• Nenhum resultado encontrado

Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Data: 1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter:"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Você sabia:

Que todo ano 2.000 quilômetros quadrados se transformam em deserto devido à falta de chuvas.

40% das árvores da Amazônia podem desaparecer antes do final do século, caso a temperatura suba de 2 a 3 graus.

Mãos à obra:

Nesse bimestre trabalhamos uma variedade de conteúdos, dentre átomos e moléculas, o ar que nos rodeia e meteorologia.

Vivemos em um mundo rodeado de transformações e fenômenos naturais os

quais, geralmente, procuramos compreender para melhorar nossa convivência haja vista que a maior parte dos produtos que utilizamos em nosso dia a dia, depende de muitas conquistas tecnológicas oriundas de pesquisas científicas. Fazemos parte de uma sociedade em que a ciência e os resultados das aplicações científicas estão cada vez mais presentes, seja com aspectos positivos, seja com aspectos negativos.

O objetivo deste trabalho é permitir que os alunos pesquisem, classifiquem e socializem as informações. Ao final da atividade, eles deverão ser capazes de reconhecer a participação humana na dispersão de agentes poluentes, bem como propor ações que possam prevenir ou evitar a ocorrência dela.

Orientações para realização do trabalho Tema: Aquecimento global e Efeito estufa

1. Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter: Capa; Contra capa; Sumário; O que é; Como ocorre; O que provoca; Desenhos ilustrativos. Curiosidades e

Ter no mínimo 08 páginas.

2. O texto deve ser objetivo, deve apresentar um mapa de uma área antes e depois do aquecimento global. TRABALHO DE CIÊNCIAS

Aluno (a): Nº

Disciplina:CIÊNCIAS Bimestre: 3º

Professor: KÁTIA Série: 6º Ano Turma:

(2)

3. Pinte os desenhos, organize bem os textos intercalando mapas, gráficos, coloque dicas e curiosidades. O trabalho deverá ser realizado em casa com a opção de ser individual ou em grupo de até 3 pessoas (de acordo com a disponibilidade da família).

Data de entrega: 6°A - 12/09/2017 6°B - 12/09/2017 6°C - 14/09/2017 Valerá: 10 pontos. Método de avaliação:

A avaliação será feita por meio dos trabalhos apresentados pelos alunos, participação nas discussões e recursos visuais, buscando perceber, através desses instrumentos, qual o conhecimento que o aluno já possuía sobre os assuntos tratados, como se apropriou dos temas propostos e quais as mudanças que ocorreram na sua vida com base no conhecimento adquirido.

Apresentação visual e estética: 0 a 10 – Coletiva

ATENÇÃO: Não serão aceitos trabalhos plagiados da internet. Leia e redija sua pesquisa com suas próprias palavras.

(3)

Você Sabia:

Já pensou em misturar a diversão do videogame com mexer o corpinho e sair do sedentarismo? Pois saiba que essa mistura é possível graças aos jogos fitness. É hora de queimar calorias na sala de casa.

Com o avanço da tecnologia existem diversos videogames que exigem movimentos dos jogadores. Não existe mais essa de ficar sentado no sofá mexendo apenas a ponta dos dedinhos.

Atualmente alguns games já oferecem desafios bem intensos e divertidos.

Para quem gosta de dançar, alguns jogos oferecem as mais variadas músicas. Mas os amantes dos esportes não precisam ficar com inveja, também existem jogos para este público.

Agora sem desculpa, vamos lá caros alunos hora de mexer o corpinho!

Para nosso trabalho bimestre, separei perguntas com relação a um esporte muito praticado em nosso país. Vamos explora-lo!

Responda aos questionários a seguir 1. Em qual ano e país foi inventado o voleibol? 2. Quem inventou o voleibol?

3. Qual é a altura da rede de voleibol para os homens e para as mulheres? 4. Quantos jogadores iniciam uma partida de voleibol?

5. Na partida jogada entre as equipes A x B, o jogador da equipe B saca e o jogador da equipe A bloqueia o saque, o que o árbitro deve marcar?

6. O que é Tie-break?

Disciplina: Educação Física Bimestre:3º

Professor: Mariano Série: 6º ANO Turma:

Data: TRABALHO BIMESTRAL – ENSINO FUNDAMENTAL

(4)

7. Qual é o fundamento que é executado do lado de fora e no fundo da quadra? a) Manchete

b) Saque c) Cortada d) Bloqueio

8. Qual a função do líbero em uma partida de voleibol? 9. Quantos pontos tem um set no voleibol?

10. Quantos sets tem uma partida de voleibol?

11. Uma partida de voleibol está empatada 24x24, o que acontece com o decorrer da partida?

12. Em uma partida de voleibol jogado pela equipe A x B. Quando o jogador da equipe A vai sacar ele pisa na linha, o que o árbitro deve marcar?

Orientações do trabalho:

- Deve ser feito individualmente e respondido à caneta azul ou preta. - Entrega:

6ºA - 06/09 6º B - 08/09 6ºC - 05/09

(5)

INTRODUÇÃO

O desenvolvimento do conteúdo estudado ao longo do terceiro bimestre está associado à formação geológica da Terra, caracterização da litosfera e da atmosfera. A compreensão dos eventos geológicos da Terra é imprescindível para o aprendizado completos de temas como a biodiversidade do planeta, darwinismo, paleontologia e os fenômenos que ocorrem na litosfera.

ORIENTAÇÕES

O presente trabalho será elaborado individualmente O aluno deverá confeccionar uma linha do tempo geológica.

Para iniciar o nosso trabalho, vamos retirar as páginas de 65 a 72 (folhas à parte no final do caderno em papel-cartão).

Use a sua criatividade – pode escrever, desenhar e colar imagens. OBJETIVO

Preencher a linha do tempo geológica da Terra, com as datas e os principais eventos. AVALIAÇÃO

Serão avaliadas com base aos itens apresentados bem como a criatividade, a dedicação e a organização na elaboração do trabalho. DATA DE ENTREGA: 6º Ano A: 13/09/2017 6º Ano B : 13/09/2017 6º Ano C: 15/09/2017 TRABALHO DE GEOGRAFIA Aluno (a): Nº

Disciplina: GEOGRAFIA Bimestre: 3º

Professor: PEDRO Série: 6º Ano Turma:

(6)

Você sabia:

Os nomes do Brasil

Antes de receber o nome de Brasil nosso país teve oito nomes:

• Pindorama (nome dado pelos indígenas);

• Ilha de Vera Cruz, em 1500;

• Terra Nova em 1501;

• Terra dos Papagaios, em 1501;

• Terra de Vera Cruz, em 1503;

• Terra de Santa Cruz, em 1503;

• Terra Santa Cruz do Brasil, em 1505;

• Terra do Brasil, em 1505; Pau-Brasil

• Brasil, desde 1527. E por que Brasil?

Nosso país recebeu este nome porque nos primeiros anos de sua colonização era retirada das matas na costa brasileira a madeira da Caesalpinia echinata, chamada popularmente de pau-brasil. Desta madeira era extraída uma resina de cor vermelha cor-de-brasa, Brasil, que era usada para tingir tecidos.

Caros alunos, vamos ao nosso trabalho?

A civilização grega surgiu entre os mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo, por volta de 2000 AC. Formou-se após a migração de tribos nômades de origem indo-europeia, como, por exemplo, aqueus, jônios, eólios e dórios. As pólis (cidades-estados), forma que caracterizava a vida política dos gregos, surgiram por volta do século VIII a.C. As duas pólis mais importantes da Grécia foram: Esparta e Atenas.

Tema

• Grécia Antiga Objetivo

• Através de pesquisas aprofundar-se na história da Civilização Grega e desenvolver criativamente dentro do tema vídeos que demonstrem a capacidade do aluno de compreensão e demonstração daquilo que foi aprendido.

Orientações para realização do trabalho • O trabalho deverá ser feito em grupo • O vídeo deverá ser entregue em CD Data de entrega • 6º A – 20/09/2017 • 6º B – 21/09/2017 • 6º C – 18/09/2017 TRABALHO DE HISTÓRIA Aluno (a): Nº

Disciplina: HISTÓRIA Bimestre: 3º

Professor: RAFAEL G. SILVEIRA Série: 6º Ano Turma: Data:

(7)

CURIOSIDADE:

“Rhythm” é a palavra mais longa sem vogal.

No trabalho do 3º Bimestre vamos praticar roupas, acessórios e cores. Para fazê-lo você vai precisar de revistas, tesoura, cola, além do seu capricho e dedicação, é claro! Consiga algumas revistas que possam ser recortadas e procure por imagens de pessoas. Você vai procurar fotos de um homem, de uma mulher e de uma criança. Recorte-as e cole-as na próxima página nesse trabalho. Em seguida, descreva o que essas pessoas estão usando. Não se esqueça de mencionar as cores das roupas. A data de entrega desse trabalho para o 6º Ano A e B, é 04/09/2017.

Observe os modelos abaixo.

He is wearing a red sweater, blue jeans and brown sneakers.

She is wearing a brown jacket, a white blouse, blue plants and brown shoes.

She is wearing a red dress and white shoes. TRABALHO DE LÍNGUA INGLESA

Aluno(a): Nº

Disciplina: INGLÊS Bimestre: 3º

Professor: EDUARDO RODRIGUES Série: 6º Turma: Data:

(8)

Agora é a sua vez. Cole suas imagens nessa página e construa suas frases descrevendo as roupas e suas cores, sempre consultando sua apostila e revisando sempre o seu próprio trabalho.

______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ _____________________________________________________________________________________

(9)

Curiosidade: Educação Financeira não deve ser confundida com o ensino de técnicas ou macetes de bem administrar dinheiro. Tampouco deve funcionar como um manual de regrinhas moralistas fáceis - longe disso, aliás. O objetivo da Educação Financeira deve ser o de criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro. Educação Financeira exige uma perspectiva de longo prazo, muito treino e persistência.

Caro aluno, iniciamos o segundo semestre explorando educação financeira, revisando cálculos de frações, potenciação, raiz quadrada e geometria espacial.

Neste bimestre nosso trabalho será concluído em sala, de acordo com o nosso planejamento de bimestre.

Realizaremos uma atividade avaliativa em grupo, com questões elaboradas em sala na data combinada com pelo seu professor.

Essa atividade avaliativa acontecerá na primeira semana de setembro entre os dias 01 e 06/09, podendo ser combinado com a turma de acordo com o horário de aula.

Você deverá trazer na data combinada um folheto de ofertas de supermercado ou cupom fiscal de compras de alguma rede de supermercado.

Para esse trabalho a nota mínima será zero (0) e máxima dez (10). O aluno que não trouxer o material solicitado perderá pontos. Não haverá segunda data para realização desse trabalho.

Então fique atento às aulas, explicação do professor, conteúdo, registros e, participe questionando e esclarecendo dúvidas.

Acredito em você! TRABALHO DE MATEMÁTICA

Aluno (a): Nº

Disciplina:MATEMÁTICA Bimestre: 3º

Professor: GISLEINE Série: 6º Ano Turma:

(10)

Neste bimestre daremos continuidade aos estudos da história da língua portuguesa. Agora já chegamos ao ano de 1500, os portugueses chegam no Brasil e, com isso, a língua portuguesa passa a sofrer influências dos dialetos indígenas e mais adiante, dos dialetos africanos.

Vamos pesquisar sobre essas influências na nossa cultura?

• ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO

O trabalho será feito em forma de seminário. Os grupos serão compostos por até seis alunos.

Os alunos deverão apresentar o conteúdo ilustrativo em cartazes. (Não será preciso apresentar trabalho manuscrito, uma vez que o conteúdo será apresentado para a sala).

O tema de cada grupo será sorteado em sala de aula. TRABALHO DE PORTUGUÊS

Aluno (a): Nº

Disciplina: PORTUGUÊS Bimestre:3º

Professor: ALINY / ALINE Série: 6º Ano Turma: Data:

(11)

Os conteúdos dos seminários serão: • Lendas indígenas.

• Comidas típicas dos indígenas e sua influência na gastronomia brasileira. • Cultura e costumes indígenas.

• Crenças e cultura africana.

• Comidas típicas africanas e sua influência na gastronomia brasileira. • Folclore brasileiro.

• METODO DE AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita através da análise das apresentações dos seminários. Os seguintes critérios serão observados:

1- Apresentação visual e estética;

2- Profundidade do conteúdo pesquisado;

Observação: Apesar de ser um trabalho realizado em grupo, cada aluno terá sua nota individual.

• DATA DE ENTREGA: 6A: 05/09/2017 6B: 04/09/2017 6C: 11/09/2017

Referências

Documentos relacionados

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

Cada cliente com seus sistemas individuais tem necessidades de manutenção diferentes, que nós atendemos com as novas ofertas de serviço Bystronic Care. Oferecemos uma seleção

Nos últimos dias fomos tomados de surpresa por uma serie de reportagens divulgadas pela mídia sobre erros ocorridos em ambientes hospitalares, envolvendo diferentes

(EF04GE10 - Reconhecer e comparar tipos variados de mapas, identificando suas características, elaboradores, finalidades, diferenças e semelhanças entre outros elementos. Após

A Psicologia, por sua vez, seguiu sua trajetória também modificando sua visão de homem e fugindo do paradigma da ciência clássica. Ampliou sua atuação para além da

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

Freqüência de ocorrência (FO) para todo o período de estudo (meses) e para os meses de cada estação (seca e chuvosa) e abundância relativa (AR) acumulada por estação, das

Nota: para o primeiro acesso será imprescindível a utilização de uma rede com servidor DHCP para que o IP seja atribuído ao porteiro eletrônico, após acessar a interface web um