• Nenhum resultado encontrado

Fecitec SEEC-RN/2015 I Feira de Ciências e Tecnologia em Natal: Projetos de Pesquisa e suas Perspectivas Acadêmicas (Fecitec SEEC-RN/2015)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fecitec SEEC-RN/2015 I Feira de Ciências e Tecnologia em Natal: Projetos de Pesquisa e suas Perspectivas Acadêmicas (Fecitec SEEC-RN/2015)"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA - SEEC/RN 1ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS -DIRED.

Natal, 24 de Outubro de 2015. Assunto: Programação das Instituições Parceiras - Fecitec SEEC-RN/2015

Ilustríssimos,

1. A Comissão organizadora do evento tem a honra de divulgar a programação da atividades que serão realizadas pelas instituições parceiras na I Feira de Ciências e Tecnologia em Natal: Projetos de Pesquisa e suas Perspectivas Acadêmicas (Fecitec SEEC-RN/2015).

2. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 27 de Outubro às 8h (atividade compulsória às instituições), desejamos desde já contar com vossa presença nesse evento que ocorrerá nas dependências do Colégio Estadual do Atheneu, localizado na Av. Campos Sáles, 393, Natal-RN.Lembrando também que a cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 29 de Outubro às 8h (atividade compulsória às instituições), com posterior entrega de certificados e premiação aos trabalhos destaques.

3. É importante lembrar que a Fecitec SEEC-RN/2015 é um evento que oportunizará a participação de docentes e discentes em oficinas, mesas de debates, palestras, exposição de trabalhos científicos, tecnológicos e culturais. O evento oportunizará um ambiente no qual as instituições educacionais poderão refletir sobre o pensar com base na metodologia científica. Nesse evento será possível encontrar e construir novos conhecimentos e soluções para os problemas que permeiam o dia-a-dia, proporcionando a satisfação das necessidades humanas, principalmente aquelas relacionadas ao mundo moderno e tecnológico, trazendo assim desenvolvimento para a ciência bem como para toda a sociedade. Permitirá, além dessas questões, o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio do intercâmbio entre professores, estudantes, pesquisadores e os visitantes da Feira.

5. Para sua comodidade, e quaisquer esclarecimentos, podem entrar em contato por meio do telefone (84) 32327452/ 988544865, ou pelo correio eletrônico fecitec.seec.rn.2015@gmail.com.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Nednaldo Dantas dos Santos Coordenador da Fecitec SEEC-RN/2015

(2)

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES FORMATIVAS

Dia 27 de Outubro de 2015 (terça - feira)

- 9:40 às 10:40h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

Formas de ingresso na Marinha do Brasil (1ª Ten. (RM2-T) Carla Andrade); Como conquistar o meu primeiro emprego? (Faculdade Mauricio de Nassau); - 9:40 às 10:40h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes)

Expondo Robôs e outras tecnologias (UnP)

- 13:40 às 14:40h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

Formas de ingresso na Marinha do Brasil (1ª Ten. (RM2-T) Carla Andrade); A Marinha do Brasil e seu potencial tecnológico (3º Sargento ES Diego); Fonoaudiologia - Prática relacionada a profissão (UnP);

Orientação profissional (Faculdade Mauricio de Nassau);

As interações medicamentosas e o papel do FARMACEUTICO na orientação de sua administração (LASID/UFRN).

- 13:40 às 14:40h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes) SCIENCEBOOK: conecte-se a essa rede (LASID/UFRN) - 15:20 às 16:20h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

Enfermagem - Prática relacionada a profissão (UnP); Orientação profissional. (Faculdade Mauricio de Nassau);

As interações medicamentosas e o papel do FARMACEUTICO na orientação de sua administração (LASID/UFRN).

Formas de Ingresso na Força Aérea Brasileira (CLBI); - 15:20 às 16:20h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes)

SCIENCEBOOK: conecte-se a essa rede (LASID/UFRN). Dia 28 de Outubro de 2015 (quarta - feira)

- 08:20 às 09:30 h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

Como conquistar o meu primeiro emprego? (Faculdade Mauricio de Nassau); Programa Espacial Brasileiro (CLBI);

- 08:20 às 09:30 h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes)

Educação Física - Ginástica Laboral e verificação de IMC (UnP); - 09:40 às 10:40h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

Motivação na carreira (Cap. Fragata Cleber Ribeiro);

Medicina Veterinária - Prática relacionada a profissão(UnP); Parceria com o Projeto Tamar (UnP);

(3)

- 09:40 às 10:40h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes)

Como estudar? Como passar no ENEM? (Faculdade Mauricio de Nassau) Comunicações Navais (ERMN) (Marinha do Brasil);

- 13:40 às 14:40h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

As Mídias Sociais como ferramentas de comunicação (1ª Ten. (RM2-T) Ana Kamila); Centro Vocacional Tecnológico e Espacial (CLBI).

- 13:40 às 14:40h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes) Oficinas de Nós/voltas (GNNE) (Marinha do Brasil); Odontologia – Prática relacionada a profissão (UnP);

Roda de conversa sobre as profissões, orientação vocacional e realização de testes vocacionais. (Faculdade Mauricio de Nassau)

Exposição de anatomia artística/ Oficina de Realidade Virtual (Faculdade Mauricio de Nassau) - 14:30 às 15:30h - Palestras (aberto aos alunos e visitantes)

Elementos básicos da composição fotográfica (Marinheiro RM2 João Paulo); - 15:20 às 16:20 h - Oficinas (aberto aos alunos e visitantes)

Roda de conversa sobre as profissões, orientação vocacional e realização de testes vocacionais (Faculdade Mauricio de Nassau)

Exposição de anatomia artística/ Oficina de Realidade Virtual (Faculdade Mauricio de Nassau)

Dia 29 de Outubro de 2015 (quinta - feira)

- 09:40 às 10:40- Oficinas (aberto aos alunos e visitantes)

Como estudar? Como passar no ENEM? (Faculdade Mauricio de Nassau) PROGRAMAÇÃO FIXA

Dia 27 à 29 de Outubro de 2015

- Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI/DCTA):

Exposição estática com a Maquete do Foguete Sonda e o Mock up (Macacão) do Astronauta Marcos Pontes.

- Universidade Potiguar (UnP)

Stand com a divulgação da instituição e cursos; - Faculdade Mauricio de Nassau

Stand com a divulgação da instituição e cursos; - Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy

Stand com a divulgação da instituição: - Como ingressar;

- cursos de graduação e Pós-Graduação; - Projetos e Pesquisas.

(4)

Stand com informações e experimentos de química. - PET de Química da UFRN

Stand com informações e experimentos de química. - Marinha do Brasil - 3º Distrito Naval:

Exposição (2 mesas para exposição de materiais):

GPTFN - manequim com uniforme, quadro para foto e materiais de uso diário;

GNNe - manequim com uniforme, escafandro, quadro de nós e oficina de nós e voltas; ERMN - código morse (banners), bandeiras de sinalização, boneco de telegrafista e oficina de comunicações navais (bandeiras e morse);

CPRN - moto aquática, bote salva-vidas e manequim uniformizado SSN3 - lanternas de sinalização náutica

Banners e revistas, camarim naval (DN) - Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV):

Exposição pontos de memória (Experiências da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do Rio Grande do Norte. Serão abordados temas como Cultura Popular, Presença de Mário de Andrade no RN e Comunidade Quilombola Negros do Riacho).

Mostra de filmes (Exibição e debates de filmes de curta metragem produzidos em Âmbito nacional e local. Na ocasião serão lançados filmes de uma série que trabalha a temática da água. Esta série foi produzida por alunos da escola pública Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti - Projeto RPTV-Mais Cultura nas Escola);

Estúdio RPTV (Estúdio de televisão da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV, durante a Feira de Ciências e Tecnologias. Realização reportagens, programas de entrevistas para TV e a cobertura da Feira. Esse trabalho será realizado pelos educadores da RPTV, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC, da Ong CECOP e por alunos da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti - FLOCA.

- Zoon Galeria Móvel

Exposição centenário do ex prefeito Djalma Maranhão – De Pé no Chão Também se Aprende a Ler

Exposição em imagens, áudio e vídeos da cidade do Natal no período da gestão municipal do ex-prefeito Djalma Maranhão (Lado Interno, fotos, vídeos e músicas)

(5)

PROGRAMAÇÃO VISITAS

Dia 28 de Outubro de 2015 (quarta - feira)

Visitação aos navios da Marinha do Brasil: 1ª visita - 8h30 as 9h30;

2ª visita - 13h30 as 14h30. Dia 29 de Outubro de 2015 (quinta - feira)

Visita ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno para assistir o lançamento de foguete (CLBI) (13h30 as 15h30).

Referências

Documentos relacionados

Muito embora este estudo tenha incluído um número relativamente pequeno de casos, a análise multivariada confirmou o impacto prognóstico independente dos fatores idade e

Entretanto, para integrar o brincar na educação da criança é preciso incluir atividades lúdicas no seu cotidiano, estimulando o desenvolvimento integral da mesma e oferecendo a ela

E é justamente por uma doença respiratória, sistema do qual a boca faz parte, que a personagem morre, sendo a boca um dos primeiros objetos da sexualidade

Nesse sentido, entende-se que escola deveria procurar desenvolver um trabalho baseado em brincadeiras, incentivando as crianças por meio do brincar, pois seria um passo

Kulčar 40 , encontrou benefícios semelhantes (Tabela 3) e, além disso, ao acompanhar os membros permanentes do grupo por um período de 10 anos, constatou uma

A origem do nome Açaí é que nós justamente tivemos o trabalho né, foi o processo foi feito com o SEBRAE né, foi dado as aulas pra nós, aí então, lá no curso ela pediu pra

A função gerente de obras torna-se cada vez mais necessária na construção civil, pois o setor está cada vez mais desenvolvendo e aprimorando a área de coordenação

Na Nova Zelândia em sistemas pastoris as vacas produzem em média 17 litros de leite ao dia, enquanto nos produtores analisados neste estudo a média de