• Nenhum resultado encontrado

A qualidade e a competência de um parceiro forte

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A qualidade e a competência de um parceiro forte"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Engineering Projectmanagement Monitoring Consulting Assistance Tooling

(2)

O negócio operativo do grupo empresarial IPMA consiste, em primeiro lugar, na ‘engenharia’ e na ’gestão de projetos’, portanto na planificação, na supervisão e no controlo de processos de produção.

Entendemos sob ‘monitoring’ a análise permanente de pro-cedimentos e de processos, de

modo a expor o processo pro-dutivo, em qualquer momento, a correções.

A consultoria abrangente, a assessoria competente em todas as áreas e relativa a quaisquer questões formam igualmente parte daquilo a que chama-mos ‘assistência’: Disponibilizar ´manpower’ e ‘tecnologia’ para,

por exemplo, superar impasses de capacidade e picos de pro-dução.

Concluindo, constitui igualmente parte das nossas tarefas tudo aquilo que é denominado ‘tooling’, ou seja, a montagem, a entrada em funcionamento e a preparação.

(3)

Engineering Projectmanagement Monitoring Consulting Assistance Tooling

A história de sucesso

do nosso grupo internacional

3

Nós, a IPMA, somos, a nível europeu, um dos grupos empresariais mais eficazes para as áreas da engenharia, da gestão de projetos, do monitoring, da consultoria, da assistência e do tooling.

Somos, desde a nossa constituição no ano de 2000, parceiros competentes para empresas industriais de renome, entre elas da área automotiva. Com localizações e Wolfs-burgo e Heuchlingen, o grupo IPMA está presente em dois centros de produção alemães importantes. A existência de sucursais em todo o mundo nas proximidades do cliente garantem que os nossos especialistas estejam pre-sentes nos locais onde avança o desenvolvimento inovador e onde se produzem produtos de liderança no mercado. As equipas IPMA altamente qualificadas com engenheiros e técnicos motivados dedicam-se à engenharia, à planifi-cação e à respetiva apliplanifi-cação e à entrada em funciona-mento de instalações e equipafunciona-mentos. O nosso requisito consiste em apresentar um serviço sempre excelente, com qualidade constante, em condições acessíveis.

Os alicerces sólidos na execução de qualquer serviço pres-tado nos mercados internacionais são a nossa competência, juntamente com a colaboração justa com os nossos clientes e seus fornecedores, o que permite um crescimento contínuo do grupo empresarial IPMA.

(4)

Engineering Projectmanagement Monitoring Consulting Assistance Tooling

No grupo empresarial IPMA apostamos conscientemente no trabalho em equipa, com o objetivo de aproveitar o know-how específico de cada indivíduo e, dessa forma, alcançar resultados ótimos.

O trabalho eficaz exige a constituição de equipas de competência. Desse modo recorremos, dentro da IPMA, à experiência individual dos nossos melhores especialistas, integrando nessas equipas, de acordo com as necessi-dades, parceiros de confiança experientes e – em primeiro lugar – os nossos clientes. Os resultados são curtas via de comunicação, o que permite decisões rápidas e conduz, sem perda de tempo, ao resultado desejado.

Porém, as melhores equipas só trabalham na perfeição se tiverem à disposição equipamento técnico excelente. Assim sendo, é evidente que mantemos a nossa técnica no mais elevado nível.

Possuímos a certificação de acordo com a norma ISO 9001:2008 e seguimos um sistema integral de gestão da qualidade. Todas as fases de trabalho e todos os pro-cessos são avaliados com regularidade. A permanente adaptação a novas condições garantem uma eficácia continuamente elevada do grupo empresarial IPMA.

Sucesso sustentável

graças ao know-how

4

(5)

Encontramo-nos, graças ao nosso método de trabalho orientado por equipas, em expansão sucessiva há mais de dez anos.

Se em 2001 tivemos meros 20 colaboradores em 2 locali-zações, já em 2010 tínhamos mais de 100 especialistas a agir em 8 localizações em

países-chave em regiões emergentes do mundo.

No mesmo espaço de tempo quase triplicou a nossa carteira de clientes.

(6)

O campo de atividade dos especialistas IPMA está sempre onde são prensadas peças de metal ou onde se fabricam peças de plástico. Os produtos prensados, transformados a quente ou de plástico já não

são exclusivos da indústria automobilística. Portanto, há muito que a nossa gama de clientes não se limita unica-mente a este ramo industrial. O mesmo acontece na área da construção de corrocerias

e de ferramentas.

Muitas empresas de renome de qualquer ramo preferem recorrer à competência do nosso grupo empresarial.

(7)

Engineering Projectmanagement Monitoring Consulting Assistance Tooling Nós a IPMA, na nossa condição de grupo empresarial

multifuncional, estamos ativos em muitos ramos produtivos dos nossos clientes, o que nos permite aumentar a pro-dução e aproveitar de forma ótima os recursos.

A evolução técnica, as exigências para reduzir os gastos e os conhecimentos atuais oriundos da área dos processos produtivos conduzem à obrigação incessante de conceber os mais eficazes procedimentos produtivos. É aqui que entramos em ação.

No início do nosso trabalho está uma ideia inovadora. Esta conduz à ‘engenharia’, ou seja à planificação dos processos ou dos conceitos. Nessa fase nascem, entre outros, estudos CAD para novas vias de produção e aná-lises detalhadas sobre a viabilidade.

É desta fase importante que resulta a ‘gestão de proje-tos’. Porque se teoricamente averiguámos – por exemplo mediante a simulação informática – que faz sentido intro-duzir novos métodos produtivos, então, estes devem ser integrados na prática. São mais uma vez os especialis-tas da IPMA a assumir esta tarefa. Desse modo estamos permanentemente em todas as áreas, do lado do cliente, começando pela primeira fase de planificação até à fabricação.

Todas as fases de desenvolvimento dependem de forma decisiva da análise e da documentação contínuas. Por exemplo, deve-se ininterruptamente garantir que todos os fornecedores sejam qualificados e que entreguem os seus produtos com os mesmos níveis de elevada qualidade e no prazo acordado. A intitulada ‘gestão de peças com-pradas’ constitui uma pedra importante na estrutura de serviço da IPMA.

Elevada presença IPMA

em todas as áreas

(8)

O que seriamos nós sem os nossos cérebros?

Em todas as áreas de trabalho os especialistas do grupo IPMA solucionam as tarefas requeridas com a maior precisão.

Os nossos colaboradores aprenderam a sua profissão do início e integram, maioritariamente, há muito os quadros da empresa, passando por ações de formação contínua. Os seus conhecimentos práticos e teóricos situam-se acima da média, o que é, em última análise, a razão do grupo empresarial IPMA apresentar reiteradamente soluções de primeira categoria e repletas de inovação. Não é de admirar que muitos clientes utilizam a nossa ‘mão de obra’ diretamente na sua empresa. É por isso que cada vez mais ganha importância a disponibilização de mão de obra temporária. Os nossos contratos de cedência legalmente seguros são a garantia para que os nossos clientes possam aceder, diretamente no local e em qualquer momento, aos conhecimentos qualificados dos especialistas IPMA. Em última análise, o nosso propósito é ativar ou manter em curso, sem dificuldades, a produção de componentes ou a produção em série dos clientes. E sempre tendo em mira a otimização dos gastos, as mais elevadas exigên-cias de qualidade e a mínima necessidade de tempo. Porém, de tudo o que fazemos algo está no topo: O bem-estar das pessoas que trabalham connosco. Elas são, tal como para os clientes e os fornecedores, o recurso mais importante que temos na IPMA. São elas que abrem portas ao êxito de todos nós.

Manpower

made by IPMA

Engineering Projectmanagement Monitoring Consulting Assistance Tooling 8

(9)

Os nossos clientes todos têm um grande objetivo: A produção de componentes e a produção em série sem dificuldades e otimi-zada em termos de processo. Seja que se trate de um novo componente, de um grupo de

componente modificado ou de um produto novo, por exemplo um modelo de veículo – nós do grupo empresarial IPMA garantimos que a produção recomece ou inicie de forma rápida e perfeita. Esta função

é a nossa especialidade - com êxito e há muitos anos. É o que apreciam os nossos clientes em todos os continentes. Porque o êxito exige qualidade e com-petência.

(10)

Adam Opel AG Audi AG

BMW AG Daimler AG

Dr. Ing. h. c. F. Porsche AG

FAW-Volkswagen Automotive Co., Ltd. Shanghai Volkswagen Automotive Co., Ltd. ŠKODA AUTO a.s.

Volkswagen AG

Volkswagen Nutzfahrzeuge VW de México, S.A. de C.V. Allgaier Werke GmbH Claas KGaA mbH

EBZ Engineering Bausch & Ziege GmbH GEDIA Gebrüder DINGERKUS GmbH Läpple AG

Magna International Inc. Müller Weingarten AG NEEF GmbH & Co. KG Progress Werk Oberkirch AG Salzgitter AG

Schuler AG

Sitech-Sitztechnik GmbH Sodecia S.A

ThyssenKrupp AG

Tower Automotive GmbH & Co.KG Voestalpine Polynorm GmbH & Co. KG Wagon Automotive GmbH

Wilhelm Karmann GmbH e muitos mais

(11)

Engineering Projectmanagement Monitoring Consulting Assistance Tooling

São múltiplos os campos de atividade do grupo empre-sarial IPMA. Diariamente recebemos a exigência para expor ideias orientadas para o futuro e de planificar novidades. O nosso entusiasmo evolutivo corresponde à inovação dos nossos clientes. Frequentemente são as equipas experientes da IPMA que dão impulsos decisivos, que desenvolvem coerentemente o estado atual. Para o melhor benefício dos nossos clientes.

É com grande empenho que caminhamos para o futuro. E juntamente com empresas que, justificadamente, confiam em nós. Na qualidade e na competência de um parceiro forte.

Os nossos clientes: Nomes de primeira categoria. Em todo o mundo.

Clientes satisfeitos

nos quatro cantos do mundo

(12)

IPMA Projectmanagement Monitoring & Assistance GmbH

Tischlerstrasse 3 D-38440 Wolfsburg / Deutschland Tel.: +49 5361 601 58-0 Fax: +49 5361 601 58-100 Gerência Jean-Guy Passebois Klaus-Dieter Leis IPM Automotive GmbH Hartfeldstrasse 2 D-73572 Heuchlingen / Deutschland Tel.: +49 7174 296 190 Fax: +49 7174 296 191 Gerência Bernd Sachsenmaier Kurt Lindner

www.ipma-group.com

Referências

Documentos relacionados

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

5.2.1.  As  rubricas  de  despesa  de  transferências  correntes  ou  de  capital  e  de  subsídios  para  organismos  da  Administração  Central  devem 

Passiflora edulis, popularly known in Brazil as sour passion fruit is the most widely cultivated species of the genus Passiflora, and is of economic importance in Brazil for

a) O modo de aplicação única ou parcelada do regulador de crescimento na densidade populacional de 6 a 14 plantas m -1 não interfere na produção de algodão em caroço das

O presente trabalho aborda a temática trânsito, especificamente seu processo administrativo, tendo por objetivo analisar como este deve se desenvolver, com observância dos

A indústria alimentar recorre usualmente a aditivos sintéticos para garantir ou melhorar as características e propriedades dos alimentos [1]. O sorbato de potássio (E202) é um dos

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato