• Nenhum resultado encontrado

CARTA MENSAL. Rotary International O FUTURO DO ROTARY ESTÁ EM SUAS MÃOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARTA MENSAL. Rotary International O FUTURO DO ROTARY ESTÁ EM SUAS MÃOS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Ano Rotário 2009 / 2010 - Carta 10 - Abril 2010 / Governadora Lia Silvia de Souza Pereira - Distrito 4780

Começo esta carta, com um pensamento que, certamente, expressa o meu sentimento em relação à amizade, pois diz que:

“A vida é o dom mais precioso que Deus nos deu, e os amigos, os complementos necessários e imprescindíveis para a nossa felicidade!

Queridos Amigos!

Quando, no meio desta correria toda que precede uma Conferência Distrital, paramos para analisar o que já aconteceu neste ano rotário, vemos que, em primeiro lugar, e acima de tudo, aprendemos muito, e somos hoje,seres humanos melhores que ontem. Isto só já bastaria, mas temos que lembrar de todos os amigos que fizemos, de todas as emoções que vivemos, de todas as obras rotárias que vimos, das horas que temos passado viajando, das cidades que conhecemos, das festas que participamos e de tantas coisas mais que têm acontecido em nossas vidas.

Este tem sido um ano movimentado, em que temos pedido aos clubes, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO...

Recebemos com alegria o relatório de Desenvolvimento do Quadro Social do Distrito, pois estamos com 1.155 sócios, e sabemos que alguns clubes ainda estão enviando os nomes dos novos sócios ao RI.

Nossa preocupação ainda é referente às doações à Fundação Rotária. Pedimos encarecidamente aos clubes, que não tardem em fazê-lo, pois é hora de aproveitar o dólar em U$1.76. Vamos nos esforçar e cumprir com mais este compromisso rotário, que mais tarde reverterá em benefícios para nosso distrito.

Companheiros, Rotary International designou o mês de Abril para comemorarmos a importância da Revista Rotária, instrumento imprescindível para nossa atualização e para pesquisa de diversos temas da atualidade. Vamos exercitar o hábito da leitura da mesma, usufruindo assim dos benefícios que ela nos proporciona.

Aproveitamos também esta carta mensal, para levarmos até vocês, nosso convite para a XX Conferência do Distrito 4780 “De Mãos Dadas Para o Futuro”, que se realizará nos dias 13, 14, 15 e 16 de Maio, em Caçapava do Sul.

Será para nós, uma grande honra e motivo de muita alegria, contarmos com a presença de todos os companheiros e seus familiares, para, juntos, compartilharmos destes momentos que só uma conferência nos oferece. Esperamos por vocês!

Dia 19 de Abril comemoramos o aniversário de nascimento de nosso Fundador Paul Percy Harris. Que seus ideais de Compreensão, Boa Vontade e Paz, estejam presentes em nossos corações, norteando nossas vidas, para que sejamos luz, amparo e força para os nossos semelhantes.

Ele nos ensinou que: “A felicidade, evasiva para aquele que a procura, vem sem esforço para aquele que serve”. Neste sentido, o Rotary tem inspirado homens e mulheres no mundo todo, à servir com entusiasmo e responsabilidade.

Rotarianos executam a nobre missão de “Dar de Si Antes de Pensar em Si, pois sabem que:

“O FUTURO DO ROTARY ESTÁ EM SUAS MÃOS!!!”

Lia

Lia

Um fraterno abraço a todos! Um fraterno abraço a todos!

Estimados Companheiros, Companheiras, Rotaractianos,

Interactianos e Senhoras das Casas da Amizade

Rotary International

O FUTURO DO ROTARY ESTÁ EM SUAS MÃOS

(2)

Mensagem do Presidente

John Kenny Presidente, Rotary International

XX Conferência Distrital

XX Conferência Distrital

“DE MÃOS DADAS PARA O FUTURO”

“DE MÃOS DADAS PARA O FUTURO”

XX CONFERÊNCIA DISTRITAL

DE MÃOS DADAS PARA O FUTURO

13 A 16 DE MAIO DE 2010 - CAÇAPAVA DO SUL/RS

É com grande alegria que nos dirigimos até o companheiro, para convidá-lo à participar da XX Conferência do Distrito 4780, “De Mãos Dadas Para o Futuro”, a realizar-se nos dias 13, 14, 15 e 16 de Maio de 2010, em Caçapava do Sul.

O evento está sendo preparado com muito esmero e carinho, para que você e sua família possam desfrutar de ótimas palestras, exercer o companheirismo, conhecer novos companheiros, estreitar laços de amizade, e assim vivenciar o espírito de Rotary durante estes dias.

Esperando contar com sua honrosa presença,

É com grande alegria que nos dirigimos até o companheiro, para convidá-lo à participar da XX Conferência do Distrito 4780, “De Mãos Dadas Para o Futuro”, a realizar-se nos dias 13, 14, 15 e 16 de Maio de 2010, em Caçapava do Sul.

O evento está sendo preparado com muito esmero e carinho, para que você e sua família possam desfrutar de ótimas palestras, exercer o companheirismo, conhecer novos companheiros, estreitar laços de amizade, e assim vivenciar o espírito de Rotary durante estes dias.

Esperando contar com sua honrosa presença,

Aos Companheiros(as) Rotarianos(as)

Rotaractianos(as)

Interactianos(as)

Senhoras das Casas da Amizade

Antecipamos nossos melhores e mais sinceros votos de agradecimento.

Governadora Lia e Roger

2009/2010

Caros Rotarianos:

A todo momento cada um dos mais de 33.000 Rotary Clubs está prestando algum tipo de serviço em sua comunidade ou mesmo internacionalmente. De acordo com a estrutura do Rotary, cada clube trabalha independentemente na ampla rede que nos apoia e inspira. Uma importante peça desta rede é a Rotary World Magazine Press, composta da The Rotarian e de 31 revistas regionais em 25 idiomas.

É por isso que todos os rotarianos precisam ter a assinatura da The Rotarian ou de uma das revistas regionais. Essas publicações trazem notícias de outros clubes e distritos, proporcionam ideias para projetos e evidenciam o vínculo que temos com nossos companheiros rotarianos. E a seção de conteúdo determinado pelo RI em cada edição cria uma ligação direta entre a sede mundial em Evanston e cada rotariano em qualquer parte do mundo.

A experiência que você está tendo neste momento - lendo esta mensagem em uma publicação rotária - está sendo compartilhada por cada um de seus companheiros rotarianos, onde quer que eles estejam. A seção de conteúdo determinado pelo RI é idêntica em todas as publicações rotárias. Uma mensagem simples compartilhada - uma experiência simples compartilhada. Preciosa e insubstituível.

Todos os meses, quando me sento para escrever minha mensagem para as revistas rotárias, sei que tenho em minhas mãos uma oportunidade valiosa. A chance de falar diretamente com cada um de nossos 1,2 milhão de associados. Não importa quantas viagens eu faça, quantas palestras profira, ou o quanto me empenhe para levar minha mensagem aos clubes e distritos. Nada tem o mesmo potencial de impacto que as 400 palavras que constituem esta página têm. Porque eu sei que cada revista rotária, em cada canto do mundo, leva a minha mensagem exatamente como eu a escrevi, ou apenas traduzida.

Dou um valor enorme a essa oportunidade, assim como dou valor às publicações que a transmitem. Abril é o Mês da Revista, um bom momento para refletir sobre o quanto este instrumento pode ajudar seu clube em seus esforços de prestação de serviços humanitários e para divulgar as informações nele encontradas.

(3)

Mensagem do Cônjuge

No caminho do 4780

Iniciamos uma caminhada com a convicção de

que encontraríamos muitos amigos.

Parece tão distante, mas o tempo passa...

E como não recordar destes momentos?

A chuva no marco em São Sepé;

O frio e a serração em Santana;

Café colonial na Brigada em Lavras;

O Coral, a pescaria, o baile em Dom Pedrito;

As obras de Mohamed em Aceguá;

O Domingo na praça em Cachoeira;

A viagem à Restinga;

O céu em Paraíso;

A comilança em Santiago;

O museu em São Chico;

O memorial ferroviário em Cacequi;

O vinho de Itaqui;

As fugidas para Libres em Uruguaiana;

O chá da tarde em Quarai;

A casa de Carlos Barbosa e a ponte em

Jaguarão;

A destruição que a natureza deixou em Herval;

O carro estragado em Arroio Grande;

Jantar na Praça em São Vicente;

Cervejinha no Quiosque em Alegrete;

As reuniões no cockpit;

O hotel do professor Rubens em Bagé;

A Prefeitura de Livramento e a esticadinha no

Uruguai;

A praia de Rosário;

A chuva que nos recebeu em São Gabriel;

A volta para Caçapava...

Gonzaguinha é que sabia

“Começaria tudo outra vez se preciso fosse” .

A Jornada esta chegando ao fim!

Graças ao arquiteto do Universo, sem muitos

tropeços.

Roger

Roger

Beijo no coração de todos os

companheiros e companheiras. Beijo no coração de todos os companheiros e companheiras.

ABRIL - Mês da

Revista Rotária

Abril é o mês da revista rotária. Apesar da Internet estar ganhando cada vez mais popularidade como veículo de comunicação, a maioria dos rotarianos ainda prefere a mídia impressa. O rol de revistas rotárias é formado pela revista oficial e por 30 revistas regionais em 20 idiomas.

A missão dessas publicações é divulgar continuamente a mensagem do Rotary; publicar avisos, notícias oficiais e decisões importantes do conselho diretor do RI e dos curadores da Fundação Rotária; além de divulgar projetos relevantes implementados pelos clubes e as mensagens do presidente do RI.

As matérias publicadas na The Rotarian podem ser acessadas mensalmente pelo site do RI (www.rotary.org), o qual também contêm os links de diversas revistas regionais. A revista regional Brasil Rotário também pode ser acessada através do link: http://www.brasil-rotario.com.br

Como é de conhecimento comum o

Rotaract é um programa de clubes de prestação

de serviços patrocinados pelo Rotary, no qual

jovens de 18 a 30 anos têm a oportunidade de

participar de projetos humanitários.

Muitos jovens ao completarem 30 não

desejam deixar o Rotaract, sobretudo os

extremamente envolvidos nesta causa.

Ao completarem a idade limite, é

importante que os líderes incentivem a

associação ao Rotary Club, aumentando assim o

quadro associativo da organização, além de

poderem contar com as novas idéias e o trabalho

dos jovens para os projetos do clube o do

distrito.

Faixa Etária

Rotaract

(4)

Conheça nossos Palestrantes

Conheça nossos Palestrantes

Fundado o 50º Clube do Distrito

Fundado o 50º Clube do Distrito

O Distrito 4780 conta com mais um clube, o R.C. de São Vicente do Sul, com 21 sócios, admitido em RI em 30/03/2010.

Parabéns aos novos companheiros e ao seu presidente Luis Paulo Flores, que imbuídos no Ideal de Servir, certamente desenvolverão trabalhos que ficarão registrados na história da comunidade local.

Governadora Lia

Mário César Portinho Vianna

GOVERNADOR DISTRITO 4660 2008/2009

Fernando Quintella Ribeiro

COORDENADOR DE IMAGEM PÚBLICA DO ROTARY PARA O BRASIL

Percival Puggina ARQUITETO, ESCRITOR E CONFERENCISTA Reinaldo Passadori PRESIDENTE DO INSTITUTO PASSADORI

Clubes em Ação

Clubes em Ação

Mariana Vaz Silveira e Mauren Mendonça Piegas Reunião festiva em comemoração ao 9º aniversário do R.C. de Bagé Pampa e ingresso das novas companheiras

Mariana Vaz Silveira e Mauren Mendonça Piegas.

Florêncio Gledis Pereira Da Mota, Macilon Eilton Carvalho de Vargas e João Carlos da Câmara. Reunião festiva de Páscoa do R.C. de Dom Pedrito Ponche Verde e ingresso dos novos companheiros Florêncio Gledis Pereira Da Mota,

Macilon Eilton Carvalho de Vargas e João Carlos da Câmara.

Assembléia Distrital em Dom Pedrito.

. de Dom Pedrito Ponche Verde. Churrasco oferecido pelo EGD Álvaro José de Godoy, com renda em

benefício da APAE, e organizado pelos R.C. de Dom Pedrito, R.C. de Dom Pedrito Obelisco da Paz e R.C. de Dom Pedrito Ponche Verde.

(5)

1º Lugar 2º Lugar 3º Lugar 4º Lugar 5º Lugar R.C. de Alegrete Norte Centro

95,70%

Quadro de Honra

Quadro de Frequência

Rotary Clubs Reuniões Sócios Percentual

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 22 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 04 04 04 05 04 05 05 04 04 05 05 04 05 04 04 05 05 04 04 04 04 05 04 03 04 05 05 04 05 05 04 04 03 03 04 05 05 04 04 05 04 04 13 22 20 17 28 27 31 31 22 27 20 21 32 27 30 24 23 20 15 38 36 11 24 37 10 19 16 11 26 20 10 36 26 29 41 30 25 18 24 92,30 95,70 90 85,88 83 75,29 75 70 72 81,81 90,32 60,42 70,20 37,50 65,18 90,48 70,83 79,67 90 90 60,71 81,82 82 85 86 62 66,84 81 76 64,21 87,40 85,45 70 75,25 75 75,55 69,36 75 95,83 91,30 66,60 78 82 84 Aceguá

Alegrete Norte Centro Alegrete Sul Arroio Grande

Bagé Bagé Norte

Bagé Sul Bagé Rainha da Fronteira

Bagé Minuano Bagé Pampa Bagé Campanha Caçapava do Sul Caçapava do Sul Sentinela

Cacequi Cachoeira do Sul Cachoeira Princesa do Jacuí Cachoeira do Sul Zona Alta Cachoeira do Sul Integração

Dom Pedrito Dom Pedrito Ponche Verde Dom Pedrito Obelisco da Paz

Herval Itaqui Jaguarão Jaguarão Leste

Lavras do Sul Lavras do Sul Terra do Ouro

Livramento Livramento Sul Livramento Integração Livramento Armour Paraíso do Sul Quaraí Quaraí Rio das Garças

Restinga Sêca Rosário do Sul Centro Rosário do Sul Caverá Santana da Boa Vista

Santiago Santiago Terra dos Poetas

São Francisco de Assis São Gabriel São Gabriel Sepé Tiarajú

São Sepé Uruguaiana Uruguaiana Leste Uruguaiana Sudeste Uruguaiana Santana Velha Uruguaiana Cruzeiro do Sul

R.C. de São Sepé

95,83%

DÓLAR ROTÁRIO

Março 2010

DÓLAR ROTÁRIO

Março 2010

R$ 1,76

R$ 1,76

Bem Vindos

Novos Companheiros!

Clubes Aniversariantes

Rotary Club de Livramento Armour Rotary Club de Jaguarão

01/04/2010

03/04/2010

R.C. de

Bagé Rainha da Fronteira

R.C. de

Bagé Pampa

R.C. de

Dom Pedrito Ponche Verde

LEONARDO VASCONCELOS

MARCEL PONS DA SILVA NADIR ALVES DA ROSA

MARIANA VAZ SILVEIRA MAUREN MENDONÇA PIEGAS

FLORÊNCIO GLEDIS PEREIRA DA MOTA MACILON EILTON CARVALHO DE VARGAS

JOÃO CARLOS DA CÂMARA

R.C. de

Bagé Rainha da Fronteira

LEONARDO VASCONCELOS MARCEL PONS DA SILVA

NADIR ALVES DA ROSA

R.C. de

Bagé Pampa

MARIANA VAZ SILVEIRA MAUREN MENDONÇA PIEGAS

R.C. de

Dom Pedrito Ponche Verde

FLORÊNCIO GLEDIS PEREIRA DA MOTA MACILON EILTON CARVALHO DE VARGAS

JOÃO CARLOS DA CÂMARA

R.C. de Aceguá

92,30%

R.C. de Uruguaiana

91,30%

R.C. de Cachoeira do Sul Zona Alta

90,48%

(6)

ROTARY INTERNATIONAL

ONE ROTARY CENTER - 1560 SCHERMAN AVENUE

60201- EVANSTON, I LLINOIS, USA Fone: (001 847) 866.3000

Fax: (001 847) 328.8544 Expediente: 08:30 às 16:45h

Expediente

Rua Tagipurú, 209 – Perdizes

CEP: 01156-000 / São Paulo – SP Fone: (11) 3826.2966

Fax: (11) 3667.6575

Expediente: 08:30 às 17:30h www.rotaryint.com.br GERÊNCIA: Celso Fontanelli E-mail:

ADMINISTRAÇÃO DE CLUBES E DISTRITOS

Supervisora: Débora Watanabe

E-mail: debora.watanabe@rotary.org

Coordenadora: Georgea Carolina Gili

E-mail:

FUNDAÇÃO ROTÁRIA

Supervisor: Edilson Gushiken

E-mail: edilson.gushiken@rotary.org

Coordenadora: Arlete Fonseca

E-mail:

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Supervisor: Carlos Afonso

E-mail: carlos.afonso@rotary.org

Coordenador: Fábio Paverari

E-mail:

DEPARTAMENTO DE PUBLICAÇÕES

Coordenadora: Clarita C. Urey

E-mail: celso.fontanelli@rotary.org georgea.gili@rotary.org arlete.fonseca@rotary.org fabio.paverari@rotary.org clarita.urey@rotary.org PRESIDENTE DE RI 2009/2010 JOHN KENNY DIRETOR DE RI 2009/2011 ANTONIO HALLAGE

CHAIR DO CONSELHO DE CURADORES DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA 2009 / 2010

GLENN E. ESTESS

GOVERNADORA 2009/2010

LIA SILVIA DE SOUZA PEREIRA

GOVERNADOR ELEITO 2010 / 2011

JULIO KAPPEL

Centro de Serviços de RI no Brasil

Rua Bento Gonçalves, 950 CEP 96570-000 / Caçapava do Sul - RS

Fone/Fax: (55) 3281.5332 Cel. (55) 9644.6491 E-mail: secretaria4780@farrapo.com.br Somer Express - 55 3281.3330 SECRETARIA DO DISTRITO 4780

Atenção Companheiros!

Atenção Companheiros!

CONVENÇÃO INTERNACIONAL

20 a 23/06/2010 - Montreal/Canadá

Falece Joan Wilkinson,

esposa de ex-presidente do RI

Joan e o ex-presidente do RI Wilfrid J. Wilkinson. Joan Wilkinson, esposa de Wilfrid J. Wilkinson, curador da Fundação Rotária e presidente do RI em 2007-08, faleceu no dia 22 de março último.

Nascida em Trenton, Ontário, Canadá, Joan foi uma das fundadoras do Inner Wheel Club of Trenton, no qual serviu em todas as funções administrativas, inclusive presidente. Ela era também associada honorária do Rotary Club de Trenton.

"Joan foi extraordinária como primeira dama, totalmente devota à sua família e à família rotária." comenta o vice-presidente do conselho de curadores da Fundação, John F. Germ, que foi asssistente do presidente em 2007-08. "Ela tratava a todos como amigos pessoais, deixando-os à vontade instantaneamente."

Wilfrid J. Wilkinson solicitou que em vez de flores, fossem feitas doações à Fundação Rotária em nome de sua esposa.

Referências

Documentos relacionados

Somada ao equipamento já utilizado pela Gercom (Câmera DSLR Canon modelo T5i), será possível atender a todas as coberturas, uma vez que já possuímos dois profissionais

MILITARES DE PARACATU, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ 14.459.503/0001-34, situada na Rua Jacarandá 100, Primavera, Paracatu, MO, Brasil, neste ato representada por

Alimentação e sinal através de multicabo ou conector de 12 ou 19 pinos.. Modelos com multicabos para 2m, 6m, 10m ou

Up to 3x FPS1000 units of the same voltage and current rating Separate control for each FPS 1000 unit , By electrical signal or dry contact.. On/Off logic is

De 56 itens e sete dimensões, após o processo de adaptação, o instrumento passou a ter 36 itens, distribuídos em cinco dimensões, que posteriormente foram caracterizados em

Se alguém o faz, deve dizer a si mesmo: “Uma combinação de circunstâncias que não controlo pode me tirar o que quer que seja, a qualquer hora, incluindo todas as

Por serem considerados os mais bem-sucedidos na história econômica, no que se refere ao controle dos índices de inflação, destacam-se o Plano de Ação Econômica do

Neste estudo foram avaliadas as propriedades magnéticas (indução de saturação, permeabilidade magnética e coercitividade), elétrica (resistividade) e mecânicas (dureza, tensão