• Nenhum resultado encontrado

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

SET 2014

A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) é a principal associação de profissionais que trabalham com tecnologias e sistemas operacionais dos mercados de criação e distribuição de conteúdo eletrônico.

A associação congrega profissionais das emissoras de rádio e televisão, das produtoras de áudio e vídeo, dos distribuidores de conteúdo eletrônico, dos fornecedores de equipamentos e de sistemas de informação, bem como da comunidade acadêmica e científica dedicada a desenvolvimento do setor.

Fundada em meio à série de mudanças que ocorreram no Brasil em 1988, a SET vivenciou os últimos 25 anos de transformações, sempre na vanguarda tecnológica do setor de rádio e televisão. Nesse meio tempo, teve papel fundamental na transformação do fluxo tradicional para o atual “tapeless”, na transição de analógico para a atual transmissão digital em alta definição, sempre contribuindo para o desenvolvimento e a adoção dos padrões de engenharia e produção mais apropriados a nosso país.

Os grupos de trabalho da SET abordam toda a gama de assuntos relacionados à cadeia de produção e distribuição para televisão, rádio e para as novas mídias. Desde à captação do conteúdo audiovisual, passando por sua edição, cinematografia, fotografia, manipulação, e chegando até à transmissão, sempre com o objetivo de garantir o melhor desempenho para todo o processo, desde a concepção do conteúdo na mente criativa até o consumo pelo espectador.

E não é só no campo tecnológico que a associação trabalha. A SET tem como pedra fundamental a propagação de conhecimento para as diferentes camadas de profissionais que fazem a comunicação possível. Para tanto, realiza uma série de eventos e publica diversos materiais que são referência para os debates, para o ensino e para a troca de informações no setor.

Os profissionais dos principais centros universitários do País empenhados em realizar pesquisas e estudos acadêmicos que buscam a otimização da qualidade da produção e da distribuição de conteúdo, integram diversos grupos da SET, permitindo sempre um alinhamento entre o mercado e a universidade.

Sintonizada a importância da globalização, a SET trabalha em conjunto com as principais associações internacionais do segmento, como: a NAB nos Estados Unidos, o IBC na Europa e o InterBee no Japão. Essa postura corrobora com o entendimento que no mundo digital e sobre IP o conteúdo não tem fronteiras.

Atuando ativamente junto ao Governo Brasileiro e aos orgãos reguladores, a SET contribui regularmente através de estudos e opiniões que embasam decisões de governo e o estabelecimento de padrões e normas do mercado.

A SET ciente das transformações de seu setor procura, mais do que se adaptar a uma nova era, estar pronta para liderar mudanças com a excelência técnica e conhecimento de causa que fizeram parte de sua história por mais de duas décadas.

(3)

negócios para o mercado broadcast em território brasileiro. Lastreada pelo congresso anual da SET, a feira cada vez mais dinâmica e completa, tem abrangido todos os setores relativos aos negócios de Rádio e Televisão, além de suas contrapartes na criação e distribuição de conteúdo digital para novas mídias.

No congresso, além de tradicionais palestras com profissionais de destaque do mercado internacional, também acontecem talk shows, tutoriais e debates, onde são discutidos os atuais cenários do mercado e as futuras tendências. Com aproximadamente 50 sessões e cerca de 170 palestrantes, este fórum congrega um grupo seleto de mais de 1.400 profissionais que discutem as questões mais relevantes do setor intensamente durante um período de 4 dias.

porcentagem dos negócios realizados pelas empresas expositoras a cada ano.

Atendendo a demanda do mercado por uma feira cada vez mais dinâmica e completa, abrangendo todos os segmentos da cadeia de geração, produção e distribuição de conteúdo digital e as aplicações para novas mídias, a SET passa a promover e realizar com exclusividade uma nova Feira. Realizada em 3 dias em Pavilhão de Exposições com cerca de 15 mil metros quadrados, a Feira terá a participação de mais de 200 empresas expositoras que representam centenas de marcas nacionais e estrangeiras com a expectativa de uma visitação superior a 10.000 profissionais originários de diversos países da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia.

(4)

SET 2014

SET Regionais

O SET Regional é o fórum regional de atualização tecnológica e de relacionamento entre profissionais e fornecedores do mercado broadcast e de produção audiovisual que ocorre desde 1997. São 5 eventos realizados nos principais centros de negócios do Brasil, de forma itinerante nas cidades mais importantes das regiões : Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Orientado a um público variado formado por: diretores, gerentes de engenharia, engenheiros e técnicos, gerentes operacionais e

especialistas de operação, produção e edição, professores e pesquisadores, entre outros profissionais do setor. Conta com uma audiência média de 200 profissionais que participam de um ciclo de mais de 20 palestras em um período de 02 dias em cada evento.

SET e Trinta NAB

Desde 1991, os profissionais da televisão, rádio e produção brasileiros se reúnem no NAB Show para trocar ideias, discutir e avaliar as proposições que surgem no maior evento mundial do setor, visando sua aplicação ao mercado brasileiro. São três dias de evento com diversas apresentações

dos maiores especialistas internacionais e um fórum de tecnologia com mais de 350 participantes realizado anualmente no LVCC (Las Vegas Convention Center).

Parte integrante do calendário oficial do evento, tem um público formado pelos mais importantes decisores e formadores de opinião em tecnologia dos mercados de broadcast, produção audiovisual e novas mídias digitais.

Revista da SET

PUBLICAÇÕES

A Revista da SET é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão que há 25 anos oferece informações técnicas sobre produtos, tecnologias, pesquisas e tendências do mercado mundial de criação e distribuição de conteúdo digital.

Atende aos profissionais do mercado brasileiro, publicando artigos objetivos e

eficientes com novidades sobre produtos, tecnologias do mercado de broadcast, produção audiovisual e novas mídias.

Apresenta, de forma didática, a informação técnica relativa às tecnologias utilizadas, novidades, características de produtos, suas indicações mais eficientes, os

desempenhos alcançados e outras informações úteis que permitam ao profissional ampliar seus conhecimentos, além de ser um espaço para fomentar as melhores práticas e a troca de experiências entre as empresas do setor. Permite que os profissionais fiquem atualizados sobre os casos de sucesso de implantações de novas tecnologias,lançamentos de produtos, calendário de eventos nacionais e internacionais e novidades tecnológicas dos integradores e fabricantes do Brasil e do mundo. Com uma tiragem de 10.000 exemplares, é distribuída de forma dirigida aos profissionais qualificados do mercado brasileiro em 10 edições anuais.

(5)

Guia Impresso:

Publicação da SET que tem como objetivo informar aos congressistas e visitantes as informações gerais do evento, inclusive o programa do congresso e as informações de todos expositores da feira. Com um formato diferenciado e repleto de informações sobre as novidades do evento, distribuídos diretamente aos visitantes do evento e exclusivamente na pasta dos congressistas. Composto pelas seguintes seções: • Editorial

• Programa do congresso incluindo: descritivo das palestras, perfil dos palestrantes e moderadores.

• Mapa da feira com destaques para patrocinadores.

• Relação de expositores da feira em ordem alfabética, com texto de apresentação individual, destaque para os expositores patrocinadores e inserção do logotipo colorido.

• Páginas de perfil, enfocando os principais destaques presentes nos estandes dos expositores patrocinadores. Formado por um conjunto de mídias que tem como objetivo divulgar todas as informações

referentes ao SET Feira e Congresso. Disponível nas versões impressa, digital e aplicativo para tablets e smartphones.

Revista da SET em Espanhol

Publicação totalmente escrita em espanhol para atender ao público da América Latina interessado na troca de experiências com o mercado brasileiro ou ao público internacional interessado em investimento na região. É distribuída em eventos internacionais como o NAB SHOW e o IBC EXPO.

25.000 profissionais do mercado atuando em: emissoras de tv, produtoras, pós-produtoras, estúdios, operadoras de tv por assinatura, consultorias, órgãos do governo, universidades, emissoras de rádio, empresas de conteúdo digital, agências de publicidade, software houses, distribuidores, integradores e fabricantes de equipamentos.

(6)

SET 2014

A Solução Integrada de Comunicação foi especialmente criada para oferecer uma solução de comunicação as empresas que atuam neste mercado propiciando elevada visibilidade e frequência para esse universo de mais de 1 milhão de profissionais altamente qualificados. Esses serviços foram criados com o objetivo de maximizar a eficácia de sua comunicação para os profissionais da indústria, refletindo diretamente nas vendas de sua empresa e no incremento do reconhecimento de sua marca.

Solução Integrada de Comunicação (SIC SET)

Aplicativo Oficial para tablets e smartphones

Desenvolvido nas plataformas Apple, Android, Blackberry, Windows Mobile e para visualização em PCs. Aplicativo inédito e moderno traz as informações atualizadas do congresso (painéis, grade, currículo dos palestrantes, conteúdo das palestras) em formato interativo. Possui todas as informações dos expositores e o mapa atualizado da feira, alertas sobre fatos importantes do congresso e dos expositores, fotos, notícias, etc.

O aplicativo permite ao usuário montar sua própria agenda com avisos, lembretes e acesso a toda a informação do evento.

Permite também aos patrocinadores enviar notificações diretas para o usuário, com informações de lançamento, promoções e eventos durante a exposição.

SET Business

SET News

Boletim eletrônico diário voltado aos principais executivos das empresas do mercado, com notícias recentes sobre os temas mais relevantes (tecnologia, negócios, economia, política, etc)

que influenciam os negócios de produção audiovisual, broadcast e novas mídias no Brasil.

Newsletter diária enviada durante os eventos SET (SET e Trinta e Congresso SET) para toda a base de dados contento um resumo de tudo o que aconteceu durante o evento. Isso inclui uma cobertura jornalística completa de cada palestra e painel, dando a oportunidade de quem não está presente acompanhar o evento à distância.

(7)
(8)

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

Rua Jardim Botânico 700 sala 306 Bairro Jd Botânico

RIO DE JANEIRO - RJ - CEP 22461-000

Tel.: 21-2512-8747

Av. Auro Soares de Moura Andrade 252 cj 11

Bairro Barra Funda

SÃO PAULO - SP - CEP: 01156-001

Tel: 11-3666-9604

Referências

Documentos relacionados

Ana Isabel Moreira da Silva e Sousa Excluída por falta de documentos. Ana Lúcia Abreu Rebelo Excluída por falta

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

Quando a luz acende, o console está sob a condição de monitoramento, com os medidores de nível principal mostrando o nível do sinal do canal do monitor e o sinal do canal é

Além disso, esse indicador pode ser desdobrado com a apuração dos custos comprometidos de cada empreendimento (CTE – FTE), tendo assim o gestor a informação de

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Os gerentes precisam decidir se atribuirão apenas os custos privados, ou se todos os custos sejam atribuídos (custo total). Depois, precisam decidir usar uma abordagem por função

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de