• Nenhum resultado encontrado

TRILHA DE APRENDIZAGEM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRILHA DE APRENDIZAGEM"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

TRILHA DE APRENDIZAGEM

DIVINA INFÂNCIA

A

experiência de ser Divina sem sair de casa.

(2)

Algumas dicas para aproveitar

ao máximo esses momentos

• Identifique na sua casa o local mais apropriado para fazer as atividades propostas. Preferencialmente tente fazê-las sempre no mesmo horário (manhã, após o almoço, fim de tarde, etc.), mas o importante é que seja em um momento em que a criança esteja mais disposta!

• Siga as trilhas que a professora do(a) seu(ua) filho(a) preparou, o vídeo com orientações de atividades e consulte a plataforma do SAS, verificando a disponibilidade de conteúdo para série na plataforma.

• Que tal registrar os momentos mais especiais com fotos e mandar para nós?! Será uma alegria poder ver o desenvolvimento da nossa criança durante as atividades propostas!

(3)

OBJETIVOS:

• Descrever características observadas de seus lugares de vivência e identificar

semelhanças e diferenças entre esses lugares.

• Reconhecer meios de locomoção comuns identificando a importância da sua utilização.

• Identificar e relatar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras de diferentes

épocas do ano.

• Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços

• Descrever e distinguir os seus papeis e responsabilidade relacionados à família, à escola e

à comunidade.

• Identificar as diferenças entre os variados ambientes em que vive, reconhecendo as

especificidades dos hábitos e das regras que os regem.

(4)

O que fazer:

TRILHA DE APRENDIZAGEM 01

1) Assista com atenção os vídeos aulas; Disponível em:

Parte 01 - https://youtu.be/QTdeX7zeixo e Parte 02 - https://youtu.be/8z8sJEvDyCY

2) Procure na internet uma foto antiga de um lugar que você gosta muito de ir. Em seguida compare com uma imagem atual (procurar na internet com a ajuda do adulto), observando quais as mudanças sofridas por esse local. Cole as imagens pesquisadas em um folha. Iremos expor na nossa sala quando voltarmos à escola. (Se preferir, você pode desenhar.)

3) Realize atividade do Livro de Natureza e Sociedade p. 42 a 47.

(5)

O que fazer:

TRILHA DE APRENDIZAGEM 02

1) Depois de assistir o vídeo 2 de Natureza e sociedade, leia o poema “Se essa rua fosse minha” de Eduardo Amos, disponível na p. 48 do livro de Natureza e Sociedade.

2) Agora imagine que a rua que você mora é sua o que você mudaria? Pensando nisso, crie uma regra, para que todos os moradores sigam e seja possível realizar essa mudança. Registre em uma folha de oficio e não esqueça de ilustrar.

3) Realize atividade do livro, p. 48 a 50.

4) Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L3zaoUaHJhQ, “Um plano para salvar o planeta” da Turma da Mônica e reflita sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente, combatendo o desmatamento, promovendo a reciclagem e evitando a poluição.

(6)

1) Peça ajuda de um adulto para ler o texto da p. 54 e 55 do Livro de Natureza e sociedade. Reflita sobre o texto lido: O que você entendeu?

2) Você já sabe que a família é o primeiro grupo social em que você faz parte. Agora pense em outros grupos de convívio seu. Registre por meio de desenho esses grupos em uma folha de oficio. (guarde para entregar à professora no retorno)

3)Observe a imagem a seguir

TRILHA DE APRENDIZAGEM 03

O que fazer:

(7)

4) Peça um adulto uma foto da sua família e observe as principais semelhanças e diferenças entre elas.

5) Assista o vídeo do Mundo Bita - “Nossa família”, disponível no link. Chame a família pra ouvir e cantar com você. https://www.youtube.com/watch?v=s48phnrkZ5w

6) Realize atividade do Livro de Natureza e Sociedade p. 56 a 58. 7) Vale a pena assistir as vídeo aulas disponibilizadas pelo SAS no link:

Lingua portuguesa:

https://www.youtube.com/watch?v=Aap7Hpu34dM&list=PL0MlWarTr_1anjnvEILRaeTlmCt5cBWB3

https://www.youtube.com/watch?v=gtAsvvNM8Vo&list=PL0MlWarTr_1anjnvEILRaeTlmCt5cBWB3&index =6

(8)

TRILHA DE APRENDIZAGEM 04

O que fazer:

1) Leia com ajuda de um adulto o texto da p. 59. Reflita sobre os grupos que você faz parte, balé, capoeira, natação, futebol, escola, etc.

2) Faça um desenho sobre o seu grupo de convívio escolar. Desenho o que você mais está sentido saudade de fazer com os seus colegas na escola. Guarde esse desenho para exposição. Mas antes disso, você pode nos enviar uma foto!

3) Realize atividade do livro de Natureza e Sociedade p. 59 a 62.

4) Você deve entrevistar um adulto da sua família para saber um pouco mais sobre os grupos que ela participa e a função dele nesse grupo. Pegue um microfone de brinquedo ou improvise, invente uma câmera e bom trabalho! As perguntas da entrevista estão na p. 65 do livro de Natureza e Sociedade.

(9)

5) Para conviver bem em grupo, é importante ter atitudes que sejam boas para as outras pessoas. Assim, como temos combinados na nossa turma, pense em combinados que você pode estabelecer com a sua família, de forma que você possa ajudar a manter sempre um bom convívio com todos. Registre esses combinados na folha xerocada e faça uma ilustração.

(10)

Espero que tenha gostado!

E até breve!

Referências

Documentos relacionados

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

Se for bem sucedido você recupera pontos de vida iguais a quantidade de pontos neste poder (mais bônus se tiver).. Campo de Força : Faça um

Se tiver utilizado mais innohep 20.000 anti-Xa UI/ml do que o prescrito pelo seu médico podem aparecer hemorragias, por exemplo na pele, mucosas, feridas, e nos

É perceptível, desta forma, o constante aumento do aprofundamento dos personagens: os “príncipes” têm agora não só nome e falas, mas personalidades bem desenvolvidas,

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que

ABSTRACT: The toxicological effects of crude ethanolic extracts (CEE) of the seed and bark of Persea americana have been analyzed on larvae and pupae of

- Remover as pastilhas usadas e retornar todo o parafuso de regulagem em seguida montar uma pastilha nova do lado da roda, empurrando com a mão a pinça no sentido do cilindro de