• Nenhum resultado encontrado

Instruções para Preenchimento da Folha de Frequência ou Pagamento de Estagiários

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Instruções para Preenchimento da Folha de Frequência ou Pagamento de Estagiários"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Instruções para Preenchimento

da Folha de Frequência ou Pagamento de Estagiários

Este documento tem por finalidade auxiliar no preenchimento da Folha de Frequência, evidenciando as principais etapas desta funcionalidade para realizar o pagamento dos estagiários.

As Empresas desta modalidade de serviço, recebem todo dia 20 no e-mail previamente cadastrado o link de acesso a Folha de Frequência.

Nesta ferramenta que o CIEE/SC disponibiliza ao parceiro, pode-se realizar pagamento de Bolsa-Auxílio, Vale Transporte e/ou Recesso Remunerado. Para mais informações sobre Recesso Remunerado acesse o link http://www.cieesc.org.br/site/conteudo/recesso-remunerado/.

CONFECÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

1º PASSO: Acessar o Link da Folha de Pagamento enviado por email.

Os campos “Cód. UCE” e “CNPJ/CPF” são preenchidos automaticamente ao clicar no link do email, basta clicar em Acessar, conforme abaixo:

(2)

2º PASSO: Selecionar o tipo de Pagamento e informar a Competência desejada:

Abrirá uma página com as opções de “Tipo de Pagamento”, selecione a referida opção, informe a competência que deseja pagar e clique em Confirmar, conforme abaixo:

[Histórico de Faturas] – neste botão é possível visualizar as faturas anteriores, reimprimir a relação de estagiários e reimprimir o boleto enquanto a fatura estiver em aberto.

Importante: após clicar no botão [Confirmar] você terá 50 minutos para finalizar o preenchimento dos valores (em caso de inatividade por mais de 50 minutos o sistema obriga a reiniciar o preenchimento da folha).

(3)

3º PASSO: Preencher os dados na Folha conforme informações pertinentes à competência.

Abrirá uma janela com o nome de todos os estagiários ativos na referida UCE e Filiais (que estiverem centralizadas na Matriz), com os dias do mês cheio, valor total de B.A vigente em contrato, um campo vazio para preenchimento do valor do V.T. (caso seja pago nesta folha), um campo vazio para preenchimento do valor do Recesso Remunerado (caso necessite pagar nesta folha).

o No caso de pagamento de Recesso Remunerado, quando for feito ao fim do estágio, e/ou Renovação de contrato, basta informar a data de desligamento no devido campo que o sistema calcula automaticamente o valor do Recesso a ser pago ao estagiário com base na data de início do contrato vigente. Em caso de pagamento antes do término do contrato, deve-se informar o valor de Recesso que deseja pagar ao estagiário no devido campo, manualmente.

Após preencher esses dados corretamente, clique em Enviar.

Obs.: Conforme cita a Lei do Estágio 11.788 (25/09/2008), Art.13, Capítulo IV: "É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 01 (um) ano, período

(4)

de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares". Em caso de Rescisão do Contrato de Estágio antes do término previsto, o Recesso deve ser pago em dinheiro conforme a quantidade de dias estagiados.

Para mais informações sobre Recesso Remunerado acesso o link http://www.cieesc.org.br/site/conteudo/recesso-remunerado/ .

Importante:

 Em caso de exclusão de Estagiário da Folha de Freqüência (estagiário que está na folha, mas não deveria estar) é necessário clicar na lixeirinha do estagiário que deseja retirar. Clicando nesse ícone abrirá uma janela de opções, escolha a devida opção.

o Se a opção for “Desligamento”, é necessário informar a data do desligamento na Folha, no espaço indicado. Caso o desligamento seja no mesmo mês da competência não é necessário executar a remoção do estagiário desta Folha, basta informar a data do desligamento no espaço, tendo em vista que o mesmo ainda terá valores a receber na competência. Ex: estagiário já saiu no mês passado (não tem valores a receber este mês):

Ex 2: estagiário saiu no mês atual (mês da referência), informe o dia do desligamento e a quantidade de dias trabalhados no mês.

 O Estagiário que for excluído, só deixará de aparecer na Folha no próximo passo, portanto, no momento da Confirmação.

 Importante: para todos os Desligamentos é extremamente necessário, após o Envio

da folha, realizar o procedimento de “Solicitação do Desligamento” para correta manutenção do contrato de estágio.

(5)

Dica (folha complementar): caso deseja-se remover um número significativo de estagiários, tornando-se maior que o nº de estagiários a serem pagos, clique na opção “Remover da Folha ”, que fica na barra azul na parte superior direita da Folha, o restante do procedimento é o mesmo. Caso queira reincluir um estagiário que foi excluído, clique na seta azul , de “voltar ” que fica no final da linha do estagiário em questão.

Ex – remover em massa (folha complementar): 1) Clique em Remover Todos

2) Clique na opção “voltar ” para reincluir o estagiário(a) desejado(a)

(6)

4º PASSO: Conferir e Confirmar os dados e valores informados no preenchimento da Folha.

Este é o extrato da folha, o que será efetuado.

Nesta página devem-se confirmar os dados e valores informados na Folha que foi preenchida. Após essa confirmação, clicar em “Confirmar Envio”, conforme abaixo:

Obs: Se no momento da confirmação for constatado algum equívoco, clique em “Voltar”, corrija o que for necessário, e clique em “Enviar”, novamente. Volte a confirmar os dados e clique em “Confirmar Envio”.

(7)

5º PASSO: Imprimir Boleto e Folha de Freqüência:

Após a confirmação, abrirá uma página onde pode-se imprimir o Boleto (caso a Empresa opte por pagar dessa forma) e imprimir a Folha de Freqüência propriamente dita. Se a Empresa optar pelo depósito em nossa conta, deve-se informar os dados de uma das Contas do CIEE/SC, de Pagamento Centralizado. Após a confirmação do depósito, os Recibos são enviados para Empresa, assinados pela Unidade/Posto CIEE responsável.

Importante: embora os boletos do CIEE/SC não tenham vencimento, o banco responsável exige o pagamento em até 15 dias (a partir do dia em que o mesmo foi gerado).

Obs: se foram informados Datas de Desligamento, aparecerá um lembrete da necessidade de realizar o procedimento para “Solicitação do Desligamento”, isto é necessário para correta manutenção do contrato de estágio. Só informar o Dia do Desligamento na folha não efetiva o fim do estágio.

Na dúvida procure uma Unidade CIEE para atendimento.

Referências

Documentos relacionados

Quando conheci o museu, em 2003, momento em foi reaberto, ele já se encontrava em condições precárias quanto à conservação de documentos, administração e organização do acervo,

I, Seltan Segued, emperor of Ethiopia, believe and profess that Saint Peter, prince of the Apostles was nominated head of the Christian Church by Christ our Lord, who bestowed

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

como enfoque o processo da reforma educativa em curso em Angola. Para isso, será realizada a análise à percepção dos professores e directores de escola face à

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento