• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO Nº 237/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO Nº 237/2017"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Ano X • Edição 2326 • São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2017 www.dje.tjsp.jus.br caderno 1

ADMINISTRATIVO

Presidente:

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SEMA - Secretaria da Magistratura

COMUNICADO Nº 237/2017

A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, em razão da proximidade do término do biênio do Desembargador SÉRGIO RUI DA FONSECA, como membro do Colendo Órgão Especial desta Corte, COMUNICA aos Excelentíssimos Senhores Desembargadores do Tribunal de Justiça que, em 18 de maio de 2017, será realizada a eleição, em ambiente virtual, para o preenchimento da referida vaga.

COMUNICA, outrossim, que as inscrições serão aceitas no período de 19 a 28 de abril de 2017, mediante acesso ao mesmo sistema utilizado para votação.

COMUNICA, por fim, que oportunamente serão divulgadas informações, por meio de edital, a respeito do procedimento para inscrição, horário de votação e totalização dos votos.

PORTARIA Nº 9.402/2017

O Desembargador PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e atendendo deliberação do Colendo Órgão Especial,

R E S O L V E:

Art. 1º - DESIGNAR a Doutora MÔNICA GONZAGA ARNONI, Juíza de Direito Auxiliar da Capital, em exercício na 1ª Vara da Infância e da Juventude Central, para integrar a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional - CEJAI, como Secretária, nos termos do artigo 56 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, até 31 de dezembro de 2017.

Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 29 de março de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SPr 3 - Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Estenotipia (CTDE)

COMUNICADO

A Presidência do Tribunal de Justiça comunica que estão abertas as inscrições para o 29º Curso de Formação de Estenotipistas.

O curso, com 30 vagas, terá seu início em 29 de maio de 2017, no CTDE – Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Estenotipia (SPr 3), com duração de seis meses, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, exclusivamente para ocupantes do cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

(2)

2

As inscrições deverão ser feitas através de ofício ou requerimento, devidamente autorizadas pelo MM. Juiz de Direito da Vara Judicial, e enviadas para o e-mail cursodeestenotipia@tjsp.jus.br, de 5 de abril a 5 de maio de 2017, das 9 às 19 horas.

As dúvidas poderão ser dirimidas através dos telefones: (11) 3227.3922 / 3227.5311 e 3313.6029.

Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

PROCESSO NUPEMEC nº 2011/87649 PEDREIRA - Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente homologou o Termo do Convênio firmado entre a Juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pedreira e a Prefeitura Municipal de Pedreira, visando o funcionamento do CEJUSC.

Vigência: prazo 60 (sessenta) meses. ASSINATURA: 12/2016.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCILIADORES E MEDIADORES DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA DA COMARCA DE CANDIDO MOTA-SP COM PRAZO DE 30 DIAS.

A DOUTORA JULIANA DIAS ALMEIDA DE FILIPPO, na qualidade de Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cândido Mota, Comarca de Cândido Mota, Estado de São Paulo. TORNA PÚBLICA a abertura das inscrições, por trinta (30) dias, a contar da publicação, para atuação como conciliador (a) ou mediador (a) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cândido Mota, da Comarca de Cândido Mota, Estado de São Paulo. Os interessados deverão ter idade mínima de 21(vinte e um) anos, apresentar os documentos exigidos no § 1º do artigo 21, capítulo IV, do Provimento CSM nº 2.348/2016: a) currículo completo e atualizado; b) certidão de distribuição cível e criminal expedida pelas Diretorias de Serviço de informações Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; c) cópia da carteira de identidade; d) cópia do CPF; e) cópia do comprovante de endereço; f) cópia do certificado de conclusão de curso superior (graduado há pelo menos dois anos); g) cópia certificado de conclusão de curso de capacitação em conciliação ou mediação e especializações. Os documentos devem ser entregues no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cândido Mota da Comarca de Cândido Mota/SP, situado na Praça Antonio Pípolo s/n. E, para conhecimento de todos, expede-se o preexpede-sente edital. Cândido Mota, 10 de abril de 2017. Eu, Maria do Carmo Nogueira da Silva, chefe do CEJUSC, preparei e conferi o presente edital. (a) JULIANA DIAS ALMEIDA DE FILIPPO, Juíza de Direito, Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cândido Mota, Comarca de Cândido Mota-SP.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCILIADORES E MEDIADORES DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA DA COMARCA DE GUARAREMA.

A DOUTORA Vanêssa Christie Enande, na qualidade de Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Guararema, Comarca de Guararema, Estado de São Paulo. TORNA PÚBLICA a abertura das inscrições, por trinta (30) dias, a contar da publicação, para atuação como conciliador (a) ou mediador (a) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Guararema da Comarca de Guararema, Estado de São Paulo. Os interessados deverão ter idade mínima de 21(vinte e um) anos, apresentar os documentos exigidos no § 1º do artigo 21, capítulo IV, do Provimento CSM nº 2.348/2016: a) currículo completo e atualizado; b) certidão de distribuição cível e criminal expedida pelas Diretorias de Serviço de informações Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; c) cópia da carteira de identidade; d) cópia do CPF; e) cópia do comprovante de endereço; f) cópia do certificado de conclusão de curso superior (graduado há pelo menos dois anos); g) cópia certificado de conclusão de curso de capacitação em conciliação ou mediação e especializações. Os documentos devem ser entregues no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Guararema da Comarca de Guararema/SP, situado na Rua Marcondes Flores, 189, Centro Guararema/SP. E para conhecimento de todos, expede-se o presente edital. Guararema, 10 de abril de 2017. Eu, Nair Szklarski dos Santos, chefe do CEJUSC, preparei e conferi o presente edital. (a) Vanêssa Christie Enande, Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Guararema, Comarca de Guararema/SP. (a) Vanêssa Christie Enande, Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Guararema.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCILIADORES E MEDIADORES DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA DA COMARCA DE NOVA ODESSA -SP COM PRAZO DE 30 DIAS.

A DOUTORA MICHELLI VIEIRA DO LAGO RUESTA CHANGMAN, na qualidade de Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de NOVA ODESSA, Estado de São Paulo. TORNA PÚBLICA a abertura das inscrições, por trinta (30) dias, a contar da publicação, para atuação como conciliador (a) ou mediador (a) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de NOVA ODESSA, Estado de São Paulo. Os interessados deverão ter idade mínima de 21(vinte e um) anos, apresentar os documentos exigidos no § 1º do artigo 21, capítulo IV, do Provimento CSM nº 2.348/2016: a) currículo completo e atualizado; b) certidão de distribuição cível e criminal expedida pelas Diretorias de Serviço de informações Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; c) cópia da carteira de identidade; d) cópia do CPF; e) cópia do comprovante de endereço; f) cópia do certificado de conclusão de curso superior (graduado há pelo menos dois anos); g) cópia certificado de conclusão de curso de capacitação em conciliação ou mediação e especializações. Os documentos devem ser entregues no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de NOVA ODESSASP, situado na Avenida João Pessoa, 1300- Bairro Bosque dos Cedros Nova Odessa/SP. E para conhecimento de todos, expede-se o presente edital. Nova Odessa, 10 de abril de 2017. Eu, CLAUDEMIR DAMAZIO DE OLIVEIRA, chefe do CEJUSC, preparei e conferi o presente edital. (a) MICHELLI VIEIRA DO LAGO RUESTA CHANGMAN, Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de NOVA ODESSA-SP.

(3)

3

Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER)

COMUNICADO NUGEP Nº 03/2017

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes da Presidência – NUGEP - COMUNICA aos Juízes de Direito e aos Responsáveis pelas Varas Cíveis, pelos Juizados Especiais, pelas Execuções Fiscais e pelos Colégios Recursais da Capital e do Interior que, de acordo com o artigo 982 do Código de Processo Civil, foi admitido, em 10 de fevereiro de 2017, publicado em 14 de março de 2017, o Tema 7 (sete) – TJSP, de Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas, processo nº 0056229-24.2016.8.26.0000, em que se discute, nos termos da ementa: “INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS - Prêmio de Incentivo - Inclusão no cálculo do 13° salário, férias, terço constitucional de férias, quinquênio e sexta parte - Leis Estaduais nos 8.975/94,

9.185/95 e 9.463/96 e Decreto n° 41.794/07 - Efetiva repetição de processos - Questão unicamente de direito - Risco de ofensa à isonomia e à segurança jurídica - Presença dos requisitos do art. 976, do Código de Processo Civil - Incidente admitido.”

COMUNICA, ainda, que todos os processos pendentes no Estado que versem sobre o tema em discussão deverão ser

suspensos, registrando-se no andamento processual o Código SAJ no 75007, para fins de contagem automática de dados

estatísticos.

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

DICOGE

DICOGE 1.2 EDITAL

CORREIÇÃO VIRTUAL ORDINÁRIA NA 17ª VARA CÍVEL CENTRAL DA COMARCA DA CAPITAL

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO VIRTUAL ORDINÁRIA na 17ª Vara Cível Central da Comarca da Capital nos dias 11 e 12 de abril de 2017. FAZ SABER que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas sobre os serviços forenses e os atos praticados na unidade cartorária, através do e-mail corregedoriafjmendes@tjsp.jus. br . O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 16 de março de 2017. Eu,_____________________________(Alice Akemi Inoue), Coordenadora da DICOGE 1 - Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE SALTO

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de SALTO, no dia 20(vinte) de abril de 2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas), na 2ª Vara Judicial e Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. FAZ SABER que a partir das 10h00min (dez horas) serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 07 (sete) de abril de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________ (Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

(4)

4 EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE SALTO

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de SALTO, no dia 20 (vinte) de abril de 2017 (dois mil e dezessete), às 10h00min (dez horas), no Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica. FAZ SABER, ainda, que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os atos praticados na unidade extrajudicial. FAZ SABER, finalmente, que deverão permanecer em local de fácil acesso, para consulta imediata, o livro de visitas e correições, livro diário das receitas e despesas, classificadores obrigatórios e as guias de recolhimentos de custas e contribuições. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 07 (sete) de abril de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________( Simone Bento), Diretor da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

DICOGE 2

PROCESSO Nº 2017/5370 (Processo origem nº 98/2016) – CAPITAL – ALEXANDRE PADULA HELOU, Agente Administrativo Judiciário, lotado no 11º Ofício Criminal Central. Decisão de 03/04/2017 – Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria, e por seus fundamentos nego provimento ao pedido feito por ALEXANDRE PADULA HELOU, Matrícula nº 813.282, relativo ao processo administrativo nº 98/2016, corrente na 11ª Vara Criminal da Comarca da Capital. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça. Advogado (a): MARCELO RIGONATO – OAB/SP 351.948.

COMUNICADO CG nº 919/2017 (Processo nº 2016/178816)

A Corregedoria Geral da Justiça RECOMENDA aos juízes em Plantão Judiciário a observância dos artigos 321 e 350 do Código de Processo Penal quando do recebimento da comunicação de prisão com concessão de fiança, para que haja desde logo decisão sobre a conversão da liberdade provisória com fiança em liberdade provisória sem fiança (art. 350 do CPP), com fixação, caso entendam conveniente, do prazo de 24 horas para aguardo do recolhimento da fiança, com determinação de imediata conclusão após tal prazo, caso não recolhida a fiança, para a reapreciação prevista no art. 350 do CPP.

(5)

5

PROCESSO Nº 2016/227692 Parecer 137/2017-J

NORMAS DE SERVIÇO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA – DISPENSA DO CLASSIFICADOR PREVISTO NO ARTIGO 75, INCISO VI - MENSAGENS ELETRÔNICAS ENVIADAS OU RECEBIDAS QUE NÃO FOREM JUNTADAS AOS AUTOS DO PROCESSO – POSSIBILIDADE DE ARQUIVAMENTO MERAMENTE ELETRÔNICO, EM CONFORMIDADE COM O ARTIGO 76 DAS NSCGJ - COMUNICADO CG Nº 794/2017 - PROPOSTA DE SUPRESSÃO DO ARTIGO 75, INCISO VI DAS NSCGJ – PARECER NESTE SENTIDO, COM MINUTA DE PROVIMENTO.

Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça,

Trata-se de expediente surgido no âmbito da Secretaria de Primeira Instância, por sugestão do Escrivão da 1ª Vara Judicial da Comarca de Cândido Mota, com o objetivo de eliminar a obrigatoriedade da utilização do classificador contida no artigo 75, inciso VI das NSCGJ. Referido dispositivo estabelece a obrigatoriedade dos ofícios de justiça de manterem classificador para mensagens eletrônicas enviadas ou recebidas que não forem juntadas aos autos de processo. Esclarece o consulente acerca da possibilidade de o referido classificador ser salvo em formato digital, visando à economia de papel.

Adveio a manifestação da Secretaria da Primeira Instância pela possibilidade de dispensa da obrigatoriedade do classificador previsto no artigo 75, inciso VI das NSCGJ, sugerindo-se o arquivamento dos documentos nos moldes do artigo 76 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça.

É o relatório.

OPINANOS.

O objeto da alteração é a supressão do artigo 75, inciso VI das Normas de Serviço da Corregedoria Geral de Justiça, após constatada possibilidade de manter as mensagens eletrônicas enviadas ou recebidas que não forem juntadas aos autos do processo em conformidade com a sistemática contida no artigo 76 das NSCGJ, qual seja, o arquivamento meramente em meio eletrônico.

O artigo 76 das NSCGJ contém a seguinte redação:

Os atos normativos, decisões e comunicados do Conselho Superior da Magistratura e da Corregedoria Geral da Justiça de interesse do ofício de justiça serão arquivados e indexados, com índice por assunto, mediante utilização do sistema informatizado, facultada a manutenção de classificadores próprios.

Ressalte-se, ainda, que o Comunicado SPI nº 15/2012 regulamentou o procedimento de arquivamento informatizado e indexação para a compilação de atos normativos, decisões e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça e do Conselho Superior da Magistratura.

E foi recentemente expedido o Comunicado nº 794/2017, dispensando a exigência de referido classificador.

Adotada a sistemática ora sugerida, cumpre observar a diretriz contida no artigo 78 e parágrafo único das NSCGJ, no sentido de conservar os documentos relativos ao classificador pelo prazo de 1 (um) ano, a partir da data de expedição ou recebimento pelo ofício de justiça. Decorrido tal prazo, os arquivos eletrônicos serão inutilizados mediante autorização do Juiz Corregedor Permanente, nos termos do parágrafo 2º do artigo 74.

Portanto, em atenção às peculiaridades do aperfeiçoamento do sistema informatizado, propõe-se a supressão do artigo 75, inciso VI das

Normas de Serviço da Corregedoria Geral, para a harmonização sistemática das NSCGJ.

Diante do exposto, o parecer que respeitosamente submetemos à elevada apreciação de Vossa Excelência é pela adequação das NSCGJ, visando sua harmonização sistemática, conforme minuta anexa.

Sub censura.

São Paulo, 31 de março de 2017.

(a) FABIO COIMBRA JUNQUEIRA

Juiz Assessor da Corregedoria

(a) RODRIGO MARZOLA COLOMBINI

Juiz Assessor da Corregedoria

DECISÃO: Aprovo, por seus fundamentos, que adoto, o parecer e a minuta apresentada pelos MM. Juízes Assessores da Corregedoria e

determino a edição do Provimento sugerido. São Paulo, 05 de abril de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS

Corregedor Geral da Justiça

PROVIMENTO CG nº 16/2017

O Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a função precípua da Corregedoria Geral da Justiça de orientar e superintender a Primeira Instância;

CONSIDERANDO a necessidade da permanente revisão e atualização das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça;

CONSIDERANDO o estabelecido no artigo 75, inciso VI das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, que obriga os ofícios de

justiça a manter classificadores próprios para mensagens eletrônicas enviadas ou recebidas que não forem juntadas aos autos de processo;

CONSIDERANDO o disposto no artigo 76 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, que possibilita o arquivamento, com

(6)

6

PROCESSO Nº 2017/32443 – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO – Parte: G.G.M, Escrevente Técnico Judiciário – Advogado(a): SÉRGIO FERNANDES MARQUES – OAB/SP 114.445.

DECISÃO: Designada audiência de instrução, em continuidade, para o dia 18 de abril de 2017, às 11 horas, no Gabinete do MM. Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Santos (Praça Patriarca José Bonifácio, s/nº, 7º andar, sala 703). (...)

(a) LEANDRO GALLUZZI DOS SANTOS – Juiz Assessor da Corregedoria (a) MARIA RITA REBELLO PINHO DIAS – Juíza Assessora da Corregedoria.

DICOGE 5.1

COMUNICADO CG Nº 920/2017 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – 25º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0875112 e A0875171

COMUNICADO CG Nº 921/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 11º SUBDISTRITO - SANTA CECÍLIA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0148503, A0145539, A0145577, A0145579, A0145595, A0145623, A0145635, A0145636, A0145639 a A0145641, A0145643, A0145645, A0145660, A0145698, A0145708, A0145743, A0145791, A0145794, A0145801, A0145805, A0145812, A0145823, A0145831, A0145861, A0145874, A0145880, A0145885, A0145908 a A0145912, A0145915, A0145942, A0145946, A0145949, A0145981, A0145989, A0146021, A0146029, A0146031, A0146103, A0146119, A0146173, A0146231, A0146233, A0146244, A0146258, A0146291, A0146292, A0146296, A0146304, A0146342, A0146371, A0146377, A0146436, A0146439, A0146444, A0146445, A0146477, A0146487, A0146514, A0146529, A0146535, A0146562, A0146574, A0146587, A0146650, A0146661, A0146704, A0146717, A0146815, A0146816, A0146818, A0146844, A0146911, A0146916, A0146933, A0146934, A0146964, A0146973, A0146987, A0146999, A0147008, A0147024, A0147069, A0147079, A0147088, A0147097, A0147118, A0147218, A0147219, A0147225, A0147229, A0147259, A0147376, A0147392 a A0147397, A0147407, A0147414, A0147426, A0147433, A0147434, A0147480, A0147578, A0147615, A0147671, A0147694, A0147750, A0147751, A0147796, A0147804, A0147810, A0147820 a A0147823, A0147869, A0147871, A0147899, A0147989, A0148039, A0148044, A0148139, A0148170, A0148190, A0148212, A0148244, A0148271, A0148299, A0148314, A0148384, A0148404, A0148408, A0148426, A0148519, A0148520, A0148634, A0148690, A0148729, A0148751, A0148820, A0148827, A0148911, A0148912, A0148916, A0148927, A0148953, A0148965, A0149025, A0149042 e A0149049.

COMUNICADO CG Nº 922/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 15º SUBDISTRITO - BOM RETIRO

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0233338, A0233435, A0233471, A0233473, A0233476, A0233503, A0233568 e A0233610.

COMUNICADO CG Nº 923/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO DISTRITO DE JARDIM SÃO LUIS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0640855 e A0640862

CONSIDERANDO o contido no Comunicado SPI nº 15/2012, que contém o roteiro de como arquivar atos normativos e decisões da Corregedoria Geral da Justiça;

CONSIDERANDO, finalmente, o decidido no Processo nº 2016/227692 – SPI 2.3; RESOLVE:

Artigo 1º - Revogar o inciso VI do artigo 75 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça. Artigo 2º - Este Provimento entrará em vigor na data de sua publicação.

São Paulo, 05 de abril de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça

(7)

7 COMUNICADO CG Nº 924/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 5º SUBDISTRITO - SANTA EFIGÊNIA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0098296, A0098386, A0098393, A0098394, A0098452, A0098483, A0098500, A0098506, A0098530, A0098539, A0098552, A0098565, A0098569, A0098637, A0098677, A0098692, A0098698, A0098706, A0098719, A0098720, A0098727, A0098796, A0098804, A0098812, A0098838 e A0098857.

COMUNICADO CG Nº 925/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTAS DO 30º SUBDISTRITO – IBIRAPUERA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0933561, A0933579, A0933581, A0933582, A0933703, A0933721, A0933729, A0933300, A0933301, A0016008, A0016100, A0016322, A0016412, A0016478, A0016481, A0016484, A0016546, A0016547, A0016550, A0016718, A 0016719, A0016881, A0498031, A0498249, A0498278, A0498279, A0498289, A0498290, A0498291, A0498292, A0498325, A0498327, A0498398, A0498440, A0498508, A0498509, A0498510, A0498622, A0498690, A0498738, A0498755, A0498762, A0498915, A0499000, A0499101, A0499105, A0499120, A0499143, A0499155, A0499167, A0499190, A0499216, A0499217, A0499243, A0499244, A0499376, A0499437, A0499538, A0499685, A0499921 e A0499978

COMUNICADO CG Nº 931/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 9º SUBDISTRITO - VILA MARIANA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0746972, A0943757, A0943900

COMUNICADO CG Nº 932/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 37º SUBDISTRITO – ACLIMAÇÃO

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0387769, A0387772, A0387775, A0387814, A0387877, A0387887, A0387888, A0387905, A0387910, A0387914, A0387939, A0387954, A0557505

COMUNICADO CG Nº 933/2017

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DO 1º SUBDISTRITO SÉ

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0235262

COMUNICADO CG Nº 934/2017 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – 20º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A0876168, A0876187, A0876197 e A0876161.

COMUNICADO CG Nº 935/2017 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO – 2º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A1207515, A1207516, A1207521, A1207525.

Secretaria da Primeira Instância

COMUNICADO CG Nº 936/2017 (Processo nº 2016/195191 - SPI)

A Corregedoria Geral da Justiça RECOMENDA aos Magistrados que atuam em unidades judiciais com competência na área previdenciária para que atentem à possibilidade de distribuição de ações idênticas, de forma concomitante, ou não, no âmbito das Justiças Estadual e Federal, tendo em vista situação apurada no processo nº 0002256-25.2008.8.26.0360.

(8)

8

SEÇÃO II

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Subseção I

Julgamentos

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA 46ª SESSÃO VIRTUAL DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA DE 07/04/2017 (PROVIMENTO CSM nº 2.062/2013)

01. N° 72.528/2016 – Autuação Provisória – PERMUTA solicitada pelas Doutoras MÁRCIA HELENA BOSCH, Juíza de Direito Titular II da 4ª Vara Criminal da Capital, e CRISTINA ESCHER, Juíza de Direito da 7ª Vara da Família e das Sucessões – Capital. - Deliberaram encaminhar ao Colendo Órgão Especial, com proposta de aprovação, v.u.

DOCÊNCIA

02. Nº 74/1996 – Desembargador CARLOS EDUARDO ANDRADE SAMPAIO; 03. N° 911/1998 – Desembargador LUIS FRANCISCO AGUILAR CORTEZ. - Tomaram conhecimento, v.u.

CONSELHO SUPERVISOR - DESIGNAÇÕES, DISPENSAS, INSCRIÇÕES E DISTRIBUIÇÃO

04. Nº 03/1988 – DESIGNAÇÃO dos Doutores REGINALDO SIQUEIRA, Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública, LUCILENE APARECIDA CANELLA DE MELO, Juíza de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública, e LUÍSA HELENA CARVALHO PITA, Juíza de Direito Auxiliar, todos da Comarca de Ribeirão Preto, como Diretor, Adjunta e Auxiliar, respectivamente, do Juizado Especial da Fazenda Pública da referida Comarca, a partir de sua instalação – 25/08/2016. - Autorizaram, v.u.

05. N° 51/1993 – DESIGNAÇÃO da Doutora DANIELLE CAMARA TAKAHASHI COSENTINO GRANDINETTI, e do Doutor ACAUÃ MÜLLER FERREIRA TIRAPANI, Juízes de Direito das 1ª e 2ª Varas da Comarca de Piraju, como Diretora e Adjunto, respectivamente, do Juizado Especial Cível e Criminal da referida Comarca, a partir de 09/01/2017. - Autorizaram, v.u.

06. N° 53/1994 – DESIGNAÇÃO da Doutora GISLAINE DE BRITO FALEIROS VENDRAMINI, Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de São José do Rio Preto, para auxiliar no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Tanabi, no dia 24/03/2017. - Autorizaram, v.u.

07. N° 02/1995 – DESIGNAÇÃO dos Doutores PAOLO PELLEGRINI JUNIOR, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Tupã, como Juiz Diretor do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Osvaldo Cruz, e ANDRE GUSTAVO LIVONESI, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Lucélia, e MARIANA SPERB, Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz, para auxiliarem o referido Juizado Especial, a partir de 09/01/2017. - Autorizaram, v.u.

08. N° 60/2006 – DESIGNAÇÃO dos Doutores JOSIAS MARTINS DE ALMEIDA JUNIOR, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu, para participar da sessão de julgamento da 1ª Turma do Colégio Recursal da 23ª CJ – Botucatu, a ser realizada no dia 25/04/2017, às 9h30, e FÁBIO FERNANDES LIMA, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da referida Comarca, para participar da sessão de julgamento da 2ª Turma do aludido Colégio, a ser realizada na mesma data, às 18h30, sem prejuízo de suas designações. - Autorizaram, v.u.

09. N° 900/2006 – DISPENSA dos Doutores JOSÉ ALONSO BELTRAME JÚNIOR, Juiz de Direito da 10ª Vara Cível da Comarca de Santos, e JOEL BIRELLO MANDELLI, Juiz de Direito da 6ª Vara Cível da referida Comarca, das funções que exercem na 5ª Turma Cível do Colégio Recursal da 1ª Circunscrição Judiciária – Santos, com anuência da MM. Juíza Presidente. - Autorizaram, v.u.

10. N° 212.782/2016 – I - DESIGNAÇÃO da Doutora LUCIANA MENDONÇA DE BARROS RAPELLO, Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Bertioga, para auxiliar no Juizado Especial Cível da referida Comarca. II - OFÍCIO da Doutora CAROLINE QUADROS DA SILVEIRA PEREIRA, Juíza de Direito da 1ª Vara e Diretora do Juizado Especial Cível da Comarca de Bertioga, solicitando autorização para que as audiências de instrução e julgamento do referido Juizado possam se realizar no período das 9 às 12 horas. - I e II: Autorizaram, v.u.

11. Nº 92/2006 – EXPEDIENTE referente ao Colégio Recursal da 33ª Circunscrição Judiciária – Jaú. I - PERMANÊNCIA do Doutor JU HYEON LEE como membro do referido Colégio Recursal, na condição de suplente, com renúncia de diárias e despesas com transporte, tendo em vista sua promoção do cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Dois Córregos ao de Juiz de Direito Auxiliar da Comarca da Capital, com anuência da MM. Juíza Presidente. II – DISPENSA da Doutora ANA VIRGÍNIA MENDES VELOSO CARDOSO, Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaú, das funções que exerce na 2ª Turma Cível e Criminal, com a anuência da MM. Juíza Presidente. III - INSCRIÇÃO da Doutora TAIANA HORTA DE PÁDUA PRADO, Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Bariri (33ª C.J.), com anuência da MM. Juíza Presidente. IV – CRIAÇÃO da 3ª Turma Cível e Criminal a ser composta pelos Doutores ALEXANDRE VICIOLI, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Barra Bonita, EDUARDO GIORGETTI PERES, Juiz de Direito da 2ª Vara da referida Comarca, com prejuízo de suas atuações nas Turmas atuais, e TAIANA HORTA DE PÁDUA PRADO, Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Bariri, com anuência da MM. Juíza Presidente. V – DESIGNAÇÃO da Doutora BETIZA MARQUES SORIA PRADO, Presidente do aludido Colégio, para atuar na 2ª Turma, caso seja deferida a criação da 3ª Turma, sem prejuízo de sua permanência na 1ª Turma Recursal. - I – Autorizaram, em caráter excepcional, enquanto existente vaga e ausente interesse por Juiz da Circunscrição Judiciária, v.u.; II – Deferiram, sem prejuízo do julgamento dos processos distribuídos, v.u.; III – Deferiram, v.u.; IV e V- Autorizaram,

(9)

9

12. Nº 104/2006 – DISPENSA da Doutora ANA CAROLINA ALEIXO CASCALDI MARCELINO GOMES CUNHA, Juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Leme, das funções que exerce no Colégio Recursal da 11ª Circunscrição Judiciária – Pirassununga, a partir de 1º/03/2017, com anuência da MM. Juíza Presidente. - Deferiram, sem prejuízo do julgamento dos recursos já distribuídos, v.u.

13. Nº 276/2006 – OFÍCIO do Doutor Eduardo Francisco Marcondes, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional VII – Itaquera e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC do referido Fórum, tecendo considerações acerca de fatos e providências ocorridos na UAAJ São Mateus e encaminhando cópia da Portaria 01/2017, solicitando suspensão temporária da recepção de novos pedidos de alimentos naquela UAAJ, até a regularização do cumprimento do Convênio pela Prefeitura Regional de São Mateus, e esclarecendo que o atendimento poderá ser obtido no referido CEJUSC, na UAAJ da Unicastelo e na Defensoria Pública. - Deliberaram pela suspensão pelo prazo de 06 (seis) meses, v.u.

14. Nº 592/2006 – DISPENSA do Doutor LUIS EDUARDO MEDEIROS GRISOLIA, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Tupã, das funções que exerce na 1ª Turma Cível e Criminal do Colégio Recursal da 30ª Circunscrição Judiciária – Tupã, com anuência do MM. Juiz Presidente. - Deferiram, sem prejuízo dos julgamentos dos recursos já distribuídos, v.u.

15. N° 741/2006 – EXPEDIENTE referente ao Colégio Recursal da 3ª Circunscrição Judiciária – Santo André. I – AFASTAMENTO TEMPORÁRIO da Doutora LETÍCIA FRAGA BENITEZ, Juíza de Direito Auxiliar da Capital, das funções que exerce na 3ª Turma Cível e na 2ª Turma Criminal do referido Colégio, durante o período de 01/03/2017 a 31/01/2018, em virtude de sua gravidez, com DESIGNAÇÃO dos Doutores BRUNO LUÍS COSTA BURAN e MARIANA SILVA RODRIGUES DIAS TOYAMA STEINER, Juízes de Direito Auxiliares da Comarca de Santo André e integrantes da 1ª Turma Criminal, para substituírem-na durante o aludido período, apenas na 3ª Turma Cível, com anuência do MM. Juiz Presidente. II – INSCRIÇÃO da Doutora ROBERTA HALLAGE GONDIM TEIXEIRA, Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de Santo André, para integrar a 2ª Turma Cível, com a anuência do MM. Juiz Presidente. - I – Autorizaram, nos termos da manifestação do Conselho Supervisor, v.u.; II – Deferiram, v.u.

16. N° 12/1988 – PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO formulado pelo Doutor PEDRO PAULO MAILLET PREUSS, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional VIII – Tatuapé, da decisão do E. Conselho Superior da Magistratura, proferida em sessão realizada dia 16/02/2017, que indeferiu pedido de prorrogação da designação do Doutor Antônio Manssur Filho, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível do referido Foro Regional para auxiliar aquela Vara na realização de audiências de instrução e julgamento, no período noturno, a partir de 13/02/2017, ante o não atendimento do Comunicado nº 445/2015, com anuência deste magistrado. - Indeferiram, nos termos da manifestação do Conselho Supervisor, v.u.

17. N° 2.858/2006 – PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO formulado pelo Doutor CARLOS GUSTAVO DE SOUZA MIRANDA, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Birigui, da decisão do E. Conselho Superior da Magistratura proferida em sessão realizada dia 10/03/2017, que decidiu pela dispensa do magistrado das funções que exerce no Colégio Recursal da 16ª Circunscrição Judiciária – São José do Rio Preto, em virtude de pertencer à Circunscrição diversa. - Indeferiram, nos termos da manifestação do Conselho Supervisor, v.u.

18. N° 6.477/2007 – Autuação Provisória – OFÍCIO da Doutora MÔNICA SOARES MACHADO ALVES FERREIRA, Juíza de Direito da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, solicitando autorização para que os Anexos do Juizado Itinerante nos Aeroportos de Congonhas e Cumbica realizem plantão das 09 às 13 horas, prorrogáveis por 2 horas, caso necessário, mediante retribuição nos mesmos moldes dos plantões ordinários realizados no Tribunal de Justiça, nos dias 13 a 16, 21 a 23, 29 e 30/04; 01/05; 15 a 18/06; 07 a 10/09, 12 a 15/10 e 02 a 05/11/17, conforme determinado pelo E. Conselho Superior da Magistratura em sessão ocorrida dia 24/01/2017. - Indeferiram, nos termos da manifestação do Conselho Supervisor, v.u.

19. N° 2.790/2006 – INSCRIÇÃO da Doutora FLÁVIA DE ALMEIDA MONTINGELLI ZANFERDINI, Juíza de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de São Carlos, para compor uma das Turmas Cíveis e Criminais do Colégio Recursal da 12ª Circunscrição Judiciária – São Carlos, com anuência do MM. Juiz Presidente. - Deferiram a inscrição na 2ª Turma Recursal Cível e Criminal, v.u.

20. N° 22.427/2007 – EXPEDIENTE relativo à Unidade Avançada de Atendimento Judiciário instalado nas dependências da Universidade Presbiteriana Mackenzie. OFÍCIO da Doutora Cláudia Thomé Toni, Juíza de Direito da Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional XI – Pinheiros e Corregedora da aludida Unidade Avançada, solicitando a DESIGNAÇÃO dos Doutores PAULA LOPES GOMES, Juíza de Direito Auxiliar da Capital, MÔNICA RODRIGUES DIAS DE CARVALHO, Juíza de Direito Titular I da 1ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional VIII – Tatuapé, LUÍS EDUARDO SCARABELLI, Juiz de Direito Titular II desta última Vara, e EDUARDO TOBIAS DE AGUIAR MOELLER, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível do Foro Regional XI – Pinheiros, para auxiliarem na realização de audiências e respectivos julgamentos dos processos da referida Unidade Avançada, em suas próprias Varas, às sextas-feiras, visando à regularização da pauta. - Retirado de pauta, para inclusão em sessão física, a pedido dos Desembargadores Paulo Dimas Mascaretti e Pereira Calças.

21. N° 35.474/2009 – EXPEDIENTE referente à composição do V Colégio Recursal da Capital – Penha de França. I – INSCRIÇÃO da Doutora CAROLINA NABARRO MUNHOZ ROSSI, Juíza de Direito da 1ª Vara Cível do Foro Regional II - Santo Amaro, para integrar a 4ª Turma Cível e Criminal (sessões no Foro Regional de Tatuapé) do V Colégio Recursal da Capital – Penha de França, com a anuência da MM. Juíza Presidente. II – DISPENSA do Doutor JOSÉ AUGUSTO GENOFRE MARTINS, Juiz de Direito Titular II da 4ª Vara Cível do Foro Regional VIII – Tatuapé, das funções que exerce na 4ª Turma Cível e Criminal, a partir de 20/02/2017, com a anuência da MM. Juíza Presidente. III – DESISTÊNCIA solicitada pelo Doutor FELIPE ESMANHOTO MATEO, Juiz de Direito Auxiliar da Capital, quanto a seu pedido de ingresso em uma das Turmas do referido Colégio, incluído em lista de espera por decisão do E. Conselho Superior da Magistratura, em sessão ocorrida em 06/10/2016. - I – Deferiram, em caráter precário, v.u.; II e III – Deferiram, v.u.

(10)

10 22. N° 40.641/2009 – EXPEDIENTE referente ao Colégio Recursal da 51ª Circunscrição Judiciária – Caraguatatuba. I – INSCRIÇÃO do Doutor ANDRÉ QUINTELA ALVES RODRIGUES, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, para integrar o referido Colégio, com a anuência do MM. Juiz Presidente. II – DISPENSA do Doutor GERALDO FERNANDES RIBEIRO DO VALE, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ubatuba, das funções que exerce naquele Colégio, com a anuência do MM. Juiz Presidente. - I – Deferiram, na condição de suplente, v.u.; II – Deferiram, v.u.

CONVERSÃO DE JUIZADO ESPECIAL CÍVEL EM JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL

23. Nº 39/1993 – COMARCA DE PEDERNEIRAS; 24. Nº 505/1995 – COMARCA DE NOVA ODESSA; 25. Nº 1.680/1999 – COMARCA DE ITABERÁ; 26. Nº 709/2000 – COMARCA DE CABREÚVA; 27. Nº 171.651/2016 – COMARCA DE EMBU GUAÇU. - Aprovaram a conversão, sem redistribuição do acervo, em data a ser oportunamente designada, v.u.

AFIXAÇÃO DE PLACA, FOTOGRAFIA, QUADRO E RETRATO

28. Nº 255/1982 – EXPEDIENTE referente à afixação das placas alusivas às instalações da Vara Distrital, do Juizado Especial Cível e Criminal, da 2ª Vara e da entrega do prédio novo pelo Poder Executivo, retirados do antigo prédio para colocação no novo prédio, e de inauguração do novo Fórum da Comarca de Ilha Solteira. - Referendaram, v.u.

SUSPEIÇÃO

29. Nº 15.487/2013; 30. N° 54.904/2017 - Acolheram, mediante compensação, v.u.

31. Nº 695/2000 – EXPEDIENTE de interesse do Doutor ARTHUR DE PAULA GONÇALVES, Juiz de Direito, referente à compensação de feitos. - Deferiram nos termos do parecer da Assessoria da Presidência, v.u.

NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS INSTALAÇÃO DE CEJUSC

32. Nº 89.135/2011 – OFÍCIO solicitando formalmente a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Campo Limpo Paulista. - Referendaram a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, v.u.

INDICAÇÕES

33. Nº 177.425/2016 – I) INDICAÇÃO da Doutora RENATA APARECIDA DE OLIVEIRA MILANI, Juíza de Direito da Vara da Comarca de Itupeva, para Juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da referida Comarca. II) OFÍCIO solicitando formalmente a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Itupeva. - I) Aprovaram a indicação, v.u. e II) Referendaram a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, v. u.

EXPEDIENTES DIVERSOS

34. Nº 5.837/1989 – SPRH 2.2.2 – MINUTA DE PROVIMENTO que dispõe sobre a alteração da estrutura da Unidade Regional do Departamento Estadual de Execução Criminal – DEECRIM da 10ª Região Administrativa Judiciária – SOROCABA. - Aprovaram a minuta de provimento, v.u.

DOCÊNCIA

35. N° 791/2005 – Doutor LUÍS AUGUSTO FREIRE TEOTÔNIO, Juiz de Direito da 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais da Comarca de Ribeirão Preto; 36. Nº 1.838/2006 – Doutor HÉLIO NARVAEZ, Juiz de Direito Titular II da 8ª Vara Criminal – Central; 37. Nº 84.405/2009 – Doutor JOSÉ MAURICIO CONTI, Juiz de Direito da 1ª Vara de Acidentes do Trabalho Central; 38. Nº 24.459/2017 – Doutor FERNANDO AUGUSTO ANDRADE CONCEIÇÃO, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Suzano. - Tomaram conhecimento, v.u.

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA

39. N° 50.503/2017 – Doutor EDUARDO DE FRANÇA HELENE, Juiz de Direito da Comarca de Santa Adélia; 40. Nº 52.513/2017 – Doutor ADRIANO CAMARGO PATUSSI, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pirapozinho. - Autorizaram, v.u.

EXPEDIENTES DIVERSOS

41. Nº 57.400/2009 – MINUTA DE RESOLUÇÃO que dispõe sobre o remanejamento da competência das 1ª e 2ª Varas do Juizado Especial do Foro Regional XVI – Capela do Socorro, ainda não instaladas, com seus respectivos cargos de Juiz de Direito e Ofícios Judiciais, em 3ª e 4ª Varas do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca da Capital. - Deliberaram encaminhar ao Colendo Órgão Especial, com proposta de aprovação, v.u.

42. Nº 1.641/2005 – DICOGE 1.1 – EXPEDIENTE referente à atribuição de corregedoria permanente do Setor de Execuções Fiscais da Comarca de Vinhedo à 3ª Vara local. - Referendaram, v.u.

(11)

11 Próximos Julgamentos

SEMA 1.1.3

PAUTA PARA A SESSÃO DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA DE 25/04/2017, às 15h30min (Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 5º andar, sala 542)

NOTA: Eventual processo adiado será incluído na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova intimação.

N° 264/2006 - DISPENSA do Doutor RODRIGO GORGA CAMPOS, Juiz de Direito da 9ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo, das funções que exerce na 1ª Turma Cível do Colégio Recursal da 2ª Circunscrição Judiciária – São Bernardo do Campo e INSCRIÇÃO da Doutora PATRÍCIA SVARTMAN POYARES RIBEIRO, Juíza de Direito Auxiliar da referida Comarca, para integrar a aludida Turma, em substituição, com a anuência do MM. Juiz Presidente.

N° 22.427/2007 - EXPEDIENTE relativo à Unidade Avançada de Atendimento Judiciário instalado nas dependências da Universidade Presbiteriana Mackenzie. OFÍCIO da Doutora Cláudia Thomé Toni, Juíza de Direito da Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional XI – Pinheiros e Corregedora da aludida Unidade Avançada, solicitando a DESIGNAÇÃO dos Doutores PAULA LOPES GOMES, Juíza de Direito Auxiliar da Capital, MÔNICA RODRIGUES DIAS DE CARVALHO, Juíza de Direito Titular I da 1ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional VIII – Tatuapé, LUÍS EDUARDO SCARABELLI, Juiz de Direito Titular II desta última Vara, e EDUARDO TOBIAS DE AGUIAR MOELLER, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível do Foro Regional XI – Pinheiros, para auxiliarem na realização de audiências e respectivos julgamentos dos processos da referida Unidade Avançada, em suas próprias Varas, às sextas-feiras, visando à regularização da pauta.

SUSPEIÇÃO

N° 39.207/2017; Nº 1.063/2003

N° 2.773/2017 - PROPOSTA formulada pelo Desembargador EDISON APARECIDO BRANDÃO, Presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados, de efetivação da entronização do busto do Juiz José Machado Dias no Salão do Tribunal do Júri do Palácio da Justiça (autorizada pelo Colendo Órgão Especial em sessão realizada dia 14/04/2010), seguida de instituição de comenda com o nome do referido magistrado, a ser outorgada anualmente como reconhecimento das boas práticas de segurança, indicando, inicialmente, a Doutora TATIANE MOREIRA LIMA, Juíza Auxiliar da Capital, e o Tenente RICARDO LUIS TELLES DE ABREU.

DÚVIDAS REGISTRÁRIAS – PROCESSOS FÍSICOS

Nº 0009567-14.2015.8.26.0266 – APELAÇÃO – ITANHAÉM – Relator: Des. Pereira Calças – Apelante: Francisco Assis da Silva – Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Itanhaém – Advogados: MARCOS TAVARES FERREIRA (OAB: 221260/SP), PATRÍCIA RAMIRES MARTINS (OAB: 348655/SP) e EXPEDITO SIQUEIRA DOS SANTOS (OAB: 361621/ SP).

Nº 0004526-23.2015.8.26.0539 – APELAÇÃO – SANTA CRUZ DO RIO PARDO – Relator: Des. Pereira Calças – Apelante: Sergio Claudemir Viol – Apelado: Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo – Advogado: ANTONIO VALDIR FONSATTI (OAB: 127890/SP).

Nº 0008251-52.2015.8.26.0302 – APELAÇÃO – JAÚ – Relator: Des. Pereira Calças – Apelante: Edson Pinho Rodrigues Júnior – Apelado: 1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Jaú – Advogado: EDSON PINHO RODRIGUES JÚNIOR (OAB: 159451/SP).

DÚVIDAS REGISTRÁRIAS – PROCESSOS DIGITAIS

Nº 1015351-23.2015.8.26.0405 – APELAÇÃO – OSASCO – Relator: Des. Pereira Calças – Apelante: Ministério Público do Estado de São Paulo – Apelado: 2º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Osasco – Interessada: Ana Nascimento de Jesus - Advogada: RITA DE CASSIA SOUZA LIMA (OAB: 81060/SP).

Nº 1067944-37.2016.8.26.0100 – APELAÇÃO – CAPITAL – Relator: Des. Pereira Calças – Apelante: Banco Tricury S/A – Apelado: 4º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca da Capital – Advogados: CARLOS EDUARDO LOPES (OAB: 176629/SP) e MARCO DE ALBUQUERQUE DA GRAÇA E COSTA (OAB: 158094/SP).

Nº 1112372-41.2015.8.26.0100/50000 – EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – CAPITAL – Relator: Des. Pereira Calças – Embargante: Trevor Lawrence Pavitt – Embargado: 5º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca da Capital – Advogados: BEATRIZ DE FIGUEIREDO COPPOLA (OAB: 374036/SP); FERNANDA HAYAR ZAMBOIM (OAB: 375465/SP); FRANCISCO AUGUSTO CALDARA DE ALMEIDA (OAB: 195328/SP); HENRIQUE CEOLIN BORTOLO (OAB: 374971/SP); JULIANA PENHA BASSO (OAB: 283905/SP); LUCIANO DE SOUZA GODOY (OAB: 258957/SP); MARCELA MACHADO MARTINIANO (OAB: 373986/SP); MARIANA BISSONI DE SOUZA (OAB: 384568/SP); MARINA SERACHIANI CLEMENTE (OAB: 377709/SP); MIRIAM MENASCE AJAME (OAB: 285758/SP) e PEDRO GUILHERME DA MOTA DUTRA (OAB: 377896/SP).

Referências

Documentos relacionados

café (Anexo II) foram examinadas para verificar sua aplicabilidade no contexto atual. O exame mostrou claramente que, nas crises anteriores, recursos de monta haviam sido alocados,

(7) O Regulamento Delegado (UE) 2016/2251 prevê uma data diferida de aplicação dos requisitos de margem bilaterais para os contratos de derivados OTC não compensados

Quanto maior o ISO, menos luz a câmera precisa e mais ruído teremos na foto.. O ISO está diretamente relacionado à granulação

Flávia de Vasconcellos Araújo Silva, Juíza de Direito titular da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, para exercer a função de Diretora do Foro

Cláudia Regina Macegosso Juíza de Direito da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais, para exercer a função de Diretora do Foro da comarca de

Além disso, vale ressaltar que foi um momento de muito aprendizado para quem era de outras re- giões, pois mesmo eles convivendo na região a algum tempo, conhe- cer algumas

Segundo Cappelin (1994) o processo de socialização política se refere justamente aos processos e influências pelos quais se constitui um sujeito político que passa a

Um dos aspectos mais importantes para o casal foi a produção: todos os sapatos da Officina Lisboa são produzidos em