• Nenhum resultado encontrado

Guia Médico. Plano de Saúde Vera Cruz. Planos Pessoa Física

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia Médico. Plano de Saúde Vera Cruz. Planos Pessoa Física"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

Guia Médico

Plano de Saúde

Vera Cruz

Planos Pessoa Física

(2)

Caro(a) beneficiário(a),

Você acaba de receber a sua Lista de Referência do Plano de Saúde Vera Cruz, que foi elaborada com o intuito de continuar oferecendo o melhor atendimento médico-hospitalar e qualidade de ponta a todos os seus beneficiários. Nela, você encontra os nomes e endereços dos prestadores de serviços referenciados pelo seu plano.

Esta lista existe para evitar que você realize qualquer desembolso no ato do atendimento para os procedimentos cobertos pelo seu plano de saúde, proporcionando mais conforto e segurança ao recorrer a algum atendimento médico

Quando procurar por atendimento na nossa rede credenciada, apresente a sua carteirinha de beneficiário do Plano de Saúde Vera Cruz junto de um documento de identidade com foto.

Informamos também que esta lista poderá sofrer atualizações, visando exclusivamente à manutenção e a melhoria dos serviços prestados a você. Em caso de dúvidas, por favor, contate o referenciado antecipadamente e se identifique como beneficiário do Plano de Saúde Vera Cruz. Pensando sempre no seu conforto e bem-estar, o Plano de Saúde Vera Cruz também dispõe o Guia Médico on-line no endereço http://portal. hospitalveracruz.com.br/planodesaude/pls_ paginaGuiaMedico.jsp, que você também pode consultar a relação atualizada da sua rede.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h, através do número (19) 3790.1200.

(3)

Índice

Nossos Planos ...4.

Para inclusão ou exclusão de dependentes ...5.

Como utilizar o Plano de Saúde Vera Cruz ...6.

Glossário de Especialidades Médicas ...7.

Área da Saúde...9

Telefones e Endereços Úteis...10.

(4)

Todos os Planos possuem acesso ao Hospital mais moderno de Campinas e região - Hospital Vera Cruz e também à Casa de Saúde - Hospital tradicional, que faz parte da história de Campinas e é administrado pelo Vera Cruz.

Nossos Planos

Vera Cruz individual Confort

Cód. Produto na ANS 482.870/19-4

Possui segmentação assistencial ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com acomodação em quarto coletivo.

Vera Cruz Individual Confort

Mais

Cód. Produto na ANS 482.869/19-1

Possui segmentação assistencial ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com acomodação em quarto privativo.

Vera Cruz individual Confort

Copart

Cód. Produto na ANS 482.868/19-2

Possui segmentação assistencial ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com acomodação em quarto coletivo e coparticipação de 30% em consultas, exames, tratamentos e procedimentos.

Vera Cruz Individual Confort

Copart Mais

Cód. Produto na ANS 482.867/19-4

Possui segmentação assistencial ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com acomodação em quarto privativo e coparticipação de 30% em consultas, exames, tratamentos e procedimentos.

(5)

Pessoa Física:

Para Inclusão de Dependentes*:

Para realizar este procedimento, compareça ao Departamento Comercial do Plano de Saúde Vera Cruz no endereço Rua Bernardino de Campos, 230 – 1º andar – Centro – Campinas das 8h às 17h, portando os seguintes documentos:

• RG

• CPF

• Comprovante de residência

• Certidão de Casamento ou Contrato de União Estável

• Certidão de nascimento dos filhos

Em seguida, o Departamento Comercial irá orientá-lo sobre o pagamento da primeira mensalidade, conforme tipo de plano escolhido.

Exclusão de Dependentes*:

Para realizar este procedimento, compareça ao Departamento Comercial do Plano de Saúde Vera Cruz no endereço Rua Bernardino de Campos, 230 – 1º andar – Centro – Campinas das 8h às 17h ou envie um e-mail para:

cadastro@planodesaudeveracruz.com.br

Para inclusão ou exclusão de

dependentes; Transferência de

Plano e Cancelamento de Contrato

Transferência do Plano*:

Compareça ao Departamento Comercial do Plano de Saúde Vera Cruz no endereço Rua Bernardino de Campos, 230 – 1º andar – Centro – Campinas, das 8h às 17h com os seguintes documentos:

• RG

• CPF

• Comprovante de residência

• Certidão de Casamento ou Contrato de União Estável

Cancelamento de Contrato:

O cancelamento pode ser feito de três formas*:

1. Por meio do telefone: (19) 3790.1200

2. Pelo e-mail: cadastro@planodesaudeveracruz. com.br

3. Pessoalmente, junto ao Departamento Comercial do Plano de Saúde Vera Cruz no endereço Rua Bernardino de Campos, 230 – 1º andar – Centro – Campinas, das 8h às 17h, portando o RG e CPF do beneficiário e preenchendo o formulário de cancelamento. *Apenas o titular ou responsável legal

(6)

Para Consulta Médica:

Com seu Guia Médico em mãos, escolha o médico de preferência e agende um horário. Em casos de desistência, sugerimos ligar para o consultório e desmarcar o atendimento. E lembre-se: leve sempre a carteirinha, um do cumento de identificação pessoal com foto e é importante levar todos os exames que já possui para a consulta.

Para os Retornos de Consulta:

Em casos de retorno à consulta, é muito importante que você leve seus exames anteriores. Dessa forma, o médico analisará melhor o seu histórico e pode prescrever o melhor tratamento para sua saúde.

Sobre o Pronto-Socorro:

O Pronto-Socorro é o local adequado para resolver apenas urgências e emergências. Em casos de problemas crônicos, recomendamos procurar o seu médico de confiança e que já conhece seu histórico para prestar o melhor atendimento.

Para Exames:

Para realizar algum exame, você deve entrar em contato com o prestador de serviço indicado neste guia e assim obter as orientações necessárias para a realização. Aviso importante: antes de comparecer ao local indicado onde ocorrerá o atendimento, verifique a necessidade de autorização prévia com a Central de Relacionamento do Plano de Saúde Vera Cruz.

Para Internações:

Procure um hospital indicado no Guia para as internações de urgência e emergência. Não esqueça da carteirinha e do documento de identificação com foto. Este tipo de atendimento será prestado somente após a apresentação de ambos.

Como utilizar o Plano de Saúde

Vera Cruz

(7)

Glossário de Especialidades Médicas

Alergia e Imunologia

Especialidade médica que identifica, trata e previne doenças alérgicas.

Cardiologia (Adulto e Pediátrica)

Especialidade médica que identifica, trata e previne doenças do coração e do sistema circulatório.

Cirurgia Bariátrica

Área de atuação que trata cirurgicamente a obesidade mórbida.

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Especialidade médica cirúrgica, que identifica, trata e previne de tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares.

Cirurgia Cardiovascular

Especialidade médica que trata cirurgicamente doenças cardiovasculares.

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Especialidade médica que identifica, trata e previne patologias que atingem o trato gastrointestinal (esôfago, estômago, intestinos, fígado, vias biliares e pâncreas).

Cirurgia Geral

Especialidade médica cuja área de atuação compreende: cirurgia abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma.

Cirurgia Pediátrica

Especialidade médica que trata enfermidades e patologias que necessitam de cirurgia de

pacientes desde o período da vida fetal até a adolescência.

Cirurgia Plástica

Cirurgia Torácica

Especialidade médica que trata cirurgicamente patologias do tórax e do pulmão.

Cirurgia Vascular

Especialidade médica que identifica e trata cirurgicamente patologias que acometem o sistema arterial, linfático e venoso.

Clínica Médica (Medicina Interna)

É a especialidade médica que previne, trata e identifica doenças que acometem um indivíduo adulto.

Coloproctologia

Especialidade que identifica, trata e previne doenças do intestino grosso, reto e ânus.

Dermatologia

Especialidade médica que identifica, trata e previne clínica e cirurgicamente doenças de pele, mucosas, pelos, cabelos e unhas.

Endocrinologia e Metabologia

(Adulto e Pediátrica)

Especialidade que entende o funcionamento do sistema endócrino, tratando e prevenindo doenças como: diabetes, obesidade, problemas de tireoide etc.

Gastroenterologia

(Adulto e Pediátrica)

Especialidade médica que previne, trata e diagnostica as doenças pertinentes ao aparelho digestivo.

Genética Médica

Especialidade que trata de doenças genéticas. O médico especialista pode avaliar os riscos de uma possível doença genética hereditária e pode aconselhar o indivíduo da melhor maneira

(8)

Geriatria

Especialidade médica que cuida do envelhecimento, visando a prevenção, tratamento e reabilitação de doenças que acometem indivíduos com idade igual ou superior a 60 anos.

Ginecologia e Obstetrícia

Especialidade médica responsável pela saúde da mulher. A obstetrícia, por sua vez, é uma especialidade que acompanha desde a gravidez até o parto e o puerpério da mulher.

Hematologia

Especialidade médica que é responsável por diagnosticar e tratar as doenças do sangue e da medula óssea de um indivíduo.

Mastologia

Especialidade médica destinada ao estudo, diagnóstico e prevenção de doenças presentes nas glândulas mamárias.

Medicina Física e Reabilitação

(Fisiatria)

Área da medicina que busca restabelecer e tratar doenças que causam alguma dificuldade na mobilidade física de um indivíduo.

Nefrologia (Adulto e Pe diátrico)

Especialidade médica destinada ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças que acometem o aparelho urinário. Os profissionais especializados nesta área são os responsáveis para tratamentos de diálise.

Neurocirurgia

Especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças que acometem o sistema nervoso central e periférico.

Neurologia (Adulto e Pediátrica)

Especialidade médica que trata e previne clinicamente doenças que acometem o sistema

Oncologia Clínica (Adulto e

Pediátrica)

Especialidade dedicada ao tratamento de tumores malignos.

Ortopedia e Traumatologia

Especialidade médica destinada ao tratamento de doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações (aparelho locomotor).

Otorrinolaringologia

Especialidade dedicada ao diagnóstico, prevenção e tratamento clínico e cirúrgico que acometem os ouvidos, nariz, seios paranasais, faringe e laringe.

Pediatria

Especialidade médica destinada ao cuidado da saúde integral da criança (até 12 anos incompletos) e do adolescente (até 18 anos de idade).

Pneumologia (Adulto e Pediátrica)

Especialidade dedicada ao tratamento, prevenção e diagnóstico clínico de doenças que acometem o pulmão e vias aéreas.

Psiquiatria

Especialidade médica voltada à prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças mentais.

Radioterapia

Especialidade médica dedicada ao tratamento oncológico utilizando-se da ionização.

Reumatologia (Adulto e Pediátrica)

Especialidade médica destinada ao diagnóstico e tratamento clínico de doenças que acometem o tecido conjuntivo, os ossos e as articulações de um indivíduo.

Urologia

(9)

Áreas da Saúde

Fisioterapia

Área da saúde destinada ao desenvolvimento, prevenção e reabilitação de movimentos funcionais, sejam eles genéticos ou adquiridos, em órgãos e sistemas do corpo humano.

Fonoaudiologia

Área da saúde destinada à prevenção, diagnóstico, orientação e terapia da funções auditiva, da linguagem oral e escrita, da voz, da articulação da fala e dos sistemas orofacial, cervical e da deglutição.

Nutrição

É este profissional qualificado que trabalha com a alimentação e a nutrição. É ele quem estuda os alimentos e suas composições, educando o paciente aos hábitos alimentares saudáveis e à prevenção de doenças.

Psicologia

Profissional dedicado ao estudo dos processos mentais e comportamentais do indivíduo dentro do âmbito social que está inserido.

Terapia Ocupacional

Profissão dedicada ao desenvolvimento, tratamento e reabilitação de pacientes com desempenho ou convivência comprometidos por problemas motores, cognitivos, emocionais e de inserção social.

(10)

Telefones

e Endereços Úteis

Hospital Vera Cruz

Av. Andrade Neves, 402 - Centro - Campinas - SP

Tel: 19 3734.3000

Hospital Vera Cruz

Casa de Saúde

Pç. Doutor Tofoli, 28 - Centro - Campinas - SP

Tel: 19 3736.3400

Site

http://www.hospitalveracruz.com/site/plano-de-saude-vera-cruz

Loja de Atendimento

R. Bernardino de Campos, 230 - 1º andar Centro - Campinas - SP

De 2a. a 6a. feira - De 8h às 17h30

Central de atendimento

Tel: 19 3790.1200

(11)

Centro Clínico Vera Cruz

Endereço: Rua Gonçalves César, 158

Telefone central de agendamento:

(19) 3751.3770

Especialidades Disponíveis

Clínica médica

Cirurgia Geral

Cirurgia Vascular

Dermatologia

Endocrinologia

Geriatria

Ginecologia/Obstetrícia

Gestação de Alto Risco

Pediatria

Alergia e Imunologia Pediátrica

Reumatologia Pediátrica

Pneumologia

Psiquiatria

Nutrição

Reumatologia

Centro de Medicina Diagnóstica

Endereço: Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 394

Telefone central de agendamento: (19) 3751.3770

Especialidades Disponíveis

Cardiologia Geral

Cardiologia Especialidades: Arritmologia, Insuficiência

Cardíaca; Gestação, Hemodinâmica

Cirurgia Geral

Endocrinologia

Ortopedia Geral

Ortopedia Especialidades: Coluna, Joelho, Quadril, Mão,

Ombro e Cotovelo, Pé e Tornozelo, Pediátrica, Oncologia

Ortopédica, Medicina do Esporte

(12)

Oncologia Vera Cruz

Endereço: Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 329

Telefone central de agendamento: (19) 3751.3770

Especialidades Disponíveis

Hematologia

Oncologia Clinica

Cirurgia Oncológica

Neurologia e Coluna Vera Cruz

Endereço: Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 326

Telefone central de agendamento: (19) 3751.3770

Especialidades Disponíveis

Fisiatria

Neurologia Clínica

Neurocirurgia

Caso não encontre o especialista em um

dos Centros disponíveis acima, agendar

nos consultórios a seguir.

(13)

Especialidades Médicas

Legenda para os ícones dos atributos de qualificação dos

prestadores de serviço na saúde suplementar:

Acupuntura

Daniel Fumagalli

R. Rocha Camargo, 159

Fones: (19) 3213.6510 / 2511.3484

Maria Valeria D’ávila Braga

R. Sampainho, 329 Fone: (19) 3251.0453

Roberto Cesar Quinta Reis

Av. Orosimbo Maia, 360 - 6º andar Fone: (19) 4042.2292

Alergia

e Imunologia

Celso Henrique de Oliveira

R. Visconde de Taunay, 421 - sl. 32 Fone: (19) 3236.6797

Programa de Acreditação

Comunicação de eventos adversos Pós graduação latu senso

Residência

Título de Especialista Qualidade monitorada

Certificações de Entidades Gestoras de Outros Programas de Qualidade

Certificação ISO 9001 Doutorado / Pós-doutorado Mestrado

José Caetano de Thyenne

Abreu Filho

R. Sacramento,900 - sl. 02 Fones: (19) 3232.0737 / 3232.5067

Alergia

e Imunologia

Pediátrica

Ana Karina Labbate Cury Costa

R. Camargo Paes, 279 Fone: (19) 3242.8460

(14)

Cardiologia

Danielle Cristina Salaorni

França de Resende R. Oriente, 55 - 3º andar Fones: (19) 3294.4807 / 99105.7201

Guilherme C. Verri

R. Dr. Emílio Ribas, 1058 Fones: (19) 3294.1470 / 3294.1471 / 98143.9524

Mayara Brunheroto Lourenço

R. Campo de Pouso, 1287, sl. 01 - Holambra Fone: (19) 3802.4025

Mayara Pacheco Gonçalves

Av. Andrade Neves, 707- sl. 706 Fone: (19) 3232.9166

Pedro A. P. Conforti

Av. Andrade Neves, 707 - 7º andar Fone: (19) 3232.9166

Sílvio Luis Pollini Gonçalves

Av. Andrade Neves, 707 - 7º andar Fone: (19) 3232.9166

Cardiologia

Pediátrica

Verônica C. Hodar Luengo

R. Sebastião de Souza, 205 - sl. 84 Fone: (19) 3739.8890

Juliana Mosso Feine

R. Dr. Antonio Alvares Lobo, 660 - sl. 11 Fones: (19) 3231.4219

(15)

Cirurgia Buco

Maxilo Facial

Cecília Regina G. Frazatto

R. Emílio Ribas, 1300 Fones: (19) 3255.6826 / 3294.0588

Laura D´Ottaviano

R. Tiradentes, 999 - sl. 05 Fone: (19) 3233.4402

Cirurgia

Cardíaca

Cledicyon Eloy da Costa

Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 714 Fones: (19) 3232.3856 / 3253.0074

Gustavo Calado de Aguiar Ribeiro

Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 714 Fones: (19) 3232.3856 / 3253.0074

Mauricio Marson Lopes

Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 714 Fones: (19) 3232.3856 / 3253.0074

Cirurgia

Cardiáca

Pediátrica

Fernando Antoniali

Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 714 Fones: (19) 3232.3856 / 3253.0074

Cirurgia de

Cabeça e

Pescoço

Alfio José Tincani

R. Ferreira De Almeida, 70

Fones: (19) 3241.5425 / 3241.5755

Flávio Mignone Gripp

Av. Barão De Itapura, 708 Fone: (19) 3731.2999

Rebeca Maria De Oliveira Dias

R. Ferreira De Almeida, 70

(16)

Cirurgia Geral e

Aparelho Digestivo

Aléssio Simões Jr.

Av. Andrade Neves, 389

Fones: (19) 3232.1112 / 3254.7382

Anaísa Portes Ramos

R. Tiradentes, 289 - 2º Andar sl. 24 Fones: (19) 3579.1770 / 3579.1771

Gustavo José Seiffert

R. Barão de Jaguara, 1481 - cj. 165 Fone: (19) 3237.9410

João De Souza Coelho Neto

Av. Doutor Heitor Penteado,522 Fone: (19) 3212.3330

João José Fagundes

R. Barão Geraldo de Resende, 282 - cj. 43/44 Fones: (19) 3232.3199 / 3231.0003

Wilson Roberto G.Martinuzzo

R. Tiradentes, 289 2º andar sl. 24 Fones: (19) 3579.1770 / 3579.1771

Cirurgia

Pediátrica

Ana Paula Campos Melro

Av. Andrade Neves, 295 Fone: (19) 3512.5080

Rodrigo Maselli Thome Garcia

Av. Dr. Hermas Braga, 777

(17)

Cirurgia

Plástica

Cássio Maurício I. Amancio

Av. Dr Hermas Braga, 777

Fone: (19) 3251.3747 / 3251.3467

Regina Maura do Nascimento

de Castro Santos

R. Barreto Leme, 2486 Fones: (19) 3253.2033 / 3253.4040 / 98841.8109

Cirurgia

Torácica

José Claudio Teixeira Seabra

R. Dr. Paulo Castro Pupo Nogueira, 125 Fones: (19) 3294.6318 / 3252.4105

Marcelo Manzano Said

Av. Andrade Neves, 389

Fones: (19) 3254.7382 / 3232.1112

Cirurgia

Vascular

Juliana Suguita

Av. Andrade Neves, 707 - 7º andar - sl. 703 Fones: (19) 3342.8777 / 3235.2609 /

99697.3102 / 99996.2002

Letícia Scolfaro Celegão

R. Conceição, 233 –14º andar - sl. 1402 Fones: (19) 3234.4238 / 99860.4141 /

98963-6380

Lucas Botossi Trindade

R. Barata Ribeiro, 530 - cj.51

Fones: (19) 3231.3555 / 3232.7104 / 99974.4848

Lucas Marcelo Dias Freire

R. Barata Ribeiro, 530 - cj.51

Fones: (19) 3231.3555 / 3232.7104 / 99974.4848

(18)

Clínica Médica

Antenor Bauch Junior

Av. Andrade Neves, 707 -7º andar Fone: (19) 3232.9166

Guilherme C. Verri

R. Dr. Emílio Ribas, 1058

Fones: (19) 3294.1470 / 3294.1471 / 98143.9524

Julio Cesar Pinho Moreira

R. Salvador Lombardi Netto, 260 - Paulinia Fone: (19) 3844.8515

Mayara Brunheroto Lourenço

R. Campo de Pouso, 1287, sl. 01 - Holambra Fone: (19) 3802.4025

Pedro A. P. Conforti

Av. Andrade Neves, 707 - 7º andar Fone: (19) 3232.9166

Sílvio Luis Pollini Gonçalves

Av. Andrade Neves, 707 - 7º andar Fone: (19) 3232.9166

(19)

Coloproctologia

Alcindo Cortelazzi Jr.

Av. Andrade Neves, 784 - 5º andar - sl. A Fones: (19) 3231.0800 / 3233.7797

Ana Paula Paiva Moreira

R. Orlando Fagnani, 488 – cj. 35 Fones: (19) 2117.3336 / 2117.3300 / 2117.3333

Gustavo José Seiffert

R. Barão de Jaguara, 1481 - cj. 165 Fone: (19) 3237.9410

José Humberto Soares Telles

Av. Barão De Itapura, Nº 1100 Fone: (19) 3234.3581

João José Fagundes

R. Barão Geraldo de Resende, 282 - cj. 43/44 Fones: (19) 3232.3199 / 3231.0003

Priscilla De Sene Portel Oliveira

R. Barão Geraldo de Resende, 282 - cj. 43/44 Fones: (19) 3232.3199 / 3231.0003

Wilson Roberto G. Martinuzzo

R. Tiradentes, 289 - 2º andar - sl. 24 Fones: (19) 3579.1770 / 3579.1771

(20)

Dermatologia

Adriana Chaib Ferreira Jorge

R. Barão De Atibaia, 200

Fones: (19) 3231.1211 / 3231.1012

Ana Josefina Prota

R. Padra Almeida, 515 - 7º andar - cj. 71 Fones: (19) : 3295.7471 / 3294.1933

Ana Paula Giovannetti

Av. Andrade Neves, 295 - 8º andar - cj. 81 Fones: (19) 3512.5083 / 3236.2330

Antonio Francisco Bastos Filho

R. dos Bandeirantes, 660

Fones: (19) 3251.9606 / 3307.9886

Carlos Alberto Ferreira Jorge

R. Barão De Atibaia, 200

Fones: (19) 3231.1211/ 3231.1012

Juliana Chaib Ferreira Jorge

R. Barão De Atibaia, 200

Fones: (19) 3231.1211/ 3231.1012

Theodoro Habermann Neto

R. Barata Ribeiro, 552

(21)

Endocrinologia

Daniel Minutti de Oliveira

R. Dr. Emílio Ribas, 1058

Fones: (19) 3294.1470 / 3294.1471 / 98143.9524

Fernanda Maria Possidonio

F. Hirsch

R. Camargo Paes, 251

Fones: (19) 3213.1443 / 3242.5068

João Paulo Iazigi

Av. Andrade Neves, 707 - 4º andar - sl. 403 Fones: (19) 3234.2793 / 99103.3807

Marcelo Miranda

de Oliveira Lima

R. Camargo Paes, 251

Fones: (19) 3213.1443 / 32425068

Natasha Bertani Milani Trindade

R. Barata Ribeiro, 530 – sl. 51

Fones: (19) 3232.7104 / 3231.3555 / 99974.4848

Sylka D´Oliveira Rodovalho

Geloneze

R. Engenheiro Carlos Stevenson, 560 Fone: (19) 3253.6168

Endocrinologia

Pediátrica

Cínthia Regina Crocetti Surur

R. Camargo Paes, 279

Fones: (19) 3242.8460 / 3242.6742

Fatima Cristina De

Freitas Whitacker

R. Frei Manoel da Ressureição, 526 Fones: (19) 3231.7742 / 3235.2025

Georgette Beatriz de Paula

R. Dr. Antonio Alvares Lobo, 660 - sl. 11 Fone: (19) 3231.4219

Mariana Zorron Mei Hsia Pu

R. Bernardo José Sampaio, 339

Fones: (19) 3231.1954 / 3231.2886 / 3232.7104

(22)

Fisiatria

Affonso Carneiro Filho

R. Delfino Cintra, 991 Fone: (19) 3733.4733

Guilherme Marostegan e Carneiro

R. Delfino Cintra, 991 Fone: (19) 3733.4733

Gastroenterolo-gia

Aloísio A. Costa Leite Carvalhaes

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3734.3063

Antônio Frederico N. de Magalhães

R. Cel. Franscisco A. Coutinho, 09

Fones: (19) 3252.5424 / 97151.3712

Nelson Camargo Lima Jr

Av. Andrade Neves, 784 - 5º andar - sl. A Fones: (19) 3231.0800 / 3233.7797

Gastroenterolo-gia Pediátrica

Giselle de Melo Braga

R. Camargo Paes, 776 Fone: (19) 2512.6989

Regiane Marques

Campos Pereira

R. Guilherme Campos, 500 - Shopping D. Pedro Fone: (19) 3708.9900

Vanessa Pereira de Souza

Av. Orozimbo Maia, 430 - sl. 710 Fone: (19) 4141.1088

Genética

Médica

Walter Pinto Jr.

R. Tenente Haraldo Egídio de Souza Santos, 672 Fones: (19) 3243.2544 / 99204.8460

(23)

Geriatria

Julio Cesar Pinho Moreira

R. Salvador Lombardi Netto, 260 - Paulinia Fone: (19) 3844.8515 Daniela Gracioli de Almeida Rocha R. Dr. Emílio Ribas, 1058 Fones: (19) 3294.1470 / 3294.1471 / 98143.9524

Ginecologia

e Obstetrícia

André Arruda

Av. Andrade Neves, 699 - 6º andar Fone: (19) 3232.4255

Fabio Aiello Padilla

R. Barão De Atibaia, 200

Fone: (19) 3231.1012 / 3231.1211

Francisco Eduardo Prota

Av. Andrade Neves, Nº 707 - 5º andar - sl. 503 Fone: (19) 3231.0811

Ana Maria Dias Fachini Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 405 Fones: (19) 3396.7897 / 3396.7888

Juliana Pinho Espinola Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 405 Fones: (19) 3396.7897 / 3396.7888

Marco Antonio Rocha Palhares

Av. Orozimbo Maia, 360 - 13º andar - sl. 1302 Fones: (19) 3324.7288 / 3324.7215 /

99789.0871

Marcos Ferreira de Carvalho

R. Conceição, 233 - 5º andar - sl. 515/516 Fones: (19) 3232.0101 / 3236.8316

Maria Gabriela L. D´Ottaviano

R. Braúna, 16

Fone: (19) 3294.8975

Mariana Patelli Juliani

de Souza Lima

R. Braúna, 16

Fone: (19) 3294.8975

Mariliz Regina Antunes Lima

Av. Andrade Neves, 699 - 6º andar Fone: (19) 3232.4255

Micaela Villoni Sperlescu

Av. Andrade Neves, 784 - 6º andar Fone: (19) 3231.5829

(24)

Hematologia

Affonso Carneiro Filho

Av. Jesuino Marcondes Machado, 329 Fones: (19) 3751.3960 / 3751.3770

Francisco Penteado Aranha

Av. Jesuino Marcondes Machado, 329 Fones: (19) 3751.3960 / 3751.3770

José Francisco Comenalli Marques Jr.

Av. Jesuino Marcondes Machado, 329 Fones: (19) 3751.3960 / 3751.3770

Gustavo de Carvalho Duarte

Av. Jesuino Marcondes Machado, 329 Fones: (19) 3751.3960 / 3751.3770

Melina Veiga Rodrigues

Av. Jesuino Marcondes Machado, 329 Fones: (19) 3751.3960 / 3751.3770

Hematologia

Pediátrica

Armando A. Marques da Silva

R. Dr. Edilberto Luis Pereira da Silva, 929 Fones: (19) 3287.5079 / 98314.4500

Hematologia

Gabriel Travaini

R. Vieira Bueno, 142

Fones: (19) 3254.0747 / 3254.4012

Juarez Martins de Souza

R. Americo Brasiliense, 232

Fones: (19) 2514.1029 / 98137.6681

Paulo de Tarso Seixas

R. Gonçalves César, 383 Fone: (19) 3242.2625

(25)

Mastologia

André Arruda

Av. Andrade Neves, 699 - 6º andar Fone: (19) 3232.4255

Juliana Pinho Espinola

Av. Orozimbo Maia, 360 - sl. 405 Fones: (19) 3396.7897 / 3396.7888

Maria Gabriela L. D´Ottaviano

R. Braúna, 16

Fone: (19) 3294.8975

Moléstias

Infecto-Contagiosas

Marcelo Nardi Pedro

R. Padre Almeida, 330

Fone: (19) 3252.3175 / 3252.4624

Vera Márcia De Souza L. Rufeisen

Av. Orozimbo Maia, 430 - sl. 817

Fones: (19) 3295.8304 / 99338.0536

Rogério de Jesus Pedro

R. Padre Almeida, 330

(26)

Nefrologia

Alessandra Munhoz Parmigiani

Av. Machado De Assis, 27 Fone: (19) 3741.4180

Gabriel Giollo Rivelli

Av. Jesuino Marcondes Machado, 1065 Fones: (19) 2513.1717 / 2513.6888 / 2512.0534

Janaína Oliveira Gondim

Av. Jesuino Marcondes Machado, 1065 Fone: (19) 2513.1717 / 2513.6888 / 2512-0534

Jean Carlo Tibes Hachmann

Av. Machado De Assis, 27 Fone: (19) 3741.4180

Milton Huehara

R. Duque de Caxias, 642 – sl. 51 Fones: (19) 3231.0437 / 3231.1253

Neurocirurgia

Aguinaldo Pereira Catanoce

Av. Andrade Neves, 699 - 2º andar Fones: (19) 3236.4485 /3232.9918

Carlos Alberto M. Melro

Av. Andrade Neves, 295 - 10º andar - sl. 103 Fones: (19) 3512.5080 /3512.5164

João Flávio De Mattos Araújo

Av. Jesuino Marcondes Machado, 1065 Fones: (19) 2513.1717 / 2513.6888 / 2512.0534

Juliana Rebechi Zuiani

Av. Andrade Neves, 699 - 2º andar Fones: (19) 3236.4485 /3232.9918

Raphael Martinelli Anson Sangenis

R. Dr. Clemente Ferreira, 44

(27)

Neurologia

Claudia V. De Castro

Av. Andrade Neves, 295 - 8º andar - cj. 81 Fone: (19) 3512.5083

Leonardo de Deus Silva

R. Dr. Clemente Ferreira, 44

Fones: (19) 3397.5186 / 2512.6212

Lidiane Soares Campos

R. Dr. Clemente Ferreira, 45

Fones: (19) 3397.5186 / 2512.6212

Livia de Oliveira

R. Dr. Clemente Ferreira, 46

Fones: (19) 3397.5186 / 2512.6212

Luiza Gonzaga Piovesana

Av. Andrade Neves, 699 - 2º andar Fones: (19) 3236.4485 / 3232.9918

Maria Cristina Albertin

Av. Andrade Neves, 707 - 3º andar Fone: (19) 3232.6807

Neurologia

Pediátrica

Cynthia Bonilha da Silva

R. Frei Manoel da Ressureição, 1488 – sl. 31/32 Fone: (19) 3254.2945

Daniela Silva de Souza

R. Dr. Antonio Alvares Lobo, 660 - sl. 11 Fone: (19) 3231.4219

J

ose Henrique Figueiredo Rached

Av. Barão De Itapura, 385

Fone: (19) 3231.4110 / 3234.9498

Joseane Paula Longo

R. Dr. Clemente Ferreira,44

Fones: (19) 3397.5186 / 2512.6212

Nutrologia

Renata Rosella Capelloza

R. Dr. José Teodoro de Lima, 32

(28)

Oftalmologia

Clinica De Oftalmologia Vermais

R. Dos Pintassilgos, 75 - Vinhedo/SP Fone: (19) 3309.1203

Vera Cruz Oftalmologia

Av. Iguatemi, 354/372 Fone: (19) 3370.1530

Carla Renata Barros

R. Eng. Arthur Canguçu, 455 Fone: (19) 3242.0522

Marcela S. Amaral

R. Ten. Haraldo Egídio de Sousa Santos, 767 Fones: (19) 3242.2522 / 3213.1480 / 3242.6946

Maria Claudia Gallo de Barros

R. Benjamim Constant, 1214 – 1º andar Fone: (19) 3727.6060

Oncologia

Centro de Oncologia Vera Cruz

Av. Jesuino Marcondes Machado, 329 Fone: (19) 3751.3960

Oncologia

Pediátrica

Armando Antônio

Marques da Silva

R. Dr. Edilberto Luis Pereira da Silva, 929 Fone: (19) 3287.5172

(29)

Ortopedia e

Traumatologia

Cibele Maria Orsolini

R. Duque De Caxias, 780 -10º andar - sl. 102 Fones: (19) 3203.0806 / 3233.6828

Daniel Fumagalli

R. Rocha Camargo, 159

Fone: (19) 3213.6510 / 19 2511.3484

Luis Felipe Moyses Elias

R. Pero Lopes, 820

Fones: (19) 3254.0225 / 3112.4600

Marcio Alves Cruz

Av. Jesuino Marcondes Machado, 394 Fones: (19) 3751.3770

Marisa de S. e S. Morelli Girondo

R. Duque De Caxias, 780 - 10º andar - sl. 102 Fone: (19) 3203.0806 / 3233.6828

Renato Mendes Morelli

Av. Andrade Neves, 389 Fone: (19) 3243.7566

Ricardo de S. e S. Morelli

Av. Andrade Neves, 389 Fone: (19) 3243.7566

Rogério Eduardo de

Almeida Filipe

R. Dona Rosa de Gusmão, 731

Fone: (19) 3243.2696 / 95321.8500

Ortopedia e

Traumatologia

Pediátrica

Ana Maria Ferreira Paccola

R. Frei Antonio De Padua, 1263 Fone: (19) 3243.5917

Daniel Fumagalli

R. Rocha Camargo, 159 Fone: (19) 3213.6510 / 19 2511.3484

Otorrinolarin-gologia

Beatriz Mangabeira A. De Queiroz

Av. Andrade Neves, 707 - 3º andar - sl.302 Fones: (19) 3254.4011 / 3251.6865

Clínica Gobbo

Av. Andrade Neves, 699 – 1º andar Fone: (19) 3231.1799

Otoclínica

Av. Doutor Manoel Afonso Ferreira, 222 Fones: (19) 3254.7620

(30)

Pediatria

Ana Karina Labbate Cury Costa

R. Camargo Paes, 279

Fones: (19) 3242.8460 / 3242.6742 / 3212.0287 / 3212.0281

Carlos Roberto Silveira Corrêa

R. Vital Brasil, 200 Fone: (19) 3521.0391

César De Carvalho Tonello

Av. Moraes Salles, 1136 - 10º andar - sl. 1029 Fones: (19) 3231.5992

João Luiz Domeni Martins

R. Camargo Paes, 279

Fones: (19) 3242.8460 / 3242.6742 / 3212.0287 / 3212.0281

Lourdes J. Ramires Cogo

R. Camargo Paes, 280

Fones: (19) 3242.8460 / 3242.6742 / 3212.0287 / 3212.0281

Luis Alberto Verri

R. Camargo Paes, 281

Fones: (19) 3242.8460 / 3242.6742 / 3212.0287 / 3212.0281

Vanessa Pereira De Souza

Av. Orozimbo Maia, 430 - Sl 710 Fone: (19) 4141.1088

Pneumologia

Paulo Sérgio Lima Correia Silva

R. Onze De Agosto, 458

Fones: (19) 3233.8845 / 3235.1848

Ronaldo Ferreira Macedo

Av. Barão De Paranapanema, 146 - 5º andar - sl. 54 Fone: (19) 3324.6994 / 99505.8703

Telma Helena A. Fagundes

R. Barão Geraldo De Resende, 282 - 4º andar - sl. 44

Fones: (19) 3231.0003 / 3232.3199

Pneumologia

Pediátrica

Andressa Oliveira Peixoto

R. Paulo Cézar Fidelis, 39 - 4º andar - sl.419 Fones: (19) 3256.5020 / 99714.4533

Karen Garcia Carrijo

R. Dr. Antonio Alvares Lobo, 660 - sl. 11 Fone: (19) 3231.4219

Roberta Nery Cardoso

R. Tiradentes, 289 - sl. 41

(31)

Psiquiatria

Celso Luis Piovesana

R. Conceição, 233 - cj. 2309 Fone: (19) 3237.0238

Christiano Castelo

Branco Giometti

R. Avelino Silveira Franco, 146 - sl. 406 Fone: (19) 3258.8630

Guilherme Mahfuz Valentim

R. Sampaio Peixoto, 345 - sl. 06 Fone: (19) 3295.0824

Juliana Padial Meneguette

R. Dr. Sampaio Ferraz, 416

Fones: (19) 3254.5458 / 97104.8793

Juliana Souto Grando

R. Dr Antonio Alvares Lobo, 660 - 2º andar Fone: (19) 3384.8846

Ronald Scott Bruno

Av. Barão De Itapura, 3436 Fone: (19) 3251.5898

Psiquiatria

Pediátrica

Cintia Tiemi Morita

R. Avelino Silveira Franco, 146 - sl. 406 Fone: (19) 3258.8630

Reumatologia

André Marun Lyrio

R. Frei Antonio De Padua, 1263

Fones: (19) 3243.5917 / 3203.8272 / 3579.8857

Leila Fatima O. Barros Langen

R. Camargo Paes, 311

Fones: (19) 3242.4077 / 3241.9351

Valéria Regina Freire Kuhl

R. Barão de Jaguara, 526 - sl. 3 Fone: (19) 3233.0972

(32)

Reumatologia

Pediátrica

Barbara Sugui Longui Barreiro

R. Bernardo José Sampaio, 339 – sl. 13 e 24 Fones: (19) 3231.1954 / 97405.8790

Urologia

Bruno França De Resende

Av. Andrade Neves, 295 – 5º andar – sl. 52 Fones: (19) 2512.3007 / 2512.3008 /

99105.7201

Elaine Bronzatto (Uroginecologia)

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3231.3000

João Victor Caprini Oliveira

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3231.3000

Hamilton José Borges

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3231.3000

Roberto Rocha Brito Bresler

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3231.3000

Ronaldo Zulian

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3231.3000

Thiago Fagundes Nunes

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3231.3000

(33)

Audiometria,

I m p ed a n c i o

-metria, Exame

Otoneurológi-co

Beatriz Mangabeira

A. De Queiroz

Av. Andrade Neves, 707 - 3º andar – sl. 302 Fones: (19) 3254.4011 / 3251.6865

Clínica Gobbo

Av. Andrade Neves, 699 – 1º andar Fone: (19) 3231.1799

Broncoscopia

José Claudio Teixeira Seabra

R. Dr. Paulo Castro Pupo Nogueira, 125 Fones: (19) 3294.6318 / 3252.4105

Endoscopia

e Colonoscopia

Departamento de Endoscopia

e Colonoscopia do Hospital

Vera Cruz

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3751.3770

Casa de Saúde

Praça Dr. Tofoli, 28 Fone: (19) 3736.3481

Endoscopia

e Colonoscopia

Mapa, Holter,

Teste Ergométrico,

Eletrocardiograma

e Ecocardiograma

Centro de Medicina Diagnóstica

e Preventiva - Hospital Vera Cruz

Av. Jesuíno Marcondes Machado, 394 Fone: (19) 3751.3770

Exames

(34)

Exames

de Imagens

Densitometria Óssea,

Mamografia,

Ultrassonografia Geral

Centro Radiologico

Campinas(CRC)

Av. Andrade Neves, 707 – 2º andar Fone: (19) 3739.3700

Radiologia Clínica

de Campinas (RCC)

Unidade I - Av. Jose de Souza Campos, 840 Unidade II – Casa de Saúde – Praça Dr. Tofoli, 28 Fone: (19) 3736.3481

Ecocardiograma de Stress;

Ecocardiograma Transesofágico

Serviço de Cardiologia

- Hospital Vera Cruz

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3451.3770

Eletroencefalo-grafia

Maria Cristina Albertin

R. Barreto Leme, 241 Fone: (19) 3751.3770

Eletroneuro-miografia

Claudia V. De Castro

Av. Andrade Neves, 295 - 8º andar .- cj. 81 Fone: (19) 3512.5083

Fisio Clínica

R. Dr. Delfino Cintra, 991 Fone: (19) 3733.4733

Reginaldo César Campos

R. Barão Geraldo de Rezende, 282 Fone: (19) 3232.3769

Fisioterapia

Instituto Patrícia Lacombe

R. Antonio Galizia, 25

Fones: (19) 3255.5332 / 3255.5434 / 98763.9316

Fisioterapia Pieroni e Toi (One Fisio)

R. Dr. Albano de Almeida Lima, 284 - Guanabara Fone: (19) 3305.7077

(35)

Hemodiálise

Clínica do Rim e Hipertensão

Unidade I

Av. Dr. Heitor Penteado, 509 Fone: (19) 3471.4180

Unidade II

R. Edilberto Luis Pereira da Silva, 929 Fone: (19) 3287.6765

Unidade III

R. Fioravante Agnello, 190 - Valinhos Fone: (19) 3849.3817

Clinica De Nefrologia Avançada

Av. Jesuino Marcondes Machado, 1095 Fones: (19) 2513.1717 / 2513.6888 Nefrocamp R. Barbosa da Cunha, 603 Fone: (19) 3212.0379

Laboratório

de Análises

Clínicas

Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Vera Cruz

Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 400 Fone: (19) 3751.3787

Manometria

e Phmetria

Instituto Nova Campinas de Medicina e Cirurgia Ana Paula Paiva Moreira

R. Orlando Fagnani, 488 – cj. 35 Fone: (19) 2117.3336 / 3231.0800

Eletrofisiologia

Clínica

José Marco Nogueira Lima

R. Americo Brasiliense, 3335 Fone: (19) 3255.0757

Fernando Mello Porto

R. Americo Brasiliense, 334 Fone: (19) 3255.0757

Halim Cury Filho

R. Americo Brasiliense, 335 Fone: (19) 3255.0757

Medicina

Nuclear

Medicina Nuclear Diagnóstico

Av. Barão De Itapura, 1276 Fone: (19) 3731.4141

Cendicamp

(36)

Polissonogra-fia

Instituto do Sono Guimarães Campinas

R. João Mendes Junior, 206 Fone: (19) 3294.6717

Polisono - Centro de Diagnóstico Neurológico

R. Frei Antonio De Padua, 1382 Fones: (19) 3241.5040 / 3325.9077

Prova de

Função

Pulmonar

Ronaldo Ferreira Macedo

Av. Barão De Paranapanema, 146 - 5º andar - sl. 54 Fones: (19) 3324.6994 / 99505.8703

Telma Helena A. Fagundes

R. Barão Geraldo De Resende, 282 - 4º andar - sl .44 Fones: (19) 3231.0003 / 3232.3199

Radioterapia

Centro Diagmed de Radioterapia

R. Gonçalves César, 222

Fones: (19) 3241.6595 / 3241.8327 / 3241.8760

Instituto Do Radium

Av. Heitor Penteado, 1780 Fone: (19) 3753.4100

Radiologia

Centro Radiológico Campinas

R. Marechal Deodoro, s/n Fone: (19) 3739.3700

Radiologia Clínica De Campinas (RCC)

Unidade Norte-Sul

Av. José de Souza Campos, 840 Fone: (19) 3753.5700

Unidade Casa de Saúde

Praça Dr. Tófoli, 28 Fone: (19) 3736.3481

(37)

R e s s o n â n c i a

Nuclear

Magnética e

To m o g r a f i a

Computadori-zada

Centro Radiológico Campinas

Unidade I - R. Marechal Deodoro, s/n

Fone: (19) 3739.3700

Unidade II

Av. Francisco de Camargo Andrade, 216 Fone: (19) 3739.3700

Radiologia Clínica De Campinas (RCC)

Unidade Norte-Sul

Av. José de Souza Campos, 840 Fone: (19) 3753.5700

Unidade Casa de Saúde

Praça Dr. Tófoli, 28 Fone: (19) 3736.3481

Ultrassonogra-fia Obstétrica

e Fetal

Centro Radiológico Campinas

R. Marechal Deodoro, s/n Fone: (19) 3739.3700

Instituto De Medicina Materno Fetal

R. Barão Geraldo de Rezende, 282 Fone: (19) 3233.7246

Urodinâmica

Convencional

Centro Clinico Vera Cruz

R. Gonçalves César, 158 Fones: (19) 3751.3770

(38)

Fonoaudiolo-gia

Iara Bittante De Oliveira

R. Sacramento, 126 - cj. 63/64 - 6º andar Fones: (19) 3232.8522 / 3232.8343

Luciana Bonucci Tsuda

R. Dr. Hermas Braga, 235

Fones: (19) 3294.6238 / 3294.7996

Patrícia Montagna Vianna

R. Arthur de Freitas Leitão, 715 Fone: (19) 3383.0802

Silvana Perottino

R. Maria Monteiro, 1730 – sl. 11 Fone: (19) 98881.1009

Psicologia

Adriana De Souza Bueno

R. Barbosa da Cunha, 437

Fones: (19) 3213.1700 / 3037.6677

Ana Flávia Campos Lima

Av. Andrade Neves, 295 - sl. 181 Fone: (19) 2511.1330

Henrique Orsolini Pinto de Souza

Maria Cristina B. Petrilli

R. Maria Monteiro, 1730 - sl. 01 Fone: (19) 3252.0276

Marilucia Nucci Vacchiano

R. Padre Almeida, 565 - 4º andar - cj. 44 Fone: (19) 3255.0276

Marina Verri

R. Avalino Silveira Franco, 419 Fone: (19) 99603.5477

Roberta Von Zuben

Av. Andrade Neves, 784 - sl. B Fone: (19) 3231.6776

Claudia Regina Martins Berenguel

Av. Dr. Moraes Sales, 1136 - 9º andar - sl. 91 Fone: (19) 2513.3374

Terapia

Ocupacional

Juliana Da Silva Bespalec

R. Clovis Bevilacqua, 243 – sl 26

Fones: (19) 3243.0174 / 99135.7298

Marina Veneroso Max Ferreira Reolon

(39)

Nutrição

Cristiane Bottcher Evangelista Martins

R. Frei Antonio de Pádua, 1227 Fones: (19) 3203.8066 / 3203.0550

Fernanda Carvalho Rocha Mangabeira

Albernaz -

Endereço I

Av. Dr. Manoel Afonso Ferreira, 2222 Fone: (19) 3254.7620

Endereço II

R. Ivan Maia de Vasconcelos, 316 - Pedreira Fones: (19) 3893.1717 / 19 97143.1442

Endereço III

Av. Andrade Neves, 699 - 2º andar Fones: (19) 3232.9918 / 3236.4485 /

99889.2251

Ligia Vieira Carlos

R. Sebastião de Souza,329 Fone: (19) 3234.0617

(40)

Hospital

Psiquiátrico

Fundação Espírita

Américo Bairral

R. Dr. Hortêncio Pereira da Silva, 313 Vila Pereira, Itapira

Fone: (19) 3863.9400

Hospitais

Credenciados

Hospital Vera Cruz

Av. Andrade Neves, 402 Fone: (19) 3734.3000

Hospital Vera Cruz – Casa de Saúde

Praça Dr. Tófoli, 28 Fone: (19) 3736.3400

Pronto Atendimento Centro Médico São Camilo

R. Miguel Fernandes Garcia Filho, 540 Indaiatuba

(41)

Referências

Documentos relacionados

1 República de Maurício

Conclusão: o uso do ácido L-glutâmico em segmentos de pericárdio bovino, fixados pelo glutaraldeído, foi efetivo na prevenção da calcificação quando implantados na

A imunoterapia não é proposta para todos os cães atópicos, mas sim para pacientes com: sinais clínicos modulados por anticorpo IgE alérgeno-específicos nos casos em que o

que mais apresentou amostras positivas para oocistos (Quadro 1) foi a de animais com sete dias de idade (11 dos 14 bezerros, 72,7%), contrariando, em parte, os re- sultados

mais incisivo a este respeito, recusando claramente todo e qualquer enfoque sobre as doenças mentais e propondo que o foco passe a ser o sofrimento e as defesas contra o

O referido Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo do município de Vera Cruz – RN visa sistematizar o atendimento socioeducativo neste Município, postulando

as taxas de crescimento foram negativas para os dois rebanhos, o que indica que a criação de bovinos vem sendo substituída por outra atividade mais rentável, e em 14 a taxa

O referido Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo do município de Vera Cruz – RN visa sistematizar o atendimento socioeducativo neste Município, postulando