• Nenhum resultado encontrado

Sobre o questionamento dessa empresa informo o seguinte:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sobre o questionamento dessa empresa informo o seguinte:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Ofício nº 020/2011-PREG/PGR

REF. Pregão 054 /2011

Brasília, 10 de junho de 2011 DO: Pregoeiro/Procuradoria Geral da República

Prezados Senhores,

Sobre o questionamento dessa empresa informo o seguinte: Perguntas:

1) REF. ITEM 2.1. REQUISITOS MÍNIMOS DOS EQUIPAMENTOS

“Os equipamentos destinados à prestação dos serviços contratados para cada uma das categorias deverão ser de um mesmo fabricante, e estar em conformidade com as especificações de cada uma das categorias apresentadas abaixo.”

Entendemos que todas as categorias de equipamentos deverão ser de um único fabricante. Está correto nosso entendimento?

Resposta: O entendimento não está correto. A exigência de que os equipamentos sejam de um mesmo fabricante refere-se a cada uma das categorias, ou seja, em categorias diferentes, admite-se equipamentos de fabricantes diferentes.

2) REF. ITEM 2.1. REQUISITOS MÍNIMOS DOS EQUIPAMENTOS

“Deverá ser fornecida solução corporativa de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), para a língua portuguesa. A licença de uso da solução de OCR deverá permitir, pelo menos, um número de usuários simultâneos correspondente à metade do número de equipamentos instalados em cada um dos endereços relacionados no item 12 deste anexo.”

Entendemos que a solução corporativa de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), deverá ser

instalada em Servidor ou PC centralizado cedido pela CONTRATADA com todas as licenças necessárias para funcionamento da solução sem ônus para a CONTRATANTE e permitindo uso para todos os usuários da rede, de forma a efetuar todo processamento da tarefa de OCR, sem interação do usuário no software de OCR, não sendo necessário nenhum processamento na estação do usuário evitando problema de desempenho para o mesmo. Dessa forma o usuário apenas receberá o arquivo final com OCR, por e-mail ou pasta de rede, sem e a necessidade de instalação de cliente ou aplicativo nas estações de trabalho. Está correto nosso entendimento?

Resposta: O entendimento correto é que uma solução corporativa deverá ser instalada em equipamento centralizado, disponível para todos os usuários da rede local do contratante. O licenciamento da solução deverá permitir um número de usuários simultâneos não inferior à

(2)

metade do número de equipamentos instalados em cada um dos endereços relacionados no item 12 do Anexo I do Edital.

3) REF. ITEM 2.1. REQUISITOS MÍNIMOS DOS EQUIPAMENTOS

Nas categorias 1, 1A, 2, 3 e 4: linguagem padrão de impressão PCL5e, PCL6 ou superior e Adobe PostScript3;

Entendemos que será aceito a emulação PostScript nível 3, visto que a mesma é compatível com as mesmas características da linguagem Adobe PostScript 3. Está correto nosso entendimento?

Resposta: O entendimento está correto.

4)REF. ITEM 3. ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS

“integração dos usuários, para fins de autenticação e de estatísticas, com o diretório de usuários Novell eDirectory, nativamente ou por meio do protocolo LDAP;”

Para dimensionamento da solução de bilhetagem e autenticação, solicitamos que informem a quantidade de usuários de rede que terão acesso aos equipamentos nas unidades da PGR e PRR.

Resposta: O número de usuários da rede local da Procuradoria Geral da República é de 2.500(dois mil e quinhentos), e da Procuradoria da República da 1ª Região é de 500(quinhentos).

5) REF. ITEM 4. IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO

“As instalações elétricas do contratante utilizam tomadas 2P+T padrão NEMA(americano) e, em alguns casos, o novo padrão brasileiro de tomadas(NBR-14136). Os pontos elétricos do contratante não permitem a utilização de adaptadores para conversão de padrões de tomadas, assim os equipamentos deverão ser instalados com cabos de alimentação específicos e adequados para cada local de instalação.”

Solicitamos informar a quantidade estimada de tomadas 2P+T padrão NEMA (americano) nas localidades da PGR e PRR, essa informação se faz necessária, pois todos os equipamentos e transformadores comercializados no Brasil estão obrigatoriamente no novo padrão de tomadas NBR 14136, dessa forma deveremos ofertar de fabricantes que importam ou confeccionam o cabo no padrão desejado. Dessa forma solicitamos a possibilidade do uso de adaptadores nos transformadores fornecidos nos locais que ainda as tomadas não estiverem no padrão Brasileiro atual, pois todas as máquinas a serem fornecidas são de voltagem 110v.

Resposta: Os proponentes deverão considerar que todos os equipamentos serão instalados em tomadas 2P+T padrão NEMA(americano). Admite-se o uso de adaptadores, entretanto as tomadas da Procuradoria Geral da República são localizadas, em sua maioria, em ilhas embutidas no piso, que por suas dimensões reduzidas, dificultam a utilização de adaptadores rígidos.

6) REF. ITEM 5. ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

“A substituição de consumíveis, exceto papel, ensejada pelo uso normal dos equipamentos deverá ser realizada pela contratada de forma pró-ativa, não gerando indisponibilidade dos serviços contratados.” Entendemos que a responsabilidade de substituição dos consumíveis, exceto papel será realizada pela CONTRATADA nos locais onde terão técnicos residentes, ou seja, nas localidades descritas no Item 12 (PGR e PRR), para as outras localidades descritas no Item 11.1 a CONTRATANTE deverá ter pessoas treinadas para tal operação. Está correto nosso entendimento?

(3)

Respostas: Embora não haja obrigatoriedade de alocação de técnico residente nas localidades descritas no Item 11.1, a substituição de consumíveis, exceto papel, ensejada pelo uso normal dos equipamentos deverá ser realizada pela contratada de forma pró-ativa, não gerando indisponibilidade dos serviços contratados.

7) REF. ITEM 10 – PLANILHA DE PREÇOS

a) Entendemos que todos os valores de páginas na planilha estão com referência em tamanho A4 ou Carta. Está correto nosso entendimento?

Resposta: O entendimento está correto.

b) Solicitamos informar qual a porcentagem estimada de impressão colorida para as categorias 3 e 4. Tal informação se faz necessária para definir a quantidade estimada de suprimentos coloridos dos equipamentos dessas categorias e conseguir definir o custo de impressão colorida corretamente.

Resposta: Para efeito de estimar a quantidade de suprimentos coloridos dos equipamentos das categorias 3 e 4, os proponentes deverão considerar que 100% da estimativa de páginas impressas para as categorias será em cores.

c) Solicitamos alteração da fórmula das categorias 3 e 4, tal alteração se faz necessária para os

equipamentos em cores, pois a página colorida já contempla o cartucho preto, dessa maneira não é necessário a soma da pagina color e mono. Também se faz necessário a separação do volume de impressão entre mono e color. Segue exemplo com volume color baseado em 70%:

Resposta: A solicitação de alteração da fórmula não será acatada. A fórmula tal qual está presta-se à apuração da proposta financeiramente mais vantajosa para a administração.

Para efeito de apuração dos pagamentos mensais aos quais fará jus a contratada, deverão ser consideradas as fórmulas constantes no item 7 do Anexo I do Edital.

8) REF. ITEM 11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.3. A Procuradoria Geral da República possui contrato de serviços de reprografia vigente, com data de encerramento em 25 de junho de 2011. Por essa razão, a contratada só poderá alocar os equipamentos das categorias 1A e 2 destinados à Procuradoria Geral da República após essa data.

Entendemos que os equipamentos a serem contratados que atenderão aos serviços de reprografia,

serão apenas para a função de impressão, cópia e digitalização, ou seja, não está sendo requisitado nenhum serviço adicional como operador, encadernação, plastificação, guilhotina e afins. Está correto nosso entendimento?

Resposta: O entendimento está correto. 9) REF. ITEM 6.2. Realocação de equipamentos

Após a implantação inicial dos equipamentos que irão suportar os serviços contratados, solicitações de realocação de equipamentos deverão ser executadas em um prazo máximo de 24(vinte e quatro) horas

(4)

corridas, contadas a partir da solicitação Essa realocação de equipamentos será entre sites? Caso positivo, qual a quantidade de realocação por mês?

Resposta: A realocação de equipamentos somente poderá ocorrer dentro de cada uma das localidades relacionadas no item 12 do Anexo I do Edital. Em nosso entendimento, as dependências relacionadas no item 11.1 fazem parte da Procuradoria Geral da República.

10) Entendemos que, caso a proponente vencedora seja fabricante ou representante legal de fabricante no Brasil, estará dispensada de apresentar a declaração descrita no item 11.9 do Anexo I do Edital. Está correto este entendimento?

Resposta: Caso o proponente seja o fabricante, estará dispensado de apresentar a declaração. A exigência ficará mantida para representantes legais e demais casos.

11) De acordo com a Minuta Contratual, a Contratante aplicará à CONTRATADA penalidade de multa correspondente a 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso injustificado e por descumprimento das obrigações estabelecidas no Contrato, até o máximo de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato;

Entendemos que as multas aplicáveis no contrato devem incidir sobre cada item separadamente, ou seja, se o atraso se der na entrega dos equipamentos a multa incidirá sobre o valor do equipamento em atraso; se tratar sobre atraso a um chamado de assistência técnica, a multa incidirá sobre o correspondente ao valor do serviço de suporte. Está correto este entendimento?

Resposta: Em caso de aplicação de multa, será adotado o previsto no item 6 do edital - Acordo de Nível de Serviço (SLA), no demais casos a multa incidirá sobre a parcela inadimplida.

12) Conforme na Cláusula Sétima da Minuta Contratual, será emitido pelo contratante, termo individual de instalação de cada equipamento. Nesse caso, entendemos que o termo individual será considerado como aceite de instalação dos equipamentos. Está correto o nosso entendimento?

Resposta: O entendimento está correto.

13) De acordo com a Minuta Contratual, Cláusula Décima Oitava, “A liberação para pagamento da fatura ou nota fiscal ficará condicionada ao atesto do Gestor do Contrato, conforme disposto nos artigos 67 e 73 da Lei nº 8.666/1993.”

Considerando o referido texto, entendemos que os serviços prestados serão objeto de ateste e aceites mensais. Nosso entendimento está correto?

Resposta: O entendimento está correto.

De acordo com o Anexo IV, as licitantes devem declarar que “os sócios desta empresa, bem como seus gerentes ou diretores não são cônjuges, companheiro(as) ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de membros do Ministério Público da União e dos Estados, ou ainda, de servidor ocupante, no âmbito Ministério Público Federal, de cargo de direção, chefia ou assessoramento...”

(5)

Para o fim do disposto nesta declaração, e considerando a estrutura societária deste empresa, entendemos que entende-se por “sócios, gerentes ou diretores” os administradores estaturários da empresa, constantes do contrato social da mesma.

Nosso entendimento está correto?

Resposta: Sim, a declaração evita o nepotismo. 2) REF. ITEM 2. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

“Nos equipamentos policromáticos, deverá haver a contabilização diferenciada das páginas impressas em preto e branco e em cores.”

Entendemos que para todas as impressões monocromáticas realizadas nas impressoras coloridas, deverá ser cobrado pelo custo da página monocromática global, não devendo está impressão ter custo diferenciado dos outros equipamentos somente monocromáticos. Também estendemos que deverá ser ofertada uma solução que permita bloquear impressão colorida, permitindo apenas impressão monocromática em dispositivos coloridos, tendo a possibilidade de bloquear impressão através do nome do usuário e/ou nome da aplicação. Está correto nosso entendimento?

Reposta: Os custos de impressão de página são separados por colorido e monocromático, dentro de cada uma das categorias de equipamentos, portanto, não há a exigência de “custo da página monocromática global”.

Quanto às características da solução, os proponentes deverão observar as especificações técnicas presentes em todo o Anexo I, e para o caso específico do questionamento, aquelas dispostas no Item 3.

Atenciosamente,

Francisco de Jesus da S. Araújo Pregoeiro/PGR

À Hewlett-Packard Brasil Ltda. A/A – Sra. Cláudia Caldeira Email: claudia.caldeira@hp.com Tel.: (21) 2142-6449

Referências

Documentos relacionados

1 JUNIOR; ANDRADE; SILVEIRA; BALDISSERA; KORBES; NAVARRO Exercício físico resistido e síndrome metabólica: uma revisão sistemática 2013 2 MENDES; SOUSA; REIS; BARATA

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

O objetivo desse trabalho ´e a construc¸ ˜ao de um dispositivo embarcado que pode ser acoplado entre a fonte de alimentac¸ ˜ao e a carga de teste (monof ´asica) capaz de calcular

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

A dinâmica social exige da escola um serviço educativo com qualidade, que responda aos seus desafios e que se antecipe pró-ativamente na resposta às suas problemáticas. A

A pesquisa pode ser caracterizada como exploratória e experimental em uma primeira etapa (estudo piloto), na qual foram geradas hipóteses e um conjunto de observáveis, variáveis

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo