popular format being used in web services.

6 1,0 Quando testar, que tipos de testes trazem mais valor (end-to-end), o que testar (não há necessidade de testar tudo)

(2)

https://blog.tecsinapse.com.br/devo-ou-n%C3%A3o-usar-typescript-ecd0f865b53 https://www.treinaweb.com.br/blog/precisamos-falar-sobre-o-typescript/ 8 1,0 Quando usar e não usar.

9 1,0 Falar o porquê de investir o esforço em criar um adaptável e não só fazer ajustes pro sistema ser responsivo. Falar sobre o esforço em tornar algo responsivo. Falar da diferença UX a

depender dessas escolhas.

10 1,0 Falar o passa-a-passo. Estudo da API. Críticas as telas (não só aceitar as telas prontas)

2. CARGO: PROGRAMADOR DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO (DESENVOLVIMENTO BACK-END) - 102

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 • Diminui o acoplamento e aumenta a coesão.

• Melhora atributos como extensibilidade, manutenibilidade e reusabilidade.

2 1,0 • Alto acoplamento pode trazer problemas de dependência entre entidades de um sistema. Assim, o baixo acoplamento significa que uma mudança em uma entidade "afeta" uma quantidade menor de entidades relacionadas.

• Baixa coesão significa que uma entidade faz coisas "demais" ou seja, fere o princípio da responsabilidade única.

3 1,0 • Uma aplicação ou processo stateless são recursos isolados. Nenhuma referência ou informação sobre transações antigas são armazenadas, e cada uma delas é feita do zero. • As aplicações e os processos stateful são aqueles que podem ser usados mais de uma vez, como e-mails e serviços bancários online. Eles são executados com base no contexto das transações anteriores. Dependendo do que aconteceu nelas, isso pode afetar as transações atuais. Por isso, as aplicações stateful usam os mesmos servidores sempre que processam uma solicitação do usuário.

• Stateless consome menos recurso de servidor. 4 1,0 • Verificar a de cada candidato.

5 1,0 • The architectural style for creating web api are • HTTP for client server communication

• XML/JSON as formatting language

• Simple URI as the address for the services • Stateless communication

6 1,0 • Diferenças relacionadas aos formatos de dados; • Relacionamento entre tabelas;

• Utilização de ferramentas de automatização de ETL; • Comandos ou tipos específicos relacionados ao BD; • Aderência e validação dos dados com o novo modelo.

7 1,0 • Através do registro de consultas do banco de dados ou log da aplicações • Utilizaria o inspect para avaliar cada consulta individualmente.

(3)

8 1,0 • REST

• WebServices • Stateless • Api Gateway • SOA

9 1,0 Utilização de um serviço de notificação que utilize mensagens push com interfaces de api web. 10 1,0 • Citar as vantagens da ORM no tocante à organização do código e abstração de

especificidades de cada SGBD;

• Citar desvantagens relacionadas a eficiência das consultas e sobre as limitações na realização de consultas complexas;

3. CARGO: PROGRAMADOR DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO (TESTES) – 103

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 Caso de teste é uma especificação das entradas, condições de execução, procedimentos de testes e resultados esperados que definem um teste a ser executado para atingir um determinado objetivo. Cenário de teste é uma atividade de teste de software que usa cenários, histórias hipotéticas para ajudar o testador a descrever condições de uso previstas. Plano de testes é um documento que descreve de forma sistemática o escopo do teste, a abordagem, os recursos e cronograma de suas atividades componentes. Identifica as funcionalidades a serem testadas, o conjunto de cenários de testes e casos de testes descritos, quem executa qual tarefa, o grau de independência entre os testadores, o ambiente de testes, os critérios de design de teste, as entradas e saídas esperadas, riscos conhecidos e planos de contingência em caso de sua ocorrência. É um registro do processo de planejamento de testes. 2 1,0 Testes de regressão, Testes de Sanidade, Smoke Test, Criação de massa de dados para testes,

Testes de API, testes de Widget, entre outros.

3 1,0 Smoke test é feito para ter certeza se a build atual é estável ou não. Também chamado de “Day 0 check”, é feito ao nível de build. o Foco é em fluxos primários do “core” da aplicação. É um conjunto mínimo de testes a fim de validar o core do negócio. É executado antes de qualquer teste funcional ou de regressão detalhado, na compilação da aplicação.

O Sanity Test é um subconjunto de testes de regressão e é realizado quando não temos tempo suficiente para fazer o ciclo de testes completo. É um teste de nível de superfície onde se verifica se (pelo menos) menus, comandos, e interface está funcionando. É realizado após a compilação ter eliminado os testes de fumaça.

Em ambos os casos não se trata de testes exaustivos, mas sim de testes mínimos que garantam que o mínimo da aplicação funciona.

4 1,0 Testes caixa-branca é uma técnica de testes que usa a perspectiva interna do sistema para modelar os casos de testes, ou seja, se baseia no conhecimento do código e como o sistema opera internamente. São divididos em testes de unidade e teste estático. Testes caixa-preta se baseiam nos requisitos da aplicação, ou seja, nas funcionalidades que o sistema precisa desempenhar. Se dividem em testes de integração, sistema, aceitação, alfa e beta. O teste caixa-cinza é uma mescla das técnicas de caixa-preta e caixa-branca. Usa-se tanto da lógica interna do código do sistema quanto dos requisitos do usuário, fazendo uma comparação entre o especificado e o feito. O testador se comunica com o desenvolvedor para entender melhor o sistema e otimizar os casos de testes que serão utilizados. Pode incluir também o uso

(4)

de engenharia reversa para determinar limites superiores e inferiores, ou mensagens de erro. 5 1,0 Setup é a inicialização do teste, pré-requisitos e configurações necessárias para a execução.

Temos o test setup, que inicializa um caso de teste, e o suite setup que inicializa um ciclo de testes completo. Exemplos de atividades incluem abrir conexão com a base de dados, limpar e reiniciar dados de testes, definir endereços e variáveis de ambiente, abrir o navegador de internet para aplicações web, entre outras. Teardown é o encerramento do teste, com a execução das pós-condições, encerrando o que pode ter ficado em execução desde o setup. Da mesma forma, existe o test teardown e o suite teardown. Exemplos de atividades incluem fechar conexão com a base de dados, gerar relatórios, deslogar da aplicação, fechar o navegador de internet para aplicações web, entre outros.

6 1,0 Payload é se refere aos dados presentes no corpo de uma resposta HTTP (HTTP Response) ou de uma requisição HTTP (HTTP Request). Em APIs Restful, requisições que usam os métodos POST, PUT ou PATCH possuem payload, requisições do tipo GET não possuem payload. Form Data se refere aos dados (geralmente informados pelo usuário) e enviados pela submissão de um formulário HTTP. Dependendo do método usado, estes dados podem ser enviados como parâmetros de request (query string), como no caso de requisições GET, ou como parte do corpo da mensagem (Request Payload), em caso de requisições POST, PUT ou PATCH.

7 1,0 GET é usado para realizar consultas, solicita um recurso ao servidor através do request. Se resultados forem encontrados, serão retornados no corpo do response. POST é usado para enviar informações para processamento, tipicamente cadastro ou alteração de recursos num servidor, e geralmente retornam informações sobre o recurso cadastrado ou alterado. PUT é utilizado para atualização e substituição de recursos. PATCH é utilizado para atualização parcial de recursos, informando apenas a parte das informações que deve ser atualizada, ao contrário do PUT, que sempre atualiza todas as informações do recurso (com PUT dados não informado são armazenados como vazios). DELETE é utilizado para remover recursos. OPTIONS é utilizado para descobrir que quais opções de requisição são permitidos para um recurso do servidor.

8 1,0 Conflitos ocorrem quando um ou mais commits que ocorreram de forma concorrente, por exemplo, em branches derivadas do repositório e que estão sendo trabalhadas em paralelo, e depois são mergeadas, e modificam os mesmos trechos de código em um mesmo conjunto de arquivos. Eles ocorrem quando o sistema de controle de versões (GIT ou outro) não tem como identificar a sequência temporal em que as modificações ocorreram, e, portanto, não consegue identificar a sequência em que aquelas modificações precisam ser aplicadas. Para resolver conflitos é necessário que se percorra os arquivos afetados e manualmente decida-se como o código deve ficar nos trechos em conflito. É possível aceitar as modificações de um commit ou do outro, ou realizar adaptações para contemplar ambas as modificações de forma manual. A maioria das IDEs modernas possuem ferramentas para auxiliar na comparação do código de cada revisão com a versão de referência (ancestral comum) na qual se baseiam. 9 1,0 Espera Implícita é o mecanismo pelo qual a engine de execução do teste automatizado irá

aguardar para que um componente se torne disponível, caso não esteja disponível de forma imediata. Espera Explícita, por outro lado, é uma instrução direta para que a engine espere uma determinada quantidade de tempo antes de prosseguir com a execução do código de teste (equivalente ao sleep em mecanismos de programação assíncrona).

10 1,0 Test Coverage é uma medida percentual do quanto do código (ou do escopo da aplicação) está contemplado por testes automatizados e/ou unitários.

(5)

4. CARGO: PROGRAMADOR DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO (INFRAESTRUTURA / DEVOPS) - 104

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 Explicação sobre devops; explicação sobre a metodologia; apresentação das diferenças. 2 1,0 Apresentação de no mínimo 3 ferramentas e informar para que serve cada uma das

informadas. Docker, Kubernetes, Git, Jenkins, entre outras. 3 1,0 Plan - Code - Build - Test - Release - Deploy - Operate - Monitor

Planejar - desenvolver um plano da aplicação que precisa ser desenvolvida, com uma visão geral do processo. Codificar - a aplicação é codificada de acordo com os requisitos do usuário. Build - A aplicação é integrada unindo códigos de vários formatos gerados nos passos anteriores. Testar - Este é o passo mais crucial no desenvolvimento. Testar a aplicação e repetir o Build, se necessário. Integrar - Código de diversos programadores são integrados em um pacote. Implantar - O código é implantado em um ambiente (remoto) para utilização. Operação - Operações (de infra-estrutura ou de código) são realizadas. Monitorar - A performance da aplicação é monitorado. Modificações são realizadas para atender requisitos de usuário.

4 1,0 Benefícios Técnicos: entrega contínua de software, menor complexidade nos problemas a resolver, detecção rápida e antecipada de defeitos. Benefícios de Negócio: entrega mais rápida de funcionalidades, ambientes de operação estáveis, melhorias na comunicação e colaboração entre times.

5 1,0 Definição da entrega contínua; definição da implantação contínua e a diferença entre elas. Entrega contínua: garante que o código pode ser implantado de forma segura, que aplicações e serviços funcionam como esperado e garante a qualidade através de testes rigorosos. A implantação contínua garante que todas as mudanças que passam pelos testes automatizados é entregue em produção de forma automática, torna o processo de release mais robusto e rápido, e não não exige um processo de aprovação explícita, exigindo uma

cultura de monitoramento bem desenvolvida.

De forma resumida, Entrega Contínua é ter a capacidade de entregar qualquer versão da aplicação em diversos formatos e ambientes a qualquer tempo, e a Implantação contínua é a habilidade de implantar de forma contínua e automatizada, sem necessidade de intervenções manuais.

6 1,0 Permite gerenciamento de mudanças em diversos sistemas, padroniza configuração de recursos e infraestrutura de TI, ajuda na administração e gerenciamento de diversos servidores e mantém a integridade de infra-estruturas complexas. IaC é o processo de gerenciamento e provisionamento infraestrutura (redes, máquinas virtuais, balanceamento de carga, topologia de conexão) em um modelo descritivo, utilizando versionamento da mesma forma que times de desenvolvimento fazem para o código. É uma técnica que utiliza escrita de código para gerenciar configuração, implantação e provisionamento automático. Da mesma forma que o mesmo código fonte sempre gera o mesmo binário, um modelo de IaC sempre gera o mesmo ambiente toda vez que é aplicado.

7 1,0 SSL é o Secure Sockets Layer, um tipo de segurança digital que permite comunicação criptografada entre um site e um navegador. Foi substituído pelo TLS (Transport Layer Security). Para ter suporte a SSL é necessário obter um certificado digital SSL com uma entidade Certificadora e instalá-lo no servidor que provê o serviço.

8 1,0 Iptables é um utilitário do linux que provê uma interface para o netfilter (firewall), para configurar regras de filtro para pacotes IP.

(6)

9 1,0 No cenário (a) teríamos a alternativa de um revert, mas o revert marca os commits de forma a não permitir um novo merge. Para resolver este problema seria necessário usar o rebase para gerar novos hashes para os commits marcados pelo revert, e permitir que futuramente possam ser submetidos ao repositório. Outra opção seria retornar o ponteiro do repositório, que normalmente fica na head revision, para um commit anterior ao primeiro commit problemático, e forçar um push com --force para forçar a mudança do ponteiro no repositório remoto. Isto implica um fetch ou pull por todos os desenvolvedores, sob pena de um outro colega retornar o problema. A partir daí, o histórico dos merges do branch remoto precisaria ser refeito, incluindo merges de outros branches, se necessário, em caso de revisões salteadas de commits corretos e commits problemáticos que se deseja evitar que subam novamente neste momento. (b) Caso o problema esteja apenas local, podemos forçar um reset do repositório local, e refazer o histórico apenas localmente, antes de subir para o repositório remoto. Na pior das hipóteses, removeria-se o branch local e faria-se o checkout remoto novamente, e refaria-se o histórico de merges se necessário. (c) opções explicadas na resposta de (a) atendem a este cenário.

10 1,0 O docker utiliza uma arquitetura cliente-servidor. O cliente docker é um serviço que roda um comando. Este comando é traduzido usando a API Rest e enviado para o Docker Daemon (servidor). O Daemon aceita requisições e interage com o sistema operacional para construir imagens docker e rodar containers. Uma Imagem Docker é um template de instruções que são usadas para criar containers. Um Container Docker é um pacote executável de uma ou mais aplicações (e/ou serviços) e suas dependências em conjunto. O Registry é um serviço para hospedar e distribuir imagens docker para usuários/clientes. O Hyper-V É o serviço de virtualização de hardware da Microsoft para máquinas Windows, e é necessário ativá-lo para o uso de containers docker em um ambiente Windows, uma vez que cada container docker é em essência uma máquina virtual rodando sobre o mesmo hardware da máquina cliente, de forma paralela ao sistema operacional.

5. CARGO: ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS JR (DESENVOLVIMENTO FRONT-END) - 105

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 User-centered design is an iterative design process in which designers focus on the users and their needs in each phase of the design process. UCD calls for involving users throughout the design process via a variety of research and design techniques so as to create highly usable

and accessible products for them.

User-centered design demands that designers employ a mixture of investigative (e.g., surveys and interviews) and generative (e.g., brainstorming) methods and tools to develop an understanding of user needs.

2 1,0 Concatenação de arquivos; uso de ferramentas para realização automática da concatenação. 3 1,0 • Biblioteca de componentes

• Repositório centralizado • Documentação

• Personalização do tema • etc

4 1,0 À procura de uma série de soluções que possam incluir: • Concatenação de arquivo

(7)

• “Minificação” de arquivo • Utilização de CDN • Caching

• Etc.

5 1,0 Falar o que é REST, a sua relação com o protocolo HTTP; falar os principais métodos HTTP (se falar diferença de put e patch, ponto extra), os tipos de representação de dados que ele aceita (json, xml, etc). REST stands for REpresentational State Transfer. REST is web standards based architecture and uses HTTP Protocol for data communication. It revolves around resource where every component is a resource and a resource is accessed by a common interface using HTTP standard methods. REST was first introduced by Roy Fielding in 2000. In REST architecture, a REST Server simply provides access to resources and REST client accesses and presents the resources. Here each resource is identified by URIs/ global IDs. REST uses various representations to represent a resource like text, JSON and XML. Now a days JSON is the most popular format being used in web services. PUT: Replaces target resource with the request payload. Can be used to update or create a new resource. POST: Performs resource-specific processing on the payload. Can be used for different actions including creating a new resource, uploading a file or submitting a web form. Bonus point: One other difference is that PUT should be idempotent — multiple PUTs of the same data to the same URL should be fine, whereas multiple POSTs might create multiple objects or whatever it is your POST action does. 6 1,0 Quando testar, que tipos de testes trazem mais valor (end-to-end), o que testar (não há

necessidade de testar tudo.)

7 1,0 Flexbox é um componente de interface que ajusta automaticamente seus itens na tela levando em consideração o tamanho da janela e sua proporção. CSS Grid é uma forma estrutural de se organizar os itens na tela, em forma de grade com linhas e colunas sem redimensionar seus itens. Flexbox is designed for one-dimensional layouts, and Grid for two-dimensional layouts. The approach of CSS Grid is the layout first, while the Flexbox approach is primarily the content. The Flexbox layout is best suited to application components and small-scale layouts, while the Grid layout is designed for larger-scale layouts that are not linear in design.

8 1,0 Quando usar e não usar.

9 1,0 Testes, uso de bibliotecas ou frameworks ou tratamentos

10 1,0 falar o passa-a-passo. Estudo da API. Críticas as telas (não só aceitar as telas prontas)

6. CARGO: ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS JR (DESENVOLVIMENTO BACK-END) - 106

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 Alto acoplamento pode trazer problemas de dependência entre entidades de um sistema. Assim, o baixo acoplamento significa que uma mudança em uma entidade "afeta" uma quantidade menor de entidades relacionadas.

Baixa coesão significa que uma entidade faz coisas "demais" ou seja, fere o princípio da responsabilidade única.

2 1,0 Verificar a de cada candidato.

3 1,0 Diminui o acoplamento e aumenta a coesão.

(8)

4 1,0 • Diferenças relacionadas aos formatos de dados; • Relacionamento entre tabelas;

• Utilização de ferramentas de automatização de ETL; • Comandos ou tipos específicos relacionados ao BD; • Aderência e validação dos dados com o novo modelo.

5 1,0 Através do registro de consultas do banco de dados ou log da aplicações Utilizaria o inspect para avaliar cada consulta individualmente.

Estratégias: • Índices • Views • Refatoração 6 1,0 Expectativa de resposta:

Uma aplicação ou processo stateless são recursos isolados. Nenhuma referência ou informação sobre transações antigas são armazenadas, e cada uma delas é feita do zero. As aplicações e os processos stateful são aqueles que podem ser usados mais de uma vez, como e-mails e serviços bancários online. Eles são executados com base no contexto das transações anteriores. Dependendo do que aconteceu nelas, isso pode afetar as transações atuais. Por isso, as aplicações stateful usam os mesmos servidores sempre que processam uma solicitação do usuário.

Stateless consome menos recurso de servidor.

7 1,0 • The architectural style for creating web api are • HTTP for client server communication

• XML/JSON as formatting language

• Simple URI as the address for the services • Stateless communication

8 1,0 • Citar as vantagens da ORM no tocante à organização do código e abstração de especificidades de cada SGBD;

• Citar desvantagens relacionadas a eficiência das consultas e sobre as limitações na realização de consultas complexas;

9 1,0 Expectativa de resposta: • REST • WebServices • Stateless • Api Gateway • SOA

10 1,0 • Utilização de um serviço de notificação que utilize mensagens push com interfaces de api web.

(9)

7. CARGO: ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS JR (DESENVOLVIMENTO FULL-STACK) - 107

Questão Valor Expectativa de resposta

1 1,0 Diminui o acoplamento e aumenta a coesão.

Melhora atributos como extensibilidade, manutenibilidade e reusabilidade.

Alto acomplamento pode trazer problemas de dependência entre entidades de um sistema. Assim, o baixo acomplamento significa que uma mudança em uma entidade "afeta" uma quantidade menor de entidades relacionadas.

Baixa coesão significa que uma entidade faz coisas "demais" ou seja, fere o princípio da responsabilidade única.

2 1,0 Através do registro de consultas do banco de dados ou log da aplicações Utilizaria o inspector para avaliar cada consulta individualmente.

Estratégias: • Índices • Views • Refatoração

3 1,0 Através do registro de consultas do banco de dados ou log da aplicações Utilizaria o inspector para avaliar cada consulta individualmente.

Estratégias: • Índices • Views • Refatoração

4 1,0 • Citar as vantagens da ORM no tocante à organização do código e abstração de especificidades de cada SGBD;

• Citar desvantagens relacionadas a eficiência das consultas e sobre as limitações na realização de consultas complexas;

5 1,0 • utilização de um serviço de notificação que utilize mensagens push com interfaces de api web.

6 1,0 À procura de uma série de soluções que possam incluir: • Concatenação de arquivo

• “Minificação” de arquivo • Utilização de CDN • Caching

• Etc.

7 1,0 Falar o que é REST, a sua relação com o protocolo HTTP; falar os principais métodos HTTP (se falar diferença de put e patch, ponto extra), os tipos de representação de dados que ele aceita (json, xml, etc).

REST stands for REpresentational State Transfer. REST is web standards based architecture and uses HTTP Protocol for data communication. It revolves around resource where every component is a resource and a resource is accessed by a common interface using HTTP standard methods. REST was first introduced by Roy Fielding in 2000. In REST architecture, a REST Server simply provides access to resources and REST client accesses and presents the resources. Here each resource is identified by URIs/ global IDs. REST uses various

representations to represent a resource like text, JSON and XML. Now a days JSON is the most popular format being used in web services.

(10)

PUT: Replaces target resource with the request payload. Can be used to update or create a new resource.

POST: Performs resource-specific processing on the payload. Can be used for different actions including creating a new resource, uploading a file or submitting a web form.

PATCH: Similar to PUT, but used to update only certain fields within an existing resource. The main difference between the PUT and PATCH method is that the PUT method uses the request URI to supply a modified version of the requested resource which replaces the original version of the resource, whereas the PATCH method supplies a set of instructions to modify the resource. If the PATCH document is larger than the size of the new version of the resource sent by the PUT method then the PUT method is preferred.

The POST method can be used for sending partial updates to a resource. The main difference between the POST and PATCH methods is that the POST method can only be used when it is written to support the applications or the applications support its semantics whereas the PATCH method can be used in a generic way and does not require application support. If the outcome of using the PATCH method is not known then the POST method is preferred. Bonus points:

One other difference is that PUT should be idempotent — multiple PUTs of the same data to the same URL should be fine, whereas multiple POSTs might create multiple objects or whatever it is your POST action does.

8 1,0 Flexbox é um componente de interface que ajusta automaticamente seus itens na tela levando em consideração o tamanho da janela e sua proporção. CSS Grid é uma forma estrutural de se organizar os itens na tela, em forma de grade com linhas e colunas sem redimensionar seus itens.

Flexbox is designed for one-dimensional layouts, and Grid for two-dimensional layouts.

The approach of CSS Grid is the layout first, while the Flexbox approach is primarily the content. The Flexbox layout is best suited to application components and small-scale layouts, while the Grid layout is designed for larger-scale layouts that are not linear in design.

9 1,0 Quando usar e não usar.

10 1,0 Falar o passa-a-passo. Estudo da API. Críticas as telas (não só aceitar as telas prontas)

Natal, 11 de dezembro de 2020 Grupo de Recursos Humanos- FUNPEC

Referências

Documentos relacionados

Esta pesquisa, ao se inserir na perspectiva do novo materialismo, considera a agência dos seres não humanos na constituição de uma vida em movimento. Assim

Foram utilizados os seguintes dados de produção: densidade de estocagem (camarão/m²), área dos viveiros (ha), a duração do cultivo na fase de engorda (dias), peso médio

Sennett (2003; 2006) analisando a cultura do novo capitalismo enfoca as mudanças operadas no plano da organização e da cultura no que diz respeito ao

O Portal da Transparência do Governo Federal (2013) explicita o controle social previsto nas prefeituras e convida o cidadão a exercer o seu papel de fiscal, reafirmando

Cite this article as: Silva Júnior et al.: COPD Assessment Test (CAT) score as a predictor of major depression among subjects with chronic obstructive pulmonary disease and

Os resultados relativos ao estudo dos preditores de VAD sugerem um fraco poder preditor dos parâmetros avaliados na consulta pré-anestésica, sendo que, apenas na classificação

As coletas foram realizadas mensalmente, exceto no momento de uma rápida troca na população de mosquitos, uma vez que as cap- turas eram realizadas cada 2 ou 3

O fígado de ratinho foi o modelo de estudo escolhido por várias razões: (1) pelo menos três transportadores ABC peroxissomais (ALDP, ALDPR, PMP70) coexistem neste órgão;