• Nenhum resultado encontrado

Recursos do Sistema da Loja Virtual!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Recursos do Sistema da Loja Virtual!"

Copied!
38
0
0

Texto

(1)

!

Recursos do Sistema da Loja Virtual

!

!

Produtos

!

Lista de produtos mais vendidos na loja virtual

Com essa ferramenta, o lojista pode disponibilizar uma lista com os produtos mais vendidos de seu e-commerce, facilitando a visualização destes produtos pelo cliente.

Produtos em destaque

Os produtos podem ser classificados para destaque no momento de seleção das imagens no painel de controle. Essa ferramenta amplia a visão do cliente em relação ao produto, diferenciando-o dos demais.

Ferramenta para randomizar produtos

A opção para randomizar os produtos da loja serve para que a cada nova visita na página, os

produtos mudem de posição ou dependendo da quantidade, sejam trocados, permitindo a alteração de diferentes produtos. Esse recurso possibilita que todos os produtos selecionados sejam

visualizados de forma mais eficiente. Tags de Busca

Sistema de busca interna do e-commerce, em que é disponibilizado um campo dentro do cadastro de produtos, facilitando a busca através de palavras-chave. Com essa ferramenta, o sistema passa a fazer as pesquisas por nome, referência e tags, retornando ao cliente com resultados mais rápidos e exatos.

Integração do Google Analytics com “Site Search”

O ‘Site Search’ é um recurso do Google Analytics que possibilita que seja feito o tracking

(rastreamento) não somente das pesquisas realizadas no site, mas também do comportamento dos usuários que realizam cada tipo de pesquisa.

Ampliação da imagem dos produtos

É possível aproximar o cliente final dos produtos que são negociados na loja virtual, através da estrutura aplicada à ferramenta de ampliação da imagem dos produtos.

!

Zoom nas fotos dos produtos

A ferramenta zoom é disponibilizada para que o cliente da loja amplie os detalhes das imagens dos produtos. Ao movimentar o mouse sobre uma imagem, obtêm-se o efeito de zoom na mesma, sendo possível ver detalhadamente cada uma de suas partes e componentes.

Área de navegação

Através da área de navegação, o cliente visualiza quais foram seus últimos passos no comércio eletrônico. Esta área mostra quais foram os últimos produtos que o cliente visualizou, os termos

(2)

pesquisados na "busca", os produtos inseridos no carrinho de compras e as seções pelas quais o cliente navegou.

Aviso de disponibilidade dos produtos

Na página do produto da loja virtual, o lojista tem a opção de ativar a ferramenta “Avise-me quando estiver disponível” assim, se o produto estiver esgotado, o cliente poderá clicar neste botão, efetuar um cadastro e quando este produto chegar ao estoque da loja, o sistema envia um e-mail

informando o cliente. Controle de estoque

O estoque de um comércio eletrônico precisa ser devidamente controlado, por isso o sistema

Dotstore disponibiliza a ferramenta de “controle de estoque”, onde pode ser definida a quantidade de novos produtos, a quantidade de estoque físico, virtual ou reservado que a loja possui, além de baixa de estoque

Busca com resultados alternativos

Há no cadastro de produtos uma opção para o lojista disponibilizar algumas alternativas de itens para busca, caso não haja estoque para o produto desejado pelo cliente. Por exemplo: se o cliente procurar por uma máquina fotográfica de uma determinada marca, e esta estiver esgotada,

aparecerão, no resultado da busca, outras máquinas com as mesmas características, mas de marcas diferentes, conforme determinado no campo de busca alternativa situado no painel de controle. Correções de busca na loja virtual

É uma forma de configuração para termos buscados que, às vezes, podem ser digitados com a grafia errada. Através desse recurso, o lojista configura em seu painel de controle diversas palavras-chaves. Algumas ideias de palavras poderão ser resgatadas e corrigidas no utilitário “Correção de buscas” em seu painel de controle. Por exemplo, se o cliente buscar ‘vnetilador’, ‘ventildor’ ou ‘vetilador’, o recurso apresentará uma mensagem: Você quis dizer “ventilador”.

Busca detalhada de produtos

A ferramenta de busca detalhada é um auxílio ao cliente que facilita sua busca por produtos da própria loja permitindo ao cliente, como o próprio nome diz, detalhar sua pesquisa de maneira a encontrar mais rapidamente o que procura, buscando por departamento, faixa de preço, produtos em lançamento ou em promoção.

Busca segmentada

Quando o cliente procurar por algum produto realizando uma busca na loja virtual, essa ferramenta possibilitará a segmentação dos produtos conforme preço, tamanho, gênero masculino ou feminino, entre outros, possibilitando assim, resultados mais eficazes.

Avaliação de produtos

Os consumidores do e-commerce poderão avaliar os produtos denominando pontuações e

comentários. O lojista tem controle total sobre as mensagens postadas, pode revisar os textos dos comentários, publicar somente o que estiver de acordo ou poderá liberar automaticamente. A cada nova avaliação cadastrada é enviado um e- mail para o lojista.

Busca frequente de produtos que não foram encontrados

Para controle da loja virtual, é disponibilizada uma listagem das pesquisas que foram realizadas em seu e-commerce durante um período determinado. Essa lista exibe um texto e a quantidade de vezes que o termo foi utilizado na busca que retornaram sem nenhum registro.

(3)

!!

Categorização

O lojista poderá categorizar os produtos em até quatro níveis e no momento da categorização também poderá definir o produto dentro de diversos departamentos, seções, categorias e subcategorias, etc. Por exemplo, Informática > Monitor > LCD > 17”.

Gênero de produtos (Grade de produtos)

Com esta ferramenta, o lojista poderá separar os subprodutos do estoque por gênero e diferentes tipos de imagens a fim de facilitar a visualização pelo visitante. Por exemplo, diversas cores, tamanhos, modelos, voltagens e etc.

Aviso de reposição de estoque

O lojista encontrará um aviso na apresentação da interface do painel de controle de seu e-commerce referente à reposição de estoque, e todos os produtos em falta na loja virtual estarão listados por ele. O controle de reposição do estoque é realizado através da quantidade mínima citada no

momento do cadastro do produto. Por exemplo, ao efetuar o cadastro do produto com estoque dez e colocar quantidade mínima de cinco, quando o produto atingir este limite definido no estoque

mínimo, será exibido nessa listagem. Assim, o lojista pode acompanhá-los, sendo (V): Virtual, (F): Físico, (R): Reposição e (M): Mínimo.

Gerador de XML

O gerador de XML é uma ferramenta que gera um arquivo na estrutura dos principais comparadores de preço, como Buscapé, ShoppingUol, Zura, entre outros, podendo informar a categorização individual dos produtos que deseja incluir nos sites comparadores de preço desejados. Lista de produtos personalizada

Permite criar listas específicas condizentes com os departamentos da loja virtual. O lojista pode personalizá-las, nomeá-las, colocar descrições referentes a elas e categorizá-las conforme a sua necessidade. Por exemplo, se o e-commerce fornece material escolar, o lojista poderá criar listas para os colégios e quando o cliente visitar a loja poderá visualizar as listas e efetuar as compras dos materiais.

Campos adicionais no detalhe do produto (formulário)

Permite a criação de um formulário cuja informação será anexada juntamente com as informações do pedido no detalhe do produto para que o cliente possa especificar na página do produto desejado, uma informação, como por exemplo, a graduação da lente de contato ou o tamanho do aro do anel. Produtos e Subprodutos

A Dotstore disponibiliza o sistema de cadastro de produtos e subprodutos possibilitando que os lojistas os complementem acrescentando variações de cores, tamanhos, entre outros recursos, eficazes para auxiliar o consumidor na hora da compra, podendo diferenciar valor, estoque, imagens, descrição curta, descontos, prazo, peso, entre outros. É possível descrever os itens de duas formas: usando o campo para ‘Descrição curta’, apenas para chamar a atenção e despertar o interesse do cliente sobre o produto e também usando o campo ‘Descrição longa’, onde o cliente obterá maiores informações sobre o que está sendo negociado.

Fabricantes

Ao cadastrar e listar fabricantes, o lojista simplifica a organização da interface do e- commerce e com isso, pode expandir seu número de vendas, pois essas informações quando expostas aos clientes na

(4)

página principal da loja, é uma importante ferramenta na ampliação da confiança dos mesmos, que verão que seus produtos são fabricados por empresas que prezam pela alta qualidade, podendo, ainda, exibir o logotipo do fabricante nos detalhes dos produtos.

Fornecedores

Após cadastrar os fornecedores é possível identificar qual produto se refere a cada um deles e a partir desse processo é possível utilizar relatórios do sistema para maior controle.

Campo para garantia de produtos

O lojista pode informar a quantidade em meses e o termo de garantia dos produtos em negociação. Produtos em Lançamentos

O lojista tem a opção de categorizar produtos como lançamento em um departamento específico da loja virtual, assim, estes produtos serão exibidos em um link específico no menu serviços e a imagem com a palavra “lançamento” aparecerá próxima ao produto categorizado.

Vitrine

No painel de controle da loja virtual há a ferramenta ‘Loja Vitrine’ onde os produtos são

apresentados apenas para demonstração, sem botões para compra. Esse recurso é muito utilizado pelas lojas que necessitam mandar orçamentos aos clientes. O lojista poderá disponibilizar um link para que o usuário interessado solicite tal orçamento e preencha um formulário com as suas informações.

Histórico de produtos visitados e mais vendidos

Neste campo é exibido o histórico dos departamentos mais visitados e os produtos mais vendidos na loja. Através desse recurso, os consumidores que se interessarem por opiniões de outros clientes, certamente procurarão pelos que foram mais visitados ou mais vendidos.

Pedidos Parâmetros para pedidos

A ferramenta “Parâmetros para pedidos” permite ao lojista criar novos status para os pedidos e também criar vários status para um mesmo pedido, além de incluir cores diferentes para cada um facilitando, assim, a identificação das informações que foram inclusas. Utilizando esse recurso, ainda, é possível cadastrar observações sobre o pedido e o cliente, sendo tais informações para controle interno do lojista.

Acompanhamento de pedidos Rastreamento


Assim que o pedido do cliente final é confirmado pelo lojista, os ‘Correios’, por exemplo, informam o código de rastreamento. Assim, o lojista poderá enviar este código para o próprio cliente fazer o acompanhamento de seu produto durante o processo de entrega, além do acompanhamento automático através do sistema Dotstore de onde o pedido se localiza. O cliente poderá receber notificações sobre mudança de status das encomendas nos sites dos Correios, automaticamente. Status


Após o cliente realizar uma compra na plataforma de commerce, o mesmo começa a receber e-mails referentes ao status do seu pedido, se está aguardando pagamento, se está na transportadora, etc. Podendo alterar seu status, automaticamente, de acordo com a forma de pagamento

configurada, facilitando assim, o trabalho do lojista. Alteração de pedidos efetuados

(5)

É possível, ao cliente, alterar o pedido realizado na loja virtual ao clicar no link disponibilizado pelo lojista. No carrinho de compras constará o pedido que poderá ser alterado por completo, sendo possível adicionar ou remover produtos. Na mesma interface haverá a opção para mudança de endereço de entrega, forma de envio, pagamento e etc.

Brindes

O lojista poderá cadastrar brindes para o cliente da loja. Por exemplo, se o cliente efetuar a compra de um produto, ele poderá escolher outro produto que foi cadastrado pelo lojista como brinde. Sorteio de clientes com pedidos efetuados no período

Clientes com pedidos aprovados em períodos determinados, podem concorrer a sorteios de brindes promocionais.

Histórico de compras

Com esta ferramenta o cliente terá acesso a todas as compras que já realizou podendo conferir os produtos que foram adquiridos e os respectivos preços, cores, tamanhos, etc.

Histórico de pedidos dos clientes

O sistema Dotstore possibilita o cadastro de clientes, permitindo um espaço reservado para o cadastramento de dados, verificação de pedidos, produtos favoritos, listas de desejos, entre outros. Nessa área, também é possível verificar o histórico de pedidos já efetuados por cada cliente na loja virtual, o que permite maior conhecimento dos mesmos, facilitando o relacionamento.

Controle de pedidos

No painel de controle, há diversas opções para que o lojista mantenha o controle dos pedidos efetuados em seu e-commerce. Os principais pontos que recomendamos estão listados abaixo, contudo, o controle interno pode ser realizado como o lojista desejar.

Status de Pedidos

Para controle do lojista, é possível categorizar os pedidos de acordo com o status dos mesmos: A cancelar, Aguardando disponibilidade, Aguardando pagamento, Aguardando pagamento da diferença, Cancelado, Concluído /

!

Enviado, Encerrado, Fraude, Pagamento confirmado, Cliente pendente, Pago >> Em andamento, Código de rastreamento enviado.

Criação de históricos para pedidos


No sistema Dotstore é permitido que cada pedido tenha um histórico anexado a ele para controle interno do lojista, onde é possível até mesmo definir cores para que sejam

identificados mais facilmente na lista de pedidos. Para isso, há a ferramenta ‘Parâmetros para Pedidos’, o que auxilia na criação desse histórico conforme o exemplo:

Ao acessar o painel de controle, a ferramenta “Parâmetros para Pedidos” poderá ser definida com um título como ‘Prazo de Entrega’ que será exibido junto à lista de pedidos com uma cor, para que a visualização seja mais fácil.

Acessando o detalhe do pedido em questão pelo painel de controle, será possível incluir um histórico como reclamação do prazo de entrega: “Cliente reclamando que o produto não

(6)

chegou”, e selecionar o parâmetro criado “Prazo de entrega”. Esse pedido ao ser visualizado na lista de pedidos será exibido na cor definida logo abaixo do nome do cliente com a informação “Prazo de Entrega”. Assim, o lojista poderá ter o controle de reclamações,

podendo ter acesso a relatórios que façam esse tipo de informação ser válida para auditorias efetuadas na plataforma.

Inclusão de informações adicionais no pedido (Histórico)


O lojista poderá ativar o histórico de alteração dos status de pedidos para eventuais auditorias no e-commerce.

Links e logs pré-definidos


O lojista poderá permitir que seus clientes, através de um link, tenham a possibilidade de: Alterar dados do pedido


Efetuar uma alteração em um pedido já efetuado como, por exemplo, alterar a forma de pagamento;

Geração de novos pedidos baseados em outros já existentes


Efetuar um novo pedido usando um pedido já efetuado como modelo, facilitando as compras com uma grande variedade de produtos;

Alteração na forma de entrega


Caso o lojista, por alguma razão, tenha que enviar os produtos separadamente de um pedido com mais de um produto, como por exemplo: 


Plataforma configurada com duas formas de entrega: Sedex e Motoboy. Porém, o cliente solicitou a possibilidade de que o produto X seja enviado via Motoboy e o outro produto seja enviado via Sedex. É possível realizar este procedimento no sistema e até mesmo envio de códigos de rastreamentos diferentes para os produtos comprados.

Análise de Risco


Hoje temos ClearSale e FControl integrados com nosso sistema para análise de risco de seus pedidos, assim o lojista tem mais controle sobre os pedidos que são efetuados como fraude em sua loja.

Impressão de recibo


O lojista tem a opção de utilizar um recibo pré-definido pelo sistema para geração de recibos que podem ser anexados junto ao envio do produto ou até mesmo utilizá-lo para controle interno da equipe da plataforma responsável pela embalagem de seus produtos. 


Há disponível nesse relatório em PDF os dados do cliente, dado de entrega, forma de pagamento do pedido, data de envio (data do momento da geração do relatório), itens comprados, valor total, valor do frete, etc.

Geração de etiquetas dos correios

Há no sistema a possibilidade de gerar a etiqueta dos Correios utilizando o modelo conforme

‘Endereçador’ dos próprios Correios. Caso o lojista tenha afiliação junto aos Correios terá a opção de que os códigos de rastreamento sejam efetuados diretamente pelo nosso sistema.

Caso o lojista não tenha essa afiliação, poderá utilizar o nosso modelo de etiquetas para lojistas sem afiliação, mantendo o mesmo formado do ‘Endereçador’ dos Correios, também é gerado em PDF. Impressão de garantia


O lojista também poderá utilizar o sistema Dotstore para emitir a garantia de seu produto, onde serão utilizados os campos cadastrais para definir a quantidade de meses que seu produto permite garantia. Nesse mesmo relatório em PDF, será exibido um texto padrão pré-definido pelo lojista.

(7)

Envio de mensagens novas ou pré-definidas


O lojista poderá enviar mensagens pré-definidas via e-mail para diversos clientes que efetuaram o pedido através do cadastro realizado em seu painel de controle. Por exemplo, caso queira que seu cliente efetue uma avaliação do produto, poderá encaminhar links, criar mensagens com nome de cliente, com itens comprados e etc, utilizando nossas Tags

Especiais.

Integração com Mercado Livre


Após a configuração de seu e-commerce para que o mesmo aceite integração junto ao Mercado Livre, utilizando a listagem de pedidos, ele se torna acessível podendo verificar quais pedidos tiveram essa integração efetuada com sucesso. O logotipo do Mercado Livre é exibido junto a esses pedidos.

Exportação dos pedidos XLS, CSV e XML Integração dos pedidos em tempo real 


É possível, através de um link de acesso disponibilizado ao lojista, acessar e enviar informações sobre pedidos em tempo real, podendo filtrar os dados obtidos conforme parâmetros atribuídos ao link. O formato do arquivo para retorno do link tem a extensão XML.

Listagem e filtros


É possível desenvolver diversas pesquisas na listagem de pedidos por número do pedido, forma de pagamento, cliente, produto, status, local, por período, exibir somente pedidos em que foi efetuado algum tipo de seleção, por termo incluso dentro do histórico do pedido, por forma de entrega, por valor total, por cidade, estado, CEP e por endereço. É possível até mesmo carregar 100 pedidos por página, por pesquisas rápidas como hoje, ontem, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e 60 dias, efetuar e atualizar.

Identificação de pedidos através de lista de Desejos ou Casamento


É possível fazer a identificação de pedidos que chegaram à plataforma através de lista de Desejos ou lista de Casamentos.

Visualização rápida


Existe a possibilidade de utilizar uma visualização rápida com os principais dados de pedidos, sem a necessidade de acessar mais informações dos mesmos. Nessa opção são exibidos os dados do cliente que efetuou a compra, os dados para entrega com possibilidade de inclusão de código de rastreamento, o valor dos itens comprados, o valor do frete e o valor total. Notificação de novo cadastro na loja virtual 


Se o lojista desejar, o sistema Dotstore lhe envia automaticamente um e-mail de notificação quando um novo cadastro é efetuado em sua loja virtual.

!

Passos de vendas

A ferramenta “cadastrar passos de vendas” auxilia o cliente para que ele faça uma 


compra organizada. Por exemplo, se o lojista trabalha com cestas de café da manhã, 


ele pode disponibilizar o primeiro passo para que o cliente escolha a cesta, o segundo passo para que o cliente escolha os alimentos, o terceiro passo para a escolha dos enfeites decorativos e assim por diante. Esta ferramenta é muito utilizada para venda de computadores, onde, um passo depende do outro, por exemplo: a escolha de uma memória para o computador depende da escolha da placa mãe no passo anterior.

Cálculo automático de parcelas para compras à prazo


(8)

ao cliente mais eficácia e velocidade na efetivação da compra. Esses recursos podem ser configurados para opções de pagamento com cartões de crédito e financiamentos. Possibilidade de oferecer frete grátis


Se o lojista desejar pode-se determinar, no cadastro de produtos, em quais estados o frete para esse produto não será cobrado, podendo ainda optar por isentar todos os estados ou selecionar apenas um ou mais de um.

Lista de casamento


Os clientes da loja virtual têm a opção de criar uma lista de casamento, assim, se for da escolha dos noivos, esta lista poderá ser visualizada por todas as pessoas que entrarem na loja e ao procurar pelo nome dos noivos, surgirá uma lista com os produtos desejados. Para os noivos que irão criar a lista, é necessário realizar um cadastro no campo específico, com o nome da noiva, do noivo, data do casamento, local da festa, número de convidados, endereço de entrega e este, ainda, poderá ser alterado caso os noivos não desejem que os presentes sejam entregues em casa, por exemplo. Lista de desejos


Através desse recurso, o cliente poderá criar uma lista de desejo onde é possível listar todos os produtos almejados do seu e-commerce. Assim, um link é gerado para que o cliente possa divulgar a sua lista para amigos e parentes que queiram presenteá-lo.

Migalhas ou Breadcrumbs


Esta opção conhecida como “Migalha” auxilia o internauta na hora da navegação pelo comércio eletrônico, mostrando os campos e páginas pelos quais ele já passou, por exemplo, aparece uma mensagem no topo da página: "você está aqui: home/categoria/produto" assim, o cliente pode voltar rapidamente para a categoria onde estava ou para a página anterior.

Notificação de novo cadastro na loja virtual


Se o lojista desejar, o sistema Dotstore lhe envia automaticamente um e-mail de notificação quando um novo cadastro é efetuado em sua loja virtual.

Descrições dos detalhes da compra realizada pelo cliente


O lojista poderá disponibilizar um formulário via e-mail ou na própria loja detalhando todos os produtos que o cliente comprou, como por exemplo, marca, tamanho, cor, etc, assim que efetuar o login no sistema de e-commerce.

Aviso de vendas concluídas e cadastro de clientes


Este formulário de aviso auxilia na obtenção de informações em tempo real. Se o lojista desejar, um relatório de todas as vendas realizadas em seu e-commerce será enviado por e-mail, assim como novos cadastros de clientes e alterações dos status das vendas.

Descontos progressivos de acordo com a quantidade


No momento do cadastro de produtos, uma ferramenta que permite ao lojista definir descontos no item, de acordo com a quantidade adquirida pelo cliente. Por exemplo: de 5 a 10 unidades, desconto de 5%. Também é possível disponibilizar esse desconto no frete.

Controle de clientes

Recurso que possibilita o controle do lojista sobre o cadastro de clientes na loja virtual, permitindo o cadastramento de novos clientes, listagem de todos os já cadastrados, manutenção de dados e etc. Negociações B2B


Após os clientes efetuarem seu cadastro na loja virtual, o lojista poderá identificar se os mesmos caracterizam-se por clientes B2B (atacadistas) ou B2C (varejistas). A partir dessa identificação, o lojista poderá definir preços distintos para os produtos comercializados, por exemplo, os produtos vendidos no atacado poderão estar com o preço mais baixo se comparados com os vendidos no varejo.

(9)

Níveis de pagamento para negociações B2B


Esse recurso possibilita aos lojistas que trabalham com negociações B2B, a criação de níveis de pagamento diferentes para alguns clientes. Estes níveis poderão ser configurados da maneira em que o lojista desejar, seguindo as padronizações nas configurações das Formas de Pagamento no painel de controle da loja. Por exemplo, um cliente X poderá pagar apenas à vista, enquanto um cliente Y em até 6 vezes, um cliente Z em até 10 vezes, e assim sucessivamente.

Integração de Idiomas


Pensando na interação de diversos públicos na loja virtual, o sistema Dotstore possibilita ao lojista cadastrar informações de produtos, departamentos, categorias, seções e subcategorias em diferentes idiomas como português, inglês e espanhol, para efetuar as suas vendas, desde que a configuração de frete e envio e formas de pagamento existentes em nossa plataforma de comércio eletrônico, sejam compatíveis com o seu negócio.

Produto disponível para pré-venda


O lojista pode disponibilizar algum produto para pré-venda por um período determinado. Por exemplo, para testar se o produto vai ter uma boa aceitação, ele poderá fazer um teste utilizando esse sistema de pré-venda.

!

Notificações por e-mail


Após o cliente finalizar sua compra, o sistema Dotstore disponibiliza, caso o lojista desejar, o envio automático de e-mails para a notificação de mais uma venda efetivada em sua loja virtual, além da confirmação dos pedidos e dados cadastrais do cliente.

Parâmetros de cálculo

No painel de controle em ‘Formas de frete e envio’, há a opção ‘Parâmetros de cálculo’ que poderá ser disponibilizada pelo lojista com todos os preços das embalagens para entrega, frete fixo, valor adicional, peso adicional, peso zero, peso cúbico, seguro etc. O lojista também poderá oferecer descontos no frete de acordo com o total da compra efetuada pelo cliente, ou seja, o lojista poderá escolher a partir de qual valor oferecerá frete com mais desconto.

Seguro para os produtos entregues


A opção ‘seguro’ auxilia o lojista, pois o mesmo poderá cadastrar uma porcentagem para o seguro do produto, por exemplo, para o transporte da mercadoria, o lojista pode

disponibilizar o envio com seguro e então será cobrada do cliente uma porcentagem sobre o valor do produto.

Embalagem para presente


Poderá disponibilizar para o cliente de seu comércio eletrônico, a opção de embalar o produto para presente, o que acrescentará no valor total da compra do cliente, o valor inicialmente determinado pelo lojista.

Peso adicional


O lojista pode configurar esta opção, se for de seu interesse sempre mandar brindes para os clientes. Desta forma, será necessário informar o peso que será adicionado ao peso total dos produtos de cada pedido.

!!

Frete e envio

O lojista poderá disponibilizar diversas formas de frete pré-configurado em nosso sistema, sendo elas: SEDEX, SEDEX a Cobrar, e-SEDEX, PAC, FEDEX, Encomenda Normal, faixas de frete fixo e também poderá utilizar a ferramenta de SEDEX automático calculado diretamente do sistema dos Correios. Porém, para isso, é necessário que o lojista atualize os valores destas formas de frete e adapte outras formas de envio utilizando as ferramentas de frete disponíveis. As taxas de frete são cobradas

(10)

pelos Correios de acordo com a localidade de origem, parâmetros de cálculo e descontos no frete por total do pedido. É possível importar Sedex, E-sedex e PAC.

Formas de frete

Sedex (Correios)


Entrega de documentos e mercadorias em todo o território nacional, o SEDEX possui entrega domiciliar em dias úteis e de segunda a sábado, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. São efetuadas três tentativas de entrega da mercadoria e depois destas tentativas, a mercadoria fica nos correios até sete dias corridos. Após o prazo, o objeto é devolvido ao remetente.

E-Sedex (Correios)


O e-sedex é um serviço expresso para o envio de mercadorias, adquiridas através do comércio eletrônico, com tratamento prioritário e entrega em domicílio. O e-SEDEX está disponível nas principais cidades do Brasil e só é disponível para pessoas jurídicas com atuação no comércio eletrônico e que possuam contrato com os correios. A coleta e entrega é realizada com modalidades de prioridades e com horas marcadas.

PAC (Correios)

É o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. A encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. São efetuadas três tentativas de entrega da mercadoria, depois disso fica nos correios até sete dias corridos. Após o prazo, o objeto é devolvido ao remetente.

Encomenda Normal


A diferença entre o PAC e a encomenda normal é que a encomenda PAC chega à residência do destinatário, enquanto para receber a encomenda normal, é necessário retirá-la em alguma agência dos Correios após receber um aviso do próprio Correio informando sobre este processo.

Tabela de localidades ou frete fixo


Utilizando os valores de frete passado pelos correios, o lojista poderá atualizar a tabela de localidades ou frete fixo que a Dotstore disponibiliza, além de fornecer um valor fixo para determinadas localidades. Exemplo: São Paulo - capital (encomenda normal)

Sedex a Cobrar


É o serviço de remessa expressa para envio de documentos e mercadorias, no qual o

remetente paga os preços postais no momento da postagem e estipula o valor a ser cobrado do destinatário. A entrega de encomenda SEDEX a Cobrar será realizada internamente, em dias úteis, na agência de correios mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega é considerado a partir da chegada do objeto na agência que efetuará a entrega interna da encomenda ao destinatário. A agência dos Correios emitirá o aviso de chegada da encomenda SEDEX a cobrar ao destinatário e este terá o prazo máximo de sete dias corridos para a retirada da encomenda, após este prazo a mesma será devolvida imediatamente ao remetente.

Fedex


Para realizar entregas internacionais, o lojista deve se afiliar a empresa Fedex. É preciso fazer as configurações de idiomas necessárias na loja virtual e esta opção estará disponível em três idiomas.

(11)

Endereços de cobrança e entrega distintos

A realização de cobranças e entregas em endereços separados pode ser realizada no momento da finalização da compra. Isso porque os boletos de pagamento são enviados diretamente ao e-mail de cadastro do cliente, podendo a entrega ser efetuada no endereço de sua escolha.

Vários endereços para entrega

Esta ferramenta permite que o cliente já deixe cadastrado para novas compras, diferentes endereços de entrega. No momento da compra ele poderá escolher para qual endereço deseja enviar os

produtos, assim, poderá presentear amigos, receber os produtos em seu local de trabalho, por exemplo, e etc.

Vale desconto

O vale desconto é um código programado pelo lojista com o intuito de oferecer um desconto aos seus clientes. Por exemplo, se o lojista tem um banner de divulgação em um site com um código de desconto, o cliente poderá clicar neste banner e será redirecionado, automaticamente, para a página da loja onde está o produto em promoção. Se o lojista apenas divulgar a promoção e um código para o desconto, é necessário que o cliente digite este código na página de finalização da compra para ter direito ao benefício.

Nova venda Televenda


Para os clientes que preferem travar uma comunicação com o lojista ao efetuar uma compra virtual, a televenda é um recurso que facilita esta negociação. O cliente entra em contato com a loja pelo telefone e o lojista cadastra o mesmo, caso ele não seja cadastrado. A partir daí, o lojista efetua a transação de acordo com a conversa com o cliente pelo telefone, incluindo os produtos desejados e as informações referentes ao pagamento efetivando, assim, a negociação.

Mercado Livre


Esta ferramenta permite uma Integração com o site de compras ‘Mercado Livre’ e disponibiliza uma opção para o lojista que efetua vendas e possui pedidos no mesmo, gerenciá-los através do painel de controle da loja. A captura pode ser automática, semi-automática e manual. A captura automática configura as informações no painel. Quando o lojista acessa o menu de pedidos, o sistema faz a captura automática. A Semi- automática configura os dados e quando acessar o menu de pedidos terá um botão para que ele clique. Quando clicar, o sistema irá efetuar a captura do pedido no Mercado Livre. Na captura manual, o lojista não preenche os dados, pega o código do pedido que foi enviado a ele por e-mail e cola no campo referente no painel de controle.

Layouts e Banners Layout

Diversos modelos de layouts pré-definidos são disponibilizados para os lojistas que ainda não possuem um personalizado e estão começando no e-commerce, ou que não possuem muito

conhecimento em código HTML para elaborar um ou para implantar. Algumas alterações poderão ser efetuadas pelo próprio lojista e também permite a escolha e alteração dos menus que serão exibidos na loja através do painel de controle, por exemplo, alterar as dimensões, design, menus de

navegação, posição do menu superior, posição do rodapé, capa, barra direita, lista de produtos e modelos de layout. Esses menus podem ser alterados na posição superior e rodapé.

Banners para divulgação na loja virtual

Investir em materiais de divulgação nas lojas virtuais é extremamente importante, pois um banner atrai a atenção de consumidores em potencial, além de valorizar produtos em promoção. Estes

(12)

banners poderão ser agendados pelo lojista com data para entrada e saída, hora e locais de exibição na página da loja, nos links e abertura de links na mesma página ou em novas páginas.

Logotipo

O lojista poderá efetuar a configuração de logotipo facilmente através do painel de controle da loja virtual.

Design de interfaces

O sistema Dotstore desenvolve um framework que possui o nome de Tags Especiais. Elas facilitam a personalização do layout da loja sem a necessidade de um programador aplicar a personalização de layout, como ocorre em outros sistemas.


Se você é profissional da área, conseguirá ter acesso aos principais códigos HTML de seu e-commerce para fazer as alterações que desejar, como por exemplo, Estrutura principal, Topo, Rodapé, Barra Esquerda, Barra Direita, Pagina inicial de exibição de seus produtos, Página de busca dos produtos, Página do detalhe do produto, entre outros. É possível alterar elementos na lista de produtos, alterar posicionamento dos elementos na exibição do produto, além da possibilidade de alteração de cores, estilos tudo via CSS. Caso tenha conhecimentos avançados poderá usar plugins em Javascript, incluir banners animados em flash e definir locais de exibição para banners

promocionais.

Editor HTML personalizado na loja virtual

O ‘Editor HTML’ permite ao lojista inserir as descrições dos produtos em sua loja virtual de forma personalizada, colocando em negrito, itálico, sublinhado, tabelas, links e etc.

Integração com tecnologia Flash para design

As ferramentas de design como banners, layouts personalizados, dentre outros, poderão possuir tecnologia Flash, ou seja, poderão ser animados, atraindo a atenção do consumidor para o site ou para eventual produto em promoção que estiver no banner.

Layout configurado por departamento

Os lojistas têm a possibilidade de optar pela criação de um layout personalizado para um determinado departamento, deixando-o destacado dos demais departamentos.

Dimensões e resoluções configuráveis

É possível ampliar as dimensões e as resoluções das páginas da loja virtual através da interface do painel de controle da mesma. Essas alterações podem ser realizadas nos campos resolução, altura, largura e centralização.

Alteração do Layout com loja em manutenção

O lojista pode fazer alterações de layout na interface da loja, sem que o consumidor visualize. Com essa opção ativada, o cliente, ao visitar o seu e-commerce, visualizará uma mensagem de Loja em Manutenção, porém, o lojista visualizará, através do painel de controle, todas as configurações realizadas.

Bloqueio de acesso à loja virtual

O lojista pode bloquear acessos indesejáveis de robôs de pesquisa e outros, em sua loja virtual, ou quando o limite de pageviews pré-configurado pelo lojista for ultrapassado. O controle de acesso pode ser realizado de três maneiras: por Validação, Automático ou Manual. Por Validação, o sistema bloqueia o acesso e na tela exibe uma mensagem com um código para ser digitado pelo visitante, assim, poderá diminuir o acesso de robôs mal intencionados. Com o Automático o visitante, ao

(13)

atingir esse limite, é paralisado por 30 minutos, tendo seu acesso liberado posteriormente. Já com o Manual, o bloqueio é feito no momento em que o lojista determinar, porém somente o lojista poderá desbloquear o acesso. Os bloqueios são realizados de acordo com o IP de acesso.

!

Atendimento

Sistema de Atendimento online

O atendimento online é inserido na loja virtual, para que os clientes possam entrar em contato com o lojista via chat, online e em tempo real, para obter maiores informações e sanar possíveis dúvidas referentes ao e-commerce. Todos os históricos referentes aos atendimentos são gravados, podendo ser visualizados posteriormente. É possível exercer controle sobre os atendimentos por status de chamado e os mesmos também podem ser configurados por departamentos de atendimento de acordo com os usuários do painel, por exemplo: Departamento financeiro.

Formulário de atendimento (Fale conosco)

A ferramenta “Fale conosco” disponibiliza um formulário para que o cliente preencha com seus dados e envie um e-mail para o lojista com suas dúvidas ou sugestões. Este texto de apresentação do fale conosco pode ser alterado através do painel de controle.

Pagamento

Definição de formas de pagamento por idiomas

O sistema Dotstore possui o recurso de ‘Definição de formas de pagamento para idiomas’, onde é possível escolher, através das formas de pagamento, o idioma a ser apresentado.

Nota Fiscal Paulista

Se o lojista ativar a opção para fornecer a Nota Fiscal Paulista no painel de controle, o cliente poderá solicitá-la no “4o passo” da compra, ou seja, na tela onde são exibidas as formas de pagamento. Uma mensagem será apresentada desta forma: “Para solicitar Nota Fiscal Paulista marque o campo ao lado”. Selecionando esta opção, surgirá um novo campo com uma nova mensagem: “Informe corretamente o seu CPF ao lado”. Este campo será preenchido de forma automática com o CPF do cliente, onde a informação poderá ser alterada conforme desejado.

Atualização de preços em massa

Através desses recursos, o lojista pode fazer as alterações necessárias multiplicando os preços normais e promocionais, seja B2B ou B2C. Essa configuração pode ser efetuada de duas formas: através dos dois primeiros Utilitários por porcentagem de ajuste ou por arquivo CSV, incluindo o valor final do produto.

Desconto para formas de pagamento pré-determinadas

O lojista pode oferecer descontos pré-determinados conforme as formas de pagamento, assim, quando os clientes escolherem como desejam pagar sua negociação, o desconto estará disponível automaticamente.

Formas de Pagamento

Visando atender as necessidades de todos os nossos clientes, prezando a segurança e a confiança dos seus consumidores, disponibilizamos dezenas de formas de pagamento que poderão ser

aplicadas ao e-commerce. Todas as formas de pagamento são pré-configuradas e é necessário que o lojista se afilie a operadora / banco desejado.

(14)

Boletos bancários
 o Itaú(Carteira175-Semregistro,ItaúShopline) o Bradesco(ShopfácilBradesco.net)
 o Unibanco
 o Caixa
 o HSBC
 o BancodoBrasil Cartões de crédito
 o Visa(CieloouRedecard) 
 o Mastercard(CieloouRedecard) 
 o Dinersclub(Redecard)
 o AmericanExpress(Amex) o Hipercard
 o Aura Financiamento
 o ABNAmroBank(BancoReal)
 o Panamericano
 o Finasa
 o Losango


o Banco do Brasil (Comércio eletrônico BB) o Bradesco (Shopfácil Bradesco.net)
 o Itaú(ItaúShopline) Intermediadores
 o MercadoPago
 o PagSeguro
 o PagamentoDigital o PayPal
 o Moip
 o DinheiroMail
 o F2B Transferências eletrônicas
 o BancodoBrasil(ComércioeletrônicoBB) o Itaú(ItaúShopline)
 o Bradesco(ShopfácilBradesco.net) Outras


o Depósito - Pagamento à vista – Disponibiliza os dados da conta da loja virtual para que o cliente faça um depósito normal.

o Cheque

o Frete a cobrar: O pagamento é realizado nos Correios, na retirada do produto. o Contra entrega – (Pagamento efetuado no ato da entrega) – Depende da política da loja virtual, pois o pagamento é retirado na loja física quando o cliente for retirar o produto.

Sedex a cobrar – O cliente recebe a mercadoria nos Correios e efetua o pagamento do serviço de entrega.

E-mails automáticos

Enviados pela loja para o cliente


Quando o consumidor final efetuar ações na loja online como, por exemplo, cadastro, efetivação de pedidos, confirmação de pagamento, solicitações de produtos em falta e avaliação dos produtos, o sistema Dotstore gera e envia, automaticamente, um e-mail pré-configurado ao lojista.


Enviados pelo sistema para o lojista


Se o lojista alterar o status de pedidos, utilizar a ferramenta de aviso de remessa dos correios, aviso de reposição de estoque de um produto, ativação de cadastro do cliente e caso configure sua loja

(15)

para algum tipo de restrição do cliente e entre outras ferramentas, o sistema Dotstore envia e-mails automáticos que poderão ser configurados conforme desejar.

Newsletters


Newsletter, também conhecido como e-mail marketing, é um e-mail autorizado pelo cliente e tem o intuito de informá-lo sobre produtos, lançamentos, novas ferramentas, entre outros. Na listagem, o lojista poderá mensurar a quantidade de visualizações da sua campanha, os resultados obtidos e ainda poderá formatar e enviar para: Clientes, Aniversariantes, Cadastrados, Todos ou para um único e- mail.

Usuários

Avisos aos usuários do painel de controle


A ferramenta ‘Avisos’, disponibilizada na interface do painel de controle, possibilita aos lojistas trocar mensagens com outros usuários que também acessam o painel da loja, para registro de informações e comunicação interna.

E-mails configurados para departamentos


O lojista tem a opção de determinar uma conta de e-mail para atender às exigências e solicitações de um determinado departamento da sua plataforma de e-commerce para receber e-mails de pedidos, auditoria, contatos, financeiro e etc.

Controle de usuários


O lojista poderá determinar rotinas de acesso, cadastrando múltiplos usuários

no painel de controle da loja virtual, podendo restringir os acessos em determinados campos para diferentes usuários. Por exemplo, há o responsável pelo departamento financeiro, departamento comercial, entre outros e assim, poderá iniciar o atendimento on-line e visualizar o histórico. É possível Cadastrar e Listar novos usuários no sistema de comércio eletrônico, com o objetivo de fornecer segurança ao lojista no momento de delegar tarefas para o bom andamento da loja. Painel de controle protegido por senhas


A segurança é um fator fundamental quando o assunto é comércio eletrônico e sabendo disso, a Dotstore desenvolveu o painel de controle de acesso à interface do e-commerce protegido por senhas criptografadas, o que garante mais segurança aos dados do lojista, dos clientes e da loja virtual.

Logs de acesso ao painel de controle

Neste campo, o lojista visualiza todas as informações de segurança como, por exemplo, o número de acessos em seu painel de controle, data e horário do último acesso no painel, última alteração de senha, endereço de IP e a data e hora dos servidores.

Gerenciadores

Gerenciador de despesas

Utilizando esse recurso é possível cadastrar e listar as despesas conforme categorias também cadastradas e listadas, permitindo ao lojista um maior controle dos gastos efetuados durante determinado período.

Gerenciador de problemas

Para simplificar o processo de gerenciamento de problemas, o sistema Dotstore possui um importante recurso, onde é possível ter uma visão panorâmica das situações que deverão ser resolvidas. É possível cadastrar e listar os problemas da loja, assim como todos os clientes envolvidos, a fim de agilizar o processo de resolução dos problemas.

(16)

Gerenciamento de boletins para envio de E-mail Marketing

Utilizando a ferramenta ‘Boletins’, disponível no painel de controle da loja virtual, o lojista poderá Cadastrar e Listar os e-mails que foram autorizados pelos clientes para o recebimento de

Newsletters, o que facilitará o seu gerenciamento. Geração de código de conversão

O lojista poderá ter um recurso de integração ao Google Adwords que gera um código de conversão. Esse código analisa o número de conversões ou pedidos gerados na loja provenientes do Google Adwords.


Gerenciador de arquivos online

Como medida de segurança, é necessário que todos os arquivos referentes ao seu e- commerce sejam guardados. Sabendo disso, a ferramenta de ‘Arquivos’ é disponibilizada dentro do próprio painel de controle da loja, facilitando o processo para o lojista. Esse recurso possui pastas divididas por temas como backup, produtos, newsletter, imagens, entre outros e podem ser abertas,

verificadas e configuradas pelo próprio administrador da loja. Gerenciador de publicidade para medir acessos na loja virtual

Esta ferramenta permite o gerenciamento dos anúncios veiculados em sites (através de banners, popup’s, etc), gerando alguns relatórios estatísticos que revelarão dados como, por exemplo, o número de cliques e visualizações da campanha.

Gerenciamento de ICMS (%) de produtos

É possível definir ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) nos produtos comercializados na loja virtual, podendo ser alterado apenas nos produtos selecionados através do painel de controle.

Gerenciamento de notícias

Com o objetivo de informar o cliente sobre o mercado virtual e os produtos que são vendidos na loja, o sistema Dotstore possibilita a opção de exibir notícias aos clientes, através do Painel de Controle. É possível Listar e Cadastrar as informações, formatando-as e publicando-as em seu comércio

eletrônico.

Gerenciamento de ofertas

Pensando na comodidade do lojista ao administrar sua loja virtual, nosso sistema de e- commerce disponibiliza o gerenciamento de ofertas e promoções de produtos através do painel de controle da loja virtual. Essa ferramenta pode ser utilizada conforme o lojista desejar, podendo ser integrada, ainda, às negociações B2B.

Configurações Configurações de domínio e e-mail

Para obter um endereço fixo com o nome da loja, é preciso fazer a configuração de um Domínio com uma empresa registradora como a http://registro.br entre outros. Após isso, o lojista deverá solicitar a configuração do domínio na loja sem nenhum custo a mais, de acordo com o plano utilizado. Para possuir contas de e-mail vinculadas com o sistema de comércio eletrônico é preciso que o mesmo possua um domínio cadastrado (exemplo: http://www.minhaloja.com.br). Em seguida, a conta de e-mail será baseada nesse domínio, por exemplo, atendimento@minhaloja.com.br É possível configurar o domínio e o e-mail no servidor Dotstore por:

(17)

Configuração de domínio e contas de e-mail diretamente no servidor da Dotstore (Recomendado);

Configuração do domínio (Web e DNS) no servidor Dotstore e contas de e-mail em outro servidor (MX);

Configuração do domínio e contas de e-mail no servidor Dotstore com o domínio apontando para outro servidor por IP e subdomínio apontando para a loja;

Configuração do domínio e os e-mails no servidor da Dotstore com subdomínio apontando para outro servidor (IP);

Configuração do domínio e e-mails no servidor Dotstore apontando para outro servidor e subdomínio apontando para a loja (MX e IP).

Configuração de Favicon nos navegadores 


Esse recurso possibilita a configuração de imagens Favicons, que são pequenas imagens simplificadas do logotipo exibidas no navegador normalmente ao lado da barra de endereço. Essas imagens ajudam o usuário comum a identificar uma página quando ela está exibida em uma lista ou em uma barra de abas.

Cross-Selling: Recomendação de itens 


A ferramenta ‘Cross-Selling’ é uma maneira de recomendar itens relacionados ao produto escolhido pelo cliente, com a finalidade de que ele adquira outros itens além do inicialmente escolhido, localizado na página de carrinho de compra ou no detalhe do produto, de acordo com a sua configuração.

SEO (Otimização para sites de busca) URL Amigável


As URL’s amigáveis tratam-se de recursos que auxiliam na otimização e no melhor

rankeamento da loja junto aos robôs de busca da web, tornando as páginas mais legíveis e fáceis de serem encontradas através desses sites. 


Exemplo de domínio com URL Amigável http://www.dominiodaloja.com.br/produto/ 3221221/camera-sony 


Exemplo de domínio sem URL Amigável http://www.dominiodaloja.com.br/? prod=323232&bann=1 


Sem URL Amigável existe uma dificuldade para que os robôs de busca indexem a página para o produto.

Metatags Description e Keyword


As Metatags são linhas de código HTML ou "etiquetas" que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores como o Google, Yahoo, Bing, UOL, entre outros. É entre esse código HTML que o lojista poderá inserir as palavras chaves que auxiliarão o internauta na hora de encontrar as lojas virtuais. Estas opções são configuráveis de forma geral, por produtos e por departamentos / seções.

Gerador de sitemap


O sitemap consiste na geração de um mapa de todas as páginas online para os mecanismos de busca. Seu formato é em arquivo XML e auxilia na otimização do empreendimento.

!

Fotos de produtos renomeadas automaticamente


No momento do cadastro de imagens de produtos, o lojista poderá escolher se deseja que a foto em questão seja renomeada com o nome do produto, ajudando ainda mais na otimização em sites de busca.

(18)

Integração com o Google Adwords (Links Patrocinados)

É possível fazer a integração da loja com o Google Adwords para a geração de Links Patrocinados. Essa forma de divulgação caracteriza-se por anúncios online que através de um clique conduzem o internauta ao site do anunciante. Essa ferramenta é uma forma de marketing virtual e possui o objetivo de aumentar as visitas na loja virtual.

Segurança

Certificado de segurança HTTP (SSL)


Com a função de criptografia de dados, a Dotstore permite a aplicação de dois tipos de certificado de segurança nas lojas virtuais: Certificado compartilhado, que fica em nome da Dotstore, sendo

disponibilizado para os clientes que não possuem mesmo. Ex: https://www.dotstore.com.br/

nomedaloja e Certificado próprio, caso o lojista possua, Ex.: https://www.dominiodaloja.com.br. Os certificados HTTPS têm a função de criptografar os dados conforme o tráfego de informação. No caso do certificado próprio, além da aquisição do mesmo, é necessário a contratação da configuração de um IP Fixo junto aos planos disponibilizados pela Dotstore.

Server Cache


Ferramenta do sistema disponível no painel de controle, responsável por memorizar os caches (informações) do navegador em até 5 horas dependendo das configurações, adiantando assim o tempo de abertura da loja. É eficiente, pois amplia a atuação dos robôs de busca e auxilia na diminuição da taxa de rejeição dos acessos ao seu e-commerce.

Sistema de gerenciamento de conteúdo para página de informações


É um sistema gestor de websites, portais e intranets que integra ferramentas necessárias para criar, gerir (editar e inserir) conteúdos em tempo real, sem a necessidade de programação de código, cujo objetivo é estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da informação. Esta ferramenta pode se tornar um excelente ambiente para o processo de troca de informações e divulgação de conteúdos, por isso, auxilia na divulgação da marca e loja virtual. Integração com sistemas anti fraude como FControl e ClearSale


Há no mercado virtual, algumas ferramentas que possibilitam a segurança dos lojistas no processo de negociação. Entre os mais conhecidos encontram-se o FControl e o ClearSale, onde as lojas virtuais devem ser cadastradas, para que o lojista identifique o grau do risco do pedido que foi realizado em sua loja e se é viável a conclusão desta negociação.

Configurações da Loja Configurações gerais

Através do painel de controle, o lojista pode fazer configurações na plataforma, como por exemplo, aplicação do logotipo, informar horário de abertura e de saída, nível de restrições a clientes, tipos de clientes a serem trabalhados (B2B ou B2C), bloqueio de acessos, endereço de e-mails da loja, indexar preços, escolher idiomas, integrar dados da consultoria e-bit, definir leilões, navegações com Google Analytics e Adwords, habilitar brindes, definir Sistema Antifraude (FControl e ClearSale), Integradores XML, entre outros.

Relógio de ponto

Objetivando a simplificação de tarefas para o lojista, essa ferramenta é utilizada para controle de Entrada e Saída de funcionários e operadores da loja, substituindo os equipamentos convencionais de Ponto. Este sistema poderá controlar não só a entrada e saída, mas também a saída e retorno do almoço, café e demais ocorrências.

(19)

Quando se recebe uma indicação de alguém conhecido sobre determinado produto, a probabilidade de efetuação da compra é muito maior, portanto a ferramenta ‘Indique a loja’ e ‘Indique esse

produto’ se torna muito útil.

Carrinho de compras abandonado

É possível configurar a exibição das informações relacionadas aos produtos inclusos no carrinho de compra que não tiveram os seus pedidos finalizados, ou seja, que não obtiveram pedidos gerados. Mensagens pré-definidas

Mensagens pré-definidas são mensagens padronizadas enviadas aos clientes a partir de pedidos realizados. Essas mensagens podem ser cadastradas, listadas e enviadas pelos próprios lojistas. Com esta opção, o lojista pode cadastrar no painel de controle da loja virtual, mensagens pré-definidas, como por exemplo, utilizando código, título e texto para as mesmas. Por exemplo, quando um pedido não foi pago e uma das políticas da loja é enviar uma mensagem ao cliente para entender o que ocorreu, o lojista cadastra uma mensagem no painel de controle através desta ferramenta e depois sempre que necessário poderá enviar essa mensagem ao cliente que realizou o pedido, mas que ainda não confirmou o pagamento.

Ofertas periódicas da loja virtual

Utilizando esta ferramenta, o lojista pode selecionar e colocar qualquer produto da loja em oferta, com praticidade e rapidez. É possível dar descontos em porcentagens ou estabelecer um novo valor para o produto. Poderá também determinar por quanto tempo é válida a oferta e ao vencer o prazo estipulado, o produto sairá automaticamente da seção de ofertas da página da loja.

Sistema de recuperação de senha

Com esta ferramenta, o lojista pode recuperar a sua senha, caso tenha esquecido. Quando

requisitado, uma nova senha é enviada para o e-mail cadastrado no painel de controle de acesso da loja.

Exportação e importação de arquivos

O recurso de exportação de arquivos tem a responsabilidade de facilitar a exportação de informações sobre acessos, clientes, produtos, além de facilitar a integração com sistema ERP, a interligação de estoques, pagamentos, a atualização de informações, entre outros. O sistema Dotstore possibilita a exportação de arquivos com extensão CSV, XLS e XML.

Também é possível importar arquivos de extensão CSV, possibilitando alterações e inclusões de produtos no sistema de armazenamento da loja em quantidades de ‘cem por vez’, tornando desnecessário cadastrá-los um a um.

Exportação em tempo real dos principais dados (XML) para utilização em integrações com sistemas ERP


É possível através de um link de acesso, disponibilizado ao lojista, acessar e receber informações sobre clientes, pedidos e produtos em tempo real, podendo filtrar os dados obtidos conforme parâmetros atribuídos. O formato do arquivo para retorno do link tem a extensão XML. Contudo, há ainda a possibilidade de trocar os arquivos para exportação e importação, utilizando o formato CSV facilitando assim, o trabalho para inclusão de produto, alteração de preço, estoque, entre outros. Janela pop-up personalizada

O lojista pode ativar a opção janela pop-up personalizada, assim, quando o internauta acessa a página principal do e-commerce, uma janela é aberta e pode conter alguma informação importante, uma mensagem de boas vindas ou até mesmo destacar algum produto que esteja em promoção.

(20)

Enquetes

Através dessa ferramenta, o lojista poderá avaliar informações com os clientes que acessam sua plataforma e saber o que precisa ser alterado ou melhorado e por intermédio do painel de controle é possível listar e cadastrar as enquetes, além de poder acompanhar os resultados da pesquisa

realizada.

Página de erro configurável

É possível configurar uma página de erro 404 quando o cliente procurar por alguma página inexistente, algum link inválido ou alguma palavra digitada de forma incorreta. Já existe uma

mensagem pré-definida “A página não pode ser exibida”, contudo, o lojista pode alterar o layout e o texto da página conforme desejado, informando ao cliente por qual motivo tais informações foram apresentadas.

Configuração do tempo de expiração do carrinho de compras

Para que o cliente cadastrado na loja salve o seu carrinho de compras, com todos os produtos desejados para finalizar a compra em outra hora ou em outro dia, o lojista pode configurar o tempo de expiração da ferramenta ‘carrinho de compras’.

RSS

Este recurso trata-se de um formato baseado na linguagem XML cada vez mais utilizado para a distribuição de conteúdos na web. Com o RSS é possível reunir em um único ambiente conteúdos produzidos por diversas fontes, sem a necessidade de acessar cada fonte responsável por eles. Sabendo disso, a Dotstore permite aos lojistas criar notícias que possam estar na internet. Tag Cloud (Nuvem de Tags)

Esse recurso assume os termos mais procurados na loja virtual, onde o volume de conteúdos que a loja apresenta em cada tag é mostrado proporcionalmente através do tamanho da fonte utilizada. Além disso, as tags são links que levam os consumidores aos itens relacionados às palavras. Relatórios

Acessos ao site administrativo no momento

Ferramenta que relaciona os acessos atuais e os últimos acessos ao site administrativo (painel de controle) pelos usuários cadastrados.


Acessos ao site administrativo no período


Relaciona os acessos ao site administrativo (painel de controle), detalhando os usuários, data e hora de entrada e saída dos mesmos.

Extrato da loja no período

Relatório que gera extratos referentes à cobrança de serviços e pagamentos efetuados pela sua loja à Dotstore. Esta consulta é feita por período.

ICMS diário recolhido no período

Relatório que possui a função de consultar o recolhimento total de ICMS diário, por período informado, para todos os produtos remetidos no período avaliado.

ICMS mensal recolhido no período

Relatório que possui a função de consultar o recolhimento total de ICMS mensal, por período informado, para todos os produtos remetidos no período avaliado.

(21)

Lista de assinantes de boletins

Os assinantes de Boletins são visitantes que solicitaram ou cancelaram o envio de newsletters. Esse relatório faz a consulta da listagem desses assinantes em determinado período, podendo ser realizada também pelo endereço de e-mail do assinante.

Lista de assinantes de boletins com pedidos

Relatório que lista os clientes que tem pedidos na loja, e que solicitaram o envio de boletins

(newsletters), de acordo com a busca solicitada. Pode ser utilizado na criação de listas direcionadas. Lucratividade diária obtida no período

Relatório que possui a função de consultar a diferença total diária entre os preços de venda e custo do produto, conforme período solicitado. Esta consulta pode ser feita por forma de pagamento. Lucratividade mensal obtida no período

Relatório para consultar a diferença total mensal entre os preços de venda e custo do produto, conforme período solicitado. Esta consulta pode ser realizada através de forma de pagamento. Ticket médio diário no período

Relatório que relaciona a média diária dos pedidos, conforme o período solicitado. A consulta pode ser feita por forma de pagamento e status do pedido.

Ticket médio mensal no período

Relatório que relaciona a média mensal dos pedidos, conforme o período solicitado. A consulta pode ser realizada por forma de pagamento e status do pedido.

Total diário de pedidos a partir de um parceiro

Relatório para totalizações de pedidos obtidos a partir de um link de parceiro específico, feitos no período informado, selecionados por status e agrupados por dia. Este calcula o valor comissionado, podendo informar o meio de pagamento.

Total diário de pedidos no período

Relatório que relaciona os totais diários de pedidos efetuados durante o período solicitado, podendo ser realizada a consulta por pagamento e status, sendo que o total dos pedidos serão contabilizados e apresentados por dia.

Total diário de vendas a partir de um parceiro

Relatório que relaciona o total diário de vendas realizadas através do link do parceiro. A consulta é feita pelo nome do parceiro no período solicitado, contabilizados e apresentados por dia. Esta consulta mostra o valor de comissão gerada pelos pedidos, podendo ainda ser consultada por forma de pagamento.

Total diário de vendas no período

Relatório para totalizações de vendas realizadas no período informado, selecionados por status e agrupados por dia. São utilizadas as datas de atendimento de cada pedido, podendo-se informar o meio de pagamento.

(22)

Relatório de exposição gráfica do progresso de vendas adquiridas através do link do parceiro. A consulta é feita pelo nome do parceiro no período solicitado, contabilizados e apresentados por dia. Esta consulta gera o valor de comissão do parceiro agrupada por mês podendo, ainda, ser consultada por forma de pagamento.

Total mensal de pedidos no período

Relatório que possui a função de consultar o total mensal das vendas relacionadas ao período solicitado, conforme data de atendimento de cada pedido, contabilizados e apresentados por dia. Total mensal de vendas a partir de um parceiro

Relatório de exposição gráfica do progresso de vendas adquiridas através do link do parceiro. A consulta é feita pelo nome do parceiro no período solicitado, contabilizados e apresentados por dia. Gera o valor de comissão do parceiro agrupada por mês podendo, ainda, ser consultada por forma de pagamento.

Total mensal de vendas no período

Relatório de exposição gráfica do progresso de vendas da loja, no período solicitado, contabilizados e apresentados por dia podendo, ainda, ser consultada por forma de pagamento.

Total de pageviews por período

Relatório que totaliza os pageviews conforme período solicitado. Avaliações de clientes

Relatório que lista as avaliações pendentes de clientes efetuadas na loja, podendo informar a data e o produto da avaliação.

Exportação de dados padrão RET para sistemas ERP

Relatório que gera arquivo no formato RET para integração de sistemas ERP. Exemplo: Microsiga Protheus.

Descrição de pageviews por período

Relatório que exibe informações de pageviews: Origem, IP, Sessão, Quantidade. Cestas abandonadas

Relatório que exibe informações de produtos inclusos no carrinho de compra que não foram finalizadas, ou seja, que não tiveram pedidos gerados.

Erro 404 ou "Página não encontrada"

Relatório que exibe informações de requisições de visitantes efetuadas na sua loja para uma página inexistente, ou algum arquivo incluso em seu layout não encontrado em sua loja.

Links

Relatório que exibe links de produtos, fabricantes, departamentos, seções, categorias, subcategorias entre outros. Este possibilita um filtro por categorização ou fabricante, sendo útil para criação de sitemaps, inclusão de links em sites de terceiros, banners e etc.

(23)

Relatório para listagem dos mails de seus clientes e assinantes que se cadastraram para receber e-mail marketing. Permite filtrar informando a data do cadastro.

Acessos diários no período

Relatório que tem a função de contabilizar os números de acessos diários, conforme período

solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possível visualizar somente os números com pedidos.

Acessos diários no período a partir de um parceiro

Relatório que contabiliza os números de acessos diários, conforme período solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, adquiridas através do link do parceiro sendo, ainda

possível, visualizar somente os números com pedidos. Acessos mensais no período

Relatório que tem a função de contabilizar os números de acessos mensais, conforme período solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possível visualizar somente os números de visitas com pedidos.

Acessos mensais no período a partir de um parceiro

Relatório que contabiliza os números de acessos mensais, conforme período solicitado,

descriminados separadamente em visitantes e pageviews, adquiridas através do link do parceiro, sendo possível visualizar somente os números de visitas com pedidos.

Acessos no período

Relatório que gera um relatório prático sobre o número de acessos descriminados por visitantes e pageviews.

Acessos nos últimos 30 dias

Relatório que contabiliza os números de acessos nos últimos 30 dias, conforme período solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possível visualizar somente os números de visitas com pedidos.

Acessos nos últimos 30 dias a partir de um parceiro

Relatório que contabiliza os números de acessos nos últimos 30 dias adquiridos através do link do parceiro, conforme período solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possível visualizar somente os números de visitas com pedidos.

Acessos por minuto (no período)

Relatório que contabiliza os números de acessos a cada minuto, conforme período solicitado,

descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possível visualizar somente os números de visitas com pedidos ou originados por parceiros. Sendo que a exibição tem no máximo 2 horas.

Acessos por minuto (recentes)

Relatório que contabiliza o número de acessos por minuto, ao site nas últimas horas, conforme período solicitado, descriminados separadamente em visitantes e pageviews, sendo ainda possível visualizar somente os números com pedidos ou originados por parceiros.

(24)

Este relatório lista os aniversariantes do mês, sendo que a consulta pode ser feita pelo mês atual ou por um mês determinado. Se desejar enviar um e-mail, clique no endereço de e-mail do cliente desejado.

Aniversariantes dos próximos dias

Este relatório lista os aniversariantes de hoje ou dos próximos dias, sendo que a consulta pode ser feita pelo mês atual ou de um mês escolhido. Se desejar enviar um mail clique no endereço de e-mail do cliente desejado.

Comparativo de acessos por dia da semana

Relatório para exposição gráfica com comparação de acessos à loja por dias semanais. Comparativo de acessos por horário

Relatório para exposição gráfica com comparação de acessos à loja por hora. Comparativo de clientes por faixa etária

Relatório que demonstra, através de gráficos, um comparativo de clientes por faixa de idade. Este relatório pode, ainda, efetuar esta consulta por data de cadastro ou mesmo por status do pedido. Comparativo de clientes por sexo

Relatório para exposição gráfica de comparativo de clientes por sexo. Esta consulta pode ser feita também por data de cadastro do cliente.

Comparativo de número de retornos ao site

Relatório de exposição gráfica para comparativo de frequência em que os visitantes retornaram à loja, sendo possível acessar somente os retornos com pedidos ou por um determinado período. Comparativo de visitantes e compradores

Relatório que gera demonstrativos gráficos, totalizando os clientes que visitaram a loja, os que fecharam pedidos e os que tiveram pedidos cancelados.

Comparativo dos principais browsers dos visitantes

Relatório de exposição gráfica dos browsers mais utilizados nos acessos à loja, sendo possível filtrar por período ou somente por visitas com pedidos.

Comparativo dos principais sistemas operacionais

Relatório de exposição gráfica dos sistemas operacionais mais utilizados em visitas, sendo possível filtrar por visitantes com pedidos ou por um determinado período.

Histórico de acessos à loja por um visitante

Relatório que gera relatório com detalhamento de visitas de um determinado pedido ou sessão. Novos visitantes diários no período

Relatório que gera demonstrativos diários de novas visitas (primeira visita à loja), sendo possível filtrar por visitantes com pedidos.

Referências

Documentos relacionados

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Mas, como patrocinador, ele também não deixa de ser só um torcedor, que tem de torcer para o time ir bem, mas que pode cobrar com um pouco mais de peso se o resultado não

Assim, este trabalho apresenta uma abordagem que tem como objetivo principal: (i) analisar a cobertura de código levando em consideração os fluxos de chamadas existentes no sistema

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

Quando Goffman (1985) fala em palco e cenário, atores e platéia, papéis e rotinas de representação, necessidade, habilidades e estratégias dramatúrgicas,

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e