• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 01/ LOGPROS PROCESSO DE SELEÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 01/ LOGPROS PROCESSO DE SELEÇÃO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL CÂMPUS DE ARAGUAÍNA

Av. Paraguai, S/N – esquina com Rua Uxiramas - Setor Cimba - CEP: 77.814-970 E-mail: logpros@uft.edu.br

EDITAL Nº 01/2014 - LOGPROS PROCESSO DE SELEÇÃO

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, torna público que estarão abertas entre os dias 26 de agosto a 20 de novembro de 2014, no horário das 14h às 20h, as inscrições para selecionar candidatos para ingresso na 1ª Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA Executivo em Logística e Produção Sustentável (LOGPROS), na modalidade semipresencial, nos termos da Resolução CNE/CES N° 01, de 03 de abril de 2001, da Portaria N° 87/MEC de 07 de maio de 2004 e em conformidade com as Normas Gerais da Pós-Graduação (Resolução 04 de 26 de fevereiro de 2004 da UFT), conforme discriminação a seguir:

1. OBJETIVO

1.1 Abrir inscrição para seleção de candidatos ao Curso de Pós-Graduação MBA Executivo em Logística e Produção Sustentável, tendo como objetivo geral formar profissionais qualificados para atuar nas áreas de planejamento e gestão de processos logísticos e produtivos tendo como foco um resultado socialmente responsável e economicamente viável, capacitando-os para:

a) Compreender e utilizar a logística como instrumento de vantagens competitivas;

b) Pesquisar alternativas logísticas de desenvolvimento sustentável;

c) Desenvolver estratégias logísticas economicamente viáveis;

d) Gerenciar a cadeia de suprimento e os relacionamentos com os fornecedores; e) Gerenciar os processos de compras, movimentação e distribuição;

f) Gerenciar os processos produtivos;

g) Desenvolver soluções utilizando recursos inovadores.

1.2 Público alvo

Profissionais com diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC que ocupam ou desejam ocupar posições de gerência, chefia, supervisão ou assistentes plenos nas áreas da gestão e logística em organizações com operações no Brasil e/ou Internacionais.

1.3 Certificação

(2)

Lato Sensu MBA Executivo em Logística e Produção Sustentável, Nível Especialização” aos participantes que atenderem todos os critérios de aprovação estabelecidos: CNE/CES n.º 01, de 03/04/2001; Resolução da Reitoria n.º 04 de 26/02/04, Resolução (criação do curso).

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. De 26 de agosto a 20 de novembro de 2014 estarão abertas as inscrições de candidatos ao processo de seleção para preenchimento das vagas para o ano letivo de 2015/2016.

2.2. As inscrições deverão ser efetuadas por e-mail (logpros@uft.edu.br) pelo requerente durante o período especificado no item 2.1, encaminhando:

a) ficha de inscrição preenchida (anexo III); b) currículo padrão (anexo IV), e

c) cópia do comprovante de depósito.

3. DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

3.1. Formulário padrão deve ser devidamente preenchido e assinado pelo candidato. O formulário de inscrição está disponível em anexo.

3.2. Aceitar realizar um exame de seleção em uma fase: análise de currículo.

3.3. Possuir disponibilidade de tempo para desenvolver plena e efetivamente o curso de pós-graduação em seus horários e cronogramas.

3.4. Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), efetuada no Banco do Brasil – Agência 3615-3, conta corrente 200.401-1, em favor da FAPTO/MBA EXEC. LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL.

3.5. O candidato, ao realizar sua inscrição, poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição das seguintes formas:

a) por meio de débito em conta corrente, apenas para correntistas do Banco do Brasil; b) por meio de depósito em conta corrente, na conta mencionada no item 3.4;

c) por meio de transferência bancária para a conta mencionada no item 3.4.

3.6. Não será aceito pagamento em dinheiro, ou agendamento de pagamento.

3.7. Observação: Os certificados e/ou diplomas de graduação obtidos no exterior deverão estar revalidados por instituição brasileira para se inscrever.

4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

4.1. É vedada a inscrição extemporânea.

(3)

4.3. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo no caso de cancelamento do curso por conveniência da Coordenação.

4.4. Serão aceitas inscrições via fax e/ou via correio eletrônico, desde que em anexo o comprovante de pagamento e respeitando a data limite de inscrição.

4.5. As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Coordenação do Curso pretendido do direito de excluir do processo de seleção pública aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

4.6. Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste edital.

4.7. A Propesq não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.8. Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições com a documentação incompleta.

4.9. A documentação apresentada pelos candidatos não selecionados será devolvida desde que requerida no período de uma semana após a divulgação do resultado final da seleção, e até no máximo 30 (trinta) dias. Após este período a documentação será incinerada.

4.10. A homologação das inscrições será publicada a partir do dia 24 de novembro de 2014, no seguinte endereço (http://www.uft.edu.br).

4.11. O curso será ministrado na modalidade semipresencial através de sistema modular formado por 10 módulos, sendo 8 no sistema EaD (não presencial) e 2 presenciais (sendo possível abonar as faltas do primeiro).

5. PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1. Os candidatos inscritos serão submetidos à seleção do presente Edital durante o período de 25 a 30 de novembro de 2014, o processo de seleção constará de um único item para avaliação, sendo este, etapa classificatória.

5.2. Análise de Currículo – formulário padrão em anexo.

5.4. Para cada candidato será atribuída uma pontuação entre 0 (zero) e 10 (dez) na etapa.

5.5. Após o processo de inscrição, a seleção obedecerá o seguinte cronograma:

Mês/Ano Dia Horário Descrição

Novembro/2014 25 a 30 Das 8h às 13h Análise de Currículo

Dezembro/2014 03 A partir das 18h Publicação do Resultado Provisório Dezembro /2014 08 A partir das 18h Publicação do Resultado Final

(4)

6. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 O resultado final do processo de seleção será divulgado na forma de lista, em ordem alfabética, dos candidatos selecionados a partir de 08 de dezembro de 2014, sendo afixado no quadro de avisos do BLOCO “Bala II – Campus de Araguaína”, e no site da UFT (http://www.uft.edu.br).

7. DOS RECURSOS

7.1. Os resultados serão afixados nos quadros de avisos da UFT e publicados no endereço eletrônico (http://www.uft.edu.br), de acordo com o cronograma descrito no item 5.5.

7.2. O resultado final somente poderá ser recusado à vista de irregularidade e inobservância das normas pertinentes à seleção, que o tornem eivado de vícios, declaradas pela maioria do Conselho Universitário, presidido pelo Reitor da UFT, que proporá a anulação do processo seletivo e sua reorganização o mais breve possível.

7.3. O julgamento dos avaliadores é irrecorrível, salvo em caso de inobservância das normas contidas neste Edital e das disposições legais, hipóteses em que caberá recurso ao Conselho Universitário, observado o seguinte:

a) O candidato que desejar interpor recurso (s) contra os resultados provisórios das provas disporá de até 48 horas após a divulgação do resultado provisório do processo seletivo.

b) Os resultados dos recursos serão divulgados até dia 08 de novembro de 2014 no endereço eletrônico (http://www.uft.edu.br). Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos. Porém, será disponibilizada cópia do resultado do recurso aos que solicitarem diretamente à Coordenação do Curso de Pós-Graduação.

7.4. O(s) recurso(s) contra os resultados provisórios deve(m) ser encaminhados via e-mail (logpros@uft.edu.br), obedecendo ao prazo estabelecido na alínea “a”, do subitem 7.3. Será observada a data da postagem para consideração do prazo estabelecido.

7.5. Não será aceito recurso via fax, presencial, tampouco será aceito recurso extemporâneo. Somente serão aceitos os recursos encaminhados na forma do subitem 7.4, devidamente identificados.

7.6. A UFT, a Propesq, nem tampouco a Coordenação do Curso de Pós-Graduação não se responsabilizam por recursos postados e não entregues por razões alheias à Instituição.

7.7. Será preliminarmente indeferido recurso extemporâneo, inconsistente, que não atenda às exigências e especificações estabelecidas neste Edital ou em outros editais que vierem a ser publicados.

7.8. Em hipótese alguma será aceito pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso.

8. DA MATRÍCULA

(5)

1ª chamada (candidatos selecionados de 1º a 120º colocação): 09 a 30 de dezembro de 2014; 2ª chamada (demais candidatos selecionados poderão solicitar sua matrícula nas vagas não ocupadas na 1ª chamada por ordem de chegada\envio de e-mail): 05 a 30 de janeiro de 2015.

8.2. Como/onde:

- Coordenação do MBA Executivo em Logística e Produção Sustentável (conforme agendamento) ou pelo e-mail do curso: logpros@uft.edu.br.

8.3. Apresentar\entregar:

- cópia da carteira de identidade e CPF; - cópia do título eleitoral;

- cópia do diploma do curso superior;

- cópia do histórico escolar do curso superior; - cópia do pagamento da matrícula.

8.4. Valor das mensalidades:

15 x R$= 398,00 (quinze vezes de trezentos e noventa e oito reais). A matrícula equivale à primeira mensalidade.

Total do investimento incluindo-se a inscrição: R$5.970,00 (cinco mil novecentos e setenta reais).

8.4.1 Das modalidades de desconto:

8.4.1.1 Na matrícula haverá desconto:

a) Candidatos aprovados (com vínculo em empresas conveniadas) na 1ª chamada terão 100% para efetuá-la de 9 a 14 de dezembro de 2014;

b) Candidatos aprovados (com vínculo em empresas conveniadas) na 1ª chamada terão 50% para efetuá-la de 15 a 30 de dezembro de 2014;

c) Candidatos aprovados (com vínculo em empresas conveniadas) na 2ª chamada terão 100% para efetuá-la de 5 a 12 de janeiro de 2015;

d) Candidatos aprovados (com vínculo em empresas conveniadas) na 2ª chamada terão 50% para efetuá-la de 12 a 30 de janeiro de 2015;

8.4.1.1.1 As empresas que desejarem estabelecer convênio deverão preencher o formulário padrão (anexo V) e encaminhar (logpros@uft.edu.br) em qualquer data, sendo aberta a possibilidade as diversas organizações públicas e privadas, oriunda dos diversos segmentos econômicos, independente do número de funcionários e atuantes no território nacional e\ou estrangeiro.

8.4.1.2 Nas mensalidades haverá desconto:

Pagamento em dia das mensalidades (até o dia 10 de cada mês) o aluno (com vínculo em empresas conveniadas) terá desconto de 50% em todos os meses. A 1ª mensalidade (com vencimento no dia 10) ocorrerá no mês subsequente ao mês que efetuou a matrícula.

8.4.1.2.1 As empresas conveniadas deverão preencher o formulário padrão (anexo V), mas a obrigatoriedade do pagamento das mensalidades é exclusivamente do aluno.

(6)

8.6 Critérios de avaliação

8.6.1 Dos alunos

A avaliação das respectivas disciplinas (módulos) será feita de acordo com a metodologia desenvolvida pelo docente, respeitando a seguinte estrutura:

a) Apuração da frequência às aulas ou atividades previstas (mínimo 75%);

b) Apuração da média final das respectivas disciplinas (módulos), mediante provas, exames e/ou trabalhos, de acordo com metodologia do curso\docente.

8.6.2 Do aproveitamento

a) A média de aprovação para todos que tenham participado dos 8 módulos e dos 2 eventos, sendo possível abonar o primeiro evento, será de média igual ou superior a 7 (0 a 10) e com frequência igual ou superior a 75% da carga horária do programa

b) Será reprovado o aluno que ultrapassar a 25% (vinte e cinco por cento) de falta em uma disciplina e/ou de uma atividade desenvolvida pelo docente, sendo esta avaliativa.

8.6.3 Caso o/a discente não atinja a frequência mínima ou o aproveitamento mínimo exigido em uma disciplina, poderá seguir com as demais disciplinas e receberá declarações por elas aprovadas.

8.6.4 Caso o/a discente deixar de assistir o módulo (disciplina), o mesmo terá direito a concluir no Curso de Pós-Graduação seguinte desde que preencha os requisitos necessários, ou seja, pague pelos módulos (disciplinas) complementares.

8.6.5 Caso o aluno não assista o módulo, poderá assistir na próxima turma, desde que tenha número mínimo de alunos (as) matriculados, do contrário a Coordenação do Curso de Pós Graduação, PROPESQ e a UFT não se responsabilizará pela reprovação do aluno(a).

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Coordenação do Curso de Pós-Graduação MBA Executivo em Logística e Produção Sustentável, e/ou pela Diretoria de Pós-Graduação/Propesq.

9.2 Este edital conta com os seguintes anexos: ANEXO I – Cronograma do curso;

ANEXO II - Das disciplinas (módulos) do curso; ANEXO III – Ficha de inscrição.

ANEXO IV – Formulário padrão para o currículo. ANEXO V – Ficha cadastral da empresa para convênio.

Palmas, 25 de julho de 2014

MARCOS LEMOS AFONSO Coordenador

(7)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL CÂMPUS DE ARAGUAÍNA

Av. Paraguai, S/N – esquina com Rua Uxiramas - Setor Cimba - CEP: 77.814-970 E-mail: logpros@uft.edu.br

ANEXO I – CRONOGRAMA DO CURSO (*)

DISCIPLINA 2015 2016

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Jan Fev Mar

Orientações e treinamento Ead x x 01. Economia e produção solidária x 02. Marketing Verde x 03. Gestão de compras, estoque e custos X 04. Globalização e sustentabilidade x 05. EVENTO 1 –

Seminário LogProS 1 10 dias

06. Transporte, movimentação e armazenagem x 07. Produção integrada e enxuta x 08. Gestão do supply chain x

09. Gestão do lixo e dos

resíduos x

10. EVENTO 2 –

Seminário LogProS 2 10 dias

Recebimento

das atividades finais x x x

(8)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL CÂMPUS DE ARAGUAÍNA

Av. Paraguai, S/N – esquina com Rua Uxiramas - Setor Cimba - CEP: 77.814-970 E-mail: logpros@uft.edu.br

ANEXO II - DAS DISCIPLINAS (MÓDULOS) DO CURSO

DISCIPLINAS (*) CARGA HORÁRIA

01. Economia e produção solidária 25

02. Marketing verde 25

03. Gestão de compras, estoque e custos 25

04. Globalização e sustentabilidade 25

05. Seminário LogProS 1 (**) 110

06. Transporte, movimentação e armazenagem 25

07. Produção integrada e enxuta 25

08. Gestão do supply chain 25

09. Gestão do lixo e dos resíduos 25

10. Seminário LogProS 2 (***) 110

TOTAL DA CARGA HORÁRIA 420

(*) sujeito a alteração na ordem.

(**) presencial com possibilidade de abono de faltas. (***) presencial sem possibilidade de abono de faltas.

(9)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL CÂMPUS DE ARAGUAÍNA

Av. Paraguai, S/N – esquina com Rua Uxiramas - Setor Cimba - CEP: 77.814-970 E-mail: logpros@uft.edu.br

ANEXO III – FICHA DE INSCRIÇÃO

FICHA CADASTRAL

NOME:

SEXO ( )M F( ) Nacionalidade:

CPF: Data nascimento:

RG: Órgão Emissor: UF: Data emissão:

Endereço:

Bairro: Cidade: UF: CEP:

Telefone: Celular:

E-mail:

FORMAÇÃO ACADÊMICA \ EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

GRADUAÇÃO Nome do Curso: Instituição-ano de conclusão: EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Empresa\organização: Cargo\função: ___________, ___ de ___________ de 2014 _____________________ Assinatura do candidato

Anexar cópia do comprovante original do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00 (cinquenta reais), efetuada no Banco do Brasil – Agência 3615-3, conta corrente 200.401-1, em favor da

(10)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL CÂMPUS DE ARAGUAÍNA

Av. Paraguai, S/N – esquina com Rua Uxiramas - Setor Cimba - CEP: 77.814-970 E-mail: logpros@uft.edu.br

ANEXO IV – FORMULÁRIO PADRÃO DE CURRÍCULO

CANDIDATO Nome: Celular e e-mail: FORMAÇÃOACADÊMICA Graduação\ano: Pós-Graduação\lato sensu\ano: Pós-Graduação\stricto sensu\ano: EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (1) Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos: Empresa\cargo\anos:

(1) Citar o nome da empresa\organização, o cargo\função e a quantidade de anos trabalhados (ex: Prefeitura de Curitiba \ assistente \ 6 anos). Além das atividades trabalhistas (CLT, servidor público, autônomo, empresário, etc.) poderá inserir atividades realizadas no âmbito acadêmico (monitoria, empresa júnior, etc.) e no âmbito social (voluntário na igreja, na associação, etc.).

_______, ___ de ___________ de 2014 _________________________

(11)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

MBA EXECUTIVO EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL CÂMPUS DE ARAGUAÍNA

Av. Paraguai, S/N – esquina com Rua Uxiramas - Setor Cimba - CEP: 77.814-970 E-mail: logpros@uft.edu.br

ANEXO V – FICHA DE CADASTRO DA EMPRESA PARA CONVÊNIO

FICHA CADASTRAL DA EMPRESA PARA CONVÊNIO

NOME\Razão Social NOME\Fantasia Endereço:

Bairro: Cidade: UF: CEP:

Telefone: Celular:

Site da empresa: E-mail:

PRINCIPAL INTERESSE NO CONVÊNIO

Formação do pessoal da empresa: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Receber trainee: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Fonte de coleta de dados para pesquisa: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Ser case de estudo: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Interação empresa\universidade: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Reciclagem da equipe: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Desenvolvimento de serviços: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Auditar processos logísticos: ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei Outro! Qual_______________________ ( ) com certeza ( ) talvez ( ) não ( ) não sei

RESPONSAVEL PELA EMPRESA\UNIDADE

Nome:

Cargo\função: E-mail:

___________, ___ de ___________ de 2014 ________________________ Assinatura do Responsável

Referências

Documentos relacionados

Durante o mês de abril de 2015, foi realizada em diversas universidades públicas a segunda edição da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, com o objetivo de

Outras regiões que merecem destaque na análise da distri- buição dos empreendimentos é a de Itu com 2,7% dos empreendi- mentos distribuídos em praticamente todas as modalidades como

MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Versão 1.0 Diretriz de Arquitetura de Sistemas Data: 05/12/2013..  MAPA/SE/SPOA/CGTI, 2012

Este trabalho utiliza a pesquisa Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), realizada entre 2001 e 2007, para investigar os efeitos do alfabetismo funcional sobre a empregabilidade

O cartazete Nervo Óptico consistia em uma peça gráfica – de formato retangular, em P&B, – articulando texto e imagem, sendo que esta última era, via de regra, de

Das várias temáticas de investigação em curso, o projecto “Sucesso académico e satisfação dos alunos finalistas do Instituto Politécnico de Leiria” tem como

Parágrafo primeiro: A entrega do(s) item(ns) registrado(s), deverá ser feita por conta e risco da DETENTORA DA ATA, no Almoxarifado Municipal de CALUMBI-PE,

após a publicação do edital e antes do leilão, fica arbitrada a comissão de 2% (dois por cento) sobre o valor da avaliação do bem, a ser custeado pelo Executado, para