• Nenhum resultado encontrado

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS FERESC-2016/2017 ARTIGO 1º - Disposições Iniciais

A Federação de Remo do Estado de Santa Catarina – FERESC com a a finalidade de promover o remo no estado e a elevação do nível técnico do remo catarinense, apresenta este único documento que normatiza as competições promovidas pela FERESC no biênio 2016/2017.

ARTIGO 2º - Disposições Gerais

Todas as competições serão regidas pelo Código Brasileiro de Remo da CBR com as alterações aqui descritas.

ARTIGO 3º - Competições e Campeonatos Campeonato Estadual de Remo Junior – Etapa única.

Campeonato Estadual de Remo Sênior e Peso Leve – Etapa única. Campeonato Estadual de Remo Master e Escolinha – Etapa única. Copa Catarinense de Remo – 3 etapas.

Campeonato Catarinense de Velocidade – 2 etapas.

Campeonato Catarinense de Remo Indoor – Etapas conforme disponibilidade de espaço.

ARTIGO 4º - Calendário As provas do Calendário 2016 serão as mesmas para 2017.

O calendário de 2017 será informado até dezembro de 2016 após confirmação das competições nacionais.

ARTIGO 5º - Categorias

As categorias são: Juvenil (até 15 anos), Estreante (novos atletas conforme regulamento abaixo), Misto (conforme regulamento específico) e as demais serão em conformidade com o regulamento da CBR, sendo: Júnior “B”, Júnior, Sênior “B”, Sênior (aberto), Sênior Peso Leve, Master.

O atleta participará na categoria Estreante apenas no ano de estreia e também poderá participar de outras categorias sem perder a condição de Estreante.

As guarnições mistas serão compostas por 50% de atletas de cada gênero com exceção do 8+ que no mínimo duas remadoras deverão compor o quadro de atletas.

Haverá no ano de 2016 provas extras de Paralímpico e no ano de 2017 fará parte e contará pontos nos campeonatos. Obs.: provas extras não contam pontos.

(2)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Endereço: Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79 - (Associação das Federações de Santa Catarina) Capoeiras – Florianópolis/SC – CEP 88070-220 // feresc.remo@gmail.com

A classificação será por número de 1º, 2º e 3º lugares e assim por diante. Será declarado Campeão Geral o Clube que somar maior número de vitórias na regata. Caso haja empate será obedecido o seguinte critério: o Clube que obtiver o maior número vitórias, 2ºs lugares, 3ºs lugares e assim sucessivamente até se esgotarem as possibilidades de classificação nas provas. Mesmo assim persistindo o empate o próximo critério será o de maior número de atletas vitoriosos, depois os com 2ºs lugares, 3ºs lugares e assim sucessivamente.

Os atletas e Clubes participantes serão agraciados da seguinte forma:

• Os atletas que se classificarem em 1º, 2º, 3º lugares, receberão medalhas douradas, prateadas e bronzeadas respectivamente.

• Troféu para o Clube Campeão e Vice conforme título da competição/etapa. • O Clube vencedor do Campeonato de Remo Sênior ficará de posse

transitória da Taça Governo do Estado 1918.

• O Troféu Adolfo Konder de posse transitória, ficará com o vencedor da prova de Skiff Sênior “A” masculino.

ARTIGO 7º Convidados

Os clubes visitantes ou convidados não poderão participar dos Campeonatos Estaduais de Remo Junior, Sênior e Peso Leve. Nos demais eventos promovidos pela FERESC, poderão ocupar raias não sorteadas (externas).

ARTIGO 8º - Controle de Atletas, Saudação e Número de Proa

A identificação dos atletas inscritos na regata será feita, obrigatoriamente, pela Comissão de Controle, através de Documento de Identidade, carteira da FERESC ou carteira da CBR. O documento deverá ser entregue a organização com no mínimo 01 (uma) hora antes da prova.

Após a chegada a saudação ou apresentação será obrigatória.

A organização da regata poderá fazer checagem de atletas a qualquer momento antes ou após a prova, devendo o barco/equipe seguir a orientação dos árbitros. A não obediência à sinalização da arbitragem mesmo após a prova poderá desclassificar a equipe.

A guarnição cujo timoneiro levar peso morto, obrigatoriamente, deverá apresentar o mesmo na Comissão de Controle na chegada.

Todas as guarnições participantes deverão ser identificadas na proa do barco com o número da respectiva baliza. Somente será aceito na chegada, barco sem número de baliza, se houver algum tipo de dano provocado no decorrer da competição e registrado pelo Juiz de Percurso. Cada clube será responsável pelo fornecimento e instalação das placas com no mínimo 18 cm de altura.

(3)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

ARTIGO 9º - Inscrições

Cada Clube será responsável integralmente pelas suas inscrições, mesmo após o envio. As inscrições dos barcos e atletas deverão ser enviadas por email para FERESC (feresc.remo@gmail.com) até 20 (vinte) dias antes da competição ou em data definida pela mesma, até as 24:00 horas do dia estipulado.

Nas regatas, quando houver apenas uma guarnição inscrita, o clube que inscreveu a única guarnição será obrigado a inscrever uma segunda guarnição em até 48h após a data da inscrição de barcos para ter a prova validada. Somente será considerada a pontuação do primeiro barco embora todos os atletas recebam suas medalhas. Caso não seja realizada a inscrição do barco B, a prova não acontecerá bem como não caberá pontuação para o barco inicialmente inscrito.

A relação nominal dos atletas que participarão das provas deverá conter os nomes dos atletas, números das inscrições junto a FERESC, ano de nascimento e as respectivas provas que participarão. Caso faltem informações que identifique perfeitamente o remador, o barco será eliminado da disputa.

Os sorteios das balizas serão realizados após o encerramento das inscrições de cada etapa e a data/horário/local, informados em circular.

A inscrição de novos atletas na FERESC ou transferências entre clubes para competir nas regatas do calendário deverá ser feita até a data de entrega das inscrições de cada regata.

ARTIGO 10º - Substituições de Atletas

Fica estabelecido que todas as substituições deverão ser entregues antes do inicio da prova. Nas provas de Skiff o atleta somente poderá ser substituído através de atestado médico. O atleta substituído por atestado não poderá participar de outra prova na regata. No caso previsto no artigo 9º, em caso de apenas um barco inscrito e a obrigatoriedade de inscrição do barco B, 50% da guarnição A não poderá ser substituída.

 Serão considerados reservas todos os atletas inscritos regularmente pelo clube na FERESC.

ARTIGO 11º - Das provas, intervalos e distancias

Início e Intervalos – Conforme estipulado no calendário de cada etapa. Caso ocorra algum impedimento para o inicio da regata, a Comissão de Regata da FERESC poderá protelar o início.

Distâncias –Definidas conforme etapa/categoria e esta informação estará disponível no calendário de cada evento.

(4)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Endereço: Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79 - (Associação das Federações de Santa Catarina) Capoeiras – Florianópolis/SC – CEP 88070-220 // feresc.remo@gmail.com

O “Período de Apresentação” da guarnição ao Juiz de Largada será de 5 (cinco) minutos antes do início da prova. Os barcos deverão estar na linha de largada à disposição do Juiz de Largada.

Os barcos que se apresentarem fora do Período de Apresentação estarão sujeitos a uma punição com 1 (uma) saída em falso, que deverá ser anunciada pelo Juiz.

A Raia nº 1 sempre será à esquerda do Juiz de partida, conforme regra FISA (o local do Juiz de Partida é na saída de frente para chegada).

ARTIGO 12º - Da arbitragem

As distâncias e os locais das provaa poderão ser alterados a critério da Comissão de Arbitragem, dependendo das condições da raia.

Não cabe a arbitragem conduzir a equipe, somente alertá-la de situações de risco. ARTIGO 13º - Considerações Finais

O atleta que não se apresentar para a premiação junto com os demais atletas ou sem uniforme do clube será advertido formalmente.

A integridade física e a saúde de cada atleta, antes e durante as competições, é de responsabilidade dos clubes afiliados, não cabendo a FERESC a fiscalização da saúde dos atletas inscritos.

O programa de provas do calendário aprovado, segue em anexo a este regulamento. O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovação em regime de maioria pelos clubes filiados, fazendo a FERESC sua publicação, revogando-se as disposições em contrário e regulamentos anteriores.

(5)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

LISTA DE PROVAS

Copa Catarinense de Remo

1ª Etapa FLN DATA 19/03/2016 2ª Etapa FLN DATA 23/04/2016 3ª Etapa BLU DATA 03/09/2016

Ordem Páreo Categoria Ordem Páreo Categoria Ordem Páreo Categoria

1 4X Júnior Masculino 1 4+ Estreante Misto (2M2F) 1 1X Júnior Feminino

2 2X Sênior Feminino 2 2X Juvenil Masculino 2 CANOE Juvenil Masculino

3 1X Máster C-D Feminino 3 2X Sênior Masculino 3 4X Sênior Masculino

4 2X Sênior Misto (1M1F) 4 4X Júnior Masculino 4 2X Júnior Misto (1M1F)

5 CANOE 14 anos Masculino 5 4- PL Masculino 5 1X PL Masculino

6 2X Juvenil Masculino 6 CANOE 14 anos Masculino 6 2X Sênior Feminino

7 2- PL Masculino 7 2X Máster D-E-F Masculino 7 1X Máster D-E-F Masculino

8 2X Estreante Masculino 8 2X Juvenil Feminino 8 2X Júnior Masculino

9 CANOE 14 anos Feminino 9 2- Sênior B Masculino 9 1X Sênior Masculino

10 1X Máster D-E-F-G Masculino 10 4- Sênior Masculino 10 CANOE Juvenil Feminino

11 1X Sênior B Masculino 11 2X Júnior Feminino 11 2X Estreante Misto (1M1F)

12 2X Estreante Feminino 12 2X Sênior Feminino 12 4X Máster C Masculino

13 8+ Sênior Misto (6M2F) 13 8+ Júnior Misto (6M2F) 13 1X Paralímpico TA MASC 14 2X Paralímpico LTA MIX 14 1X Paralímpico TA FEM

Obs:

As provas serão de 1000m, Estreante e Juvenil serão 500m e canoe independente de categoria será de 250m. Intervalos de 10 min

(6)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Estaduais

Júnior DATA 25/06/2016 Escolinha / Máster DATA 23/07/2016 Sênior DATA 15/10/2016

Ordem Páreo Categoria Ordem Páreo Categoria Ordem Páreo Categoria

1 1X Júnior A Feminino 1 2x Juvenil Feminino 1 4- Sênior A Masculino

2 2X Júnior A Masculino 2 2- Máster D Masculino 2 1X PL Masculino

3 1X Júnior A Masculino 3 Canoe 13 anos Masculino 3 2X Sênior A Feminino

4 2X Júnior A Feminino 4 1X Juvenil Feminino 4 2- PL Masculino

5 4X Júnior A Masculino 5 2X Master C Masculino 5 1X Sênior A Masculino

6 2- Júnior A Masculino 6 Canoe 13 anos Feminino 6 1X Sênior A Feminino

7 1X Júnior B Masculino 7 4+ Juvenil Misto 7 2X Sênior A Masculino

8 4X Júnior A Feminino 8 Canoe 14 anos Masculino 8 4X Sênior A Masculino

9 8+ Júnior A Masculino 9 1X Máster D/E/F Masculino 9 2X PL Masculino

10 1X Master C/D/E Feminino 10 8+ Sênior A Masculino 11 Canoe 14 anos Feminino

12 8+ Master C Misto (6M2F)* Obs:

As provas de Máster serão de 1000m As provas Júnior e Sênior serão de 1000m

As provas de Juvenil e Estreante serão de 500m As provas Canoe serão de 250m

Intervalos de 10 minutos

(7)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Provas de Velocidade

1ª Etapa DATA 27/02/2016 2ª Etapa DATA 14/05/2016

Ordem Páreo Categoria Ordem Páreo Categoria

1 1X Sênior Masculino 1 1X Sênior Masculino

2 2X Júnior Masculino 2 2X Júnior Masculino

3 1X Sênior Feminino 3 1X Máster B-C-D-E Feminino

4 1X Máster B-C-D-E Feminino 4 2X Sênior Feminino

5 2X PL Masculino 5 1X Juvenil Masculino

6 1X Juvenil Masculino 6 1X Júnior Feminino

7 2- Sênior B Masculino 7 1X Máster D-E-F-G Masculino

8 1X Júnior Feminino 8 2X PL Masculino

9 1X Máster D-E-F-G Masculino 9 1X Estreante Feminino

10 1X Estreante Masculino 10 2X Máster C-D-E Misto (1M1F)

11 2X Juvenil Feminino 11 1X Juvenil Feminino

12 8+ Misto 2Jr-2Sr-2Mr-2Fem 12 8+ Misto 2Jr-2Sr-2Mr-2Fem

Obs:

(8)

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Remo Ergômetro

1ª Etapa DATA A DEFINIR 2ª Etapa DATA A DEFINIR

Ordem Páreo Categoria Distância Ordem Páreo Categoria Distância

1 1 Sênior Masculino 1000 1 1 Sênior Masculino 1000

2 1 Sênior Feminino 500 2 1 Sênior Feminino 500

3 1 Júnior Masculino 500 3 1 Júnior Masculino 500

4 1 Júnior Feminino 500 4 1 Júnior Feminino 500

5 1 PL Masculino 500 5 1 PL Masculino 500

6 1 U23 Masculino 500 6 1 U23 Masculino 500

7 1 Máster D-E-F Masculino 500 7 1 Máster D-E-F Masculino 500

8 1 Máster B-C-D Feminino 500 8 1 Máster B-C-D Feminino 500

9 4 Sênior Revez. Masculino 2000 9 4 Sênior Revez Masculino 2000

10 4 Sênior Revez. Feminino 2000 10 4 Sênior Revez Feminino 2000

11 1 Estreante Masculino 500 11 1 Estreante Masculino 500

12 1 Estreante Feminino 500 12 1 Estreante Feminino 500

* Provas de Revezamento são limitadas a 500 metros por remador, sendo a transição da prova realizada com no maximo a 50 metros de tolerância para troca.

Referências

Documentos relacionados

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Os supercondutores magnéticos, volantes de inércia e os condensadores são apropriados para aplicações que necessitam de grande potência de saída em pouca

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

Este estudo tem como objetivos identificar os níveis de trauma manifestados e de estratégias de coping utilizadas pelos TEPH; caracterizar os incidentes mais