• Nenhum resultado encontrado

Academia Profissional de Técnicos de Espectáculos. Workshop R /2012. Programa. Coordenação: Nuno Várzea. Direcção: Ana Coelho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Academia Profissional de Técnicos de Espectáculos. Workshop R /2012. Programa. Coordenação: Nuno Várzea. Direcção: Ana Coelho"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Academia Profissional de Técnicos de Espectáculos

2

0

1

1

/2

0

1

2

Workshop

R27

Programa

(2)

Workshop

R27

O wysiwyg, acrónimo de what you see is what you get, lançado em 1994, começou por ser um produto DOS. Já em 2002 transformou-se num produto de base Windows e hoje em dia funciona em Mac e PC, com sistemas operativos XP ou Vista. O que era inicialmente um produto isolado, disponibiliza agora soluções para ir ao encontro das necessidades criativas e de apresentação para profissionais de produção, arquitectos, organizadores de eventos, designers e escolas.

Para os Lighting Designers, hoje em dia, é quase impensável realizar e apresentar um projecto de iluminação sem recorrer às tecnologias informáticas vectoriais que permitem uma precisão arquitectónica e técnica quase real. O wysiwyg é o programa ideal para ajudar a trabalhar de forma fácil e eficiente todas as complexidades dos seus projectos permitindo gerir listas de estruturas, equipamentos, cabos e acessórios, elaboração de plantas, opções de programação e permitindo ainda uma visão real do resultado final pretendido.

Conteúdos Programáticos

Neste workshop serão abordadas as principais ferramentas e funcionalidades que permitam aos utilizadores trabalhar de uma forma prática e profissional, tirando todo o partido do wysiwyg R27 e maximizando a potencialidade da apresentação dos seus projectos.

Serão abordadas as três vertentes que constituem o wysiwyg: Report, Design e Perform.

Desde as bases de compreensão e familiarização com o ambiente de trabalho e o interface de utilizador do programa, criação de estruturas e cenários, definição de posições, afinação e atributos dos diferentes tipos de projectores, criação e edição de relatórios, até às opções de patching, renderização, programação e ligação a consolas, serão abordados os pontos essenciais para que os participantes neste workshop possam trabalhar com autonomia a um nível profissional conseguindo a maior rentabilidade possível do wysiwyg.

(3)

Destinatários

Lighting designers, técnicos de iluminação e outros profissionais ou curiosos, familiarizados ou não com o programa, que pretendam ter um conhecimento aprofundado sobre o wysiwyg R27 e todas as suas potencialidades.

Duração e Horários

Este Workshop acontece dias 12 e 13 de Novembro, tendo a duração de 16h sendo constituído por 4 sessões de formação de 4h cada. Duas sessões de manhã das 9h às 13h e duas sessões à tarde das 15h às 19h.

Diplomas e Certificados

Os alunos que frequentarem este workshop recebem um certificado de participação reconhecido pela CAST Software.

Preço e Inscrição

Preço do workshop: 500€ + IVA à taxa legal em vigor

O preço do workshop inclui 2 noites de alojamento no Hotel Soleil Peniche, 2 pequenos-almoços, 2 almoços e 1 jantar, bem como todo o material e equipamento necessário para a formação, nomeadamente um computador para cada participante.

Para quem o desejar, teremos disponível transporte entre Lisboa – Peniche – Lisboa, sem custos acrescidos.

O pagamento do workshop deverá ser feito em duas fases, sendo a primeira no acto de inscrição no valor de 50€ e o valor restante até 10 dias antes do início da formação.

Documentos necessários para a inscrição:

 Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte  1 Fotografia (pode ser digital)

 Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada Número máximo de inscrições: 10 participantes

(4)

Nuno Várzea

– Coordenador Pedagógico

Tendo começado a trabalhar como técnico de iluminação em 1984, já trabalhou nos mais variados tipos de eventos como dança, teatro, televisão, publicidade, cinema, eventos desportivos, etc. mas são a música e os concertos a sua maior paixão.

O seu percurso profissional começou na Decibel Lisboa, passou pela Companhia de Dança de Lisboa, Concerto e Odisseia. Para esta última foi também formador através do centro de formação Artico no Curso de Técnicos de Iluminação. Em 1994 é Técnico Operador de Robótica para Luís Represas e GNR, trabalhando já com O Acaso. Trabalhou também nesta altura com a Companhia Nacional de Bailado. Nos anos que se seguem trabalha mais intensivamente em televisão, como operador, através da Sonotech Portugal, D&D Audiovisuais, RTP, Teresa Guilherme Produções, Multicena e Cinemate.

Trabalhou na EXPO’98 como Director Técnico de Iluminação, Formador dos Técnicos de Iluminação da EXPO’98, Consultor e Lighting Designer de todos os palcos.

Em 1999 é sócio fundador da empresa Blackout e, mais tarde, director técnico da Ligações. Já nesta altura, e desde 1996, trabalhava com os Xutos & Pontapés como Operador e Lighting Designer, funções que desempenhou até finais de 2006.

Em 2007, trabalha para a D-Productions, empresa de produção alemã, como Lighting Designer e ainda nesse ano, através da Puro Mix, vai para Angola trabalhar nas diversas funções necessárias aos mais variados tipos de eventos. Na volta a Portugal trabalha para a FX – road lights em concertos e eventos desportivos como Operador e Lighting Designer.

Mais recentemente, trabalha como Operador e Lighting Designer para Manuel Antunes, com bandas como Moonspell, Edguy e Destruction entre outras.

Será na altura deste workshop reconhecido pela CAST Software como AWT (Authorized wysiwyg Trainer), estando assim certificado para dar formação em wysiwyg.

É um dos mentores, formador e Coordenador Pedagógico da Mithra.

(5)

Morada: Estrada do Baleal 2520-206 Peniche - Portugal

O Hotel Soleil Peniche está localizado na entrada da cidade de Peniche e em frente à Praia Cova da Alfarroba, apenas a 100 km de Lisboa, 250 km do Porto e 170 km de Coimbra.

(6)

Contactos

Telefones: 91 689 98 79 | 96 000 76 56 E-mail: info@mithra.com.pt

Horário da Secretaria: 9h30 às 22h Morada: Lisboa, Belém

Caso se pretenda deslocar às nossas instalações, deverá primeiro entrar em contacto connosco, para se certificar que a sua visita não será em vão pois nem sempre as mesmas se encontrar abertas ao público.

Como Chegar

Carris - Paragem Belém: 15E, 28, 714, 727, 729, 751

Vimeca - Paragem Belém (Estação): 113, 144 CP - Linha de Cascais - Estação de Belém

Transtejo: Trafaria - Belém; Porto Brandão - Belém

Referências

Documentos relacionados

Como o predomínio de consumo energético está no processo de fabricação dos módulos fotovoltaicos, sendo os impactos da ordem de 50 a 80% nesta etapa (WEISSER,

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Avaliação do impacto do processo de envelhecimento sobre a capacidade funcional de adultos mais velhos fisicamente ativos.. ConScientiae

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

6 Num regime monárquico e de desigualdade social, sem partidos políticos, uma carta outor- gada pelo rei nada tinha realmente com o povo, considerado como o conjunto de

Dada a potencialidade que o estudo com esse gênero tem para estimular a reflexão crítica do alunado, pautada pelos multiletramentos, analisamos a presença de aspectos culturais