• Nenhum resultado encontrado

Sustentando os Braços de Moisés

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sustentando os Braços de Moisés"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

greja

B

atIsta

F

undamentalIsta

C

rIstoé

V

Ida www.cristoevida.com

Ano XXII - nº 797 • FortAlezA, 13 dejunhode 2010

CONTE COMIGO - ESTAREI JUNTO, ORANDO E PARTICIPANDO

Nome: _____________________________________________ Fone(s): ____________________________________________ E-mail(s): ___________________________________________

Sustentando os Braços de Moisés

“Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora as mãos de Moisés eram pesadas; por isso... Arão e Hur

sustentavam-lhe as mãos...” (Êxodo 17:11-12).

Moisés precisou de dois homens para segurar seus braços erguidos para orar. Eu vou precisar de 100 irmãos que se juntem a mim neste momento para um compromisso de oração, de seriedade, e com firme resolução, para glória de Deus.

Há uma grande obra a ser feita, e estamos precisando de membros que sejam mais do que irmãos - que sejam amigos, companheiros de lutas, que segurem nossos braços, que con-siderem a importância de pôs as mãos para apoiar, mesmo que seja com o esforço de sustentar mãos e braços pesados, cansados e trêmulos.

A convicção da obra é inabalável.

Por isso, estou abrindo o coração, e esperando que alguém mais se aliste num exército de resistência para que juntos se-jamos usados - sem medir esforços, mas com firme certeza de que vamos concluir o templo de nossa igreja.

Pense nisto. Ore com toda sinceridade diante de Deus. E se for de coração, entregue-me o cupom abaixo.

(2)

A Grandeza do SENHOR, a Plenitude

- Parte II

Joel 2:18-32

As bênçãos de suficiência, de abundância, de alegria e de se-gurança, dos versículos 19 a 27, eram apenas vislumbres de uma PLENITUDE graciosa que estava sendo prometida ao povo de Deus. Primeiro: Vejamos que todas aquelas bênçãos derramadas e descritas em 2:19 a 27, eram do povo de Deus. Eram bênçãos que eles haviam perdido por causa do pecado.

Segundo: Deus diz COMO o povo poderia receber esta dádiva: 1 - Voltar-se de verdade para Ele - 2:16; 2 - Interceder uns pelos outros - 2:17; 3 - Clamar por compaixão - 2:18; e 4 - Orar - 2:19.

Terceiro: As bênçãos temporais eram reais, mas, acima de tudo, eram analogias das bênçãos espirituais, estas sim são fonte de vida - Efésios 1:3

1 - Os frutos das árvores com o fruto do Espírito - vs. 22 2 - Chuvas com o derramar do Espírito Santo - vs. 23 3 - Lagares cheios com a plenitude do Espírito Santo - vs. 24 4 - Remoção do opróbrio com a verdadeira alegria no SENHOR - Vs. 25-26

Quarto: Finalmente é prometida a PLENITUDE DO ESPÍRITO - Vs. 28 a 33.

I PRIMEIRO COMO PROMESSA À IGREJA DE JESUS -vs. 28A e 32A

(“TODO” é a palavra-chave)

1 - Iniciou-se no Dia de Pentecoste - Atos 2:14-21 2 - Cumpre-se em “todo” o que crê - Romanos 10:9-13; Efésios 2:14; Colossences 3:11.

3 - O Espírito Santo é derramado em plenitude - João 3:34; Efésios 3:19 e 5:18.

II COMO PROMESSA A ISRAEL NA TRIBULAÇÃO -vs. 28B e 32B

1 - Sobre todo o povo de Israel - vs. 28 e 29 A - Homens e Mulheres

B - Velhos e Novos C - Pobres e Ricos

2 - Sobre a época da Tribulação - vs. 30-32 e 32B A - Revelada em Apocalipse 6:12-13

B - Cumprida na salvação em massa dos judeus - Apocalipse 7:4-8 e 14:1-5; Romanos 11:25-26 e Zacarias 14:7-10. C - Precedida pelo DIA DO SENHOR - vs. 31

D - Concedida pela Graça Salvadora - Vs. 32

Somos resultados dessa plenitude, sejamos a resposta de oração de Isaías (Cap. 64), nunca a exortação de Malaquias (Cap. 1).

Entendemos as promessas de Deus para o povo de Israel, no futu-ro, por isso respeitamos o plano de Deus para eles, e oramos por eles. Sabemos que ainda hoje estamos no período dessa graça sal-vadora, por isso, em Nome de Jesus, exortamos os que ainda não receberam Jesus, como seu único SENHOR e todo-suficiente SAL-VADOR, que hoje se rendam, que hoje creiam, que hoje abram seus corações e creiam nEle e O declarem publicamente.

Ao rebAnhode deus - Pr. José Nogueira

(3)

-A Importância do Culto Doméstico

resumode Joel Beeke – Parte i

P

ara algumas famílias o Culto Doméstico é algo opcional ou, no máximo, um exercício superficial, assim como uma breve oração de graças à mesa antes das refeições. A conseqüência é que muitas crianças crescem sem qualquer experiência ou impressão da fé cristã e do

culto como uma realidade diária. Quando meus pais celebraram as Bodas de Ouro todos nós, os cinco filhos, decidimos expressar-lhes a nossa gratidão. Todos nós, sem que tivéssemos combinado, agra-decemos à nossa mãe por suas orações, e todos nós agraagra-decemos ao nosso pai pela sua liderança em nosso Culto Doméstico. Meu irmão disse: “pai, a lembrança mais antiga que tenho é de lágrimas escorrendo pela sua face quando você nos ensinava com o livro “O Peregrino” sobre como o Espírito Santo dirige os crentes. Quando eu tinha três anos de idade Deus lhe usou no Culto Doméstico para me dar a convicção de que o cristianismo era real. E eu quero lhe agradecer por isso”.

Será que veremos reavivamento entre os nossos filhos? Lembremo-nos de que é comum Deus usar a restauração do Culto Doméstico para trazer o reavivamento à igreja. Por exemplo, as cláu-sulas do termo de compromisso de 1677 da congregação Puritana de Dorchester, em Massachusetts, incluíam o dever “de reformar as nossas famílias, empenhando-nos no zelo de nos comprometermos a manter nelas o culto a Deus, e a andarmos em nossas casas com corações retos no cumprimento fiel de todos os deveres domésti-cos, educando, instruindo e exortando nossos filhos e familiares a guardarem os caminhos do Senhor”.

Assim como vai o lar vai também a igreja, vai também a nação. O Culto Doméstico é um dos fatores mais decisivos para o lar. É claro que o Culto Doméstico não é o único fator. Não substitui os outros deveres de pais e mães. Sem o exemplo deles o Culto Doméstico é inútil. Por isso, também é importante definir momentos para o Culto Doméstico. Ele é o fundamento para a criação bíblica de filhos.

O Culto Doméstico têm as suas raízes no ser de Deus. O após-tolo João nos diz que o amor de Deus é inseparável da Sua vida trinitária. O amor de Deus emana Sua bem-aventurança de uma Pessoa da Trindade para as outras. Deus jamais foi um ser solitário e individual a quem faltasse alguma coisa em Si. A plenitude de amor é eternamente compartilhada entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Compartilhar amor é da natureza de Deus, e também deve ser da natureza dos Seus filhos. O primeiro lugar em que podemos vivenciar isto é em nossa casa.

Estamos incentivando as famílias a fazerem o Culto Doméstico. É o tempo em que a família reserva em sua casa para juntos lerem a Palavra de Deus e terem um tempo de oração. Colocamos no site de nossa igreja (www.cristoevida.com) o livro: “Redescobrindo

(4)

LEITURA PARA

CONSAGRAÇÃO

É Hora

de Subir,

Irmão!

Contam a história de Hadley Page, pioneiro da aviação. Certa vez ele pousou numa área deser-ta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião.

Durante a próxima etapa da viagem ele ouviu o terrível som do animal roendo alguma peça do seu pequeno avião. Desconfiado que era um roedor, ele começou a imaginar os danos que o ani-mal poderia causar aos mecanismos frágeis que controlam um avião. Também ele estava longe de lugares onde poderia pousar e consertar alguma peça danificada.

O que é que ele poderia fazer? Ele lembrou que um animal como o rato não sobrevive acima de certas altitudes. Aí ele puxou os controles do avião. O avião subiu e subiu até que o próprio piloto teve dificuldade em respirar. Ele escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do roedor havia cessado. E, quando chegou ao destino, ele achou o rato morto atrás da cabine do piloto.

Freqüentemente nós, filhos de Deus, somos atormentados pelo pecado que rói nossas vidas. Isso acontece porque simplesmente estamos vivendo a uma altitude espiritual muito baixa. Para ver o pecado derrotado em nossas vidas temos que subir para um nível mais alto onde as coisas deste mundo não conseguem sobreviver.

A realidade é que poucos conseguem sair totalmente do mun-do. José num porão Egípcio, Daniel na cova dos leões, Paulo e Silas na prisão em Filipos. Nenhum deles tinha para onde “fugir”. Mas, no meio da escuridão das suas circunstâncias, todos con-seguiram “subir” para a presença de Deus e lá acharam alento e força para permanecerem fieis. Se eles conseguiram, nós também conseguiremos.

Faça desde já seus planos. Trace já o percurso por onde você vai subir lá para o alto. E que Deus lhe ajude a viver acima do mundo, bem no meio da presença do Senhor. Ele tem muita coisa boa para compartilhar com você. E a festa no Céu que vem depois – não tem outra na terra que se compare!

Os homens, por favor, leiam Colossenses 3:1-4. As mulheres, Filipenses 4:1-9.

Todos juntos: Filipenses 4:8.

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira (8841.3710) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP • Diaconia de TI & M Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

(5)

NOSSOS EVENTOS ESPECIAIS

S E M I N Á R I O

T

esTemunhas

de

J

eová

PANORAMA HISTÓRICO-DOUTRINÁRIO 21 a 23 de JULHO • 19 horas

Quem são as Testetemunhas de Jeová? Como surgiram?

Em que crêem?

Quais suas principais características? O que as Escrituras Sagradas ensinam? Preletor: Pr. Yon Morato

Autor do livro “Religião e Alienação”.

Os estudos trarão as principais doutrinas das Testemunhas de Jeová comparando-as com os ensinos da Bíblia Sagrada.

Local: Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida Av. K, 911 - Planalto da Barra

(85) 3286-3330

|

cristoevida.com

Amados irmãos em Cristo,

O dia 31 de julho, sábado, às 19 horas, será muito importante, e gostaríamos muito que vocês compartilhassem conosco desse momento. Realizaremos um Culto de Ações de Graça

por dois motivos especiais: O aniversário de 26 anos de nossa Igreja e o início do uso da Massada - Fortaleza Batista

Fundamentalista (nome que demos às instalações onde realizaremos nossos cultos e programações especiais). Será para nós motivo de alegria e honra contar com a presença

de vocês para juntos agradecermos ao Senhor Deus.

(6)

Importante: CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

O projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros vai requerer em equipamentos uma importância superior a 10 mil reais (são 10 pára-raios, 5 hidrantes, etc.). Vamos dedicar todas as ofertas de domingo para essa finalidade e levantar uma oferta especial no dia 04 de julho. Queremos aplicar o princípio de uma oferta anunciada. Portanto se você fizer um propósito de, pela fé, doar naquele dia

uma determinada importância e quiser compartilhar comigo, eu também quero compartilhar com você acerca da minha intenção de

ofertar, e nós orarmos um pelo outro. E que o SENHOR Deus use maravilhosamente o Seu povo.

Pr. José Nogueira

NOSSA AGENDA DO BImEStrE

Junho

Encerramento do semestre do CBD/CTBPL - dia 24 às 19h

19 (sáb) - 19h: Encontro do CEU (Casais + Experientes);

- Conferência Missionária na Congr. de Patacas

24 (qui) - 19h: Encerramento do semestre do CBD/CTBPL 25 (sex) - 19h30: Ações de Graça pelo Aniversário da Cíntia 26 (sáb) - 09h: Reunião com todos os evangelistas

da IBF Cristo é Vida

Julho

Celebrações do 26º Aniversário da IBF Cristo é Vida dias 31 de julho e 1º de agosto

02 (sex) - 19h30: Celebração dos 15 anos: Yohana 03 (sáb) - 09h: Encontrão do IUPI e CEU

04 (dom)- 09h: Celebração de Batismos e Ceia do SENHOR 07 (qua) - 19h: TOM Especial de Férias

08 e 09 (qui-sex) - 19h: MOCIDADE: Filmes e Lições 10 (sáb) - 19h: Chá de Baby de Claudiana e Luiz Cláudio 12 a 16 (seg-sex)- Retiro da EBEC

14 a 16 (qua-sex)- 19h: Programação Especial para a Igreja:

A Coragem de Dizer Não - Mateus 5:37

17 (sáb) - 19h: Casamento de Kelly Bandeira e Paulo 21 a 23 (qua-sex)- 19h: EBJ 2010 - Seminário: Testemunhas

de Jeová - Panorama Histórico-Doutrinário

24 (sáb) - 19h: Mocidade - Dia dos Enamorados Especial:

Peça Teatral

25 (dom) - 09h: 15 Perigos Que Assolam A Igreja Cristã;

18h: Encerramento da EBJ - Quem Ama Espera - Preletor: Pr. Yon Morato

31 (sáb)- Programação Especial de Aniversário da IBF

Cristo é Vida - Preletor: Pr. Manuel de Deus, da Igreja Bíblica de Pedra Branca

01/08 (dom) - Aniversário de 26 anos da IBF Cristo é Vida

Preletor: Pr. Carlos Moraes, editor do Jornal de Apoio.

BATISMOS

No dia 04 de julho, pela manhã, haverá batismos. Solicitamos a todos os discipuladores e candidatos ao batismo que procurem o diácono Bonifácio para o preenchimento da Ficha de Membrezia.

NOTAS FISCAIS

Comunicamos que a Campanha da Nota Fiscal em prol da cons-trução do templo ainda continua. Coloquem suas notas e cupons fiscais na urna na entrada, pois elas têm sido uma fonte importante

Referências

Documentos relacionados

autoincriminação”, designadamente através da indicação de exemplos paradigmáticos. Sem prejuízo da relevância da matéria – traduzida, desde logo, no número e

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

Laboratório de Genética Toxicológica, Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, Insti- tuto de Ciências Biológicas (ICB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia,

Water and wastewater treatment produces a signi ficant amount of methane and nitrous oxide, so reducing these emissions is one of the principal challenges for sanitation companies

Após a leitura da frase apresentada na Tabela 14 no TP, o termo que me ocorreu inicialmente como tradução para “Genuss” foi "degustação”; embora não tivesse

The quality of the sensory stimulation that is provided to individuals with profound intellectual and multiple disabilities (PIMD) has recently emerged as a