• Nenhum resultado encontrado

COMBATE Á PRAGA AUSTRÁLIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMBATE Á PRAGA AUSTRÁLIA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1 | P á g i n a Av. Mogiana, 2589

Ribeirão Preto – SP – Brasil – 14076.410

Fone/Fax: (16) 3628 1453 – Email: robison@diniscor.com.br

COMBATE Á PRAGA

HELICOVERPA ARMINGERA

(2)

2 | P á g i n a

PONTOS DE DESTAQUE

A lagarta HELICOVERPA armigera tem causado prejuízo aos produtores brasileiros nas culturas do algodão, soja, milho dentre outras, o que vem motivando produtores e pesquisadores a irem em busca de conhecimento estratégico e de intercambio tecnológico a fim de adotarem ações para prevenir e combater esta praga. A Austrália, país que já registrou e erradicou o maior surto desta praga, destaca-se como exemplo a ser seguido pelo Brasil. Nosso programa é focado nas práticas agronômicas adotadas pelos produtores em conjunto com os principais centros de pesquisa australianos, proporciona reuniões com pesquisadores e consultores especializados e abrange visitas de campo com o acompanhamento de especialistas no programa fitossanitário desenvolvido pela Austrália em setores como refúgio dos insetos benéficos, uso da tecnologia transgênica Bt, aplicação de produtos agroquímicos, manejo integrado de pragas e campanhas de esclarecimento, com destaque para:

 Ações preventivas de combate à lagarta Helicoverpa;  Manejo Integrado de Pragas;

 Assistência agronômica a todos os produtores;

 Monitoramento das pragas durante o período de entressafra;  Manejo adequado de produtos agroquímicos;

 Tempo necessário de vazio sanitário entre culturas;

 Refúgio obrigatório em espaço sem culturas transgênicas com proteínas Bt;  Importância do controle de tráfico para o solo;

 Maximização das ações para reduzir a aplicação de inseticidas e agroquímicos, controle fungos benéficos e seus reflexos no custo de produção;

 Utilização da tecnologia pelos produtores;  Armadilhas e predadores naturais;

 Equipamentos agrícolas;

 Destruição das soqueiras nas entressafras;  Controle biológico e da rebota pós colheita;

 Levantamento da quantidade e espécies de pragas na lavoura;

 Campanha de esclarecimento aos produtores envolvendo: treinamento, capacitação dos operadores, plano de safra, dentre outros;

 Integração entre produtores, pesquisadores, agrônomos e indústria;

(3)

3 | P á g i n a

AGENDA PRELIMINAR

PERÍODO: 15 a 24 MARÇO/2014

DIA 01 – SÁB – 15/MAR – SÃO PAULO / SYDNEY – AUSTRÁLIA

Comparecimento no Aeroporto Internacional de Guarulhos para check in e procedimento de embarque com destino a Austrália. Devido à passagem pela Linha Internacional da Data, a chegada será no dia seguinte.

DIA 02 – DOM – 16/MAR – SYDNEY

Chegada em Sydney. Após procedimento de Imigração e Alfândega, recepção por um representante da Diniscor e transfer para o hotel.

Pernoite em Sydney.

DIA 03 – SEG – 17/MAR – SYDNEY / BRISBANE /TOOWOOMBA

Café da manhã no hotel. Check out. Transfer para o Aeroporto Doméstico de Sydney para embarque com destino a Brisbane. Chegada, recepção e visita a trade commodities agrícolas da Austrália. Oportunidade de conhecer as operações com foco na exportação do algodão australiano. Saída 120Km para Toowoomba.

Pernoite em Toowoomba. DIA 04 – TER – 18/MAR – TOOWOOMBA / GOONDIWINDI

Café da manhã no hotel. Check out. Saída para região de Darling Downs. Visita de campo para inspeção das práticas de cultivo intensivo e de irrigação os quais tornam a região muito conhecida por sua alta fertilidade e produtividade. Aqui, 80% das plantações são irrigadas com técnicas inovadoras de captação da água e os produtores possuem licenças que estabelecem o período e a quantidade de água a ser utilizada nas plantações. Oportunidade de conhecer as práticas agrícolas utilizadas e discutir sobre o manejo de pragas e doenças. Explicação e demonstração de como manter a resistência por meio da utilização de material geneticamente modificado (GM), rotação de culturas, refúgios para insetos benéficos à cultura e alternativas para estes refúgios, monitoramento de pragas, controle da rebrota, distribuição das soqueiras, dentre outras. Encontro com renomados pesquisadores os quais estão diretamente envolvidos com o manejo da LAGARTA

HELICOVERPA e com o desenvolvimento de espécies transgênicas introduzidas na Austrália. Apresentação

sobre as práticas adotadas pelos produtores australianos para o combate e controle da lagarta assim como explanação das pesquisas atuais referente a ameaças e soluções.

Pernoite em Goondiwindi

.

DIA 05 – QUA – 19/MAR – GOONDIWINDI / MOREE

Café da manhã no hotel. Check out. Encontro com agrônomo.. Oportunidade para conversar sobre questões agronômicas, desenvolvimento de pesquisas, detalhamento sobre o atual sucesso do Manejo Integrado de Pestes, incluindo medidas para o controle da HELICOVERPA, levantamento da quantidade do bicudo nas lavouras, diminuição da produtividade causada pelos insetos, quantidades necessárias de aplicações produtos químicos e agroquímicos. Continuação da viagem por New South Wales, passando por Gwydir Valley. Visita a uma grande empresa agrícola, que utiliza tecnologia intensiva.

(4)

4 | P á g i n a DIA 06 – QUI – 20/MAR – MOREE / NARRABRI

Café da manhã no hotel. Check out. Saída ao sul para Narrabri, na região de WeeWaa. Visita à Cooperativa e Centro de Pesquisas que mantém parceria com o CSIRO (principal órgão federal de pesquisas) e com outras entidades. Discussões com os pesquisadores sobre várias questões relacionadas à agricultura, pesquisas em melhoramento das plantas, modificações genéticas, uso eficiente da água, preservação ambiental, agronomia, entomologia, pestes, sistemas de cultivo, Manejo Integrado de Pestes, patologias, resistência, rotação de culturas, estratégias incluindo refúgio para insetos benéficos à cultura, controle dos produtos agroquímicos, aplicação de herbicidas pós-colheita, reprodução das pragas. Visita de campo que opera em grande escala, utilizam o cultivo de cereais como rotação de cultura, líder em pesquisas referente a novas variedades, técnicas de produção, aprimoramento de irrigação e dos últimos desenvolvimentos em biotecnologia.

Pernoite em Narrabri. DIA 07 – SEX – 21/MAR – NARRABRI / SYDNEY

Café da manhã no hotel. Check out. Visita de campo conhecendo pesquisas em desenvolvimento, discutir sobre questões pertinentes à agricultura australiana, conhecer equipamentos e implementos agrícolas, forma de manejo e transporte, logística, biotecnologia, etc. Ao final da tarde, vôo para Sydney. Chegada, recepção e transfer para o hotel.

Pernoite em Sydney. DIA 08 – SÁB – 22/MAR – SYDNEY

Café da manhã no hotel. City tour pelos principais pontos turísticos de Sydney, considerada uma das mais belas cidades do mundo. Almoço em cruzeiro pela baía à bordo de barco Catamarã. Tarde livre para atividades independentes. Sugerimos conhecer o interior da Opera House, grande obra arquitetônica do século XX, símbolo de Sydney e da nação australiana é admirado internacionalmente e listado como patrimônio mundial da humanidade.

Pernoite em Sydney. DIA 09 – DOM – 23/MAR – SYDNEY

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes tais como: shopping, tours opcionais ao interior da Opera House, Museus, Zoológicos, etc. Jantar de encerramento no elegante Sydney Sky Tower Restaurant que oferece impressionantes vistas panorâmicas sobre a cidade.

Pernoite em Sydney. DIA 10 – SEG – 24/MAR - SYDNEY / SÃO PAULO – BRASIL

Café da manhã no hotel. Check out. Transfer para o Aeroporto Internacional de Sydney.Embarque para São Paulo. Devido à passagem pela Linha Internacional da Data, a chegada será no mesmo dia. Chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos assistência para vôos de conexão.

FIM DO PROGRAMA.

NOTA: a agenda técnica com foco no controle da LAGARTA HELICOVERPA descrita acima esta sujeita a possíveis alterações e/ou

(5)

5 | P á g i n a

PREVISÃO DE INVESTIMENTO

*Valor estimado, cotizado em DEZ/13, em Dólar Australiano, sujeito a alteração devido à variação cambial, a ser reconfirmado e convertido para Reais no fechamento da inscrição, de acordo com o Dólar Turismo Venda do dia.

INCLUI:

 08 Noites de Acomodação em Hotéis Categoria Turística Superior em Apto Duplo;

 08 Cafés da manhã;

 05 Almoços durante agenda técnica – não inclui bebidas;

 01 Jantar de encerramento no Sydney Sky Tower Restaurant – não inclui bebidas;

 City tour em Sydney com guia idioma Português;

 Passeio em barco Catamarã pela baia de Sydney com almoço servido a bordo (não inclui bebidas)

 01 Ticket de entrada Sydney Tower;

 Viagem Terrestre em ônibus categoria luxo, com ar condicionado, microfone, água mineral, WI-FI;

 Consultor técnico agronegócio bilíngue, saindo do Brasil, responsável pela condução e gerenciamento do grupo (grupo mínimo 15 participantes) com todas as despesas;

 Agenda técnica cientifica com foco no controle e combate da lagarta helicoverpa;

 Acompanhamento consultor australiano durante agenda técnica;

 Despesas gerais de guia e motorista;

 Brochura impressa para cada participante contendo informações sobre a viagem;

 Passagem Aérea trecho Narrabri/Sydney – franquia de bagagem 15 Kg + bagagem de mão até 4Kg;

 Orientação geral para cada participante.

NÃO INCLUI:

 Refeições não detalhadas no programa;

 Bebidas em geral durante as refeições inclusas no programa;

 Despesas pessoais: frigobar, telefonemas, internet, lavanderia, excesso de bagagem, etc;

 Maleteiros e gorjetas para guia e motorista;

 Passagem aérea e taxas de aeroporto;

 Seguro Viagem plano básico...Á PARTIR USD 150,00

 Visto Especial Australiano...USD 300,00

 Brindes personalizados.

PASSAGEM AÉREA

ROTA: SÃO PAULO / SANTIAGO / SYDNEY / BRISBANE / SYDNEY / SANTIAGO / SÃO PAULO.

Cia. Aérea Qantas Airways

TARIFAS A PARTIR DE:

Classe Econômica U$D 2.000,00

Classe Premium U$D 3.300,00

Classe Executiva U$D 7.600,00

Marcação Assento U$D 40,00

Assento Conforto (por trecho)

U$D 200,00

Taxas Aeroporto U$D 200,00

NOTA IMPORTANTE: nada foi reservado, apenas cotizado em DEZ/13. Valores em Dólar Americano, sujeito a alteração pela Cia Aérea Qantas Airways e a disponibilidade de assentos no voo, a ser reconfirmados no ato da reserva/emissão da passagem aera.

AGENDA TÉCNICA CIENTIFICA CUSTO POR PESSOA*

GRUPO MIN 15 PARTICIPANTES AU$ 4,050.00 (+) OPCIONAL PARA APTO SGL AU$ 1,100.00

Referências

Documentos relacionados

O perfil do egresso do Curso de Pós-Graduação Lato Senso – Especialização em Direito Processual Civil da FDV é fruto, principalmente, de discussões permeadas

Esta Especificação tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos que devem ser obedecidos pela CONTRATADA no projeto e fornecimento de um sistema de

Por fim pode ser verificado que a maioria compreendem o real papel do tributo e sua função social na administração pública, mostrando que é peça fundamental para o

Desse modo, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma revisão bibliográfica, onde se faz uma análise sobre as Unidades de Conservação, aduzindo quadro

Neste trabalho, foram estudadas as plântulas e plantas jovens de Erythrina speciosa (Phaseoleae), Holocalyx balansae e Sophora tomentosa (Sophoreae), Swartzia langsdorffii

2) Para fins de entrega da documentação referente à Prova de Títulos, o candidato ou seu respectivo Procurador, deverá preencher o Formulário de Entrega dos Documentos

Nesse sentido, os autores desenvolveram uma metodologia de análise sistemática para a avaliar a incerteza associada uma qualquer estratégia de amostragem [6,7],

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade