• Nenhum resultado encontrado

CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE BOLSAS PARA O ANO DE 2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE BOLSAS PARA O ANO DE 2021"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

Av. Pref. Lothário Meissner, 632, - - Bairro Jardim Botânico, Curi ba/PR, CEP 80210-170 Telefone: 3360-5000 - h p://www.ufpr.br/

Edital nº 34/2020 - PPGCONT/SA/UFPR Processo nº 23075.062300/2020-66

CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE BOLSAS PARA O ANO DE 2021

A Comissão de Acompanhamento de Bolsa do PPGCONT – Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da UFPR torna pública a abertura de Processo Sele vo para Concessão e Renovação de Bolsa para o ano de 2021.

1 NÚMERO DE BOLSAS

De acordo com o número de bolsas des nadas pela Capes ao PPGCONT, a Comissão de Bolsas disponibilizará para o ano de 2021:

(I) até 60% para concessão de Bolsas de Mestrado, sendo uma bolsa des nada para alunos que concorreram no processo sele vo para estrangeiros;

(II) até 40% para renovação da concessão de Bolsas de Mestrado; podendo ser des nada bolsa para alunos que concorreram no processo sele vo para estrangeiros, desde que atenda os critérios de renovação apresentadas neste edital.

(III) até 40% para concessão de Bolsas de Doutorado, sendo duas bolsas des nadas para alunos que concorreram no processo sele vo para estrangeiros;

(IV) até 60% para renovação da concessão de Bolsas de Doutorado, podendo ser des nada a alunos que concorreram no processo sele vo para estrangeiros, desde que atenda os critérios de renovação apresentadas neste edital.

2 INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições para seleção de Concessão e Renovação de Bolsas serão realizadas no período de 01/03/2021 a 05/03/2021, o candidato deverá enviar para o e-mail ppgcont@ufpr.br os documentos para inscrição.

(2)

2.3 A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação pelo candidato dos termos definidos neste Edital dos quais não poderá alegar desconhecimento.

3 DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

3.1 Para inscrição no processo de Concessão de Bolsa, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente: I - Formulário de solicitação de bolsa (ANEXO I);

II - Comprovante de residência fixa na cidade de Curi ba ou Região Metropolitana; III - Currículo na Plataforma La es atualizado.

IV - Declaração que comprove não ter vínculo emprega cio ou declaração de afastamento integral das a vidades profissionais.

Parágrafo único: A falta de qualquer documento solicitado elimina o candidato do processo de concessão. 3.2 Para Renovação da Concessão de Bolsas de Estudos de Mestrado, além dos documentos exigidos pelas agências financiadoras, o candidato deverá apresentar:

I - Formulário de solicitação de renovação de bolsa (ANEXO II); II - Relatório das a vidades realizadas no ano anterior;

III - Cronograma de execução da dissertação;

IV – Comprovante de residência fixa na cidade de Curi ba ou Região Metropolitana; V - Currículo na Plataforma La es atualizado.

Parágrafo único: A falta de qualquer documento solicitado elimina o candidato do processo de renovação. 3.3 Para Renovação da Concessão de Bolsas de Estudos de Doutorado, além dos documentos exigidos pelas agências financiadoras, o candidato deverá apresentar:

I - Formulário de solicitação de renovação de bolsa (ANEXO II); II - Relatório das a vidades realizadas no ano anterior;

III - Cronograma de execução da tese;

IV - Comprovante de residência fixa na cidade de Curi ba ou Região Metropolitana; V - Currículo na Plataforma La es atualizado.

VI - Autorização do Orientador para a vidades remuneradas em docência, caso esteja exercendo a vidade remunerada.

VII - Declaração da ins tuição de ensino constando a carga horária des nada a disciplinas, orientações e/ou a vidades administra vas, limitadas as 12 horas.

VIII - Descri vo sucinto das a vidades instrumentais de formação acadêmica realizadas no PPGCONT durante a vigência da bolsa. Caso a bolsa seja concedida em até 120 dias anteriores ao término de sua vigência (fevereiro do ano subsequente), a comissão de bolsa do programa poderá dispensar o cumprimento desse documento.

(3)

4 CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS

4.1 Para par cipar do processo de concessão de bolsa o candidato deve ser classificado no processo sele vo especialmente instaurado pelo Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da UFPR.

4.2 Será considerada como critério para concessão de bolsas a média final de classificação do candidato no Processo Sele vo. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios:

I - Maior nota da defesa do projeto. II - Maior nota da análise do projeto.

5 CRITÉRIOS PARA RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE BOLSAS

5.1 São critérios para renovação da concessão de bolsas de mestrado.

I - Média das notas das disciplinas cursadas/validadas no PPGCONT-UFPR com carga horária de 45 horas. II - Pontuação da Produção Cien fica dos úl mos 2 anos de acordo com o Qualis/Capes vigente no período da avaliação.

II – Quan dade de ar gos aprovados publicados em anais de eventos cien ficos.

Parágrafo único: A classificação dos candidatos será por ordem decrescente de acordo com a pontuação dos critérios estabelecidos no Item 5.1.

5.2 São critérios para renovação da concessão de bolsas de doutorado:

I - Média das notas das disciplinas cursadas/validadas no PPGCONT-UFPR com carga horária de 45 horas. II - Pontuação da Produção Cien fica dos úl mos 2 anos de acordo com o Qualis/Capes vigente no período da avaliação.

III - Quan dade de ar gos publicados em anais de eventos cien ficos.

Parágrafo único: A classificação dos candidatos será por ordem decrescente de acordo com a soma da pontuação dos critérios I, II e III estabelecidos no item 5.2.

5.3 Será considerada como critério de desempate na renovação da concessão de bolsas de Mestrado a maior média das notas das disciplinas cursadas/validadas no PPGCONT-UFPR com carga horária de 45 horas e para o Doutorado a maior pontuação da Produção Cien fica dos úl mos 2 anos de acordo com o Qualis/Capes vigente no período da avaliação.

6 RECURSOS

6.1 Caberá recurso formal ao Edital em caso de dúvidas, ques onamentos ou discordância dos disposi vos deste edital dentro do prazo de 30 dias a contar da publicação desse, a serem encaminhados à Comissão de

(4)

Acompanhamento de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade.

6.2 Caberá recurso formal, até 2 (dois) dias úteis, após a publicação do resultado final. Os recursos serão analisados em até 2 (dois) dias úteis pela Comissão de Acompanhamento de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade.

Curi ba, 21 de dezembro de 2020.

Comissão de Seleção e Acompanhamento de Bolsas Flaviano Costa – Presidente

Romualdo Douglas Colauto - Membro Simone Bernardes Voese – Membro

Luciane Dagos ni – Membro Representante Discente

Documento assinado eletronicamente por FLAVIANO COSTA, COORDENADOR DO PROGRAMA

DE PG EM CONTABILIDADE, em 21/12/2020, às 17:17, conforme art. 1º, III, "b", da Lei

11.419/2006.

A autenticidade do documento pode ser conferida aqui informando o código verificador 3218635 e o código CRC EA30BAAF.

ANEXO I - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA

Nome:

Curso: ( ) Mestrado ( )Doutorado

Orientador:

Data de Início da Bolsa:

Possui residência fixa em Curi ba ou Região Metropolitana ( ) sim ( ) Não

É funcionário público:

( ) Federal ( ) Estadual ( ) Municipal

(5)

Tipo afastamento das a vidades profissionais, caso seja vinculado a uma IES ou

empresa? ( ) Total ( ) Parcial

Possui alguma a vidade remunerada, além da bolsa de estudos? ( ) sim ( ) Não Quais:

Você, seu cônjuge ou parentes de primeiro grau, são proprietários de empresas,

incluindo os escritórios de contabilidade ou consultorias? ( ) sim ( ) Não Dias e horários da semana em que pretende permanecer no laboratório de estudos em 2021:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Horários

Horários

ANEXO II - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO DE BOLSA

Nome:

Curso: ( ) Mestrado ( )Doutorado

Orientador:

Data de Início da Bolsa:

Realizou Estágio Docência: ( ) sim ( ) Não

Possui residência fixa em Curi ba ou Região Metropolitana ( ) sim ( ) Não Qual disciplina realizou Estágio Docência:

Quantas horas semanais permaneceu, em média, nos Laboratórios de Pesquisa do PPGCONT:

Entregou todos os relatórios de a vidades exigidos pelo programa: ( ) sim ( ) Não Quantos ar gos estão em processo de elaboração:

(6)

Quantos ar gos foram subme dos para congressos: Quantos ar gos foram subme dos para periódicos:

É funcionário público:

( ) Federal ( ) Estadual ( ) Municipal

Qual ins tuição: Tipo afastamento das a vidades profissionais, caso seja vinculado a uma IES ou

empresa? ( ) Total ( ) Parcial

Possui alguma a vidade remunerada, além da bolsa de estudos? ( ) sim ( ) Não Quais:

Você, seu cônjuge ou parentes de primeiro grau, são proprietários de empresas,

incluindo os escritórios de contabilidade ou consultorias? ( ) sim ( ) Não Quantas disciplinas foram cursadas em 2020?

Quantas disciplinas cursadas em 2020, obteve conceito:

( ) A ( )B ( )C ( )D

( ) Disciplinas ainda sem conceitos

Quantas disciplinas precisará cursar em 2021?

Quantos workshops instrumentais realizou em 2020? Quantas Bancas de Qualificação assis u em 2020? Quantas Bancas de Defesas assis u em 2020?

Quais eventos acadêmicos da UFPR e PPGCONT par cipou em 2020?

Dias e horários da semana em que permaneceu em laboratório de estudos em 2020: Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

Horários Horários

(7)

Referências

Documentos relacionados

Art.4° - A Bolsa de Estudo será concedida para o ano letivo de 2019, não sendo obrigatória a concessão para os anos letivos seguintes, podendo ser cancelada a qualquer

• Estudo do texto argumentativo, seus gêneros e recursos linguísticos: argumentação: tipo, gêneros e usos em língua portuguesa - formas de apresentação de diferentes pontos

As Diretorias Administrativas e Pedagógicas da ASSOCIAÇÃO INSTRUÇÃO EDUCAÇÃO E CARIDADE, por sua Unidade de ensino “Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Horto”, no

9.2 O valor médio mensal das vendas é estabelecido pela média aritmética dos valores de venda nos últimos seis meses. 9.3 A renda mensal corresponderá a 30% do valor médio

A Coordenação do Mestrado Profissional em Letras, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para a seleção de

RELAÇÃO NOMINAL DOS ESTUDANTES APTOS PARA ENTREVISTAS DE CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE AUXÍLIOS E BOLSAS DO

As Diretorias Administrativas e Pedagógicas da ASSOCIAÇÃO INSTRUÇÃO EDUCAÇÃO E CARIDADE, por sua Unidade de ensino “Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do

O Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais (CELIB) oferece até 20% de suas vagas para bolsistas (cálculo realizado com base no total de alunos matriculados no