• Nenhum resultado encontrado

Porque Empreender? Porque que eu tinha que seguir o padrão já estabelecido pra sociedade?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Porque Empreender? Porque que eu tinha que seguir o padrão já estabelecido pra sociedade?"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)
(2)

Porque Empreender?

Olá, tudo bem com você? Espero que sim!

Este é o meu primeiro bônus e já de cara resolvi começar escrevendo sobre mente empreendedora, pois é, quando comecei neste mundo tão diferente do que a gente vê, que é empreender, sempre me perguntava uma hora ou outra:

Porque que eu tinha que seguir o padrão já estabelecido pra sociedade? Porque que tudo tinha que ser pré- estabelecido?

Será que não poderia ser diferente?

Então fui crescendo assim, como todos, desde pequenos nos esforçamos para aprender falar direito, para andar, correr, jogar e ganhar!

O tempo foi passando, tive uma infância simples, pra mim excelente, estudei e aos 18 anos de idade tive o meu primeiro emprego. Foi aí então que com o passar do tempo essa vontade de empreender crescia dentro de mim mais e mais.

E hoje aos 30 anos de idade sou empreendedora digital por amor.

Eu não sei como está a sua situação agora, mais quero que você saiba que independente do que você está passando nunca é tarde para começar.

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes.

É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e

riscos, empreendedorismo Wikipédia

8 Características do empreendedorismo

Pra mim essas características fazem toda a diferença,quando o assunto é empreender. 1- "Coragem: Faça até da certo.

2- Competência: Melhorias constantes; Fazer funcionar.

(3)

Aí vai, mais algumas características que ajudam e muito a continuar na caminhada ,e persistir com foco,pois isso é conquistar o empreendedorismo e inovação.

4- Persistência: alguma coisa deu errado? Desistência não existe no vocabulário deles. 5- Solução: eles sempre acham um jeito de contornar os problemas, sejam financeiros, técnicos ou outros.

6- Oportunidade: situações favoráveis brilham aos olhos dos empreendedores e eles não perdem a chance de aproveitá-las a seu favor.

7- Leitura: eles gostam de ler e de continuar aprendendo sempre.

8- Atitude: eles não ficam somente sonhando com um projeto. Eles partem para a ação.

Exemplo de empreendedorismo

Bom no empreendedorismo digital, sou meio que suspeita pra falar de pessoas que se tornaram hoje Empreendedores de Sucesso!

Vou citar duas pessoas o qual eu admiro muito o trabalho delas e com quem aprende e aprendo até hoje.

Começando então pelo Alex Vargas, um empreendedor

Considerado Um Dos Maiores Especialistas Em Criação De Negócios Na Internet. "Chegando Aos 15 Anos de Experiência com Mais de 100 Mil Alunos"

Alex Vargas é um empreendedor digital com mais de 14 anos de experiência em criação de negócios pela internet.

Hoje é considerado um dos maiores especialista em marketing digital.

Através desse método já transformou a vida de mais de 100 mil pessoas (a maioria completamente iniciante), assim como eu era e hoje faço parte do FNO.

Na minha opinião, um nome que se destaca no empreendedorismo feminino é a empreendedora de sucesso KERLIA SOUZA.

Hoje ela é Top afiliada e produtora do Treinamento Venda Mais Pelo Whatsapp- Saiba mais aqui.

Onde ela ensina PASSO a PASSO a usar o whatsapp como uma PODEROSA

ferramenta para MULTIPLICAR as VENDAS em qualquer tipo de negócio Físico ou Digital, mesmo que você nunca tenha usado whatsapp nos seu negócios!

(4)

Esses são dois exemplos de pessoas que estão neste mundo do empreendedorismo. Assim como eles, hoje em dia existem pessoas que estão seguindo nesse mercado, uns estão apenas começando e outros já começaram e estão caminhando, para de fato viver esse sonho de empreender.

Quero te contar uma história que me fez refletir o porquê eu estava passando por muitas coisas e depois eu entendi que tudo que passei hoje me serviu como experiência e agregou muito para o meu desenvolvimento e amadurecimento.

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu mudar de vida, Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida.

Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo o visitou, se compadeceu de sua situação difícil e comentou: - É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença, nada tem melhorado.

O ferreiro não respondeu imediatamente.

Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:

- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado, o aço bruto, e preciso transformá-lo em espadas.

Você sabe como isto é feito?

Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal até que fique vermelha.

Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.

Tenho que repetir esse processo várias vezes, até conseguir a espada perfeita, pois uma vez apenas não é suficiente.

O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou:

-Ás vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras.

(5)

Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria. Esse aço que não suportar as marteladas e as mudanças de temperatura será vendido bem baratinho, pois o aço que não agüenta mudanças não tem valor nenhum.

Porém, se ele agüentar, eu farei do aço bruto a melhor espada do mundo. O guerreiro que a possuir terá uma ferramenta para vencer qualquer batalha. Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

-Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições.

Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá, e ás vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.

Mas a única coisa que peço é “Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.

“Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas”.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Lute com todas as suas forças e recursos.

Não pare no meio do caminho e não volte para trás. Siga a diante.

Se deu errado da primeira vez, não quer dizer que é o fim. Tente de novo, mesmo que seja de outra forma.

As pessoas mais bem sucedidas passaram por tudo isso também, por isso hoje, elas estão onde estão.

Faça o mesmo, com certeza você chegará - lá.

Espero que essas dicas te ajude a encontrar, o melhor caminho para você começar (quem sabe hoje).

UMA NOVA ETAPA DA SUA VIDA. Te desejo todo o sucesso do mundo.

Referências

Documentos relacionados

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

[r]

(Note que falamos sobre o que a lead faz ao seu dono pessoalmente. Uma grande lista não significa nada, uma grande lista que lhe dá a capacidade de atrair milhares de reais sempre

Óleos omega 3 com seus ácidos essenciais gordurosos são beneficiais ao corpo, mas as gorduras animais, gorduras trans, gorduras hidrogenadas e os muitos alimentos processados

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Ao cidadão que possua vínculo com o FGTS ou tenha sido identificado no PIS como beneficiário de Rendimentos, Abono Salarial ou ainda esteja recebendo parcelas do

objeto amado. A existência contínua deste amor não está baseada na esperança de receber algo em troca. O Ágape não busca a aceitação do outro para sobreviver. O amor Ágape não