• Nenhum resultado encontrado

Em 28 de maio (sábado), a noite

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Em 28 de maio (sábado), a noite"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011 5 6 EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011

DIRETOR

DO DIA

“O Iate é, de muito, a sala de visita da nova metrópole” Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira

Patrono do Iate Clube EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011

21/5/2011 Sábado

André Ruelli

Festa Junina 2011:

Entrada Gratuita para sócios e dependentes legais. Dias 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento interno

22/5/2011 Domingo

Alfredo Eustáquio O canal de comunicação com o sócio.

ouvidoria@iatebsb.com.br

OUVIDORIA DO IATE

NATAÇÃO

O Jornal Semanal do Iate é uma publicação interna de responsabilidade da Diretoria de Comunicação. Jornalista Responsável: João Rodrigues (8187-DF); Reportagem: Rachel Rosa;

Diagramação: Júlio César A. Leitão; Fotos: Leandro Magno.

Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4 – Brasília-DF – CEP 70.800-120 Telefone: (61) 3329-8743 – Fax: (61) 3329-8702. http://twitter.com/iatebsb - www.iatebsb.com.br

Noite de bailão sertanejo no Iate

SERVIÇO:

1º Bailão do Iate 28 de maio (sábado),

a partir das 22h Salão Social

E

m 28 de maio (sábado), a

noi-te será sertaneja no nosso Clu-be. O 1º Bailão do Iate, evento inédito, colocará sócios e convidados para dançar no Salão Social, a partir das 22h.

Famosos no cenário nacional, as duplas Marcos & Felipe e Enzo & Henrique se-rão as principais atrações. Sucessos dos principais artistas do país e com-posições próprias estarão no

A venda de petiscos e bebidas (água, cerveja e refrigerante) fi cará a cargo do Restaurante Vento em Popa. Os preços da meia entrada são de R$ 10 para sócios e R$ 35 para convidados. O pagamento pode ser efetuado na Tesouraria, em dinheiro ou cartão Visa e Mastercard. Os Iatistas têm a

facili-dade de pagar via boleto de mensalidade. Vale lembrar que a classifi -cação indicativa é de 18 anos.

Iate mantém hegemonia no

Centro-Oeste de Clubes

De 13 a 15 de maio, na piscina olímpica da AABB, foi realizado o Torneio Centro-Oeste de Clubes. Mais uma vez, os Iatistas conquistaram os principais títulos. Nos-so Clube foi campeão no Geral, Juvenil e Júnior e vice-campeão no Sênior. Confi ra os destaques individuais:

• Marina Nascimento - Melhor índice técnico na categoria juvenil e três recordes: 800m livre, 100m e 200m costas;

• Gustavo Nascimento - Atleta mais efi ciente da categoria júnior e recorde dos 200m costas; • Christopher Rocha - Melhor índice técnico da

categoria júnior;

• Luana Obino – Atleta mais efi ciente da catego-ria juvenil;

• Yago Oliveira - Atleta mais efi ciente da catego-ria juvenil.

Dentre as mais de 400 inscritas, a equipe do Iate Clube de Brasília conquistou a 139ª colo-cação na 16ª Volta à Ilha de Floripa, realizada em 30/4, em Santa Catarina. Com distância de 150 km entre morros, praias e trilhas, a prova é considerada umas das mais difíceis do país. Os corredores do Iate se juntaram a integrantes da Quero-Quero para participar da competição e concluíram o circuito em 14 horas.

Jean Muniz vence FBT

O atleta Jean Mendes Muniz é o campeão da 4ª etapa FBT de Tênis na categoria 12 anos masculino. A competição foi disputada de 2 a 6 de maio, no Clube do Exército. Atualmen-te, o Iatista é o melhor de Brasília e o 8º do

ranking nacional.

A magia da persuasão

Em 9 de junho (quinta-feira), no Salão Social, às 19h30, nosso Clube pro-moverá a palestra Persuasão - A magia de trazer as pessoas para seu modo

de pensar. Ciro Daniel, especialista em Comportamento, Comunicação e

Relacionamento Pessoal, será o palestrante, ao lado do sócio Hélio Paes Leme, instrutor da Dale Carnegie Trainning. O evento é gratuito e aberto para sócios e convidados.

PALESTRA TÊNIS

NÁUTICA

DF de Delta 26 e Ranger 22

Após três regatas, o barco Hookipa, timoneado por Mariana Lacerda, e o Marokka, de Cezar Castro, estão na disputa pelo primeiro lugar no Campeonato do DF da classe Delta 26, iniciado em 14 e 15 de maio. Na luta pela primeira colocação no DF de Ranger 22, que contou com duas regatas realizadas e também teve início no último fi nal de se-mana, está o Pipa, de José Rocha, e o Jacolé, comandado por Jacques Correa. O resultado fi nal será defi nido no próximo domingo (22/5), na Raia Norte, em frente ao Iate. O evento tem o patrocínio do empreen-dimento Persona Libertate.

Torneio do Cerrado de Optimist

De 21 a 29 de maio, na AABB, os velejadores da Classe Optimist Estreante e Veterano marcarão presença no Torneio do Cerrado. A expectativa é de muitas medalhas para o Iate Clube de Brasília.

Diretoria Náutica

informa

As autorizações de embarque na Náutica têm o objetivo exclusivo de acesso de convidados para atividades desportivas e de recreação no Lago Paranoá. Caso seja verifi cado que os convites foram retirados para outros fi ns, o sócio poderá ser punido.

Marotinha atrai grande público

Alegria e prática esportiva foram os ingredientes da Marotinha Infantil 2011 no último sábado, no campo de futebol society. Ao todo, 115 crianças correram. Des-sa vez, até os pais se arrisca-ram na competição. A cada edição, a Marotinha reúne maior público e se fi rma como grande incentivadora da prática de esportes en-tre a garotada.

Iatistas disputam

prova em

Florianópolis

ATLETISMO

repertório. Os DJ’s Naldo Campos, Marci-nho e Júnior Max, do Bailão JK, prome-tem esquentar a animação do início ao fi m da festa.

(2)

DO COMODORO

Palavra

ANIVERSARIANTES

Caros Iatistas,

O

Iate Clube de Brasília já está em clima de Festa Junina. No início do mês, começamos a montagem da estrutura para o evento, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de junho. Para viabilizar a construção dessa minicidade cenográfi ca, que ocupará uma área de aproximadamente 18.500 m2, interditaremos algumas vagas no estacionamento das churrasqueiras.

Nesta semana, será fi nalizada a instalação da parte elétrica, hidráulica e a montagem das barracas. Vale destacar que 100% do trabalho é realizado pelos nossos funcionários, que têm se esforçado para manter a qualidade histórica da Festa Junina.

Desde já, convidamos o quadro social para três noites de muita diversão e deliciosas comidas típicas. Este ano, o evento será inspirado na cidade de Caruaru, Pernambuco, nacionalmente conhecida como A

Capital do Forró. Certamente, os

sócios e convidados terão muitas surpresas em relação à decoração, além do conforto, segurança e animação tradicionais do arraial. Boa Semana,

Mario Sergio da Costa Ramos

21/05 Eduardo Luiz Coimbra Araújo, Ale-xandre Matias Rocha, Letícia Karla Lopes da Silva, Vargas Ribeiro Júnior, Darse Arimatéa F. Lima Júnior, Luiz Carlos Schimin, Antônio Maria C. de Assis Souza, Sílvio Eduardo Ma-chado Bonfi m, Marco Chirullo, James Wade Brown e Marcelo Vaz Junqueira.

22/05 Rosângela Martins Cardoso, José Carlos Casseb Ferraz, Gilvam Batista de Car-valho, Rita Iolane Martins da Silva, André Valadares Sucupira, Sônia de Azevedo Dan-tas, Edward Cattete Pinheiro Filho, Antônio Carlos Sales Martins, Ana Maria Portela Ro-mano Cotrim, Raquel Resende Sousa Fraca-ri, Marco Túlio Alves Amaral Chaves, Lígia Medeiros Paes de Barros e Ari Cunha. 23/05 Cristiano César Aires Rocha, Ruy Pa-rente Vianna Filho, João Carlos Nascimento de Padua, Alexandre Guimarães Costa, Car-los Henrique de Faria, Liliana Fracari Guins-burg, Fernando Pessoa Guerra, Lourenço Rommel Ponte Peixoto, Simone Neves Pe-reira Cavadas, Oswaldo Cordeiro de P. Cas-tilho, César Roberto Pereira Buzin, Solange de Aquino Pavie, Patricia de Aguiar Britto e Chiang Jin Guan.

24/05 Cristina Alves de Oliveira, Edmun-do Farias Brito, Júlio Cézar Simões Adnet, Alberto Ricardo Schmidt Patier, Mário

Sun-dfeld Júnior, Glauben Teixeira de Carvalho, Guilherme Monteiro Pessina, Simone Bastos Vieira, Victor Borges Encinas e Manuella Peixoto Fernandes da Rocha.

25/05 Carlos Felippe de Paula Quintani-lha, João José da Silva Neto, Mirian de Fá-tima Lavocat de Queroz, Neila Maria Melo Campos,Fernanda Sabino Diniz Sousa, Mes-sias Carmo Moreira Sobrinho, Sérgio An-tônio Ferreira Victor, Martha Viotti Beck, Rônei Souza de Machado e Fernanda Vila-zante Castro.

26/05 Rita de Cassia Vandanezi Munck, Lu-ciano Freire Sampaio, Nice Izabel Marques de Queiroz, Carlos Alberto Vicente, Heloísa Maria Moraes Rego Pires, Hermanny Lima Samuel de Almeida, Carlos José Souza de Alvarenga, Ângela Garutti da Fonseca Diniz e Gabriela Coser Rivaldo.

27/05 Kathia Maria G. Lemos Chaves, Oleksandr Serdyuk, Guarany Alves Nina, Carmem Lúcia Távora Vieira, Marco Auré-lio Gabardo, Maria Aparecida de Amorim, Francisco das Chagas Pereira, Rafael Rocha e Benevides, Maria Lívia Fortaleza, Maria Aparecida Erthal Risi, Rosa Maria Geaquin-to Paganine, Leila de Oliveira Coutinho, Frederico Rosário Fusco P. de Oliveira e Ro-drigo Prado Pigini.

FIQUE POR DENTRO NOVOS SÓCIOS

A comissão de Sindicância está examinando as seguin-tes propostas de admissão ao Iate Clube de Brasília:

Inácio Magalhães Filho, Enrico Cavalheiro Rodrigues, Sandra Salum Vieira, Clarissa Monteiro, Fernando Paes Soares Júnior, Suely de Paula Machado, Murilo Oliveira R. Morais, Karine

Koshiikene Damasceno

De acordo com as normas do processo de admissão no quadro social, solicita-se aos associados que comu-niquem à Comodoria, no prazo máximo de 30 dias, fatos de seu conhecimento que possam incompatibi-lizar os candidatos citados com os princípios e normas que regem o convívio social.

AGENDA SAUNA CULTURA PATINAÇÃO FESTA JUNINA

AVISO DE EDITAL DE

LICITAÇÃO

CARTA CONVITE Nº 004/2011

O IATE CLUBE DE BRASÍLIA faz saber que receberá, no dia 24 de maio de 2011, às 16h, na Sala de Reu-nião da Comodoria, propostas de preços para PRO-JETO E EXECUÇÃO DE FUNDAÇÃO E BALDRAMES PARA COBERTURA DAS QUADRAS DE TÊNIS G1 E G2. O Edital completo e demais especifi cações, encon-tram-se à disposição dos interessados na Diretoria de Engenharia do Clube, no SCEN trecho 2, conjun-to 04, de segunda à sexta-feira, de 09h às 16h, ou pelo site www.iatebsb.com.br.

Brasília, 13 de maio de 2011. FRANCISCO ZENOR TEIXEIRA

Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Iate Clube de Brasília

Quinta Cultural Data: 26 de maio Local: Salão Social Paella da Sauna Data: 28 de maio Local: Churrasqueira 3 Workshop Só para Mulheres Data: 17 de junho Local: Salão Social

Achados e Perdidos

De janeiro a maio deste ano, 1.196 objetos foram direcionados ao Achados e Perdidos, no Departamento de Operações e Logística (DOL). Destes, 403 serão doados nos próximos dias para creches credenciadas, conforme procedimento com o material que não é resgatado em até três meses. Se você perdeu algu-ma coisa no Iate Clube de Brasília, procure o setor, próximo ao restaurante do Farol.

COMISSÃO FISCAL

ERRATA

No parecer da Comissão Fiscal que examinou o Balancete de Janeiro de 2011, onde se lê “e re-cebido pelo Conselho Deliberativo, no dia 12 do corrente mês" leia-se “e recebido pelo Conselho Deliberativo, dia 12 de abril último”.

Brasília, 18 de maio de 2011. JOÃO FERREIRA DA SILVA JÚNIOR Presidente da Comissão Fiscal NIZAR LAMBERT RAAD Integrante da Comissão Fiscal MARIO LUIS DO CARMO Integrante da Comissão Fiscal

Vem aí o melhor arraial de Brasília

A Festa Junina do Iate será realizada em 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento interno. Serão três noites com atrações diversas, estúdio fotográfi co e delicio-sas comidas típicas.

Muitas surpresas aguardam os sócios e convidados. Entre as novidades, os alunos dos cursos de Mosaico, Desenho e Pintura vão expor os trabalhos na barraca da Academia, Esportes, Memorial e Emiate.

A dupla Rick e Rangel animará a primeira noite do evento (2/6). O dia se-guinte (3/6) fi cará por conta de Rafael Barreto, vencedor da edição 2008 do programa Ídolos. A festa será encerrada com o grupo de forró Rastapé, no sábado (4/6). Para o quadro social, a entrada é gratuita.

Setores Academia Bar da Peteca Iate TV e Sala de Estudos Instituto de Beleza Lanchonete da Academia Ponto de Abastecimento Sauna Sinuca Superintendência, Tesouraria e Secretaria Social 2/6 (quinta-feira) 6h às 18h 16h às 20h *De acordo com a demanda 8h às 18h 10h às 18h 7h às 18h 7h às 18h 9h às 17h30 15h às 18h 8h às 18h 3/6 (sexta-feira) 6h às 18h Fechado 9h às 18h 10h às 18h 7h às 18h 7h às 18h 9h às 17h30 15h às 18h 9h às 18h 4/6 (sábado) 8h às 17h 8h às 18h 9h às 18h 10h às 17h 8h às 17h 8h às 18h 9h às 18h30 9h às 17h 9h às 18h 5/6 (domingo) 9h às 15h 8h às 18h 9h às 18h 10h às 16h 9h às 17h 8h às 18h 8h às 16h30 9h às 17h 9h às 18h

Atenção, pais!

Na Festa Junina do Iate, será proibido o uso de bombas nº1 até as chamadas “cabeção” ou qualquer artefato que cause risco às pessoas. Os pais devem alertar os fi lhos sobre a regra para evitar constrangimentos durante o nos-so arraial.

Comodoro prepara Paella

A 1ª Paella da Sauna será preparada pelo co-modoro, Mario Sergio da Costa Ramos, em 28 de maio (sábado), a partir das 14h, na Chur-rasqueira 3. O valor por pessoa é de R$ 20, com direito à água, cerveja e refrigerante. Os interessados devem garantir a presença, o quanto antes, na recepção da Sauna.

Palestras focam qualidade de vida

Em 24/5 (terça-feira), a partir das 19h15, no Salão Social, será realizado o 2º Ciclo de Palestras do Emiate, aberto a só-cios e convidados. O professor Alexandre Zaghetto trará o tema Vivência de Hatha Yoga e o Dr. José da Silva Rodrigues de Oliveira, especialista em medicina anti-aging, abordará

Novos parâmetros do envelhecimento humano. Os

interes-sados devem inscrever-se no www.iatebsb.com.br.

Jazz na

Quinta

Cultural

O quinteto de jazz da Brasí-lia Popular Or-questra (Brapo)

vai embalar a Quinta Cultural. O even-to será em 26 de maio, na Antiga Sede, a partir das 20h. Os ingressos, à venda na Tesouraria, custam R$ 25 para só-cios e R$ 35 para convidados, incluso coquetel com mesa posta.

Iatista lança livro

Nesta segunda-feira (23/5), a partir das 18h30, o médico Islande Braga, autor de O Aniversário da Morte, estará no restaurante Carpe Diem, da 104 sul, para lançar a obra. O quadro social está convidado para prestigiar a noite de autógrafos do livro, romance que mistura fi cção e vida real.

Contador de

História neste

domingo

A edição de maio do Contador de História será neste domingo (22/5), das 11h às 12h, em frente à Secreta-ria de Esportes. O tema será Dia das Mães. Traga seu filho para soltar a imaginação.

Muitas medalhas em circuito nacional

PRAZER DE VIVER

Romário visita o Iate

O deputado federal Romário de Sou-za Faria (PSB-RJ) almoçou no Restau-rante do Farol na última quinta-feira, e fi cou encantado com nosso Clube. Ao lado do comodoro, Mario Sergio da Costa Ramos, e do sócio Temísto-cles Grossi, o Quinho, o ex-jogador de futebol elogiou a estrutura do Clube e disse que pretende voltar mais ve-zes. “Quando vier morar em Brasília defi nitivamente, quero frequentar o Iate aos fi nais de semana. É um local maravilhoso!”, afi rmou.

EMIATE

Curso de ikebana recebe inscrições

Em 1º, 8 e 15 de junho, das 10h às 12h, na Antiga Academia, serão promovidas as aulas de ikebana para o quadro social. As inscrições podem ser feitas na Superintendência do Clube. De acordo com Mokiti Okada, idealizador da Academia San-guetsu, o contato com as fl ores proporciona força geradora de felicidade. A taxa é de R$ 300 e poderá ser dividida em duas vezes no título ou no cheque.

Horários alterados

Devido à realização da Festa Junina 2011, alguns setores e concessionários do Iate terão mudança de horários entre 2 e 5 de junho.

Veja como fi cará a escala

De 30 de abril a 7 de maio, a equipe do Iate disputou o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Patinação Artística, em São Paulo. No total, os patinadores trouxeram 29 medalhas para nosso Clube. No Torneio foram conquistadas oito medalhas de ouro, quatro de prata, sete de bronze, cinco de 4º lugar e cinco de 5º lugar. No Brasileiro, duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Vale des-tacar que essa foi a melhor participação dos últimos anos.

(3)

DO COMODORO

Palavra

ANIVERSARIANTES EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011 2 EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011 4 Caros Iatistas,

O

Iate Clube de Brasília já está em clima de Festa Junina. No início do mês, começamos a montagem da estrutura para o evento, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de junho. Para viabilizar a construção dessa minicidade cenográfi ca, que ocupará uma área de aproximadamente 18.500 m2, interditaremos algumas vagas no estacionamento das churrasqueiras.

Nesta semana, será fi nalizada a instalação da parte elétrica, hidráulica e a montagem das barracas. Vale destacar que 100% do trabalho é realizado pelos nossos funcionários, que têm se esforçado para manter a qualidade histórica da Festa Junina.

Desde já, convidamos o quadro social para três noites de muita diversão e deliciosas comidas típicas. Este ano, o evento será inspirado na cidade de Caruaru, Pernambuco, nacionalmente conhecida como A

Capital do Forró. Certamente, os

sócios e convidados terão muitas surpresas em relação à decoração, além do conforto, segurança e animação tradicionais do arraial. Boa Semana,

Mario Sergio da Costa Ramos

21/05 Eduardo Luiz Coimbra Araújo, Ale-xandre Matias Rocha, Letícia Karla Lopes da Silva, Vargas Ribeiro Júnior, Darse Arimatéa F. Lima Júnior, Luiz Carlos Schimin, Antônio Maria C. de Assis Souza, Sílvio Eduardo Ma-chado Bonfi m, Marco Chirullo, James Wade Brown e Marcelo Vaz Junqueira.

22/05 Rosângela Martins Cardoso, José Carlos Casseb Ferraz, Gilvam Batista de Car-valho, Rita Iolane Martins da Silva, André Valadares Sucupira, Sônia de Azevedo Dan-tas, Edward Cattete Pinheiro Filho, Antônio Carlos Sales Martins, Ana Maria Portela Ro-mano Cotrim, Raquel Resende Sousa Fraca-ri, Marco Túlio Alves Amaral Chaves, Lígia Medeiros Paes de Barros e Ari Cunha. 23/05 Cristiano César Aires Rocha, Ruy Pa-rente Vianna Filho, João Carlos Nascimento de Padua, Alexandre Guimarães Costa, Car-los Henrique de Faria, Liliana Fracari Guins-burg, Fernando Pessoa Guerra, Lourenço Rommel Ponte Peixoto, Simone Neves Pe-reira Cavadas, Oswaldo Cordeiro de P. Cas-tilho, César Roberto Pereira Buzin, Solange de Aquino Pavie, Patricia de Aguiar Britto e Chiang Jin Guan.

24/05 Cristina Alves de Oliveira, Edmun-do Farias Brito, Júlio Cézar Simões Adnet, Alberto Ricardo Schmidt Patier, Mário

Sun-dfeld Júnior, Glauben Teixeira de Carvalho, Guilherme Monteiro Pessina, Simone Bastos Vieira, Victor Borges Encinas e Manuella Peixoto Fernandes da Rocha.

25/05 Carlos Felippe de Paula Quintani-lha, João José da Silva Neto, Mirian de Fá-tima Lavocat de Queroz, Neila Maria Melo Campos,Fernanda Sabino Diniz Sousa, Mes-sias Carmo Moreira Sobrinho, Sérgio An-tônio Ferreira Victor, Martha Viotti Beck, Rônei Souza de Machado e Fernanda Vila-zante Castro.

26/05 Rita de Cassia Vandanezi Munck, Lu-ciano Freire Sampaio, Nice Izabel Marques de Queiroz, Carlos Alberto Vicente, Heloísa Maria Moraes Rego Pires, Hermanny Lima Samuel de Almeida, Carlos José Souza de Alvarenga, Ângela Garutti da Fonseca Diniz e Gabriela Coser Rivaldo.

27/05 Kathia Maria G. Lemos Chaves, Oleksandr Serdyuk, Guarany Alves Nina, Carmem Lúcia Távora Vieira, Marco Auré-lio Gabardo, Maria Aparecida de Amorim, Francisco das Chagas Pereira, Rafael Rocha e Benevides, Maria Lívia Fortaleza, Maria Aparecida Erthal Risi, Rosa Maria Geaquin-to Paganine, Leila de Oliveira Coutinho, Frederico Rosário Fusco P. de Oliveira e Ro-drigo Prado Pigini.

FIQUE POR DENTRO NOVOS SÓCIOS

A comissão de Sindicância está examinando as seguin-tes propostas de admissão ao Iate Clube de Brasília:

Inácio Magalhães Filho, Enrico Cavalheiro Rodrigues, Sandra Salum Vieira, Clarissa Monteiro, Fernando Paes Soares Júnior, Suely de Paula Machado, Murilo Oliveira R. Morais, Karine

Koshiikene Damasceno

De acordo com as normas do processo de admissão no quadro social, solicita-se aos associados que comu-niquem à Comodoria, no prazo máximo de 30 dias, fatos de seu conhecimento que possam incompatibi-lizar os candidatos citados com os princípios e normas que regem o convívio social.

AGENDA SAUNA CULTURA PATINAÇÃO FESTA JUNINA

AVISO DE EDITAL DE

LICITAÇÃO

CARTA CONVITE Nº 004/2011

O IATE CLUBE DE BRASÍLIA faz saber que receberá, no dia 24 de maio de 2011, às 16h, na Sala de Reu-nião da Comodoria, propostas de preços para PRO-JETO E EXECUÇÃO DE FUNDAÇÃO E BALDRAMES PARA COBERTURA DAS QUADRAS DE TÊNIS G1 E G2. O Edital completo e demais especifi cações, encon-tram-se à disposição dos interessados na Diretoria de Engenharia do Clube, no SCEN trecho 2, conjun-to 04, de segunda à sexta-feira, de 09h às 16h, ou pelo site www.iatebsb.com.br.

Brasília, 13 de maio de 2011. FRANCISCO ZENOR TEIXEIRA

Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Iate Clube de Brasília

Quinta Cultural Data: 26 de maio Local: Salão Social Paella da Sauna Data: 28 de maio Local: Churrasqueira 3 Workshop Só para Mulheres Data: 17 de junho Local: Salão Social

Achados e Perdidos

De janeiro a maio deste ano, 1.196 objetos foram direcionados ao Achados e Perdidos, no Departamento de Operações e Logística (DOL). Destes, 403 serão doados nos próximos dias para creches credenciadas, conforme procedimento com o material que não é resgatado em até três meses. Se você perdeu algu-ma coisa no Iate Clube de Brasília, procure o setor, próximo ao restaurante do Farol.

COMISSÃO FISCAL

ERRATA

No parecer da Comissão Fiscal que examinou o Balancete de Janeiro de 2011, onde se lê “e re-cebido pelo Conselho Deliberativo, no dia 12 do corrente mês" leia-se “e recebido pelo Conselho Deliberativo, dia 12 de abril último”.

Brasília, 18 de maio de 2011. JOÃO FERREIRA DA SILVA JÚNIOR Presidente da Comissão Fiscal NIZAR LAMBERT RAAD Integrante da Comissão Fiscal MARIO LUIS DO CARMO Integrante da Comissão Fiscal

Vem aí o melhor arraial de Brasília

A Festa Junina do Iate será realizada em 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento interno. Serão três noites com atrações diversas, estúdio fotográfi co e delicio-sas comidas típicas.

Muitas surpresas aguardam os sócios e convidados. Entre as novidades, os alunos dos cursos de Mosaico, Desenho e Pintura vão expor os trabalhos na barraca da Academia, Esportes, Memorial e Emiate.

A dupla Rick e Rangel animará a primeira noite do evento (2/6). O dia se-guinte (3/6) fi cará por conta de Rafael Barreto, vencedor da edição 2008 do programa Ídolos. A festa será encerrada com o grupo de forró Rastapé, no sábado (4/6). Para o quadro social, a entrada é gratuita.

Setores Academia Bar da Peteca Iate TV e Sala de Estudos Instituto de Beleza Lanchonete da Academia Ponto de Abastecimento Sauna Sinuca Superintendência, Tesouraria e Secretaria Social 2/6 (quinta-feira) 6h às 18h 16h às 20h *De acordo com a demanda 8h às 18h 10h às 18h 7h às 18h 7h às 18h 9h às 17h30 15h às 18h 8h às 18h 3/6 (sexta-feira) 6h às 18h Fechado 9h às 18h 10h às 18h 7h às 18h 7h às 18h 9h às 17h30 15h às 18h 9h às 18h 4/6 (sábado) 8h às 17h 8h às 18h 9h às 18h 10h às 17h 8h às 17h 8h às 18h 9h às 18h30 9h às 17h 9h às 18h 5/6 (domingo) 9h às 15h 8h às 18h 9h às 18h 10h às 16h 9h às 17h 8h às 18h 8h às 16h30 9h às 17h 9h às 18h

Atenção, pais!

Na Festa Junina do Iate, será proibido o uso de bombas nº1 até as chamadas “cabeção” ou qualquer artefato que cause risco às pessoas. Os pais devem alertar os fi lhos sobre a regra para evitar constrangimentos durante o nos-so arraial.

Comodoro prepara Paella

A 1ª Paella da Sauna será preparada pelo co-modoro, Mario Sergio da Costa Ramos, em 28 de maio (sábado), a partir das 14h, na Chur-rasqueira 3. O valor por pessoa é de R$ 20, com direito à água, cerveja e refrigerante. Os interessados devem garantir a presença, o quanto antes, na recepção da Sauna.

Palestras focam qualidade de vida

Em 24/5 (terça-feira), a partir das 19h15, no Salão Social, será realizado o 2º Ciclo de Palestras do Emiate, aberto a só-cios e convidados. O professor Alexandre Zaghetto trará o tema Vivência de Hatha Yoga e o Dr. José da Silva Rodrigues de Oliveira, especialista em medicina anti-aging, abordará

Novos parâmetros do envelhecimento humano. Os

interes-sados devem inscrever-se no www.iatebsb.com.br.

Jazz na

Quinta

Cultural

O quinteto de jazz da Brasí-lia Popular Or-questra (Brapo)

vai embalar a Quinta Cultural. O even-to será em 26 de maio, na Antiga Sede, a partir das 20h. Os ingressos, à venda na Tesouraria, custam R$ 25 para só-cios e R$ 35 para convidados, incluso coquetel com mesa posta.

Iatista lança livro

Nesta segunda-feira (23/5), a partir das 18h30, o médico Islande Braga, autor de O Aniversário da Morte, estará no restaurante Carpe Diem, da 104 sul, para lançar a obra. O quadro social está convidado para prestigiar a noite de autógrafos do livro, romance que mistura fi cção e vida real.

Contador de

História neste

domingo

A edição de maio do Contador de História será neste domingo (22/5), das 11h às 12h, em frente à Secreta-ria de Esportes. O tema será Dia das Mães. Traga seu filho para soltar a imaginação.

Muitas medalhas em circuito nacional

PRAZER DE VIVER

Romário visita o Iate

O deputado federal Romário de Sou-za Faria (PSB-RJ) almoçou no Restau-rante do Farol na última quinta-feira, e fi cou encantado com nosso Clube. Ao lado do comodoro, Mario Sergio da Costa Ramos, e do sócio Temísto-cles Grossi, o Quinho, o ex-jogador de futebol elogiou a estrutura do Clube e disse que pretende voltar mais ve-zes. “Quando vier morar em Brasília defi nitivamente, quero frequentar o Iate aos fi nais de semana. É um local maravilhoso!”, afi rmou.

EMIATE

Curso de ikebana recebe inscrições

Em 1º, 8 e 15 de junho, das 10h às 12h, na Antiga Academia, serão promovidas as aulas de ikebana para o quadro social. As inscrições podem ser feitas na Superintendência do Clube. De acordo com Mokiti Okada, idealizador da Academia San-guetsu, o contato com as fl ores proporciona força geradora de felicidade. A taxa é de R$ 300 e poderá ser dividida em duas vezes no título ou no cheque.

Horários alterados

Devido à realização da Festa Junina 2011, alguns setores e concessionários do Iate terão mudança de horários entre 2 e 5 de junho.

Veja como fi cará a escala

De 30 de abril a 7 de maio, a equipe do Iate disputou o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Patinação Artística, em São Paulo. No total, os patinadores trouxeram 29 medalhas para nosso Clube. No Torneio foram conquistadas oito medalhas de ouro, quatro de prata, sete de bronze, cinco de 4º lugar e cinco de 5º lugar. No Brasileiro, duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Vale des-tacar que essa foi a melhor participação dos últimos anos.

(4)

DO COMODORO

Palavra

ANIVERSARIANTES

Caros Iatistas,

O

Iate Clube de Brasília já está em clima de Festa Junina. No início do mês, começamos a montagem da estrutura para o evento, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de junho. Para viabilizar a construção dessa minicidade cenográfi ca, que ocupará uma área de aproximadamente 18.500 m2, interditaremos algumas vagas no estacionamento das churrasqueiras.

Nesta semana, será fi nalizada a instalação da parte elétrica, hidráulica e a montagem das barracas. Vale destacar que 100% do trabalho é realizado pelos nossos funcionários, que têm se esforçado para manter a qualidade histórica da Festa Junina.

Desde já, convidamos o quadro social para três noites de muita diversão e deliciosas comidas típicas. Este ano, o evento será inspirado na cidade de Caruaru, Pernambuco, nacionalmente conhecida como A

Capital do Forró. Certamente, os

sócios e convidados terão muitas surpresas em relação à decoração, além do conforto, segurança e animação tradicionais do arraial. Boa Semana,

Mario Sergio da Costa Ramos

21/05 Eduardo Luiz Coimbra Araújo, Ale-xandre Matias Rocha, Letícia Karla Lopes da Silva, Vargas Ribeiro Júnior, Darse Arimatéa F. Lima Júnior, Luiz Carlos Schimin, Antônio Maria C. de Assis Souza, Sílvio Eduardo Ma-chado Bonfi m, Marco Chirullo, James Wade Brown e Marcelo Vaz Junqueira.

22/05 Rosângela Martins Cardoso, José Carlos Casseb Ferraz, Gilvam Batista de Car-valho, Rita Iolane Martins da Silva, André Valadares Sucupira, Sônia de Azevedo Dan-tas, Edward Cattete Pinheiro Filho, Antônio Carlos Sales Martins, Ana Maria Portela Ro-mano Cotrim, Raquel Resende Sousa Fraca-ri, Marco Túlio Alves Amaral Chaves, Lígia Medeiros Paes de Barros e Ari Cunha. 23/05 Cristiano César Aires Rocha, Ruy Pa-rente Vianna Filho, João Carlos Nascimento de Padua, Alexandre Guimarães Costa, Car-los Henrique de Faria, Liliana Fracari Guins-burg, Fernando Pessoa Guerra, Lourenço Rommel Ponte Peixoto, Simone Neves Pe-reira Cavadas, Oswaldo Cordeiro de P. Cas-tilho, César Roberto Pereira Buzin, Solange de Aquino Pavie, Patricia de Aguiar Britto e Chiang Jin Guan.

24/05 Cristina Alves de Oliveira, Edmun-do Farias Brito, Júlio Cézar Simões Adnet, Alberto Ricardo Schmidt Patier, Mário

Sun-dfeld Júnior, Glauben Teixeira de Carvalho, Guilherme Monteiro Pessina, Simone Bastos Vieira, Victor Borges Encinas e Manuella Peixoto Fernandes da Rocha.

25/05 Carlos Felippe de Paula Quintani-lha, João José da Silva Neto, Mirian de Fá-tima Lavocat de Queroz, Neila Maria Melo Campos,Fernanda Sabino Diniz Sousa, Mes-sias Carmo Moreira Sobrinho, Sérgio An-tônio Ferreira Victor, Martha Viotti Beck, Rônei Souza de Machado e Fernanda Vila-zante Castro.

26/05 Rita de Cassia Vandanezi Munck, Lu-ciano Freire Sampaio, Nice Izabel Marques de Queiroz, Carlos Alberto Vicente, Heloísa Maria Moraes Rego Pires, Hermanny Lima Samuel de Almeida, Carlos José Souza de Alvarenga, Ângela Garutti da Fonseca Diniz e Gabriela Coser Rivaldo.

27/05 Kathia Maria G. Lemos Chaves, Oleksandr Serdyuk, Guarany Alves Nina, Carmem Lúcia Távora Vieira, Marco Auré-lio Gabardo, Maria Aparecida de Amorim, Francisco das Chagas Pereira, Rafael Rocha e Benevides, Maria Lívia Fortaleza, Maria Aparecida Erthal Risi, Rosa Maria Geaquin-to Paganine, Leila de Oliveira Coutinho, Frederico Rosário Fusco P. de Oliveira e Ro-drigo Prado Pigini.

FIQUE POR DENTRO NOVOS SÓCIOS

A comissão de Sindicância está examinando as seguin-tes propostas de admissão ao Iate Clube de Brasília:

Inácio Magalhães Filho, Enrico Cavalheiro Rodrigues, Sandra Salum Vieira, Clarissa Monteiro, Fernando Paes Soares Júnior, Suely de Paula Machado, Murilo Oliveira R. Morais, Karine

Koshiikene Damasceno

De acordo com as normas do processo de admissão no quadro social, solicita-se aos associados que comu-niquem à Comodoria, no prazo máximo de 30 dias, fatos de seu conhecimento que possam incompatibi-lizar os candidatos citados com os princípios e normas que regem o convívio social.

AGENDA SAUNA CULTURA PATINAÇÃO FESTA JUNINA

AVISO DE EDITAL DE

LICITAÇÃO

CARTA CONVITE Nº 004/2011

O IATE CLUBE DE BRASÍLIA faz saber que receberá, no dia 24 de maio de 2011, às 16h, na Sala de Reu-nião da Comodoria, propostas de preços para PRO-JETO E EXECUÇÃO DE FUNDAÇÃO E BALDRAMES PARA COBERTURA DAS QUADRAS DE TÊNIS G1 E G2. O Edital completo e demais especifi cações, encon-tram-se à disposição dos interessados na Diretoria de Engenharia do Clube, no SCEN trecho 2, conjun-to 04, de segunda à sexta-feira, de 09h às 16h, ou pelo site www.iatebsb.com.br.

Brasília, 13 de maio de 2011. FRANCISCO ZENOR TEIXEIRA

Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Iate Clube de Brasília

Quinta Cultural Data: 26 de maio Local: Salão Social Paella da Sauna Data: 28 de maio Local: Churrasqueira 3 Workshop Só para Mulheres Data: 17 de junho Local: Salão Social

Achados e Perdidos

De janeiro a maio deste ano, 1.196 objetos foram direcionados ao Achados e Perdidos, no Departamento de Operações e Logística (DOL). Destes, 403 serão doados nos próximos dias para creches credenciadas, conforme procedimento com o material que não é resgatado em até três meses. Se você perdeu algu-ma coisa no Iate Clube de Brasília, procure o setor, próximo ao restaurante do Farol.

COMISSÃO FISCAL

ERRATA

No parecer da Comissão Fiscal que examinou o Balancete de Janeiro de 2011, onde se lê “e re-cebido pelo Conselho Deliberativo, no dia 12 do corrente mês" leia-se “e recebido pelo Conselho Deliberativo, dia 12 de abril último”.

Brasília, 18 de maio de 2011. JOÃO FERREIRA DA SILVA JÚNIOR Presidente da Comissão Fiscal NIZAR LAMBERT RAAD Integrante da Comissão Fiscal MARIO LUIS DO CARMO Integrante da Comissão Fiscal

Vem aí o melhor arraial de Brasília

A Festa Junina do Iate será realizada em 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento interno. Serão três noites com atrações diversas, estúdio fotográfi co e delicio-sas comidas típicas.

Muitas surpresas aguardam os sócios e convidados. Entre as novidades, os alunos dos cursos de Mosaico, Desenho e Pintura vão expor os trabalhos na barraca da Academia, Esportes, Memorial e Emiate.

A dupla Rick e Rangel animará a primeira noite do evento (2/6). O dia se-guinte (3/6) fi cará por conta de Rafael Barreto, vencedor da edição 2008 do programa Ídolos. A festa será encerrada com o grupo de forró Rastapé, no sábado (4/6). Para o quadro social, a entrada é gratuita.

Setores Academia Bar da Peteca Iate TV e Sala de Estudos Instituto de Beleza Lanchonete da Academia Ponto de Abastecimento Sauna Sinuca Superintendência, Tesouraria e Secretaria Social 2/6 (quinta-feira) 6h às 18h 16h às 20h *De acordo com a demanda 8h às 18h 10h às 18h 7h às 18h 7h às 18h 9h às 17h30 15h às 18h 8h às 18h 3/6 (sexta-feira) 6h às 18h Fechado 9h às 18h 10h às 18h 7h às 18h 7h às 18h 9h às 17h30 15h às 18h 9h às 18h 4/6 (sábado) 8h às 17h 8h às 18h 9h às 18h 10h às 17h 8h às 17h 8h às 18h 9h às 18h30 9h às 17h 9h às 18h 5/6 (domingo) 9h às 15h 8h às 18h 9h às 18h 10h às 16h 9h às 17h 8h às 18h 8h às 16h30 9h às 17h 9h às 18h

Atenção, pais!

Na Festa Junina do Iate, será proibido o uso de bombas nº1 até as chamadas “cabeção” ou qualquer artefato que cause risco às pessoas. Os pais devem alertar os fi lhos sobre a regra para evitar constrangimentos durante o nos-so arraial.

Comodoro prepara Paella

A 1ª Paella da Sauna será preparada pelo co-modoro, Mario Sergio da Costa Ramos, em 28 de maio (sábado), a partir das 14h, na Chur-rasqueira 3. O valor por pessoa é de R$ 20, com direito à água, cerveja e refrigerante. Os interessados devem garantir a presença, o quanto antes, na recepção da Sauna.

Palestras focam qualidade de vida

Em 24/5 (terça-feira), a partir das 19h15, no Salão Social, será realizado o 2º Ciclo de Palestras do Emiate, aberto a só-cios e convidados. O professor Alexandre Zaghetto trará o tema Vivência de Hatha Yoga e o Dr. José da Silva Rodrigues de Oliveira, especialista em medicina anti-aging, abordará

Novos parâmetros do envelhecimento humano. Os

interes-sados devem inscrever-se no www.iatebsb.com.br.

Jazz na

Quinta

Cultural

O quinteto de jazz da Brasí-lia Popular Or-questra (Brapo)

vai embalar a Quinta Cultural. O even-to será em 26 de maio, na Antiga Sede, a partir das 20h. Os ingressos, à venda na Tesouraria, custam R$ 25 para só-cios e R$ 35 para convidados, incluso coquetel com mesa posta.

Iatista lança livro

Nesta segunda-feira (23/5), a partir das 18h30, o médico Islande Braga, autor de O Aniversário da Morte, estará no restaurante Carpe Diem, da 104 sul, para lançar a obra. O quadro social está convidado para prestigiar a noite de autógrafos do livro, romance que mistura fi cção e vida real.

Contador de

História neste

domingo

A edição de maio do Contador de História será neste domingo (22/5), das 11h às 12h, em frente à Secreta-ria de Esportes. O tema será Dia das Mães. Traga seu filho para soltar a imaginação.

Muitas medalhas em circuito nacional

PRAZER DE VIVER

Romário visita o Iate

O deputado federal Romário de Sou-za Faria (PSB-RJ) almoçou no Restau-rante do Farol na última quinta-feira, e fi cou encantado com nosso Clube. Ao lado do comodoro, Mario Sergio da Costa Ramos, e do sócio Temísto-cles Grossi, o Quinho, o ex-jogador de futebol elogiou a estrutura do Clube e disse que pretende voltar mais ve-zes. “Quando vier morar em Brasília defi nitivamente, quero frequentar o Iate aos fi nais de semana. É um local maravilhoso!”, afi rmou.

EMIATE

Curso de ikebana recebe inscrições

Em 1º, 8 e 15 de junho, das 10h às 12h, na Antiga Academia, serão promovidas as aulas de ikebana para o quadro social. As inscrições podem ser feitas na Superintendência do Clube. De acordo com Mokiti Okada, idealizador da Academia San-guetsu, o contato com as fl ores proporciona força geradora de felicidade. A taxa é de R$ 300 e poderá ser dividida em duas vezes no título ou no cheque.

Horários alterados

Devido à realização da Festa Junina 2011, alguns setores e concessionários do Iate terão mudança de horários entre 2 e 5 de junho.

Veja como fi cará a escala

De 30 de abril a 7 de maio, a equipe do Iate disputou o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Patinação Artística, em São Paulo. No total, os patinadores trouxeram 29 medalhas para nosso Clube. No Torneio foram conquistadas oito medalhas de ouro, quatro de prata, sete de bronze, cinco de 4º lugar e cinco de 5º lugar. No Brasileiro, duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Vale des-tacar que essa foi a melhor participação dos últimos anos.

(5)

EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011 5 6 EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011

DIRETOR

DO DIA

“O Iate é, de muito, a sala de visita da nova metrópole” Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira

Patrono do Iate Clube EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011

21/5/2011 Sábado

André Ruelli

Festa Junina 2011:

Entrada Gratuita para sócios e dependentes legais. Dias 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento interno

22/5/2011 Domingo

Alfredo Eustáquio O canal de comunicação com o sócio.

ouvidoria@iatebsb.com.br

OUVIDORIA DO IATE

NATAÇÃO

O Jornal Semanal do Iate é uma publicação interna de responsabilidade da Diretoria de Comunicação. Jornalista Responsável: João Rodrigues (8187-DF); Reportagem: Rachel Rosa;

Diagramação: Júlio César A. Leitão; Fotos: Leandro Magno.

Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4 – Brasília-DF – CEP 70.800-120 Telefone: (61) 3329-8743 – Fax: (61) 3329-8702. http://twitter.com/iatebsb - www.iatebsb.com.br

Noite de bailão sertanejo no Iate

SERVIÇO:

1º Bailão do Iate 28 de maio (sábado),

a partir das 22h Salão Social

E

m 28 de maio (sábado), a

noi-te será sertaneja no nosso Clu-be. O 1º Bailão do Iate, evento inédito, colocará sócios e convidados para dançar no Salão Social, a partir das 22h.

Famosos no cenário nacional, as duplas Marcos & Felipe e Enzo & Henrique se-rão as principais atrações. Sucessos dos principais artistas do país e com-posições próprias estarão no

A venda de petiscos e bebidas (água, cerveja e refrigerante) fi cará a cargo do Restaurante Vento em Popa. Os preços da meia entrada são de R$ 10 para sócios e R$ 35 para convidados. O pagamento pode ser efetuado na Tesouraria, em dinheiro ou cartão Visa e Mastercard. Os Iatistas têm a

facili-dade de pagar via boleto de mensalidade. Vale lembrar que a classifi -cação indicativa é de 18 anos.

Iate mantém hegemonia no

Centro-Oeste de Clubes

De 13 a 15 de maio, na piscina olímpica da AABB, foi realizado o Torneio Centro-Oeste de Clubes. Mais uma vez, os Iatistas conquistaram os principais títulos. Nos-so Clube foi campeão no Geral, Juvenil e Júnior e vice-campeão no Sênior. Confi ra os destaques individuais:

• Marina Nascimento - Melhor índice técnico na categoria juvenil e três recordes: 800m livre, 100m e 200m costas;

• Gustavo Nascimento - Atleta mais efi ciente da categoria júnior e recorde dos 200m costas; • Christopher Rocha - Melhor índice técnico da

categoria júnior;

• Luana Obino – Atleta mais efi ciente da catego-ria juvenil;

• Yago Oliveira - Atleta mais efi ciente da catego-ria juvenil.

Dentre as mais de 400 inscritas, a equipe do Iate Clube de Brasília conquistou a 139ª colo-cação na 16ª Volta à Ilha de Floripa, realizada em 30/4, em Santa Catarina. Com distância de 150 km entre morros, praias e trilhas, a prova é considerada umas das mais difíceis do país. Os corredores do Iate se juntaram a integrantes da Quero-Quero para participar da competição e concluíram o circuito em 14 horas.

Jean Muniz vence FBT

O atleta Jean Mendes Muniz é o campeão da 4ª etapa FBT de Tênis na categoria 12 anos masculino. A competição foi disputada de 2 a 6 de maio, no Clube do Exército. Atualmen-te, o Iatista é o melhor de Brasília e o 8º do

ranking nacional.

A magia da persuasão

Em 9 de junho (quinta-feira), no Salão Social, às 19h30, nosso Clube pro-moverá a palestra Persuasão - A magia de trazer as pessoas para seu modo

de pensar. Ciro Daniel, especialista em Comportamento, Comunicação e

Relacionamento Pessoal, será o palestrante, ao lado do sócio Hélio Paes Leme, instrutor da Dale Carnegie Trainning. O evento é gratuito e aberto para sócios e convidados.

PALESTRA TÊNIS

NÁUTICA

DF de Delta 26 e Ranger 22

Após três regatas, o barco Hookipa, timoneado por Mariana Lacerda, e o Marokka, de Cezar Castro, estão na disputa pelo primeiro lugar no Campeonato do DF da classe Delta 26, iniciado em 14 e 15 de maio. Na luta pela primeira colocação no DF de Ranger 22, que contou com duas regatas realizadas e também teve início no último fi nal de se-mana, está o Pipa, de José Rocha, e o Jacolé, comandado por Jacques Correa. O resultado fi nal será defi nido no próximo domingo (22/5), na Raia Norte, em frente ao Iate. O evento tem o patrocínio do empreen-dimento Persona Libertate.

Torneio do Cerrado de Optimist

De 21 a 29 de maio, na AABB, os velejadores da Classe Optimist Estreante e Veterano marcarão presença no Torneio do Cerrado. A expectativa é de muitas medalhas para o Iate Clube de Brasília.

Diretoria Náutica

informa

As autorizações de embarque na Náutica têm o objetivo exclusivo de acesso de convidados para atividades desportivas e de recreação no Lago Paranoá. Caso seja verifi cado que os convites foram retirados para outros fi ns, o sócio poderá ser punido.

Marotinha atrai grande público

Alegria e prática esportiva foram os ingredientes da Marotinha Infantil 2011 no último sábado, no campo de futebol society. Ao todo, 115 crianças correram. Des-sa vez, até os pais se arrisca-ram na competição. A cada edição, a Marotinha reúne maior público e se fi rma como grande incentivadora da prática de esportes en-tre a garotada.

Iatistas disputam

prova em

Florianópolis

ATLETISMO

repertório. Os DJ’s Naldo Campos, Marci-nho e Júnior Max, do Bailão JK, prome-tem esquentar a animação do início ao fi m da festa.

(6)

DIRETOR

DO DIA

Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira Patrono do Iate Clube EDIÇÃO Nº 21, DE 21 A 27 DE MAIO DE 2011

21/5/2011 Sábado

André Ruelli

Festa Junina 2011:

Entrada Gratuita para sócios e dependentes legais. Dias 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento interno

22/5/2011 Domingo

Alfredo Eustáquio O canal de comunicação com o sócio.

ouvidoria@iatebsb.com.br

OUVIDORIA DO IATE

NATAÇÃO

O Jornal Semanal do Iate é uma publicação interna de responsabilidade da Diretoria de Comunicação. Jornalista Responsável: João Rodrigues (8187-DF); Reportagem: Rachel Rosa;

Diagramação: Júlio César A. Leitão; Fotos: Leandro Magno.

Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4 – Brasília-DF – CEP 70.800-120 Telefone: (61) 3329-8743 – Fax: (61) 3329-8702. http://twitter.com/iatebsb - www.iatebsb.com.br

Noite de bailão sertanejo no Iate

SERVIÇO:

1º Bailão do Iate 28 de maio (sábado),

a partir das 22h Salão Social

E

m 28 de maio (sábado), a

noi-te será sertaneja no nosso Clu-be. O 1º Bailão do Iate, evento inédito, colocará sócios e convidados para dançar no Salão Social, a partir das 22h.

Famosos no cenário nacional, as duplas Marcos & Felipe e Enzo & Henrique se-rão as principais atrações. Sucessos dos principais artistas do país e com-posições próprias estarão no

A venda de petiscos e bebidas (água, cerveja e refrigerante) fi cará a cargo do Restaurante Vento em Popa. Os preços da meia entrada são de R$ 10 para sócios e R$ 35 para convidados. O pagamento pode ser efetuado na Tesouraria, em dinheiro ou cartão Visa e Mastercard. Os Iatistas têm a

facili-dade de pagar via boleto de mensalidade. Vale lembrar que a classifi -cação indicativa é de 18 anos.

Iate mantém hegemonia no

Centro-Oeste de Clubes

De 13 a 15 de maio, na piscina olímpica da AABB, foi realizado o Torneio Centro-Oeste de Clubes. Mais uma vez, os Iatistas conquistaram os principais títulos. Nos-so Clube foi campeão no Geral, Juvenil e Júnior e vice-campeão no Sênior. Confi ra os destaques individuais:

• Marina Nascimento - Melhor índice técnico na categoria juvenil e três recordes: 800m livre, 100m e 200m costas;

• Gustavo Nascimento - Atleta mais efi ciente da categoria júnior e recorde dos 200m costas; • Christopher Rocha - Melhor índice técnico da

categoria júnior;

• Luana Obino – Atleta mais efi ciente da catego-ria juvenil;

• Yago Oliveira - Atleta mais efi ciente da catego-ria juvenil.

Dentre as mais de 400 inscritas, a equipe do Iate Clube de Brasília conquistou a 139ª colo-cação na 16ª Volta à Ilha de Floripa, realizada em 30/4, em Santa Catarina. Com distância de 150 km entre morros, praias e trilhas, a prova é considerada umas das mais difíceis do país. Os corredores do Iate se juntaram a integrantes da Quero-Quero para participar da competição e concluíram o circuito em 14 horas.

Jean Muniz vence FBT

O atleta Jean Mendes Muniz é o campeão da 4ª etapa FBT de Tênis na categoria 12 anos masculino. A competição foi disputada de 2 a 6 de maio, no Clube do Exército. Atualmen-te, o Iatista é o melhor de Brasília e o 8º do

ranking nacional.

A magia da persuasão

Em 9 de junho (quinta-feira), no Salão Social, às 19h30, nosso Clube pro-moverá a palestra Persuasão - A magia de trazer as pessoas para seu modo

de pensar. Ciro Daniel, especialista em Comportamento, Comunicação e

Relacionamento Pessoal, será o palestrante, ao lado do sócio Hélio Paes Leme, instrutor da Dale Carnegie Trainning. O evento é gratuito e aberto para sócios e convidados.

PALESTRA TÊNIS

NÁUTICA

DF de Delta 26 e Ranger 22

Após três regatas, o barco Hookipa, timoneado por Mariana Lacerda, e o Marokka, de Cezar Castro, estão na disputa pelo primeiro lugar no Campeonato do DF da classe Delta 26, iniciado em 14 e 15 de maio. Na luta pela primeira colocação no DF de Ranger 22, que contou com duas regatas realizadas e também teve início no último fi nal de se-mana, está o Pipa, de José Rocha, e o Jacolé, comandado por Jacques Correa. O resultado fi nal será defi nido no próximo domingo (22/5), na Raia Norte, em frente ao Iate. O evento tem o patrocínio do empreen-dimento Persona Libertate.

Torneio do Cerrado de Optimist

De 21 a 29 de maio, na AABB, os velejadores da Classe Optimist Estreante e Veterano marcarão presença no Torneio do Cerrado. A expectativa é de muitas medalhas para o Iate Clube de Brasília.

Diretoria Náutica

informa

As autorizações de embarque na Náutica têm o objetivo exclusivo de acesso de convidados para atividades desportivas e de recreação no Lago Paranoá. Caso seja verifi cado que os convites foram retirados para outros fi ns, o sócio poderá ser punido.

Marotinha atrai grande público

Alegria e prática esportiva foram os ingredientes da Marotinha Infantil 2011 no último sábado, no campo de futebol society. Ao todo, 115 crianças correram. Des-sa vez, até os pais se arrisca-ram na competição. A cada edição, a Marotinha reúne maior público e se fi rma como grande incentivadora da prática de esportes en-tre a garotada.

Iatistas disputam

prova em

Florianópolis

ATLETISMO

repertório. Os DJ’s Naldo Campos, Marci-nho e Júnior Max, do Bailão JK, prome-tem esquentar a animação do início ao fi m da festa.

Referências

Documentos relacionados

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

Considerando esses pressupostos, este artigo intenta analisar o modo de circulação e apropriação do Movimento da Matemática Moderna (MMM) no âmbito do ensino

177 Em relação às funções sintáticas desempenhadas pelas estruturas inalienáveis, da mesma forma como acontece para os tipos de estruturas inalienáveis, é curioso o fato de que,

The challenge, therefore, is not methodological - not that this is not relevant - but the challenge is to understand school institutions and knowledge (school

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS Este estudo teve como propósito apresentar o interesse de graduados do curso de Arquivologia, em relação à publicação de seus TCC’s após o término do

submetidos a procedimentos obstétricos na clínica cirúrgica de cães e gatos do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Viçosa, no período de 11 de maio a 11 de novembro de

The present study evaluated the potential effects on nutrient intake, when non- complying food products were replaced by Choices-compliant ones, in typical Daily Menus, based on

Conclusão: a mor- dida aberta anterior (MAA) foi a alteração oclusal mais prevalente nas crianças, havendo associação estatisticamente signifi cante entre hábitos orais