• Nenhum resultado encontrado

Tráfico e receptação no Santa Edwiges

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tráfico e receptação no Santa Edwiges"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)
(2)

Foto: whatsapp

5

Itaúna, 20de outubro de 2017

PPPPPosto do Aeroporto é

osto do Aeroporto é

osto do Aeroporto é

osto do Aeroporto é

osto do Aeroporto é

novamente assaltado

novamente assaltado

novamente assaltado

novamente assaltado

novamente assaltado

Da P

Da P

Da P

Da P

Da Porta Aberta Europeia

orta Aberta Europeia

orta Aberta Europeia

orta Aberta Europeia

orta Aberta Europeia

Na semana passada foi concluída em Brasilia mais uma etapa de negociações entre os representantes da União Europeia, EU, e Mercosul sobre o tratado de comércio entre os dois blocos econômicos. Como toda negociação em curso, as conclusões são parciais mas indicam ao mesmo tempo uma forte tendência de que a conclusão do acordo interessa às duas partes. O acordo comercial entre esses dois blocos econômicos em que residem mais de 650 milhões de pessoas será, uma vez concluído, o maior acordo comercial entre duas regiões. Ao mesmo tempo, será para o Mercosul o fechamento de uma parceria estratégica com seu maior parceiro comercial após a China e seu maior investidor. Além da clássica declaração de que a maior parte da população da nossa região é de origem europeia e fala línguas, espanhol e português, europeias.

O acordo prevê uma gradual abertura de mercados nos dois sentidos, mas protegendo alguns setores, e sendo menos generosa para alguns produtos agrícolas como o etanol e a carne bovina. Aliás, foi nestes dois itens que a negociação em Brasília empacou. Os europeus estão oferecendo cotas ridículas, a de carne significa que os 4 países de Mercosul poderão exportar anualmente a quantidade correspondente a um bife por habitante europeu e a de etanol não passa de nossa produção de uma semana. O medo dos agricultores europeus fortemente subsidiados, ao contrário da nossa agricultura, é que vamos invadir a Europa com nossos produtos e acabar com eles. Por outro lado se esquecem de que, no caso de França, o comércio de alimentos no Brasil é dominado por empresas francesas. O mesmo acontece com máquinas e automóveis, indústrias dominadas por europeus no Brasil.

As negociações foram acompanhadas por forte contigente empresarial liderado pela chamada Coalizão Empresarial Brasileira, aliada à CNI, que mais reclamava da proteção de setores do que de um aproveitamento das oportunidades que o acordo vai oferecer. As entidades empresariais CNI, CNA, CNC e setoriais, estão na absoluta maioria olhando o futuro pelo retrovisor e sem nenhum projeto de desenvolvimento do seu setor dentro de uma nova realidade que será trazida pela conclusão do acordo. Está claro que o acordo, que ainda tem chance de ser concluído até o final do ano em suas linhas gerais, traz muitas vantagens para quem está mais bem preparado, como os europeus, mas ele abre inúmeras oportunidades para nossas exportações.Se os franceses vão vender mais queijo para nos, nos podemos vender mais pão de queijo e outros produtos lácteos para a Europa.

Mas, para isso precisa estar se preparando já. Sem choro, preparar para uma nova fase de comércio mais competitivo. Porque se não fizer isso, efetivamente o acordo por si só não vai ajudar, mas atrapalhar. Ou teremos coragem e meios para sermos competitivos, ou aí sim vamos desaparecer. O consumidor brasileiro não quer nem viver no mundo subdesenvolvido, nem ter produto de segunda e nem ser cidadão da segunda classe.

STEFAN SALEJ, Consultor empresarial, foi presidente do Sistema Fiemg e do Sebrae MG

Stefan Salej

O mesmo Posto de Combustível do Bairro Aeroporto, que foi assaltado com explosão do cofre no mês de agosto, sofreu uma tentativa de assalto no último domingo, dia 15, Por volta das 20h00 horas a Polícia Militar foi acionada à Rua Zé Cavaquinho, onde os funcionários relataram que chegaram no local dois indivíduos em uma motocicleta

Um homem de 40 anos foi morto a golpes de faca na tarde de domingo (15), em Pará de Minas. Pai e filho foram detidos suspeitos do crime que teria motivação passional. As armas utilizadas foram apreendidas.

Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher de 31 anos contou que estava em casa, na Rua Limeira, juntamente com dois filhos que não tiveram a idade divulgada e um amigo, quando o ex-companheiro, de 35 anos e o filho, de 14, chegaram ao local e jogaram uma pedra no telhado. O homem exigiu que a ex-companheira saísse no portão para conversar sob ameaça de Um homem de 34 anos morreu carbonizado na tarde de sábado

(14) em uma fundição no Distrito Industrial de Itaúna. Outros trabalhadores que também estavam no local conseguiram escapar sem ferimentos. A perícia da Polícia Civil está apurando as causas do incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima e mais cinco colegas de trabalho limpavam o chão da fundição usando um solvente de tintas, considerado um produto altamente inflamável. A suspeita dos bombeiros é que, devido à alta temperatura do local, o produto tenha evaporado e atingido o maquinário, o que pode ter provocado um curto circuito, incendiando o galpão.

Na tarde de terça-feira, 17, a Polícia Militar compareceu em uma residência situada à Rua José Emídio, no Bairro Santa Edwiges, para onde havia denúncias, realizadas através do Disque Denúncia 181, de que o imóvel era utilizado como ponto de tráfico de drogas e receptação.

Na casa, os militares foram recebidos por M.F.S., de 51 anos que franqueou a entrada dos policiais e após buscas na residência, foram localizados: pneus, rodas de caminhão, peças para andaimes, placas de aquecedor, vidros, carrinhos de mão, ferramentas, escadas, liquidificador, máquina de lavar, lixadeira, motores, furadeira,

TTTTTráfico e receptação

ráfico e receptação

ráfico e receptação

ráfico e receptação

ráfico e receptação

no Santa Edwiges

no Santa Edwiges

no Santa Edwiges

no Santa Edwiges

no Santa Edwiges

aparelhos de televisão, bombas hidráulicas, baterias automotivas, macaco hidráuli-co, aparelhos celulares, antena, compressor, churrasqueira, cartuchos calibre 32.

No local ainda foram localizados uma arma de fogo, do tipo espingarda polveira de dois canos, uma munição de calibre .38, 20 tabletes de maconha, pássaros da fauna e vários outros materiais.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele já era conhecido no meio policial, possuindo passagens criminais pela prática de uso e tráfico de drogas, desacato e lesão corporal.

e após desembarcarem do veículo, anunciaram um assalto. Em seguida, um dos indiví-duos, portando um artefato explosivo direcionou-se até o cofre do estabelecimento acio-nando o citado artefato, afas-tando-se do cofre. Apesar da explosão, o cofre não foi aberto, tendo os autores evadido do estabelecimento comercial, não sendo localizados.

Vítima de assalto é

Vítima de assalto é

Vítima de assalto é

Vítima de assalto é

Vítima de assalto é

morta por criminosos

morta por criminosos

morta por criminosos

morta por criminosos

morta por criminosos

Homem morre

Homem morre

Homem morre

Homem morre

Homem morre

carbonizado em fundição

carbonizado em fundição

carbonizado em fundição

carbonizado em fundição

carbonizado em fundição

PPPPPai e filho suspeitos

ai e filho suspeitos

ai e filho suspeitos

ai e filho suspeitos

ai e filho suspeitos

de assassinato a facadas

de assassinato a facadas

de assassinato a facadas

de assassinato a facadas

de assassinato a facadas

quebrar a casa A mulher foi até o portão na companhia do amigo e o homem tentou agredí-la com uma faca. O amigo foi tentar defender e foi atingido no braço pelo adolescente e no pescoço pelo suspeito.

Pai e filho fugiram e, segun-do testemunhas, o asegun-dolescente chegou a dizer que assumiria o crime porque “não daria nada para ele” por ser menor de idade. Em rastreamento, os militares localizaram os suspeitos e na casa deles foram encontradas, no tanque de lavar roupas, as armas brancas usadas no homicídio, que haviam sido lavadas por eles após o crime. G1 Centro Oeste A Polícia Militar procura por

dois criminosos que mataram um homem, de 48 anos, após rou-barem um celular no Bairro Dona Quita, em Divinópolis. A dupla ainda é suspeita de cometer outros assaltos na região na mesma noite de terça-feira (18).

Conforme a ocorrência, os suspeitos assaltaram uma adolescente, de 17 anos e roubaram a bolsa dela na Rua Olímpio Moreira. Em seguida eles foram até um bar, Rua Alexandre de Souza Morato, onde abordaram dois homens, de 48 e 50 anos, roubando os celulares.

O homem de 50 anos contou aos militares que não houve reação ao assalto e mesmo assim os criminosos atiraram e

acertaram dois tiros na cabeça da outra vítima, de 48 anos. Ele foi socorrido por populares e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram em seguida e a Polícia Militar seguiu rastreamento, sem êxito.

Houve relato de populares de que um assalto no Bairro Dona Rosa e outro a alunos que saiam de uma escola no Bairro Interlagos, foram cometidos por suspeitos com as mesmas características.

Nos dois casos também foram levados celulares e os criminosos estavam em uma motocicleta, mas a Polícia Militar informou que não foi feito registro destas ocorrências. G1 Centro Oeste

(3)
(4)
(5)
(6)

Referências

Documentos relacionados

Disto pode-se observar que a autogestão se fragiliza ainda mais na dimensão do departamento e da oferta das atividades fins da universidade, uma vez que estas encontram-se

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No

Para definição da metodologia de projeto ótimo que minimize o peso estrutural (P) dos pórticos planos de aço, é necessário estabelecer um modelo matemático para o

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Os gêneros textuais argumentativos, de expor o seu ponto de vista, utiliza uma linguagem na construção de saberes ao apresentar uma opinião, uma ideia, na qual as práticas de

São eles, Alexandrino Garcia (futuro empreendedor do Grupo Algar – nome dado em sua homenagem) com sete anos, Palmira com cinco anos, Georgina com três e José Maria com três meses.

xii) número de alunos matriculados classificados de acordo com a renda per capita familiar. b) encaminhem à Setec/MEC, até o dia 31 de janeiro de cada exercício, para a alimentação de

Sendo assim, o presente estudo visa quantificar a atividade das proteases alcalinas totais do trato digestório do neon gobi Elacatinus figaro em diferentes idades e dietas que compõem