• Nenhum resultado encontrado

Os Nossos Dias De 08 a 12 de dezembro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Os Nossos Dias De 08 a 12 de dezembro"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Os Nossos Dias – De 08 a 12 de dezembro

261º Episódio

Regina encontra em Célia uma aliada para lhe contar o que se passa na central de táxis. Logo no primeiro dia de trabalho, Célia é apanhada por Carla a dormir no táxi mas rapidamente consegue reverter a situação revelando a Regina que Carla, ao contrário do que lhe disse, chegou atrasada ao trabalho. Perante tão preciosa informação, Célia que alega ter-se apenas sentado para descansar das costas e que não estava a dormir, fica nas boas graças de Regina, que espera assim vir a ter mais informação sobre os empregados.

Ricardo conta a João que passou a noite com Francisca e que agora só tem de manter a chama acesa porque ela está caidinha por ele. João lembra como foram difíceis os tempos em que foram enganados por Afonso na compra de vouchers e congratula-se por agora estar tudo melhor.

Cheia de curiosidade, Helena pergunta a Rodrigo se já pediu Marta em casamento. Helena aconselha-o a fazê-lo rapidamente porque acredita que assim que ela vir o anel, certamente não vai resistir. Entretanto, Rodrigo pede a Helena para retribuir o favor que lhe fez ao aceitar a distribuições de lucros pelos sócios. Rodrigo quer que Helena esteja do lado dele quando propuser uma redução dos salários e mesmo o despedimento de alguns trabalhadores. Helena esfrega as mãos de contente a pensar na irritação de Gabriel mas Rodrigo nega que seja essa a sua intenção. Depois de sair do gabinete de Rodrigo, Helena vai oferecer o seu apoio a Gabriel, tentando convencê-lo que apesar das divergências na fábrica o considera como família. Mas Gabriel não está para conversas e trata Helena secamente.

(2)

Xavier vai ter com a mãe ao clube naval e a conversa volta a andar em torno do que ele sente por David. Leonor aconselha-o a seguir em frente, mas Xavier diz-lhe que quer sentir que David o vê como amigo antes de o esquecer.

Revelando um comportamento completamente diferente do que tinha no passado, André faz uma sandes para o almoço do pai e verifica que a página do facebook da loja de bicicletas já teve muitos likes. Alexandre fica muito feliz e mais ainda ao saber que André vai ao cinema com Daniela. Em casa, Susana provoca Daniela por ir sair com André mas a amiga diz-lhe que não quer nada com ele nem com ninguém. Daniela acha que por ser seropositiva ninguém vai querer nada consigo.

Paulo e Vitória estão eufóricos depois da reunião com um promotor de espetáculos que se propôs a lançar o disco da fadista no estrangeiro e fazer uma promoção pelas associações de portugueses na Europa e na América.

Tatiana fica triste e ciumenta por todas as atenções irem para Vitória e nem o facto de Paulo lhe dizer que a casa de fados está a ter muitos likes no facebook a anima. Célia apanha por tabela quando vem queixar-se mais uma vez do trabalho e de Regina, mas ela lembra a Tatiana que ela só não está no lugar de Vitória porque rejeitou a oferta de Paulo quando ele andou atrás de si para ser seu agente.

Patrícia confere com Regina se correu tudo bem no primeiro dia de trabalho de Célia. Regina confessa que houve um certo episódio mas não entra em pormenores e diz a Patrícia que não precisa de se preocupar porque ela controla a situação.

Gabriel pede a Barbara para marcar uma reunião com Gonçalo que regressa de lua-de-mel. Ao fazê-lo cruza-se com Marta, que fica nervosa apesar da indiferença manifestada por Gabriel.

Marta vai falar com Rodrigo para que vá buscar Bia à escola e ele volta a insistir com a questão do casamento. Marta pede tempo para pensar.

Helena está cada vez mais convencida que o que Rodrigo quer é afastar Gabriel da Mob&Line e obrigá-lo a regressar novamente ao Canadá mas não se preocupa com nada. Afinal, o que quer é apenas ganhar poder e tornar-se útil para quem lhe der mais jeito.

Ricardo continua concentrado no seu romance com Francisca mas Helena não está a gostar nada dos encontros dele com a filha. Francisca nega que seja algo sério mas Ricardo não pensa assim.

(3)

Daniela arranja-se para sair com André e Susana mete-se com ela. Entretanto Daniela recebe uma mensagem de Ana a dizer que já regressou a Portugal. Em casa, André também não sabe o que vestir e Xavier tem de o ajudar para não chegar atrasado, enquanto espera por David. (conclusão)

262ºEpisódio

Para tentar dar o passo em frente, apesar de continuar a gostar de David, Xavier conversa com o cozinheiro e pede-lhe para que seja seu amigo. Xavier reitera que não quer nada com ele e que já partiu para outra, sem que tenha ainda ninguém, mas quer sentir que podem conversar sem que David esteja preocupado em ser visto com ele. David percebe o que Xavier quer dizer e promete fazer um esforço.

Ao chegar a casa, David encontra Susana que perante uma casa vazia e as saudades que tem do namorado reclama mais atenção. No entanto, ele furta-se ao namoro alegando que tem de tomar banho para ir trabalhar.

Patrícia continua muito preocupada com Bárbara com receio que ela se possa magoar na relação com Gabriel e João aconselha-a a não se meter no assunto.

Antes de sair, Bárbara pergunta a Gabriel se precisa de alguma coisa e ele convida-a para jantar, alegando que seria útil para desanuviar o ambiente entre eles mas a secretária rejeita o convite.

Marta conta à filha que Rodrigo a pediu em casamento e que não sabe o que fazer. Susana aconselha a mãe a ir devagar. Marta também pensa assim mas acha, por outro lado, que não há razão para esperar. Susana diz-lhe que o importante é que ela se sinta feliz. Marta reconhece que não ama Rodrigo como ele a ama mas acredita que com o tempo os seus sentimentos se possam aprofundar. Rodrigo, no entanto, não está disposto a esperar muito pela resposta e deixa que Beatriz veja o anel explicando-lhe para que serve. A criança fica muito feliz com a perspetiva do casamento dos pais. Com esta reação, Rodrigo espera convencer Marta a casar com ele.

Alexandre sugere ao filho irem jantar ao café. Quem também vai ao café ter com Ricardo é Francisca que continua perante a mãe a negar a existência de uma relação seria com ele.

(4)

Tal como Rodrigo previa, Marta ao chegar a casa dele é confrontada por Beatriz que muito entusiasmada pede à mãe para dizer que sim. Rodrigo explica que não teve forma de contornar e volta a pedir Marta em casamento. Pressionada pelos dois, Marta acaba por dizer sim ao pedido.

Sem se conseguir concentrar no trabalho, Gabriel telefona a Gonçalo e pede-lhe para falarem no dia seguinte.

Entretanto, Ana quer ir mostrar as fotografias da lua-de-mel às amigas mas Gonçalo convence-a a ficarem em casa.

Xavier e o pai vão jantar ao café da Ti Elvira. Alexandre fica a conhecer Ricardo, David e Susana. Aliás, ele e Xavier descobrem que Daniela com quem André saiu é a melhor amiga dela.

Regina desconfia que Valdemar não anda a entregar todo o dinheiro que está a fazer quando transporta a dona Sissi e ainda fica mais desconfiada quando perante a insistência dela e de Carla, ele é obrigado a confessar que a velhota lhe ofereceu um perfume.

Barbara, desabafa com Patrícia e confessa que não lhe apetece estar com Gabriel porque tem receio de se magoar mais. A amiga aconselha-a a não desistir mas a esperar enquanto ele resolve o caso Marta no seu coração. (conclusão)

263º Episódio

Gabriel chega a casa triste, cansado e sozinho. Pensa em Marta e nos planos que tinham para ficar juntos.

Rodrigo pergunta a Marta se ela só disse que sim ao casamento por causa da insistência de Bia mas ela diz-lhe que não, que quer que passem a ser uma família. Rodrigo quer passar a noite com Marta. Susana aceita ficar com a irmã para eles poderem ir sair e ficarem a noite toda juntos. Susana pede a David para lhe fazer companhia mas o namorado recusa. Alega que ficou constrangido na última vez que Marta os apanhou lá em casa e que está cansado. Mas a verdade é que, de uma forma ou de outra desde que Xavier confessou que gostava dele, o relacionamento com a namorada também mudou.

(5)

Susana pede a Daniela para ir com ela, pois tem de tomar conta da irmã. Daniela, que entretanto chegou ao café vinda do cinema com André, aceita o convite. Xavier convida Ricardo e David para beberem uma cerveja mas o empregado de balcão revela que já tem planos com Francisca e o cozinheiro diz estar cansado e que, por isso, cerveja só em casa. Xavier pergunta-lhe se não há problema e David diz-lhe que não e para ele convidar Daniela e André.

Na despedida de Beatriz, antes de a deixar com Susana, Rodrigo confessa à filha que está a viver um dos melhores dias da sua vida. Susana fica a saber que a mãe ficou noiva e dá aos parabéns aos dois. Susana reconhece perante Rodrigo que nem sempre se deram bem mas o namorado de Marta promete fazer mãe e filha muito felizes. Daniela vai ter com Susana e André sai com ela. Desta forma, David e Xavier ficam sozinhos em casa e claro que o assunto da paixão de Xavier por David volta a ser tema de conversa. David diz-lhe que não faz sentido que não sejam amigos e pergunta-lhe, de amigo para amigo, como é que ele descobriu que era gay. Xavier sente que a pergunta não é inocente e acredita que está a ganhar terreno.

Alexandre comenta com a mulher como é bom ver os filhos crescidos e orientados e qualquer dia casados. Leonor concorda mas sabendo o que se passa com Xavier lá vai dizendo que o importante é dar-lhes liberdade para decidirem a sua vida.

Susana confessa a Daniela que acha que David pode ter outra pessoa porque já não se interessa por ela. Daniela não acredita e lembra-lhe que David é uma pessoa honesta. Daniela lembra-lhe que quando ele namorava com ela e começou a gostar de Susana lhe disse logo o que se passava. Já Daniela com André, não parece revelar tanto interesse mas Susana acha que o desinteresse se deve ao facto de não querer ter qualquer relacionamento amoroso por ser seropositiva.

David e Xavier prosseguem a noite juntos de forma animada. Estão cada vez mais próximos e mais cúmplices. De tal forma que David beija Xavier e tenta faze-lo duas vezes mas Xavier recusa. David fica confuso mas Xavier explica-lhe que ele tem namorada e que não quer que ele se arrependa no dia seguinte só porque beberam uns copos a mais. Xavier vai embora e David sente-se desamparado por não perceber a reação dele.

Marta dorme com Rodrigo e de manhã, antes de saírem, Rodrigo dá-lhe o anel de noivado para ela usar. (conclusão)

Referências

Documentos relacionados

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

Eu vim tentando mostrar que há algo porque há seres que são necessários, a saber, o espaço, o tempo e as leis naturais básicas; e, assim, não poderia haver nada. E que as

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial