• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Conforme documento publicado intitulado: TERMO DE REFERÊNCIA MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Conforme documento publicado intitulado: TERMO DE REFERÊNCIA MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2018"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

Conforme documento publicado intitulado:

“TERMO DE REFERÊNCIA MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2018” 1. DO OBJETO

1.1. O objeto do presente pregão consiste na fixação de preço dos lotes descritas neste Termo de

Referência, Anexo I do edital, através do Sistema de Registro de Preços, para A CONTRATAÇÃO

DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA CONFECÇÃO DE PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DE OBRA EM CHAPA DE AÇO GALVANIZADO ADESIVADO E EM ACRÍLICO ADESIVADO, destinada ao

atendimento das necessidades do DAEB.

1.2. As quantidades descritas são estimativas máximas para fornecimento durante 12 (doze) meses, com entregas em períodos alternados e quantidades definidas de acordo com as necessidades desta Autarquia.

1.3. As PLACAS INDICATIVAS, deverão atender às exigências mínimas de qualidade, observados

os padrões e normas baixadas pelos órgãos competentes de controle de qualidade industrial – ABNT, INMETRO, etc., atentando-se a contratada, principalmente, para as prescrições contidas no art. 39, VIII, da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

LOTE 1

QTD UND ESPECIFICAÇÃO

200 M² Placa indicativa em chapa de aço galvanizada adesivada

LOTE 2

QTD UND ESPECIFICAÇÃO

200 M² Placa indicativa em chapa acrílico adesivada

2. DA JUSTIFICATIVA PARA AQUISIÇÃO

2.1 Justifica-se a aquisição de placas de identificação e adesivos de identificação, para substituição das existentes, em virtude de as mesmas estarem desgastadas por forças da natureza e depredação dificultando a visibilidade e acesso aos locais de propriedade do DAEB, bem como instalação de Placas novas para os locais onde haja a necessidade, conforme indicação do setor operacional. 2.2. Os materiais aqui solicitados foram divididos em lotes pois poderão ser fornecidos por empresas distintas, devido às diferentes características dos materiais.

(2)

3. DA VIGÊNCIA

3.1. A vigência dessa contratação será pelo período de 12 (doze) meses.

4. DA FORMA DE AQUISIÇÃO

4.1 – As aquisições de fornecimentos decorrentes do Registro de Preços serão feitas de acordo com a necessidade e conveniência do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé - DAEB, mediante a emissão de requisição de fornecimento.

4.2 – Este instrumento não obriga à contratação, nem mesmo nas quantidades indicadas, podendo

o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé - DAEB promover a aquisição de acordo com suas necessidades, obedecida à legislação pertinente, sendo assegurada ao detentor do registro à preferência, em igualdade de condições.

5. DA ENTREGA E DO RECEBIMENTO

5.1. A entrega deverá ser feita diretamente a servidor lotado no Setor de Almoxarifado, Prédio Administrativo do DAEB, situada na Rua Marechal Deodoro, 451, centro, Bagé/RS, CEP 96400-400, das 10:00h às 16:00h, no prazo de até 20 (vinte) dias corridos, contados da data de recebimento da ordem de fornecimento ou da nota de empenho, sob pena de aplicação das sanções previstas no instrumento convocatório e seus anexos, nos seguintes termos:

5.2. O prazo fixado para entrega dos materiais contratados poderá, mediante solicitação escrita da CONTRATADA e a exclusivo critério do DAEB, ser prorrogado, estabelecendo-se que:

5.2.1. Caso se veja impossibilitado de cumprir o prazo estipulado para a entrega dos materiais, a CONTRATADA deverá apresentar ao DAEB, em até 10 (dez) dias antes da data de vencimento inicialmente fixada, pedido de prorrogação de prazo, acompanhado de justificativa devidamente fundamentada com os impeditivos de seu cumprimento.

5.2.2. O pedido de prorrogação, com indicação do novo prazo de entrega deverá ser encaminhado ao Setor de Almoxarifado, ficando a critério do funcionário designado para fiscalizar o CONTRATO acolher ou não o requerimento da CONTRATADA.

5.3. Vencido o prazo inicial ou da eventual prorrogação, sem que os bens requisitados tenham sido entregues, caracterizar-se-á a recusa do cumprimento da obrigação pactuada e, por conseguinte, ficará a CONTRATADA sujeita às penalidades previstas no Edital e anexos do respectivo certame.

5.4. Os materiais serão recebidos da seguinte forma:

5.4.1. PROVISORIAMENTE: assim que forem entregues, para efeito de posterior verificação da conformidade com as especificações.

5.4.2. DEFINITIVAMENTE: após verificação da conformidade dos materiais com as referidas especificações, no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento do termo de liquidação da nota fiscal, caso não haja ressalvas.

5.5. Se, após o recebimento provisório, constatar-se que os materiais fornecidos foram entregues em desacordo com a correspondente proposta de preços, fora das especificações fixadas ou incompletas, depois de a CONTRATADA ter sido regularmente notificada, esta terá o prazo de 03 (três) dias úteis para entregá-los, dentro das referidas especificações ou completos, sem ônus adicionais para o DAEB.

5.6. O recebimento definitivo dos materiais não exclui a responsabilidade da CONTRATADA quanto aos vícios ocultos, ou seja, aqueles só manifestados quando da sua normal utilização pelo DAEB, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

(3)

5.7. A aceitação do material é condição essencial para o RECEBIMENTO DEFINITIVO, que será realizada pelo FISCAL DO CONTRATO, por meio da aposição de sua assinatura e data no carimbo de “Atesto” na Nota Fiscal/Fatura.

5.8. O TRANSPORTE e DESCARGA, objeto da licitação, são de inteira responsabilidade do FORNECEDOR.

6. DAS OBRIGAÇÕES E DEVERES DA CONTRATADA

Além das obrigações legais e regulamentares, a CONTRATADA obriga-se a:

a. Providenciar todos os recursos e insumos necessários ao perfeito cumprimento do objeto contratado, devendo estar incluídas no preço proposto todas as despesas com materiais, instalações, insumos, mão de obra, fretes, embalagens, seguros, impostos, taxas, tarifas, encargos sociais e trabalhistas e demais despesas necessárias à perfeita entrega dos produtos pelo FORNECEDOR REGISTRADO;

b. A contratada deverá garantir a qualidade dos produtos licitados comprometendo-se a substituí-los, caso não atendam o padrão de qualidade exigido ou apresentem defeito de fabricação;

c. A contratada para a execução do objeto estará obrigada satisfazer todos os requisitos, exigências e condições estabelecidas neste Edital;

d. Efetuar a entrega do material de acordo com a especificação e demais condições estipuladas neste edital e na “Nota de Empenho”;

e. Comunicar ao DAEB, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas que antecedem o prazo de vencimento da entrega, os motivos que impossibilite o seu cumprimento;

f. Substituir as suas expensas, no todo o(s) produto(s) em que se verifiquem danos em decorrência do transporte, no prazo de 02 (dois) dias, improrrogáveis, contados da notificação que lhe for entregue oficialmente;

g. Sendo de sua responsabilidade pelo transporte apropriado dos produtos, assumindo a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais resultante da adjudicação desta licitação;

h. Fornecer o objeto deste Pregão, nas condições estipuladas neste Edital e conforme a Nota de Empenho;

i. Entregar e instalar as quantidades estipuladas no empenho no prazo de até 10 (dez) dias úteis, no local designado pela fiscal do contrato, acompanhados da Nota Fiscal com especificação e quantidade rigorosamente idêntica ao discriminado;

j. Responsabilizando-se exclusividade por todas as despesas relativas a entrega e instalação.

7. DAS OBRIGAÇÕES E DEVERES DO DAEB

Além das obrigações resultantes da observância da Lei nº 8.666/93, o DAEB deverá:

a. gerenciar a Ata de Registro de Preços:

b. prestar, por meio de seu representante, as informações necessárias, bem como atestar

as Notas Fiscais oriundas das obrigações contraíd

c. emitir pareceres sobre atos relativos à execução da ata, em especial, quanto ao acompanhamento e fiscalização dos serviços, à exigência de condições estabelecidas no Edital e à proposta de aplicação de sanções;

d. assegurar-se do fiel cumprimento das condições estabelecidas na ata, no instrumento convocatório e seus anexos;

e. assegurar-se de que os preços contratados são os mais vantajosos para a

Administração, por meio de estudo comparativo dos preços praticados pelo mercado;

f. conduzir os procedimentos relativos a eventuais renegociações dos preços registrados e

a aplicação de penalidades por descumprimento do pactuado na Ata de Registro de Preços;

(4)

h. a fiscalização exercida pelo Órgão Gerenciador não excluirá ou reduzirá a responsabilidade do Fornecedor Registrado pela completa e perfeita execução dos serviços.

8. DO PAGAMENTO

8.1. O pagamento será efetuado por meio de depósito na conta-corrente indicada na nota fiscal de fornecimento, através de Ordem Bancária, após o recebimento definitivo dos materiais, caso não haja ressalvas.

8.1.1. A nota fiscal deverá ser emitida no valor total dos materiais entregues e apresentada, no mínimo, 30 (trinta) dias antes do vencimento, se for o caso.

8.1.2. A nota fiscal deverá ser apresentada com cópia da respectiva nota de empenho.

8.1.3. Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA, enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação contratual ou outra que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, apurada no devido processo legal.

8.2. Para fins de pagamento a CONTRATADA deverá manter as mesmas condições da habilitação, cuja confirmação será feita através de consulta ao SICAF ou à internet nos respectivos sites dos órgãos emissores das certidões de regularidade fiscal.

8.3. Será efetuada a retenção dos tributos e das contribuições federais, conforme estabelecido na Lei nº 9.430/96, na Instrução Normativa SRF nº 1.234, de 11 de janeiro de 2012.

8.4. Conforme Protocolo ICMS 85/2010, que diz respeito à obrigatoriedade do fornecimento pela contratada de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e em todas as compras realizadas pelos municípios, o fornecedor deverá enviar para o e-mail compras@daeb.com.br a Nota Fiscal Eletrônica referente a cada compra de material realizada pela Autarquia.

9. DA GARANTIA

9.1. Os materiais deverão possuir garantia mínima de 12 meses, sendo, durante este período, constatado defeito, a CONTRATADA se obriga a substituir todas as unidades do item com defeito no prazo de 10 (dez) dias úteis de sua notificação, sem ônus adicional para a CONTRATANTE e sem prejuízo da abertura de procedimento administrativo e aplicações das sanções previstas nos arts. 86 a 88 da Lei 8.666/93 e demais legislações correlatas, se for o caso.

9.1.1. Em caso de materiais cuja garantia do fabricante seja de prazo superior à garantia exigida pelo item anterior, valerá, para todos os efeitos, a garantia do fabricante.

9.2. O prazo da garantia começará a viger do Recebimento Definitivo, procedimento esse anterior ao pagamento pelo DAEB.

10. DAS PENALIDADES

10.1. Caberá à CONTRATADA responder por danos causados ao DAEB ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização pela CONTRATANTE.

10.2. Com fulcro no artigo 7º da Lei nº 10.520/2002 e artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar aos licitantes e/ou adjudicatários as penalidades por elas previstas.

10.3. As penalidades previstas neste capítulo obedecerão ao procedimento administrativo previsto nas Leis nº 9.784/99 e nº 8.666/93.

(5)

10.4. Será considerado, na aplicação da penalidade de multa, a apuração do período de inadimplemento e as obrigações constantes deste termo de referência, do edital de licitação e seus anexos, sendo admissível a aplicação conjunta de multas distintas, além das demais penalidades previstas na lei.

10.5. Em caso de atraso na entrega, a CONTRATADA fica sujeita a multa de até 20 (vinte) por cento do valor total do material que estiver em atraso, podendo o DAEB, após decorridos trinta dias de atraso não justificado, considerar como inexecução total ou parcial do objeto contratado, conforme o caso.

10.5.1. Para efeito de aplicação da multa, fica estabelecido que o prazo de cálculo contará a partir do vencimento dos 20 (vinte) dias corridos a que se refere o item 5.1. deste termo de referência.

11. Fazem parte e integram este Termo de Referência, para todos os fins e efeitos, os seguintes Anexos:

ANEXO I-A - Preço Máximo de Referência

Cristiane Pereira

Chefe do Setor de Comunicação matrícula n° 123558

(6)

ANEXO I-A - Preço Máximo de Referência

LOTE 1

QTD UND ESPECIFICAÇÃO Valor Unitário R$ Valor Total R$

200 m² Placa indicativa em chapa de aço

galvanizada e adesivada 325,00 65.000,00

LOTE 2

QTD UND ESPECIFICAÇÃO Valor Unitário R$ Valor Total R$

200 m² Placa indicativa em chapa acrílico

Referências

Documentos relacionados

10.9 - O bem ou lote de bens não arrematados, em virtude do descumprimento pelo Arrematante de qualquer das exigências constantes deste ato convocatório, sobretudo as indicadas

1) O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos ou XP”) ou por agentes autônomos de investimento que

O segundo capitulo, escrito por António Carlos Tavares , também Doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP), refere-se a "Mudan- ças

A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos

h) cumprir com exatidão todos os termos e condições fixados pelo Termo de Referência – Anexo I ao Edital de Pregão Eletrônico nº 018/2021.. i) designar 01

Contratação de empresa especializada na prestação de SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) para as ligações na modalidade Longa Distância Nacional (LDN),

O fornecimento dos serviços deverá obedecer, rigorosamente, as especificações deste Termo de Referência e as demais instruções contidas no Edital de Licitação e no Contrato do

6.2 Na Proposta apresentada deverá constar o valor para cada categoria de serviço do presente Termo de Referência, bem como a planilha demonstrativa de