• Nenhum resultado encontrado

COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CREDE 10 RUSSAS EEFM ANTÔNIO VIDAL MALVEIRA CNPJ: / CÓD.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CREDE 10 RUSSAS EEFM ANTÔNIO VIDAL MALVEIRA CNPJ: / CÓD."

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

CONVITE Nº. 010/2015

NATUREZA DA DESPESA: MERENDA ESCOLAR DATA DA EMISSÃO: 03/11/2015

DATA DA LICITAÇÃO: 11/11/2015 HORA DA LICITAÇÃO: 10:00 horas

TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEM

FORMA DE FORNECIMENTO: PARCELADO/ ENTREGA PROGRAMADA

A Comissão de Licitação da EEFM Antônio Vidal Malveira, situada à Rua do Comércio, 157 - Olho d’Água da Bica – Tabuleiro do Norte - Ceará, comunica a Vossa Senhoria que está instaurado o Processo Licitatório na modalidade Carta Convite tipo Menor Preço em conformidade com as normas gerais da Lei Federal 8.666/93, alterada pela Lei 8.883/94 e modificada pela Lei 9.648/98, bem como a Lei Complementar 123/06.

1. DO OBJETO DA LICITAÇÃO

1.1. A presente licitação tem por objetivo a aquisição de gêneros alimentícios, para a merenda escolar dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, da EEFM Antônio Vidal Malveira – Olho d’Água da Bica - Tabuleiro do Norte, para atendimento de 60 (sessenta) dias, de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE/FNDE/SEDUC, constantes no Anexo I deste CONVITE.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1. Só poderá participar desta Licitação toda e qualquer empresa, que seja especializada e credenciada na venda, produção ou fornecimento de alimentos, e que satisfaça todas as exigências do presente Convite, especificações e normas constantes em seus anexos.

ANEXO I – MODELO DA PROPOSTA COMERCIAL - ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO APENDICE I – ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVO ENSINO FUNDAMENTAL APENDICE II – ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVO ENSINO MEDIO

ANEXO II - CRONOGRAMA DE ENTREGA

APENDICE I – ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVO ENSINO FUNDAMENTAL APENDICE II – ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVO ENSINO MEDIO

ANEXO III – MODELO DE PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO ANEXO IV – DECLARAÇÃO RELATIVA AO TRABALHO DE EMPREGADO MENOR

ANEXO V – MODELO DE DECLARAÇÃO PARA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE ANEXO VI - MINUTA DE CONTRATO

3. DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E PROPOSTAS COMERCIAIS

3.1. Os documentos de habilitação em 1 (uma) via e as propostas comerciais em 1 (uma) via, deverão ser entregues digitados, contidos em envelopes opacos e fechados com cola e/ou de forma tal que torne detectável qualquer intento de violação de seu conteúdo, estes trarão na face o seguinte sobrescrito, respectivamente:

EEFM ANTÔNIO VIDAL MALVEIRA PROPONENTE:

CONVITE: N.º 010/2015

ENVELOPE N.º 01 – Habilitação EEFM ANTÔNIO VIDAL MALVEIRA PROPONENTE:

CONVITE N.º 010/2015 ENVELOPE N.º 02 - Proposta

4. DOS DOCUMENTOS DA HABILITAÇÃO – ENVELOPE 01

4.1. Para habilitação deverão as empresas proponentes apresentar os documentos abaixo discriminados: (autenticados quando cópias)

(2)

a) Certificado de Registro Cadastral emitido pela SECRETARIA DE PLENEJAMENTO E GESTÃO DO ESTADO DO CEARÁ - SEPLAG. As empresas deverão estar cadastradas, no mínimo, em um dos grupos correlatos com o objeto da licitação. (FICA DISPENSADO PARA AS EMPRESAS CONVIDADAS);

b) Alvará de Funcionamento;

c) Prova de situação regular para com Fazenda Estadual, que deverá ser feita por meio de Certidão Negativa de Débitos inscritos na Dívida Ativa Estadual (atualizada);

d) Prova de situação regular perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, através da apresentação da CRF, emitido pela Caixa Econômica Federal (atualizada);

e) Prova de situação regular perante o INSS através da Certidão Negativa de Débitos (atualizada);

f) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante apresentação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhista – CNDT;

g) Certidão Municipal;

h) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social e Aditivos em vigor devidamente registrado no órgão competente, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

i) CASO A LICITANTE SEJA MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ESTA DEVERÁ APRESENTAR DECLARAÇÃO NA FORMA DO ANEXO - V DESTE CONVITE, ASSINADO PELO TITULAR OU REPRESENTANTE LEGAL E / OU CONTABILISTA DA EMPRESA;

j) DECLARAÇÃO da Empresa, para fins de cumprimento do disposto no art. 1o. da Lei No. 9.854, de 27/10/1999, de que não utiliza mão-de-obra de menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso e insalubre e de qualquer trabalho de menores de quatorze anos, salvo na condição de aprendiz, ANEXO IV.

4.2. A regularidade do cadastramento e/ou da habilitação parcial do licitante inscrito no Cadastro SEPLAG poderá ser confirmada por meio de consulta “on line” (www.seplag.ce.gov.br), durante a fase da habilitação.

4.3. Toda documentação será apresentada em original ou cópia autenticada em cartório, exceto os documentos cuja autenticidade e a validação estejam condicionadas à verificação por meio eletrônico.

4.4. A empresa que apresentar a documentação em desacordo com quaisquer destas exigências será inabilitada a prosseguir no processo licitatório, sendo devolvido o envelope PROPOSTA, em nenhuma hipótese serão devolvidos os documentos da fase de habilitação.

4.5. Cada uma das empresas licitantes, desejando apresentar preposto, deverá fazê-lo mediante um único representante, que deverá se identificar no ato da abertura da licitação, através de procuração pública ou particular, com a firma reconhecida, que deverá vir fora dos envelopes.

5. DA PROPOSTA – ENVELOPE 02

5.1. A proposta deverá ser apresentada digitada ou impressa por qualquer processo mecânico ou eletrônico, em formulário próprio do licitante, redigido em linguagem clara, sem rasuras, entrelinhas ou emendas, contendo o seguinte:

5.1.1 Razão social, Inscrição Estadual, Inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes, endereço e telefone/fax da proponente;

5.1.2. Marca modelo e especificação técnica completa do produto ofertado; 5.1.3. Prazo de validade da proposta – mínimo de 60 (sessenta dias); 5.1.4. Prazo de entrega;

5.1.5. Data e assinatura do representante vinculado à proponente com identificação do nome, RG ou CPF;

5.1.6. Preço Unitário e total, sendo apenas o preço global da proposta por extenso, os preços cotados serão implicitamente considerados como apresentados na condição CIF (Inclusos custos, frete, seguro), abrangendo todo e qualquer outro custo até a entrega satisfatória;

5.1.7. Dados bancários da empresa, se possível do Banco Brasileiro de Descontos S/A – BRADESCO; 5.1.8. A Comissão somente aceitará preços cuja demonstração não ultrapasse duas casas decimais;

(3)

5.1.9. A Comissão poderá utilizar diligências a fim de dirimir dúvidas que possam vir a surgir sobre a capacidade e características dos produtos ofertados, bem como da documentação apresentada. A proposta que venha a apresentar especificações técnicas incompletas, informação divergente ou contraditória será desclassificada.

6. DO PRAZO DE FORNECIMENTO DOS PRODUTOS

6.1. O prazo de fornecimento dos gêneros alimentícios será de 60 (sessenta) dias e obedecerá ao cronograma de entrega (ANEXO II), que deverá ser realizado no endereço da contratante à Rua do Comércio, 157 - Olho d’Água da Bica – Tabuleiro do Norte – Ceará, de 2ª a 6ª feira no horário de 8:00 às 17:00 horas.

7. DO PAGAMENTO

7.1. O pagamento deverá ser feito no prazo de até 30 (trinta) dias após a entrega da mercadoria e da data da apresentação da nota fiscal/fatura devidamente atestada pela CONTRATANTE, mediante crédito em conta corrente em nome da contratada, preferencialmente no Banco Brasileiro de Descontos S/A – BRADESCO.

7.1.1 A nota fiscal/fatura que apresente incorreções será devolvida à contratada para as devidas correções. Nesse caso, o prazo de que trata o subitem anterior começará a fluir a partir da data de apresentação da nota fiscal/fatura corrigida.

7.2 Não será efetuado qualquer pagamento à contratada, em caso de descumprimento das condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

7.3 É vedada a realização de pagamento antes da entrega do objeto ou se o mesmo não estiver de acordo com as especificações deste instrumento.

7.4 Caso ocorra, a qualquer tempo, a não aceitação de qualquer material, o prazo de pagamento será interrompido e reiniciado após a correção pela CONTRATADA.

8. DO REAJUSTAMENTO 8.1. Irreajustável até 12 meses. 9. DO JULGAMENTO

9.1. O julgamento das propostas será feito por ITEM com observância dos seguintes procedimentos:

9.1.1 Será declarado vencedor o licitante que apresentar MENOR PREÇO POR ITEM, previstas no ANEXO I e cuja proposta atenda às exigências do convite e seus anexos/apêndices;

9.1.2 O proponente deverá apresentar uma proposta de preço única referente ao somatório dos APENDICES I, II III, verificando as seguintes situações:

a) Ocorrendo discordância entre os valores numéricos e por extenso, prevalecerão estes últimos.

b) No caso de absoluta igualdade entre 02 (duas) ou mais propostas a classificação será decidida por sorteio (art. 45, §2º da Lei 8.666/93 e alterações) em ato público no qual se convocará os licitantes do certame. 9.2. A Comissão de Licitação poderá, no momento do julgamento das propostas solicitar amostras dos itens que julgar necessários. As referidas amostras deverão ser apresentadas em até 3 (três) dias úteis a partir da notificação expedida pela Comissão.

9.2.1 A licitação será julgada pelo Menor Preço, por item, após a verificação da conformidade da especificação do objeto, ressalvado o direito de solicitar amostras dos itens que julgar necessários. As referidas amostras deverão ser apresentadas em até 3 (três) dias úteis a partir da notificação expedida pela Comissão, para classificar definitivamente o licitante.

9.3. Constitui motivo para desclassificação da proposta à verificação das seguintes ocorrências: 9.3.1. As propostas que não atendam as exigências deste ato convocatório;

9.3.2. As propostas que apresentarem preços excessivamente superiores aos praticados no mercado, ou manifestamente inexequíveis.

9.4. Não consideradas vantagens não previstas neste Convite, nem ofertas baseadas em outras propostas, ressalvadas as exceções previstas no parágrafo 3º do Art. 44, da Lei No. 8.666/93.

(4)

9.5. Neste convite serão considerados todos os impostos, fretes, outros custos incidentes sobre os bens ou serviços inclusive a diferença de alíquota do ICMS, quando for o caso.

9.6. A Comissão verificará a existência de microempresas ou empresas de pequeno porte, para o cumprimento do constante na Lei Complementar 123/2006, procedendo como previsto no subitem.

9.7. Caso a proposta classificada em 1º lugar não seja ME ou EPP, a Comissão procederá de acordo com os subitens a seguir:

9.7.1. Fica assegurada, como critério de desempate (Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006), preferência de contratação para as ME e EPP;

9.7.2. Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 10% (dez por cento) superiores à proposta mais bem classificada, depois de ordenadas às propostas de preços em ordem crescente dos preços ofertados;

9.7.3. Para efeito do disposto no subitem 9.7.1., ocorrendo empate, a Comissão procederá da seguinte forma:

a) Ocorrendo a situação prevista no subitem 9.7.2., a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta de preços após a solicitação da Comissão. Todos os atos deverão constar da ata dos trabalhos.

b) Não ocorrendo à contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma da alínea anterior, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do subitem 9.2.1., na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

9.7.4. No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 9.7.2., será realizado sorteio entre elas para que se identifique àquela que primeiro poderá apresentar nova proposta de preços, que deverá ser registrada em ata;

9.7.5. Na hipótese de não-contratação nos termos previstos no subitem acima, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

9.8. O resultado de julgamento final da Licitação será comunicado na mesma sessão ou posteriormente através de notificação aos interessados.

9.9. É facultado à COMISSÃO, de ofício ou mediante requerimento do interessado, em qualquer fase da licitação realizar diligências, destinadas a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

10. DAS FINALIDADES

10.1. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo licitante vencedor em decorrência desta licitação, acarretará, além das penalidades aqui estabelecidas, a aplicação das sanções previstas na Lei Federal 8.666/93, modificada pela 8.883/94 e demais alterações;

1.Multa de 0,1 % (um décimo por cento) por dia de atraso não justificado sobre o valor global do fornecimento; 2.10% (dez por cento) sobre o valor do fornecimento, no caso de atraso superior a trinta dias;

3.10% (dez por cento) sobre o valor do contrato caso o licitante desista de assumir o que fora acordado na proposta e Contrato;

4.Suspensão do direito de licitar e contratar segundo a natureza e a gravidade da falta de acordo com as circunstâncias e o interesse da Administração;

5.Declaração de inidoneidade para licitar com a Administração;

6.O valor da multa aplicada será deduzido pela Administração, por ocasião do pagamento, momento em que a unidade escolar responsável pelo mesmo comunicará ao fornecedor;

(5)

7.Se não for possível descontá-lo por ocasião do pagamento, o licitante recolherá, voluntariamente, a multa por meio de Documento de Arrecadação Estadual – DAE em nome do órgão competente. Se não o fizer, será encaminhado a Procuradoria Geral do Estado para cobrança em processo de execução.

11. DA RESCISÃO

11.1. O Presente CONTRATO será rescindido de pleno direito independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, se a CONTRATADA:

a) Requerer concordata, dissolver ou tiver falência decretada;

b) Suspender o FORNECIMENTO, salvo por motivo de força maior ou no caso fortuito nos termos do Código Civil Brasileiro, devidamente aceito pela CONTRATANTE;

c)Deixar de cumprir qualquer das Cláusulas assumidas, exceto por motivo de força maior devidamente reconhecido pela CONTRATANTE.

11.2. Rescindido o CONTRATO, a CONTRATADA, responderá por perdas e danos decorrentes da rescisão. 12. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

12.1. Os recursos são provenientes: Fonte 82 - FNDE.

12.2. Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE/FNDE/SEDUC. Os recursos são provenientes: Fonte 82

Função Programática: 22100022.12.362.073.28682.0700000.33903000.82.1.30 - 5206 13. DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. Conforme dispõe a Lei em vigor, este Convite poderá ser:

13.1.1 Anulado, a qualquer tempo, por ilegalidade constatada ou provocada em qualquer fase do processo;

13.1.2 Revogado por conveniência da administração, por motivo superveniente, pertinente e suficiente para justificar o ato;

13.1.3 Adiado, por motivo justificado.

13.2. O Contrato poderá ser rescindido nos casos e nas formas previstas nos artigos 77, 78 e 79 da Lei No. 8.666/93 e suas alterações.

13.3. Não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação e do fornecimento dos produtos o servidor ou dirigente de órgãos ou entidade contratante ou responsável pela licitação.

13.4. Os casos omissos neste Convite serão resolvidos pela Comissão de Licitação nos termos da legislação pertinente.

13.5. O interessado poderá adquirir o presente Edital através da Internet (endereço eletrônico www.seplag.ce.gov.br) ou na Comissão de Licitação da EEFM Antônio Vidal Malveira, sem nenhuma taxa de pagamento.

13.5.1. O interessado que adquirir o edital na internet, deverá comunicar obrigatoriamente à COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA EEFM Antônio Vidal Malveira, tal procedimento até 24 horas (vinte e quatro) horas antes da abertura do certame licitatório podendo fazê-lo por E-MAIL: antoniovidal @escola.ce.gov.br , para fim de atendimento ao disposto no art. 22 – parágrafo 3º da Lei Federal 8.666/93 e alterações.

13.5.2. Aquele interessado que não fizer o comunicado, conforme item 13.5.1, terá sua participação não admitida, isentando a EEFM Antônio Vidal Malveira, ainda de qualquer comunicação direta ao mesmo, na hipótese de eventual alteração no conteúdo do Edital ou do processo licitatório.

13.5.3. A comunicação que se trata o item 13.5.1. deverá ser o protocolo que consta no ANEXO III, quando deverá ser datado e assinado pelo proponente;

13.5.4. A documentação (ENVELOPES DE PROPOSTA/HABILITAÇÃO), poderá ser enviado pelos CORREIOS ou por qualquer meios de transporte, desde que chegue na Comissão de Licitação da EEFM Antônio Vidal Malveira, a tempo

(6)

de participar do referido certame. A Comissão não se responsabilizará com documentação que não chegar no horário determinado para a abertura dos envelopes.

Tabuleiro do Norte, 03 de novembro de 2015.

Sérgio Quintino de Almeida Presidente

-Claudenor Ancelmo da Silva 1º Membro

-Francisco César Gondim Silva 2º Membro

(7)

-ANEXO I - MODELO DA PROPOSTA COMERCIAL (TIMBRADO EMPRESA)

Carta Convite Nº 010/2015

Licitação: ______/______/______ Hora: 10:00

Objeto: Aquisição de Gêneros Alimentícios destinados aos Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, EEFM Antônio Vidal Malveira de Olho d’Água da Bica - Tabuleiro do Norte, para atender 60 (sessenta) dias de atendimentos, conforme as normais do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE/2015.

Item Produto Especificações do Produto Marca Unid. Quant. P. Unit. Total 01 AÇÚCAR Tipo Cristal, sacarose obtida a partir do

caldo de cana-de-açúcar (Saccharum officinarum L.), branco, aspecto granuloso fino a médio, isento de matéria terrosa, livre de umidade e fragmentos estranhos. Embalagem de 1kg, com prazo de validade no ato do recebimento não inferior a 90 dias.

KG

02 ARROZ Tipo I, longo fino, parboilizado, embalagem de 1kg, isento de matéria terrosa, pedras, fungos ou parasitas, livre de umidade, com grãos inteiros, com prazo de validade no ato do recebimento não inferior a 90 dias.

KG

03 BOLACHÃO

SALGADO Unidade de 35gr. Ingredientes: açúcar, sal, manteiga e fermento, apresentando bom estado físico. Acondicionado em saco plástico

UND

04 CARNE BOVINA

moída, in natura, de 1ª qualidade, acondicionada em saco plástico de 1kg. Aspecto próprio, não amolecida e nem pegajosa, cor própria sem manchas esverdeadas, cheiro e sabor próprio, com ausência de sujidades, parasitos e larvas.

KG

05 CHARQUE dianteiro, sem nitrito e nitrato, capa de gordura inferior a 30%. Embalagem à vácuo, pacote de 1kg.

KG

06 COLORÍFICO Industrializado e acondicionado em saco plástico, pacote de 100gr.

PCT 07 EXTRATO DE

TOMATE Pacote de 340gr.industrializado preparado com tomate, Produto açúcar e sal, teor de sódio máximo de 135mg em porção de 30g.

PCT

08 FRANGO (PEITO)

Peito sem pele, congelado ou resfriado. Aspecto próprio, não amolecido e não pegajoso, cor própria, sem machas esverdeadas, cheiro e sabor próprios, com ausência de sujidades, parasitas e larvas. Produto embalado em saco plástico, com identificação do produto, data de fabricação e selo de Inspeção Federal (SIF).

KG

(8)

Item PRODUTO Especificações do Produto Marca Unid. Quant. P. Unit. Total 09 FRANGO

(COXA SOBRE COXA)

Coxa sobre coxa, congelada ou resfriada. Aspecto próprio, não amolecida e não pegajosa, cor própria, sem machas esverdeadas, cheiro e sabor próprios, com ausência de sujidades, parasitas e larvas. Produto embalado em saco plástico, com identificação do produto, data de fabricação e selo de Inspeção Federal (SIF).

KG

10 FEIJÃO Tipo 1, carioquinha, novo, grãos inteiros, aspecto brilhoso, liso, isento de matéria terrosa, pedras ou corpos estranhos, fungos ou parasitas e livre de umidade. Acondicionada em saco plástico de 1kg.

KG

11 LEITE UHT Produto de origem animal (vaca), líquido fluido, homogêneo, de cor branca opaca, esterilizado (processo de ultrapasteurização consiste basicamente no tratamento do leite a uma temperatura de 130º a 150o C, por 2 a 4 segundos e depois resfriado a uma temperatura inferior a 32o C). Embalagem primária com identificação do produto, especificação dos ingredientes, informação nutricional, marca do fabricante e informações do mesmo, prazo de validade, peso líquido e rotulagem de acordo com a legislação. Embalagem Tetra Pack original de fábrica. De 1 Litro.

CAX

12 MACARRÃO Tipo Espaguete Comum, pacote de 500g cada. Produto não fermentado obtido pelo amassamento mecânico de farinha de trigo comum e/ou sêmola/semolina. Fabricados a partir de matérias primas sãs e limpas, isentas de matérias terrosas, parasitos e larvas. As massas ao serem postas na água não deverão turvá-las antes da cocção, não podendo estar fermentadas ou rançosas. Com rendimento mínimo após o cozimento de 2 vezes a mais do peso antes da cocção.

PCT

13 FARINHA

DE MILHO Flocada pré-cozida, pacote com 500gr, umidade inferior a 14%, rico em vitaminas e minerais.

PCT

14 PÃO Pão tipo hot dog, fresco, sem nitrito e nitrato, com peso igual a 50g, embalado em saco plástico contendo 10 unidades.

(9)

Item PRODUTO Especificações do Produto Marca Unid. Quant. P. Unit. Total 15 ÓLEO DE

SOJA Produto obtido do grão de soja que sofreu processo tecnológico adequado como degomagem, neutralização, clarificação, frigorificação ou não de desodorização. Líquido viscoso refinado, fabricado a partir de matérias primas sãs e limpas. Garrafas de plástico de 900ml.

GARF

16 RAPADURA

DE CANA Produto sólido obtido pela concentração a quente do caldo de cana (Sacharum officinarum). Devem ser fabricados com matéria prima não fermentada, isenta de matéria terrosa, parasitos e detritos animais ou vegetais. Vedada adição de essências, corantes naturais ou artificiais, conservadores e edulcorantes. Tabletes de 25gr, pacotes com 40 tabletes em embalagem plástica.

PCT

17 SAL Produto refinado, iodado, com granulação uniforme e com cristais brancos, com no mínimo de 98,5% de cloreto de sódio e com dosagem de sais de iodo de no mínimo 10 mg e máximo de 15 mg de iodo por quilo de acordo com a Legislação Federal Específica – embalagem em plástico de polietileno de 1 Kg.

KG

18 TEMPERO

COMPLETO Concentrado,embalagem plástica de 500ml.industrializado em GARF 19 ALHO

BRANCO Branco, em cabeças. Embalagem de 01 Kg. KG

20 VINAGRE Vinagre de álcool, garrafa 500ml GAR

21 FARRINHA Farrinha de mandioca, amarela média,

pacote com 1kg KG

22 CEBOLA BRANCA

Branca, fresca, íntegra e firme, isenta de sujidades ou corpos estranhos, com grau de evolução completa do tamanho. Acondicionada em embalagem adequada.

KG

23 CENOURA De primeira qualidade. Tipo A. KG

24 BATATA Tipo prata, lisa, de primeira qualidade. KG 25 PIMENTÃO Tamanho médio, fresco, íntegro, com grau

de maturação adequado, isento de substância terrosa, sujidades ou corpos estranhos. Acondicionada em embalagem adequada.

KG

TOTAL

A PRESENTE PROPOSTA IMPORTA EM R$ 0,00 (XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX) Validade da Proposta: 60 (sessenta) dias

Forma de Pagamento: Conforme contrato

Prazo de Fornecimento: xx (xxxxxx) dias, em conformidade com o cronograma de entrega. Tabuleiro do Norte, ________ de ___________ de 2015.

________________________________________ Carimbo e Assinatura do Representante Legal

(10)

ANEXO I – APÊNDICE I

ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES DO ENSINO FUNDAMENTAL (PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO)

Item Produto Especificações do Produto Unid. Quant.

01 AÇÚCAR Tipo Cristal, sacarose obtida a partir do caldo de cana-de-açúcar (Saccharum officinarum L.), branco, aspecto granuloso fino a médio, isento de matéria terrosa, livre de umidade e fragmentos estranhos. Embalagem de 1kg, com prazo de validade no ato do recebimento não inferior a 90 dias.

KG 50

02 ARROZ Tipo I, longo fino, parboilizado, embalagem de 1kg, isento de matéria terrosa, pedras, fungos ou parasitas, livre de umidade, com grãos inteiros, com prazo de validade no ato do recebimento não inferior a 90 dias.

KG 50

03 BOLACHÃO

SALGADO Unidade de 35gr. Ingredientes: açúcar, sal, manteiga e fermento, apresentando bom estado físico. Acondicionado em saco plástico UND 200 04 CARNE

BOVINA moída, in natura, de 1ª qualidade, acondicionada em saco plástico de 1kg. Aspecto próprio, não amolecida e nem pegajosa, cor própria sem manchas esverdeadas, cheiro e sabor próprio, com ausência de sujidades, parasitos e larvas.

KG 50

05 CHARQUE dianteiro, sem nitrito e nitrato, capa de gordura inferior a 30%.

Embalagem à vácuo, pacote de 1kg. KG 50

06 COLORÍFICO Industrializado e acondicionado em saco plástico, pacote de 100gr. PCT 15 07 EXTRATO DE

TOMATE Pacote de 340gr. Produto industrializado preparado com tomate, açúcar e sal, teor de sódio máximo de 135mg em porção de 30g. PCT 20 08 FRANGO

(PEITO)

Peito sem pele, congelado ou resfriado. Aspecto próprio, não amolecido e não pegajoso, cor própria, sem machas esverdeadas, cheiro e sabor próprios, com ausência de sujidades, parasitas e larvas. Produto embalado em saco plástico, com identificação do produto, data de fabricação e selo de Inspeção Federal (SIF).

KG 40

09 FRANGO (COXA SOBRE COXA)

Coxa sobre coxa, congelada ou resfriada. Aspecto próprio, não amolecida e não pegajosa, cor própria, sem machas esverdeadas, cheiro e sabor próprios, com ausência de sujidades, parasitas e larvas. Produto embalado em saco plástico, com identificação do produto, data de fabricação e selo de Inspeção Federal (SIF).

KG 40

10 FEIJÃO Tipo 1, carioquinha, novo, grãos inteiros, aspecto brilhoso, liso, isento de matéria terrosa, pedras ou corpos estranhos, fungos ou parasitas e livre de umidade. Acondicionada em saco plástico de 1kg.

KG 25

11 LEITE UHT Produto de origem animal (vaca), líquido fluido, homogêneo, de cor branca opaca, esterilizado (processo de ultrapasteurização consiste basicamente no tratamento do leite a uma temperatura de 130º a 150o C, por 2 a 4 segundos e depois resfriado a uma temperatura inferior a 32o C). Embalagem primária com identificação do produto, especificação dos ingredientes, informação nutricional, marca do fabricante e informações do mesmo, prazo de validade, peso líquido e rotulagem de acordo com a legislação. Embalagem Tetra Pack original de fábrica. De 1 Litro.

CAX 40

12 MACARRÃO Tipo Espaguete Comum, pacote de 500g cada. Produto não fermentado obtido pelo amassamento mecânico de farinha de trigo comum e/ou sêmola/semolina. Fabricados a partir de matérias primas sãs e limpas, isentas de matérias terrosas, parasitos e larvas. As massas ao serem postas na água não deverão turvá-las antes da cocção, não podendo estar fermentadas ou rançosas. Com rendimento mínimo após o cozimento de 2 vezes a mais do peso antes da cocção.

(11)

Item PRODUTO Especificações do Produto Unid. Quant. 13 FARINHA

DE MILHO Flocada pré-cozida, pacote com 500gr, umidade inferior a 14%, rico em vitaminas e minerais. PCT 30 14 PÃO Pão tipo hot dog, fresco, sem nitrito e nitrato, com peso igual a 50g,

embalado em saco plástico contendo 10 unidades. PCT 100 15 ÓLEO DE

SOJA Produto obtido do grão de soja que sofreu processo tecnológico adequado como degomagem, neutralização, clarificação, frigorificação ou não de desodorização. Líquido viscoso refinado, fabricado a partir de matérias primas sãs e limpas. Garrafas de plástico de 900ml.

GARF 20

16 RAPADURA

DE CANA Produto sólido obtido pela concentração a quente do caldo de cana (Sacharum officinarum). Devem ser fabricados com matéria prima não fermentada, isenta de matéria terrosa, parasitos e detritos animais ou vegetais. Vedada adição de essências, corantes naturais ou artificiais, conservadores e edulcorantes. Tabletes de 25gr, pacotes com 40 tabletes em embalagem plástica.

PCT 30

17 SAL Produto refinado, iodado, com granulação uniforme e com cristais brancos, com no mínimo de 98,5% de cloreto de sódio e com dosagem de sais de iodo de no mínimo 10 mg e máximo de 15 mg de iodo por quilo de acordo com a Legislação Federal Específica – embalagem em plástico de polietileno de 1 Kg.

KG 15

18 TEMPERO

COMPLETO Concentrado, industrializado em embalagem plástica de 500ml. GARF 15 19 ALHO

BRANCO

Branco, em cabeças. Embalagem de 01 Kg. KG 03

20 VINAGRE Vinagre de álcool, garrafa 500ml GAR 20

21 FARRINHA Farrinha de mandioca, amarela média, pacote com 1kg KG 30 22 CEBOLA

BRANCA Branca, fresca, íntegra e firme, isenta de sujidades ou corpos estranhos, com grau de evolução completa do tamanho. Acondicionada em embalagem adequada.

KG 10

23 CENOURA De primeira qualidade. Tipo A. KG 10

24 BATATA Tipo prata, lisa, de primeira qualidade. KG 10

25 PIMENTÃO Tamanho médio, fresco, íntegro, com grau de maturação adequado, isento de substância terrosa, sujidades ou corpos estranhos. Acondicionada em embalagem adequada.

KG 10

(12)

ANEXO I – APÊNDICE II

ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES DO ENSINO MÉDIO

Item Produto Especificações do Produto Unid. Quant.

01 AÇÚCAR Tipo Cristal, sacarose obtida a partir do caldo de cana-de-açúcar (Saccharum officinarum L.), branco, aspecto granuloso fino a médio, isento de matéria terrosa, livre de umidade e fragmentos estranhos. Embalagem de 1kg, com prazo de validade no ato do recebimento não inferior a 90 dias.

KG 30

02 ARROZ Tipo I, longo fino, parboilizado, embalagem de 1kg, isento de matéria terrosa, pedras, fungos ou parasitas, livre de umidade, com grãos inteiros, com prazo de validade no ato do recebimento não inferior a 90 dias.

KG 30

03 BOLACHÃO

SALGADO Unidade de 35gr. Ingredientes: açúcar, sal, manteiga e fermento, apresentando bom estado físico. Acondicionado em saco plástico UND 300 04 CARNE

BOVINA moída, in natura, de 1ª qualidade, acondicionada em saco plástico de 1kg. Aspecto próprio, não amolecida e nem pegajosa, cor própria sem manchas esverdeadas, cheiro e sabor próprio, com ausência de sujidades, parasitos e larvas.

KG 35

05 CHARQUE dianteiro, sem nitrito e nitrato, capa de gordura inferior a 30%.

Embalagem à vácuo, pacote de 1kg. KG 35

06 COLORÍFICO Industrializado e acondicionado em saco plástico, pacote de 100gr. PCT 15 07 EXTRATO DE

TOMATE

Pacote de 340gr. Produto industrializado preparado com tomate, açúcar e sal, teor de sódio máximo de 135mg em porção de 30g.

PCT 20

08 FRANGO

(PEITO) Peito sem pele, congelado ou resfriado. Aspecto próprio, não amolecido e não pegajoso, cor própria, sem machas esverdeadas, cheiro e sabor próprios, com ausência de sujidades, parasitas e larvas. Produto embalado em saco plástico, com identificação do produto, data de fabricação e selo de Inspeção Federal (SIF).

KG 40

09 FRANGO (COXA SOBRE COXA)

Coxa sobre coxa, congelada ou resfriada. Aspecto próprio, não amolecida e não pegajosa, cor própria, sem machas esverdeadas, cheiro e sabor próprios, com ausência de sujidades, parasitas e larvas. Produto embalado em saco plástico, com identificação do produto, data de fabricação e selo de Inspeção Federal (SIF).

KG 40

10 FEIJÃO Tipo 1, carioquinha, novo, grãos inteiros, aspecto brilhoso, liso, isento de matéria terrosa, pedras ou corpos estranhos, fungos ou parasitas e livre de umidade. Acondicionada em saco plástico de 1kg.

KG 25

11 LEITE UHT Produto de origem animal (vaca), líquido fluido, homogêneo, de cor branca opaca, esterilizado (processo de ultrapasteurização consiste basicamente no tratamento do leite a uma temperatura de 130º a 150o C, por 2 a 4 segundos e depois resfriado a uma temperatura inferior a 32o C). Embalagem primária com identificação do produto, especificação dos ingredientes, informação nutricional, marca do fabricante e informações do mesmo, prazo de validade, peso líquido e rotulagem de acordo com a legislação. Embalagem Tetra Pack original de fábrica. De 1 Litro.

CAX 45

12 MACARRÃO Tipo Espaguete Comum, pacote de 500g cada. Produto não fermentado obtido pelo amassamento mecânico de farinha de trigo comum e/ou sêmola/semolina. Fabricados a partir de matérias primas sãs e limpas, isentas de matérias terrosas, parasitos e larvas. As massas ao serem postas na água não deverão turvá-las antes da cocção, não podendo estar fermentadas ou rançosas. Com rendimento

(13)

Item PRODUTO Especificações do Produto Unid. Quant. 13 FARINHA

DE MILHO Flocada pré-cozida, pacote com 500gr, umidade inferior a 14%, rico em vitaminas e minerais. PCT 30 14 PÃO Pão tipo hot dog, fresco, sem nitrito e nitrato, com peso igual a 50g,

embalado em saco plástico contendo 10 unidades. PCT 100 15 ÓLEO DE

SOJA Produto obtido do grão de soja que sofreu processo tecnológico adequado como degomagem, neutralização, clarificação, frigorificação ou não de desodorização. Líquido viscoso refinado, fabricado a partir de matérias primas sãs e limpas. Garrafas de plástico de 900ml.

GARF 20

16 RAPADURA

DE CANA Produto sólido obtido pela concentração a quente do caldo de cana (Sacharum officinarum). Devem ser fabricados com matéria prima não fermentada, isenta de matéria terrosa, parasitos e detritos animais ou vegetais. Vedada adição de essências, corantes naturais ou artificiais, conservadores e edulcorantes. Tabletes de 25gr, pacotes com 40 tabletes em embalagem plástica.

PCT 30

17 SAL Produto refinado, iodado, com granulação uniforme e com cristais brancos, com no mínimo de 98,5% de cloreto de sódio e com dosagem de sais de iodo de no mínimo 10 mg e máximo de 15 mg de iodo por quilo de acordo com a Legislação Federal Específica – embalagem em plástico de polietileno de 1 Kg.

KG 10

18 TEMPERO

COMPLETO Concentrado, industrializado em embalagem plástica de 500ml. GARF 15 19 ALHO

BRANCO

Branco, em cabeças. Embalagem de 01 Kg. KG 02

20 VINAGRE Vinagre de álcool, garrafa 500ml GAR 15

21 FARRINHA Farrinha de mandioca, amarela média, pacote com 1kg KG 25 22 CEBOLA

BRANCA Branca, fresca, íntegra e firme, isenta de sujidades ou corpos estranhos, com grau de evolução completa do tamanho. Acondicionada em embalagem adequada.

KG 05

23 CENOURA De primeira qualidade. Tipo A. KG 05

24 BATATA Tipo prata, lisa, de primeira qualidade. KG 05

25 PIMENTÃO Tamanho médio, fresco, íntegro, com grau de maturação adequado, isento de substância terrosa, sujidades ou corpos estranhos. Acondicionada em embalagem adequada.

KG 05

(14)

ANEXO II – CRONOGRAMAS DE ENTREGAS APÊNDICES I E II - ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO

CRONOGRAMA I - ENTREGA MENSAL

As entregas acontecerão mensalmente a partir da 1ª segunda-feira após a assinatura do CONTRATO. Os Produtos hortifrutigranjeiros poderão sofrer fracionamento para a entrega semanal de acordo com as necessidades da escola.

ITEM PRODUTOS QUANTGERAL UNID ENTREGAS

01/02/2016 07/03/20162ª

01 AÇÚCAR 80 KG 40 40 - -

-02 ARROZ 30 KG 15 15 - -

-03 BOLACHÃO SALGADO 500 UND 250 250 - -

-04 CARNE BOVINA 85 KG 45 40 - - -05 CHARQUE 85 KG 45 40 - - -06 COLORÍFICO 30 PCT 15 15 - - -07 EXTRATO DE TOMATE 40 PCT 20 20 - - -08 FRANGO (PEITO) 80 KG 40 40 - - -09

FRANGO (COXA SOBRE

COXA) 80 KG 40 40 - -

-10 FEIJÃO 50 KG 25 25 - -

-11 LEITE UHT 85 CAX 45 40 - -

-12 MACARRÃO 90 PCT 45 45 - -

-13 FARINHA DE MILHO 60 PCT 30 30 - -

-14 PÃO 200 PCT 100 100 - -

-15 ÓLEO DE SOJA 40 GARF 20 20 - -

-16 RAPADURA DE CANA 60 PCT 30 30 - -

-17 SAL 25 KG 15 10 - -

-18 TEMPERO COMPLETO 30 GARF 15 15 - -

-19 ALHO BRANCO 05 KG 03 02 - - -20 VINAGRE 35 GAR 20 15 - - -21 FARRINHA 55 KG 30 25 - - -22 CEBOLA BRANCA 15 KG 08 07 - - -23 CENOURA 15 KG 08 07 - - -24 BATATA 15 KG 08 07 - - -25 PIMENTÃO 15 KG 08 07 - -

(15)

ANEXO III – MODELO DE PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA CREDE 10 - RUSSAS

EEFM ANTÔNIO VIDAL MALVEIRA CNPJ: 07.954.514/0232-57 PROTOCOLO DE RECEBIMENTO MODALIDA DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 010/2015 GÊNEROS ALIMENTÍCIOS NOME DA EMPRESA: CNPJ Nº: DATA: _____/_____/2015 MODALIDADE: CARTA-CONVITE

( X ) GÊNEROS ALIMENTÍCIOS ( MERENDA ESCOLAR) DATA DE RECEBIMENTO:

_______/_______/2015

ASSINATURA/ CARIMBO:

OBS: ALÉM DE CONFIRMAR PARA A COMISSÃO DE LICITAÇÀO A PARTICIPAÇÃO NO REFERIDO CERTAME ATRAVÉS DE FAX, A EMPRESA DEVERÁ CARIMBAR E ASSINAR O PROTOCOLO EM ANEXO, E ENVIAR JUNTO COM A DOCUMENTAÇÀO.

(16)

ANEXO IV – DECLARAÇÃO RELATIVA AO TRABALHO DE EMPREGADO MENOR

MODELO – EMPREGADOR PESSOA FÍSICA/PESSOA JURÍDICA

(Identificação do licitante), inscrito no CPF/CNPJ nº _______________, DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei Federal nº 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega em trabalho noturno, perigoso ou insalubre menores de dezoito anos e em qualquer trabalho menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

--- Local e Data

---Licitante/Assinatura do Representante Legal (Nome e Cargo)

(17)

ANEXO V - MODELO DE DECLARAÇÃO PARA MICRO EMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

(papel timbrado da empresa)

DECLARAÇÃO

DECLARO, sob as penas da lei, sem prejuízo das sanções e multas previstas neste ato convocatório, que a empresa __________________________________ (denominada da pessoa jurídica), CNPJ n.º ___________________ endereço __________________, receita bruta no valor de R$ __________________, é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do enquadramento previsto na Lei Complementar n.º 123, de 14 de dezembro de 2006, cujos termos declaro conhecer na íntegra, estando apta, portanto, a exercer o direito de preferência como critério de desempate no procedimento licitatório do Convite n.º 010/2015, realizada pela EEFM Antônio Vidal Malveira.

_______________________________ Nome e assinatura do representante RG n.º ...

______________________________________ Contabilista devidamente registrado no CRC

(18)

ANEXO VI – MINUTA DE CONTRATO DA MERENDA ESCOLAR ESCOLA: _______________________________________________________

CREDE/SEFOR:_______________________________ MUNICÍPIO:_______________ CONTRATO Nº ___________/20____.

CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM DE UM LADO O ESTADO DO CEARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO/ ESCOLA__________________ E DO OUTRO A EMPRESA/FIRMA______________, PARA O FIM QUE NELE SE DECLARA.

O Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação/ESCOLA________________________, estabelecida a Rua____________________, nº_____, Bairro_____________, Município de _____________/CE, Telefone ( )________, inscrita no CNPJ/MF________________, daqui por diante denominada simplesmente CONTRATANTE neste ato representada por seu(sua) Diretor(a) Geral, Sr. (a)____________________________, RG nº_________, CPF nº__________, Município de _______________, CEP________, e a Empresa/Firma _________________, inscrita no CNPJ sob nº_________, com sede à Rua(Av)____________________, nº______, Bairro_____________, Município ______________, representado neste ato pelo(a) Sr.(a)____________________, RG nº __________, CPF nº______, residente à Rua_______________, nº_________, Município de ________________, CEP______, daqui por diante denominada CONTRATADA, consoante as disposições da Lei nº 8.666/1993, Lei Complementar nº 137/2014, Decreto nº 31.543/2014 e Lei Federal nº 11.947/2009, e suas alterações, com fundamento na Carta Convite nº ____/_____, celebram o presente Contrato mediante as condições contidas nas Cláusulas abaixo pactuadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente CONTRATO tem por objetivo a aquisição de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA O

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, cujas descrições e quantitativos encontram-se detalhados

nos Anexos I e II, que integram este instrumento, independente de transcrição. Itens:________________________

CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR E FORMA DE PAGAMENTO

O valor deste contrato é de R$ __________ (__________), a ser pago SOMENTE APÓS A PUBLICAÇÃO NO D.O.E. DO EXTRATO DO CONTRATO, observando o seguinte:

(19)

2.1. A SEDUC emitirá a Nota de Empenho, fará a Liquidação e Pagamento, conforme previsto no art. 2º, §3º da Lei Complementar nº 137/2014.

2.2. A liquidação e o pagamento da despesa pela SEDUC dependerá do encaminhamento das notas fiscais pelas CREDE's, SEFOR's e Escolas, com o atesto de comprovação da realização da despesa, conforme prevê o art. 8º, §4º do Decreto nº 31.543/2014.

2.3.O pagamento deverá ser efetuado de acordo com o Cronograma de Entrega (Anexo II), devendo ser apresentado para cada parcela a seguinte documentação: Nota Fiscal de Mercadoria / Fatura Discriminativa e Recibo correspondente, devidamente atestado o recebimento pelo servidor designado pelo (a) Diretor(a) da Unidade Escolar.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA ORIGEM DOS RECURSOS

Os recursos financeiros de que trata a Cláusula Segunda, correrão por conta do PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR/FNDE.

CLÁUSULA QUARTA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA E DE EXECUÇÃO

4.1. O prazo de vigência deste contrato será de _____________(_______) dias, contado a partir da sua ___________________.

4.2. O prazo de execução do objeto deste contrato é de ____________(_________) dias, contado a partir do recebimento da Ordem de Fornecimento.

4.3. Os prazos de vigência e de execução deste contrato poderão ser prorrogados nos termos do que dispõe o art. 57 da Lei Federal n° 8.666/1993.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES 5.1. DA CONTRATANTE:

5.1.1. Efetuar o pagamento à CONTRATADA na forma estabelecida na Cláusula Segunda; 5.1.2. Receber da CONTRATADA os produtos na quantidade especificada no ANEXO I; 5.1.3. Fiscalizar e rejeitar os gêneros deteriorados ou em desconformidade com o ANEXO I; 5.1.4. Aplicar as penalidades previstas em lei e neste instrumento.

5.2. DA CONTRATADA:

(20)

5.2.1. Entregar os gêneros conforme ANEXO I, na Unidade Escolar, de 2ª a 6ª feira no horário de 8:00 hs às 17:00 hs;

5.2.2. Repor, no prazo máximo de 24 horas, os Gêneros Alimentícios que forem considerados pela CONTRATANTE deteriorados, com prazo de validade vencida ou em desconformidade com o ANEXO I; 5.2.3. Assumir a responsabilidade pelos custos oriundos de análise dos produtos, quando solicitado pela

ESCOLAR/CREDE/SEDUC, em Laboratório determinado pela CONTRATANTE.

CLÁUSULA SEXTA – DA RESCISÃO CONTRATUAL

6.1. A inexecução total ou parcial deste contrato e a ocorrência de quaisquer dos motivos constantes no art. 78, da Lei Federal nº 8.666/1993 será causa para sua rescisão, na forma do art. 79, com as consequências previstas no art. 80, do mesmo diploma legal.

6.2. Este contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo pela CONTRATANTE, mediante aviso prévio de no mínimo 30 (trinta) dias, nos casos das rescisões decorrentes do previsto no inciso XII, do art. 78, da Lei Federal nº 8.666/1993, sem que caiba à CONTRATADA direito à indenização de qualquer espécie.

CLÁUSULA SÉTIMA – DAS SANÇÕES E PENALIDADES

Na hipótese do não cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, serão aplicadas além das penalidades previstas no art. 86 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, as sanções que seguem conforme o caso.

a) Multa de 0,1 % (hum décimo por cento) por dia de atraso não justificado sobre o valor global do fornecimento;

b) 10%(dez por cento) sobre o valor do fornecimento, no caso de atraso superior a trinta dias;

c) 10%(dez por cento) sobre o valor do contrato caso o licitante desista de assumir o que fora acordado na proposta e Contrato;

d) Suspensão do direito de licitar e contratar segundo a natureza e a gravidade da falta de acordo com as circunstâncias e o interesse da Administração.

(21)

CLÁUSULA OITAVA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. Quaisquer tributos, custos e despesas diretas ou indiretas omitidos nas propostas ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos a esse ou qualquer título, devendo os respectivos bens serem fornecidos a Escola sem ônus adicionais; 8.2. O valor global a que se refere à Cláusula Segunda compreende o custo total do material, do frete, do

custo de impressão, salários e demais despesas a cargo da CONTRATADA.

CLÁUSULA NONA - DO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de _________/CE, para dirimir quaisquer questões oriundas deste CONTRATO que não puderem ser resolvidas pelos meios administrativos.

Por estarem de acordo, após lido e achado conforme, as partes contratantes assinam o presente CONTRATO em 03(três) vias, de igual forma e teor, na presença de 02 (duas) testemunhas que também o assinam.

Local ________________, de de _______.

CONTRATANTE CONTRATADA TESTEMUNHAS: 1.______________________________ 2.________________________________ Nome legível: Nome legível:

CPF: CPF:

(22)

ANEXO VII - Cadastro Corportaivo

            

CORPORATIVO CADASTRO PESSOA JURÍDICA CAMPOS OBRIGATÓRIOS:*

CNPJ*

NOME FANTASIA* RAZÃO SOCIAL*

DATA ABERTURA P. JURÍDICA* EMAIL PRINCIPAL

*ATIVIDADE ECONÔMICA

ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

ENDEREÇO

RUA Nº COMPLEMENTO

CEP BAIRRO MUNICÍPIO UF

TELEFONE

*DADOS DO BANCO BANCO

OPERAÇÃO * Somente para Caixa Econômica Federal

AGÊNCIA DV CONTA DV

_______________________________________________________ ASSINATURA

Referências

Documentos relacionados

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

A elaboração do planejamento da escola necessita da participação dos diversos atores da comunidade escolar e do compartilhamento de ideias e opiniões. Cada comunidade escolar

Considerando a importância da avaliação como ponto de partida para desencadear a ação-reflexão-ação, a CREDE 15, tendo como referência o SPAECE, criou a sua

Esta ação consistirá em duas etapas. Este grupo deverá ser composto pela gestora, pelo pedagogo e ou coordenador pedagógico e um professor por disciplina

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem