• Nenhum resultado encontrado

Obs. A infração a estas regras ou descumprimento dos prazos estão sujeitas a punições e multas conforme regulamento da competição.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Obs. A infração a estas regras ou descumprimento dos prazos estão sujeitas a punições e multas conforme regulamento da competição."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

1

Copa Playball São Caetano 5S Series A e B Regulamento

1 Objetivo

Promover momentos de lazer, prática de esporte e integração entre os clientes de todas as unidades Playball.

2 Participação

A participação será oficializada após o pagamento e cumprimento dos demais itens abaixo relacionados, dentro dos prazos estabelecidos:

Nome do time – Obrigatório informar um nome até 2 dias antes do congresso técnico. Não é permitido nomes que fazem apologia ao crime, sexo, violência e/ou racismo, nem mesmo nome idêntico ao de equipe anteriormente ins-crita.

Cadastramento do time no sistema Playball – O responsável pelo time, denominado capitão, recebe da Playball um login (seu e-mail) e senha (criada pela Playball) para acessar o painel do time. Até 5 dias antes de iniciar o cam-peonato, o capitão deverá acessar e cadastrar o time acessando com login e senha e preenchendo as informações. Logo do time – O capitão do time deve cadastrar o logo pelo painel do time até a data de início do campeonato. Cadastramento de jogadores com nome completo – Após receber o login e senha da Playball para ter acesso ao

painel do time, o capitão deve cadastrar os jogadores com nome completo (este não poderá ser alterado) e e-mail até 2 dias antes da rodada, salva-se que na 1º rodada poderá ter o auxílio da Organização para cadastramen-to. A partir da segunda rodada o time que comparecer para o jogo com atletas não cadastrados não terão auxílio da Organização com o cadastramento e este estará irregular conforme este mesmo artigo e havendo questionamento de outras equipes através de recurso dentro do prazo, a equipe irregular perderá 3 pontos na tabela de classifica-ção. Cada time deve cadastrar, no mínimo 8 jogadores até o início do campeonato e poderá completar 20 atletas até 30 dias após a 1ª rodada do campeonato.

Uniforme – Cada time deverá ter uniforme completo (camisa numerada, calção, meião e caneleira) para participar da competição. Porém, é de responsabilidade do time a escolha de cores e patrocínios nas camisas, não sendo permitido nomes que fazem apologia ao crime, sexo, violência e/ou racismo;

(2)

2

Declaração de aptidão física e responsabilidade do atleta – A Playball enviará ao capitão uma “Declaração de aptidão física e responsabilidade do atleta”, que deverá ser assinada por todos os atletas e entregue até o início do campeonato.

Direito de uso de voz e imagem – A Playball enviará ao capitão uma declaração que deverá ser assinada por to-dos os atletas (e demais membros da equipe) e entregue até a data de início do campeonato.

Obs. A infração a estas regras ou descumprimento dos prazos estão sujeitas a punições e multas conforme regulamento da competição.

3 Inscrição

3.1 – Permitido inscrever

3.1.1 – A participação está liberada a todos os clientes e convidados da Playball a partir de 16 anos aptos conforme regulamento. Atleta com idade inferior a 18 anos precisará apresentar autorização dos pais ou responsável, devidamente assinada. O atleta menor de 18 anos que não apresentar a declaração ao mesário ou ao membro da comissão organizadora não poderá entrar em campo;

3.1.2 – O número de jogadores em cada time poderá variar entre 8 e 21 atletas, sendo que um deles deverá ser obrigatoriamente o Técnico. Caso o técnico não acompanhe o time por qualquer motivo que seja, somente a organização poderá alterar o cadastro do técnico.

O time poderá ter auxiliar técnico e este pode ser qualquer pessoa desde que apresente o RG na mesa, caso o auxiliar cometa alguma ofensa, injúria, agressão a qualquer membro do campeonato, seja ele, árbitro, jogador, torcida ou Organização sendo expulso pela equipe de arbitragem, o time perderá o direito de ter um auxiliar técnico em campo nas rodadas subsequentes do campeonato.

Para permanência em campo tanto técnico como auxiliar deverão estar de calçado fechado, calça ou bermuda e camisa;

3.1.3 – O atleta inscrito em um determinado time de uma determinada Série não poderá defender um segundo time inscrito na mesma Série durante o campeonato;

3.1.4 – É permitido que um time de uma determinada série inscreva, no máximo, 2 atletas de outra Série;

3.1.5 – Cada time pode inscrever até 2 jogadores que disputam a primeira divisão de qualquer campeonato da Federação de campo society, salão ou campo;

3.1.6 – O time que escalar jogador não inscrito para o jogo usando documento de jogador inscrito perderá os pontos caso seja identificado com o jogo em andamento e poderá ser punido com suspensão ou eliminação do campeonato, inclusive se identificado e comprovado após o jogo. Se identificado antes do jogo, mesmo não participando da partida, o atleta que emprestou o documento cumprirá suspensão de dois jogos e o que tentou fraudar o credenciamento será punido com 3 a 5 jogos. A mesma regra se aplica caso o time escale jogador regularmente inscrito, mas que apresente documento de outro jogador também inscrito, seja por estar suspenso, ter esquecido seu documento ou qualquer outra hipótese aqui não prevista.

Em caso de reincidência por parte do time será eliminado a equipe infratora. Caso a reincidência seja por parte do atleta o mesmo será desclassificado da competição e poderá pegar suspensão na edição posterior.

(3)

3

3.2 – Acrescentar e substituir atletas

3.2.1 – É permitido inscrever jogador até 30 dias após o início da competição, quando a ficha de inscrição tiver menos do que 21 inscritos, sendo que um dos inscritos deverá ser obrigatoriamente o técnico da equipe;

3.2.2 – Após 30 dias do início da competição, somente será permitido substituir jogador quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante o campeonato, mediante apresentação de atestado médico, mesmo na hipótese em que a equipe não tenha preenchido os 21 inscritos.

3.3 – Inscrição por Séries

3.3.1 – O acesso de times novos ao campeonato será através da Série de acesso e poderão se inscrever conforme disponibilidade de vagas e prazos divulgados pela Comissão Organizadora.

3.3.2 – A Série de acesso, não terá limite de times e a forma de disputa será formada conforme número de inscritos e adequada para que cada time jogue ao menos 5 jogos.

3.3.3 – O time que for rebaixado somente poderá ser inscrito na Série que estava se nenhum time participante da Série Inferior se inscrever para o campeonato, no entanto, em caso de desistencia e rebaixamento de times de uma determinada Série, os times melhor pontuados da Série inferior subirão de Série e ocuparão a vaga.

3.3.4 – Cabe à Comissão Organizadora definir, mediante critérios aqui definidos ou por ela criado (adendo), a Série que cada time disputará para melhor formação de grupos do campeonato. Isso ocorrerá somente quando houver um número de times imprevisível e que precisa ser formatado para melhor adequação do calendário do campeonato. Cabe aos times sugerirem para edições posteriores.

4 Congresso Técnico

Será realizado na Playball São Caetano, no dia 26-07-2016, às 20:00 horas. O Congresso Técnico será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo de uma pessoa), pela Comissão Organizadora do evento e representantes de arbitragem para, entre outros, realizarmos o sorteio dos grupos.

Salientamos que, a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição, regras de jogo e alterações possíveis em caso de unanimidade.

Todos os times que mandarem no mínimo 1 representante ganharão 5 pontos no Ranking Playball.

O Regulamento da Copa, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a copa, serão divulgados, através do site da Playball (www.playball.com.br/campeonatos).

(4)

4

5 Forma de disputa

A forma de disputa do campeonato é desenvolvida pela Playball Eventos de forma que os Times joguem o mínimo de 5 partidas, divulgadas previamente. Visando não atrapalhar calendários de outros campeonatos, as datas e o número mínimo de jogos são pré-definidos e cabe aos times oferecerem sugestões para as próximas edições.

5.1 – Fase Inicial Classificatória I

5.1.1 – O sorteio das chaves será feito em Congresso Técnico para definição dos grupos através do sistema de gerenciamento de campeonatos.

5.1.2 – Teremos 2 grupos com 7 times cada nas séries A e 2 grupos com 7 times na Série B jogando todos contra todos do mesmo grupo.

5.1.3 – A Fase inicial terá duração de 7 sábados e cada time jogará no mínimo 6 jogos, tanto na Série A quanto B. Os resultados serão divulgados no hotsite específico da competição, hospedado em www.playball.com.br/campeonatos. A Comissão organizadora poderá alterar as datas conforme necessidades aqui não previstas, mas se compromete em avisar os times envolvidos com antecedência.

Caso alguma equipe solicite a alteração de hora e/ou data do seu jogo, a mudança apenas ocorrerá com a autorização da Comissão Organizadora, a concordância do time adversário e das outras equipes que eventualmente estiverem envolvidas e conforme artigo 16 deste regulamento.

O sistema de classificação para cada grupo de cada Série Será:

1º Colocado de cada grupo Classifica direto para quartas 2º Colocado de cada grupo Classifica direto para quartas 3º Colocado de cada grupo Classificado para Oitavas 4º Colocado de cada grupo Classificado para Oitavas 5º Colocado de cada grupo Classificado para Oitavas 6º Colocado de cada grupo Classificado para Oitavas

7º Colocado de cada grupo Rebaixado de Série

5.2 - Zona de Rebaixamento e ascensão das séries

1. Os últimos colocados da classificação da fase I de cada grupo das Séries A e B serão rebaixados. Os 4 melho-res da Série A poderão disputar a Copa dos campeões ou Divisão especial do campeonato;

2. 6 melhores times de cada Série subirão para Série Superior.

5.2 Fase 2 – Oitavas de Final

As duas melhores equipes de cada grupo se classificarão diretamente para as quartas de final, folgando na data da realização das oitavas. O 3º, 4º, 5º e 6º colocado de cada grupo se classificam para as Oitavas de final e os

(5)

5

Jogo 1 3º Colocado Grupo 1 X 6ª Colocado Grupo 2

Jogo 2 4º Colocado Grupo 1 X 5º Colocado Grupo 2

Jogo 3 5º Colocado Grupo 1 X 4º Colocado Grupo 2

Jogo 4 6º Colocado Grupo 1 X 3º Colocado Grupo 2

5.3 Fase 3 – Quartas de Final

Após as oitavas de final, as equipes vencedoras se classificarão para as quartas conforme tabela a baixo:

Jogo 1 1º Colocado Grupo 1 X Vencedor jogo 2 das oitavas Jogo 2 2º Colocado Grupo 1 X Vencedor jogo 1 das oitavas Jogo 3 1º Colocado Grupo 2 X Vencedor jogo 3 das oitavas Jogo 4 2º Colocado Grupo 2 X Vencedor jogo 4 das oitavas

5.4 Fase 4 – Semifinal de Final

Após as semifinais, as equipes vencedoras se classificarão para a Grande Final:

Jogo 1 Vencedor jogo 1 das quartas X Vencedor jogo 4 das quartas Jogo 2 Vencedor jogo 2 das quartas X Vencedor jogo 3 das quartas

6 Premiação e Ranking Playball

6.1 - Premiação

 Troféus – Melhor Técnico, Artilheiro, Goleiro, Vice e Campeão de cada série;  Série A – Campeão terá um mês de locação grátis;

 Série A – Campeão terá 70% de desconto na próxima Copa Playball Série A;

 Série A – Vice-campeão terá 30% de desconto para a próxima Copa Playball série A e ganhará uma locação a-vulsa;

 Série B – Campeão terá 50% de desconto na Copa dos Campeões Playball ou próxima Copa Playball Série A;  Série B – Campeão terá um mês de locação grátis;

 Série B –Vice-campeão ganhará uma locação avulsa e 15% de desconto na inscrição da próxima edição; 6.1.1 - O time que participar de outro evento organizado pela Playball no intervalo de uma Copa Playball e outra e com e-ter qualquer tipo de atitude antidesportiva ou violenta, considerada grave pela comissão organizadora, não e-terá direito a usufruir o prêmio (desconto na próxima edição ou mensalidade grátis) discriminado no art. 6.1.

O Ranking é definido conforme pontos descritos na tabela a baixo.

(6)

6

SERIE A e B Campeão – 50 pontos Vice-campeão – 40 pontos Artilheiro – 5 pontos Goleiro – 5 pontos Revelação – 5 pontos Jogos realizados – 1 Ponto

WO – 1 ponto negativo Vitória com mais de 3 gols pro -

3 pontos

Vitoria com menos de 3 gols pró – 2 pontos Empate – 1 ponto Congresso – 5 Pontos

Os 3 melhores times de cada grupo da Séries B sobem para a Série A. Os 4 melhores times de cada grupo das Série C e D´Acesso sobem de Série.

7 Jogo

Cada equipe deverá efetuar o pagamento da taxa de jogo antes de iniciar a partida no valor de R$ 180,00 na primeira rodada e R$ 90,00 nas demais e apresentar ao mesário o comprovante junto aos documentos dos atletas antes do início do jogo.

O responsável pela equipe deverá apresentar ao mesário, até 10 minutos antes de cada partida, o RG, crachá ou outro documento de identificação (qualquer documento oficial desde que seja original, com foto) dos atletas que irão participar do jogo. Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.

Ainda, no primeiro jogo do time no campeonato, o representante deverá entregar a “Declaração de aptidão física e responsabilidade do atleta” e a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, ambas devidamente preenchidas com os nomes dos jogadores, técnico e auxiliar, com as respectivas assinaturas.

7.1 - Número de jogadores Série A e B

 Em jogo, cada time terá 7 atletas na Série A e 6 na B, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro;  Os jogos serão em campos médios ou grandes mantendo essa mesma quantidade de jogadores, exceto para a

Série A que poderá jogar em campo, se houver disponibilidde do campo maior;

 A partida poderá iniciar com 5 atletas (sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro). Número menor será aplicado W.O;

(7)

7

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora. O tempo de jogo será de 25x25 com intervalo de 5 minutos.

O tempo de jogo na final será de 25x25 com intervalo de 5 minutos. A partida poderá iniciar com um mínimo de 5 jogadores (sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro).

Antes de iniciar as partidas das fases I e Final da competição, será obrigatório o cumprimento dos atletas. Para isso, os atletas devem se posicionar em linha de frente para o adversário e após aviso de um oficial de arbitragem os times se cumprimentam com aperto de mão. O time que se recusar a fazer isso no início dessas fases terá o saldo de pontos zerado no Ranking Playball, podendo ficar suspenso da próxima edição, conforme julgamento da Comissão Organizadora.

8 Desempate

O critério de desempate para a classificação à segunda fase será o seguinte:

 Maior número de pontos; (Vitória = 3 pontos / Empate = 1 ponto / Derrota = 0 ponto);  Maior número de vitórias;

 Maior saldo de gols;

 Maior número de gols marcados;

 Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 3 Pontos). Após 2 cartões amarelos na mesma partida, com um vermelho consequente, contabiliza-se 1 amarelo e 1 vermelho, total de 4 pontos. Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receber durante as partidas.

 Sorteio.

Os cartões não serão zerados no final de cada fase. Caso o atleta estiver suspenso, cumprirá a suspensão.

Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos, a partir das oitavas de final (sistema mata-mata), no caso de uma partida terminar empatada, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe. Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão vermelho e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

9 W.O.

(8)

8

anterior está ou não atrasado. Os jogos estão sujeitos a atrasos devido ao andamento dos jogos. No entanto, times que chegarem atrasados será declarado perdedores por W.O.

Fica estabelecido que os técnicos possam adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas. O técnico poderá ser jogador, desde que devidamente inscrito na lista entregue no início da competição, devendo estar totalmente uniformizado para participar da partida.

Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada e 5 minutos para os demais a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora somente em casos excepcionais mediante análise.

A equipe que não se apresentar no horário divulgado no site da competição será punida com W.O e será declarado perdedor. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela comissão organizadora.

Nesse caso, o resultado da partida será de 2 x 0.

Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 2 dias úteis, que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.

Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc.. Não serão consideradas válidas as justificativas com base na existência de trânsito na região da Playball São Caetano, devendo as equipes se organizarem no caso de eventos nas proximidades.

A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

 Intempéries (chuvas, ventos e etc.);

 Período para julgamento de situações extraordinárias;

 Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;  Outras situações.

No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.

Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída da competição, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

(9)

9

10 Cartões

Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida. Sendo esse próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da próxima partida.

Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.

O atleta que for punido com um cartão vermelho estará automaticamente suspenso na partida seguinte. A comissão organizadora da Playball Eventos analisará o relatório da equipe de arbitragem e fará julgamento para aplicar o número de jogos de suspensão do atleta conforme critérios a baixo:

 Expulsão após segundo cartão amarelo consequente de falta - 1 jogo de suspensão

 Expulsão após ofender o árbitro, membro da comissão organizadora, adversário ou torcida - Advertência e

mínimo 1 jogo de suspensão;

 Expulsão após segundo cartão amarelo consequente de falta somada a ofensa verbal ao árbitro, membro da

comissão organizadora, adversário ou torcida após expulsão - Mínimo 2 jogos de suspensão;

 Agressão física com a bola em jogo - Mínimo 3 jogos podendo o jogador ficar suspenso por tempo indeterminado

das competições da Playball;

 Agressão Física sem a bola em jogo sendo revide ou não - Mínimo 5 jogos, podendo ficar suspenso das

competições da Playball por tempo indeterminado;

Ofensa verbal e agressão física serão tratadas como atitudes antidesportiva na divulgação em punições no site da competição.

Um atleta recebe 1 cartão amarelo na mesma partida e um vermelho como sequência, será computado 1 amarelo e um vermelho e não eliminará a sequência de cartões.

Os seguintes critérios regem as regras de acúmulo de cartões:

 O atleta que, durante a competição, for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da competição.

 Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.

 O time que acumular 5 cartões vermelhos na fase inicial estará automaticamente excluido da competição.

11 Punições

(10)

10

por qualquer indenização provocada pelo ato.

Indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas, atitude antidesportiva ou quaisquer outras ocorrências aqui não previstas, relacionadas ao árbitro, adversário, torcida do adversário ou a qualquer envolvido, serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas competições organizadas pela Playball Eventos.

Cabe unicamente à comissão organizadora decidir o tipo de punição a ser aplicada.

O relatório do árbitro será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados através do site da Competição em até 7 dias úteis. Cabe ao atleta que recebe o cartão vermelho cumprir um dia de suspensão (pena mínima) e aguardar o prazo de até 7 dias para saber o resultado do julgamento que vai de 2 dias de suspensão à suspensão da competição atual, edições posteriores ou demais competições organizadas pela Playball.

A equipe estará sujeita a multas conforme Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva.

12 Recursos

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.

Qualquer recurso deverá ser comprovado e enviado por e-mail à Comissão Organizadora com o prazo de até 48 horas após o término da partida. Recurso impresso ou manuscrito não serão aceitos no dia do jogo.

As equipes que não comparecerem ao congresso técnico não terão o direito de entrar com recurso.

13 Uniformes

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com números de dois dígitos nas camisas. Quando as duas equipes do confronto tiverem com uniformes da mesma cor, a equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.

14 Desistência

Em caso de desistência de um ou mais times das séries A ou B só poderá retornar ao campeonato através da série C ou Série de acesso e, consequentemente, o time rebaixado com melhor resultado retornará a série superior ou a vaga será preenchida por um time da Série inferior ou por um convidado pela Comissão Organizadora da competição.

(11)

11

Em caso de uma ou mais dessitencias as vagas poderão ser substituidas pelos times rebaixados ou por times melhores colocados da Série anterior ou por uma equipe convidada.

15 Direito de Imagem, Voz e Nome

A Comissão Organizadora da Playball terá um funcionário responsável por tirar fotos e gravar vídeos em algumas partidas, que ficarão disponíveis na página da competição, dentro do site da Playball.

Para que possam participar da competição, no dia do primeiro jogo, os representantes das equipes e os jogadores devem entregar, via impressa, à Comissão Organizadora da Playball, a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”, devidamente preenchida e assinada por cada um dos jogadores da equipe, técnico e auxiliar

A Comissão Organizadora da Playball se compromete encaminhar a “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz” para o e-mail de cada representante das equipes, que deverão providenciar o preenchimento e assinatura de cada um dos jogadores, técnico e auxiliar. Cada atleta e membro da equipe deverá preencher e assinar a sua “Autorização do uso do nome, imagem e som de voz”.

Qualquer membro da equipe que não constar ou não assinar a “Autorização do uso de nome, imagem e som de voz” não poderá participar da partida. Da mesma forma, a partir da inscrição, as equipes participantes passam a concordar com a utilização do nome do time e de seu brasão, autorizando a sua divulgação no site da Playball e em suas redes sociais.

16 Alterações e solicitações de horários de jogo

16.1 – Para um time poder jogar somente em um horário específico (após as 17 horas, por exemplo) terá esta preferência de horário desde que:

a) a Organização seja avisada antes de iniciar o campeonato;

b) seja comprovado o motivo da solicitação;

c) que o adversário não tenha dificuldade com o agendamento dos jogos. Neste caso os motivos aceitáveis para ter preferência por horário são:

 30% ou mais dos atletas de linha time trabalhem no dia do jogo em um determinado horário e não conseguem chegar a tempo para o jogo ou que após sair do jogo não consigam chegar a tempo ao trabalho

 30% ou mais dos atletas disputem outro campeonato realizado no mesmo período e horário. Nesse caso, o time deverá escolher, por exemplo, jogar antes das 15 horas ou depois das 15 horas na Copa Playball e em horário diferente no outro campeonato.

(12)

12

16.2 – Quando 2 times com solicitações diferentes, regularmente comprovados que têm problema de horário (por exemplo, time A pode jogar antes das 15hs e time B pode jogar depois) se enfrentarem a preferência será, conforme detalhes abaixo, considerados como critério de desempate:

 1º - Time com menor número de atendimento de solicitações. Por exemplo, Time A conseguiu jogar, conforme solicitado, 4 vezes e time B conseguiu jogar 3 vezes dentro do horário que pediu, assim o time B tem direito a jogar no horário solicitado contra o Time A;

 2º - Time que fez a solicitação por e-mail com maior antecedência;  3º - Sorteio.

16.3 – Os horários dos jogos serão divulgados quinzenalmente. O time que tiver imprevisto poderá solicitar horário somente 10 dias antes do jogo a ser divulgado. Após divulgação feita não será permitido solicitação de alteração de horário ao menos que haja consentimento das duas equipes adversárias e disponibilidade de quadras para remanejamento do jogo.

16.4 – Para os times que fizerem solicitação de horário após o início do campeonato e 10 dias antes de divulgação da tabela, em caso de conflito de interesse será atendido o time que fizer a solicitação primeiro por e-mail.

17 Organização e responsabilidade

17.1 – A Playball é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da Playball, dentre outros, membros da FIFO7S, Direção da arbitragem e Jurídico da Playball.

17.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los e inclusive terá 1 funcionário para fazer segurança pessoal e 1 fisioterapeuta para pronto atendimento.

Referências

Documentos relacionados

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

O Conselho Deliberativo da CELOS decidiu pela aplicação dos novos valores das Contribuições Extraordinárias para o déficit 2016 do Plano Misto e deliberou também sobre o reajuste

Desta forma, dada sua importância e impacto econômico como doença da esfera da reprodução, além da carência de informações atuais sobre leptospirose em suínos

Apesar do glicerol ter, também, efeito tóxico sobre a célula, ele tem sido o crioprotetor mais utilizado em protocolos de congelação do sêmen suíno (TONIOLLI

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Finally,  we  can  conclude  several  findings  from  our  research.  First,  productivity  is  the  most  important  determinant  for  internationalization  that 

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em