• Nenhum resultado encontrado

MENU FOODPRINTZ Fevereiro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MENU FOODPRINTZ Fevereiro"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

MENU FOODPRINTZ

Fevereiro

FOCO do MÊS:

“COM GRANDE AMOR TUDO É POSSÍVEL” – Sharon Gannon (co-fundadora

do Jivamukti Yoga, autora de Yoga e Vegetarianismo)

Como a minha querida professora Sharon Gannon, eu também acredito que com grande amor tudo é, de facto, possível. Este Fevereiro é o nosso terceiro mês de estarmos abertos e o que fazemos aqui no Foodprintz Café vem tudo de um sítio e este sítio chama-se AMOR. Amor pela comunidade, amor por uns pelos outros, amor por todos os seres, amor pela comida, amor por aquilo que fazemos e, mais do que tudo, amor por todos os animais no nosso preciso planeta. Deveríamos amar um bocadinho mais e preocuparmo-nos um bocadinho menos. Sorri a estranhos, abre o teu coração, que belo começo. Este mês esta é a nossa inspiração para o menu: AMOR. Muito, muito, muito e esperamos que o proves.

(2)

Pequeno-almoço disponível entre as 9:00 e as 13:00

com especiais de BRUNCH disponíveis APENAS ao fim-de-semana.

PEQUENO-ALMOÇO:

PORRIDGE

Uma boa maneira de começares a tua manhã com uma taça quente de papa de aveia caseira. Flocos de aveia com um bocadinho de canela, um toque de limão e polvilhado com côco. TA/ SF/ SOYF 3.00

GRANOLA

Granola in a bowl, that’s how I roll

Granola caseira: flocos de aveia/óleo de côco/geleia de agave/sementes de abóbora/amêndoas servida com um leite vegetal à escolha ou, se disponível, iogurte caseiro. TA/ SF/ SOYF 5.00

BOM DIA

Torrada com geleia caseira de chia e frutos vermelhos e manteiga vegan. Para quem quiser algo um pouco mais doce, experimente esta deliciosa torrada. OPÇÃO SEM GLÚTEN DISPONÍVEL.

TA/ NF/ SF/ SOYF 3.00

“THE GREEN MACHINE”- SUPER YOGI SMOOTHIE BOWL

Sejas um yogi ou não, esta taça é deliciosa e cheia de nutrição: à base de banana com espinafres frescos e super-alimentos em pó: spirulina coberta com sementes de chia. GF/ NF/ R/ SF/ SOYF 6.00

FACTO NUTRICIONAL:

O espinafre contém 13% de proteína (mais anti-oxidantes, ferro, magnésio e outras vitaminas.), SEM colesterol e com todo o tipo de coisas boas. A Spirulina é 100% natural e é uma microalga de água salgada altamente nutritiva que é feita principalmente de duas espécies de bactérias: Arthrospira platensis e Arthrospira maxima. A spirulina contém proteína vegetal rica (3~4 vezes mais do que peixe ou carne). Contém uma ampla variedade de minerais (incluindo ferro, potássio, sódio de magnésio, fósforo e cálcio). As sementes de chia contêm minerais essenciais, fósforo, manganésio, cálcio, potássio, sódio).

PANQUECAS DE TRIGO SARRACENO SEM FARINHA

Estas panquecas são diferentes. Feitas de sementes de trigo-sarraceno e sem usar qualquer tipo de farinha. É uma opção muito saudável para o teu pequeno-almoço. Cozinhadas em (muito pouco) óleo de côco) e coberto com molho fresco de frutos silvestres (opcional) TA/ GF/ NF/ R/ SF/ SOYF 4.00

MEXIDO DE TOFU

Quem é que não gosta de um bom mexido… Tofu mexido com vegetais frescos e tosta opcional (pão sem glúten disponível) GF/ NF/ SF 7.00

TA: take away opcional / GF: Sem glúten / NF: Sem Frutos Secos R: Crú / SF: Sem açúcar refinado / SOYF: Sem soja

(3)

TORRADAS:

Torrada de Ricotta & Abacate – opção sem glúten disponível. TA/ NF/ R/ SF/ SOYF 3.00

Torrada de húmus com tomate e paprika doce. Opção sem glúten disponível.

TA/ NF/ SF/ SOYF 2.50

Torrada de pesto com “BIOVIVOS” frescos de ervilha por cima. Opção sem glúten disponível.

TA/ R/ SF/ SOYF 3.00

PARA AS CRIANÇAS:

Torrada de banana e manteiga de amendoim. TA/ SF/ SOYF 2.50

Esta é para as crianças, mas isso não quer dizer que tenhas de ser uma criança para gostares de manteiga de amendoim, certo?

SALADA:

Winter Warmer:

Uma salada de inverno com tudo o que precisas: espinafres, abóbora,

castanhas e com pedacinhos de feta de amêndoa. Como

acompanhamento: 3,50. Inteira: 7,00 euros TA/ NF/ SF/ SOYF 3.00

TA: take away opcional / GF: Sem glúten / NF: Sem Frutos Secos R: Crú / SF: Sem açúcar refinado / SOYF: Sem soja

(4)

SOPAS & PRATOS PRINCIPAIS:

SOPA DO MÊS:

FLOWER POWER

Sopa de couve-flor feita de couve-flor verdadeira, fresca e local. Irás saborear a diferença, prometemos. A couve-flor é salteada com especiarias frescas e um bocadinho de leite de côco.

TA/ GF/ NF/ SF/ SOYF 4.00

FACTO NUTRICIONAL:

A couve-flor tem níveis muito baixos de gordura saturada e colesterol. É também uma boa fonte de proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio e fósforo, e também uma boa fonte de fibra dietética, vitamina C, vitamina K, Vitamina B6, ácido fólico, ácido pantoténico, potássio e manganês.

PRATOS PRINCIPAIS:

Burger de cogumelos e azeitonas/do AMOR

Este é um prato de assinatura da nossa chef Karo, famoso na Austrália (e nalguns outros sítios no mundo). Um hamburger do amor, em forma de coração, feito de cogumelos, azeitonas e lentilhas, super delicioso. Servido com pão e salada. Para o pão, temos uma opção sem glúten disponível.

TA/ GF/ NF/ SF/ SOYF 7.50 VIVA MEXICANA

Um chilli mexicano saudável feito de feijões pretos biológicos e muitas especiarias mexicanas deliciosas. Nada muito picante porque respeitamos os portugueses ;) Por isso diz-nos se o queres extra picante, a nossa chef vai adorar-te. Servido com salada e, quando disponível, tortilhas caseiras ou pão. TA/GF/ NF/ SF/ SOYF 7.50

Indian Rajma (Bean Stew)

Este é um prato tradicional indiano com muitos sabores incríveis e muita coisa boa para te manter quente e saudável. Cebolas, alho, gengibre, tomate, garam masala e feijão. Servido com salada como acompanhamento. Opção de arroz de couve-flor.

TA/GF/ NF/ SF/ SOYF 7.50

PRATO DO DIA!

Tentamos ter um prato do dia todos os dias, pergunta-nos qual é o prato do dia ou passa os olhos pelo nosso quadro de giz.

DEAL DE ALMOÇO: Sopa e Prato principal: 10 euros Sopa, Prato Principal, Sobremesa 12 euros

TA: take away opcional / GF: Sem glúten / NF: Sem Frutos Secos R: Crú / SF: Sem açúcar refinado / SOYF: Sem soja

(5)

SOBREMESA:

An ice-dream date.

Gelado caseiro de banana com pepitas de chocolate coberto de molho doce de manteiga de amendoim GF/ R/ SF/ SOYF 4.00

BOLO & DOCES:

ROLINHOS DE CANELA: a nossa querida amiga Yuki (ALL YOU NEED IS VEG) faz os melhores rolinhos originais da Suécia. Isto é uma boa guloseima e tem-se tornado muito popular. BOLOS/DOCES:

Pergunta pelo nosso bolo do dia, semana ou mês e todos os nossos outros doces diários.

SIDE DISHES & SNACKS

YOGI PLATE

Fatias de pão caseiro sem glúten servido com hummus e ricotta. TA/GF/ NF/ SF/ SOYF 4.00

“KAAS PLANKJE” TÁBUA DE QUEIJOS GOPAL CHEESE servida com fruta seca. Um mix de queijo vegan duro artesanal à base de frutos secos. PINEY: cajus,

pinhões, tomate seco. FRUITLOOP: cajus, arandos, figos, alperces. HOLY CHEVRE: caju. E dois queijos de barrar.

GF/ R/ SF/ SOYF 12.00/6.00 (meia dose) PÃO EXTRA: 2 fatias 1.00 euro

(6)

BEBIDAS:

Sumos frescos feitos de uma variedade de frutas e legumes locais. TODOS OS SUMOS 3.00

Detox like Popeye

Maçã, kiwi, aipo, espinafre

FACTOS NUTRICIONAIS: O aipo é um poderoso limpador interno; altamente alcalinizante e hidratante, o espinafre está cheio de nutrientes e proteína; a maçã e o kiwi suavizam o sabor e fazem deste sumo uma mistura super-saudável e equilibrada.

Rise and Shine

Laranja, cenoura, curcuma.

FACTOS NUTRICIONAIS: A curcuma é particularmente conhecida pelo seu efeito anti-inflamatório no corpo e pode até estar relacionada com o tratamento da depressão.

Beet It

Pêra, beterraba, hortelã.

FACTOS NUTRICIONAIS: A beterraba é boa para o teu corpo e para o teu cérebro: baixa a pressão sanguínea, promove a saúde cardíaca e oxigena o cérebro. Tal como a beterraba, a hortelã também ajuda a tua digestão e adiciona um toque fresco com a pêra, que pode reduzir o risco de diabetes tipo 2. Este é um sumo doce e delicioso.

Citrus Rush

Toranja, clementina, kiwi

FACTOS NUTRICIONAIS: Um boost agridoce para o teu sistema imunitário e metabolismo graças à força combinada da toranja e do kiwi. Ambos são cheios de anti-oxidantes, vitaminas e ajudam o teu corpo a queimar gordura... tal como as clementinas!

Opcional: Adiciona gengibre a todos os sumos para um sabor um pouco picante e tantos benefícios para a tua saúde que nem cabem nesta página!

(7)

Limonada Fresca 2.00 Ice Tea 2.00 CAFÉ: Espresso 0.70 Americano: 1.00 Cappuccino: 2.50 Café com leite: 2.50

BEBIDAS QUENTES:

Pumpkin Chai Latte 2.50 (opcional com espresso 3.00)

Turmeric Latte 2.50 Chocolate Quente 2.50 Macacinno* 2.50

FACTO NUTRICIONAL: Maca: energizante e revitalizante, contém vitaminas, minerais, enzimas e todos os aminoácidos essenciais e alcalóides únicos que ajudam a estimular a glândula pituitária, que por sua vez pode ajudar a optimizar e equilibrar todo o sistema endócrino. Cultivada a 4,000m acima do nível do mar no distrito Andino de Junín pelo povo Pumpush, que cultivam e

consomem Maca como um alimento básico há centenas de anos.

CHÁ:

Camomila: 2.00 Hibísco: 2.00

(8)

Nós encorajamos-te a tirar todas as fotografias que queiras da nossa comida, mas por favor partilha o amor e marca-nos! #foodprintzcafe

INSTAGRAM: foodprintzcafe FB: facebook.com/foodprintzz www.foodprintzcafe.com

WIFI GRÁTIS!!!!

WIFI: FOODPRINTZCAFE

PASSWORD: namastayvegan

NÓS APOIAMOS O QUE É LOCAL!

Acreditamos profundamente em apoiar agricultores locais,

pequenos negócios e produtos locais.

COURELAS DO MONTE – Os nossos produtos frescos e orgânicos CANTINHO DAS AROMÁTICAS – as nossas ervas, chás e especiarias

O MOINHO de trigo da SILVEIRA – a nossa farinha vem directamente do moinho PRÓVIDA – os nossos produtos secos

CARPE DIEM – a nossa massa sem glúten ISWARI – Os nossos super-alimentos

BIO VIVOS:Germinados frescos, biológicos e locais e erva-trigo AMOR BIO: adoramos comprar aqui

ALL YOU NEED IS VEG: os nossos rolinhos de canela

GOPAL VEGAN CHEESE – a nossa chef Karo tem a sua própria marca de queijo vegan que nós orgulhosamente temos como parte do nosso menu e também os temos à venda aqui no FOODPRINTZ. Dá uma olhadela no frigorífico ou visita o site: www.gopalvegancheese.com

Referências

Documentos relacionados

Como foi visto, a primeira etapa do processo decisório de consumo é o reconhecimento da necessidade, com isso, observou-se que, nessa primeira etapa, os consumidores buscam no

Após a implantação consistente da metodologia inicial do TPM que consiste em eliminar a condição básica dos equipamentos, a empresa conseguiu construir de forma

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

2016: SEMINÁRIO EM ANTA GORDA: INÍCIO DO PLEITO PARA CÂMARA SETORIAL E PROGRAMA Seminário e reuniões na SEAPI para construção.. do

◦ Os filtros FIR implementados através de estruturas não recursivas têm menor propagação de erros. ◦ Ruído de quantificação inerente a

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

Desta maneira, observando a figura 2A e 2C para os genótipos 6 e 8, nota-se que os valores de captura da energia luminosa (TRo/RC) são maiores que o de absorção (ABS/RC) e

Neste artigo busco pensar Américo de Castro como empresário concessionário de companhias ferro carril e em outras atividades relacionadas à construção civil e que de- pendiam