• Nenhum resultado encontrado

O MEU NOME É IRMÃO K. IRMÃOS E IRMÃS EM HUMANIDADE, EU TRAGO-VOS A PAZ.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O MEU NOME É IRMÃO K. IRMÃOS E IRMÃS EM HUMANIDADE, EU TRAGO-VOS A PAZ."

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

IRMÃO K – 16.10.2012

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1649 O MEU NOME É IRMÃO K.

IRMÃOS E IRMÃS EM HUMANIDADE, EU TRAGO-VOS A PAZ.

E vivamos um momento de Comunhão e de Fusão… antes que eu exprima um certo número de elementos que durante este período vos podem ajudar a bem apreender o Sentido do que se vai acontecer, e já acontece em vocês.

… Partilha do Dom da Graça …

Nós vamos debruçar-nos, se o permitirem, em elementos que vos são conhecidos e que se referem em primeiro lugar, à História deste Mundo, em todo o caso no que é Perceptível, no que é Observável, ainda hoje.

Para todos vocês, que num certo Caminho, tornou-se mais acessível viver a Realidade deste Mundo e aproximarem-se de uma outra Realidade.

Isto resulta diretamente das Transformações desencadeadas, faz agora um certo número de dezenas de anos e que tocam como vocês o sabem o seu termo.

Mas eu queria fazer-vos Olhar o Estado deste Mundo.

Olhá-lo objetivamente, com os olhos da Razão…do Intelecto e do Mental.

É claro e aparente, para cada Irmão e Irmã, vivendo ou não vivendo o Acesso a outros Estados de Consciência e a outras Experiências… que cada um vai considerar a Vida à Luz dos seus próprios olhos…à Luz da sua própria Percepção e do próprio desenrolar da sua Vida.

E que certamente é inegável que alguns Seres puderam… quaisquer que sejam as Circunstâncias do Mundo … encontrar de qualquer modo…o seu Mundo Interior e manifestar um Estado, eu diria… sem nenhuma relação com o que necessita o Mundo… como factor de adaptação ou de melhoria ou preservação…quer isso se refira às atividades Afetivas, Profissionais ou Sociais.

Se nós olharmos um pouco mais de Perto para o conjunto do que é denominado religiões ou Princípios Filosóficos… eles mostram-nos todos…e eles afirmam-nos todos, que existe um Além.

Quer este Além seja denominado de Céu… o Paraíso ou o Inferno…não muda nada… existiria portanto… uma outra Realidade.

E esta outra Realidade seria naturalmente… bem mais ligeira…bem mais agradável…que as condições vividas pela Consciência neste Mundo.

É relatado uma Queda.

É relatado uma ocultação da Consciência.

É relatado um certo número de descrições de Leis pertencentes a este Mundo e que quando elas são seguidas… supostamente permitem escapar precisamente às condições limitantes deste Mundo e ao conjunto das Leis deste Mundo.

Isto está presente decerto… na maior parte das Religiões Monoteístas, se não for em todas…como nos Mundos em que o Politeísmo é a regra.

(2)

Este Além é sempre mais Luminoso… mais Feliz… mais Amoroso…mais livre que este Mundo. A questão legítima, além da própria Crença nestes Modelos Religiosos… é fundamentalmente: - O que é que faz com que a Consciência Humana limitada a um Corpo e nesta Vida… sinta e viva esta Separação em relação a este Além?

Eu não voltarei, certamente, ao conjunto dos Mecanismos que talvez vocês tenham vivido… relativos à proximidade Dimensional…à Translação Dimensional … às diferentes Manifestações da Consciência… em preparação para a sua própria Liberdade.

Mas é necessário admitir que… quando nós olhamos estes Modelos Religiosos, quaisquer que eles tenham sido… em todos os Tempos e em todo o caso, para o que é acessível à Memória… é sempre relatado como algo de Luminoso… situado algures e naturalmente que está de qualquer modo diferido no Tempo.

O facto de estar diferido no Tempo, quer isso seja um Objetivo dito Espiritual…ou um Objetivo Social, Moral ou Afetivo…vai-vos induzir permanentemente a se afastarem do INSTANTE PRESENTE.

Como se a Encarnação com as suas Regras… afastasse o Ser Humano da Espontaneidade do INSTANTE PRESENTE e da Vivência do que vive por exemplo… uma Criança que não está preocupada com nenhuma Lei deste Mundo, mesmo que esteja presente neste Mundo… através da sua

indiferença… a sua Simplicidade e a sua própria Infância.

Existiria, portanto, um Princípio de Redenção…uma noção de «Pecado Original», se o podemos dizer… que explicaria de algum modo, que há «qualquer coisa» a conquistar ou em todo o caso… a reconquistar… e que portanto foi perdida.

Se vocês observarem o resultado destas Crenças…é obrigatório constatar e vocês farão esta constatação comigo… sem discurso porque é de tal forma evidente e de tal forma aparente…que há uma diferença notável entre o que nós vos dizemos…o que vocês vivem e o que vos é dado a ver e que apresenta o Mundo, eu diria… à Comunidade da Humanidade.

Existe com efeito… qualquer que seja o setor que vocês abordem…uma noção de Objetivo. Esta noção de Objetivo podendo estar inscrita nas tarefas a cumprir na jornada… como as tarefas de um País… como as tarefas de uma Família…ou ainda como um Objetivo Espiritual.

O aparecimento de um Objetivo coloca imediatamente…uma noção de Distância…já que a Melhoria… a Solução é sempre relativa a um Tempo posterior e mantém, da sua forma bem especifica… um Mecanismo de Projeção da Consciência que a afasta de maneira tão segura e certeira como a Negação do que ela É.

É esta instalação desta Linearidade do Tempo…à qual nós estamos sujeitos na Encarnação e em todo o caso, neste Mundo),… que induz às Resistências e ao Sofrimento.

A maior parte dos Místicos… a maior parte dos Seres Realizados ou Despertos deste Mundo…estiveram de qualquer modo…fora do seu Tempo e fora do Tempo do Mundo.

Eles inscreveram-se no TEMPO ETERNO DO SEU PRESENTE… DA SUA PRESENÇA.

Assim, eles testemunharam-vos, onde quer que eles se situassem no Tempo… no Tecido Social ou no Tecido Cultural… a mesma Verdade.

(3)

Certamente, houve Experiências que tomaram tonalidades diferentes e portanto… de qualquer modo o Testemunho e o Relato foram em parte…deformados pela Vivência anterior.

Mas é inegável que existe «qualquer coisa» que é independente da Evolução deste Mundo. Fazer-vos crer que a Evolução deste Mundo vai conduzir de uma Idade chamada «Idade Sombra» a uma «Idade de Ouro»…sem mudar os próprios fundamentos que existem, dentro do que criou este Mundo…corre o risco de ser muito difícil de manifestar, e mesmo de se realizar.

E eu diria ainda que isso é rigorosamente impossível.

Aquando da minha última Encarnação…eu insisti frequentemente sobre o facto de que sentir-se saudável num Mundo doente… não era justamente, uma prova de boa Saúde e ainda menos de Equilíbrio.

Então decididamente… a Vida é independente das Circunstâncias deste Mundo…mas quem pode estar na Vida se não estiver Desperto ou Acordado para o que ele É … precisamente Além deste Mundo?

Então coloca-se legitimamente a questão do Sentido deste Mundo.

Será que este Mundo, no qual nós estamos Encarnados e estivemos Encarnados…tem por Objetivo transformar-se através de uma lenta Maturação… por uma Mudança de Objetivo?

Decididamente vocês também o sabem … talvez por o viverem… que o Estado de SER do INSTANTE PRESENTE não depende de nenhum Objetivo e sobretudo …não depende de uma Projeção num Tempo posterior… mas antes da instalação no INSTANTE PRESENTE… da PRESENÇA…da UNIDADE… da Coroa Radiante do Coração.

Quaisquer que sejam as Frases e as Expressões ou as Percepções que vocês possam descrever ou manifestar na vossa Vida…está claro que os Estados obtidos pela vossa Consciência são cada vez mais independentes das Circunstâncias Habituais do Desenvolvimento da Vida neste Mundo.

Então… qual é o Sentido deste Mundo?

Indubitavelmente todas as Religiões propuseram um Tempo posterior.

Quer este Tempo posterior seja chamado de Purgatório…de Paraíso ou Inferno… existe uma «forma de Promessa» num Tempo posterior melhor no qual tudo será resolvido.

Um conjunto de Ensinamentos Espirituais foi assumido desde há mais de um século… para tentar através de um Sistema de Federação…um Sistema de Adesão… para ir muito mais longe…. e para considerar uma Transformação da Terra…indo para uma «Idade de Ouro» …simplesmente inserindo uma maior LUZ e abolindo um certo número de Barreiras que existiam até ao Presente.

Estes Ensinamentos foram perfeitamente estruturados.

Eles foram intitulados «as Leis da Alma»… e conduziram-vos a elaborar Cenários que se inscrevem num Tempo e numa Roda Zodiacal.

Ora vocês sabem pertinentemente… talvez por o terem vivido… que isso não é nada. Que a Realização… a Liberdade… a Libertação… e mesmo o Despertar…são totalmente independentes das Circunstâncias deste Mundo… das Circunstâncias da vossa «pessoa»…das Circunstâncias da vossa Vida… e mesmo da Vida.

(4)

A Ruptura Individual conduz à Libertação. Ela conduz-vos Além dos Véus.

Ela leva-vos a ver Além da Aparência… Além das Causas… Além das Consequências. A ver o que de qualquer modo, se esconde atrás da cortina… no exterior deste Mundo. Só aquele que rompeu os Véus do Aprisionamento… só aquele que está Estabelecido na sua PRESENÇA ou no ABSOLUTO…vai poder realmente penetrar o Além… para lá de todo o Limite…e descrever-vos um Estado que é independente das Circunstâncias deste Mundo…independente ainda das Circunstâncias da própria Vida da «pessoa».

Certos intervenientes insistiram nesta noção de des-identificação…de des-localização da Consciência.

Os Mecanismos Vibratórios tal como nos diferentes Yogas que vos foram dados… destinam-se todos a vos realmente permitir sair da Ilusão e considerar um outro nível de Realidade… eu diria ABSOLUTO…em relação ao Relativo deste Mundo.

Daí resulta a existência de um Mecanismo de Ruptura.

E enquanto este Mecanismo de Ruptura não for vivido…apenas podem existir Formas de Projeção da Consciência… um pouco à maneira de um Amor Projetado que permitiria de algum modo…elaborar um Ideal…um Objetivo…ou uma Meta.

Isto é muito louvável, porque neste Mundo, a Linearidade do Tempo conduz Sistematicamente e isto em todos os setores da Vida… a conduzir um Objetivo e a tentar cumpri-lo, quer isso seja numa União Amorosa…quer isso seja nos Estudos…quer isso seja também num Objetivo Espiritual.

A maior parte dos Irmãos e Irmãs inscritos nesta Lógica… quer ela seja Social ou Espiritual…são incapazes de perceber que, justamente a presença de um Objetivo situado no Tempo… os afasta de modo definitivo do que eles São.

Nenhuma Linearidade conduz à Abolição da Linearidade.

Nenhuma VISÃO Temporal… mesmo de um Espírito Desperto… pode conduzir à Libertação e à Liberdade.

Este Mundo só tem um Sentido: o de vos fazer descobrir o Mundo sem Sombra.

O Mundo sem Sombra ou Mundo Multi-Dimensional Unificado… é aquele que também vos vai permitir através da Experiência da vossa Consciência ou pela existência de um Estado Além de todo o Estado onde não existe mais a Consciência que observa… entender que este Mundo não tem

Sentido.

O seu único Sentido está portanto inscrito na sua própria Transmutação.

Além das frases pronunciadas pelo comandante (ndr: O. M. AÏVANHOV) relativamente à Lagarta e à Borboleta… além das frases como o «Planeta-Grelha» … é evidente que nada sobre este Mundo pode ir no Sentido de uma melhoria.

Se aqueles que trouxeram a Boa -Nova permitiram erigir certas Religiões através ainda do AMOR ou da Compaixão ou ainda de Princípios Filosóficos como no Budismo… é evidente que o Mundo não seguiu esta Via e nunca foi Libertado do que quer que seja e em particular… de tudo o que foi

(5)

Há menos de quatro semanas, um conjunto de acontecimentos realizados sobre a Terra, permitiram pôr fim às Linhas de Predação (ndr: ver em particular, sobre este assunto, SERÉTI).

E igualmente iniciar eu diria, a liquidação das Linhas de Predação pessoais induzidas por si-mesmo… induzidas pela Carne… induzidas pelo Sangue… induzidas pelo Hábito… induzidas pela Memória e igualmente induzidas pela Projeção no Sentido de um Objetivo ou de um Ideal a realizar.

Aquele que realiza o seu Estado de Libertação e que é portanto… ABSOLUTO, escapa totalmente ao condicionamento deste Mundo.

Ele escapa, portanto, ao Sistema de Controle do Mental Humano.

Ele escapa, portanto, às Linhas de Predação quando elas existiam e também às suas próprias Linhas de Predação pessoais… inscritas em todos os Mecanismos de Sobrevivência e de Continuação …tanto da Espécie como da Personalidade.

- O que é que vos vão dizer estes Seres?

Eles dir-vos-ão todos que este Mundo é uma Ilusão e que nada aqui é Real. Alguns irão até dizer que a Vida surgiu e que um dia, ela desaparecerá.

Que isso apenas é um jogo da Consciência e que não há outro Objetivo senão experienciar a Vida, sem nenhum Sentido de Melhoria ou de Agravamento.

Mas no entanto o que é objetivamente observado na Superfície deste Mundo e em particular desde há um Século… não é certamente uma Renovação Espiritual…mas antes o Aparecimento de Predações cada vez mais marcantes.

Mesmo que seja incontestável que a Consciência global da Humanidade pareça Despertar-se…o resultado obtido e visível, na Terra para 3/4 do Planeta… é apenas um empobrecimento… é apenas a falta de uma coisa ou de outra.

Assim portanto… se vocês observarem objetivamente… não o que vos acontece…não o que vocês vivem… mas o que o que vos é dado ver com o olhar da Razão o Mundo …é evidente que qualquer coisa não está bem.

- Como é que essa «qualquer coisa que não está bem» pode ser melhorada, simplesmente levando-lhe LUZ?

- Simplesmente esperando que a LUZ vá transformar pouco a pouco as coisas, para de algum modo criar uma Sociedade Ideal, inscrita na Vida tendo Objetivos que não seriam mais os de uma Melhoria… nem de um Céu… mas antes simplesmente de viver a Vida inscrita entre este

Nascimento e esta Morte ou entre outros Nascimentos e outras Mortes ??? Não pode ser, em nenhum caso, essa a Finalidade!

- Com efeito… como imaginar que «qualquer coisa» que é imperfeita…que «qualquer coisa» onde se expressa a Lei da Acção/Reação… possa um dia terminar por si-mesma… num Mundo melhor, num Mundo Ideal?

O conjunto dos Mundos melhores e dos Mundos ideais apenas são a Projeção da Consciência Humana, através de um Objetivo e de uma Meta que através da sua própria existência, afastam a Consciência Individual e Coletiva do INSTANTE PRESENTE e da ETERNIDADE.

(6)

Enquanto vocês determinarem um Objetivo inscrito num Efémero, quer esse Objetivo se refira à Evolução da vossa Vida… à Evolução de um Grupo Social ou à Evolução da Humanidade… vocês inscrevem esta Humanidade e vocês mesmos, dentro de uma Ilusão.

Então decididamente, certos Irmãos e Irmãs têm necessidade de maturar ou seja… de Experienciar esta Ilusão até um certo ponto.

A Maturidade Espiritual tal como isso foi definido (ndr: ver em particular a intervenção de BIDI - 05.10.2012), …é de qualquer modo o momento em que realmente tomam Consciência da Inutilidade de todas as Gesticulações num Sentido ou n’outro.

Decerto que a Vida se acompanha de Objetivos.

A Consciência Humana vai confiar nesses Objetivos tal como eles lhe surgem nos seus Sentidos. Vocês deitam-se quando o Sol se deita.

Vocês acordam de manhã… para irem trabalhar ou cuidar das vossas Ocupações.

Quaisquer que sejam as atividades que vocês façam… elas estão condicionadas pelo Ritmo da própria Sociedade, assim como pelos Ritmos Biológicos e mesmo Celulares que estão inscritos no funcionamento deste Mundo inclusive.

- O que acontece àquele que sai deste Mundo…quer isso seja igualmente nas Esferas Astrais… nas Esferas da LUZ VIBRAL ou ainda no ABSOLUTO… ou ainda no Estado de SER?

A Realidade dos outros Mundos é bem mais tangível… bem mais real, bem mais Amorosa…bem mais Harmoniosa… e bem mais Real que este Mundo.

- Então, como imaginar que este Mundo possa transformar-se num Mundo do Além?

- Como imaginar que a Vida, no Sentido Carbonado, como vocês o entendem…possa um dia parar para vos tornar aquilo que Sois?

O que Sois… não é o que vocês crêem Ser. O que Sois… não é o que vocês vivem.

Nós expressamo-lo de algum modo, de múltiplas formas.

Nós pedimos-vos e nós rogámos-vos para viverem vocês mesmos as vossas Experiências, quer elas fossem Vibrais ou quer elas fossem de outra natureza.

Mas com o Olhar da Razão… vocês constatam por vós-mesmos que o conjunto do que é vivido nesta Terra… quer sejam as Guerras…as Competições… a Economia… o Social… o Afetivo evolui para «qualquer coisa» que está sempre dirigida para um Futuro.

Ora, o Futuro não está absolutamente inscrito na ETERNIDADE!

Ele apenas é um Ideal Social…Pessoal ou Coletivo…que mantém o Sonho e a Ilusão…a fim de o manter Real.

Sair da Ilusão não é portanto fugir deste Mundo, mas estar plenamente Presente.

Mas plenamente Presente… não no Mundo mas em si-mesmo… no INSTANTE PRESENTE. É apenas realizando isso que a Maturidade Espiritual chega.

E ela vai traduzir através da Compreensão e da Vivência… que este Mundo é realmente apenas uma Ilusão total e que além disso eu qualificaria de Absurda.

(7)

Eles estão persuadidos e eles estão inclusive convencidos através das suas Experiências…das suas Projeções…que necessariamente existirá um «Futuro Melhor» devido à Evolução da

Consciência Humana e da sua Transformação através da Abertura ao AMOR e da ABERTURA à Vibração.

Os Sinais do Céu que chegam até vós…os Sinais da Terra… o que vocês vivem ao nível dos Sinais da vossa Consciência… dão-vos e dar-vos-ão cada vez mais a ver e a viver que isso não pode ser assim.

Que a Transmutação e a Translação Dimensional… que a Ascensão da Terra e a vossa Ascensão… apenas se podem fazer através do Desaparecimento do antigo.

O Desaparecimento do antigo faz-se naturalmente.

Só a Resistência pode opor e opor-se a esta própria Libertação.

As Resistências são o Jogo da Dualidade e em particular…as Resistências são originárias em permanência… da Perseguição de um Objetivo que está deslocado num Tempo Posterior que é, ou Amanhã ou mil anos ou um ano.

Qualquer que seja esse Tempo Posterior no qual está localizado o Objetivo… ele afasta-vos do INSTANTE PRESENTE.

E ele faz-vos evitar de modo quase natural… o Acesso ao que na VERDADE e na ETERNIDADE Sois.

As Circunstâncias deste Mundo mudam.

Elas mudam no Sentido de um Agravamento do «ponto de vista» da Personalidade.

Ninguém neste Mundo poderá contestar os efeitos, qualquer que seja a sua Vida e qualquer que seja o seu Estado de Consciência… do que vocês designam de CRISE…quer esta Crise se refira aos Ecossistemas da Terra… aos Sistemas Económicos… aos Sistemas Sociais… aos Sistemas Políticos… aos Sistemas Familiares… em resumo ao conjunto dos Sistemas Sociais.

A Sociedade foi-vos «vendida» como um Valor de Segurança, ou seja…de Regras Sociais que permitem definir Evoluções… Convenções Morais e Sociais para cada Indivíduo e que são a garantia da Estabilidade da Sociedade.

Ora, nenhuma Sociedade qualquer que ela seja… nenhuma Organização Hierárquica vos pode conduzir à Liberdade e à Libertação.

Enquanto existir Federação da Consciência entre um dado Grupo de Indivíduos ou para o conjunto do Planeta através de um Objetivo Futuro, existe um Separação da VERDADE e uma Distanciação em relação ao que em VERDADE e em ABSOLUTO SOIS.

Compreender isto é a Maturidade Espiritual.

Compreender que não há nenhuma Solução dentro deste Mundo, além da Estabilização de um Estado Precário e que jamais o Efémero vos fará descobrir O ETERNO e a ETERNIDADE.

Então nesse momento encaixa-se um Processo.

Estes Processos, alguns viveram-nos em marcha forçados.

Eles foram acelerados e ampliados através do que foi designado de «descida do Supra-Mental» ou do Espírito Santo, desde há uma Geração já.

(8)

Isso ampliou-se progressivamente com o Tempo e permitiu a certos Irmãos e Irmãs Encarnados encontrarem-se a viver Estados não habituais da Consciência, onde havia claramente a Percepção de uma Consciência não tendo nada mais a ver com este Mundo… não tendo nada mais a ver com a Organização social ou socialitária deste Mundo.

O que foi levado a viver o Coletivo é exatamente a mesma coisa.

Certamente viver isso ao nível Coletivo inscrito no Choque da Humanidade apenas faz traduzir o confronto com uma Escolha.

E esta Escolha resume-se entre O ETERNO e O EFÉMERO.

O que em outras Circunstâncias foi denominado pelas Estrelas… O MEDO OU O AMOR.

Além do Medo ou do AMOR, há também a prosseguição de um Objetivo ou a Consciencialização de que não pode existir Objetivo.

Tudo depende deste posicionamento.

E deste posicionamento de quem Sois e da vossa Consciência resultarão o modo de viver o que é para viver durante este período que se anuncia.

Assim, o Sentido deste Mundo é que ele não tem Sentido. O que tem Sentido é a Vida.

Evidentemente, este Mundo existe porque a Vida está presente apesar de em quantidade Limitada e Restrita e ainda devido à Falsificação, existindo desde há muitas Gerações.

- Mas será que a Vida é isto?

- Será que aquele que não conhece a Vida do Além… pode falar da Vida do Além e comparar a Vida do Além com a Vida manifestada neste Mundo?

Só aquele que está instalado no INSTANTE PRESENTE e que portanto não depende de nenhum Objetivo… de nenhuma Certeza Interior… de nenhum Condicionamento… de nenhuma

Programação e de nenhuma Predação…está capaz de definir a diferença fundamental e maior, entre a Vida Além deste Mundo e a Vida neste Mundo.

Alguém disse, há cerca de dois mil anos: «vocês estão neste Mundo, mas não Sois deste Mundo». Estas palavras são com efeito autênticas e traduzem a Verdade.

Certamente, nós vos relembramos ao longo de todos estes anos… o Princípio das Origens Estelares…da vossa Filiação Estelar… da vossa Origem Estelar… dos vossos quatro Elementos constituintes.

Isto foi progressivamente destinado a vos fazer sair de todo o Objetivo.

O ABANDONO do SER fazendo de qualquer modo rescindir o Objetivo de uma qualquer Realização dado que todos nós insistimos que a única Realização possível é a Libertação.

E que esta não depende de nenhuma Circunstância Passada ou Futura… dado que ela de maneira absolutamente certa, se inscreve no AQUI e AGORA… o famoso HIC e NUNC… o famoso INSTANTE PRESENTE.

(9)

Enquanto este INSTANTE PRESENTE estiver condicionado pela Personalidade e enquanto ele for constituído por uma «forma de Imaturidade Espiritual» fazendo-vos considerar que vocês vêm de um Passado e que vocês vão para um Futuro…vocês não são Livres.

O que neste Presente é obtido, é portanto condicionado pela Experiência Passada ou pela Experiência Futura.

A verdadeira Vida não está na Experiência. Ela está Além da Consciência da Experiência. Ela está para Além da Experiência da Consciência. Ela está Além da FONTE.

E ela situa-se no que nunca se moveu… que nunca apareceu … que nunca desapareceu. E quando nós vos dizemos que nós somos, todo… isso, sem nenhuma exceção… é necessário admitir que existe um Sonho sólido.

Este Sonho sólido é aquele da ATRAÇÃO e da VISÃO tal como eu o expressei há dois anos,

relativamente à Localização da Consciência dentro da Linearidade. (ndr: suas intervenções de 06.07 e

07-07-2011)

O FIM DAS LINHAS DE PREDAÇÃO É ACOMPANHADO NOS DIAS QUE VÊM… DO FIM DO EIXO ATRAÇÃO /VISÃO, ou seja… O FIM DA PREDAÇÃO INTERIOR, INTERNA, «PESSOAL E NÃO

UNICAMENTE COLETIVA OU PLANETÁRIA.

O Fim das Linhas de Predação põe fim ao Objetivo.

Ele põe Fim à Projeção no seio de uma Linearidade Temporal, que vos afasta da Libertação. É este Processo que está precisamente em curso, a título individual também.

E que vos conduz a viver momentos de Ausência… momentos que foram qualificados de Passagem ou de Oscilação ou Reversão…de um Estado a um outro.

A Apropriação deste Mundo pela LUZ, é a restituição à sua Liberdade. Vocês não podem ser Livres enquanto estiverem inscritos num Objetivo.

Vocês não podem ser Livres enquanto vocês dependerem das Circunstâncias igualmente deste Mundo, no qual vocês estão.

Sois Livres a partir do momento em que vocês não rejeitem este Mundo mas estejam

absolutamente conscientes através da vossa Maturidade, de que vocês estão aqui Presentes mas que estar presente… não representa o que Sois Além de toda a «pessoa»… Além de todo o Objetivo Espiritual e de toda a Projeção.

Os Mecanismos da Consciência que precisamente visando fazer-vos sair das Projeções da Consciência, são os mesmos que aqueles que vos foram explicitados relativos ao AMOR Projetado e ao AMOR VIBRAL.

É exatamente o mesmo Mecanismo que está a trabalhar.

Descobrir o que Sois, ser portanto Liberado… acompanha-se desta Maturidade Espiritual. Enquanto existir um Sonho, mesmo que esse sonho seja Lógico para aquele que está Encarnado e que não conhece o que está Além da Encarnação…não se pode conceber que possa existir

(10)

esteve aí… dado que a sua Consciência está colocada num «ponto de vista» que a fechou, ela mesmo no Eixo ATRAÇÃO -VISÃO.

A Reversão da Alma, efetuada pelas diferentes Passagens e em particular aquela de há quase dois anos realizada pelo Arcanjo URIEL: a última Reversão do Ego ao Coração… fazendo e realizando a Passagem da Porta Estreita… o estabelecimento no Coração Ascensional, nos diferentes

marcadores Vibratórios que vos foram dados a viver, vai-vos de maneira inegável aproximar do INSTANTE PRESENTE.

O INSTANTE PRESENTE…o ABSOLUTO… a ÚLTIMA PRESENÇA… a ÚLTIMA UNIDADE não têm nada a ver com as Circunstâncias deste Mundo… quer isso seja da vossa Vida… das vossas

ligações…quaisquer que sejam elas… dos vossos Apegos… quaisquer que sejam eles.

O fim das Linhas de Predação aplica um fim ao Instinto de Sobrevivência existente nos dois primeiros Centros Energéticos mas põe fim também…. à Proeminência do Eixo ATRAÇÃO -VISÃO.

Certas Estrelas falaram-vos das possíveis Manifestações existentes nas Portas ATRAÇÃO e VISÃO, traduzindo precisamente esta última Reversão.

Pontos de dor que ocorrem ao nível do plexo sola…, como ao nível do que é denominado o 8ºCorpo (ndr: ponto OD do peito) …traduzem muito exatamente, este período de últimos questionamentos visando fazer-vos sair do Relativo, para vos fazer entrar no ABSOLUTO.

As Manifestações exprimidas mesmo antes de mim por UM AMIGO como «Resistências», correspondem exatamente ao Processo de Libertação que está em curso também.

A Libertação pode ser obtida, não pela Negação do Passado ou do Futuro…mas antes de algum modo através da extracção de todo o Passado e todo o Futuro, a fim de se instalarem, plena e totalmente no INSTANTE PRESENTE.

O papel da LUZ VIBRAL… o papel do Supra-Mental… o papel das Vibrações da Consciência, dado que a Consciência é Vibração…apenas tiveram um Objetivo: o de vos aproximar a este INSTANTE.

Alguns entre vós viveram este INSTANTE desde o Aparecimento da ONDA de VIDA.

Alguns vivem-no ainda… quer seja através do MANTO AZUL da GRAÇA ou da própria ONDA de VIDA, dando-vos a instalarem-se numa Perenidade.

Instalando-se nesta Perenidade… este ABSOLUTO ou esta Infinita PRESENÇA…vocês notarão então que vocês continuam a existir bem mais… mesmo sem viajar para mais lugares algures neste Mundo, do que sobre o próprio Mundo.

Estando bem mais do que sobre este Mundo

Sendo bem mais do que o que Sois sobre este Mundo, é-vos então oferecida a possibilidade de realizar a Persistência Além de todo o Efémero, do que em Verdade Sois.

Muitos intervenientes disseram-vos que vocês não podem definir o que Sois.

Vocês apenas se poderiam aproximar disso vivendo-o no Interior, de qualquer modo. Ora, isto não pode existir enquanto existir uma Projeção num Futuro, qualquer que seja.

Nós estamos perfeitamente conscientes que muitos Ensinamentos visaram, muito exatamente o inverso, ou seja… fazer-vos manter um Ideal de uma «Idade de Ouro» ou de uma Terra regenerada

(11)

pelo Amor, quer isso seja através do Alinhamento com o Centro Galáctico…do trabalho pessoal …ou ainda do trabalho da Terra… ou ainda do trabalho da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres.

Não é nada disso.

O vosso nível de Realidade está num Estado de tal Resistência e de Predação que mesmo vendo o fim das Linhas de Predação, Pessoais e Coletivas… mesmo vendo o fim do Sistema de Controle da Mente Humana que não permite uma Solução de Continuidade conservando de qualquer modo as bases Históricas… as bases Memoriais… deste Mundo tal como vocês o conhecem.

Existe, portanto e a partir do momento em que a Maturidade Espiritual vos faz vê-lo… um Mecanismo de Ruptura total.

Esta Mudança de equilíbrio, para obter um novo equilíbrio, não pode ser feita no seio de uma forma antiga, no seio de um Corpo antigo, no seio de uma memória antiga.

Nós estamos também perfeitamente conscientes que as Memórias tais como elas vos são evocadas por muitos Ensinamentos… são Pontos de Referência que ao se apoiarem neles…vos permitem libertarem-se precisamente destes Elementos Memoriais que vos afetam.

É sempre possível libertar-se de um Elemento Memorial. Mas isso pode tomar-vos a ETERNIDADE.

A única forma, neste Tempo atual a viver de se libertarem é conceber que vocês já o São. Isto é… não projetar um Objetivo de Libertação.

Não projetar uma Consequência Memorial ou uma Consequência Futura. A Maturidade Espiritual é portanto a instalação total no INSTANTE PRESENTE.

Esta instalação no INSTANTE PRESENTE através do Alinhamento espontâneo que se efetua nesse momento, vai realizar uma Ruptura de Continuidade de Consciência.

É nesta Ruptura de Continuidade de Consciência que vocês descobrirão quem Sois. Mesmo que para muitos dentre vós isso se assemelhe ainda muito mais, a um Mecanismo chamado Sono mais do que TURIYA… ele não o é.

O próprio marcador da vossa Libertação, para alguns entre vós e diria ainda… para a maioria de vocês…pode-se apresentar por episódios como de Obscurecimento total da Consciência a que por enquanto vocês associam ao Sono.

Não existe outra forma de sair do Sonho e da Ilusão além de efetivamente, se Despertar. Este Despertar faz-se por intermitências.

Ele faz-se por uma noção de Passagem…de Balanceamento…de Oscilação de um Estado para um outro que visam todos sem nenhuma exceção Além de toda a Evolução Temporal… vos fazer instalar num Tempo muito mais Amplo do que aquele que considera os três Tempos Separados: Presente, Passado e Futuro.

Assim portanto…escapando do Tempo… não como uma Recusa da Encarnação ou uma Recusa deste Mundo… mas aceitando ver claramente as coisas, quer isso seja com o Olhar da Visão… o olhar da Razão… o olhar Interior ou o Olhar do Coração… é exatamente o mesmo.

(12)

O que realmente se desenrola através de certas Leis da ATRAÇÃO e da VISÃO que vão terminar… é a prosseguimento da Ilusão.

O enfraquecimento do Eixo ATRAÇÃO - VISÃO… a REVERSÃO da Alma para o Espírito…a Passagem da Porta Estreita… a conjugação da ONDA de VIDA e do MANTO AZUL da GRAÇA… a instalação no Coração Ascensional e o desenvolvimento do Coração Ascensional… vão-vos permitir realizar simultaneamente, a título individual e cada vez mais, a título Coletivo…a Compreensão de que este Mundo é uma Matriz de Natureza Informática tendo criado e tendo sido criada a partir de um Código Binário.

Este Código Binário é o próprio Princípio do encerramento ou seja da Dualidade. Percebamos este Mundo pelo que ele é:

Como uma Construção que não tem outro Sujeito e outro Objetivo além da sua própria Perpetuação.

Ser-vos-á cada vez mais fácil extraírem-se desta Ilusão através dos diferentes choques vividos, a título Pessoal… a título Social… a título Coletivo e, enfim… a título Planetário e a título do conjunto do Sistema Solar.

A Maturidade Espiritual é portanto… o que vai resultar da vossa forma de viver a Extracção da vossa própria Ilusão.

Esta Extracção apenas se realiza… unicamente quando a própria Maturidade Espiritual estiver presente… quando vocês aceitarem ver logicamente, isto é com o Olhar Real… as Circunstâncias deste Mundo e as Circunstâncias da vossa própria Vida.

Isso libertar-vos-á de um peso e efetivamente nesta última Oscilação… nesta última

Reversão…nestas últimas Passagens correspondendo à ÚLTIMA UNIDADE ou ao ABSOLUTO…vocês constatarão que tudo o que era Resistência ou Peso… Obstáculo…Interrogação…

Questionamentos…desaparecerão por eles próprios. Aí está a Libertação.

Não há mais nada a fazer. Não há mais nada a realizar.

Têm apenas e de qualquer modo, que tomar Consciência disso, no INSTANTE PRESENTE. Cada vez mais, parecer-vos-á fácil oscilar de um Estado para outro: do Sono para o

Despertar…do Sono para o Sonho… do Sonho para o Despertar… do Despertar para a Liberdade. Tudo isto continuando Encarnados sobre este Mundo, até ao limite desejável.

Assim, o Sentido deste Mundo parecer-vos-á como totalmente desprovido de Sentido.

Existem Sentidos… existem Leis sobre este Mundo mas como isso foi dito… não são em caso algum… as Leis da Liberdade… as Leis dos Universos Livres que não estão fechados.

Tomar Consciência da prisão… tomar Consciência do teatro… ou ainda das diferentes camadas da cebola, qualquer que seja o conjunto de frases que nós vos propusemos uns e outros.

Este trabalho é muito precisamente o que vocês estão em vias de realizar e eu diria que ele se realiza, independentemente da vossa vontade, independentemente da vontade da Terra e

(13)

É uma Lógica onde tudo se consome… onde tudo Desaparece… onde tudo é apenas Efémero. O Desaparecimento do Efémero é portanto… a garantia do surgimento da ETERNIDADE.

O Efémero não se pode substituir à ETERNIDADE e em nenhum caso o Efémero se pode tornar a ETERNIDADE devido às próprias Linhas de Predação e devido ao que existiu, desde Tempos

extremamente longos no que concerne o Eixo ATRAÇÃO -VISÃO.

A Libertação do Eixo ATRAÇÃO-VISÃO que começou a se manifestar aquando da Libertação do Sol através do Aparecimento da VISÃO Etérica…da Percepção das Partículas Adamantinas e, mais recentemente a partir da Libertação da Terra e do aparecimento do Canal Mariano…a possibilidade de entrar em contato Vibratório connosco… deu- vos um vislumbre do que é a Verdadeira Vida.

A Maturidade consiste portanto… não em rejeitar o que quer que seja…mas em estar simplesmente Lúcido do que é Efémero e do que é a ETERNIDADE.

Estar Lúcido disso é Abandonar o Medo e ir a passos largos e de Coração Alegre, para o AMOR. O AMOR não tem nada a ver com este Mundo.

O AMOR não tem nada a ver com as Circunstâncias deste Mundo. Não tem nada a ver com o curso da Vida deste Mundo.

Mas no entanto… o AMOR está presente neste Mundo. Sem isso, não haveria nenhuma Vida.

Mas é um AMOR que foi como vocês o sabem… rarefeito… amputado e colocado na Dualidade com o Medo.

Toda a Vida Humana e todas as Experiências Humanas que todos nós conhecemos… inscrevem-se inscrevem-sempre sob o Princípio da Alegria ou da Dor, do Sofrimento ou da Paz.

E isto é permanente.

As Moradas da Paz Suprema assim chamadas… demonstrar-vos-ão através da Experiência se não é já o caso…da Vivência da Consciência do que Sois Além de toda a Consciência… que a ETERNIDADE não é uma palavra vã e em nenhum caso… uma Projeção num qualquer Futuro.

A saída da Linearidade do Tempo é muito exatamente… a Translação Dimensional da Terra e deste Sistema Solar dentro dos Mundos Unificados e o vosso Retorno à vossa Origem Estelar ou às vossas Linhagens Estelares.

Assim portanto… a maior parte das trocas de informação que vocês tiveram com aquele que se chama BIDI, permitiu-vos de forma às vezes violenta, afastarem-se de tudo o que era Efémero.

Se em vocês existem Resistências… é porque ainda há Conflitos entre o Efémero e a ETERNIDADE ou se preferirem…Conflitos entre os Medos e o AMOR.

A partir do momento em que a Maturidade esteja Presente… a partir do momento em que vocês virem tudo isso com Clareza e Precisão…vocês descem às Profundezas do vosso Ser…vocês apercebem-se que todos os Monstros estão no vosso interior, e que não existe nenhuma Solução de Continuidade no vosso exterior.

A Busca de um Objetivo em si- mesmo… não tem de ser abandonada porque efetivamente existem os imperativos deste Mundo que ainda existe.

(14)

Assim, portanto… o que é proposto pela LUZ não é certamente o fato de Rejeitar o que é Efémero… mas de o deixar Ser Transcendido pela ETERNIDADE.

O Medo desaparece através do AMOR. O Medo apaga-se perante o AMOR. A Sombra apaga-se perante a LUZ.

Não é a LUZ como nós vos dissemos, que vai combater a Sombra.

Assim, como o dizia CRISTO… quando vos dizia que vocês estavam neste Mundo e não eram deste Mundo, ELE ilustrava exatamente a mesma coisa.

Quando ELE dizia que O SEU PAI E ELE ERAM UM… que ELE fazia a Vontade de SEU PAI e não A Sua Vontade… ELE expressava aí também… o que muitos Anciães vos expressaram relativo a esta noção de ABANDONO no SER.

O ABANDONO no SER é, portanto, a Maturidade Espiritual.

É ela que vai vos permitir considerarem e viver que o Efémero não era senão um Sonho e eu diria ainda… um Pesadelo mesmo que a Vida aí esteja presente.

Acordar do Sonho, é sair da Matriz.

Sair da Matriz, é estar Libertado da Ilusão.

Tendo saído da Matriz a partir do momento em que o Sistema de Controle da Mente Humana Desapareceu para vocês, a partir do momento em que as Linhas de Predação Desapareceram… a partir do momento em que as últimas Resistências emergiram… a partir do momento em que vocês aceitaram vê-los claramente sem se oporem…sem se confrontarem, porque é precisamente a Confrontação que se desenrola em si-mesma, sem a intervenção da vossa Consciência, quer seja Limitada ou alargada… de tudo isso resulta A LIBERDADE…A LIBERTAÇÃO COLETIVA.

O fim do Eixo de ATRAÇÃO-VISÃO corresponde também a uma variação de inclinação da Terra… assim como da maioria dos Planetas deste Sistema Solar, traduzindo-se para o vosso nível…pelo que foi anunciado, há mais de sete anos, pelo próprio SERÉTI .

Tudo isso acontece, neste mesmo momento, em vocês e sobre a Terra.

O conjunto dos Sinais dados por SRI AUROBINDO (quando ele era S. João e recebia sob o ditado de CRISTO, o Apocalipse, é exatamente o que se desenrola na Terra.

Releiam-no, não mais num modo Vibratório tal como isso foi dado, há três anos… mas releiam-no num modo Objetivo e Lógico… aquele da Razão.

E vocês não poderão evitar estabelecer paralelismos entre o que foi escrito e que se desenrola atualmente, sobre esta Terra.

O que vem não é um Fim: é um Começo.

Apenas a Lagarta chamará a isso o FIM e viverá isso como um trauma.

Mas, Além do trauma…existe a Liberdade para todos e a Libertação para todos. Lembre-se também dos conselhos de UM AMIGO em relação a esta Liberdade e a esta Libertação.

(15)

Certamente, é possível e permitido realizar exercícios, quaisquer que eles sejam, que vão aumentar os vossos próprios Estados Vibratórios.

O aumento das Vibrações corresponde ao aumento da amplificação da Consciência. Ele amplia-se e expande-se, cada vez mais.

Isso para muitos pode ser um pré-requisito antes deste próprio Desaparecimento.

Assim, portanto…cada «pessoa» é diferente em relação ao que vem…mas o Mecanismo Coletivo terá prioridade sobre o Mecanismo Individual.

Assim se viverá a Libertação da Terra e eu diria, o Desmantelamento do Sistema de Predação e do conjunto dos Véus de Isolamento…do conjunto dos aprisionamentos e o desaparecimento, puro e simples, da prisão.

Não são vocês que decidem deixar a prisão…é a prisão que Desaparece… a partir do momento em que vocês aceitarem que ela nunca existiu.

Assim é construído o Sistema Matricial. Assim é construído o Sistema do Sonho. Não tem nenhuma Textura.

Não tem nenhuma Substância.

O que vocês designam de Matéria e Substância no vosso Mundo… para nós não existe. A única Estrutura e a única Substância é a da LUZ.

É a Ausência de LUZ que inverteu a Percepção, que vos deu a ver este Mundo como um Mundo Sólido e mesmo Material.

Não há, precisamente, nenhuma Materialidade.

Os Mundos subtis…os Mundos Além…os Mundos Livres…eles têm uma substância. Tanto é assim que o que vocês percebem no Universo é para vocês… designado de Vazio e vocês consideram que o Universo…aquilo que vos é visível… observável através das vossas Ciências Modernas… é constituído por 95% pelo vazio.

Nós podemos dizer-vos que o que está Vazio…são vocês.

E que os restantes 95% são precisamente a LUZ e possui uma Estrutura… uma Densidade…uma Materialidade, para empregar os vossos termos.

Bem mais duradoura do que as deste Mundo.

Assim, a Maturidade Espiritual não é simplesmente um «ponto de vista» nem uma Crença. Ela é, simplesmente, a instalação na Verdade.

Esta instalação da Verdade não se faz mudando uma Crença numa outra Crença, mas de algum modo vivendo no Interior… o Mecanismo de Passagem…de Basculamento ou Reversão… de Libertação.

Assim, o vosso trabalho e o vosso ancoramento da LUZ… a resposta da Terra à sua própria Elevação através da sua Libertação, percebida por cada vez mais pessoas ao nível das Vibrações nos pés… traduzindo-se inevitavelmente pelo Momento Final da Humanidade.

(16)

Que é com efeito o seu Renascimento na ETERNIDADE… a sua Libertação e a Adesão à

Verdadeira Vida e à verdadeira LUZ… ao AMOR VIBRAL…não tendo mais nada a ver com nenhuma Forma de Ilusão Projetada na Linearidade do Tempo.

Os Elementos que eu vos dou são simplesmente destinados a atrair a vossa Consciência para o que vai se desenrolar em vocês como neste Mundo, de forma eu diria… muito mais tangível, muito mais real e sobretudo, muito mais abrangente.

O conjunto dos Sinais que foram observados e enunciados desde a Libertação do Sol, quer isso se refira à Fusão dos Éteres…aos Sons do Céu e da Terra…quer isso se refira aos movimentos Planetários… quer isso se refira aos Terremotos… ao Vulcanismo… tudo o que se refere aos Elementos da Terra que foram localizados em alguns lugares… vai agora generalizar-se para que ninguém ignore e não possa desviar o seu Olhar e a sua Lógica do que está a desenrolar.

Além do Choque do que vai se tornar visível enquanto Elemento Celeste como nas outras Dimensões que se interpenetram, como vocês o vivem cada vez mais.

Deste Choque certamente resultará a Maturidade Espiritual.

Mas esta Maturidade Espiritual não vos privará, a título individual, de forma alguma, da vossa Liberdade.

Se a vossa Liberdade é a de considerar que vocês devem permanecer confinados dentro de um Sistema Carbonado… então vocês vivê-lo-ão.

Se vocês vivem o ABSOLUTO… então vocês não terão mais necessidade de Forma e ainda menos necessidade de Estrutura Carbonada… tendo no entanto as mesmas prerrogativas que A FONTE, isto é… poderem manifestar-se em qualquer Dimensão… em qualquer Forma e em qualquer Sistema Solar, com toda a Liberdade.

O Tempo, tal como vocês o definem, será abolido. Ele será abolido definitivamente.

O momento do Desaparecimento do Tempo ser-vos-á anunciado muito precisamente e como isso foi dito… pelos Sons do Céu e da Terra… pelo Anúncio de MARIA e pelo vosso próprio Estado de Estase Interior e de Ocultação da Consciência na LUZ.

Se vocês aceitarem Olhar Objetivamente para Além dos vossos próprios Processos Interiores e Vibratórios… Além das vossas Experiências… Além dos vossos Estados o que se desenrola

claramente na Superfície deste Mundo… brevemente vocês não poderão mais negar ou mesmo ofuscarem-se com o que ocorre e observarão também do «ponto de vista da borboleta» e não mais da «lagarta».

Assim se encontra exposto, sobre o olhar da vossa Lógica… o que eu chamaria o Último Desafio da Humanidade, nestes Tempos.

É este Último Desafio que vos vai posicionar bem além das Escolhas anteriores que foram feitas, para viverem a vossa Liberdade segundo a vossa Concepção de Liberdade.

É nesse sentido que eu vos devo dizer:

Não se restrinjam… não coloquem limites à Liberdade… não clausurem a Liberdade através de Novas Regras, mas vivam-na…se contudo é-vos mais evidente permanecer num certo quadro

(17)

conhecido… então não se preocupem com isso… vocês permaneceram aí também da mesma forma.

Se nós tivermos Tempo e se existem em vocês questões relativas ao que eu acabei de vos expor, então eu escuto-vos.

***Pergunta:-Os fenómenos de Estase podem já ter começado?

R:- Isso foi, efetivamente, descrito como possível… cada vez com mais frequência… cada vez mais frequentemente…cada vez mais longamente…desde há vários meses.

***Pergunta:-Se o Tempo pára, será que tudo congela?

R:- Isso corresponde ao Mecanismo inicial de Translação Dimensional… que foi denominado de Estase ou «três dias das Trevas», que com efeito são três dias de LUZ.

***Pergunta:- Se o ABSOLUTO contém tudo, porque é que deste último nasceu o aprisionamento?

R:- O ABSOLUTO não é concernido nem pela Liberdade, nem pelo aprisionamento. A expressão da Vida, ela aparece e ela desaparece.

Ela perpetua-se evoluindo segundo as Dimensões.

Nada foi permitido. Isso instalou-se através da Liberdade da própria Vida que pôde

acreditar…através de certas Consciências … reger… administrar e confinar outras Formas de Vida. Eu recordo-vos contudo, que vocês neste Mundo, fazem exatamente a mesma coisa com os animais.

Não temos mais perguntas, agradecemos-vos.

Irmãos e Irmãs na Humanidade…o IRMÃO K rende graças pela vossa Atenção.

Permitam-me partilhar convosco um momento de Bênçãos antes de vos deixar viver o vosso Alinhamento com MARIA e MIGUEL.

Eu saúdo-vos.

…Partilha do Dom da GRAÇA …

****************************

Compartilhamos estas informações com toda a transparência.

Agradecemos-vos por fazerem o mesmo, se a divulgarem, reproduzam integralmente o texto, citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Referências

Documentos relacionados

RODOLFO – Júlia, dizer quando eu não saberia porque acredito que sempre fui apaixonado por você?. Não tenho receio de dizer que você sempre foi a mulher da

(Uma casa vazia, as paredes com um papel de parede importado, muito clássico e caro, mostrando toda a opulência do local a anos atrás, atualmente a velhice do papel

Os motins na América Portuguesa tanto quanto na Espanhola derivam do colapso das formas acomodativas - como será melhor explicado à frente -, ou melhor dizendo, do rompimento

- Conversar com as crianças sobre como pode- mos fazer a felicidade das pessoas, mudando, assim suas histórias..

Sem desconsiderar as dificuldades próprias do nosso alunado – muitas vezes geradas sim por um sistema de ensino ainda deficitário – e a necessidade de trabalho com aspectos textuais

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

Acaso não seja possível o pagamento de todos os credores titulares de créditos entre R$ 5.000,01 (cinco mil e um centavo) até R$ 7.500,00, em razão de o valor adquirido com

• Lei 9.142/95 - Artigo 1º - Os recursos existentes no Fundo de Financiamento e Investimento para o Desenvolvimento Habitacional e Urbano, deverão ser utilizados exclusivamente