• Nenhum resultado encontrado

ROTARY CLUB BOTUCATU

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ROTARY CLUB BOTUCATU"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

ROTARY CLUB BOTUCATU

FUNDADO EM 27 DE JANEIRO DE 1.940

Reunião de Posse do Conselho Diretor Ano Rotário 2012/2013

2012-2013

05 de Julho de 2012

Início: 21h

Abertura:

01 - centro - Presidente Companheiro João Manuel Grisi Candeias

02 - direita - Coordenadora da AFROB eleita ano 2012/2013 Danyella P.Paganini Ribeiro 03 - esquerda - Presidente Eleito ano 2012/2013 Companheiro Antonio Ribeiro Sobrinho 04 - direita - Representante da Câmara Municipal Vereador Lelo Pagani

05 - esquerda - Coordenadora da AFROB ano 2011/2012 Leila C. R. Candeias 06 - direita - Governador do ano Rotário 1996/1997 Minoru Sakate

07 - esquerda - Representante do Governo Municipal Secretário Antonio Carlos Stein 08 - direita - Presidente do Rotary Bons Ares: Luis Carlos Donda

(2)

Hino Nacional e Canção Oficial do Município de Botucatu:

Protocolo: Companheiro José Dionizio dos Santos Garcia

(3)

Companheirismo: Premiação dos companheiros 100% de frequência: Amilton Andreotti, Bruno Martini, Edgar Paim, Gilberto Viudes, João Candeias, Kiyoshi Inoue, Marco Garcia, Paulo Firmino e Wagner da Silva.

Entrega do prêmio destaque do ano rotário “Companheiro Emílio Pedutti” ao homenageado o Sr. Luis Roberto Primati

(4)

Títulos Paul Harris: Revista MUD, Mauro Sérgio Herbst, Maria de Lourdes T. Cantagallo e Leila C. R. Candeias.

(5)

Títulos Safira: Manoel Pinto Cunha, João Manuel G. Candeias, Roberto Vaz Piesco e Eliza Josephina D. Ortega.

Homenagens da AFROB e R.C. Botucatu representados pela coordenadora da AFROB Leila Candeias ás cônjuges aniversariantes do mês: Andreia Andrades Correa, Maria de Fátima Q. Ronchetti e Belmira Martins.

(6)

Apresentações das Ações do ano rotário 2012/2013 e Palavra da coordenadora da AFROB Leila Christina Rodrigues Candeias.

Homenagem da AFROB e entrega do Broche “Cacho de Uva” símbolo do exercício da coordenadoria da AFROB a Leila Christina Rodrigues Candeias.

(7)

Transferência de Comando da Reunião para o Presidente do ano Rotário 2012/2013 Antonio Ribeiro Sobrinho.

(8)

Posse do Conselho Diretor do Rotary Club Botucatu ano 2012/2013.

(9)

Posse da Coordenadora da AFROB ano 2012/2013 Danyella Previato Paganini Ribeiro e Mensagem da Coordenadora.

(10)

Posse novo companheiro: Alexander Paul Dauch e cônjuge Maria Miranda Dauch, padrinhos Paulo Firmino, Maria Adelaide e Renato Lumina Pupatto e Karina.

Homenagem e despedida da intercambista Ariel.

Homenagem e entrega do “Sino” símbolo do exercício da presidência do Rotary Club Botucatu ao presidente do ano rotário 2011/2012 João Manuel Grisi Candeias.

(11)

Palavra do Presidente:

1- O Presidente agradeceu a presença de todos, familiares, convidados, visitantes, e parabenizou o homenageado Luiz Roberto Primati. Aproveitou, ainda, para reiterar as boas vindas ao novo companheiro Alexander Paul Dauch.

2- Informou aos companheiros que no dia 12/07 será realizada a Reunião Extraordinária do

Conselho Diretor e Assembleia Geral para aprovação do orçamento do ano rotário 2012/2013.

3- Sobre o evento FEIJOADA patrocinado pelo clube que ocorrerá no dia 29/07 na AAF, solicitou o empenho de todos na divulgação e venda dos convites.

4- Cumprimentou a Intercambista Ariel e desejou um ótimo regresso ao seu país, na oportunidade, agradeceu ao companheiro José Dionizio e cônjuge e ao Lelo Pagani e cônjuge pela hospedagem e assistência à intercambista durante a sua estadia em Botucatu/SP.

5- Agradeceu a seus padrinhos Jaime França e Regina que o convidou para participar do Rotary, dizendo-lhes que são os grandes responsáveis por ele assumir a presidência do clube no dia de hoje.

Encerrou a reunião com o prazer da companhia de todos os companheiros, familiares, amigos e convidados, lembrando uns dos importantes lemas de Rotary “DAR DE SI ANTES DE

(12)
(13)
(14)

Fotos: Márcia Paim e Jornal A Gazeta de Botucatu.

(15)

Prova Quádrupla

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos. 1) É a verdade?

2) É justo para todos os interessados? 3) Criará boa vontade e melhores amizades? 4) Será benéfico para todos os interessados?

Quinta-feira, 5 de Julho de 2012 10h21min

Mensagem do Presidente do Rotary Club Botucatu.

Inicialmente eu gostaria de agradecer a Deus por este momento e ao mesmo tempo rogar para que abençoe a nossa gestão, iluminando e guiando nossos caminhos. Em seguida, agradecer a minha família que certamente estará me apoiando nesta jornada rotária e, finalmente, agradecer meus companheiros do Rotary Club de Botucatu por confiar a mim a condução dos trabalhos de nosso histórico clube. Tenham a certeza que empenho, dedicação e motivação não me faltarão para dar continuidade às importantes realizações e prestações de serviço em prol de nossa comunidade.

Quem diria, meus companheiros, que um menino que aos 9 anos de idade foi homenageado por este clube com uma medalha de honra ao mérito por ser eleito melhor companheiro de sua classe, na época terceira série do segundo grau, hoje estaria alçado ao posto de presidente deste clube? Aqui está a medalha que guardo com muito carinho e orgulho.

Nosso clube é grande, histórico e proporciona transformação na vida das pessoas, quer seja na realização de projetos, quer seja no reconhecimento de mérito.

Peço a ajuda e o comprometimento de todos para realizarmos os trabalhos necessários para alcançarmos, assim, os objetivos rotários.

Importante destacar o lema desse ano proposto pelo presidente do RI Sakuji Tanaka: “Paz através do servir”.

Sabemos que o mundo esta contaminado por valores muito distantes daqueles que objetivam o bem comum, e que não é de interesse de muitos a resolução de conflitos.

(16)

Mensagem do Presidente do RI Caros rotarianos,

Eu faço parte da primeira geração que cresceu no Japão após uma guerra devastadora e é natural que agora meus compatriotas coloquem a paz como prioridade. Vimos os estragos que o militarismo causou em nosso país em comparação ao grande crescimento econômico que se produziu quando nossa nação optou por propagar a paz.

Foi essa decisão que permitiu com que o Japão crescesse e prosperasse, dando às novas gerações a oportunidade de crescerem sem medo, e de receberem melhor educação e qualidade de vida. A decisão de escolher a paz mudou radicalmente a atitude japonesa em relação aos demais países e culturas. Abrimos nossas mentes para nos tornarmos mais tolerantes e compreensivos.

E nos permitiu redirecionar nossas energias em metas positivas. No Japão, é uma tradição dar prioridade às necessidades da sociedade como um todo acima das necessidades individuais. Isso tem sido parte da nossa cultura. Essa tradição nos ajudou a sobreviver e reconstruir nosso país nas semanas e nos meses após o terrível terremoto que aconteceu em março de 2011. Esta é uma lição positiva que todo mundo pode aprender. Quando colocamos as necessidades do próximo acima das nossas próprias necessidades, quando focamos nossas energias para o alcance de uma meta comum e para o bem de todos, tudo muda: a forma como nos relacionamos com o mundo, as nossas prioridades, e o nosso conceito sobre paz.

Nossa meta no ano rotário de 2012-13 será a paz, e pedirei a todos os rotarianos que trabalhem ativamente para alcançar a Paz Através do Servir.

O serviço humanitário é o coração do Rotary e ao fazer desta a nossa prioridade, colocaremos as necessidades dos outros acima das nossas. Com isso, compreenderemos mais as dificuldades do próximo, nos tornaremos mais generosos com nosso tempo e recursos, e mudaremos a maneira como pensamos. Ao invés de tentarmos mudar os outros, reconheceremos que todos nós temos algo a aprender.

Ao servir, aprenderemos a aceitar nossas diferenças, a ser compreensivos e agradecidos, e a ver o que há de bom nas outras pessoas. Com respeito mútuo, viveremos em paz com os outros.

Por isso, peço a todos que a Paz Através do Servir seja nossa prioridade este ano, e que a nossa meta seja construir um mundo mais pacífico.

Sakuji Tanaka Presidente, Rotary International

(17)

Mensagem do Governador

Querida família rotária,

Foi no Rotary Club que aprendi o real significado do verbo servir. E isso mudou minha existência de tal maneira, que não conseguiria mais viver sem a sensação de proporcionar pequenos momentos de felicidade para outro ser humano, sem esse sentimento de paz interior. Hoje posso dizer que tenho outras prioridades em minha vida. Por isso, assumir como governador do Rotary Distrito 4310 é uma grande responsabilidade, mas acima de tudo é um enorme prazer.

Encaro o desafio sabendo que tenho comigo companheiros leais e cheios de empenho, que farão essa jornada mais leve e certeira. Quero ver nos olhos e nas atitudes de todos os rotarianos o comprometimento que assumimos com a comunidade carente não apenas local, mas do mundo inteiro, afinal o Rotary é uma organização sem fronteiras. Sei que temos em mãos todas as ferramentas necessárias para fazer dar certo, só precisamos colocar nossas idéias em prática, sem medos ou preconceitos.

O lema do ano rotário 2012-2013 “Paz através de servir” vem bem de encontro a realidade do rotariano. Quando aceitamos o compromisso com o Rotary Club assumimos que servir é fato primordial em nossas vidas e nossas atitudes transformaram não apenas quem precisa, mas também nos modifica, tornando-nos pessoas melhores, mais generosas e tolerantes. O presidente do Rotary Internacional, Sakuji Tanaka, diz sabiamente que quando todos os aspectos de nossas vidas estão interligados com o servir, promovemos boa vontade e paz. Fico muito feliz em ver pessoas de profissões, criações e credos tão distintos unidas pelo ideal de fazer o bem, deixando diferenças de lado para pensar primeiramente em quem nos pede ajuda. Gostaria que meu trabalho, ou melhor, nosso trabalho proporcionasse mais saúde, bem-estar e instantes de alegria para pessoas em todo planeta. Para isso, precisamos ampliar nosso círculo, agregando mais companheiros, para tocar ainda mais cidadãos conscientes e comprometidos com o ideal de servir, o qual reina no espírito de todo rotariano.

Desejo realmente que esse ano que passaremos juntos possamos construir um mundo mais justo para todos sem esquecer jamais dos laços que nos unem, das amizades verdadeiras e únicas que conquistamos dentro de nossos clubes e distritos, pois como diria Fernando Pessoa: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.

Conto com todos vocês. Contem sempre comigo.

Um grande e fraternal abraço, Miguel Angel Turra Marchant, Governador 2012-2013 Distrito 4310 – Brasil

(18)

CONSELHO DIRETOR ANO ROTÁRIO 2012/2013 Presidente: Antonio Ribeiro Sobrinho

Vice Presidente: Amilton Luiz Andreotti Secretário: José Luiz Ronchetti

Tesoureiro: Sergio Rubens Pires de Almeida Diretor de Protocolo: Geraldo Inácio da Silva Filho Presidente Eleito:

Ex- Presidente Mais Recente: João Manuel Grisi Candeias Presidente da Comissão de DQA: Wagner Augusto da Silva

Presidente da Comissão de Relações Públicas: Edgar Marcos Paim Presidente da Comissão de Administração: Marco Antonio Garcia

Presidente da Comissão de Projetos e Prestação de Serviços: Bruno Vinícius Martina da

Silva

Presidente da Comissão da Fundação Rotária: Paulo Firmino de Oliveira Presidente da Comissão Novas Gerações: José Angelo Gonçalves Neto

(19)
(20)

Em quantos somos:

Mundo

Número de Clubes no Mundo: 34.336

Número de Rotarianos no Mundo: 1.228.788

Numero de países e Regiões: 215

Número de Distritos Rotários: 532

Rotarianas no Mundo: 215.078

Rotaract clubs 9.296 (em 189 países)

Rotaractianos 213.808

Interact clubs 14.465(em 155 países)

Interactianos 332.695 N.R.D.C. 7.481 (em 92 países) Sócios N.R.D.C. 172.063 Brasil Número de Clubes: 2.390 Número de Rotarianos: 57.194 Número de Distritos: 38

Número de Rotarianas no Brasil: 12.090

Rotaract Clubs 710 Rotaractianos 16.330 Interact Clubs 795 Interactianos 18.285 N.R.D.C 336 Sócios N.R.D.C. 7.728 . .

Última atualização 02 de maio de 2012

Referências

Documentos relacionados

c) em caso de empate entre as microempresas ou empresas de pequeno porte, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá

Na classifica¸c˜ ao para o total de c˜ aes n˜ ao domiciliados, a taxa de abandono e a capacidade de suporte da popula¸c˜ ao domiciliada foram os seguintes parˆ ametros mais

O processo será devolvido ao interessado com ofício emitido pelo EPLAN/CT contendo o parecer quanto à aprovação, necessidade de outros documentos para aprovação

• Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação - ARDITI, a quem compete emitir parecer na área da inovação, investigação e

Hepatoxicidade foi verificada em 6,1% dos pacientes que tiveram o esquema de tratamento de acetilcisteína por via oral iniciado até 10 horas após a ingestão de paracetamol e em

As grandes empresas gastaram R$ 13,6 bilhões para preparar e recolher tributos em 2012, o que representou 0,83% do faturamento das empresas desse porte... DECOMTEC

O principal objetivo deste estudo é avaliar a viabilidade técnica da utilização de resíduos da indústria têxtil na preparação de compósitos poliméricos utilizando o

Elas podem ser arbitrariamente complexas, e podem ser caracterizadas através de uma definição indutiva, isto é, o conjunto de FPOs (fórmulas de 1ª ordem) constitui